segunda-feira, 1 de setembro de 2008

“SOU INFELIZ PORQUE SOU GORDA”

Encontrei na internet puramente por acaso a carta que uma moça baiana de 22 anos mandou ao Gugu. O título é “Sou infeliz porque sou gorda”. Ela diz que está com 92 quilos (não menciona a altura), que antes pesava 54, que já tentou de tudo pra emagrecer, mas fica deprimida e come muito. E que o casamento dela está indo por água abaixo, porque ela acha que o marido a trai por ela ser gorda. E o pessoal, pra ajudar, ainda fala pra ela fazer dieta. E que a vida dela é um inferno e ela pede pra morrer todo dia. Isso de uma jovem de 22 anos. O que ela pede ao Gugu é uma cirurgia de redução do estômago. Pelo peso dela, ela nem parece ser uma obesa mórbida, apenas obesa, e essas cirurgias trazem graves problemas, logo só são recomendadas para obesos mórbidos. Mas reparem no desespero dessa moça: ela quer morrer por não conseguir emagrecer. Do lado da carta, como se fosse uma piada de mau gosto, surge um anúncio do “Kit Emagrecer Dormindo”. Aparece a foto de uma mulher já magra, que certamente não precisa emagrecer ou corre o risco de sumir do mapa, e a legenda “Emagreça 9 kg durante o sono”. A pobre leitora fica parecendo uma estúpida, porque é tão fácil perder peso – até dormindo dá pra fazer isso. As milhões de gordas, pelo jeito, são gordas porque querem ou porque são incompetentes.

54 comentários:

Anônimo disse...

Ainda neste final de semana vi um documentário sobre uma família onde
a esposa é anã, o pai por questões
de saude na infância, ficou com baixa estatura.
O casal tem uma garota de estatura
comum e dois meninos. Um dos garotos é anão.Fiquei impressionada
com o que a saude mental pode fazer
pela felicidade das pessoas.
O problema Lola, é a saude mental.
O apelo da nossa sociedade é doentio em cima da aparência.
Uma dó o que estamos presenciando
nas pessoas recorrendo a meios
absolutamente desnecessários, imaginando que ali está o caminho
do bem estar.Acho que o ponto é
a escravidão à corpolatria.
Fatima.

Juliana disse...

"O problema é a saúde mental" - concordo com a Fátima!!!

Anônimo disse...

O problema é querer se enganar dizendo que é gorda mas é feliz.

Nunca conheci uma gorda bem resolvida.

Anônimo disse...

Concordo com o que o anônimo falou,o problema principal é a saúde mental,eu acho que no caso dessa jovem,ela já tinha problemas de auto-estima antes,porque querer morrer porque está gorda?será que ela não tem nada que a faça querer viver?acho que ela está se focando muito no próprio corpo,é claro que é a sociedade que cria isso,mas as pessoas precisam reagir,ter senso crítico,não aceitar passivamente tudo o que é imposto,é difícil eu sei,mas vale a pena tentar.se não imagina,hoje o padrão é anorexia,a garota se deprimi porque está gorda,suponhamos que ela consiga emagrecer e amanhã o padrão de beleza seja a obesidade,aí ela vai querer se matar porque está magra?

Anônimo disse...

Desejo deixar claro que o "anônimo"
que fez o comentário:
"Nunca conheci uma gorda bem resolvida." não fui eu.
E acrescento: as pessoas são mal resolvidas antes. E aquelas que ingerem alimentos compulsivamente já estavam em processos de más resoluções.
Não atribuamos equivocadamente
os vários tipo de gordura e seus motivos,cada situação é única. Por isso considero "Patinho Feio" o livro mais genial.Estaremos sempre desconfortáveis entre padrões e conceitos que nos condenarem a sermos horrorosos. Fatima.

Anônimo disse...

vou ter de discordar dos comentários: não conheço nenhuma magra bem resolvida, todas estão em pânico para não engordar.

Ale Picoli disse...

Eu fico muito curiosa sobre esses métodos de emagrecer dormindo. Eu imagino que seja um placebão, pq só de dormir a gente perde peso mesmo. Já me pesei e chega a dar 500g de diferença entre a hora que eu dormi e a que eu acordei, só de baba que caiu no travesseiro. Será que é isso? Um placebo? Ou será que tem alguma droga horrível?

