sábado, 17 de julho de 2010

TODA MULHER É PROSTITUTA. DILMA É MULHER. LOGO, DILMA É PROSTITUTA

Isso foi assunto da blogosfera política na semana passada, mas não tive tempo de escrever a respeito. (Neste bloguinho é assim: aqui, você sempre sabe por último). Pode ter gente que não acompanhou, e não quero deixar passar.
O ilustrador Nani, que foi parte do Pasquim (pro pessoal mais jovem que não sabe, um semanário de política e humor que foi importante nos anos 70), fez a charge acima, em que satiriza como Dilma (quer tizer, o PT) teve que modificar alguns pontos de seu programa de governo para contentar o PMDB.
Pra dar o mínimo de contexto, vamos ver o que o programa bicho-papão do PT incluía. Vou começar com uma pergunta: você é a favor da tributação de grandes fortunas? Assim: quem tiver acima de 1 milhão de reais em patrimônio, paga 1% por ano; entre 5 e 10 milhões, 2%; entre 10 e 20 milhões, 3%; acima de 50 milhões, 5%. Essa taxação arrecadaria 3,5 bilhões por ano, que seriam gastos em saúde e educação. Ahn, isso é o que a gente costuma chamar de distribuição de renda que, na teoria, todo mundo, até a direita, é a favor. Mas na prática é o velho “Não mexam no meu bolso! Ah, eu ainda não tenho 50 milhões?! Não importa! É só uma questão de tempo! Porque eu trabalho e mereço chegar lá!”. Essa tributação está prevista na Constituição de 1988, só que nunca foi implantada. Que radical, né?! Desaforo! Querer que ricos paguem mais impostos que pobres e classe média!
Outro ponto do assustador programa: reduzir a jornada de trabalho, das 44 horas semanais brasileiras para 40 (ainda assim bem mais alta que em países desenvolvidos, onde a tendência é trabalhar menos, não mais). Mais um pontinho: combater o monopólio dos meios eletrônicos de comunicação, já que a informação é um bem valioso, não deveria estar nas mãos de apenas alguns, e as TVs são concessões de governos passados. Enfim, esses e outros pontos integram a constituição de países desenvolvidos há décadas, mas, se você for a favor disso, você é um radical, diz a Folha. Como diz o neto do Brizola, “o 'radical' para a Folha é normal na democracia”.
O fato é que programas de governo nas eleições brasileiras são considerados supérfluos, e os partidos tratam de lançar um que não tenha itens polêmicos. Quer dizer, eu já considero ruim essa aliança do PT com o PMDB, e acho o fim que o PT tenha de mudar seu programa pra não “escandalizar” o PMDB e a direita brasileira (que é anti-PT desde criancinha, então pra quê querer agradá-la?). Dilma apresentou um outro programa, mais ameno. Bom, pelo menos o PT tem um progama, ao contrário do PSDB. Serra já deixou claro que programa não é com ele, e que está interessado apenas em comparar currículos, não propostas. Se alguém lhe pergunta seus planos para o Bolsa-Família, ou para a exploração do pré-sal, ou para os pedágios, ou para basicamente qualquer outro assunto, seu jeito de responder é um só: ele pergunta pro jornalista “Pra quem você trabalha?”. Semana passada, quando um disse “pro Globo”, Serra pediu desculpas. Constrangedor. Mas esse sim é um candidato preparado pra governar o país!
Voltando à charge do Nani, que desenha Dilma como prostituta. Taí um ótimo exemplo de sexismo na política. É o tipo de humor que só pode ser feito quando a candidata é mulher! São mulheres que sempre são julgadas pelo seu histórico sexual, que são apelidadas de p*tas, vadias e vagabas, termos que não existem pros homens, pois o currículo sexual dos machos é coisa pra se vangloriar, nunca pra condenar.
Lembra da charge do New Yorker, uma publicação liberal, durante a campanha presidencial americana? Ela mostrava Obama e sua mulher, Michelle, na Casa Branca, vestidos “como terroristas” (pro imaginário americano), queimando a bandeira americana? Aquilo causou um auê danado. Ela era ofensiva porque representava justamente o que a direita cristã falava do casal Obama. A charge validava uma atitude preconceituosa.
Neste caso do Nani ocorre a mesma coisa. É só ler os comentários em blogs reaças que reproduziram a charge. Por exemplo, Josias, da Folha, pôs a charge em seu blog, sem nenhuma palavra. A meu ver, Josias já havia feito pior, quando pôs uma foto de Dilma e Marta embaixo do título "Notas vadias de um domingo de notícias vagabundas", como demonstrou o Cidadania. A maior parte dos comentários no blog doJosias dizia que a charge do Nani é a mais pura verdade, que quem exige respeito deve dar-se ao respeito, que as prostitutas é que deviam ficar ofendidas com a comparação (no blog do tio Rei os comentários são iguais). Algo que ninguém notou é que há inúmeros emails circulando por aí que, muito antes da charge, já diziam o literal: que Dilma foi prostituta. Segundo esses emails apócrifos, Dilma, além de terrorista, era amante de terroristas. Ela se prostituía entre seus companheiros. Não há a menor prova disso, mas precisa?! Ela é mulher, isso já basta. Pros machistas de plantão, toda mulher, menos a mãe, é uma prostituta em potencial. Pagando bem, nós abrimos as pernas.
Eu também fico chocada. Mas é bom criarmos casca grossa porque este é só o início da campanha. Uma campanha que tem uma mulher com chances reais de se tornar a primeira presidente do Brasil. E não duvide: se Marina fosse uma candidata competitiva, estaríamos vendo o mesmo sobre ela. Mas não devemos ficar jururu, que no dia 8 de março eles nos dão rosas e juram que somos a razão do universo.

