segunda-feira, 28 de março de 2016

PORNOGRAFIA EXISTIRIA NUM MUNDO SEM ESTUPRO?

Escrevi este texto em 2009, quando estava estudando literatura canadense pra um concurso. Ficou num arquivo, nunca o publiquei, esqueci completamente dele. 
Semana passada, procurando um ponto de concurso que eu precisava rever pra uma disciplina, me deparei com o texto. Provavelmente eu devia estar lendo Andrea Dworkin na época, porque a pergunta inicial é dela

Pornografia existiria num mundo sem estupro?
A primeira experiência sexual que um garoto tem geralmente é com a pornografia. Pense: adolescentes e pré-adolescentes sabem quase nada sobre sexo. Ou os pais não ensinam, ou as escolas ensinam mal, mas o fato é que as buscas que chegam do Google (em que dia pode-se transar sem engravidar etc) mostram essa ignorância (e isso é a elite que tem acesso à internet!). 
Vivemos numa sociedade sexualizada, com imagens de mulheres semi-nuas a todo momento, mas ao mesmo tempo sexo permanece um tabu. O sexo que vemos está relacionado sempre a comércio, nunca à intimidade. Intimidade não vende. Ok, agora imagine um garoto de 13 anos, cheio de hormônios, querendo descobrir o que é sexo. E seu único contato é com a pornografia. O que ele aprende? 
E sabemos que eles acreditam piamente no que vêem. Se não, não se preocupariam tanto por seu pênis não ser do tamanho do do astro pornô. Mas o que ele aprende sobre mulheres? Que elas estão sempre dispostas. Não só a ter um parceiro, mas três ou quatro ao mesmo tempo. Que elas gostam inclusive de violência. Que elas adoram transar com tudo que aparece pela frente -- cabo de vassoura, outras mulheres, animais, tudo. 
Há estatísticas que mostram que, quando há zoofilia num filme pornô, ela geralmente ocorre com mulheres não-brancas. Por quê? Porque machismo está ligado a racismo, homofobia e outros preconceitos, pois machismo envolve achar que o ser mais importante numa sociedade é o homem branco, hétero, sem deficiências físicas. 
A gente não aprende apenas a ser machista. A gente aprende outras toneladas de mentiras também. Por exemplo, os mitos sobre os negros -- que homens negros são animais selvagens, muito sexuais, que têm pênis gigante, e agressivos, prontos para estuprar. Que mulheres negras querem sexo o tempo todo e seduzem os pobres homens brancos, tão indefesos. Esses mitos vêm da época da escravidão, e eram usados pra justificar o estupro sistemático que os senhores da senzala submetiam às negras. Isso faz parte de um discurso de dominação. Se vemos os negros como inferiores, como animais, é mais fácil maltratá-los. Nossa consciência dorme tranquila. A gente sabe como trata os animais mesmo.
Mas é ridículo achar que esse discurso morreu com a abolição da escravidão. A mídia continua perpetuando esses mitos. Tipo: qual notícia merece mais destaque, uma em que um grupo de jovens brancos atacam uma negra, ou uma em que um grupo de jovens negros atacam uma branca? Em 1989, houve um caso de grande repercussão nos EUA. Uma mulher branca foi estuprada por uma gangue de adolescentes negros no Central Park. Notícia em todos os jornais [um documentário foi feito sobre o caso em 2012, The Central Park Five; os rapazes condenados foram inocentados, após anos na cadeia). Dois dias depois, uma mulher negra foi estuprada por uma gangue branca, que ainda a jogou do sétimo andar. Ninguém ficou sabendo. Não é importante. Não interessa ao sistema divulgar isso.
Não quer dizer que homens negros não estuprem. Estupram sim. Se existe algo universal, é o estupro. Em todas as culturas em que o homem é dominante, em todas as classes sociais, em todas as raças, homens estupram mulheres, porque faz parte da cultura masculina. Em compensação, estupro é raríssimo em sociedades igualitárias, em que o homem não é considerado superior à mulher.
Outro mito é que, quando há abuso sexual de menores, isso é obra de homossexuais. Grande mentira. A enorme maioria dos abusos sexuais cometidos contra crianças, tanto meninas quanto meninos, é cometida por homens héteros. Mas a mídia vive nos dizendo que os gays querem “recrutar” crianças, que gays são pedófilos, que gays são perigosos. Quando se estupra crianças, usa-se o mesmo princípio do estupro de mulheres: são seres inferiores, sub-humanos, merecem ser dominados.
Há gente que estuda estupro. Gente que entrevista estupradores na cadeia e sobreviventes. E o que mais chama a atenção é a diferença de discurso. Os estupradores não acham que estupraram. Não acham que fizeram algo de errado. Lembre-se que quase 90% dos casos de estupro [em universidades americanas, nos casos de abuso infantil, e também na Índia] acontece por meio de conhecidos (pais, irmãos, padrastos, namorados, maridos, paqueras, amigos, chefes). Não são tantos os que ocorrem na rua. Se 42% das mulheres já sofreram algum tipo de abuso sexual, o que isso significa? 
Que não é apenas uma minoria. Que você mesmo conhece mulheres que sofreram abuso sexual, e que você muito provavelmente conhece homens que cometeram abuso sexual. 
Mas os homens tendem a pensar que não é com eles. Aqui existe outra diferença gritante. Pras mulheres, a ameaça de estupro rege nossas vidas. Deixamos de sair à noite. Calculamos como, quando e com quem iremos voltar pra casa. Evitamos andar por tal rua. Pensamos se podemos usar tal roupa. Toda hora. E vemos um homem na rua, à noite, como uma ameaça. Qualquer homem. 
Não temos como saber quem é um estuprador e quem não é. Não vem uma plaquinha escrito. Então suspeitamos de todos, vivemos paranoicas, porque não queremos ser estupradas. Mas os homens imaginam que um estuprador seja um monstro desconhecido, não um deles. Se um homem fica sabendo de um amigo acusado de estupro, automaticamente assume que a mulher está mentindo. Que aí tem truta. Que ela que quis, e agora o acusa injustamente. 
Constantemente realizam-se pesquisas com universitários homens nos EUA. As perguntas quase sempre são as mesmas. Uma top é “Você estupraria uma mulher se não fosse punido?”. Entre 15 e 27% respondem sim. Mas isso não é tudo. Quando se reformula um pouco a pergunta, veja o que temos: “Você forçaria uma mulher a ter sexo contra a vontade dela se não fosse punido?”. Aí 60% dizem sim! Os homens ignoram que “forçar alguém a ter sexo contra a vontade” e “estupro” são exatamente a mesma coisa!
Homens não gostam nem de ouvir falar de estupro. Uma das minhas lembranças dos anos 80 é de quando Acusados foi lançado, em 88. Apesar de não ser um grande filme, ele fez relativo sucesso, Jodie Foster ganhou seu primeiro Oscar, e ele colocou vários homens no banco dos réus. O que eu mais me lembro, porém, nem é tanto do filme em si, mas de quando a Kelly McGillis (que faz a advogada da vítima) declarou ela mesma ter sido estuprada
Eu lembro da hostilidade que sua declaração recebeu por parte dos jornalistas e críticos (todos homens). Eles a odiaram por falar de estupro, a chamaram de oportunista, de querer divulgar um filme em cima de uma coisa pessoal, íntima, e que deveria permanecer íntima. A julgar pela reação dos homens quando ouvem a palavra estupro (indignação que alguém esteja falando disso em público, desconfiança), não resta dúvida: os estupradores são todos marcianos. Eles vêm à Terra apenas para estuprar “nossas mulheres”. 

