domingo, 21 de setembro de 2008

PRÊMIO DARDOS, COM ATRASO CERTEIRO

Ahn, tenho até vergonha de escrever sobre o assunto, já que não sei se o prazo de validade venceu. A Kenia do Leite de Cobra muito graciosamente me indicou a um prêmio. Isso faz mais de um mês e meio. Eu tardo (muito) mas não falho (pouco), e estou aceitando agora. Obrigada, Kenia! Não sou muito chegada a isso de selinhos, pra dizer a verdade. Mas aceitei esse por motivos estéticos: ele é fofinho e decora bem o meu blog. Inclui uma máquina de escrever e parece que tá saindo fumaça dela, o que me traz boas lembranças (melhor imaginar uma máquina elétrica como a minha IBM antiga pegando fogo que o meu laptop).
Mas vamos ouvir o que os criadores do prêmio têm a dizer:

"Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc…, que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras."
Regras:
1 – Aceitar e exibir a imagem,
2 – Linkar o blog do qual recebeu o prêmio e
3 – Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos.

Só que demorei tanto pra aceitar o selinho que agora praticamente todo mundo já o tem. Eu mais ou menos consegui identificar esses quinze blogs de que gosto muito e que ainda não tem o selinho (ou talvez já o tenham há meio ano e eu que não vi). Ih, deu mais que quinze. Mas, por causa do atraso fenomenal, acho que vale. Não quis indicar o selinho pros blogs que já estão entre os meus links casuais, pois são blogs que eu recomendo direto. E não sei por que não incluo esses vinte que visito frequentemente aos meus links. Acho que é porque alguns deles não são atualizados com tanta frequência quanto eu gostaria, ou talvez o tema de uns são específicos e não tenham tanto a ver comigo. Mesmo assim, recomendo todos:

About...Minha Vida Fora do Brasil, da Jamine, direto da Bélgica
Acordei que Sonhava, da Lauren
Ashen Lady, da Débora
Breviário das Horas, da Suzana
Blog da Tina Lopes, da Tina
Chá de Camomila, da Camomila
Cadernetadas, do Bobby
Cine Dema(i)s, do Demas
Desabafo País, do Daniel
Dia-a-Dia de uma Mente Inquieta, da Samara
É Bom pra Quem Gosta, da Lu
J. Caribé, da Juliana
Linha de Pesca, da Clara
Mulherzinha, da Mi, de Miami
Mundo da Mary, da Mary, direto de Portugal
Ninguém Lê Esta Porcaria, da Fernanda
Pernambuco Falando pro Mundo, do Giovanni
Recanto do Capivara, do Mario Sergio
Tantos Clichês, da Renata
Yallah, da Roberta

22 comentários:

Chaves disse...

Ih, que fofo, Lola!!!
Obrigadíssima. Depois dessa, vou ter que caprichar mais!!

Liris Tribuzzi disse...

Lola! Eu vi! Eu vi!
Eu e meu namorado bonitão-porém-não-muito-inteligente fomos ver 'Cegueira' hoje. E te digo uma coisa: é nojento. É bem mais que nojento, é animalesco. É quase como um murro na boca do estômago.
Eu não li o livro, mas imagino o calibre.
Ah! É super divrtido reconhecer os lugares na tela. Tipo: eu já passei por ali! e por ali também. hehehe
Tô torcendo pra chegar aí.

lola aronovich disse...

Isso, Camomila, capricha mesmo! Acho que um dia vc me disse o seu nome real, mas não lembro qual é. Então tive que pôr Camomila mesmo. Não que eu não tenha procurado no seu blog antes (mas não achei).


Li, ai, eu quero muito ver! Mas não vai chegar aqui não. Torça pra que ainda esteja passando em Floripa ou Buenos Aires daqui a uns 15 dias. E desde quando vc reconheceu montes de lugares do filme? Cegueira por acaso foi filmado em Guarulhos?! Abraço pro namorado bonitão-porém-não-muito-inteligente!

L. Archilla disse...

aaaaaaaaaaaaaiiii que emoção!!!!! eu ganhei um selinho!!!! tô me sentindo virgem de novo! (ok, foi infame...)

eu tb nunca dei bola pra isso, mas no meu caso era recalque por nunca ter ganhado!

valeu!!

Liris Tribuzzi disse...

E você acha que Guarulhos é quão longe de Sampa? Hein??? Hein??? Só porque é quase uma vila feudal não significa que eu não possa ir pra outras bandas, né!

Vitor Ferreira disse...

Eu já vi Cegueira e escrevi sobre ele no meu blog. Nem achei tão nojento. Achei angustiante. E eu que morei 2 anos em SP há 15 anos atrás reconheci vários lugares de SP. O filme foi filmado em Toronto e Montevidéu também. Mas eu queria saber muito como foi filmado o filme. Como fizeram pra parar a cidade. Enfim...

Giovanni Gouveia disse...

Muchas gracias, Hermana porteña :D

E, Vitor, parar Sampa não é difícil, basta chegar Domingo.. "Domingo eu quero ver, o domingo passar, domingo eu quero ver, o domingo acabar..."

lola aronovich disse...

Lauren, foi infame mas foi engraçado. Eu não tinha pensado em me revirginar! (essa palavra existe?).


Li, eu sei que a terra da neblina aí é pertinho de Sampa...

lola aronovich disse...