Anônimo disse...

Meu Deus, isso não me dá tanta raiva como aquelas meias-calças 'barriguinha para dentro', que trazem na capa uma modelo magérrima, que, de qualquer objeto no mundo, a última coisa da qual ela precisa é a porcaria da meia que disfarça a barriga...
Ai, ai...

Beijos azedos

Anônimo disse...

Eu costumo brincar com isso em meus textos, satirizar o ridiculo de uma sociedade viciada em aparências, a gorda é infeliz porque é gorda e a magra vive insatisfeita pela ausência de peitos e bundas, ou pelo pânico de engordar, ou por sei lá o quê, no final, estamos condenadas a infelicidade de uma sociedade que nos trata como produto.

Paula disse...

Pois eu conheço várias gordas bem resolvidas e felizes. Sou de uma família de pessoas gordinhas. Genética, babe. O problema não é ser gordo, é não ser saudável. Minha mãe com todo seu peso extra da dez a zero em muita guria em termos de disposição e até tem colesterol, aquele do bom e sobrando.

Anônimo disse...

Essa mulher deve estar mesmo muito infeiz, mas a única pessoa que a pode tirar dessa infelicidade é ela mesmo. Levar um regime a sério, procurar um bom médico nuticionista que faça um plano de alimentação estruturado e equilibrado com o seu estilo de vida e objectivos, pôr os pintos nos ís com o marido e não ficar à espera que os outros encontrem soluções para a vida dela. Eu sei que é dificil ser gorda (eu própria sou redondinha) mas isso não significa que seja dificil ser feliz!

Mica disse...

Juro que fico feliz de ver várias gordinhas felizes no blog da Lola. Eu confesso: sou gordinha e tremendamente infeliz por o ser. Oh, não deixo a auto-comiseração tomar conta de mim no geral, mas que minha auto-estima é quase zero, que nunca acredito que alguém vá dar um segundo olhar para mim e que eu daria tudo para emagrecer (mas a força de vontade nunca chegou lá), eu daria.
Concordo com tudo o que a Lola diz e com o que boa parte dos visitantes por aqui, mas...queria me sentir tão 'up' como todas as gordinhas aqui parecem ser. Infelizmente não sou. É claro que não quero morrer por causa disso, mas não consigo deixar de lado a sensação de que eu seria bem mais feliz se fosse mais magra. Não esquelética. Apenas magra. Poder usar a roupa que eu quero, olhar alguém sem medo de ser vista como ridícula, enfim...
mas uma coisa é vc saber como deve ser a visão do ser humano, outra coisa é vc sentir o que vc sabe que deveria sentir. Infelizmente eu sei, mas não sinto como sei.

Samara L. disse...

Com tamanha pressão, com todos os conselhos começando com "faça uma dieta", difícil mesmo é encontrar uma MULHER resolvida nesse mundinho de meu Deus. Aquelas que o são, tão nem aí pra porra da balança, independente do tamanho que tenham. Sair do foco da pressão para o próprio foco é um senhor desafio.

lola aronovich disse...

Concordo totalmente com vc, Fátima. Saúde mental é fundamental. Até rimou! E gosto que vc concorde com a Fá, Ju.


Anônimo, só porque vc nunca conheceu uma gorda bem-resolvida, não quer dizer que elas não existam. Eu, na verdade, posso contar nos dedos de uma só mão as mulheres “bem-resolvidas” com o próprio corpo – independente do tipo físico! - que eu conheço.

lola aronovich disse...

É verdade, Princesa. A gente precisa reagir, sempre! Querer se matar por ser gorda é o fim do mundo. A menos que a pessoa tenha muita, muita fé que vem uma vida melhor pela frente. Como eu acredito que a gente só tem esta vida, acho que temos que vivê-la ao máximo.