32 comentários:

aiaiai disse...

Excelente post, lolinha, to tuitando!!!

Masegui disse...

Andei meio perrengue, tô de resguardo, mas acho que sobrevivo pra ver a Dilma vencer no 1º turno - valei-me São Cipriano!

Belo texto, clap, clap, clap!

roberto disse...

Passou da hora de uma mulher dirigir este país tropical... Atualmente (antes não sei) as mulheres são mais estudiosas, mais esforçadas, mais responsáveis e mais produtivas que os homens. Parece que os homens hoje em dia só querem carros rebaixados com som no último volume, coçar o saco e beber cerveja. Voto Dilma por tudo isso e porque sim e porque votaria até no capeta em pessoa, em uma urna do inferno para não ter que votar em serrágio (Zé Pedágio)

Anônimo disse...

Achei uma tempestade num copo d'agua, comparações entre prostituição e políticos já foram feitas antes com menos repercussão. Agora a candidata é mulher e fica feio fazer isto? Quando fizeram uma charge do FHC como uma prostituta foi apenas uma charge e não machismo... Gostaria de entender qual a lógica.

Dani disse...

Lola, agora entendo como é pra você ter trolls aqui, meu bloguinho que (óbvio) não tão comentado quanto o seu, já recebe anônimos revoltados com os posts mais realistas. Imagino a sua situação hahah
Ótimo post, adoro seu blog.

Anônimo disse...

Lola:

É pura arrogância sua achar que alguém pensaria que a Dilma é prostituta. Isso ofende essas moças que executam um trabalho mais honesto que o seu que se diz doutora e não sabe nem falar português direito; vive errando e falando neologismos retardados. A Dilma é muito feia para ser prostituta e não conseguiria ganhar nem R$ 20,00 por noite, assim como você.
A Dilma é só uma idiota que o idiota do Lula que fazer presidente e força para se perpetuar no poder. Ela nunca foi nada: nem vereadora, nem prefeita, nem governadora, nem deputada ou presidente de sindicato (pelos esses dois últimos, o inútil do Lula foi), ou seja, é um ser anódino.

