sábado, 25 de fevereiro de 2012

TODAS AS TABELAS DO OSCAR

- Oh my god, o quê foi que eu apostei aqui?!

Pois é, é assim que estou me sentindo agora que posso comparar minhas apostas com as dos outros! Fui uma das últimas a entrar, ontem à noite, e tudo que eu tinha dúvidas eu colocava no bolão não pago. Em outras palavras, meus chutes pro bolão pago e o não pago são completamente diferentes!
A disputa mais emocionante da noite, e uma que pode muito bem definir o bolão, é a de atriz: Meryl Streep ou Viola Davis? Pode até dar empate, vai saber (já aconteceu, uma vez só e faz tempo, em 1968 -- Katherine Hepburn e Barbra Streisand ganharam o prêmio)! A categoria de ator também está muito dividida entre Jean Dujardin e George Clooney. Mas o chato é que geralmente o que define quem ganha o bolão são essas categorias enigmáticas de som.
A tabela do bolão pago, com seus quinze participantes, está aqui, prontinha pra imprimir. E aqui em Excel (vejam o update abaixo!). 15 vezes 15 reais dá R$ 225, o que é um bom dinheirinho. Eu quero! E já vi que se eu ganhar, vou ganhar sozinha (ao contrário de Júlio César e Vitor, que fizeram apostas idênticas e estão delirando que vão ter que dividir o prêmio), porque que outro louco colocaria O Homem que Mudou o Jogo pra roteiro adaptado? Mas eu tenho uma lógica. Uma só, não: duas! Primeiro é que o roteiro de Descendentes é muito fraquinho, embora seja o favorito. E segundo que os roteiristas de Homem são hiper respeitados. Mesmo assim, se eu pudesse eu mudaria minha aposta...
E eis a tabela do bolão não pago! São 175 participantes e, pra quem não quiser imprimir folhas e folhas de papel, dá pra seguir e marcar no Excel que o Júlio mandou, aqui (indivíduo competente esse Júlio, mas ele que não ouse ganhar o bolão!).
Amanhã à noite estarei por aqui assistindo à entrega do Oscar, marcando os acertos das tabelas, e conversando (por escrito, nos comentários) com quem aparecer. Tudo ao mesmo tempo. Conto com a ajuda de vocês pra marcar as tabelas, porque é muita gente. Por favor, deixe aí nos comentários os endereços na internet onde a gente possa acompanhar a entrega em tempo real, porque se depender da Globo (não tenho TV a cabo), ela só vai começar a transmitir com uma hora de atraso, depois do BBB.
Quem entrou na jogada vai ver como é emocionante participar de um bolão do Oscar (principalmente do pago). E pra quem ficou de fora, lembre-se de entrar no ano que vem. Espero que você que não participou me visite na cadeia de vez em quando, porque, segundo um troll, eu já fui denunciada à polícia por promover jogos de azar (bolão do Oscar = jogo de azar), e eu e tod@s @s participantes iremos pres@s e ficaremos na cadeia um tempão "pensando em todo o mal que fizemos". Eu quero visita íntima! Pena que o maridão também estará preso... Eu quero cela mista!
Até amanhã, pessoal! Assinado: A dona da quadrilha.

UPDATE: Cometi um erro, e não registrei o pagamento da Karine (Kaká, que
já participou do bolão passado e eu ainda por cima conheço pessoalmente!). Por isso, Júlio excluiu as apostas dela do bolão pago (ela não apostou no não pago). Agora que avisei que ela pagou, incluímos as apostas. Então são 16 (e não 15) participantes no bolão pago, e o valor do prêmio é de R$ 240. Mais dindim pra mim! (em inglês isso tem nome: wishful thinking).
Ah, e o Vitor sugeriu um endereço pra gente ver o Oscar online.

28 comentários:

Isadora disse...

Meu primeiro bolão, hihi, tô animada e tô em dúvida se escreverei um post de mais ou menos acertos, hahahaha.
Bebeijo, Lola!

Anônimo disse...

Participei ano passado do não-pago, mas esse ano esqueci completamente. Saco! Até ano que vem, então. =D

Elizandra Silva disse...

Muito espantoso ver essas frivolidades em um blog tão conceituado entre acadêmicas. Bingo, bolão, raspadinha. Recebi a dica de uma professora e quando entro, a primeira vista, achei que era só mais um desses blogs de fofocas de artistas. Ainda bem que eu vi a lista de post na lateral e vi que tem muita coisa séria por aqui.

lola aronovich disse...

Elizandra, que raspadinha? Que bingo? (acho que vc não entendeu a proposta dos "bingos de clichês). Quanto ao bolão do Oscar, vc pode considerar frivolidade, mas eu adoro cinema e considero o Oscar uma cerimônia importante pra quem acompanha o cinemão americano. E organizo um bolão do Oscar desde 1988. É o único bolão de que participo. E é só nessa temporada de Oscar.
Ademais, este não é um blog acadêmico. Vc vai encontrar muita frivolidade por aqui, como relatos das minhas férias ou meus diálogos-besteirol com o maridão. Num blog com uns trinta e poucos posts por mês, vc vai encontrar, com sorte, algo que vc ache que valha a pena, e muito que vc ache um lixo. E olha só que legal: vc não é obrigada a ler tudo!

Lord Anderson disse...

Esse ano ta tendo muita critica ao bolão da Lola...