Vitor, é, não deve ser fácil parar uma cidade como SP. Mas é como diz o Gio, no domingo fica tudo mais fácil. Não sabia que Cegueira tinha sido filmado em Montevidéu tb. Será que vou reconhecer essa cidade que eu amo se algum dia eu vir o filme?


Gio, por nada, hermano pernambucano. Parar Recife não deve ser nada fácil também, hein?

Anônimo disse...

QUer dizer que a senhora entra no meu blog? E por que nunca comenta?
Estou honrada com o selo, ainda mais vindo de você, que é uma pessoa com idéias excelentes e que escreve muito bem.
MUito obrigada mesmo.

Beijos.

Suzana Elvas disse...

Menina, que vergonha. Tô indicada duas vezes e ainda não postei o selinho lá no Breviário.

Shame on me. God.

Tina Lopes disse...

Adorei o selo. O que adoro na blogosfera é que outro dia a gente não se conhecia, agora nos frequentamos, e os seus indicados são muito interessantes e vão entrar nos meus favoritos também. Fiquei orgulhosa, porque respeito demais tua opinião. Não sei usar aqueles HTML e ando numa correria mas vou tentar fazer um post sobre cada um dos meus próprios indicados.

Anônimo disse...

Obrigada, mas eu nem atualizo tanto assim, e é muito "querido diário" para receber selos e essas coisas.
Mesmo assim obrigada pela indicação.

lu disse...

que legal! muito obrigada, lola! o selinho é lindo mesmo, estou tocada!
:*

lola aronovich disse...

J. Caribé, desculpas! É verdade, mal comento no seu blog. Tô tão sem tempo... Adoraria poder comentar em todos os blogs interessantes que frequento.


Eu vi, Su, que vc já havia sido indicada por outra blogueira, esqueci quem. Agora cria vergnha, né? Vc tá carentinha ainda? Li outro dia no seu blog que vc tava carente, tadinha.

lola aronovich disse...

É muito legal isso, Tina, da gente não se conhecer e agora sermos comadres (no bom sentido! Não no de vizinhas fofoqueiras que não têm o que fazer). Nem me fala de correria... Ah, se vc tem blogger, quando vai colocar um post, tem um coisinho verde em cima. Eu também não sei usar html, e demorei três séculos pra descobrir o coisinho verde que me permite fazer links. É tão salvador da pátria...


Débora, sem problema. Não precisa aceitar selinho não. Mas acho que o seu blog é bem mais que um querido diário...

lola aronovich disse...

Lu, que bom que vc gostou. Eu fico pensando por que não adiciono o "É bom pra quem gosta" nos meus links definitivos. Porque, pô, eu vou aí diariamente, e gosto muito. Gosto muito do que vc escreve e como escreve. O meu probleminha é com os posts que têm fotos de mulheres nuas. Sei lá, eu pessoalmente não gosto. E também porque tenho leitores jovens, com menos de 15 anos, e não gostaria que eles vissem essas fotos (tá, sei, ingenuidade minha, como se eles não vissem isso de qualquer jeito!). Espero que vc compreenda e não se zangue muito. Não estou querendo de forma alguma mudar o seu blog. Vc tem todo o direito de postar o que quiser, o blog é seu. E vou continuar visitando, lógico (e quero comentar mais, mas falta tempo). Só estou explicando o porquê do não-link definitivo, caso vc algum dia tenha encucado com isso.


Queria aproveitar pra pedir desculpas pra Lila, por ter esquecido de incluir o ótimo blog dela na lista, o Universo de Nós Dois.. Acho que, como eu já havia escrito o post com a resposta ao anônimo no sábado - onde linkei a Lila -, e escrevi este post do selinho no domingo, acabei esquecendo. Mas fica aqui a indicação.

Suzana Elvas disse...

Lola, eu sou canceriana. Estou SEMPRE carente.

Minhas meninas ficaram doentes - uma atrás da outra. Duas semanas e meia confinada à Enfermaria 3.

Seu livro voltou. "Endereço não encontrado". E ainda chegou com manchas de água na caixa.

Tem jeito, não. Agosto recusa-se a ir embora.

*Suspiro*

lola aronovich disse...

Como assim, endereço não encontrado?! Ué! Isso nunca aconteceu antes, que eu saiba.
Espero que suas meninas estejam bem agora.
Quando vc diz uma coisa assim, "agosto recusa-se a ir embora", eu automaticamente penso na minha tese. Não sei porquê.

lu disse...

magina lola, eu super entendo. também tem blogs que eu gosto muito, que eu linkei, mas depois me arrependi, por não ter nada que ver com o meu - mas mantenho o link por não saber como a pessoa pode encarar a sua retirada... e agora não linko alguns blogs de que gosto por conta disso, de serem diferentes.
e o meu blog especificamente eu entendo não linkar mesmo, até já imaginava que era por isso. realmente lá não é pra menores, rs.
beijos!

Anônimo disse...

Puxa!
Nossa, Lola, que chique!
^_^

Anônimo disse...

Oi Lolaaa!

Nossaaaaaaaaa vc acredita que só agora eu fui ver isso!?!?

Muito obrigadãoooooooo

Desculpa não ter acgradecido antes... É que me deu aquele rolo no pc!

Thanks!

Beijoooooooooo!