sábado, 3 de julho de 2010

TRISTEZA NÃO TEM FIM

Tá, o título é um tanto exagerado. Nem estou triste com a desclassificação argentina. Certamente a deles foi menos sofrida que a nossa, ontem (até porque eles não tiveram um culpado tão visível como o nosso Felipe Melo, e eles contam com o ídolo número 1 do país como treinador). 4 a 0 contra a Alemanha parece um placar humilhante (e é), mas não reflete muito bem o que foi o jogo – um jogo muito bom, disputado, limpo, com quase nada de cartões amarelos. A Alemanha é simplesmente um grande time. Ela teve a melhor estreia da Copa, disparado, com os 4 ao 0 em cima da Austrália. Já naquela partida, eu disse que só tinha medo da Alemanha. Depois decaiu contra Gana e Sérvia (infelizmente, não pude ver esses jogos). Mas com a Argentina esteve inteiraça, atenta, marcando bem, com toda aquela rapidez de uma equipe ultrajovem. Mereceu ganhar.
E eu acho que tô pior que o Mick Jagger, viu? Ontem eu cantei o segundo gol holandês segundos antes d'ele acontecer, e hoje foi igual. Chuif. Tava um a zero apenas pra Alemanha, e aos 23 minutos do segundo tempo, eu falei pro maridão: “A Alemanha vai fazer o segundo gol. Acabou”. O maridão, otimista, disse “Ainda não”. E aí veio o gol. Mas foi o terceiro que desestabilizou totalmente a Argentina. Aí sim a equipe morreu em campo, tadinha. Eu cantei o quarto gol também, e tive certeza que a Argentina não iria conseguir marcar nem unzinho.
O que mais me impressionou na Alemanha é que, mesmo depois do 2 e do 3 a zero, ela seguiu atacando. Podia ter se fechado e ficado toda na defesa, como costumam fazer times em vantagem. Mas continuou no ataque, com finalizações infinitamente melhores que a da Argentina (que tem, é verdade, uma péssima defesa). Penso que esta foi a decisão da Copa. Quem ganhasse esse jogo levaria o caneco. Sinceramente, não creio que Espanha (que é favoritíssima contra o Paraguai daqui a pouco) ou Holanda (favorita contra o Uruguai, mas aí tem chance) tenham uma equipe tão boa quanto a alemã. E agora eu torço pra Alemanha. Quer dizer, primeiro pro Uruguai, mas acho que os alemães merecem o tetra. Tem o melhor futebol, e eu sempre gosto de quem joga bem.
P.S.: E agora estou irremediavelmente rendida aos encantos do Podolski.

14 comentários:

Anônimo disse...

Pois é.
A culpa foi do Maradona, que ficou ameaçando sair peladón pelas calles de Buenos Aires. Os deuses, em sua infinita sabedoria e prudência, trataram de tomar logo as devidas providências. Ninguém merece uma visão dessas...
bom findi
Mônica

Masegui disse...

Lolinha,

Você não deveria estar triste, pois gosta tanto de chocolate!

(desculpe, não resisti)

Clara Gurgel disse...

Lola,prá seu consolo,foi um jogaço!Impressionante o empenho das duas equipes.Como vc disse,a Alemanha continuou atacando quando já estava lá pelo seu terceiro gol e,por sua vez,a Argentina jogou o segundo tempo todo praticamente dentro do gol.O ataque da Argentina no finalzinho do jogo,com o Messi,já 4x0 para a Alemanha,também foi bem significativo.

Mas...não deu para a Argentina!!Será que foi a promessa prá Santa,que eles não pagaram??

Vitor Ferreira disse...

Lola, dessa tristeza eu nao compartilho com vc. Depois que o Brasil foi eliminado, e o Uruguai tirou o fol feito de Gana com a mao, minhas esperancas de semifinais sulamericanas foram por agua abaixo. Ia ser lindo, mas ficou so na hipotese. Depois da desilusao, torcer pela Argentina eh que nao dava... Pelo Paraguai, claro.

Por falar em Paraguai, checa esse video, com toda a qualidade Globo de jornalismo: http://www.youtube.com/watch?v=DTOzjyKruN0

Elaine Cris disse...

Eu só assisti o finzinho do jogo...
O Maradonna é realmente uma figura, mas adoooro quem é assim intenso, emotivo; foi muito legal ele abraçando e beijando os jogadores, dando força antes mesmo deles saírem do campo...
Certor técnicos podiam aprender isso com ele... Não precisam todos saírem se beijando e se abraçando, mas pelo menos demonstrar mais humanidade...

Abçs Lola!!!

Ju Ribeiro disse...

Lola, como assim a nossa derrota foi mais sofrida? Pelo menos Brasil fez gol! Argentina nem isso, e o Messi ficou apagadaço a copa inteira.

Ah, vá...Argentina também elimindada foi um grande motivo pra gastar todos os fogos e rojões que não foram queimados ontem. Life is good again :)

Abraço.

Ju Ribeiro disse...

Taí um lado lindo do Maradona: ele abraçou os jogadores após a derrota, coisa que Dunga não fez.

bibi move disse...

olha, a defesa argentina estava fraca, mas não a dignidade. Quem huilhou o brasil em campo nessa copa não foi a Holanda, mas o time de Maradona, que não perdeu o jogo- no sentido de seguir 'brincando' pra valer até o final. Foi a 'perda', mas bonita que eu já vi. Achei a reação do maradona tbém muito digna.
E me deu mais ainda vergonha da cacalhada que o brasil quis chamar de futebol: depois de um golzinho e se mijaram todos...

