sábado, 6 de setembro de 2008

UPDATE SOBRE A VICE


Um dia é da caça, outro do caçador”: Sarah e uma das filhas posam com um troféu de caça. Espero que o dia da caça chegue logo.

MAIS sobre a vice: Acabei de receber um email do meu orientador nos States que, além de ser muito querido, sabe tudo de política americana, é um democrata histórico e uma das duas milhões de pessoas que está doando dinheiro regularmente para a campanha do Obama. O que ele diz (minha tradução):

A temporada política está bastante insana no momento. Do meu ponto de vista, a escolha de Sarah Palin é ao mesmo tempo insana, irresponsável, e politicamente astuta. Ela é a tentativa de McCain para entusiasmar a base republicana ultra-conservadora: é um modelo para as forças anti-aborto, uma criacionista e alguém que não acredita que o aquecimento global seja causado pelo homem. Em outras palavras, ela é a candidata perfeita de Rush Limbaugh [radialista de extrema direita]. Ela é incrivelmente ignorante e mal-informada sobre praticamente quase todos os assuntos e, se McCain for eleito e morrer, teríamos uma presidente que faria George Bush parecer um gênio. Os republicanos a manterão longe de perguntas da imprensa o máximo possível porque, sem um roteiro, ela pode dizer algo muito estúpido. Quanto aos 'eleitores(as) da Hilary', uns 20% deles estão prontos para votar em McCain/Palin, mesmo que a ideologia republicana seja o extremo oposto da de Hilary”.

20%? Fala sério! Como que pode? Bom, depois que eles reelegeram o Bush, a gente sabe que são capazes de qualquer coisa.

22 comentários:

Juliana disse...

era exatamente isso que eu queria saber, se os eleitores da hillary votariam nela só por ser mulher...

:-P disse...

Vou ganhar uma grana, nêga. Apostei, isso no início da treta eleitoral, que as batatas fritas iam ganhar e o kibe ia morrer na praia.

Algo me diz que vão ser os cem dólares mais fáceis da minha vida...

beijos,

Malena.

Ju Ribeiro disse...

cara, a pessoa ser contra aborto e gostar de caçar.....tem algo errado aí não?!

valei-me, minha nossa senhora da mobilete!

Ju Ribeiro disse...

ahh!
lolinha, me diz se você já viu "a vida de david gale".

outra coisa: vi a tua história do teu gatinho fru que caiu na piscina. dá uma olhada nisso. olha a cara de quem perdeu a dignidade!

http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx?uid=2702226472907809146&pid=1209698851676&aid=1#pid=1209698851676

lola aronovich disse...

Então, Ju, não sei se são apenas as eleitoras da Hillary que vão pro McCain. Tem o pessoal da classe operária também, que votaria na Hillary mas não no Obama. Muitos desses são homens e, apesar de geralmente votarem nos democratas, não são muito fiéis partidariamente. Votaram no Reagan na década de 80, por exemplo.


Malena, estava sentindo falta dos seus comentários nonsense! Que é isso das batatas fritas e quibes? (duas delícias, por sinal). Olha, torço pra vc PERDER a sua aposta. E não vai ser fácil não, viu?

lola aronovich disse...

Ju R, pra mim tem tudo de errado. Mas, pra direita cristão dos EUA, que é fanática por armas, caçar é super legal. Imagina só, vc fica colecionando armas. Pratica tiro, olha pra elas todo dia, fantasia em usá-las. Vai descontar aonde? Só em bichinhos indefesos ou, às vezes, em universidades e lanchonetes. Se tiver sorte, vai poder usá-las tb pra defender sua propriedade. Vc passa a vida torcendo pra que um mexicano imigrante ilegal pule o muro do seu quintal!
A Vida de David Gale? Esse nome não me é estranho, mas não lembro. Ah, que fofo esse gatinho. Mas aí ele não tá com ar de quem perdeu a dignidade, e sim de mártir. Eterno sofredor, tadinho.
(a gente nem ousa dar banho nos nossos gatos atuais. O Fru até que era acostumado - odiava, mas não tentava nos matar -, mas o Calvin só tomou um banho na vida nos seus 8 anos... e minha mãe, a autora do banho, perdeu uma de suas vidas).

Ju Ribeiro disse...

hahaha!
o meu nino (esse gatinho era um dos irmãos do nino, o cairo, que eu dei pra minha avó) toma banho e fica bem quietinho, não arranha, não morde...só tenta fugir e dá uns miados desesperados. mas é um amorzinho (tem duas fotos dele no meu álbum)!

Anônimo disse...

Detesto a Regina Duarte, mas acho que nesse contexto justifica: Tenho medo, muito medo.

lola aronovich disse...

Ah, Ju R, tentar fugir e miar desesperadamente é o mínimo que um gato molhado pode tentar fazer. O meu Calvin, na única vez que tomou banho na vida, rapidamente decidiu que, se era pra morrer, ia levar logo uns cinco com ele. Outra vez, ele voltou pra casa com as patas traseiras cobertas de piche, e eu e o maridão fomos tentar lavar... Foi traumático. Nunca pensei que um gatinho normalmente tão dócil fosse se transformar num Gremlin (depois de molhado)!

Pensei numa legenda melhor pra foto aí do post: "I hate the living" (odeio os vivos). Porque na foto tem um alce morto e duas humanas vivas. E também porque é a minha frase favorita de Men in Black, quando a Linda Fiorentino, que trabalha num necrotério, diz "I hate the living". Às vezes eu também me sinto assim.

lola aronovich disse...

