sexta-feira, 2 de julho de 2010

REVOLTANTE

Felipe Melo empata pra Holanda, pouco antes de ser expulso

Putz, Brasil fora da Copa! E eu e quase todo mundo com fé que a seleção chegaria à final, e conquistasse o hexa... Agora estou muito chateada. Fica aqui o desabafo de uma não-especialista em futebol, embora fã de Copas.
Contra a Holanda, o Brasil jogou seu melhor primeiro tempo em todo o campeonato. Dominou bem, não deixou a Holanda nem chegar perto de marcar um gol. Mas, no segundo, já entrou apático. Não acho que o time tomou um baque após o gol de empate. Acho que o gol de empate é que foi uma consequência de um comportamento um pouco desequilibrado. Aquilo foi um gol contra, pô! O Júlio César errou na saída, mas foi o Felipe Melo que cabeceou. E, juro, nessa hora eu tirava o cara (ok, se dependesse de mim eu nunca nem teria escalado um sujeito com histórico de descontrole emocional, e que ainda por cima é autor de uma pérola como esta: “A outra bola é igual a mulher de malandro: você chuta e ela continua ali. Essa de agora é igual a uma patricinha, que não quer ser chutada de jeito nenhum”). Nem tanto por causa do gol contra, mas pela reação. Ele simplesmente saiu andando. Nem se virou pra conversar com o goleiro, pra pedir desculpas, pra admitir que errou. Vai se catar! Se você comete um gol contra, o mínimo a fazer é pedir desculpas, não?! E logo depois tomou o cartão vermelho, deixando a seleção com um jogador a menos e pouquíssimas chances de virar o jogo. Tá certo o Ronaldo, que aconselhou o Felipe, pelo Twitter, a não passar férias no Brasil.
O time todo esteve descontrolado no segundo tempo. Três segundos antes do segundo gol da Holanda, eu virei pro maridão e disse, “Amor, tô preocupada. Tô nervosa”. E ele: “Eu também”. E aí veio o gol, e o Brasil se descompôs de vez.
Desde o primeiro tempo eu tava pegando no pé do Kaká, que não jogou nada neste jogo. Bom, no jogo anterior, contra o Chile, pra mim quem jogou mal foi o Robinho, e no entanto a Fifa o elegeu como o melhor em campo, me deixando com cara de “What the duck?!”. O trio do ataque sumiu no segundo tempo contra a Holanda.
A responsabilidade maior é dos jogadores em campo, que não souberam se recompor. Mas também é do técnico. Ontem mesmo foi divulgada uma pesquisa que dava a Dunga aprovação recorde (69%) por parte da população. Imagino que foi depois do embate com a Globo que a aprovação disparou. Mas ele não é um técnico muito equilibrado, e esse destemperamento, bom, não sei se contagiou os jogadores, mas certamente não ajudou. O que foi falado no vestiário no intervalo do jogo pro time já entrar jogando tão mal? Seria tão difícil ter mais 45 minutos de domínio de jogo? O Brasil tava na frente! Não era pra entrar em campo abatido.
O emocional foi o principal fator, vamos admitir. Porque time de qualidade o Brasil tinha.
Enfim, agora fico na maior torcida para o Uruguai. E pra Argentina, que tem um time melhor que o do Uruguai, mas pega a Alemanha amanhã, e aí qualquer coisa pode acontecer.

P.S.: Não acredito que a Espanha ganhe a Copa. Ganha do Paraguai, claro, mas perde na final contra Argentina (espero!) ou Alemanha.

45 comentários:

Karen Lommez disse...

Lola, compartilho do mesmo sentimento. E assino embaixo. bj

O Neto do Herculano disse...

Cansei de ouvir a palavra coerência, acho que não a direi durante muito tempo. Coerência é característica de pessoas conservadoras – e o futebol não pode se opor ao novo. Quero ganhar jogando bem, sempre: sou amante do futebol romântico (pra não dizer que não usei nenhum jargão). E nem quero saber que história contará os derrotados. Dentro de algumas horas, irei jantar. Pedirei um suco de laranja, mas espero que o garçom não me interprete mal.

Experiência Diluída disse...

Lola, eu tbm não gostei da atuação do Felipe Melo, mas também não podemos esquecer que foi ele quem deu o passe para o primeiro gol...