346 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 346 de 346
Anônimo disse...

19:20, 19:18, mais maxos chorando e surtando inventando coisas, kkkkkkk, tá demais isso aqui

Anônimo disse...

Lixomens, kkkkk adorei, e numa situação como a do post isso se aplica perfeitamente

Anônimo disse...

O simples fato de vc se relacionar com crianças, seja sexualmente ou romanticamente ou o que for, isso ja faz de vc um(a) pedofilo(a). Fato inegavel independente de qualquer outra coisa. A diferença é que nem todos vao alem do desejo. Só é legalmente punivel aqueles que botaram em pratica.

Anônimo disse...

"É pura demonstração de poder sim. Ter ereções vai muito alem de desejo sexual, pelo menos pela pessoa que se está estuprando. A excitação maior é pelo poder de domínio, por estar subjugando aquela pessoa"

"Acontece que estupro não é sexo. É violência. Não é afetividade. É violência. Não é atração. É violência. Não é romance. É violência. Ah, já falei que estupro é violência?"

+++++++++++ Joga mais os fatos

Anônimo disse...

"Lixomens" kkkkkkkkkkkkkkkk morri

Anônimo disse...

19:24, só que no caso do gay que atacou o homem na festa que estou contando nem ouve conversa, o bêbado já estava sentado dormindo e o gay chegou e sentou no colo dele. Contei esse exemplo para defender que os abusadores se aproveitam da vulnerabilidade da vítima, e mulheres sempre foram consideradas mais frágeis e com menos chance de se defender, daí os ataques dos covardes. Ataques de homossexuais a homens só acontecem quando eles têm alguma vantagem hierárquica ou física sobre eles, então muitas vezes deixam de acontecer.
11:59, se não envolvesse sexo, não seria violência sexual

Anônimo disse...

E homens sao o que? Faltou botar eles aí no meio, 16:10. Ah, é nao pode falar dos homens. Só dos pedofilos e estupradores que sao seres completamente diferentes.

Anônimo disse...