Pra não dizer que essa “candidata” a Presidente! é completamente anódino, talvez ela tenha alguma utilidade para direita se for eleita com as bênçãos do Molusco.
Esse ser bizarro que ele indicou, e apóia irrestritamente, para ser candidata a presidente se ganhar, não será nada útil para os planos do Lula de se eternizar no poder, ao contrário do que ele pensa.
Explico: essa “senhora” uma vez eleita vai fazer exatamente o que ele, o Lula, fez. Vai trair o próprio Lula que a elegeu e colocá-lo no lugar de onde ele jamais deveria ter saído. Num boteco tomando pinga com gente da laia dele, que é o que ele gosta.
Se você estiver perguntando como sei que isso vai acontecer, eu te digo que é muito fácil adivinhar: na esquerda só tem gente que não presta, sempre foi assim no mundo inteiro; é uma gentalha sem honra, sem princípios, sem dignidade, que só quer se dar bem. Gente dessa laia, da esquerda, finge estar com o povo, uma vez com o poder nas mãos, esquece esse povo, esquece o seu passado, trai a todos, seus amigos, seus ideais (como fez o Lula) e vai se arrumar.

Tomara que o Lula faça da Dilma sua sucessora, elle merece.

Oliveira.

Masegui disse...

Querida Lolinha,

Sugestão urgente, urgentíssima: bloquear pitacos anônimos e o idiota do Oliveira, específicamente. Eu sei que o blog é seu, mas aguentar esses trolls é dureza. Oliveira, o idiota, me ofendeu várias vezes num mesmo comentário:

Falou mal e caluniosamente do Lula e da Dilma, disse que nós somos "gentalha sem honra, sem princípios, sem dignidade" e o que é pior, meteu a lenha na pinga e no boteco, meus dois amores!

Permita-me fazer uma observação diretamente a ele? tá, brigado, vamos lá:
Oliveira, se a Dilma não vale 20 pilas, sua mãe (a sua, não a dela, que fique bem claro) quanto valeria? :)))

aiaiai disse...

kkkkkkkkkkkkk, o oliveira vive enchendo o saco do rafael galvão também, que, aliás, tá com um texto ótimo, escrito há quatro anos e super atual, sobre tucanos/udenistas/golpistas. confiram:

http://migre.me/XWGE

O que Cintila em Mim disse...

Seria a filha Dilma puta essa de quem vc fala?

Arashi disse...

Nossa, falou tudo. E quando não acusam a mulher de ser piranha, apelam pra 'criticar a futilidade'. Faz um tempo eu recebi um email das 'bolsas mais caras do mundo' com uma foto da Dilma com uma bolsa de 15 mil reais, eu acho. Olha, não faz o meu estilo, mas se a Dima quiser gastar quinze milhas numa bolsa, mazel tov, amigo! Ela certamente tem salário pra isso, ao contrário de mim. Essas merdas só se espalham porque é com mulher - até agora não vi ninguém reclamando da Ferrari de meio milhão do Collor!

Anônimo disse...

Lola, amei essa charge pq ela é a realidade! A Dilma se vendeu! Olha isso:

"Segundo a revista Veja, para atrair para a coordenação de sua campanha o pastor Manoel Ferreira, presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil, Dilma Rousseff teria prometido q se ganhar a eleição não tomará iniciativa sobre temas q os evangélicos consideram polêminos: legalização do aborto, regulamentação da prostituição, retirada de símbolos religiosos de locais públicos e a união estável entre homossexuais."


http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2010/em-busca-do-voto-evangelico/

aiaiai disse...

kkkkkkkkkkkkk, esses trolls são mesmo muito divertidos

o último anonimo se baseia na Veja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

isso é que é passar atestado de burrice!

Lola, deixa os caras comentarem...tá muito hilário!

Roberta disse...

Lola,sabe que eu já tomei A decisão,vou votar mesmo na Dilma,pq só de ler os discursos desses direitas já dá pra perceber o nivel do carater da pessoa que o escreve.
Dilma 2010!

Antonio Luiz disse...

O cara é tão corajoso para acusar e difamar que se esconde no anonimato.

Saia do armário e tenha a coragem de Homem para acusar. Não se esconda. Seja uma prostituta por um segundo mostre a cara e suas entranhas. Entre no nosso mundo coragem.
Já que ela você não tem de VERDADE, seguirá PERDEDOR.
Foda-se.

Anônimo disse...