Experiência Diluída disse...

Torcer para GANA uhuu!!!

Experiência Diluída disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Aline Schmitt disse...

Perdi o começo do 2º tempo, voltei a assistir o jogo depois da virada. E simplesmente não reconheci o time q jogou o 1º tempo. Fiquei mto angustiada.

Enfim, agora é torcer pra Uruguai, Paraguai ou Gana. E Argentina contra a Alemanha, pq peguei nojinho do alemão que disse q sulamericanos não sabem perder.

Anônimo disse...

Ah, eu acho que discordo em algumas coisas... Não acho que o Kaká jogou mal, não! Ele lançou bolas incríveis e o goleiro da Holanda tem um PUTA de um mérito de tê-las pegado. Quem joou mal foi Luís Fabiano e, lógico, Felipe Melo (que eu também não teria de jeito nenhum convocado - além da declaração ridícula comparando a bola com uma mulher). Penso se ele não estava era comprado, mas enfim... Robinho esteve genial, Júlio César também. Gilberto Silva sem comentários, muito massa.

Indiscutível que a Holanda foi muito esperta no segundo tempo e jogou, sim, bem.

Agora é torcer pra Uruguai, Paraguai e Argentina! Quero Argentina na final! :)

Lord Anderson disse...

Concordo com a Mari.

Kaka se esforçou e fez otimas jogadas. Merito do goleiro não demerito dele.

Agora não concordo com essa historia do Felipe não poder passar ferias no Brasil.

Vamos fazer oq? Cercar o cara e lincha-lo????

Clara Gurgel disse...

O Felipe Melo já tinha mostrado o seu "temperamento" no jogo contra Portugal.Depois de uma entrada violenta do jogador "PEPE" (brasileiro naturalizado português),ele não ficou satisfeito enquanto não deu o revide,inclusive sendo expulso por esse lance(se não me engano).E hoje...fez essa lambança.Claro que não foi só por causa dele que o Brasil perdeu,mas ele contribuiu e muito.Agora...NUNCA MAIS vou torcer para o Brasil...até o próximo jogo!!(Não adianta,é mais forte do que eu!)

Vou torcer agora por Gana ou Uruguai.Ah,e para Argentina também...perder.(Desculpa aí,Lola.Também é mais forte do que eu!)

L. Archilla disse...

Lola, somos duas que não entendemos NADA de futebol, mas cá entre nós: muuuuuuuito estranho tudo isso. Até acho que o primeiro gol (da Holanda) foi uma fatalidade, mas aquele segundo gol... pô! O Julio Cesar ficou parado olhando a bola entrar, como assim??? Sei lá, detesto teorias da conspiração, mas esse sentimento de "ahn?" me lembrou a final de 98, contra a França.

L. Archilla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine Cris disse...

Esses eventos surpreendem a gente, eu que nunca gostei de futebol, me peguei torcendo junto com o Galvão até os últimos segundos por um empate e quase chorei junto com o goleiro...
Sobre o Felipe Melo, um tipo que solta uma frase dessas, não vai ser o tipo de "machão" que pede desculpas ou reconhece um erro com facilidade, pelo menos não diante dos outros...

Abçs Lola! Na terça fiquei tristinha com a saída de Portugal e hoje mais com a do Brasil...

Clara Gurgel disse...

Archilla,adoraria que se comprovasse a tese de conspiração,pois foi vergonhoso ver como o Brasil entregou o jogo depois que fez o gol.Triste também,assistir o total descontrole emocional depois do empate.Enfim,"conspiração",cairia melhor!

Lord Anderson disse...

O mais ridiculo para mim é que agora que a seleção foi derrotada, um monte de gente arrotandp arrogancia dizendo que é só enganação, que fui tudo comprado, que a copa não serve p nada, que quem acompanha é aliendado.

Sempre tem alguem querendo se mostrar "superior" a "massa" toda .

Enfim ridiculo.

Lord Anderson disse...

Ah desculpem, mas ja ouvi quase dez pessoas soltando a teoria de que o time entregou o jogo só p/ garantir que a taça será nossa em 2014.

Essas teorias conspiratorias cansam, sem contar que ajuda a dar força a ideia de sermos maus perdedores.

