sexta-feira, 25 de março de 2022

BOLÃO DO OSCAR ACABA HOJE! VAMULÁ QUE AINDA DÁ TEMPO

A cerimônia do Oscar vai acontecer neste domingo. Já meu tradicional bolão do Oscar termina hoje à meia noite. Depois disso, se você não entrar, você vira uma abóbora.

E pra entrar é super fácil: é só clicar aqui pra apostar no bolão grátis. Leva uns 7 minutos. Não tem desculpa pra não participar! Pra entrar no bolão pago, tem que clicar aqui, depositar R$ 25 no meu pix (a mesma chave do meu email), e mandar o comprovante pra mim (lolaescreva@gmail.com) e pro Júlio César (jcaoalves@gmail.com). E pronto, você tá dentro.

Eu e o maridão fizemos nossas apostas ontem à noite. Só faltava ver uma das produções que concorrem a melhor filme: No Ritmo do Coração (em inglês, CODA). E adoramos. É muito sensível e bonito, faz chorar, e lida com um tema marcante, o da aceitação de pessoas com deficiência auditiva. É muito fácil de gostar.

E é justamente esse filme que pode tirar a alegria de Ataque dos Cães no domingo. O filme de Jane Campion ganhou os principais prêmios da temporada, mas eis que chega Ritmo e leva logo o prêmio dos produtores, um dos mais importantes. Passou a ser favorito. Mas, pra mim, o melhor argumento de que ele pode ganhar é que este ano os dez mil votantes do Oscar terão que ranquear melhor filme de 1 a 10. Não é só decidir qual o melhor, tem que colocar em ordem. E isso dá mais chances pra filmes menores, como Ritmo

Mas o melhor argumento que Ritmo talvez não leve melhor filme é o seguinte: sabe quantas vezes na história do prêmio um filme foi escolhido o melhor sem ter sido indicado a melhor direção ou montagem (como é o caso de Ritmo)? Nenhuma! Por isso eu continuo apostando em Ataque dos Cães (mas pus Ritmo no bolão grátis; dá pra participar dos dois). 

Não deixe de entrar no bolão pra gente poder ver a cerimônia juntos no domingo. E torcer pra quem a gente apostou. 

- Como assim, você ainda não entrou no bolão da Lola?!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ataque dos cães: boas atuações, boa fotografia... mas é tedioso, simplesmente vai do nada a lugar nenhum.

Manoel disse...

Boa noite, Lola!
Sua conta tem algum horário determinado para receber PIX?
Estou tentando fazer agora (às 22h53) a transferência referente ao Bolão pago e não estou conseguindo, diz que o seu banco não tá aceitando, vou tentar novamente por outra conta.