terça-feira, 8 de março de 2022

8 DE MARÇO É TAMBÉM DIA DE BOLSONARO NUNCA MAIS

Todo 8 de março (aliás, todo dia) é dia de luta, de combater retrocessos, de celebrar conquistas. Mas nos últimos anos, sob um governo fascista e assumidamente misógino, racista e LGBTfóbico, esta data tão importante se tornou ainda mais um marco da resistência. Nós somos a resistência!

Ano passado, por causa da pandemia, tivemos poucos atos no 8 de março. Mas agora (vacinadas e usando máscaras) estão marcados vários protestos por todo o país. Um dos motes é "Pela vida das mulheres: Bolsonaro nunca mais! Por um Brasil sem machismo, racismo e fome". 

O pior governo da história do país piorou a vida de todo mundo, principalmente das mulheres, e principalmente das mulheres negras, o grupo mais precarizado. A gente se lembra quando Bolso repetia, durante a campanha de 2018, que brasileiros teriam que escolher entre mais empregos e menos direitos. Pois bem, chegamos ao último ano desta administração que destruiu o Brasil com menos empregos, menos direitos, menos renda. 

E é emblemático do que o país se tornou que um governo tão catastrófico, tão corrupto, tão genocida, com mais de 650 mil mortos por covid, termine seu mandato. Ninguém tem a ilusão de derrubar Bolso com um impeachment agora. Vai ter que ser nas urnas. Mas o nosso #EleNão, o nosso Bolsonaro Nunca Mais, tem que ser gritado todos os dias, não só em outubro. Engana-se quem pensa que será fácil derrotá-lo. Não será. Mas nós mulheres vamos derrotá-lo. As mulheres em sua maioria repudiam Bolsonaro. E não haverá outra fakeada para tentar humanizá-lo. 

Veja aqui onde será o ato na sua cidade (mais de 40 cidades têm manifestações marcadas), e participe. Se não puder ir, faça a sua parte nas redes sociais. Eu infelizmente não poderei sair às ruas porque tenho duas palestras online, de manhã e à tarde. Mas vamos todas lutar juntas, cada uma do seu jeito, para varrer o genocida e tudo que ele representa para a lata de lixo da história. Bolsonaro Nunca Mais!


2 comentários:

Anônimo disse...

a) Lola sou sua fã amo seu blog

b) Para melhorar nossa condição na sociedade mulheres progressistas tem que ocupar espaços políticos. Temos que eleger deputadas e senadores. Os coletivos feministas são excelentes alternativas.

c) Olha a lei Mari Ferrer que protege vítimas de estupro feita pela deputada federal Lidice da Mata. No Rio a vereadora Mônica Benício aprovou projeto contra o feminicidio

Anônimo disse...

Não entendo por que essa garota insiste tanto nesse item "A" e nem por que ela divide a mensagem em itens.