Lola, eu se fosse vc colocava moderação nos comentários...

beijos

Rê_Ayla disse...

teoria da conspiração demais e pragmatismo de menos.

em política, seja qual for o opositor, o jogo sempre será sujo. Pq deveriam pegar leve com a Dilma? Só pq ela é mulher? Que peguem pesado mesmo, q inventem coisas mesmo... todos farão isso contra todos, é a natureza da política. Só espero q ninguém se decepcione quando a santa Dilma e o santo PT fizerem o mesmo (oops... inventar coisas eles já vêm inventando desde a 1ª eleição do Lula né...).

Já viram o jingle da campanha do Collor em Alagoas? "Lula apóis Collor, Collor apóia Dilma"... Façam-me o favor né. Onde está o senso crítico capaz de elogiar e tb de jogar pedras, independente de qual seja o partido ou candidato?... Collor indiretamente em campanha do PT é pra achar bonito só pq é o PT?

Marcelo Idiarte disse...

Duas trágicas constatações: 1) a grande imprensa tem certeza de que todos os leitores/ouvintes/telespectadores são idiotas; e, 2) o anonimato é o porta-estandarte dos covardes.

Anônimo disse...

"Nós anônimos;
Não temos cara, nem raça nem origem. Somos uma força e como tal, apenas somos.
Anônimo não sou eu, você ou nós. Anônimo é tudo sem nome, culpa ou impedimentos.
Anônimo não pode ser ferido, danificado, ou parado. O anônimo cresce em uma proporção que apenas nós podemos compreender.
Anônimo não tem líder, nem organização. Anônimo é uma massa que vaga formada por ordem e caos.
O anônimo está aqui e agora e sempre estará.
E nós temos outros de nós esperando seu turno entre nossos insondáveis batalhões.
Nós anônimos somos legião, pois somos muitos, nós não perdoamos, nós não esquecemos e não importa quem somos.
Anônimo é imortal.”

Anônimo disse...

Marcelo Idiota, é incrível ver manginas como você, apoiando uma causa tão ridícula. Dá pra perceber que vc é noob na internet.
"Passou da hora de uma mulher dirigir este país tropical" o que se passa na cabeça de um imbecil como esse? Ele acha que está escolhendo quem entra no Big Brother.
Eu sinceramente lavo minhas mãos, é difícil ensinar qualquer coisa pra crianças, mais difícil ainda pra cachorros, e impossível pra alguém com tão alto grau de debilidade mental.
Caralho! Bando de imbecis, vejam o que a esquerda com essa ideologia nefasta fez com o mundo e com nosso país, nós não somos todos iguais como vocês pensam; vocês não são mais iguais que a gente, não merecemos todos os mesmos direitos, NESSE PAÍS EM QUE DIREITO É SINONIMO DE DEVER. O Estado não é sua mãe, esses "direitos" que você adquiriu, vão pesar nas costas dos seus filhos, bolsa escola, bolsa família, 45% de analfabetos funcionais saindo da escola publica e entrando em faculdades particulares. È uma total imbecilização da população.
Uns aqui acham que estão mais próximos da verdade gozando de quem lê VEJA, vai confiar no IBGE seu imbecil, ou nessas pesquisas sem nome que fazem os idiotas nesse site falaram coisas como “pedofilia é coisa masculina de 95% pra mais”.

Pensem por um instante, esqueçam os nomes dos candidatos, vejam a legião por trás de cada um deles, cada um quer implantar sua ideologia no sistema politico, isso vai refletir nas suas vidas imbecis.

NÃO VOTEM NA CARA, NEM NO GENERO, NEM NA PROMESSA, NEM NA ANÁLISE PSICOLOGICA FEITA PELA DONA DINÁ, MAS NA HISTORIA DA PESSOA.

lola aronovich disse...

