quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PONHA AQUI SUA LEGENDA

O que o Brad Pitt gostaria de dizer referente ao bolão do Oscar ou à disputa de melhor ator?

A foto acima é de O Homem que Mudou o Jogo, que em inglês leva o sugestivo nome de Moneyball. O filme reduz todo um esporte, o baseball, a números e cifrões. Ou, como baseball é meio chatinho mesmo, podemos dizer que ele eleva o esporte a números e cifrões. Eu até que gostei do filme, e gostaria de escrever sobre ele, mas cadê o tempo?
Por falar em tempo e dinheiro, você ainda tem tempo pra me dar um pouco do seu dinheiro. Por favor, entre no bolão pago do Oscar. É fácil: deposite R$ 15 numa das minhas contas -– Banco do Brasil, agência 3653-6, cc 32853-7, ou Santander, agência 3508, cc 010772760 –-, mande um comprovante por email (lolaescreva@gmail.com), e aposte aqui. No eventual milagre de outra pessoa que não eu ganhar o bolão, eu, chorando e com profunda dor n'alma, passarei tudo que foi apostado a você. Chuif. Se houver empate, divide-se o prêmio.
Se você não tiver dinheiro ou coragem ou for um pão duro incorrigível, pode entrar no bolão não pago. E mesmo quem entrar no pago pode chutar no não pago. O que não pode é ficar de fora.
Por que sabe o que acontece com quem não entra no bolão? Algo abominável: a pessoa vê a cerimônia do Oscar como se fosse um jogo de baseball. Ou seja: sem entender nada e pegando no sono. Pelo amor de Brad, não deixe isso acontecer!

4 comentários:

Wonder disse...

Como é bom receber e dar comentarios e elogios que fazem com que os olhos de pessoas especias como voce brilhem por saber que naquilo que ela fez valeu o esforço de passara horas e horas a revelar parte de si daquilo que diria eu na simpliscidade e na magestade de uma mulher com com sua força e na sua corage expoe de uma forma carismatica e real os seus mais puros sentimentos daquilo que fala e daquilo que diz......bj linda....
convido-a a fazer parte do meu blog....quero dizer agora seu....http://www.uanderesuascronicas.blogspot.com

Pandora disse...

Tudo bem, vc me venceu pelo cansaço Lolita, nunca soube tanto sobre os filmes do Oscar em toda minha vida, o que não muita coisa levando em conta que cresci em um ambiente onde o cinema rima com pecado, mesmo sem rimar... Mas, apostei, seguindo a lógica de tudo o que li sobre os filmes blogosfera a dentro... Vamos ver... A cerimônia do Oscar jamais será a mesma depois do bolão!!!

Aline Corso disse...

Lola, vou te colar o que acabou de acontecer comigo... lembrei na hora de você:


Situação: vi um homem espancando uma mulher na rua. Parei o carro, comecei a buzinar para ele parar. Ele começou a vir atrás de mim. Fiquei com medo e saí. Andei um pouco e parei o carro. Liguei para a polícia e relatei o ocorrido. A atendente da polícia me fez mil perguntas, pediu para repetir o endereço umas 3x, pediu como as pessoas estavam vestidas, pediu se eram MORENOS, pediu se a mulher era esposa do cara. "COMO ASSIM?" , eu disse. "COMO VOU SABER SE ERA ESPOSA DO CARA?". e a atendente do 190: "senhora, se você parou deveria ter visto se era a esposa". "MEU DEUS, POR QUE ESSA PERGUNTA? O QUE MUDA ELA SER ESPOSA OU NÃO?". e a mulher deve ter seguido apanhando...

Alex disse...

Olá, Lola. Até quando é possível responder aos formulários dos Bolões? Graças a vc já assisti a quase todos os filmes do Oscar (rs). Só não assisti ainda a Moneyball e a Tão Forte e Tão Perto. Tão Forte e Tão perto entrou hoje em dois cinemas. Não vou citar os nomes pra não fazer propaganda sem ganhar nada (rs). Mas, quem quiser saber, é só entrar aqui: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1107753 . Acho que vou ver Tão Forte e Tão Perto hoje, e da pra ver Moneyball amanhã. Pela primeira vez na vida poderei ver uma cerimônia do Oscar tendo assistido a todos ou a quase todos os filmes indicados a melhor filme. E, se não participar de nenhum dos bolões, vou acabar perdendo a oportunidade. Sem um bom incentivo, vou começar a ver a cerimônia, vou achar um pé no saco e vou dormir. Dá pra participar até quando e até que horas do dia fatal?