terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

TÁ ACHANDO QUE A VIOLA DAVIS VAI GANHAR, É?

- Tô cortando a verba pra todos os programas sociais da Grã Bretanha, mas guardarei uma graninha pra entrar no bolão da Lolinha. (Meryl/Margaret, que adora fazer rima).

A disputa pro Oscar de melhor atriz será eletrizante. Torço pela Meryl, mas ainda não sei se vou apostar nela no bolão pago. É que a gente tem que apostar em quem a gente acha que vai ganhar, não em quem a gente quer que ganhe. Então agora que te dei essa dica valiosa, vamulá, entre no meu tradicional bolão do Oscar. Aliás, nos dois: no pago e no não-pago.
Pra entrar no bolão pago, é só depositar R$ 15 numa das minhas duas contas -– Banco do Brasil, agência 3653-6, cc 32853-7, ou Santander, agência 3508, cc 010772760 –-, enviar algum tipo de comprovante de pagamento para lolaescreva@gmail.com, e fazer suas apostas (é só clicar aqui). Pronto. Mais fácil do que fazer da Margaret Thatcher uma personagem humana.
Bônus: faça esse teste e veja o seu nível de Merylfilia. Tem que adivinhar o filme em que Meryl aparece. Eu acertei todas as dez cenas, mas tive que chutar duas.

35 comentários:

nelsonalvespinto disse...

Oi, Lolinha. Confesso que não tenho a menor vontade de assistir o filme da Tatcher. Ela e o Reagan me provocam lembrancas ruins.

Wonder disse...

É interessante como vc consegue em pouco tempo postar aquilo que chamamos interessante e espetacular....as ideias os assuntos...e por ai vai os quais nos faz mesmo estando sem muito tempo para pra ler aquilo que posta e olha que vezes por outra corro meus olhos em tuas paginas sempre a procura de algo novo e inovador daquilo que faz muito bem....parabens linda.....

Anônimo disse...

Lola querida, leio muito teus textos e te acho uma mulher fantastica. Tive vergonha de me apresentar a vc na CPBR5 eu queria uma foto e te parabenizar.

Um exemplo de mulher guerreira, batalhadora e corajosa. Conheci voce por causa de um blog nojento que incita a violencia contra homossexuais, mulheres e negros e nao sei porque essa m... ainda está no ar. Muitas pessoas de notoriedade na Web ja foram vitimas de caluninas por parte desses criminosos que se auto denominam "sanctos" na verdade sao uns doentes.

http://silviokoerich.org/2012/02/21/noticias-da-interwebs-a-gente-ve-por-aqui/

Vamos juntos nos unir sem alarde a eles e tomar uma providencia porque isso ja foi longe demais.

Grande abraço e parabens pela mulher de fibra que vc eh.

daniele disse...

Lola, você também vende produtos da Jequiti e Baú da Felicidade.

(Bem que falam da situação dos professores universitários brasileiros, mas eu não achava que chegava a tanto!)

Serge Renine disse...

A Meryl vai ganhar porque: é muito competente, como já foi indicada muitas vezes e a academia se sentirá constrangida, é bonita, é branca e manda em hollywood.

A tal da Viola se estrepou neste ano!

Serge Renine disse...

Por falar em Oscar, tem "alguém" aqui que disse que não gostou muito do filme A Árvore de Vida por este ser muito religioso. Bom, como esse "alguém" escreve resenhas vendo trailers eu vou dar um desconto, mas o filme supracitado não tem absolutamente nada de religioso, e, inclusive, defende de forma absolutamente clara a Genesis via evolucionismo e não vai criacionismo, coma seria natural em um filme religioso. Em suma é um filme maravilhoso, de forma alguam religioso (só o é pra quem não entendeu) e todos devem assisti-lo.

Quem escreve resenhas, mesmo as resenhas amadoras, não deveria basea-las em trailers, mas sim ver o filme integralmente.

Anônimo disse...

Quando o movimento dos comentários cai abaixo de 100 por post a Lola ativa os comentários anônimos para convidar os sanctos a fazerem IBOPE do blog.

