sexta-feira, 20 de junho de 2008

EM CARTAZ: MINHA VIDA NÃO É UMA COMÉDIA INFANTIL

As estréias desta semana parecem bem sem graça, pra ser franca. Aqui nos EUA a luta livre vai ficar entre o veículo pro Steve Carell, Agente 86 (que também chega hoje ao Brasil), e o veículo pro Mike Myers, The Love Guru (Guru do Amor estréia aí daqui a um mês, dia 25 de julho). Todo mundo se pergunta por que duas comédias com um público-alvo tão parecido são lançadas exatamente no mesmo final de semana. A explicação dos estúdios: as outras datas também estavam complicadas. É verdade. Semana passada Hulk e Fim dos Tempos (um fracasso que dificilmente vai se pagar) ocuparam as salas, e sexta que vem é a vez de Wall-E e Procurado. Agente 86 leva vantagem, ainda mais com as reportagens que andam saindo na imprensa dizendo que o Mike Myers é um dos carinhas mais difíceis de Hollywood. Vou passar longe de Guru, até porque a comédia parece feita sob encomenda pra eu detestá-la: junta humor físico nojentinho com pitadas de auto-ajuda, desrespeita toda uma cultura (a indiana), e traz no elenco, além do Myers, que já é bastante insuportável, a Jessica Alba e o Justin Timberlake. Será que eles pesquisaram o tópico “Coisas que a Lolinha Não Tolera” antes de fazerem o filme? Já Agente 86 eu cri-critiquei o trailer. Não espero muito da comédia mas vou vê-la, sem grande entusiasmo.

No Brasil, além de Agente 86, chegam Cinturão Vermelho, um filme do David Mamet sobre jiu-jitsu, e Guerreiro Didi e a Ninja Lili. E também um filme israelense chamado A Banda, um francês, A Questão Humana, um americano, Casamento em Dose Dupla, que nunca ouvi falar na vida, com Diane Keaton e Liv Tyler, e um australiano, Romulus, Meu Pai, com o Eric Bana (que também da o ar de sua graça em A Outra). Sei que tem muita gente que faz careta ao ouvir o nome de Didi e os Trapalhões, mas tem diferença entre ele e o Mike Myers? Ou entre Didi e as comédias acéfalas do Eddie Murphy? Pelo menos Didi fala português e tem um humor mais ingênuo, menos agressivo (eu acho; faz séculos que não vejo nada dele). E nenhum desses filminhos foi feito pensando na minha faixa etária mesmo. Assim falou Matusalém.

7 comentários:

Anônimo disse...

Lolinha, eu não entendi, afinal, vc vai ou não assistir agente 86? Zeus me livre dessa. Essa semana duas vezes eu quis ir ao cinema, mas nada me agradou o suficiente pra valer a empreitada viu? eu sou uma mega chata pra filme.
Admiro sua disposição. Beijos

lola aronovich disse...

Tem razão, Nalu. Ficou confuso. Agora já esclareci um pouquinho. Obrigada por avisar!
Vou tentar ver Agente 86 sim. Eu tento ir ao cinema pelo menos uma vez por semana. Às vezes é duro. Mas nem posso reclamar, porque quando voltar pra Joinville vai piorar muuuuito. Então tenho que aproveitar pra ver as coisas aqui, mesmo as coisas ruins (mas não tão ruins quanto Guru do Amor, que eu tenho limites).
Vc mora em BH, né? Aí tem cinema de arte. Deve ter alguma coisa interessante passando, não?

Anônimo disse...

Lola, somos dois, O Guru do Amor não assisto nem amarrado. E olha que eu to prevendo que meus coleguinhas que adoram esses filmecos vão me amarrar e me levar. Agente 86 parece interessante. E semana que vem é Wall-e que eu ja até vou comprar ingresso antecipado. Eu li umas duas criticas e uma delas disse algo como: "É o melhor filme com a marca 'Disney' que eu ja vi." Interessante, não?

Tayná Tavares disse...

Odeio Mike Myers... o Agente 86, sei lá o número, parece ser legalzinho.. Bom, de qualquer forma pelo menos tem a Anne pra ficar vendo enquanto o tempo passa... XD

lola aronovich disse...

Ai, tadinho de vc, Luciano. Quer dizer que vc vai acabar indo ver Guru do Amor amarrado?! Ó, quando eu digo "não vou nem amarrada", eu não vou mesmo. Nem que seja o único filme passando. Quer dizer... Eu digo isso mas, na falta de filme pra ver e criticar, uma vez já vi até... Garfield 2. Acho que esse foi o nível mais baixo a que desci.
Crítico ADORA desenho animado, já notou? Acho que eles têm é medo de falar mal. Aí vem com essa ladainha de "filme pra todas as idades". E ainda por cima Wall-E é praticamente cinema mudo durante um tempão. Os críticos vão babar mesmo!

Huntress/Tayná, li o seu comentário e ia responder: e eu lá vou ao cinema pra ficar olhando a Anne Hathaway?! Mas aí lembrei da sua orientação sexual. Se eu vou ao cinema pra ver o Tom Cruise, vc pode ir ver a Anne (só que aí periga de vc ir ver Guru do Amor só pra ver a Jessica Alba!).

Anônimo disse...

get smart eu quero ver porque era uma das minhas séries favoritas na adolescência, se bem que bewitched também era e não vi o filme até hoje porque não suporto o will ferrell. e entre ferrell e carrell a diferença é mínima.

Andie disse...

Aqui, eu gostei bastante de Get Smart! Achei o Steve Carell uma otima escolha. A unica coisa que me incomodou foi que praticamente todas as piadas estao no trailer. Mas me deu uma p*ta vontade de comprar os dvds do original! :)