Sei que não foi vc o anônimo, Fátima! Vc sempre assina os seus. E tem um tom único de animação. Mas também acho que o/a Anônimo não precisava se esconder. Pode assinar que eu não mordo! Eu nem brigo. Ela (desconfio que seja mulher) não falou nada de escandaloso. Muita gente pensa assim, que gordas não são bem-resolvidas. Acho uma questão interessante e vou escrever um post sobre o assunto. E é isso, Fá. Os padrões nos condenam a sermos horrorosas. Se formos nos guiar por eles, estamos fritas. Quase todas as mulheres cometeriam suicídio.

lola aronovich disse...

Cynthia, pois é, do jeito que está o mundo, é difícil encontrar uma mulher (seja ela gorda ou magra) bem resolvida...


Sério, Ale? 500 gramas dormindo? Eu não consigo nem identificar 500 gramas numa balança... Mas que dormir faz bem ninguém discute. Eu sempre acordo mais leve, ao menos me sentindo mais leve. Se vou pra cama com a barriga inchada, com dor de cabeça, dor de alguma coisa, sempre acordo renovada. Assim, zero bala. Não sei como funcionam esses milagres de emagrecer enquanto dorme. Vai ver que é um sonífero pra pessoa não acordar pelos próximos trinta dias? Aí ela acorda com nove quilos a menos? Hibernar pra emagrecer! (os ursos, que eu saiba, hibernam durante meses, e saem sempre do mesmo tamanho).

lola aronovich disse...

Chris, é, eu tb fico revoltada. Pô, se vc vende remédio pra emagrecer, pelo menos use uma modelo que precise emagrecer um tiquinho!


Patricia, vc me falou isso no email. Vc tem o link desse seu texto que circulou por toda a internet? Eu quero ler! Pois é, só sendo infelizes pra consumirmos mais e mais... Alguém deve lucrar com a nossa eterna infelicidade! Pena que não seja a gente.

lola aronovich disse...

Paula, eu tb conheço gordinhos/as saudáveis, e magros/as doentes. Ou gente que tá sempre de péssimo humor. Isso não pode fazer bem pra saúde! Eu acredito que a gente somatiza muita coisa. Então voltamos ao que a Fátima disse no começo, sobre a importância da saúde mental.


Bom, não sei se é muito fácil, Mary. A pobre mulher dessa carta realmente está muito infeliz. E, se já chegou ao fundo do poço de querer se matar, ela precisa de tratamento psicológico – muito mais do que precisa emagrecer! Vai muito da nossa cabeça. Dá pra ser feliz sempre, eu acho. E também dá pra ser infeliz sempre. O que a gente vai querer?

lola aronovich disse...

Mica, eu só te viz uma vez, e tenho péssima memória pra rostos (e nomes!), mas não me lembro de vc sendo gordinha. Tem certeza que é gordinha ou vc é mais uma que está no peso normal e gostaria de pesar cinco quilos a menos, e por isso se acha uma gorda fracassada? Bom, Mica, vc não está sozinha. Boa parte de mulheres, talvez até a maioria, daria “tudo” (incluindo dez anos de vida, pelo que li numa pesquisa antiga) pra ser mais magra. Pode isso? Sério? Vc deixaria de viver até os, sei lá, 80 anos, e aceitaria viver até os 70, se pudesse chegar magra até lá? (quer dizer, se isso fosse possível). Acho que nossa auto-estima pode ser afetada por nosso tipo físico. Mas, mais do que isso, é afetada pela nossa atitude em relação ao nosso tipo físico. Será que vc seria tão mais feliz se fosse magra? Ou será que vc, por não ser magra, está se privando HOJE de fazer muitas coisas? Muitas gordinhas (e magras!) vivem pro amanhã. Só vou naquela festa quando emagrecer dez quilos. Só vou comprar aquele vestido quando eu couber num número 38. Tem mulher que até adia o casamento por querer usar um vestido de noiva menor! Anyway, sentir-se melhor, se aceitar, não é automático. É um processo longo e contínuo. Eu acho que só estou no comecinho. Talvez tenha ficado mais fácil com a idade, agora que virei uma “mulher invisível”. Mas não espere chegar aos 40 pra começar a gostar de vc. A gente perde muito tempo nessa frustração...

lola aronovich disse...