L. Archilla disse...

Anderson, já ouvi várias teorias conspiratórias, de numerologia a copa comprada até 2014 (pra Alemanha, não pro Brasil), e realmente não gosto, é bem desculpa de quem não sabe perder, mesmo. Só achei estranho, como a Lola e a maioria aqui, o time mudar de comportamento de repente. Aliás, como em 98, quando o Brasil jogou superbem todos os jogos e na final entregou a taça de bandeja pra França. Já na copa passada nem acompanhei, porque achei que o Brasil não estava bem e não me surpreendeu ter sido eliminado nas quartas.

Enfim, não afirmo nada - até porque meu conhecimento em técnica futebolística é zero - só levanto a hipótese...

L. Archilla disse...

por falar em teoria conspiratória, olha a pérola que eu ouvi hoje: "O Extra já sabia do resultado de hoje e, por um engano, soltou o anúncio de derrota antes!"

(segundos de silêncio...)

eu: como assim?
pessoa: eles já tinham até um anúncio pronto pra derrota!
eu: e provavelmente outro pra vitória...
pessoa: mas ele tinha um anúncio pra vitória, também?
eu: seria mais fácil, pros publicitários, deixar as duas opções prontas do que começar a bolar a campanha depois do jogo, né?
pessoa: é, não tinha pensado nisso...

ahahahahahahahha!!

Lord Anderson disse...

Archilla

Lendo agora, vejo que soei mais agrecivo do que pretendia.
Peço desculpas a vc e aos outros, não era minha intenção.

Fiquei irritado com tanta bobeira dita e acabei descontando aqui.

Erro meu.

De fato, o primeiro e o segundo tempo mais parecem jogos diferentes com equipes diferentes tal a queda de qualidade, mas simplesmente não vejo racionalidade nessas teorias.

O quanto a seleção poderia ganhar entregando o jogo que não ganharia com a vitoria?

E o desgaste que todo mundo, jogadores, comissão tecnica, etc sofre com a derrota?

Não faz sentido.

Se fosse questão apenas de dinheiro, EUA e Inglaterra venceriam todas.

Mariana Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Pereira disse...

Ah o Dunga e o Felipe Mello realmente melhor não aparecerem por aqui nem tão cedo.Estão com a cabeça a prêmio, rs.O complicado a meu ver foi a arrogância do nosso técnico "bonitão". Botou muita banca e deu nisso...Triste fim.

2 de julho de 2010 16:28

Anônimo disse...

hahaha
acho que desta vez usamos a tática Branca de Neve: um Dunga, onze Sonecas e, no final, 190 milhões de Zangados!
abraço
Mônica

Ana Duarte disse...

Nao acho que o Dunga tenha sido arrogante. Ele tentou, usando métodos que ele considerava bons para o Brasil. Nao deu certo? nao deu minha gente, futebol é assim, um dia se ganha, outro se perde!
Beijos!

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo Galera!!!!

Eles pagam os nossos salários? As nossas dívidas? Não. Então, não fico triste, não choro e toco a minha vidinha. Os únicos prejudicados são os diretamente envolvidos e alguns indiretamente envolvidos como os fabricantes de vuvulzelas e cervejas.

Alba Almeida disse...

Estou chocada,... nadaa declarar. Tudo já foi dito por vc.
............... simplesmente triste!

Aline Schmitt disse...

Retiro o que disse... não vou torcer pro Uruguai, não. E Gana tá fora, então resta Paraguai.

Ah, e o Ronaldo q disse pro Felipe Melo não voltar é o q amarelou em 98? Uhum.

Kaká disse...

O que aconteceu no vestiário do Brasil eu não sei, mas no da Holanda o técnico disse: "vocês querem sair agora ou vão ser humilhados nos próximos 45 minutos também?" (http://bit.ly/d6qvq3).
Confesso que eu não acreditava nessa seleção, principalmente depois que o Dunga escalou justamente o Felipe Melo e o Luis Fabiano. No bolão que participei coloquei o Brasil perdendo para Holanda nas quartas, e foi o que aconteceu.
Gostaria que uma seleção que nunca ganhou a Copa fosse campeã; Holanda, Espanha ou Paraguai e até o Uruguai que já não ganha há muito tempo. Eu vou torcer pela Alemanha chegar na semifinal, não tenho nada contra a Argentina (a seleção que torço contra sempre é a Italia), só prefiro os alemães.