Vocês viram, gente, eu tentei. Tentei liberar o blog pra comentários anônimos. Afinal, o blog foi assim, aberto a todos, durante mais de dois anos. Mas não estava dando certo. Esses comentários anônimos das últimas duas semanas provam que o anonimato realmente é a senha pra trollagem na internet. É impressionante: anônimo é SEMPRE covarde, preconceituoso, e incrivelmente ignorante? Ou isso é só no meu blog? Acho que sei de onde vem esse "orgulho em ser anônimo". É do blog do ultrareaça Coturno Noturno, né? Mas de onde vem esse orgulho em ser preconceituoso?
Olha, não quero saber. Não dá. Anônimos quase sempre são covardes, mas em ano eleitoral, ficam ainda mais insuportáveis. Vou ter que restringir. Farei um post explicando a situação.

P.S.: Pessoalmente, acho que alguém que chama uma pessoa de "mangina" tem mesmo que se esconder atrás do anonimato. Porque é um atestado de burrice MUITO grande dizer algo assim em público.

Anônimo disse...

Manginas são pseudo-homens que dedicam suas vidas a conseguir “dar uma cheirada” numa genitália feminina (figura de linguagem) às custas dos outros e traindo os homens honrados.

O termo deriva da junção de homem + vagina = "man" + "gina" = mangina. Assim, o termo se torna auto-explicativo e dá uma idéia do que envolve ser um mangina. Mas vamos nos aprofundar mais.

Manginas vêem a mulher como o clímax de suas vidas, colocam-nas num imenso pedestal celestial, perseguem-nas e se rastejam para sexo, mantendo o foco apenas nas mulheres e não dando a mínima para sua honra ou a honra de seus colegas homens. Ser sonhador e ilógico são dois requisitos básicos para ser um mangina.

Um mangina não é um homem, e ele não se importa com a honra de ser agraciado com esse título. Um mangina é um pseudo-homem que primeiramente e sempre irá colocar mulheres à frente dos homens em tudo. Eles podem tomar outras formas estereotipadas de homens, como os caça-bucetas (idólatras), ou capitães salva-puta, reforçando e incentivando assim os comportamentos inadequados das mulheres.

Um mangina busca continuamente a aprovação de fêmeas no intuito de se tornar seu servo obediente.

Uma das características mais destrutivas dos manginas é que eles cegamente apóiam questões femininas que claramente prejudicam seus colegas homens.




Abraçam o feminismo achando ser algo bom, mas na verdade estão sendo sugados em uma forma de cavalheirismo em que os interesses das mulheres têm prioridade sobre os dos homens (e não igualdade como pregam).

Desconhecem que eles são apenas "idiotas úteis", fazendo o que as mulheres querem na vã esperança de conseguir agradá-las e obter migalhas de sua atenção. Quando a sua utilidade se extingue, elas os jogam fora com o resto do lixo.

Anônimo disse...

Por que os manginas traem os homens?

Um mangina está depreciando a si mesmo como homem. É um sujeito que, subconscientemente, odeia a si próprio (sua origem e condição de macho) e cegamente acredita que mulheres são superiores a ele. Ele foi criado para acreditar que o masculinismo é intrinsecamente errado – talvez até acredite que seja uma falha genética/evolucionária/social – que pode ser corrigida por abraçar seu "lado feminino", ao ponto de perder a maioria das qualidades que o tornam um macho.

O mangina acredita que mulheres são belas e puras donzelas, anjos inocentes, e que os homens são animais pérfidos que devem ser controlados. Sua visão do mundo é construída sob uma absoluta mentira, suportada e propagada por uma mídia feminista, culturalmente liberal e moralmente deturpada.

Por fim, sua vida não é nada mais do que uma triste ilusão.

Ele não trai apenas a si mesmo, amigos e família (já que se torna adepto do feminismo e conseqüentemente anti-família tradicional), mas também trai todos os homens por se sujeitar à mulheres em troca de favores ao invés de assumir um posto de líder natural.

Anônimo disse...

Não dê nome aos bois Lolinha eu sou parte da Legião, eu não esqueço nem perdôo.

Rê_Ayla disse...

Lola e demais, aqui uma boa definição de anônimos pra vcs: http://lifeisdrag.blogspot.com/2010/06/anonimos.html

pra mim é o seguinte: quer discordar, discorde, mas tenha a coragem de fazer isso assinando embaixo.

lola aronovich disse...

