sábado, 26 de dezembro de 2009

ALGUÉM? ALGUÉM?

Ai, gente, meu bloguinho foi tão abandonado ontem e anteontem que fiquei na dúvida sobre postar algo hoje. Não lembro como foi no natal passado, mas pelo jeito ninguém se aproxima de um computador durante essa data. Só sei que fazia alguns meses que o blog não recebia menos de mil visitas num dia, e sabem quantas visitas ele registrou no dia 24 e 25? 780 e 720, respectivamente. Menos da metade do mesmo dia da semana passada! Isso me fez pensar se tem alguém lendo o bloguinho. E pensar no “Alguém? Alguém?” me fez lembrar do Matthew Broderick como professor naquele filme que tanto amo, Eleição. Ele quer saber se alguém sabe a resposta pra alguma questão histórica, e pergunta “Anyone? Anyone?”. A Tracy Flick (certamente uma personagem feminina das mais marcantes) da Reese Witherspoon levanta sua mão lá pro alto, e o professor a ignora.
Mas na realidade o “Anyone? Anyone?” esteve presente antes, em Curtindo a Vida Adoidado. Lembram? O pobre professor da foto é usado pra justificar uma carreira bem-sucedida de gazetagens.
Como não consigo fazer um post curtinho, vou aproveitar pra falar de uns itens que não falei antes. Por exemplo, eu não dediquei uma só linha ao diretor, roteirista e produtor John Hughes, morto de ataque cardíaco em junho. Curtindo é dele, assim como Clube dos Cinco, A Garota de Rosa Shocking, e outros clássicos teens da década de 80 que marcaram a minha adolescência.
E por falar em clássicos teens, fiquei bem triste com a morte (semana passada) de uma das estrelas de um grande filme, As Patricinhas de Beverly Hills. Tô falando da Brittany Murphy, tadinha. Ainda não se sabe o que causou a morte de uma moça tão jovem (32 anos). Espero que não tenha sido uma parada cardíaca causada por anorexia. Gosto muito da Brittany em Clueless (ela é a menina desastrada que a Alicia Silverstone tenta transformar). E acho que ela está bem como a namorada do Eminem em 8 Mile – Rua das Ilusões, e como a garota traumatizada tratada pelo Michael Douglas em Refém do Silêncio. Já como a jovem esposa de Recém Casados... Bom, ninguém sai ileso daquela bomba.
Outra notícia do showbiz (nunca pensei que usaria essa palavra) que me entristeceu foi o divórcio da Susan Sarandon e do Tim Robbins. Eles estavam juntos havia 23 anos. Formavam um casal politizado e ativista, e ainda por cima havia o bônus da Susan ser doze anos mais velha que o Tim. Opa! Agora vi que corre o boato que ela trocou o Tim por um jogador de ping pong de 31 anos. Bom, se tantos homens têm casos com moças com idade pra ser suas netas, por que a Susan não poderia? Mas o Tim não é de se jogar fora por qualquer mocinho. Por coincidência, eu ando louca pra rever Sorte no Amor, aquele filme onde os dois se conheceram.
Ok, o post já tá mais do que grande pra um blog fantasma. (Pensem na musiquinha do Marlboro e naquelas bolas de feno sendo levadas pelo vento). Anyone? Anyone?

48 comentários:

Carina disse...

Oi! Tem gente aqui!!!

Anônimo disse...

Como lêem muito seu blog, você começa a ter crises de solidão de ausência de leitores.kkkk.
Mas quando você vem pra Fortaleza?
Gostaria que postasse, no futuro, coisas sobre suas palestras. Adoraria ir. Vivo falando sobre seu blog com meu marido e já articulamos uma palestra pra quando você chegar em Fortaleza.
Aquela sua postagem sobre a evolução da princisas da Disney, nos atinou uma palestras para professores de 1ª a 4ª série. Visto que muitas são responsáveis ou não pelo enraizamento dos preconceitos raciais, homofóbicos, concepções de gênero etc.
Tchau escrevi demais.

Auxiliadora Vasconcelos disse...

Ontem (25) tentei várias vezes entrar pra ver sua postagem de natal e não consegui. Dava um erro.
Mas não se sinta só estamos aqui. Você também nos faz companhia com suas tiradas inteligentes.
Postei a pouco e não me identifiquei, mas gostaria de saber de sua chegada na terra do sol, também sou feminista e me encanto com seus posts feministas.