Ana Duarte disse...

vergonha? Gente nao da pra ganhar sempre né? ;-)

Wan disse...

Olá, tudo bem?

Concordo com vc sobre a Alemanha, realmente o time foi melhor em campo hoje. Mas fiquei triste com a eliminação da Argentina e do paraguai, agora a pouco... torcia pelos nosso irmãos da América do Sul.

Chato ontem a eliminação do Brasil tb! Mas, na vida e no futebol a gente tem que saber ganhar e perder... faz parte do JOGO.

Beijos e ótimo final de semana pra você!

Wanessa
www.belezapedagogica.blogspot.com

Mariana disse...

ALEGRIA NÃO TEM FIM pra mim, Lola. Desculpa, mas eu sou uma daqueles brasileiros espírito de porco e acho que, se o Brasil saiu, nossos maiores rivais deveriam sair também, e pior do que nós.

Nada contra o país Argentina ou o povo argentino (que, em muitos aspectos, acho mais consciente e educado que o brasileiro), mas as seleções argentinas costumam ser as mais marrentas de todas, bem aquilo que o Schweinsteiger falou na coletiva antes do jogo. Quebrarem a câmera no intervalo do jogo contra o México (quando tiveram um gol flagrantemente ILEGAL) e fazerem barraco foi apenas um dos muitos episódios de deslealdade dos hermanitos.

Então, pra mim, esses 4 a 0 foram uma felicidade depois da eliminação de ontem. Vou torcer pra Holanda, apesar de terem nos tirado, mas sempre gostei da Laranja, e meu namorado é holandês. Então tenho que dar apoio, nunca ganharam nada, tadinhos...

Beyjas

Mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana disse...

Mas uma coisa eu tenho que admitir: muito bonita a postura do Maradona abraçando os jogadores um por um depois da eliminação. Coisa que nossa arrogância pentacampeã (diferente da marra argentina, que falei no comentário anterior) não permite ao Dunga fazer.

Aline disse...

Eu simplesmente não consigo entender, não entra na minha cabeça, como pode um brasileiro torcer para um mal-caráter, que drogou a seleção brasileira e foi a rede nacional (“mundial”), ao vivo dizer com todas as letras e sorridente dizendo que o fez e se achando muito esperto por isso, e sendo glorificado por isso? Uma pessoa que trapaceou e fez um gol ilegal, de mão, e acha engraçado e bonito? Uma pessoa que, dos males o menor porque em copa do mundo não me importa o que o fulano vai fazer desde que não prejudique ninguém, usou drogas para se sentir mais imbatível. Que usou um penis falso pra escapar do anti-doping??????
Eu acho uma hipocrisia tamanha quem dá o menor crédito a esta pessoa repugnante. Em qualquer lugar do mundo (menos no Brasil), quem infringe a lei paga por essa infração. Aqui as pessoas se revoltam com o mensalão de Brasília, a fortuna do Maluf, mas acham bonito o Maradona trapacear.....e ainda apóiam e acham bonitinho, engraçadinho! Além de tudo nem brasileiro é, como se isso fosse o menor motivo para concordar com qualquer coisa que ele faz ou representa, mas nem isso! Ele é Argentino!
MEU DEUS! NÃO, NÃO O DEUS MARADONA....porque este está longe de ser Deus, até porque se fosse eu me declaro no inferno.
O.D.E.I.O o Maradona, acho essa pessoa intragável, insuportável, criminoso, mal-caráter.
Eu morava em Bs.As. quando ele foi em rede nacional rir da nossa cara, eu vi o programa ao vivo, o vi morrendo de rir, ouvi os repórteres e todos os outros argentinos rirem juntos, ninguém se envergonhou! E nós (nós não, porque eu NUNCA apoiei), e muitos brasileiros trouxas sorrindo e lambendo o saco dele (desculpem o palavreado). Todo mundo riu! Ninguém parou pra pensar que se fizessem um anti-doping no Branco, ele teria sua carreira destruída por causa desta brincadeira de mau-gosto. Ou que a nossa seleção poderia ter ido melhor.
Nem me atrevo a comparar essa pessoa com qualquer figura porque qualquer figura não merece esse tipo de comparação, desde o mais rastejante ser, ninguém merece.
É uma pena, a seleção Argentina merecia ganhar porque jogou bem, mas com o técnico que tem, não merecia nem entrar em campo. A FIFA não fez nada em relação à “esperteza do Deus” , mas o mínimo que deveria fazer, era virar as costas.
Como pode essa pessoa poder pisar em um campo de futebol? Como alguém deste nível de caráter pode ter ainda algum admirador?
Eu quero que o Maradona morra sem ver a Argentina ganhar, depois disso a Argentina pode até ganhar todas, mas não enquanto esse....esse....esse aborto de Deus existir.
Ele é repugnante! E eu ainda não entendo!

Detalhes sobre o falso penis:
http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI240121-EI2260,00.html

Detalhes sobre a água batizada:
http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI240121-EI2260,00.html

Para qualquer outro detalhe:
www.google.com
www.google.com.ar