Realmente os professores universitários foram reduzidos a vendedores do Carnê do Baú do Sílvio Sancto. Melhor que vender Ervalife para o pessoal das humanas do Instituto de Filosofia e Letras. Ervalife dá cadeia se não for amiga da presidenta.

lola aronovich disse...

Não, troll inútil. Meu blog permitiu comentários anônimos durante 3 dos 4 anos de atividade. Só passei a desativá-los no ano passado, e não em todos os posts, porque em alguns deles (sobre estupro e aborto, por exemplo), eles são importantes – tem leitor@ que quer narrar algo pessoal sem se identificar, o que acho totalmente legítimo. O que acho covardia mesmo é troll se valer do anonimato. Aliás, o que acho o cúmulo é troll existir, ponto. Aconteceu outra coisa no ano passado: eu passei a deletar comentários. Muitos. Deleto trolls sem dó. Se vc ver comentários de 2010 pra trás, verá que há dezenas de anônimos, e que praticamente nenhum comentário, por mais estúpido que fosse, era deletado. Então, como estou deletando comentários de trolls direto (e a maior parte dos meus trolls não são anônimos; usam apenas pseudônimos idiotas), pensei: vou deixar um pouco a opção dos comentários anônimos. Afinal, eu deleto os trolls (o que seria o seu caso, se eu não estivesse te respondendo). Na semana passada, os comentários anônimos ficaram abertos até sexta. Por que essa opção foi fechada na sexta? Porque eu viajei. Passei o carnaval na praia, longe do computador, e só voltei hoje. E permitir comentário anônimo sem ninguém pra monitorar aí já é demais. Então desativei a opção “allow anonymous users” e só a reativei hoje, quando voltei. Meu blog tem bastante ibope. Não preciso, nem quero, que trolls comentem aqui. E, de agora em diante, seus comentários, “Daniele” (este é o terceiro que fala em professores universitários venderem Baú da Felicidade ou sei lá a idiotice que vc está falando), serão sumariamente deletados.


E Serge, vá chamar professores de mendigos em outra freguesia. Vc quer entrar na lista dos que têm os comentários deletados sem que eu sequer os leia? Tipo: vejo o nome, e deleto. É só avisar. Seus comentários estão cada vez mais inúteis e bestas. E vc nunca teve senso de humor, portanto... Nem pra rir eles prestam.

Aluno de Direito disse...

Eu gostaria de ver abordado por aqui, uma vez que ninguém mais nesse país tem coragem de tocar no assunto, o tema estupro homossexuais em presídios. O governo federal e os governos estaduais distribuem preservativos dentro de presídios pois sabem que os presos mais fracos ou que não fazem parte de algum dos "sindicatos" serão estuprados.

A população carcerária é toda tomada de AIDS e a visita íntima somada a infidelidade dessas esposas do crime são vetores de todo tipo de doença. Eu já perguntei para alguns desembargadores e promotores com quem tive aula, mas nenhum deles tocam no assunto de forma profunda. Eles sabem que existe o problema, mas preferem fazer de conta que nada acontece. E basta um dos presos denunciar que ele foi estuprado e dar o nome dos criminosos que ele certamente aparecerá morto em uma cela ou durante uma rebelião.

André Pessoa disse...

Lola, eu queria saber qual é prazo final para mandar os palpites. Eu pretendo participar do bolão pago, e como eu tenho conta no Santander, eu acho que eu vou transferir para você R$ 15 e mais uma fração, e depois eu lhe informo por e-mail qual é o valor, para eu não precisar mandar comprovantes do depósito. Pode ser assim?

Anônimo disse...

tá difícil de se tocar que nunca vão tirar o site desse cara do ar. ele deu até as explicações técnicas disso.
tirando as porcarias de assassinato, racismo, homofobia e pedofilia, resta pouca coisa, mas o essencial e uma grande verdade: esses caras sabem o que fazem, são técnicos bem estudados e aprimorados em TI. quem não estudou como eles, nunca vai chegar sequer a tocá-los. o sujeito deve ter até mandado de prisão expedido, mas conta como esteve na campus party (onde a lola tbm esteve) sem qualquer embaraço, circulou entre as pessoas, enfim, desfilou nas barbas de "tod@s" que pedem a sua prisão.
pena que ninguém com as habilidades dele tem a mesma disposição para fazer justiça. por exemplo: não é ele a primeira pessoa que vejo dizer que os anonymous são amadores, coisinha pequena; para nós, leigos, eles já fazem um estrago... pois bem, esse sílvio podia usar suas habilidades para sacanear geral com pessoas sabidamente prejudiciais, políticos safados, burocratas corruptos, empresas ladras (de telefonia por ex)... seria uma maravilha.