L. Archilla disse...

eu detesto essa época porque ATÉ A INTERNET fica vazia. é impressionante. as pessoas vão para um buraco negro e voltam só em janeiro.

ah, sim, as praias ficam cheias, só. realmente não entendo porque todo mundo tem que ir pra praia ao mesmo tempo. praia vazia é TÃO mais gostosa!

mas, voltando ao assunto do post, eu odiava Recém-Casados (aliás, ainda odeio, porque foi a atriz quem morreu, e não o filme). em compensação, a Brittany fez, na minha opinião, a melhor personagem de Garota,Interrompida, que você esqueceu de citar. Pra mim, deu um banho na Winona e na Angelina. Acho q ela tinha muito potencial, foi realmente uma pena ela ter falecido tão nova.

Amanda disse...

To aqui também Lolinha! Po, 700 pessoas no Natal ta bom, né? Mesmo que eu nao comente, todo dia venho aqui no bloguinho e quando vc demora a postar, me impaciento, juro!
Beijos!!

Anônimo disse...

Oi!!!

Bom, eu acompanho o teu blog religiosamente - mesmo q em silêncio (devo ter comentado umas 5 vezes desde q comecei a ler aqui) - e, realmente, 700 visitas me parece um número razoável... ou eu q me contento com migalhas (rsrsrs) (desculpe a piada, sei q não tenho intimidade pra tanto)

Sheila

Anônimo disse...

oi
adoro seus comentarios são sempre tão pertinentes . Você é uma pessoa muito divertida e eu adoro as suas conversas com o maridão .Eu passo aqui todo dia.feliz ano novo para você ,o maridão e a sua mãe.
beijos

Oliveira disse...

Lola:

Você conhece mais gente que odeia o natal? Que tipo de gente que você conhece? Isso não existe! deve ser gente solitária, perdedora, sem famiia, sem Deus, que nem você. Credo. como você é infeliz.

Da pra entender; você não tem criança. Ser mulher assim deve ser horrivel.

anália disse...

Ô, dó! Tem gente aqui sim!
Bjs e Feliz Natal!

Anália

Mari Biddle disse...

Oi, Lola, eu estou aqui!!!!

Ontem dei uma passadinha rapida como faco todos os dias...antes da ceia de Natal diurno como e' normalmente aqui nos EUA. To em Chicago e vc me perguntou se o Biddle e' meu sobrenome. Sim, e' meu sobrenome. Resolvi adota-lo quando me casei com o atual marido. Hihihihi! Como casei no BR nao pois por o hifem (Rangel-Biddle) mas se um dia der na telha de eu virar cidada disso aqui, eu tasco o hifen (com m ou com n?). Ja tive duvidas terriveis sobre adotar ou nao o sobrenome do marido. Nao podia simplesmente nao adotar nada senao a embaixada estadunidense ia criar caso na minha papelada para imigrar. Sei que eles criam caso com tudo. Se vc imaginar como o povo pronuncia o Rangel aqui...hilario.

Dia 29 to no BR de ferias...vou apresentar Natal - RN ao marido. Um dia volto a Fortaleza e te visito. Levarei Godivas. Vc gosta? bjs

Aline disse...

Ah eu gostava tanto da Brittany Murphy!!!
Amo aquele filme com ela Garota interrompida, pra mim é o melhor papel dela!
E tem gente aqui sim!!

Unknown disse...

oi lola
adoro ser sua leitora passo aqui todos os dias no ultimo ano que foi quando lhe conheci da síndrome de Estocolmo,que eu adoro.como hoje esta tudo calmo fui ao seu orkut pela primeira vez e vi um homem abraçado com você e o nome dele é silvio. Fiquei chocada,cadê o maridão?. ele sabe do silvio?. desde que eu venho aqui v nunca disse o nome do maridão.para mim ele já se chamava maridão ,então desculpe se estou um pouco confusa.Te adoro, beijos feliz ano novo para você,
o maridão e para tua mãe .
ps: e não deixa de mandar um abraço pro silvio (rrrrrrr)

Anônimo disse...

Lola,
passei rapidinho ali no meu blog - que também tá quietinho - e cliquei pra vir aqui. Você tá sofrendo de PCA (Puta Carência Afetiva), é??? :-)

700 acessos diários nesta época tá de bom tamanho, né não? No meu tá dando a metade disso, e olhe lá...

