domingo, 22 de junho de 2008

MEU TIPO DE SUPER

Olha que fofinho. Como estamos em temporada de verão americano, cheia de super-heróis no cinema, que tal fazer esse teste (em inglês) pra descobrir que tipo de super você é? O meu deu esse daqui: “Você é Homem-Aranha. Você é inteligente, engenhosa, um pouco nerd e tem grande poder e responsabilidade”. Ah, sim, fala isso pro meu orientador no doutorado (e se eu sou tão inteligente, como não sei traduzir witty?).

Faça o teste e volte pra cá pra contar como você se saiu. A menos que o seu resultado dê algo como “Você é o Hulk: nervosinho, irritado, chato, meio verde, e joga fora uma bermuda por dia”. Aí não precisa voltar.

You are Spider-Man

Spider-Man


65%

Catwoman


55%

Superman


55%

Robin


53%

Green Lantern


40%

Hulk


40%

The Flash


40%

Supergirl


36%

Wonder Woman


31%

Iron Man


30%

Batman


15%


You are intelligent, witty,
a bit geeky and have great
power and responsibility.


45 comentários:

lola aronovich disse...

O maridão acabou de fazer o teste e deu "You are Superman". Aí ele disse: "Não sei se tenho agora uma impressão melhor de mim ou pior dele".

Masegui disse...

Witty quer dizer "espirituosa".
Pelo menos é o que diz meu dicionário miniatura... vai vê ele pensa pequeno...he he he

Clecia disse...

OLá! Gostei do teste. I´m a superman! :)

Anônimo disse...

uau!
eu sou o Iron Man!!!
fiquei impressionada... hehehe...

witty eu traduziria como perspicaz, aquela pessoa que sempre tem uma tiradinha, um comentário, ou uma piadinha inteligente. :)

Vitor Ferreira disse...

The Flash: Fast, athletic and flirtatious.
That's me!

The Flash-65%
Superman-65%
Spider-Man-60%
Robin-55%
Green Lantern-50%

Nada a ver...

Andie disse...

hhahaha O meu tambem saiu spiderman, mas ganhei uma boa porcentagem com o The Flash (o que soh eh ocasionalmente verdade, depois de 3 canecas de cafe!)

Liris Tribuzzi disse...

Meu namorado é o lanterna verde empatado com superman.
Eu sou o lanterna verde também!!! Logo atrás tem a supergirl. E definitivamente eu não sou o homem de ferro.

Unknown disse...

Eu sou o Flash - Fast, athletic and flirtatious. Não sei, não, hein. heheh.
Ah, Lola, Montevideo é tudo de bom mesmo, linda de morrer! E, bem... Chuí vale a pena pelas comprinhas, mas há quem diga que Rivera é melhor!
Beijocas!

Unknown disse...

hahahaha!
eu tabém sou o superhomem.....
no meu caso deve querer dizer : você é um superheroi muito, muito antigo.....

Lolla disse...

o meu também deu superman... ah, sem graça. eu queria ser a batgirl.

Masegui disse...

Eu sou 80% Superman, 80% Spider-Man e 42% Supergirl. Será meu lado gay aflorando depois de velho? eu hem!

Juliana disse...

Alguns comentários só funcionam em inglês, pode ser?

☞ Spider-Man 75% -- because I love a redhead. Tá certo que eu acho o Nick mais loiro que ruivo, mas não discuto com os outros.
☞ Hulk 65% -- because I am a little green.
☞ Wonder Woman 60% -- because I wonder too much about useless stuff.
☞ Robin 57% -- because sometimes I think I am the sidekick.
☞ Iron Man 40% -- não pratico esportes, obrigada.
☞ Supergirl 35% -- More like Minigirl, or tinygirl, or teenyweeny... well, you get it.
☞ Catwoman 35% -- miau
☞ Superman 30% -- prefiro ser a Lois Lane.
☞ Batman 25% -- I'm not a man, and I don't know the first thing about baseball. No, wait, that's a bat boy.
☞ The Flash 15% -- I'm more like "The Slow Motion" or "The procrastinator" =)

Tayná Tavares disse...

You are Catwoman
You have had a tough childhood,
you know how to be a thief and exploit others
but you stand up for society's cast-offs.