L. Archilla disse...

Ah, lembrei de mais uma! A Miss Japão ganhou da Miss Brasil em 2007porque o Japão faz parte do G8! ahahahahahhahaha

mas então, né... verdade, se fosse questão de dinheiro os EUA ganhariam...

L. Archilla disse...

mas será que o Maradona não mandou colocar calmante na água dos brasileiros na hora do intervalo de novo?

tá, tá...

Masegui disse...

Uma análise de quem (acha que) entende de futebol:

- O Brasil jogou um primeiro tempo quase perfeito;
- O gol do Brasil surgiu de um lindo passe de... Felipe Melo;
- A Holanda voltou pressionando no segundo tempo... normal, estava perdendo e precisava;
- O primeiro gol deles foi um acidente. Algum culpado? Júlio César, que saiu mal;
- Após o empate o Brasil ficou nervoso e a Holanda cresceu... normal;
- No segundo gol houve falhas na marcação, mas é uma jogada comum e difícil de evitar;
- Felipe Melo se destemperou... normal, ele é assim mesmo. A solução é não coloca-lo pra jogar;
- O Brasil ficou meio sem ação, o ataque não funcionou, a Holanda se defendeu bem, soube tocar a bola e jogar com a vantagem;
- A Holanda venceu sem grandes méritos, com um futebol regular;
- Futebol é assim mesmo, nem sempre vence o melhor.

Ps.: Agora é torcer pra qualquer um, menos a ARGHentina!!

Clara Gurgel disse...

Masegui...PERFEITO!Fechou...

L. Archilla disse...

Anônimo, vc só se diverte com o que te gera renda? Putz, vc deve ser muito amargurado... boa sorte!

Patty Martins disse...

Gente, foi melhor perder agora do que em 2014, em casa.

Em 2014 a gnt arrebenta e vamos ser hexa no Maracanã! Pra quê melhor?? rsrs
[otimista até o fim]

lola aronovich disse...

Essas teorias da conspiração são absurdas... Mas, dando uma olhada rápida nos blogs de direita, descobri o verdadeiro responsável pela eliminação do Brasil. Que Dunga, que Felipe Melo, que nada! A culpa é do Lula! Porque ele tirou uma foto com a seleção. Tremendo pé frio, entende? Aquele fascista do “O Sul é meu país” escreveu que, quando o Brasil estiver numa democracia de verdade, sem mentiras e com liberdade, aí sim levará o caneco! Sei... Como em 1970, né?! Aquilo sim é que era democracia de verdade! (bom, o sujeito acha tb que se Dilma ganhar essa será a nossa última eleição! Porque ela implantará uma ditadura socialista. Adoro a criatividade dessa gente sem noção!).


Mario, o Felipe Melo faz um gol contra e a culpa é do goleiro, que saiu mal?! Sorry, pra mim, culpa por gol contra é de quem faz gol contra. E ainda por cima nem pede desculpas!
E vamos parar com essa rivalidade ridícula. A Argentina, o Uruguai, o Paraguai, são todos nossos vizinhos, nossos hermanos, gente com quem temos muito em comum. Eu quero mais é que um deles vença! Ademais, se a gente gosta de futebol, deveria torcer por quem tem o futebol mais bonito. Costuma ser a Argentina...

Patty Martins disse...

E não acho que o Brasil vai ganhar em 2014 por ser comprada não!
acho que temos ótimas promessas no futebol, que em 2014 estão tinindo e faremos um ótimo time pra ganhar com garra, nada de teorias conspiratórias!
Mas acho fundamental escolher um bom técnico agora, pra começar a trabalhar já.

Torcer pra Argentina??? peloamor!! Vcs acham que eles torcem, am algum momento da vida deles, pelo Brasil???

Já que Gana foi embora, minha torcida agora é pra Holanda mesmo.

L. Archilla disse...

Ah, Lolinha, aí vc jogou baixo, porque todo mundo sabe que a direita é MESTRA em teorias da conspiração, como por exemplo, ligar todos os acidentes aéreos dos últimos, sei lá, 100 anos (haha) ao Lula.

Quanto à ditadura, a gente já escuta isso desde 1989, né? (Bocejo). Então tá.

Alexandre Martins disse...