Ainda bem que a blogosfera fica às moscas nesses dias de festas. Significa que as pessoas ainda têm vida fora do ciberespaço e foi todo mundo ver 'gente de verdade'! :-)

abraço,
Mônica

Bárbara Reis disse...

Bom, eu sempre leio seu blog, Lola... você sabe.

Mas não tenho comentado, só isso. Mas leio.

Beijos!

Nando te manda beijos! hahaha

Bárbara Reis disse...

Oliveira,

Seu comentário é completamente desnecessário! Uma mulher vive muito bem sem filhos. E acho que o objetivo da vida não é só procriação. Caso contrário, pessoas que não podem ter filhos podem morrer agora. Eu tenho 20 anos, e talvez eu não possa ser mãe. Você quer que eu me mate por isso, ó grande sábio?!
Quanto ao Natal, eu passei meu Natal em familia, tinha muitas crianças, e foi uma bosta! E eu detesto Natal, justamente por ser cristã, e achar tudo isso uma palhaçada. Agora não sei porquê raios você se incomoda tanto com a Lola, qual é o seu problema? Você não tem familia? Não tem crianças? Não tem o que fazer?
Deve ser muito triste ter tudo, e ser vazio assim como você!
Se liga!

Anônimo disse...

haha também sou das frequentadoras assíduas ^^

Viajei nesse post... e a Susan deve estar pegando 'o cara' mesmo, pq pra largar o Tim Robbins... ai, ai, ai...

Andrea disse...

Claro que tem gente aqui! ;)

Fabiana disse...

Ah, Lola. Eu tô aqui também ;-]

Georgia Martins disse...

Eu to aqui!!!

E achei bem engraçadinho o comentário do Oliveira, ele não parece ser desse mundo.

Bem que ele podia cuidar mais da família dele, das crias dele, do Deus dele e deixar nós, as infelizes, em paz né?

Andrea disse...

Eu te li lola, só não fui ver avatar. Esse ainda estou tomando coragem. É muito longo? Quase morri quando vi a diferença de horário entre uma sessão e outra. É isso mesmo? Essa atriz é legalzinha mesmo. Não acho que tenha sido aneroxia ou algo assim. As pessoas morrem, infelizmente. E dai, quando se morre jovem, a mente viaja. "Morreu de que?" "Quanto?" "32?" "Ah.. devia estar fazendo alguma coisa errada!" Como se todos pudessem morrer de enfarte, transando. Delicia. Abraços e feliz ano novo.

Serge Renine disse...

Aronovich:

A Jenifer Hudson faz a voz da Glória no Happy Feet. Catava muito. Lamentavel sua morte prematura.

Anônimo disse...

Oliveira

Ficar entrando nesse blog o tempo todo pra atacar a Lola me parece coisa de quem não tem mulher.

Credo! Deve ser horrível ser homem desse jeito, que loser...

Sheila

lola aronovich disse...

Oi, gente! Obrigada às que avisaram que continuam passando por aqui!


Anônimo, não é exatamente uma crise de solidão. É só que eu fico pensando se não deveria fazer como outros blogs e só voltar em janeiro, deixar de postar nesses dias desertos, sabe?
Palestras? Não costumo dar muitas palestras não, só algumas acadêmicas em congressos. Geralmente em inglês... Mas estou aberta a convites!
Auxiliadora, é, deu erro? Estranho. Vc que é o anônimo? Ainda não sei quando chego a Fortaleza. Não fui nomeada ainda! Mas estamos esperando que a posse aconteça no final de janeiro, senão... Tô pensando em ir praí lá pelo dia 20/1, porque preciso alugar uma casa. As aulas começam dia 18 de fevereiro, e o maridão, mãe e gatos se mudam dia 3 de fevereiro. Isso é tudo que sei até agora. As únicas datas certas!

lola aronovich disse...

Lau, incrível como a internet fica vazia! Eu não me lembro disso no ano passado. Não sei, acho que o ritmo foi normal, como se fosse o de um feriado ou fim de semana (quando a frequência cai), mas não algo despencante como agora. Não lembro direito da Brittany em Garota Interrompida. Só vi o filme uma vez e lembro pouquíssimo dele. Mas li que a Brittany esteve ótima.