Catwoman 90%
Spider-Man 85%
Wonder Woman 80%
The Flash 70%
Supergirl 65%
Hulk 65%
Green Lantern 55%
Robin 50%
Iron Man 50%
Batman 40%
Superman 25%

AHUAHUAHUAHAUA gostei, gostei

Anônimo disse...

O meu deu Ironman, seja lá quem for, hahaha. 80% Ironman, 70% Supergirl (outra que nem sei quem é), 65% Green Lantern (quem?), 60% Batman E Catwoman, 55% Wonderwoman. No fim das contas, não entendi nada, não sei quem sou nem o que estou fazendo aqui :P

lola aronovich disse...

Taí, Mario: espirituosa é uma ótima tradução pra witty.


Clecia: que bom, vc é superman, como o maridão.


Aninha, então, não sei o que vc respondeu pra ser o Iron Man. Mas prefiro ser o Spidey! É, witty pode ser perspicaz, mas prefiro espirituosa.

lola aronovich disse...

Vitor: the Flash não tem nada a ver com Flash Gordon, tem? Bom, pelo menos a sua parte The Flash ficou empatada com a sua parcela Superman, então vc pode decidir qual super quer ser.


Andie, Spidey vc também? Será que todas as geminianas são Spiderman? Eu nem sei o que faz o Flash...


Ok, Li, sem querer ofender, eu acho esse Lanterna Verde bem desconhecido. Não tem nem filme em Hollywood! Eu e o maridão estávamos até chamando de Lanterninha. Então vc ficou na lanterninha (verde)?

lola aronovich disse...

Bruna, pense no lado bom: mesmo quem não é fast e athletic pode ser flirtatious! Não exige muito talento. Não quer dizer que a paquera precisa ser correspondida... Ai, eu coraçãozinho Montevidéu. Mas Rivera eu nem sei onde é.


Então, Mari, será que todos os velhinhos (vc, o maridão) acabam sendo Superman? Mais uma coisa que vc e o maridão têm em comum!


Opa, não! A Lolla, que é uma criança, tb deu Superman. Não é questão de idade, portanto. Não pode escolher, né? Se não eu acho que gostaria de ser a Mulher Gato (sou muito mais gato que aranha).

lola aronovich disse...

Mario, eu nem sei o que apronta essa Supergirl. Mas não se preocupe com a sua masculinidade, que 80% de Superman e 80% de Spidey já garante bem a sua macheza.


Ju, ótimas as suas explicações pras porcentagens que recebeu. Pra eu ser wonder woman, só assim no sentido de "wonder too much" também... E de fato, agora que vc falou, eu me identifico bastante com o Iron Man nisso de não praticar esportes. Se é só vestir uma armadura pra virar Super, tô dentro! Mas eu me preocuparia mais com a sua altíssima porcentagem de Hulk, se fosse vc... 65%?! Vc tá quase verde de bermuda rasgada!

lola aronovich disse...

Huntress/Tayná, ah, eu queria ser a Catwoman! Pelo menos ela tem um lado gato, hedonista, preguiçosa, que eu aprecio (se bem que não confio num herói gato. Imagina herói que dorme dois terços do tempo?!). Mas olha só como bateu no seu caso: tough childhood, hein? Baseado no seu relato, sua infância foi bem dura. Bem, e a de quem não foi?


Cynthia, eu gostaria de poder te ajudar, mas não sei nada sobre Super Girl e Green Lantern. Agora, ser Iron Man é dose. Espero que não leve em conta a queda armamentista do herói. Sei lá, vai que vc respondeu que adora construir coisas, e o teste deu um grande peso pra isso...

Chaves disse...

Credo, eu sou o Hulk!!!!

(tudo a ver com camomila, hein?)

Gente, sou fanzoca do Lanterna Verde, mas na época do Hal Jordan, que era maravilhoso. Recomendo a leitura.

Suzana Elvas disse...

Lola, um comentário fora do contexto (eu ia postar lááááá embaixo, no post sobre o Incrível Hulk, em que estávamos falando do Edward Norton, de "American History X" e, finalmente, do racismo):

Você já assistiu a média-metragem "A onda" ("The wave"), do Alexander Grasshoff?
Bjs

McGregor disse...

Mesmo não gostando muito de filmes baseados em Super Heróis, eu sou um fã incondicional deles e adorei o teste, apesar de ter me batido para entender algumas das perguntas...
Nada que um bom tradutor e um pouco de intuição não ajudassem [risos]

Meu teste deu "Green Lantern" com 70% , seguido de "Superman" com 65%.