Aline disse...

Lola, vc viu a capa da Superinteressante deste mês: https://www.assine.abril.com.br/portal/revista!initRevista.action?codProjeto=970&origem=sr/si/capa

Padrão Abril!

lola aronovich disse...

André, claro, essa é outra opção que aceitei em algum outro ano, e agora esqueci. Sim, gente, quem quiser entrar no bolão pago sem mandar o comprovante de pagamento por email (que não precisa ser com scanner nem nada; é só tirar uma foto qualquer com celular e mandar por email), é só depositar uma quantia “quebrada” numa das contas e me avisar quem é e quanto apostou. Por exemplo, R$ 15,01. Daí outra pessoa deposita 15,02. Desse jeito eu sei quem é quem. O prazo final pras apostas é SEXTA-FEIRA, dia 24, até a meia noite. A entrega do Oscar será já no domingo!


Aline, não dá pra ler direito o que tá escrito na capa, ao lado da foto do bebê. Mas é lindo que um “super bebê” tenha olhos azuis, né? Por que não estou surpresa? Ao ver essa capa me lembrei na hora de “The Bluest Eye”, romance da Toni Morrison, que li agora.

Lorena disse...

Assisti ontem A Dama de Ferro e confesso que dormi na parte da guerra e só acordei perto do final. Como bem disse minha namorada, o filme é muito superficial. Muito. E piegas.
Mas Meryl Streep é sempre Meryl Streep, e ela de Thatcher tá tão perfeita que tantas vezes eu esqueci que aquela ali, debaixo da maquiagem, era uma atriz!
Aliás, eu fiz esse teste e acertei todas as cenas tb, acho que chutei umas duas tb.

Quanto a quem vai levar o Oscar... olha, meu coração fica dividido. Torço pela Meryl, mas se Viola ganhar, vou achar merecido tb.

Sara disse...

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/02/jovem-e-paquerada-reage-e-e-morta-com-tiro-no-rosto-diz-pm.html


Nada haver com o tópico, mas tudo haver com a postura de quem acha q devemos reagir quando somos perturbadas na rua com gracejos indesejáveis.

Teresa Silva disse...

Oi Lola

Li uma resenha sobre o filme Os fuzis e lá dizia que a fotografia do filme foi feita pelo argentino Ricardo Aronovich. É o seu pai?

lola aronovich disse...

Teresa, todo cinéfilo me pergunta se tenho parentesco com o grande Ricardo Aronovich, um dos ícones do Cinema Novo. Infelizmente, não. Sem parentesco. Não o conheço. Meu amado pai se chamava José Bernardo Aronovich e nunca trabalhou com cinema (ele era diretor de marketing, no final de sua vida tinha um pequeno instituto de pesquisa de mercado). Ele tocou violino profissionalmente quando era criança. Este ano vai fazer 19 anos que ele morreu, chuif.


Lorena, neste caso eu torço pela Meryl mesmo. Acho que já passou da hora d'ela ganhar o terceiro Oscar (o segundo de Melhor Atriz; o outro é de coadjuvante). Viola Davis é uma atriz fantástica, mas, pra falar a verdade, não gostei muito de nenhuma interpretação de Histórias Cruzadas. Por outro lado, será ótimo se uma atriz negra ganhar o Oscar pela segunda vez (sem contar atriz coadjuvante). A única foi a Halle Berry, certo? Ficarei feliz por causa disso se a Viola ganhar, mas gostaria que fosse por outro papel.

Rafaela disse...

Lola, queridona, nao tenho vontade de assistir o filme de Tatcher mas quem sabe uma hora eu mudo de ideia ja que na minha casa todos sao cinefilos.