Oliveira, por que eu não deleto seus comentários cheios de ódio? Ah, tenho um bom motivo pra não deletar: é pra mostrar as minhas leitoras como pensa e age um carinha de direita. Todos os meus trolls foram iguais a vc. Todos de direita. Odiavam o Lula. Votam no PSDB/DEM. São machistas, racistas, homofóbicos. Não digo que todo mundo de direita ou que vota no Serra seja como o Oliveira, e sim que todos os meus trolls votam no Serra. Pessoal, cuidado com a má companhia.

lola aronovich disse...

Mari, como eles pronunciam Rangel? Imagino que como “Ranger” mas algo parecido com L no final? Eu lembro da enorme dificuldade que eles tinham pra pronunciar o nome do meu marido, Silvio. Simplesmente não saía. O problema era o “iu” no final, porque “Sylvia” eles até conseguem. Ai, que demais! Vc vai de Chicago pra Natal?! Godivas? Nunca provei um Godiva. É caro demais pro meu bico.


Noala e petit, que legal vc ter chegado aqui através do Síndrome. Eu adoro a Denise! Ah, então, “aquele homem” no orkut é o maridão mesmo, vulgo Silvio. Eu o chamo mais por Silvinho. Gostou da foto dele cortando cebola com máscara de mergulho? Muitos amigos adoram aquela foto, acham que lembra A Primeira Noite de um Homem (o Dustin Hoffman na piscina, usando máscara de mergulho). Apareça sempre!

lola aronovich disse...

Monica, ha ha, PCA é boa! Então, é como eu falei a Auxiliadora aí em cima, não é bem carência pelo blog estar deserto. Mas é que eu penso se não deveria voltar a postar apenas em janeiro, como quase todo mundo... E também porque não lembro do natal do ano passado ter sido assim tão deserto no blog. Mas concordo que é algo positivo que as pessoas desliguem os computadores e “saiam pra vida” durante as festas. Talvez a gente deveria fazer o mesmo? (porque a senhorita tb continua atualizando o blog).


Barb querida, vc sumiu! Espero que esteja tudo bem. Ah, manda cócegas na barriga do Nando! E vc já colocou mais fotos dele?
Chato saber que seu natal foi ruim! Obviamente o natal do Oliveira foi uma droga também, como deve ser a vida dele. Senão ele não passaria aqui pra insultar. Eu não consigo imaginar uma só pessoa de bem com a vida que vire troll. São coisas incompatíveis.
Ô, não some não, Bárb!

lola aronovich disse...

Devathai, eu não largaria o Tim Robbins não! Ele é bonitão e inteligente. Se bem que a Susan também é... Então, vai saber. Mas eles já desmentiram que foi por casa do carinha de ping pong. Eu fico triste, porque achava que Tim e Susan combinavam juntos.


Pois é, Georgia. É o que eu me pergunto tb: por que uma pessoa tão feliz e realizada como o Oliveira se preocuparia com as infelizes aqui? É muito amor no coração, só pode!

lola aronovich disse...

Andrea, Avatar tem 3 horas mesmo, longo pacas, mas eu nem notei. Sobre alguém morrer com 32, convenhamos que não é muito comum. Ok, pode-se ser jovem e ter câncer, mas morrer de um dia pro outro com essa idade é bem difícil. Por isso tantas investigações. E esse é o seu sonho de consumo pra morrer? Morrer transando? Acho que o melhor é morrer dormindo mesmo. Transando é estranho. Pensa no trauma do seu parceiro/parceira!


Serge, a Jennifer Hudson morreu?! Tive que googlar isso. Felizmente, não! Mas descobri que a mãe e o irmão da Jenifer morreram no ano passado.


Sheila, boa analogia: mulher ser infeliz por não ter filhos é parecido com homem ser infeliz por não ter mulher... (tenho certeza que o Oliveira concorda com isso e acredita que todo homem gay é infeliz. Aliás, parece que todo mundo é infeliz pro Oliveira. Menos ele, que deve ser uma pessoa radiante).

Alba Almeida disse...

Olá, Lolíssima

EU! EU!