Lila, acho o seu medo totalmente justificado. Se pelo menos a Sarah Palin tivesse tão boa pontaria quanto seu colega vice Dick Cheney (lembra que ele saiu pra caçar e acidentalmente atirou num amigo?)... Seria bom pra toda a humanidade.

Anônimo disse...

Oi Lola

Nós moramos em Boulder, perto de Denver. Somos as duas únicas cidades democratas no meio de um estado republicano. E que com muito orgulho sediou a DNC!!! Meu marido é Iranianao e sabe mais da politica americana que muito americano (ele assite TODOS os programas políticos que exiente tanto no rádio como na TV) mas infelizmente não podemos votar ainda pq só temos green card...

Isso de 20% dos eleitores da Hilary passarem pro lado no McCain tem um pouco av com o fato de eles estarem julgando que foi um erro votar no Obama e querem "castigá-lo". O Nate do blog que vc comenta de vez em qdo aqui até postou um texto que me fez rir bastante pq ele falava justamente isso, que esse povo ta pensando assim: vamos votar no Mc Cain e colocar o povo americano sofrendo por mais 4 anos só pra provar que tava errado eleger o Obama como canditado. A Hilary até falou no discurso dela: you were here for me or for the country (ou algo assim, mas justamente pra convencer as pessoas que não é pq ela não é a candidata que eles devem mudar de lado como vingança).

Nossa, eu não sou de escrever muito mas escrevi um "comentarião" aqui...Sinal da minha revolta em ver como este povo pensa torto demais.

bjo

Anônimo disse...

Eu concordo com o que a Ana diz sobre provar que os democratas estavam errados em escolher o Obama, acho que a linha de raciocínio é por aí, mesmo.
Mas, o que leva um democrata a votar em um candidato republicano? É só por punição mesmo ou toda a fidelidade partidária da qual os filhos de Tio Sam tanto se gabam é só no papel?

Beijos

Anônimo disse...

Aliás, esta mulher é o cão.
Na Época desta semana tem uma curta biografia (acho que é da Time) e realmente não dá para entender a atitude caçadora dela, ao passo que condena o aborto.
E esta foto, com o bicho todo ensanguentado, pelo amor de Deus, que coisa mais tosca, nojenta, desagradável mesmo!!!

Beijos

Giovanni Gouveia disse...

O diabo que entende a tendência do eleitorado USAn...
Aliás, como eles não têm eleição direta, muito menos proporcional, ter a maioria do eleitorado não significa, necessariamente, ganhar a corrida presidnecial.
Daí que essa história pra boi dormir que os EUA são o país mais democrático do mundo é uma das maiores farsas já contadas, pode pegar os Fedralist Papers (O Federalista, em português, pilar dos princípios políticos daquele país) que fala claramenteque em hipóteses alguma defendia uma Democracia, pois esta seria perigosa...

lola aronovich disse...

Ana, acho que Boulder e Denver devem ser as duas únicas cidades que conheço (de ouvir falar!) no Colorado. É frio que dói aí, não? Eu vi no Iluminado! Deve ser legal poder votar aí. Pena que antes tem que fazer juramento à bandeira e tal... Agora, isso de votar nos republicanos pra “punir” o Obama faz sentido como piada, mas na vida real, não. Puxa, difícil acreditar que, com a situação americana tão ruim, podem dar um terceiro mandato consecutivo pros republicanos. Escreva sempre, Ana! É pra ficar revoltada mesmo...

lola aronovich disse...

Chris, mesmo que o sistema nos EUA seja basicamente bipartidário, o que ocorre é que tá cheio de independentes. E eles votam ao sabor do vento. Não se sentem presos a nenhum partido, e aí acabam votando na pessoa. De repente são racistas e não gostam do Obama... Ou tem medo de uma agenda “esquerdista” dele (esquerdista pros padrões deles. Em qualquer outro lugar essa agenda seria considerada moderada). E sobre caçar, não entendo como alguém pode ter orgulho de matar animais indefesos! Pra mim esse é o tipo de falha de caráter imperdoável. Eu não poderia ser amiga de alguém que adore caçar. Sorry, não dá. Essa pessoa tá matando bichinhos que também são meus!


É verdade, Gio. País mais democrático do mundo... Se no voto popular pode ganhar um candidato, e no colégio eleitoral assume outro... E sendo que tão pouca gente vota de fato...

:-P disse...

Obama= kibe
McCain = batata frita.

Pô, todos eles são nonsense?
;-)
Beijos,
Malena

:-P disse...

E eu tenho boca de sapo. Estatisticamente, 90% do que eu falo efetivamente acontecem.
Os outros 10% referem-se a coisas realmente úteis, como números da mega sena, etc.

Bjos,

Malena.

lola aronovich disse...

Nah, vira essa boca de sapo pra lá, então! Eu, hein? Não queria que ganhasse o Batata Frita! E o apelido que vc dá pra Sarah, qual é?

Osame Kinouchi disse...

Fiz cut e paste do seu post, tudo bem?
Alguém já leu "O Presidente Negro" de Monteiro Lobato? Um livro facista e presciente...

lola aronovich disse...

Osame, não sei se vc vai chegar a ler a minha resposta: prefiro que, ao invés do cut and paste, o blogueiro que quiser usar algum post deste blog coloque apenas um parágrafo ou comente e dê o link, ao invés de colocar o texto inteiro, pode ser? E não descobri onde vc pôs o post. Vc participa de uma dezena de blogs!

:-P disse...

Pra Sarah seria Guelfite Fish, por ser um peixe recheado de porcaria. :-P
Bjos, Malena