Pessoal deve achar que a Lola só pode ser seria o tempo todo...

Um pouco de humor e leveza ajuda a lidar com as agruras do dia a dia.

Gilcilene disse...

Lola, só você mesmo! Tens força,dedicação e inteligência para tratar dos mais polêmicos assuntos; pondo em pauta temas importantíssimos "esquecidos" (leia-se negligenciados) pela sociedade e ainda tens toda essa capacidade de me fazer rir em uma noite chuvosa de sábado. Sou tua fã, Lola! Abraço apertado e beijo no coração, diretamente dos confins do sul do país (São joaquim, Sc).

Augusto disse...

HAHAHA!
Amei!
Não deu para participar do pago este ano, mas ano que vem estou aí.

Só sei que todos os meus palpites foram diferentes que o seu, mas eu não vi O Artista, nem Hugo, acho que isso me atrapalhou. Amanhã estarei aqui!

Um Beijo!

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/02/mulheres-sao-alvos-de-discriminacao-e-violencia-no-carnaval-diz-secretaria.html

Lola, veja isso.
Bjs

Maura disse...

Nossa, tô passada! Não sabia que seria uma fora-da-lei, quanta emoção! Espero que eu pelo menos ganhe o bolão para deixar um dinheirinho para minha família (eles nunca mais terão que trabalhar). No mais, venho aqui reforçar os pedidos da Lola de um link válido para assistir a cerimonia. Também não tenho TV a cabo.
Abraços, e preparem-se para perder para uma novata no bolão (HA HA HA - risada diabólica).
P.S. : Só eu que não sabia que Edição e Mixagem de Som geralmente se vota no mesmo filme? Que categorias ingratas!

Elaine Cris disse...

Preguiça desse povo que acha que "vida de acadêmico" se limita apenas a atividades como escutar música clássica e ler Guimarães Rosa.
Ir ao cinema, a um churrasco, participar de uma brincadeira entre amigos, não tira pedaço e nem a inteligência de ninguém.

Anônimo disse...

Lola

Para quê visita íntima na cadeia? Lá dentro tem muita diversão. 20 a 40 pessoas por cela.... uma coisa posso dizer, diversão não faltará. Visita íntima só se for para variar um pouco o cardápio.

aiaiai disse...

kkkkkkkkkkkkkk, perdi! Por absoluta falta de tempo (e olha que não era com nenhuma atividade acadêmica) fiquei fora do bolão deste ano. Menos mal, pelo menos poderei visitar vocês todos na cadeia. Pra Lola, levarei chocolates!!!

boa sorte!

Kaká disse...

Lola, meu nome não apareceu no bolão pago. (te mandei um e-mail).

Bruno S disse...

Vou ver os resultados amanhã de manhã.

De bolão eu gosto, mas a cerimônia do oscar é demais para mim.

Ximena disse...

Eu, hein!? Que mal tem um pouco de frivolidade na vida?

Vitor Ferreira disse...

Lola, continue sendo frívola. All work and no play makes Jack a dull boy.

marthacomth disse...

Gente acho que vai ter livestreaming aqui:

http://fr.eonline.com/redcarpet/2012/oscars

alguém me corrige se eu entendi errado :)

marthacomth disse...

ai foi mal, nao se encham de esperanças, parece que é um streaming soh do red carpet. me afobei quando li "streaming" e achei que seria that easy :/
acho que os streamings vao pipocar mesmo soh na hora da cerimônia.

Isadora disse...

Lola, tem um stream aqui mas é da galera do Omelete acompanhando o Oscar... http://twitcam.livestream.com/8uckp

Anônimo disse...

http://www.ustream.tv/oscars2012

Stream do redcarpet também, mas talvez tenha o da cerimônia.

Shel Almeida disse...

Tapete vermelho ao vivo. Espero que a cerimônia tb!
http://www.livestream.com/theoscars

André Pessoa disse...

Que emoção! (rs...)

Eu nunca comento aqui, mas leio religiosamente o blog. Fiquei meses esperando para participar do bolão. Estou participando do bolão grátis, do bolão pago e de mais um outro bolão em um site de cinema que eu participo. Espero ganhar os três... :D

Júlio César disse...

O André vai me dar trabalho... :p

André Pessoa disse...

Júlio César, o tira-teima entre eu e você e o Vítor vai ser logo no terceiro prêmio, o de figurino. Se der "O Artista", como eu estou torcendo, vocês não têm mais chance. Se der "Hugo", nós três empatamos (seja em que posição for). E se der "Jane Eyre", sou eu que não tenho mais chance.

André Pessoa disse...

Aqui está passando a TNT Brasil com uma qualidade razoável.

http://pt-br.justin.tv/band_santos_sp#/w/2672907264

Rafaela disse...

Lola, querida, to aqui assistindo ao Oscar mas meu marido me pede as coisas e nem posso assistir direito.

Da uma olhada nisso aqui http://www.tangafrouxa.xpg.com.br/

Eu me diverti quando vi rsrsr

André Pessoa disse...

Eu não tenho mais chance no bolão pago... :(

Eu perdi logo o primeiro palpite e não posso mais alcançar a Alexandra, que repetiu todos os meus outros palpites (ela ganhou o primeiro). O Júlio César e o Vítor têm chance de alcançá-la somente se vencerem a próxima categoria (figurino).

@LaLo disse...

Meryl Streep

(preciso dizer mais alguma coisa?)