Isso aqui é parada obrigatória, com muito prazer. Por excesso de atividades nem fiz comentários, como gosto.
Papai Noel passou aqui e deixou um livro, “Para sempre Alice”, nem preciso falar da minha alegria.
Não se sinta abandonada, ainda que distante muitos têm você nos corações.
É isso!
Beijos e bom final de semana. (último do ano de 2009).

Giovanni Gouveia disse...

Tô arregando o computador dos outros, porque eu tô:
"Longe de casa, há mais de uma semana..."
VAi ser assim até o dia 10.

Em tempo, espero que você e sua família tenham tido um ótimo Natal, Lola (apesar do sumiço do povo aqui no blog...)

Kisses & besos

Serge Renine disse...

Correção: aonde escrevi Jennifer Hudson leia -se Brittany Murfhy. É que eu vi Dream Girls hoje. Desculpem!

Rita disse...

Ai, Lola, você é muuuito chorona, não tem condições... vou dar um desconto por causa do espírito natalino, tá? ;-)

Ó, anota aí: sessáo 3D de Avatar no Floripa Shopping, no Cinemark; o ingresso custa 16 reais, mas nós pagamos a metade por causa de um programa de uma certa operadora de telefonia. É isso. Mas era só o que faltava você ir a Floripa esses dias, quando eu estou aqui no Nordeste! Ai, se eu te pego! Humpf!

Beijos!

Rita

Nadia disse...

Oi Lola!
Ah, eu adoro Natal, sabe? Arrumar a casa (da minha mãe), reunir a família, trocar lembrancinhas e... comer rabanadas! Muitas!!!
Confesso que não reflito muito sobre o significado... mas também não sou atéia/agnóstica, enfim...
Não se sinta só! Eu entrei no seu blog ontem!!!
Aliás, não passo 1 dia sem ler!
E olha, não se ofenda, mas eu acho que o Oliveira é você! Só pode! Você criou esse personagem pra provocar e até (às vezes) divertir a gente!
Não que eu não acredite que existe gente como ele (direitaço/machista/homofóbico), mas cabeça de troll é uma coisa que não entendo! Perder tempo para vir aqui te ofender e espezinhar! Tanta coisa boa pra fazer! Vai curtir o Natal com a família, vendo a reprise da Missa do Galo...

Bjs

Nadia

Valéria Fernandes disse...

Eu também passei por aqui esses dias. E meu blog também não entrou de férias.

Anônimo disse...

Lola,
eu passo pelo blog a jato nessa época, o pessoal pega bem mais leve. Quanto às postagens atualizadas, é só deixar agendado, né? Ano passado fiquei 3 semanas na Irlanda e deixei algumas coisinhas já preparadas - só passava um dia ou outro pra checar os comentários. Você também usa essa técnica de agendamento de vez em quando... ;-)

E com laptop, postagem por celular, 3G e toda essa parafernália, dá pra estar aqui sem estar realmente aqui, certo?

abraço
Mônica

lola aronovich disse...

Albinha, que legal que vc ganhou Para Sempre Alice! Depois diga o que achou.


Gio, outro que anda sumido... Até o dia 10, pô? Mas vcs viajam, hein? Uma ótima passagem de ano pra vc, a Cris e o Danton! (quando é a cirurgia da Cris?).


Serge, a Jennifer Hudson tá fantástica em Dreamgirls.

lola aronovich disse...

Rita, como assim, vc tá no nordeste?! É, minha vida tá uma confusão. Acho que terei que ir pra Floripa antes de ir pra Fortaleza. Aí eu me despeço do pessoal. Ainda não sei quando vou, eu aviso. E eu ainda preciso marcar uma despedida com as minhas leitoras(es) de Joinville!



Nadia, rabanada eu acho que só comi uma vez. Sabe quando a gente não gosta do nome do negócio?
Vc precisa saber uma coisa a meu respeito: eu não minto. Sério mesmo! Então, criar um personagem pra comentar no blog seria meio como mentir. Nunca fiz isso nem faria. Dizem que alguns blogueiros fazem isso (inventar comentaristas, mas pra elogiar, lógico), mas não acredito muito. Sei lá, parece perda de tempo. Além do mais, praticamente todo blog tem um troll. Ninguém precisa inventar um. Eles vem naturalmente...

lola aronovich disse...