Ô anônimo bundãozinho, eu sei o que é “mangina”, e acho que minhas leitoras e leitores têm inteligência suficiente pra descobrir o que é. Nunca vi essa expressão ser usada por alguém que não fosse um completo babaca americano, ou seja, um homem machista e misógino, que considera a vagina (e a femininidade em geral) o mais baixo insulto, e associa masculinidade à força física, poder, violência, honra, disciplina (militar) etc. E, como vagina é uma ofensa, chamar um homem de “mangina” é um terrível insulto pra um homem. E TODOS os homens que não concordam com os machistas e não elegem a destruição do feminismo (que, para vcs, significa a desegregação da família tradicional) como prioridade número 1 são manginas. Mas sabe, não me lembro de ter visto essa expressão sendo usada por um brasileiro. É bem coisa de americano mesmo. Mais uma coisa maravilhosa que copiamos deles...
Faz um tempinho, eu anotei comentários misóginos de um blog americano acerca do casamento de uma feminista. Imaginem como o noivo da moça era chamado... Claro, né, como pode um homem se casar com uma feminista?! Putz, isso já faz mais de um ano e meio, e eu nunca publiquei aqui. Tenho que fazer. A gente às vezes não têm muita ideia de que há homens como vc, anônimo, que fazem da demolição do feminisimo (e da manutenção do status quo) sua prioridade na vida. É por isso que vc frequenta um blog feminista, certo? Sinceramente, se vcs não fossem tão covardes, tão fracassados, losers mesmo, eu consideraria vcs perigosos.

Marcelo Idiarte disse...

Como eu disse, o anonimato é o porta-estandarte dos covardes.

Unknown disse...

Texto muito bom! Indiquei-o no meu twitter (@essanadine), pela questão do sexismo (a causa vale o julgamento político e partidário que acabará acarretando). Parabéns, e continue escrevendo!

Anônimo disse...

E outra... e DAÍ se a dilma por algum motivo fosse prostituta antes?! Só pode ser presidente alguém que teve condutas consideradas normais durante toda a vida?

Traveco, protituta, gay, caras normais que um dia, quando estavam na faculdade, experimentaram maconha.. esses não podem?

Anônimo disse...

Não entrem no site original da charge pois voces irão se decepcionar com a blogueira!


http://www.nanihumor.com/

Anônimo disse...

Olá, não conhecia este blog e estou surpresa pela quantidade de comentários aqui postados. Gostei do artigo, parabéns! Concordo plenamente. Os empregados da Folhas de SP, Veja, Estadão, Globo e Istoé deixaram para trás suas histórias. Fizeram com Fernando Henrique Cardoso, que nos pediu para esquecer o que ele escreveu. Eu nem me dei ao trabalho de lê-lo por completo, seu pedantismo bloqueou qualquer tentativa. Quanto aos empregados do PIG, estes estão perdidos, pois se abrirem a boca para elogiar a situação recebem como recompensa a porta da rua e, como ninguém vai querer esta gente por perto, o jeito é fazer o trabalho sujo e não discordar do patrão. Desta falta de liberdade eles não reclamam. Não é engraçado?
Fátima Carozzi

Unknown disse...

Ainda bem que existem pessoas que pensam e percebem as diferenças, caramba! dizer que a Dilma é falsa como já ouvi de alguns é não querer enxergar o ridículo que é o Serra usando chapéu de cangaceiro. O cara nunca olhou para o Nordeste aposto que nem para férias. Eu confio na Dilma e acredito que este é o momento de uma mulher forte e competente como ela, administrar nosso país.

Anônimo disse...

Que bobagem, discutir sobre o sexo de quem nos governa, como se isso interferisse no caráter de cada um.
Dão muita importância a este fato, e se esquecem de que Dilma jamais lutou pela Democracia, pretendia que o Brasil tivesse um regime como Cuba...
Acho que Dilma foi eleita para governar o país, porém continua olhando para trás, para um passado sombrio e distante, cheia de mágoas, raiva e sedenta de vingança, como se apenas os militares tivessem feito vítimas, e como se ela fosse uma santa.
Falando nisso, ainda sequer sabemos quem é que manda mesmo no país, pois sem o PMDB o PT não é nada!!!