domingo, 6 de dezembro de 2009

AH, VOCÊ NÃO QUER UM SÍTIO. PREFERE UM HOTEL

Lembram que eu falei que queria ter um sítio próximo à Fortaleza e bastante gente respondeu "Mas quem não quer?"? Bom, talvez você não seja de sítio e prefira ter um hotel. É, quem já não sonhou em ter um hotel com restaurante? Pra morar e trabalhar lá, sabe?Tem este aqui, um hotel em Guaramiranga, Baturité (não me pergunte aonde é, só sei que fica na serra do Ceará. Pois é, eu também não sabia que o Ceará tinha serra). Num terreno de 35 mil m2, e 2.432 de área construída. Custa 500 mil. Sabe, o preço de um apê de 120 m2 em Floripa? Porque eu vi alguns imóveis em Floripa, e fiquei pasma. Eu não sei se daria certo ter um hotel, mas admito que isso já passou pela minha cabeça dezenas de vezes. Tipo, toda vez que fico numa pousadinha mais caseira e sou muito bem atendida. O que não entendo é por que, se dá pra mais ou menos se aposentar e viver da renda do hotel, muitas pessoas continuam comprando coberturas e trabalhando sem parar pra pagar essas coberturas.Ok, mostrei praticamente todas as casas, sítios e hotéis que me interessaram vasculhando em vários sites de imobiliarias cearenses. Se algum(a) de vocês for muito minha fã e quiser me surpreender e me dar uma casinha de presente, eu não vou reclamar. O quê?! Pode acontecer, pessoas de pouca fé! Ou senão, olha só: o número de visitas do bloguinho já passou dos 500 mil. Se a cada visita o pessoal pagasse um real, pronto, eu comprava o hotel e convidava todo mundo pra pular nu nas piscinas!

21 comentários:

Má disse...

Oi Lola!

Quem sabe vc não fica com um hotel e enquanto vc dá aula o maridão e a mamazita trabalham no hotel? :)
Ahh se eu fosse p Fortaleza com certeza ficaria em um hotelzinho desses !

Bjão!

L. Archilla disse...

adoreeeeei a ideia do pular nu. e eu topo doar 1 real! se quiser organizar o mutirão, põe o número da sua conta aí q eu contribuo.

ah, e penso q as pessoas preferem a cobertura ao hotel pq hotel deve dar muuuito trabalho pra administrar, não? tipo assim... se eu pudesse escolher, la pelos meus 60 anos, trabalhar como psicóloga pra viver numa cobertura ou trabalhar no hotel pra viver no hotel-sítio escolheria a primeira opção, pq pelo menos vai ser uma coisa q eu já tenho prática! hehehe (nem sei se a pergunta foi irônica, mas td bem).

Bau disse...

Lola! Dizem que a serra cearense é maravilhosa e muito fresca, chega a fazer bastante frio, até! Eu estou dentro, sou mais uma que contribuiria com o real para você comprar o hotel, contanto que o lazer fosse xadrez, comidinhas de mamacita e conversas acaloradas sobre cinema, política, feminismo e literatura ao pé da lareira! Beijos!

Masegui disse...

Eu prometo passar uns dias no seu hotelzinho... fico aprendendo xadrez com o CM enquanto a patroa fica "quarando" na beira da piscina.

Quer dizer que D. Dolores quer ganhar "apenas" uma casinha? ora, peça também uma Ferrari de lambuja.

Fabiana disse...

Lola, manda seu endereço que eu te envio 1 real ;), quer dizer eu vou ter que pagar mais, né?

Eu entro aqui todo dia, mas é um dinheiro bem gasto, bem diferente do monte de dinheiro que eu jogo fora todo dia, tipo, com TV por assinatura.

E viver numa pousada no NE é sonho de qualquer pessoa. Eu heim, gastar 500 mil num apê? Só sendo doente mesmo.

Ah, Lolinha, bota um banner da livraria Cultura aê, porque eu vou comprar uns livros importados e eles são mais confiáveis pra mim. É vou tomar vergonha e vou estudar pra uma prova de mestrado no ano que vem.

Eu vou ter que fazer uma prova de proficiência em inglês. Eu me viro com os textos, mas a prova consiste em uma tradução. Você poderia colocar umas dicas pra quem está estudando inglês sozinho?

Ah, e eu ia me esquecendo: o meu café é com leite e sem açúcar ;)

PoshDrosofila disse...

Lolinha!!!!
Eu com certeza ficaria no seu hotelzinho!!!!!!
E contribuiria com 1 real com certeza, alias, essa é uma otima idéia! Melhor que submarino!
Beijos querida,

Ka

Alba Almeida disse...

Ola Lolíssima.
Conheço pessoas que iam adorar.
E esses posts de casa, me dá cada idéia.

Que tal a campanha...
Doe R$ 1,00, e vá conhecer Lolíssima pessoalmente.
Cortesias diversas,...
*1ª Aula de xadrez – grátis!,
**Como saborear um bom chocolate (preto)
***Pular nu na piscina, ... entre outras coisa...
Vamos nessa, eu aceito a campanha!!!
Pense num dinheiro bem investido!!!(concordo com a Fabiana)
É isso Lolinha, bom domingo e beijos.

Marcos Vinicius Gomes disse...

Lola,

Aceita vale transporte?
rsrsrs

Marcos Vinicius Gomes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
=draupadi= disse...

é, o 'pobrema' é que eu não teria q te dar apenas 1 real, e sim 1 real para cada vez que já estive aqui huahahhhaha
quer me levar á falência, lolinha?

Anônimo disse...

Mulher, você só fala em se aposentar? Já pensou que seu mestrado e seu doutorado, conquistados em universidades públicas, não são apenas seus? Adoro você, mas não podia deixar de comentar.

Bárbara disse...

Eu aceito a ideia de contribuir com 1 real (ou até um pouco mais) comprando o DVD pelo seu site, mas eu quero acesso irrestrito à piscina, tááá?
Ah, e você já viu um filme chamado Metrópolis?

Anônimo disse...

Eu ia falir =D

Mas também gostaria de ter um hotelzinho arrumado desses... deve ser uma vida bem tranquila...

Oliveira disse...

Lola, um derradeiro fora do tópico.

Pra você não dizer que não foi isso que você quis dizer, como você sempre tergiversa com qualquer comentarias te confronta, copiei e colei sua resposta a um comentário que dei ao Eduardo Braga.

"Eu não tenho a menor dúvida que o Arruda é um corrupto de marca maior, como TODOS os políticos do DEM"

Lola: essa declaração é tão preconceituosa quando dizer que todo preto é bandido, o que está longe da verdade.

Justo você que se diz uma lutadora contra todos os preconceitos? Qual sua verdade? A hipocrisia? Jogar para a torcida. Você aprendeu isso com seu ídolo, o Lula? Ele e muito bom nisso.

Amanda Lima disse...

Lola, uma coisa que tu pode gostar de saber, nessa cidade de Guaramiranga, rola altos festivais super legais, o ano todo... por exemplo, no carnaval, rola um de jazz e blues e em meados de setembro o de teatro =) entre outros! Aí o pessoal daqui aproveita pra sentir um clima mais ameno de vez em quando hehehe Bjo!

Luciana disse...

Lolinha,

Já pensou em usar o PayPal? Daria pra vc colocar um botão/banner/whatever de doações com uma frase fofa, tipo:

"Gostou desse texto? Clique aqui e ajude a manter o chocolate das crianças" ou "Você me ama? Declare-se em números" =P

Brincadeiras à parte, acho que o PayPal renderia mais que o submarino.

bj

Letícia disse...

Juro que eu pensei em pular nua na piscina quano vi o aviso de Atenção! na parede.

Ri alto quando cheguei no fim do seu texto e vi o convite.

lola aronovich disse...

Ha ha, o que vcs não fazem pra pular nu(a)s numa piscina comigo?! Até pagar essa quantia exorbitante de um real! Mas um real por pessoa não daria não. Tem que ser um real por visita! E ainda por cima retroativo. Quantas leitoras e leitores será que eu tenho? Será que chega a mil? Eu nem sei como descobrir...