Valéria Shoujo, ah, que bom que vc continua passando aqui. Eu não entro muito no seu blog porque não entendo nada da sua especialidade (mangás, é isso que se diz?). Não quer fazer um guest post pra mim sobre mangás feministas? Sei que esse é meio que o tema do seu blog inteiro, mas só um post com um apanhado geral?


Monica, ah sim, eu agendo os posts direto. Aliás, antes de viajar pra Fortaleza quero deixar tudo agendado, porque sabe-se lá quando terei acesso à internet novamente. Celular e 3G, whatever that is, eu não tenho. Laptop sim, mas não sei quando terei conexão com a internet.
Hoje o blog não chega a 700... Chuif. Reveillon é igual?

Masegui disse...

Lola,

Caso você não saiba: algumas regiões estão com problemas para acessar o domínio "blogspot.com" desde o dia 23. Praticamente durante todo o dia não estamos conseguindo ver/acessar blog nenhum. Tá uma confusão danada porque o suporte do google não descobre a razão e o orkut, gmail, etc, continuam funcionando. Só estou conseguindo ler seu blog agora e mesmo assim não sei até quando. Durante o dia nem pensar... não entra de jeito nenhum. Tá foda!

Masegui disse...

Já ia me esquecendo: o Oliveira é um idiota!

Anônimo disse...

Ah, tá reclamando? Seu blog não tem menos do que 1000 visitas/dia?? Olha a barriga cheia hein. Blog fantasma é o meu rs! Cara, muito triste ver uma pessoa tão novinha como a Murphy partir. E por causa de remédios ao que tudo indica. Ela, o Heath Ledger, o Jacko... estranho isso. Acho "Recém-Casados" bonitinho -- não é o melhor filme da História, mas é bonitinho. E a Brittany está simplesmente GATA em "Sin City". Acho que é a personagem dela de que me mais gosto, sofrida e esperta. É, todos abandonam seus PCs nessa época, menos eu. Meu ano foi tão corrido e tão Oh My God qu'eu tô em casa, dando um tempo, saindo apenas pro meu estágio de seg a sex, das 11h às 16h ehehe. Casa, casa, violão, net, e preciso de pelo menos um livro, por favor.

aiaiai disse...

kkkkkkkkkk, nós estamos por aqui, lolinha. Acho que esse natal tá mais parado do que o do ano passado porque caiu numa quinta feira e o povo emendou o feriadão.
Menos eu, que continuo na labuta!

beijos

Andrea disse...

Ô Lola eu não quero morrer transando não rsrs... eu nem quero morrer.

Patrick disse...

Lola, essa época do ano é assim mesmo. Que bom que o pessoal larga um pouquinho o computador e vai viver :). Só pra dar um exemplo: meu blogue registra 1/3 das médias de visitas.

Luciana disse...

Ai, Lola, que exagero. Tem mais de 700 alguéns te acompanhando.

E sim, a internet fica chata mesmo.

Beijos

Livia Luzete disse...

Delícia ler seus post!

Livia Luzete disse...

Esse Oliveira é um rídiculo e com certeza só e perdedor. Quem disse que ser feliz no natal faz da pessoa melhor. Quantos estão passando por dificuldades ou justamente perderam pessoas amadas nessa época e faz ter outro sentido? Quem disse que ter/gerar/assumir uma criança faz a pessoa ser mais feliz ou melhor?
Ô conceitozinhos idiotas...de gente que não pensa nao percebe a vida além de seu próprio umbigo limitado e cheio de paradigmas!! Humpft!!!
É pessoas como a Lola devem incomodar sim. É uma mulher de sucesso, com um casamento legal. Filhos? Eu tenho. E isso nem me faz melhor ou pior das que não as tenha.E conheço uma porção de pessoas que tb tem e nem por isso as fazem ser as melhores pessoas do mundo (pobres daquelas crianças). É de rir e ter pena de uma criatura que em pleno período natalino se perde num blog como esse e se dá ao trabalho de comentar. Veio salvar o mundo? Ou o seu mundo é tão pequeno que precisa ficar chovalhando pessoas que não sabem de sua existência? Tem um ditado que diz:
"Não se chuta cachorro morto".

Desculpa Lola, mas não deu para ficar calada.

Carla Mazaro disse...

Oh, Lola!
Como assim abandonar o blog?!
Vai deixar essa 700 pessoas desamparadas? E como pessoas como eu, cuja a fuga do natal são blogs como o seu?
Continua postando sim!