Quanto ao Anonimo que teve a coragem de dizer que o criminoso Emerson Rodrigues o falso engenheiro de Curitiba nao sera punido (sim porque aqui em Curitiba TODO MUNDO ja esta sabendo da bela fama dele), ele esta muito enganado. Pode ser o proprio Emerson postando anonimamente pra se auto defender, porque uma pessoa que é capaz de ter varios perfis falsos no twitter pode mais uma vez usar o anonimato pra falar asneiras em qq lugar ou entao é algum amiguinho dele sabendo que a corda ta apertando.

So acho o seguinte: se o cara circulou livremente nessa tal de Campus Party e a policia nao meteu a mao, é porque todo criminoso fedido merece ter um fim que leh cause toda a vergonha do mundo. Se o Anonimo diz que o tal do Emerson que julga "sancto" é estudado, tem muitos conhecimentos, porque ele nao escondeu o IP do Google quando montou aquele site que ninguem visita, so ele mesmo e seus proprios comentarios fake?

Onde que sao bem estudados, se fossem ninguem descobri quem eles sao o cara paga uma pessoa no Espirito santo pra manipular aquele blog hospedado em WordPress. Ele tem perfil no facebook usando fotos vestid de terno e gravata como se tivesse contratado figurantes pra dizer que é um cara de bem, ilusao dele porque todos sabem que aquilo é falso.

Ele ja caluniou e difamou pessoas em qq lugar que seja, principalmente pessoas de alta notoriedade no Twitter. Se o cara fosse tao seguro e bom no que faz, nao usaria perfil facil de descobrir de onde ele fala. Cuidado "Anonimo" porque o engenheiro falso do CEFET se acha muito sabichao e quem se acha sabichao assim sempre tropeça nas proprias mentiras e armacoes.

Rafaela disse...

Lola, continua na luta e nao se deixa intimidar com nada, por isso que gosto de ler o que tu escreve. Quem precisa aumentar ibope de blog nao é vc e sim os "sanctos" ridiculos que o engenheiro Emerson doente mental bebedor de mijo de mulher, criou pra aparecer.

Curitiba te abraça, viu?

Rafaela disse...

Lola, vc ja viu isso aqui:

http://boanimal.blogspot.com/2011/12/caso-blog-silvio-koerich-emerson.html#comment-form

Propaga pro maximo de pessos que vc puder e quem conhece a fama "bela" do falso Engenheiro Emerson de Curitiba ajude na divulgação. Desculpa queridona encher teu blog tao fantastico com essas coisinhas, mas é bom que todos saibam esse trouxa se acha muito acima do bem e do mal.

Anônimo disse...

Rafaela

Você percebeu que o engenheiro Emerson tem algo em comum com a capa da Revista SuperInteressante?

Os belos olhos verdes.

Sempre antes de despejar misoginia ou racismo ele fala a famosa frase: olhe nos meus olhos verdes.

Anônimo disse...

Rafaela,

Aqui é esse anônimo. Eu não defendo esse sujeito. E se você já teve o desgosto de ler as coisas dele, terá notado que ele erra miseravelmente no português, coisa que eu não faço, ou faço muito pouco. Então, eu não sou ele.

Olhe, o cara já foi denunciado um milhão de vezes e nunca cai. Eu não fui atrás dos perfis dele nem de ip's ou sei lá o quê, porque acho perda de tempo. Só vejo (porque uma moça postou aqui) que o site do sujeito está de volta, mais uma vez!

Repito: quem dera o cara usasse essa habilidade toda para algo útil (porque "meter a ''''real'''' " pelamor, né...).

Eu leio o blog da lola sempre (concordo com umas coisas, discordo de outras, mas respeito tudo), e a conheci desde muito antes do sucesso do blog, quando ela ainda estudava na UFSC e, literalmente, chutava os nossos traseiros quando aparecia na nossa humilde mesa de xadrez em frente ao CA de Letras.

saudações!

lola aronovich disse...

