sábado, 26 de março de 2022

TUDO PRONTO PRO OSCAR 2022

Muito obrigada a tds que participaram do meu tradicional bolão do Oscar, e mais ainda ao Júlio César, que organiza tudo desde 2009! Vocês podem ver as tabelas aqui

Tabela do bolão pago (clique para ampliar)

Esta edição do bolão não foi tão boa. Só 140 pessoas entraram no bolão grátis (ano passado foram 214), e só 13 no pago (ano passado foram 18). Mas tudo bem, fazer o quê? 

E teve um bocado de gente que deixou pra última hora. Exatamente ontem à noite, quando o Banco do Brasil parou de funcionar. Felizmente, essas pessoas fizeram as apostas ontem e conseguiram transferir a bufunfa hoje de manhã. Deu certo! (Mas precisa mesmo deixar pros 45 minutos do segundo tempo?! Só pra nos dar um infarto?!).

O Júlio apontou que não houve nenhuma aposta idêntica no bolão pago, aleluia, e que houve unanimidade de votos em Direção (Jane), Ator (Will), Ator Coadjuvante (Troy), Som (Duna), Efeitos Visuais (Duna), Animação (Encanto) e Filme Internacional (Drive my car).

E, o que pra mim é surpreendente, as cinco indicadas a melhor atriz receberam votos no bolão pago (suponho que no grátis também). Pensei que a Jessica Chastain fosse a franca favorita! 

Pra variar, as categorias que vão definir quem vai ganhar o bolão serão maquiagem, montagem, canção, fotografia, roteiros... mas também melhor filme, que é sempre deixado pro final, e que promete ser uma briga feia entre Ataque dos Cães e No Ritmo do Coração. Então preparem-se que pode ser um bolão bem emocionante!

Tabela do bolão grátis, 1a pág (clique p/ampliar)

Ah, e uma ou outra pessoa pediu pra eu ranquear os dez filmes que concorrem à principal categoria em ordem de preferência, que é bem como os 10 mil votantes da Academia tiveram que fazer. Pra mim ficou mais ou menos assim. E pra vocês?

1) Ataque dos Cães

2) No Ritmo do Coração

3) Amor Sublime Amor

4) Drive My Car

5) King Richard

6) Belfast

7) O Beco do Pesadelo

8) Duna

9) Não Olhe pra cima

10) Licorice Pizza 

Estarei aqui amanhã à noite pra comentar um pouquinho o Oscar e, principalmente, o bolão. Se puderem e quiserem, apareçam! Boa sorte!

Nenhum comentário: