domingo, 20 de dezembro de 2009

AMIGO SECRETO, COCOS E OUTROS TRAUMAS

Mais uns diálogos entre o maridão e uma mulher muito carinhosa e romântica. Eu, gente, eu! Foco, por favor!
Bom, este é de uma ocasião estranha em que fizemos um amigo-secreto de seis pessoas. Sabe como é, antes de entregar o presente, tem que falar um pouco sobre a pessoa, pros outros adivinharem.
Eu, explicando as regras pro maridão: “Então, você não pode dizer 'Eu peguei o amor da minha vida' porque todo mundo vai saber automaticamente quem é”.
Ele: “Alguém pode começar a gritar: 'Número ímpar!'”

-----
Eu: “A gente é uma construção, não tem jeito. Você é todo traumatizado. Deve ter ficado assim na infância”.
Ele: “Só podem ter sido meus avós”.
Eu: “O quê que tem? Eles eram assim traumatizados?”
Ele: “Não”.
Eu: “Então?”
Ele: “Deve ter sido a vizinhança”.

-----
Eu mexendo nos cocos dele (cuidado com a mente poluída!) em cima da pia, vendo se faz barulhinho.
Ele, tirando os cocos da minha mão: “Brinca com o seu chocolate!”.Coloquei o cartum aqui porque tem tudo a ver com esses seres demoníacos, os cocos (eu tampouco tenho apreço pelas bananas). Nunca tinha ouvido falar desses quadrinhos hereges, o Jesus and Mo, e espero que os fundamentalistas islâmicos que fizeram um escândalo por aquele cartum dinamarquês que mostrava o Maomé também não. Foi minha leitora Aiaiai que sugeriu os quadrinhos traduzidos. Dá pra ver os originais aqui, e olha: vale muito a pena.
Não deixem de votar no Terceiro Concurso de Blogueiras. É só clicar nos links deste post e votar na enquete ao lado.

13 comentários:

Lud disse...

Oi, Lolíssima! Eu entendo o maridão, porque tenho grande paixão pelos números primos (que são todos ímpares, exceto o 2). O que o maridão tem a dizer a respeito da tese de que o 2 é na verdade um número ímpar?
Beijos!

L. Archilla disse...

Não entendi os dois primeiros diálogos. AHAHAHAHHAHAHAHAHA

Vivien Morgato : disse...

Diálogos familiares sempre são mote ora post.
O quadrinho é ótimo, adorei. Nunca mais vou deixar de rir quando olhar um coco.

beijos.

luci disse...

nao eh com grande prazer que admito que nao entendi o dialogo do amigo-secreto.

(quintana "quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro") :/

lola aronovich disse...

Não se sintam mal, meninas! Eu também não entendi o que o maridão quis dizer com aquele "Número ímpar!". E hoje cedo ele leu o post e tb não entendem, mas disse que espera que vcs entendam. Bom, a gente pode fazer um clubinho das pessoas que não entendem as piadinhas do maridão.
Minha última esperança é que o Mario Sergio apareça pra defender o Companheiro Maridão...

L. Archilla disse...

quem é pior? quem faz a piada que ninguém entende ou quem publica sem entender?

lola aronovich disse...

Ah, Lau, espero que essa seja uma pergunta retórica. Obviamente quem é o pior neste blog é o maridão, sempre. No caso, quem fez a piada que nem ele entende. Eu sou só uma pobre vítima das circunstâncias, assim como vcs.

Rita disse...

Ai! Que alívio. Passei aqui mais cedo, não entendi bulhufas e fui embora. Vivi meu dia e tal, voltei agora e estou muito feliz em ver que o tal maridão aí é que tem problemas... que susto. ;-)

Bjs!!

Rita

Masegui disse...

Nem sempre é possível decifrar as palavras de um gênio, que "de forma intencional" deixa em aberto a possibilidade de várias interpretações.

No caso em questão a expressão "Número ímpar" significa:

a) Que ele tirou o próprio nome no sorteio do amigo secreto;

b) Que tudo é uma questão de minisquência!;

c) O mesmo que começar a cantar "Mary had a little lamb..."

aiaiai disse...

Achei mais difícil de entender o fato da lola estar mexendo nos cocos do maridão...eu acho que ela deveria estar mexendo na banana do maridão! (ai que horror, que mente suja kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

quanto ao Jesus & Mo é realmente ótimo. Acho que não há ameaças contra o autor, que espertamente só assina "Author"

L. Archilla disse...

Lola, quando vc mexer na banana do maridão vc nos poupa, tá?

Isis disse...

hahaha “Brinca com o seu chocolate!” foi ótimo!
O quadrinho tbm é demais, vou olhar os outros =)

Anônimo disse...

Oi Lola, leio sempre seu blog (sou amiga da Rita, Estradaanil), mas dessa vez parei p escrever.
“Então, você não pode dizer 'Eu peguei o amor da minha vida' porque todo mundo vai saber automaticamente quem é”.
“Alguém pode começar a gritar: 'Número ímpar!'”.
Ao ler imaginei o seguinte: ele estaria brincando com você falando que estava solteiro, que não tinha par, pois ímpar é aquele que não tem par, certo? E aí maridão, o que foi mesmo que você quis falar?
Abraço,
Ju