Pois é, Samara. Tem psicólogas que juram que essa insatisfação com o nosso corpo é desculpa pra mascarar outras insatisfações, outras neuras. Que geralmente a gente fala mal de alguma parte do nosso corpo, mas, no fundo, está falando mal de outro problema. Por exemplo, quando uma mulher diz “Estou grande demais”. Essas psicólogas analisaram vários casos e viram que muitas mulheres que dizem isso na realidade estão se achando “espaçosas” em relação ao seu papel de mulher na sociedade. Podem estar ganhando mais que os maridos, e não sabendo lidar com isso, ou ocupando um cargo de chefia. Não dá pra generalizar, mas obviamente a gente desconta nos nossos corpos todas as nossas frustrações!

Mica disse...

Bom, no meu caso, eu tenho problemas de auto-estima mesmo, e o fato de ser gordinha só piora isso. (1.62m, 69kg. Quando vc me conheceu, Lola, eu devia ter uns 4kg a menos) Quando estou mais magra eu me sinto mais feliz. Não plena, pq meus problemas são mais profundos, mas sinto-me um pouquinho mais capaz.
Entretanto tento não deixar de viver por conta da minha auto-estima baixa. Nem sempre consigo, mas estou sempre tentanto. Desistir, jamais!!!

FININHO disse...

Lola,
A foto da garotinha linda que aparece no front de seu blog, are you when you were so much younger than today? If so, you were very, so very beautiful!

lola aronovich disse...

Ah, não sei, Mica, esse peso e altura fazem vc bem pouco gordinha, né? Qual o seu IMC? Se vc se sente mais feliz quando está com 4 quilos a menos, tente perder esses 4 quilos. Mas é estranho a gente basear a nossa felicidade em quanto a gente pesa.


Obrigada, Fininho. Sou eu mesma na foto. Vc não leu os posts? Escreva na busca do blog “Lolinha Precoce” ou “Lolinha Prodígio” que aparece.

Kenia Mello disse...

Talvez tenha ficado mais fácil com a idade, agora que virei uma “mulher invisível”.

Como assim, Lola?? Tenho 41 (sou mais velha que você dois meses...Hohoho) e não me sinto invisível, pelo contrário! ;)
Sinto que física e emocionalmente estou em grande forma, plena, madura, bem-resolvida.
Agora, sim, as coisas seguem juntas.

Beijo.

Anônimo disse...

Nossa, eu tô num grupo pra emagrecer e o discurso lá é esse aí : "Vc é infeliz pq vc é gordo, vc é desanimado pq vc é gordo" Ontem a palestrante soltou a pérola : "Nossa mas que boa noite de gente gorda é esse pessoal, que povo desanimado, quero ouvir um boa noite com vida, de gente magro, de gente saudável!"

lola aronovich disse...

Oi, Kenia! Estamos sumidas, não? (eu também! Tenho que escrever na tese e mal dou tempo de atualizar o meu blog, quanto mais visitar os dos outros – e sinto muita falta dessas visitas). Então, eu não sei muito sobre esse conceito de “mulher invisível”. Vou escrever um pequeno post sobre isso, ok? Mas tem muito mais a ver com como a sociedade nos encara do que como nos sentimos individualmente.


Erika, putz, se esse tipo de discurso de “vc é infeliz porque é gorda” funcionasse, todas nós seríamos magérrimas! E adoro como gordura tá sempre associada à falta de saúde, desânimo, depressão... Não dá pra tentar emagrecer sem se auto-desprezar tanto, não? Eca!

Anônimo disse...

apenas sou infeliz porque sou casada com umapessoa que èmais velha que eu e tem um ´problema na perna e se acha o lindao e anda com muita vergonha de mim porque sou gorda. tenho dois bebes e eles sao malucos pelo pai senao ja teria sumido .

Taiany disse...

Oi, Lola... encontrei agora teu blog por aqui e estarei te seguindo, pois gostei muito dos posts...
Infelizmente a sociedade em que vivemos sofre de uma distorção doentia de saúde... ter saúde é seguir os padrões ditados pelo "modismo"... Quem é diferente certamente é visto como quem tem algum problema e sofre por isso... não só os gordinhos, mas os magrinhos demais, os inteligentes demais, enfim...
Temos nós que enxergar as coisas de maneira diferente e superior... talvez assim os demais se espelhem... rsrsr...
Grande abraço!

http://pensandomagroonline.blogspot.com

Anônimo disse...