Pô, Anônimo, pode se identificar! Quem é vc? Eu não chutava os traseiros de ninguém! Eu carinhosamente ganhava algumas partidas de xadrez, só isso. Lembro quando apareci timidamente e perguntei se podia jogar. Bons tempos aqueles... Abração pro CA de Letras da UFSC!
Sobre o Engenheiro Emerson, ele vai cair sim. Pode demorar, está demorando muito, mas o dia dele vai chegar. E não era ele no Campus Party. Há outros mascus sanctos. Dizem que o Ministro Claudio (no Twitter) é um tal de Marcelo Valle. Foram os Anonymous que descobriram. Mas mascus de outras eras sabem muito bem quem são os sanctos, já que eram grandes amigos de orkut. Não superestime os sanctos, querido. Não deve ser tão difícil comprar um domínio de site na Malásia, nos EUA, ou em outros países e postar palavras de ódio.

Rafaela disse...

Lola, concordo com vc. Ele vai cair porque tem muita gente aqui em Curitiba atras dele. Esses sanctos na verdade sao so 3: ele (@homemsancto que tb se diz Ministro Claudio, ministro nao sei do que), Marcelo Mello que estaria trabalhando em uma empresa chamada Cobra tecnologia no Distrito Federal e usa a conta @karinemelS2 e mais um tal de @FuegoSancto que é um cara do interior de SP doente mental igual ao Emerson.

Eu achei muito ser verdade o fato dele ter ido a campus party e nada ter acontecido. Ele vai cair sim, pode ter certeza disso provas contra ele nao faltam e quem calunia pessoas decentes, paga muito caro pelo que faz. Até a atriz Monique Evans e sua filha Barbara sofreram ameaças da parte dele. Ele é amador, deixa muito rastro, meu filho mexe com informatica e esta por dentro de algumas coisas sobre esse ser digno de muito dó.

Estou com a Lola e com todas as mulheres que já foram atacadas via Internet por esse fracassado.

Anonimo, como disse a Lola, nao superestima os sanctos, eles estao muito mais para perdedores. A queda vai ser boa.

Abraços e fiquemos na paz.

Anônimo disse...

Oi, Lola!

Aqui é o anônimo de novo. Então, não sei se vai lembrar de mim daqueles tempos do jogos de xadrez no CA, o pessoal me chamava de Rico. Eu tinha o cabelo meio channel. Mas eu mesmo nunca cheguei a jogar com você. O único que tinha jogo para te enfrentar era o Victor da Rosa; ele virou escritor, aliás, colunista do DC. Como você, ele tinha participado de clubes de xadrez, campeonatos, até nos jogos abertos de SC ele já tinha participado quando era mais moleque.

Mas desses nossos jogos já faz tempo, acho que isso era lá por 2004. Me formei faz tempo, fiz mestrado, to fazendo o doutorado... ih, muitos anos... nem mais em Flops eu tô!

Rafaela, fui verificar agora, o site do sujeitinho já tá fora do ar. Acho que realmente o cerco tá se fechando.

Abração, meninas!

Rafaela disse...

Anonimo,

Querido, o site fica fora do ar nas madrugadas mas agora ja esta na ativa novamente e com aquele monte de baboseiras. Ele esta usando a conta @FuegoSancto agora para atacar o Sr. Thiago Tavares da Safernet, chamando de FDP e mais xingamentos a outros usuarios do twitter. Coisa tipica da mente doente e da vida mediocre que ele leva.

Mas assim como eu, Lola e mais muitos conhecidos (muitos mesmo) sabemos, o falso engenheiro do CEFET aqui da nossa Grande Curitiba, vai cair em breve.

Pra sua informação, se ainda nao viu as barbaridades que esse demente fala:

https://twitter.com/#!/search/%40Anonymous_Bra/slideshow/photos?url=http%3A%2F%2Ftwitpic.com%2F8ipwwr

Anônimo disse...

Eia, cara doente!

Olha, acho que já demos ibope demais pro cara aqui. Culpa minha até.

Deixo outro abraço pra Lola aqui e me despeço, para não falarmos mais nesse coisa ruim!

Rico.

Rafaela disse...

Nem é dar ibope, é bom que ele saiba o quanto a escória da socieddae é ele e não os negros, os homossexuais e as mulheres. Se a pessoa sofreu traumas na infancia ou adolescencia, nao pode generalizar.