Peraí! Brasil jogou mal, ou a Holanda conseguiu jogar bem? Brasil jogou um puta jogo. Robinho jogou muito bem caindo pela esquerda no primeiro tempo. Luis fabiano náo conseguiu jogar PORQUE SÓ APANHOU, e o kaká esteve perto daquele kaká que a gente espera. No primeiro tempo o Roben não conseguiu subir no ataque, gilberto silva e daniel alves conseguiram marcar o sneider muito bem. O lateral que costuma subir junto com o roben não conseguia subir pra atacar porque o robinho estava pela esquerda, e ele era obrigado a apoiar pela defesa. O elia não pode entrar pra reforçar o ataque holandes por conta do maincon, que teve que ser marcado pelo kuyt. No segundo tempo, sneider vai começa a apoiar pela direita, e aí o roben começou a aparecer (tanto que o michel bastos teve que ser substituido pra nao ser expulso). A jogada do primeiro gol inclusive veio daí. Roben puxa pra linha de fundo, rola bola pra trás e o sneider lança a bola na área. Felipe melo CAGA o lance, e é gol. A bola tava na mao do julio. Ele grita SAI SAI, e o idiota do felipe melo tromba de costas com ele. O segundo gol também foi culpa do felipe melo. Jogada ensaiada no primeiro pau, a coisa mais comum desde a era luxemburgo. Escanteio no primeiro pau, escora a bola pra area pra baguncar a defesa e gol. Felipe melo OLHA A JOGADA e náo marca um cara de 1,6 m, que sozinho sem pular faz de cabeca. E a culpa é do julio cesar? ah, pelo amor de deus.

A selecao jogou bem sim. Fiquei triste, mas a selecao jogou de cabeca erguida. E nao venham com esse papo estupido de ronaldinho, ganso, bla bla bla, porque o que faltou nesse time foi JUSTAMENTE opcao de volante. Quem já chutou bola alguma vez na vida entendeu muito bem a escalacao do dunga. Fora que ele tem outro merito: ele fez a selecao brasileira ser algo de prestígio ENTRE os jogadores, coisa que nao aconteceu em 2006. Parecia que os jogadores estavam fazendo um favor jogando com a camisa da selecao. Agora isso nao existe mais. E gracas ao dunga.

Clara Gurgel disse...

Lola,preciso fazer uma retificação aqui.Disse que "fechava" com o Masegui,mas acho que,na verdade,a culpa do gol da Holanda,foi mesmo do Felipe Melo e não do Júlio César.

Masegui disse...

O Alexandre Martins está certo em alguns pontos, principalmente a respeito do Dunga e também sobre o Felipe Melo não marcar o baixinho que fez o segundo gol. Agora, quanto ao primeiro gol deles, é só ver o VT: Júlio César é que errou a bola e trombou com o Felipe. Vejam o repeteco do gol, pelamordeDeus!

Anônimo disse...

L. Archilla

Anônimo, vc só se diverte com o que te gera renda? Putz, vc deve ser muito amargurado... boa sorte!

Só não transformo a Seleção Brasileira na coisa mais importante da minha vida a ponto de chorar e xingar. Se o Brasileiro se preocupasse menos com o futebol e mais com o próprio país, não levaríamos tanto tempo para melhorar de vida.

L. Archilla disse...

E alguém aqui transformou a seleção na coisa mais importante da vida?

Eu, hein...

Dáfni disse...

Olha, eu não sou especialista em futebol (muito longe disso!), mas procuro aprender com quem entende, então já tenho um pouco de conhecimento, bem pouquinho, mas tenho.

Eu achei ótimo que o Brasil perdesse agora. Por quê? Porque eu não gostava do futebol que a seleção jogava! Sou nova pra ter visto a Copa de 70, e a Copa de 82 eu não lembro, mas meu sonho é ver a seleção ganhar Copa jogando o "futebol brasileiro", e não o "futebol europeu". Ganhar é bom, mas qual é a graça de ganhar sempre com futebol feio, retranqueiro, que só vive de contra-ataque?

Não gosto do Dunga, desde 1994. Não gostei da escalação dele, acho que o que faltou ontem eram jogadores que fizessem a diferença depois do primeiro gol da Holanda. Também acho que ele transmite uma instabilidade para os jogadores sendo tão nervosinho. Fiquei aliviada que esta seleção não foi mais longe, mas não deixei de torcer pelo Brasil - só não fiquei triste porque perdeu.