Lola
Voce e linda!

Helena disse...

Eu uso 40, pra falar a vdd eu nem me axava tão gorda, mas minha mãe cice me chamando de BALEIA, BUJÃO...até qndo eu vou almoçar(msmo qesteja colocando uma quantidade normal) ela fik fazendo piada e dizendo, "EITA! DESSE JEITO VAI EXPLODIR" agora eu to me axando gorda sim :(

Ah! tenho 1,60 m

Katy disse...

Oláa bom estava mesmo pensando em fazer um blogg..bom em um ano e meio engordei 15 kilos...morava fora do pais trabalhava muito e era magra..nao magerrima , mais era aquea magra bonita sabe,aquela que se sente bem consigo...voltei para o Brasil e aqui estou uma baleia gorda com 75 kilos,hoje fui comprar uma roupa para ir a uma chacara com a familia e mu Deus eu estou usando GG OU O 44 FICA APERTADO....caramba, ainda por cima me xamam de rosto de lua, meu pai vive me xamando de gorda, minha mae me compara com uma prima superrrrrr gorda que tenho, a minha prima que era minha melhor amiga e super magra e vive me xamando de gorda, ahhh sem falar que nao consigo namorar com ninguem....Bom eu sei que sou gorda mais sou muito anciosa e adoraria ser magra de novo, aff ja pensei em muitos remedios tenho 21 anos e tenho 1,60 de altura...ahh eu to apavorada e me odeio... Minha vontade e de sumir e so voltar quando estiver bemmm magrinha....entaoo nao estranharia se alguem me falasse sou gorda e infeliz pke eu sei o que é isso!!!!!

Priscila disse...

Lola, faz um post sobre o Casey Heynes, por favor!!! :D Esse garoto aqui, ó: http://www.youtube.com/watch?v=s0z2zsf3Oe8

rosicler disse...

gordinhas infelizes vão em frente, procurem um bom endocrino e tomem atitude, começem o regime com seriedade e consigam seu objetivo, eu consegui 35 kg a menos, to muito feliz, linda maravilhosa, espero que vcs tb tenham essa alegria bjus

rosicler disse...

EU FUI INFELIOZ QUANDO ESTAVA GORA. pesava 98 kg de puro colestorol,gordura em excesso, ansiedade e baixa estima. Eu me achava horrorosa, sem nenhum atributo físico e ainda me sentia fedida, Eh era isso mesmo, desculpem mas sou sincera, manequim 54 uiiiiii, Há 1 ano atraz tomei uma atitude, fui a uma endocrinologista e me propuz a fazer tudo o que ela me orientou, fiz exames e reeducação alimentar. Em 8 meses eliminei 35 kg , comendo bem , sem tomar inibidores de apetite. Hoje estou linda, maravilhosa, manequim 38 , com um corpo lindo que me agrada, Eh isso as pessoas as vx querem se enganar se aceitando com a gordura excessiva mas não são felizes. Eu estou feliz pra mim e só pra mim isso importa ;me sentir bem. Quem tiver coragem pra começar uma nova vidqa mais magra a receita eh; Vá a um bom medico e tome atitude ok? vai ser um pouco dificil no começo, não desistam, pois o resultado virá como um presente que vc sempre quiz receber

Anônimo disse...

Eu acho que é normal existir gordas e sempre vai existir. Gordas são lindas, eu acredito que tem quem goste. Eu apenas leio o blog da lola, pois ela prova que até mesmo uma gorda pode falar sobre as mulheres e direitos iguais. Eu te amo Lola

Anônimo disse...

Lola, vc é a prova que nós gordinhas tb podemos ser felizes! bejos te amo minha fofuxinha

Rita disse...

Concordo com o anònimo !!

Também nunca conheci uma gorda bem resolvida.

Todas eram problemáticas, cheias de traumas e neuroses.

Taí mais um problema para a ciência resolver...como 'resolver' as gordas!