Mas é isso ai, fica o alerta pro falso engenheiro do CEFET. Tao ingenuo que diz 'cadeia, me abrace forte' rsrs

Abraços e fiquemos na paz!

Lívia disse...

Lola,

Vc revelou a feminista que é quando chamou Thatcher de "bitch". Como todos os babacas machistas, você tasca um bitch quando quer criticar uma mulher de quem não gosta. E pensar que eu já admirei vc!

lola aronovich disse...

Lívia, quando é que eu chamei a Thatcher de bitch? Eu nunca usei essa palavra na minha vida. Nem vadia (exceto em contextos irônicos, como Marcha das Vadias), vagabunda, p*ta etc. Pelo contrário, eu sempre digo que pra ser chamada de p*ta, basta ser mulher. Portanto, ninguém deve usar um termo desses. Não seja desonesta: mostre onde eu xinguei a Thatcher (ou qualquer outra mulher) de bitch. Se vc se refere a este post, que fala de posters de filmes indicados ao Oscar, acho que vc decidiu ler apenas o que quis. Dispenso sua admiração, mas exijo que vc não invente que eu disse algo que não disse, nem nunca diria.

Lívia disse...

Lola,

Eu li o que vc escreveu! Vc escreveu que acha "engraçado" o cartaz que xinga Thatcher dessa forma. Pior, nesse post vc lista como deveriam ser os cartazes dos filmes se eles fossem honestos, ou seja, pra vc é mais honesto e verdadeiro chamar Thatcher de "total bitch".

Sua tentativa de negar é ridícula.
Dar publicidade e achar engraçado uma babaquice dessa é o mesmo que xingá-la. Parece aquelas pessoas que acham "engraçado" e promovem quando um programa de humor compara os negros a macacos, mas dizem que elas nunca, jamais, chamariam os negros dessa forma.

Acho que vc vive dentro da redoma da sua ideologia e perdeu um pouco o bom senso. Eu respeitava suas posições políticas, mesmo achando exagerado. Porém, a maneira como vc atacou Thatcher pessoalmente,(alô, Rafinha, alguém tb tem o seu senso de humor!), ao invés de apenas criticar as posições políticas dela, é inaceitável. Acho que vc esqueceu que numa democracia a primeira regra política é respeitar o adversário!

Mas, nem tudo está perdido. Basta vc parar de seguir as dicas da LisAnaHD!

lola aronovich disse...

Vai passear, Livia. O título "Se os posters fossem honestos" é uma tradução pro post original, que não é meu. Eu "dei publicidade" pro link porque achei uma ideia interessante, apesar das minhas ressalvas, que eu coloco logo na primeira linha embaixo do poster da Dama de Ferro, afirmando categoricamente que odeio quando chamam mulheres de bitch. Eu achar uma coisa engraçada (e não achei chamarem a Thatcher de bitch engraçado, achei engraçado o poster em questão sobre a Thatcher, que alude a "roubar o leitinho das crianças") não é a mesma coisa que eu chamar a Thatcher de bitch. Não tenho a menor admiração pela figura política da Thatcher, mas nem por isso a chamaria (ou a qualquer outra mulher) de vadia. Continue a me comparar com Rafinha Bastos, e depois diga que EU perdi o bom senso.

Lívia disse...

Tá bom, Lolinha!

Vamos combinar assim. Se o filme fosse sobre um negro e um poster o chamasse de "macaco", vc poderia dizer que achava errado chamar um negro assim, MAS mesmo assim tinha achado o poster engraçado por outro motivo.

O poster veio em uma lista, mas vc poderia ter dito que não o achava engraçado, porque mesmo odiando politicamente a Thatcher, vc a respeitava.

Vc acha que perdi o bom senso porque comparei o seu humor ao do Rafinha? Só quis dizer que ele tb acharia o poster engraçado, MAS não a parte do total bitch, só a parte do leitinho das crianças! xB

Anônimo disse...

Lívia... alivia, tá?

Rafaela disse...

Essa tal de Livia merece ser ignorada. Deixe a falando sozinha, quanta asneira.