terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

QUEM GANHOU O BOLÃO... DE NOVO!

Alexandra rumo ao paraíso e à aposentadoria precoce

Gente boa, vocês não imaginam como estou completamente sem tempo! Mas vou dar o resultado do bolão do Oscar. A essa altura, todo mundo já sabe. E não é incrível como, menos de dois dias depois, o Oscar 2012 já parece ser algo pré-histórico?
Bom, o bolão. Assim como a cerimônia em si, ele não teve emoção. No bolão pago, Alexandra acertou as sete primeiras categorias e se manteve na frente do começo ao fim. Tinha muita aposta parecida entre os participantes, então rapidamente deu pra ver que ninguém a alcançaria. Não era nem meia noite quando o Júlio César, já sem nenhuma chance, anunciou que agora só lhe restava torcer contra a Alex. E nem isso ele fez muito bem, ha ha (eu não ia perder essa chance, porque Júlio, Vitor e Claudemir são outros que têm essa mania ingrata de ganhar meu bolão). - Olha lá a Alexandra ganhando o bolão, meu filho.

No bolão pago ficou assim: 1) Alexandra, com 17 acertos; 2) André Pessoa e Silvio (vulgo maridão), 16; 3) Júlio César e Vitor, 15; 4) Maura, Claudemir, Michele, 14; 5) Karine, 13; 6) Lola e Leandro, 12; 7) Janaina, 11; 8) Nelly, 10; 9) Bruno, 7; 15) Alex e Marcia Barreto, 6.

Alexandra é velha conhecida do meu tradicional bolão. Ela participa desde 2008 e sempre fica bem colocada. Ano passado ela chegou ao cúmulo de ganhar o bolão pago, com 16 acertos, mas empatada com Gabriel e Júlio César. Este ano foi um passeio (por mais que haja gente com 16, só um ponto atrás, desde muito cedo ela saiu na frente) e, com 17 acertos, ela fez mais pontos que qualquer um no bolão não pago também (o recorde de todos os bolões continua sendo o do ano passado, da Lucrécia, com 18 em 20). O que mais dói n'alma é que, quatro dias atrás, Alexandra me enviou um email que dizia assim: “Na verdade confesso que não sabia se iria participar esse ano, estou tendo muito trabalho e não consegui acompanhar esse ano como nos outros... Mas depois pensei que já há tanto tempo faço parte do bolão, lá se vão alguns anos sem eu nem notar, que não seria por não acompanhar 'a temporada' que não conseguiria apostar. Eu sempre acho que algumas categorias são barbadas, mas na hora de apostar sempre fico com aquela dúvida... E sem falar nas categorias técnicas! Mas enfim, apesar de não muito esperançosa fiz minhas apostas.” Fazer as apostas tudo bem, Alex, mas tinha que ganhar?! Grrr. Assim que ela me passar sua conta, depositarei R$ 240 pra ela. - Estou de olho em você, Alexandra.

Eu só não estou tão furiosa porque a Alex é uma querida (você ainda tá morando em Montreal?), e porque eu fui tão mal no bolão que, mesmo que ela não tivesse vencido, ainda haveria uma fila imensa na minha frente. Eu só acertei 12 categorias no pago e 10 no não pago. Toda dúvida que eu tinha eu colocava no não pago. Só que eu coloquei as dúvidas erradas em cada um, e foi esse desastre. Felizmente, já não tenho mais reputação a perder como cronista de cinema.
Por falar nisso (e este não deve ser o melhor momento pra anunciar; depois eu volto ao assunto), espero que em breve saia um livro meu com crônicas de cinema. O livro já está rolando faz tempo. Tomara que agora vá! Depois eu falo mais. E hoje mesmo, tipo agora mesmo, recebi proposta de uma editora pra escre
ver um livro sobre gênero. Estou muito feliz!Estou pronta pro meu close-up, Mr. DeMille (mas não por causa do bolão).

Mas voltando a essa infelicidade que foi o Oscar e o bolão do Oscar, quero ressaltar também que, no pago, a única pessoa a acertar as oito categorias principais (filme, direção, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, roteiro original, roteiro adaptado) foi a Maura. Parabéns, pois não estava fácil. O resultado pra diretor, ator e principalmente atriz estava bem imprevisível (a Alexandra previa que a Viola Davis ganharia).- Tô de olho em vocês também, ganhador@s do bolão não pago.

No bolão não pago, deve ter outras pessoas que acertaram essas oito principais, mas é tanta gente que não tive tempo de ver. O André, que fez uns upgrades especiais nas excelentes tabelas que o Júlio César montou (como tá fácil agora! Gente, até pouco tempo, a pessoa enviava as apostas pra mim, e eu as colocava numa tabela! Já pensou fazer isso com quase 200 participantes? Ainda bem que agora tem dois formulários. Obrigadona, Júlio!), postou os resultados entre os últimos comentários do post. Não vou colocar todos os participantes, só os primeiros. Quando há empate, está em ordem alfabética: 1) André, Ávila, Juliana G, Klaus, Lucia L e Rodrigo – todos empatados em primeiro lugar, com 16 acertos. Parabéns! E entrem no bolão pago ano que vem, seus pãos-duros miseráveis. 2) Adriana M, Carla R, Fabrício, Helena, Liliane, Marcos M, Renan L, 15 acertos; 3) Arthur M, Beatriz A, Laurinha, Laura, Paulo, Wellington, 14.
Nesse bolão não pago, o último lugar ficou com a Louise, que acertou uma só categoria! Parabéns também, Louise, porque é difícil acertar tão pouquinho. Conforme prometido, quem acertasse menos categorias podia me mandar um guest post sobre a experiência. Tô esperando, Lou! E também aguardo um guest post da Alexandra, a grande vencedora. E se André, Ávila, Juliana, Klaus, Lucia e Rodrigo, os primeiros do bolão não pago, quiserem me mandar alguns comentários sobre a glória que é pisar em cima de mim, eu aguento. Mandem que eu faço um guest post conjunto dos melhores momentos. - Não quero ouvir. (Ainda não vi A Separação, Oscar de filme estrangeiro. Vou ver!)