Anônimo disse...

Que otimo isso. Gente gordo adora falar "É genetica." Mentira que tem filho magro de pais gordos. Ou ate mesmo "Nao sei pq engordo eu como tao bem!!" Minha irmã fala isso sempre. Chega em casa nunca janta comida, é sempre lanchinho, almoça miojo, toma refrigerante no cafe da manha e vive nas Lojas Americanas comprando Doritos. Daí no outro dia fica triste e diz "Poxa to tao gorda..." Obvio, olha como se alimenta!! Eu vivo chamando pra caminhar andaqr de bicicleta e NUNCA vai. Entao dane-se. Nao conheço um gordo que faça exercicios pq goste ou que goste de frutas legumes ou verduras. Quer ser magro comendo qualquer coisa. ENtao coma. Eu mesmo ano passado tinha engordado 10 kg pq estava ansiosa. Policiei minha alimentação e logo emagreci. É tão dificil?

Anônimo disse...

sou gorda tenho 108 kilos, não tenho amigos, antes tinha 52 kilos e minha casa vivia cheia de amigos e amigas. hj não e assim. sou sozinha e tenho vergonha de mim mesma. meu marido tem vergonha de mim. já tentei varios regimes e nada. agora desiti fazer redução de estomago.

life de cão disse...

as gordinhas são mais belas, mais sorridentes e apaixonantes acho que só a autoestima de vc's precisa ser levantada ...
bjs
iago d. campos

Anônimo disse...

concordo plenamente...eu sou gorda e sou infeliz. Lutar contra isso todo dia não é nada facil. O padrão de mulheres brasileiras são as magras e gostosas. Não adianta fingir que esta bem sendo gorda e dizer que não liga pro que os outros falam. Infelismente esta é nossa realidade.

Anônimo disse...

Tenho 17 anos peso 108kg me axo hororosa me axo feia por ser gorda já tentei vários regimes e nenhum deu certo

Anônimo disse...

sou gorda e me odéio por ser assim!!!
nem saio de ksa me odeio

Unknown disse...

Lola, vc viu o comentário do andré marques no programa da fátima? oq vc achou? bjs e parabéns pelo blog
Fernanda

Unknown disse...

Eu sou gorda e feliz, eu discordo dos comentários,tenho 2 filhos um marido magro e q me diz q gosta de mim como sou e se eu emagrecer diz q vai se separar. Acho isso de corpo perfeito uma tolice, todos nós temos defeitos, e tem pessoas horrorosas q é tão simpática divertida e legal q se tornam tão lindas por ser assim. Precisamos rever nossos conceitos e dar importância pelo o q realmente vale apena.Seja feliz com o q vc tem.

Anônimo disse...

Não é só ter um corpo gordo. Ser gorda envolve muitas coisas: é ser ignorada e até rejeitada socialmente, é não encontrar roupas bonitas que caibam, é ser alvo de piadas e críticas, é ser considerada feia ou menos bonita que uma magra, é ter mais dificuldades de namorar, é se cansar a toa, é ser ansiosa, é ter compulsão alimentar, é se sentir desconfortável no ônibus ou avião etc.. Quanto mais gorda, maiores as chances de viver isso que listei. Eu sou gorda e vivi/vivo tudo isso. A sociedade vai destruindo você aos poucos. Além disso, comer demais e depressão formam um ciclo vicioso. A mulher engorda um pouquinho e fica mal, aí come mais e engorda mais e por aí. Nesses entremeios vem as dietas que causam efeito sanfona e faz a mulher engordar mais ainda. Quando ela percebe já está com 40 quilos a mais. O pior é que ninguém entende, só critica e não ajuda. Exemplo: Minha mãe de manhã faz sermão sobre o meu peso, diz que tenho que tomar vergonha na cara, fico péssima, então de noite ela aparece com um bolo doce da padaria...
Eu não quero me vitimizar aqui ou fazer parecer que o problema não tem solução, mas eu só queria que as pessoas entendessem mais o problema. Não é uma mera questão de ver uma mulher magra na revista e querer morrer porque é gorda, mas é toda esse sofrimento de ser considerads menos que as outras. Outro dia mesmo eu ouvi no ponto de ônibus um adolescente dizer ao outro "eu só falo com mulher gostosa".