[Hot-headed. You have strong
will power and a good imagination]

Só não gostei muito da última opção que deu "Wonder Woman"... Será que meu lado feminino aflorou em alguma resposta? [risos]

Vitor Ferreira disse...

Lola, tem um teste interessante na net também. É um site que reconhece celebridades parecidas com a gente. Os resultados são bem engraçados. Eu fiz e coloquei os resultados no meu blog. O site é:

http://www.myheritage.com.br/reconhecimento-facial-celebridades

Liris Tribuzzi disse...

O Lanterna Verde é um protetor da galáxia. Aparece sempre na Liga da Justiça.
Eu só fui conhecer o tal quando o Palmeiras (que por acaso é o meu time) foi rebaixado pra segunda divisão. Ele ficou na lanterna a maior parte do campeonato. Aí já viu, era lanterna verde pra lá, lanterna verde pra cá...
Mas uma grande falha nesse texte é não ter o Wolverine. -.-'

lola aronovich disse...

Pô, Chá de Camomila, chato ser o Hulk (que pra mim nem é muito herói). E realmente não tem nada a ver com chá de camomila! Não conheço esse Lanterna Verde que vc fala (ou qualquer outro).


Não, Su, não vi esse "A Onda". Do que se trata? E onde posso vê-lo? É difícil ver um média-metragem, não? É com o Edward Norton tb?


É, Greg, o maridão também se bateu com algumas palavras (do-gooder, thongs etc). Até pensei em traduzi-las aqui. Mas ele se bateu mais mesmo foi com o "Não" estar do lado esquerdo da resposta. Ah, tem que ter um lado feminino. Se bem que a Wonder Woman sempre me pareceu meio chatinha (mas eu gostava da Linda Carter).

lola aronovich disse...

Vitor, põe o endereço desse teste aqui de novo? (quebrado em duas linhas). Fui até o seu blog, mas não sei se lá tem o endereço. Mesmo assim, é com foto, e aí eu já não acho muito interessante. Sem falar que é americano demais. Pelos seus resultados, tem um monte de gente que eu nunca ouvi falar (jogador de futebol americano?!). Mas se vc foi avaliado como o Jake Gilenhaal, tá em boa companhia.


Li, essa sua explicação sobre o Lanterna Verde ajuda muito. Se ele é da Liga da Justiça, deve ter mais uns 30 com ele. Impossível (pra mim) saber quem é quem. Mas uma gracinha o apelido que deram pro Palmeiras. Sim, concordo que não deveriam ter deixado o Wolverine (e vários outros) de fora. Mas também acho que super-herói é meio repetitivo. Os poderes de um muitas vezes são os de outro.

Ah, alguém que saiu como Hulk, me diga a definição que dão do cara. "Vc é explosivo" ou o que?

Christina Frenzel disse...

U-huuuuuuuuuuuuu, adoro testes!!!
Lá vou eu e daqui a pouco te digo quem eu sou :D

O-hooooooo, I'm Spider Man!

Beijos

Vitor Ferreira disse...

http://www.myheritage.com.br/
reconhecimento-facial-celebridades

Suzana Elvas disse...

Lola, "A onda" é um filme sobre a experiência real que um professor de História fez numa escola em Palo Alto, Califórnia, em 1967. Seus alunos não acreditavam que o povo alemão pudesse ter caído na oratória de Hitler. Então, um dia ele diz aos alunos que quer que todos se levantem quando ele entrar. Todo mundo acha graça, mas faz isso. Dias depois, ele diz que a turma é especial, e que tem qualidades além das outras turmas. E assim ele, todos os dias, trata de algum tema que envolva poder, força, inteligência e, por fim, superioridade. Que aquele é, na verdade, um movimento que atingiu outras escolas da região chamado de "A onda", e que tem como princípios Poder, Disciplina e Superioridade.

Ganhou um Emmy em 1982. Procure - a página no imdb é essa: http://www.imdb.com/title/tt0083316/

Se eu conseguir baixar eu te mando.
Bjs

Suzana Elvas disse...

Achei, Lola. Tô baixando, e depois te mando. Bjs

Leo disse...

