quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MEIO CRI-CRÍTICA DE TRAILER: AVATAR E O MARIDÃO

Veja o trailer aqui, se quiser.

Fomos ver Bastardos Inglórios pela terceira vez em menos de duas semanas. Mas, quando eu estava lá, na fila (minúscula) da bilheteria (felizmente, eu não pago cinema, já que, pelo menos aqui em Joinville, tenho uma carteirinha de crítica, com direito a acompanhante. Mas preciso pegar ingressos de qualquer jeito), lembrei que teria de ver os mesmos trailers pela terceira vez seguida. E um dos trailers eu não gostei nem um pouco, que é o de Avatar, o novo filme do James Cameron. Sei que a expectativa é grande—afinal, é sua volta à direção após doze anos, desde Titanic—, e que muita gente espera algo fabuloso relacionado à internet e novas tecnologias, e lógico que vou ver o filme, mas o trailer não me inspirou nenhuma vontade. E já vimos o mesmo trailer umas sete vezes, no mínimo, no cinema. Eu já não aguento mais (dou nota 2, em 5, pro trailer). Então falei pro maridão na fila:
“Ih! Quando passarem o trailer de Avatar, você vai ter que me beijar. Eu não quero ver aquilo de novo! Prepare-se pra quase três minutos de beijos ininterruptos”.
Acho que uma mocinha ouviu o que eu disse e pensou que os dois velhinhos devem ter um relacionamento muito intenso. Felizmente, ela não viu o maridão revirando os olhos e fazendo careta.
Mas o cinema tinha mudado todos os trailers. E quando vi que não iam passar Avatar, falei pro maridão: “Se safou, hein? Eles não vão passar o trailer. Agora você não tem que me beijar. Faça o favor de dizer 'Droga! Droga! Droga!'”.
Ele: “Droga! Droga! Droga! [Pausa] ...eu gostava do trailer de Avatar!”

14 comentários:

L. Archilla disse...

gostei dessa... vou usar. "Oi, Fulano, viu q tá passando um filme ótimo no cinema? Só q os trailers são muito ruins, aí pensei que, de repente..."

Lord Anderson disse...

Muito legal os dialogos com o maridão, mas não entendo uma coisa:

Vc não gosta de filmes de ficção cientifica e fantasia, então pq os assiste??

Giovanni Gouveia disse...

Avatar usa como argumento a série animada de TV?

Antes que eu me esqueça:

Lolinha, parabéns pelo dia d@ Funcionári@ Públic@

Lord Anderson disse...

Não Giovanni

A adaptação do desenho Avatar vai ser chamada de Ang the Last Airbang.

Esse Avatar é um projeto antigo do Cameron, e é voltado p/ ficção cientifica.

Fabiana disse...

Adoro seus diálogos com o "Maridão", ele já tá virando um desses personagens célebres. Cê já pensou em fazer uns esquetes e colocar no youtube? Aposto que faria o maior sucesso.

klaudioca disse...

risos, seu marido é um fofo!!

Unknown disse...

hahahaha...eu juro que imaginei o maridão fazendo caretas igual o Calvin (Calvin & Hobbes)

http://www.evervigilant.net/images/calvin_face10.jpg

Unknown disse...

melhor:
http://farm3.static.flickr.com/2167/2041039265_6acf64c66b.jpg

Bárbara Reis disse...

UHAHUUHAUHAUHAHUAUHUHAHA... eu ri muito da ameaça de beijo. HAHAHAHA... que horror!

Ai que bosta de filme é esse? Eu não entendi nada, Avatar pra mim é um desenho super legal que passa na TV, de um menino com uma seta na cabeça e tem o poder de controlar o Ar.

Eu não vou assistir. :D
Principalmente porque eu pago na hora de pegar os ingressos. hahahahaha... e não vai ter ninguem pra me beijar o filme todo... HAHAHAHA..

Beijão Lola!

Star disse...

Lola vc e maridao sao uma comedia. Bom isso, rir com o outro, rir do outro, deixa a gente leve. Nem tudo tem q ser taoooooo a ferro e a fogo...

Masegui disse...

Dá-lhe CM! that's my hero!

Gabriela Martins disse...

Ah, eu também estou com a maior preguiça desse Avatar do James Cameron. Primeiro porque há meses estão anunciando que esse filme vai revolucionar a ficção científica, que estão usando a tecnologia Schlebts e que isso vai garantir efeitos especiais belíssimos, que a história é de arrasar e blá blá blá...

aí sai o trailer. É, aquele trailer. Putz, se é aquilo que vai "revolucionar" a ficção científica, ela tá bem mal das pernas. Porque me pareceu um filme comum, desses que você vê aos montes por aí, e muitos q nem chegam a ir pros cinemas (são lançados direto em DVD).

Mas confesso que parte da minha birra com o Cameron é por outros motivos: há anos ele comprou os direitos de Gunnm, um dos meus quadrinhos favoritos, e vive dizendo que vai fazer um filme. E já anunciou sei lá quantas alterações em coisas bem importantes do roteiro, fora outras tosqueiras (fazer a personagem principal usando aquela tecnologia horrorosa do Expresso Polar, por exemplo). Eu só não fico mais frustrada porque pelos anúncios dele o filme já devia até ter saído, sendo que até hoje não há roteiro, nem elenco, nem produtor, nem nada.

Eu torço pra essa m**** ser adiada pra sempre...

Débora disse...

Ainda bem que não é a adaptação do desenho Avatar, que é um desenho lindo e feminista.

Mica disse...

Bom, falou em ficção científica eu estou sempre dentro. ADORO. É o meu gênero preferido e para eu não gostar de alguma tem que ser realmente ruim.
Estou louca de vontade de ver Avatar mas, confesso, os efeitos me incomodaram.
Os carinhas azuis me lembraram os chieri dos livros de Darkover da Marion Zimmer Bradley (mas imagino os chieri mais bonitos).
Também não gostei da música do trailer. Não empolgou.
E dá para acreditar que eu não tinha visto o bendito ainda? Não passou na frente do meu Bastardos Inglórios e todas as minhas tentativas de ver na internet foram frustradas (talvez pq eu tentasse ver no trabalho, heheh).