Anônimo disse...

Parabéns por ser 1 em 100 Camila. Parabéns pelo seu marido atencioso e dois filhos, e pela sua família. Mas vc acha mesmo que esse é o padrão que ocorre normalmente? Vc acha q todos os homens ou até mulheres não se importam de ter um parceiro gordo ou gorda mesmo sendo magro? Quantos casais igual a vc e seu marido vc conhece? Imagino q nenhum outro, ou pouquíssimos. Mulher gorda tem dificuldade pra tudo, pra se vestir, pra achar um vestido de festa bonito, pra se relacionar, pra se aceitar, pra ser aceita. Gorda geralmente é muito legal porque tem q compensar de alguma forma. Eu sou gorda, eu tenho 25 anos, e olha, não está sendo fácil não. Faz tempo que eu não sei oq eh ser feliz.

Anônimo disse...

Bom .... penso que homem que nao quer que a mulher emagreça é pq nao quer vê-la feliz .... nao acredito nesse amor ... isso nao existe... pq o que homem gosta mesmo é de mulher magra e gostosa. Minha opinião ... detalhe: tb sou gorda e me odeio por isso ...... todo homem que diz isso fica olhando pras gostosas na rua e na primeira oportunidade sai com uma gostosa por ai .

Anônimo disse...

Estou com 126kg tenho 28 anos e uma filha. Desde os 15 anos venho engordando.em 2016 conseguir fazer diet a exercícios e emagreci bem. Só que no meio do caminho engravidei e cheguei a esse peso.meu marido me conheceu gorda(não tanto como hj) ele nunca disse algo sobre meu peso ou sobre minha aparência.(o amor é cego) mas ser gorda é triste.nao sou infeliz mas também não sou satisfeita.
Estou comendo desesperadamente e não sei porque não consigo parar.
Segunda feira vou meter as cara na diet e na caminhada mais uma vez.
Gorda feliz acredito que só gorda com dinheiro ..
Pra cuidar da pele cabelo etc.tipo essas modelos que dizem ser modelo GG que nem chega perto da realidade.

Anônimo disse...

Só gorda infeliz sofro muito por isso meu marido mim reclama fala que seu eu engorda mais um pouco vai mim deixa e tô sofrendo muito pois quanto mais ele fala mais engordo vem sofrendo muito penso até morrer

Unknown disse...

Oi...6 meses depois que estou lendo sua publicaçao. Tambem sou casada e tenho dois filhos e um marido (o amor é cego mesmo)que me apoia! Sou gorda e infeliz! Nao importa a dieta, remedios, academias, funcionais, jejuns intermitentes! NADA! ABSOLUTAMENTE NADA ME EMAGRECE! Espero que vc esteja bem...

Unknown disse...

OI Anônimo....faço das suas palavras as minhas! Sou muito infeliz por ser gorda! Ja tentei de tudo, mas nao emagreço! Hj peo 90kg e tenho 1, 62 m de altura! Sou infeliz!

Anônimo disse...

Bem fiko feliz q seu marido a ame assim gorda...nao sao todas q tem essa sorte.
Eu engoedei muito depois q tive meus dois filhos tenho problemas de ansiedade e quando perdi meu pai comecei a engordar mais e recentemente perdi minha mae.
Meu casamento ta indo pro espaço.nao temos uma vida sexual ativa. E quando tem e uma bosta.
Meu joelho doi...minhas costa doe e sinto falta de ar.
E a falta de apoio dele e as criticas e afastamentos so piora.
Tenho medo de fikar sozinha.
E muito triste isso.

Blog da R@f@zild@ disse...

Sou gorda e feliz....Mais não feliz com minha gordura....sou feliz com meus filhos, feliz com meu marido, feliz na profissão, mais não com meu corpo....sempre pesei 60 ou 64....A 3 anos engordei e não consigo emagrecer estou desesperada....choro muito por essa parte...penso em viajar aí quando me olho no espelho desisto....penso em ir a academia mais quando paro o carro na academia e vejo só mulheres linda desisto...