Ih Lola... deu o Hulk!
You are a wanderer with amazing strength.
Nem acho que seja bem assim.. mas...
Vc deixa eu voltar aqui?!
rs
Pior é que eu detesto o Hulk...

Kaká disse...

O meu deu The Flash com75% hahahha, e eu acho ele super divertido, em segundo lugar veio a Wonder Woman com 70%. Depois o Robin, mas o Robin é ajudante, ele não é superherói, ele nem devia constar nessa lista.

Divertido!

lola aronovich disse...

Su, parece hiper interessante. Manda sim!


Ih, Leo, o Hulk? Que maus, hein? Parece o piorzinho na lista. Mas sabe o que acontece com essas enquetes? Eu acho que é bem no chute. Se eu tivesse que responder de novo, acho que daria um super-herói diferente. Tem muitas respostas que eu chuto. Não sei o que responder, escolho a coluna do meio. Mas se saísse o Hulk pra mim, não sei o que faria. Ficaria verde de raiva, talvez? Mas pode voltar aqui sempre, Leo... desde que seja na sua porção Bruce Banner!


Kaká, The Flash? Parece melhor que Lanterna Verde, mas... Até agora não sei quem é o The Flash.
É, o Robin é um super-heróizinho, né? B-list.

Kaká disse...

O The Flash é da turma do DC Comics (Superman, Wonder Woman, Batman), a outra turma é da Marvel (Hulk, Spiderman, Iron Man, X-Men). O poder dele é a super velocidade e reflexos incríveis. Ele meio que se acha o máximo e adora fazer piadinhas, mas é divertido. Qualquer dia desses fazem um filme dele, ou ele aparece na Justice League.

The Flash não tem nada a ver com Flash Gordon, que não tinha super poderes, é só um herói intergaláctico.

Me senti super nerd deixando esse comentário. :)

Anônimo disse...

Eu sou a supergirl:"Musculosa (???), feminina e poderosa".
Tô falando. Mexe com que tá quieta.
Ahahahah.
(Bom, pelo que lembro dos comics, a supergirl não é tão boazinha e caga-regras quanto o primo. Além disso ela tem o poder de morfar. Bate perfeitamente com a descrição do meu blog: "Metamorfose Ambulante".

Liris Tribuzzi disse...

Corrigindo o erro crasso do meu post lá em cima: TESTE!

Sobre 'A Onda', meu professor de história do terceiro do médio passou esse filme pra gente. Tava em português com legenda em norueguês... Ele comprou uma cópia em português, gravado da tv, pelo mercado livre, mas tava sem cor, e baixou uma versão em inglês com a tal legenda. Pronto! Ficou uma salada!

lola aronovich disse...

Kaká, eu também te senti super nerd deixando aquele comentário! Mas ajudou a saber quem é o The Flash e como ele não tem absolutamente nada a ver com Flash Gordon (aliás, tudo que sei sobre este último é a música do Queen: Flash... ah ah! King of the universe! Queen é tão legal).


Ok, Ollie, vc tá falando grego comigo. A Supergirl é musculosa? Ela tem um primo? E ela morfa? Três novidades em um só comentário é demais pra mim. Ainda mais pela manhã...


Ih, Li, vc achou atenção pro seu erro. Se vc não tivesse corrigido o "teste" eu nem teria percebido.
Bom, pela sua descrição do A Onda, parece que vc não se entusiasmou muito. Mas esse tema é fasciante pra mim. Quero muito ver o tal filme (mas com legendas em alguma coisa que não seja norueguês).

Anônimo disse...

Oi Lola,

Olha, eu respondi o que penso, e fiquei feliz em ser iron man porque a definição que vem junto é "inventor, businessman, genius" e eu trabalho com artes então achei bem apropriado! :)
Que bom que você se identifica com o seu resultado e eu com o meu, até porque não conheço o lado negro do Iron Man, que pelo visto existe. Será que eu sou do mau e não sabia?? ;) honestamente, acho difícil...

abraços

lola aronovich disse...

