segunda-feira, 12 de julho de 2010

LOLINHA MANJA TUDO DE FUTEBOL

O que mais ouvi de reclamações nesta Copa foi contra as vuvuzelas, que são uma praga do inferno, sem dúvida, mas ainda não entendi como elas são diferentes de cornetas adotadas mundialmente (não importa, gostaria que todas as formas de barulho morressem). Em segundo lugar no hit parade de críticas vinha a bola, que até nome tem: Jabulani. Pra mim não há dúvida que a grande falha do goleiro inglês naquele gol dos EUA foi causada pela bola. A pobre alma inocentou a Jabulani, mas todos os outros goleiros disseram a mesma coisa – a bola é péssima. Então perguntei pro maridão por que mudaram a bola. Por que não podia ser a mesma de sempre?
Ele: “Porque precisa ser um lançamento, pra vender mais”.
Eu: “Mas nesse caso não podiam ter feito a mesma bola, só um pouquinho diferente?”
Ele: “Como?”
Eu: “Ah, não sei, igual, mas num outro formato?”
Ele: “Como o quê, quadrado?”
Eu: “Design! Eu quis dizer num outro design!”

12 comentários:

Clara Gurgel disse...

Lola,acho que o que causou mais dano,o que foi pior que vuvuzela e jabulani juntos,foi a arbitragem.Um verdadeiro fiasco!O resultado da copa,foi completamente alterado pela péssima atuação dos árbitros.Uma pena!

Lord Anderson disse...

Bem, finalmente essa Copa terminou.

Espero que a nossa em 2014 seja melhor em termos de futebol, e que acontecem muitos gols.

Isso é claro, se passarmos de 2012, hehehe

Juliana disse...

ah, lola, eu acho que uma bola quadrada seria muito charmosa. Seria um fenômeno de vendas,não? kkkk

concordo totalmente contigo. Se a tal da jabulani era péssima, por que diabos não trocaram? E olha que deve ter custado uma grana o processo de criação dessa bola...

Essa copa foi um desastre. Bola anormal, jogos chatos, nenhum craque de verdade... Haja medíocridade! kkkk

Pegando carona no comentário da Clara, a melhor parte da cerimônia de ontem foi a cara do presidente da fifa entregando a premiação ao juiz sob as vaias do público.

L. Archilla disse...

nossa, eu sempre na contramão, né? eu amei essa copa!!! ahahhaha

tá certo que foi a primeira q eu me envolvi, assisti a todos os jogos do Brasil, sendo que a maioria em grupo, e tal. isso torna as coisas mais divertidas.

mas o mais legal foi ver seleções de peso saindo na 1a fase, seleções pequenas vencendo seleções famosas, etc. acho que provavelmente a escolha da jabulani foi um dos fatores que influenciaram essa imprevisibilidade. por mim, começava uma campanha pra mudarem totalmente a bola a cada copa. pra 2014, bola de golfe. 2018, bola de basquete. E que vença a Uganda!

Anônimo disse...

toda copa tem uma bola nova,e todas tem nome.só que jabulani ela teev uma inovãção maior só que não deu muito certo.e foi a que o nome mais pegou .as outras nem se lembram.mas cada país fazem uma bola diferente.

Anônimo disse...

Li que a jabulani foi a bola mais perfeita já fabricada. Digo perfeita no que diz respeito a sua 'esfericidade'. É uma esfera quase perfeita.

O que me intriga a cada lançamento de novas bolas de futebol, é que as novas são sempre mais leves. Isso eu ouço desde que me entendo por gente. daqui uns dias a bola vai ser substituída por uma bexiga, de tão leve.

Eu acho que no fim das contas, a jabulani não foi tão culpada assim. Os jogadores apenas não se adaptaram, sendo que vários elogiaram a bola. É uma questão de gosto. O pior foram os craques pouco inspirados e a arbitragem que não serve nem pra apitar campeonato de bolita. Essa história da fifa 'contratar' arbitros de todos os continetes (até daqueles que não dão a mínima pra futebol), e deixar apenas juizes de continentes diversos dos dois times em campo apitar, fode tudo.

Anônimo disse...

AH! e isso de a bola ter nome próprio não é novidade não, Lola. Todas as bolas de copa tem (pelo menos as mais recentes). Até ouvi dizer que na copa da argentina, a bola se chamava tango.

Anônimo disse...

Jabulani significa 'o que traz alegria a todos'. Já estao sugerindo aí pela internet que a nossa se chame 'Micareta'! :-P
abraço
Mônica

Elaine Cris disse...

Se cada bola de cada copa tem que ter nome, tomara que a do Brasil não se chame algo como "periguete, popozuda" ou alguma palavra bonita do tipo, rsrs...

Bjus Lola

Luma Perrete disse...

Lola, o que você acha disso? http://www.manifesto.rg3.net/

Quer dizer, acho que já sei o que você acha, mas gostaria de ver um post seu sobre isso.

Koppe disse...

Bom, finalmente o Quico poderia ter a sua bola quadrada... e olha que ele quer uma assim desde um episódio gravado nos anos 70!

Valney.gama disse...

Na verdade, todas as bolas da copa tem nome. A de 2006 se chamava Teamgeist (espírito de equipe), mas dessa vez a mídia encheu mais o saco com isso. E já estão rolando as piadinhas de como se chamará a bola de 2014.

Ah, e não é só por causa da mídia. A Adidas passa os quatro anos entre copas criando e testando bolas para a nova copa, usando materiais mais leves pra dar mais estabilidade a ela e - eu fico pasmo agora - marcar mais gols.