O mais perto que chegamos de ganhar uma Copa jogando bem foi com o Felipão em 2002, mas ainda está longe. Ao menos aquela seleção tinha garra, característica do técnico. Se isso é o mais próximo que vamos chegar de um futebol "bonito" e vencedor, torço pra que a CBF chame ele como técnico em agosto.

Agora, mesmo não gostando do Dunga, devo dar a mão à palmatória com relação a ter cortado o oba-oba da Globo e dos jogadores mainstream. Isso foi positivo sim, e esta seleção, apesar de não ser brilhante, ao menos se comprometeu com o futebol e com a camisa verde-amarela. Não dá pra falar que os jogadores não tentaram.

Quanto a torcer pelos hermanos, eu torci pra Argentina hoje e vou torcer para que o Uruguai ganhe a Copa. Temos sim que deixar de lado esta "rivalidade histórica", criada pela Globo!

Mas a Argentina, na minha opinião, decepcionou mais que o Brasil...

Beijos

P.S.: alguém sabe se o pé frio da Copa (Mick Jagger) estava torcendo pra Argentina??? (rs)

Mariana disse...

É, Lola, ontem foi inexplicável. Vou contar meu causo.

Esse jogo foi engraçado pra mim. Eu namoro um holandês fanático por futebol. Quando estive na Holanda, percebi que eles têm um ressentimento por nunca terem ganho a Copa, apesar de sempre terem times bons e de terem reinventado o futebol em 1974. E um dos responsáveis por acabar com o sonho holandês em duas copas seguidas foi o Brasil.

Então, nos dias que antecederam o jogo, a gente ficava zoando um ao outro. Eu sabia que seria um duelo difícil, mas acreditava no Brasil, justamente pelo costume que a Holanda tem de amarelar em horas decisivas. Ele, por sua vez, tava BEM CONFIANTE nesse time de agora.

Pois bem, no intervalo do jogo, ele me ligou lá da Holanda pra dar os parabéns pelo Brasil não ter dado chance de eles encostarem na bola. Daí vem o segundo tempo e O QUE DIABOS ACONTECEU??? O Brasil entrou com um sapato salto 50 e viu a Holanda virar, depois de se aproveitar da sorte e de um total descontrole emocional.

Um dos sintomas de que o Brasil não pensava na possibilidade de perder: Júlio César disse que ninguém na seleção esperava por esse resultado. Por que não? O Brasil é invencível? A Holanda é um time menor?? Acho que faltou cabeça, humildade e respeito ao adversário. Ninguém vai pra Copa pra brincar, não.

Quanto ao meu namorado, ele falou que não sentiu que a Holanda tinha vencido, mas que o Brasil perdeu pra si mesmo.

Agora vou torcer pela Laranja.

Mariana disse...

Sobre o Felipe Melo, inegável que ele foi o personagem do jogo. Passe genial pro gol do Robinho e DESCONTROLE total. Sem dúvida contribuiu muito pra eliminação, mas não foi o principal responsável. O time é que foi metido e voltou pro segundo tempo com uma atitude de já-ganhamos. E, quando viram que não era bem assim, não tiveram brios e pernas pra correr atrás do resultado.

L. M. de Souza disse...

acredito na teoria que diz que se o time é bom, nem o tecnico é capaz de atrapalhar. O time não é bom, nunca foi. Se classificar fazendo uma eliminatória fraca, até a argentina se classificou. O extraordinário dessa seleção foi jogar bem, não o ordinário. O mesmo vale para o felipe melo, o normal dele é jogar mal; só o dunga não viu isso. Infelizmente não havia nenhum ronaldinho ou adriano no banco, que mesmo sendo badboys jogam muito. Coisa que caras como o Josué, Kleberson e gilberto Silva, que sao bons moços mas não são craques. O felipe melo nem isso é, é metido a badboy e joga uma bola bem mais ou menos.

Lucas Vasconcelos disse...

Tbm fiquei revoltado com a palhaçada que foi o jogo. Parecia uma pelada!

No que diz respeito àquele que se intitula "jogador", de nome Felipe Melo, basta dizer que ele é o único jogador que está na World Cup 2010 e no Mortal Kombat.

Para ele, meu desprezo: ¬¬'