Aninha, que bom que vc se identificou com seu resultado. Realmente, "inventor, businessman, genius" eh uma definicao pra ninguem botar defeito! Eu conheco quase nada sobre Iron Man. Meu maior problema eh com o Tony Stark, o inventor do Iron Man, porque ele eh um bilionario que fez sua fortuna vendendo armas. E pra mim um armamentista jamais poderia ser heroi. Claro que eh preciso inventividada pra criar armas, mas po, elas sao feitas pra matar pessoas! E eu quero eh que as armas morram. E os exercitos, e as guerras. TUDO que sustenta o Spark eu sou contra. Mas, pelo jeito, quando ele vira Iron Man ele se arrepende disso. Continua sendo uma maquina mortifera, mas agora em nome da paz. Meio contraditorio, mas melhor que ser um mercador da morte.
Espero que as suas artes so criem paz e beleza, Aninha.

Anônimo disse...

agora, sabe o que é pior e mais contraditório nisso tudo? é saber que talvez todo e qualquer avanço tecnológico do nosso mundo ocidental (e hoje em dia, do oriental também) vem da tecnologia de guerra. é nessa área que os governos das grandes prepotências investem toneladas de dinheiro. comunicações (telefone, rádio...) medicina, transportes, até no vestuário/moda, pesquisas pesadésimas são feitas em tecidos resistentes, especiais, os tecidos inteligetes, e pra quê? hora, pra proteger os soldados. você acredita que estaríamos hoje escrevendo praticamente ao mesmo tempo em países e continentes diferentes numa maquininha que manda imagens e sons sem fio se não fosse o investimento dos titios riquinhos? eu acho que ainda estaríamos romanticamente mandando cartas...
eu tenho horror a guerras, tanto que, por exemplo, é um tipo de filme que praticamente nunca vejo.
então, só pra fechar sobre o iron man, acho que posso interpretar assim: ele é o alter ego do seu criador e, por isso mesmo, o seu oposto. :)

Anônimo disse...

claro que o "ora" que eu escrevi acima era pra ter sido sem 'H', hehehe...

lola aronovich disse...

Aninha, sério isso, que todo avanço tecnológico vem das guerras?
Ai, eu tenho total horror a guerras, mas alguns filmes de guerra eu vejo. Não é meu gênero preferido, e não aguento mais ver filme sobre a Segunda Guerra Mundial. E esses filmes que têm saído sobre o Iraque eu vi quase todos, mas não são nem um pouco interessantes pra mim. E acho que não aguento mais ver filme sobre a guerra do Vietnã (tirando Apocalypse e Nascido para Matar, que posso rever sem problemas). Mas mesmo esse que será lançado em agosto, Tropic Thunder, que é uma comédia sobre uma filmagem da guerra do Vietnã, não me atrai nada. Acho que vou vê-la porque o Tom Cruise faz uma pontinha, e por causa do Robert Downey Jr.
Sobre o Iron Man, eu acho muita ironia que uma máquina mortífera como aquela lute em favor da paz. Mas é bem o que os americanos dizem: matar e lutar pra defender a liberdade...

Anônimo disse...

a liberdade deles, não é?
pois é, Lola, a menos que você ache que a NASA é uma agência criada pelo governo americano pra tirar fotos bonitinhas do espaço, sim, a maioria dos avanços tecnológicos está ligada à pesquisa de guerra. só pra dar um exemplo recente, lendo o encarte de um CD de alguns anos atrás, o compositor explicava que usou um microfone capaz de registrar os passos de uma formiga. esse microfone foi emprestado por uma determinada agência de pesquisas do exército americano com a condição de que ele não poderia sob hipótese alguma abrir o microfone...
abraços!

Liris Tribuzzi disse...

Eu gostei bastante de 'A Onda'. Esse foi o único professor que passava e pedia resenhas de filmes legais. Se não tão bons, divertidos. Me lembro de fazer uma de 'Coração Valente', 'Do Inferno', 'Tempos Modernos', 'Elizabeth'... Teve uma vez que ele pediu os textos em forma de carta e disse que tava cansado de dar nota pro Rubens Edwald Filho. Hehhe

lola aronovich disse...

Aninha, é, faz sentido... Mas isso num país bélico como os EUA. E não são todas as inovações tecnológicas que vêm dos EUA. Talvez isso que vc diga não era mais verdadeiro durante a Guerra Fria, em que EUA e União Soviética competiam em tudo, e se preparavam pra guerra? Hoje em dia os EUA não têm competição. Obrigada pelos comentários!


Li, vc colocou essas resenhas de filmes no seu blog? É sempre bom guardar e, se possível, divulgá-las.