quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

OLHA SÓ QUANTOS DIAS FALTAM PRO OSCAR

- Filho, conte nos meus dedos a grana que você vai receber se ganhar o bolão.

Essa sugestão meiga de post-lembrete foi do Júlio César, que está desesperado pra que você entre no bolão pago porque ele, o ingênuo, acha que tem chances de vitória. Tolinho. Pra participar do tradicional bolão do Oscar você já sabe: deposite R$ 15 numa das minhas contas -– Banco do Brasil, agência 3653-6, cc 32853-7, ou Santander, agência 3508, cc 010772760 –-, mande um comprovante por email (lolaescreva@gmail.com), e aposte aqui. Você também pode apostar no bolão não pago. Entre nos dois!
Ainda não vi Árvore da Vida, e não sei se terei tempo de vê-lo até domingo, dia 26, que é quando acontece a cerimônia. Dizem as más línguas que o maior risco é começar a ver o filme e não acordar até lá, mas qualquer história que tenha o Brad Pitt como pai castrador (é meio isso, né?) não pode ser de todo ruim. Eu quero ver. Se sobrevivi à primeira metade de Melancolia (e ainda gostei), posso tirar o Terrence Malick de letra!

16 comentários:

Bia Alencar disse...

Anciosa para este bolão...

Anônimo disse...

Segunda ano que vou participar - do "não pago", porque eu sou liso demais =D

Leila disse...

Desculpa, mas meu comentário não tem nenhuma relação com o post. Estava agora vendo globonews, assistindo um comentarista falando sobre a pena de 98 anos e 10 meses do Lindemberg, em relação ao caso Eloá, e fiquei chocada. segundo o comentarista é absurdo o rapaz receber a pena máxima, pois o crime dele não pode ser considerado tão grave quanto foi o caso do Tim Lopes ou dos nardoni. Estes 2 casos tiveram pena menor e não foram passionais. Tô besta. Desde quando existe assassinato mais ou menos grave? Sera que é porque a Eloá era mulher?

Ana Amorim disse...

Melancolia é um filme extremamente agitado se for comparar com Árvore da vida, parado, sem sentido, com cenas desconexas e aparentemente inúteis (pelo menos para mim).
Boa sorte pra sobreviver a Árvore da Vida :D
Pelo menos a fotografia é muito bonita lol

miss m disse...

o comentário foi idiota, pq ele levou tudo isso pelos 12 crimes q cometeu. POr isso q a pena deu tão mais alta. E acho q ele falou pelo fato da isabela ser criança- afinal, do sexo feminino, a isabela tb era.

fiz a aposta no bolão não pago!Vamos ver

Lorena disse...

Ai, Lola... sinceramente?? nem se compara o início de Melancolia com tudo que consegui assistir de A Árvore da Vida. Sono, sono e mais sono desse filme. :S
Melancolia é excelente, a Árvore da Vida é... massante.

Mas, ó... de tanto me ouvir falar mal, um amigo meu foi assistir e até GOSTOU do filme, porque esperava tão pouco que qualquer coisa foi muito. Quem sabe com você aconteça o mesmo?? :P

Isabel disse...

Iiih, e agora? Ano passado eu fiquei em segundo lugar (junto com mais um monte de gente) no bolão não-pago. Tinha prometido participar do pago este ano, mas acontexe que ainda não vi NENHUM dos filmes. Uma vergonha, eu sei...

Pandora disse...

Lolinha (olha a intimidade), sempre sinto vontade de participar do bolão, mas vou te contar, só em pensar no trabalho que dá ver todos os filmes, comparar, descobrir quem diabos é o Oscar... Me dar sono!!!

Júlio César disse...

Um detalhe importante para quem ainda vai ver Árvore, ele demora uns 40 minutos pra começar. E Lola reclamou dos 7 minutos de Melancolia...

ana (alice) disse...

bom, eu assisti 18 minutos de "a arvore da vida" e desisti pq comecei a dormir (e eu estava absolutamente sem sono antes!)

aí mudei o filme e vi o segundo até o final: a separação (filmaço)

Anônimo disse...

http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=403755

http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=8&idnot=77984


http://radioitaperunafm.com/site/2012/02/17/homem-estupra-menina-em-onibus-e-esta-sendo-procurado-pela-policia/


http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/13399/Jovem+de+18+anos+e+estuprada+em+Itupeva


http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20120216135519&cat=paraiba&keys=nem-ai-vaza-video-acusado-estupro-queimadas-comparece-velorio-vitimas-como-se-nada-tivesse-acontecido-assista

http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/13206/Jovem+de+22+anos+e+estuprada+em+Porto+Feliz

http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2012/02/09/noticiasjornalfortaleza,2781020/mulher-de-89-anos-e-estuprada-por-jovem-de-21.shtml


http://g1.globo.com/amazonas/noticia/2012/02/presos-dois-suspeitos-de-estuprar-e-matar-gravida-de-8-meses-no-am.html


http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/02/03/pm-nega-estupro-no-pinheirinho-mas-vai-apurar-denuncia-estranha/

Vitor Ferreira disse...

Lola, eu amei Árvore da Vida. mas é um filme não-narrativo, não dá pra se levar no literal, como todo mundo quer ao ver um filme. É pura experiência cinematográfica. Fica a cargo de cada um interpretar seu início e correlacioná-lo com a história de família. Sem querer ser arrogante ou ofender ninguém, acho que as pessoas estão condicionadas a ver filmes que se autoexplicam, onde elas não tenham que pensar, que seus valores aflorem logo de cara pra justificar seu agrado ou desagrado com o filme.

Rose Maria Simoes disse...

Ola Lola,
Confesso que estou aqui pois esta sua definicao de "ingratidao com o patriarcado" me interessou muito....
Vou ficar por aqui e dar uma olhada no desenrolar de suas ideias.

Júlio César disse...

O Vitor falou tudo. A minha melhor experiência cinematográfica em 2011 foi Árvore da Vida. O segredo é não se deixar levar pela ausência de uma narrativa. Além da Linha Vermelha foi bem mais narrativo e eu achei um saco.

Heloá disse...

O Vitor e o Júlio disseram tudo: a árvore da vida é uma experiência cinematográfica inesquecível. Me emociono só de pensar nesse filme. Lindo, sutil, expressivo... maravilhoso!

Alex disse...

Concordo plenamente com a Ana Amorin: comparado com Árvore da Vida, Melancolia é um filme de ação (rs). Afora algumas imagens bonitas, principalmente as estelares, o filme é muito chato. E o Brad Pitt aparece bem pouquinho, porque o personagem dele viaja muito a trabalho (rs). Talvez um dia eu tome coragem pra ver Árvore da Vida de novo, pra ver se eu consigo enxergar tudo o que quem gostou desse filme conseguiu. Mas só daqui a muito tempo. Sei nem quanto.