Meu grande obrigada a tod@s que participaram. Ano que vem tem mais. E eu não me importarei se a Meryl ganhar de novo. Já a Alexandra... Depois de duas vitórias consecutivas no bolão, já deu, né?

24 comentários:

-MV. disse...

Tudo bom? Muito bom aqui, vai no meu? (:

ana disse...

a Separação e filmaco lola

Andie Silva disse...

Putz, devia ter entrado no seu bolao!! Aqui em casa eu fiquei em segundo lugar com 18 acertos (total.. a gente inclui todas as categorias) e o primeiro lugar com 19.
Fui um Oscar bem sem graca mesmo, mas valeu pela Meryl!

Júlio César disse...

Melhor do que ganhar o bolão é ficar na frente da Lola!

Bruno S disse...

Minhas apostas caóticas me deixaram na rabeira da disputa.

Da próxima vez darei mais valor aos favoritos.

Lorena disse...

Eu fiquei em 4º lugar no bolão não pago e me senti vitoriosa, imagina a Alexandra... hahahaha

Elaine Cris disse...

Terceiro lugar no bolão dos pão-duros! rs
Muito feliz de saber dos seus livros, Lola. Sucesso pra vc!
Ainda vamos te ver dando entrevistas como escritora pra Jô Soares, Gabi e matando seus trolls de raiva, rs.

Abçs

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Parabéns, Alexandra! Hehehe...As Alexandras são demais!!

Ginger disse...

Eu não apostei em nenhum! mas ano que vem participo do não pago! eeee

Fiz uma listinha mental e acertei dois! kkk eu acho que se eu me empenhar mais eu até passo a Lola!

(Lola, ficando cada vez mais patinha a cada ano! =p)

Wonder disse...

Magnifico texto...Alás vejo magnitude em tudo aquilo que escreve ou daquilo que postas. Vejo com naturalidade o desejo inato os quais escorrem pelos dedos se sua fragil maozinha que expressa-nos coisas magnificas em relaçao daquilo que omejamos aprender e adquirir humildade e sabedoria nas coisas simples e nas coisas équenas....Assim como ti és...Carregando dentro de ti uma grande e imensa pessoa.....um carinhoso bj.....

Natália disse...

poxa

chega um pouco de só falar de oscar..

Patrulha da intetnet disse...

Lola vc ta autorizada a falar sobre Oscar, mas somente até o período de amanhã.

Depois, volte as suas atividades normais.

Grato,

Alta gerência da Patrulha da Internet

Mari Lee disse...

Parabéns pelos livros, Lola!
Estaremos aguardando!

E demorou para ver A Separação. É muito bom!

D. disse...

Lola já estou ansiosa com essa história de livro seu!
Visito o blog há algum tempo, e graças a você me conscientizei do feminismo...
Você poderia fazer um post com indicações de leitura a respeito do tema?
Abraço e sucesso!
*Ano que vem participarei do bolão!

Jaqueline 0_0 Marya disse...

Lola, você poderia reproduzir um GUEST POST do Luiz Mott, aquele artigo que ele escreveu chamado: Pedofilia Já, enquanto estou com tudo encima.

Os masculinistas perseguiram esse líder glbt e derrubaram o artigo e o site dele. Mas tem várias cópias pela internet. Você poderia postar uma cópia, já que você não tem medo dos masculinistas.

alice disse...

lolinha, parabens pelos livros!!! :D

vou tentar te ver dia 5, mas to com vergonha hehe

Bruno S disse...

Ana Alice,
bem lembrado.

Qual vai ser o horário e o local mesmo?

Laura Regina disse...

Boa sorte, Lola, com seus livros! Eu estudo gênero tb ( mas com a visão da Psicologia) e adorari te ter nas referências bibliográficas!
;)

Anônimo disse...

LoLa, seus livros??? Você está por publicar? Estou no ar com esse assunto... quero saber mais e mais, oxente!

Anônimo disse...

LoLa, vc leu a matéria sobre o Oscar e a Presidência Americana? Você aposta em qual bolão? No que diz que Obama será reeleito ou no que diz um Republicano será eleito na próxima eleição pra Presidente dos EUA.
http://outfront.blogs.cnn.com/2012/02/29/did-the-oscars-clinch-the-election-for-president-obama/?hpt=hp_bn3

Naiara disse...

Parabéns pela proposta para escrever um livro sobre gênero! Estaremos ansiosos por ele! E espero vc segunda no IFCS!!!

Janaina disse...

Aêe, parabéns Alexandra, parabéns todo mundo que participou! Adorei, me aguardem ano que vem ^^

Rodrigo Martins disse...

Muito Obrigado, e pode deixar que noo próximo ano eu estarei participando do bolão pago!
É a primeira vez que faço uma postagem, mas já sou leitor do seu site há muito tempo!

@LaLo disse...

... Podem em censurar... mas ODEIO A ACADEMIA ... como é Possível Harry Potter não ter ganho nenhum Oscar em toda a saga?...

(LUTO)