Anônimo, não precisa se esconder, please! Eu juro que não me zango nem coloco seu nome numa listinha negra se vc fizer essa mesma pergunta e assinar com seu nome. Então, eu não falo SÓ em me aposentar. Mas semana passada eu falei em finanças pessoais, e ter uma aposentadoria tranquila é um dos objetivos de saber economizar. Além do mais, eu tenho 42 anos, e o maridão, 52. Eu acho 60 uma boa idade pra ele se aposentar, o que não significa parar de trabalhar, só não ter mais que depender de salário. Dá pra dedicar o tempo a serviços comunitários. Eu tenho muitas dúvidas em relação ao meu futuro profissional, como já confidenciei em alguns posts. É justamente por ter feito meu mestrado e doutorado em universidade federal, e ainda por cima com bolsa, que prestei o concurso da UFC, me preparei pra ele, e vou me mudar de cidade, estado e região assim que me chamarem (espero que seja em breve!). Financeiramente, só vale a pena bem a longo prazo. Mas sei que preciso retribuir tudo que foi investido em mim. É minha responsabilidade sim. Se eu gostar, ótimo, lecionarei durante muitos anos. Se não gostar, ou se eu achar o sacrifício muito grande, se minha qualidade de vida cair por ter que trabalhar demais, aí eu fico só cinco anos e me aposento. Vamos ver...

lola aronovich disse...

Oliveira, quase todas as generalizações são preconceituosas, e a minha, dizendo que todos os políticos do DEM são corruptos, não fica atrás.


Luciana, não sei bem como o PayPal funciona, mas talvez, quem sabe? Mas será que o pessoal contribui? Não gosto muito de ficar pedindo...

lola aronovich disse...

Aproveitando, hoje entrei num outro post, não lembro qual, e vi um comentário anônimo que alguém deixou no dia 27 de novembro. Esqueci em qual post foi, mas a pessoa deixou um edital ou era um comunicado?) que a UFC divulgou mês passado. É o seguinte: o comunicado diz que o depto de letras estrangeiras da UFC iria aceitar sem concurso (porque não dá tempo) alguém da área de literatura em língua inglesa que foi aprovado em concurso federal este ano. Isso porque o primeiro colocado no concurso para professor adjunto não vai assumir. O anônimo perguntou se eu desisti da vaga. NÃO! Não desisti, só que ainda não me chamaram. O que ocorre é que houve um concurso antes do meu. Não sei se vcs lembram que eu me inscrevi pra esse mas, como eu só defenderia minha tese e receberia o título de doutora (exigência do concurso) em dez dias, minha inscrição não foi aceita. Eram QUATRO vagas. Só houve esse professor da UFMG que teve a inscrição aceita. Ele passou, meio que raspando na prova escrita (acho que o concurso foi bem em cima, não houve muito tempo pra preparo), mas passou. Sobraram 3 vagas, e aí tiveram que abrir outro concurso, esse pra professor assistente (ou seja, a exigência baixou pra mestres, não precisava mais ser doutor). Eu, dois outros doutores, e mais 12 mestres nos inscrevemos. E foi nesse que eu passei em primeiro. Pra professora assistente, não adjunto. Não faz muita diferença porque assim que eu assumir eu mostro meu certificado de doutora e eles acertam meu salário. Mas é uma pena que o prof da UFMG não vai. Ele parecia muito bom, pelo que vi no currículo Lattes dele, e era da área de Shakespeare, como eu. Bom, espero que a UFC consiga um outro professor a tempo, senão perde a vaga! O resultado sai dia 9 agora.

Bárbara Reis disse...

'adoreeeeei a ideia do pular nu. e eu topo doar 1 real! se quiser organizar o mutirão, põe o número da sua conta aí q eu contribuo.'

Somos duas!


HAHAHAHHAHHA...

Mas se cada vez que eu entrasse no seu blog eu pagasse um real, eu tava te devendo já...hahahaha...