"E aquele japonês q criou bonecas infantis e sexualizadas pra serem compradas por pedófilos?

só maxo cogita uma hipótese dessa, de tornar isso: pedofilia, algo comercial. Por isso concordo com a rad misândrica aqui, omi hétero tem mais é q se fuder mesmo, nojo dessa raça"

Mas esperar o quê vindo de homem e hétero? Umas aberrações humanas dessas

Anônimo disse...

meninas, peguem leve aí na misandria

Anônimo disse...

SIM, 16:17, VC é um grande homofobico. Isso ja ficou muito claro. Logo suas opinioes extremas e cheias de preconceito nao podem ser levadas a serio. Ninguem ta falando que eles sao seres perfeitos, mas o que VC ta fazendo é jogar tudo emcima deles quando nao é bem assim. Nao to te vendo tao empenhado assim com os heteros.

Anônimo disse...

Com tanta misandria assim até me lembrei daquele caso das camisetas escrito:

"meninos são estúpidos, joguem pedras neles", e o melhor: "essa é a fabrica da estupidez, onde os meninos são feitos", kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas o mais engraçado de tudo é q houve uma comoção geral sobre isso, como se não pudéssemos zoar os garotos uma vez na vida, se fosse o oposto, mulheres reclamando de piadas assim, estariam falando o mesmo bla bla bla de "politicamente incorreto".

Umas frases levinhas dessa, maxu não aguenta, mas q foi engraçado foi, kkkk

titia disse...

17:01 se você não está defendendo héteros estupradores, POR QUE essa insistência em falar dos gays e lésbicas que estupram? Todo mundo aqui já deixou claro que sabe que gays e lésbicas estupram, ninguém negou que isso existe, mas você continua batendo na mesma tecla, a gente fala dos estupros cometidos por homens héteros (que são a ESMAGADORA maioria dos casos) e você na mesma hora vem tentar desviar o assunto pros estupradores homossexuais. Amigolino, isso é silenciar as mulheres e criança vitimadas pelos homens héteros. Isso é abafar o que os homens héteros fazem. Isso é tentar calar o debate que pode levar a maior rigor com estupradores e a maior punição desse tipo de crime. Ou seja, o equivalente a defender estuprador.

E caso você não tenha notado, amore, já que não lê os comentários, eu tenho um nick, "titia". Quando quiser falar comigo use a porra do nick que é pra isso mesmo que ele serve.

Anônimo disse...

16:23
Com a diferença que a maioria esmagadora dos estupradores seguem sendo homens heteros. A lei deve SIM ser igual a todos entao por que nao fala mais dos homens estupradores?
Depois vc pede um post pra Lola sobre as lesbicas estupradoras, afinal se ve que vc é uma pessoa super preocupada com essas questoes.

Anônimo disse...

16:25
Errou feio e errou rude

Anônimo disse...

"meninos são estúpidos, joguem pedras neles"
"essa é a fabrica da estupidez, onde os meninos são feitos"

Eu sei q é de mal gosto e nada feminista, mas eu ri e nem achei tão pesado assim, frente ao q homens contam em suas piadas nojentas, mas nojentos eles já são por natureza, não me surpreendo

Anônimo disse...

16:28
Estude mais pra sair dessa ignorancia. Abra a mente e descubra que o mundo nao é só preto com branco. Existem varios tons no meio.
Permanecer na ignorancia é a maior burrice do ser humano

titia disse...

19:18 não são as mulheres que fazem fóruns inteiros na internet lamentando-se por não ter namorado e dizendo que os homens são todos uns vadios interesseiros que mereciam ser assassinados porque não dão mole pra elas... também não são as mulheres que defendem legalização do estupro e da pedofilia... nem dizem que pais solteiros são a escória e deviam ser enforcados em praça pública... enfim, outra ocasião em que os homens pegam as falhas e babaquices deles e tentam jogar nas mulheres.

Anônimo disse...

19:40, sou homofóbico coisa nenhuma, até vou em festas gays de vez em quando. Foquei a conversa em algo que não concordei, só isso. Por que eu deveria criticar o homem hétero se a autora e o pessoal daqui sempre fala que homens hétero são estupradores e pedófilos mesmo, se você observar eu nem fiz questão de defender minha classe, agora querer isentar homossexuais de seus crimes já é absurdo. Eu sei que abusadores de meninos são gays, não venham me dizer que são héteros porque não são. Como não concordaram comigo eu não dei o braço a torcer, só isso.
16:10, eu não disse pedófilos e estupradores são gatos ou cachorros disse? Por que eu deveria substituir a palavra "pedófilo" por "homem", as duas coisas são sinônimos agora? Eu até fiz questão de desprezar as agressoras do sexo feminino em todos os comentários, justamente por acreditar que a quantidade de mulheres que cometem esses crimes seja mínima. Também disse que 90% dos assassinos são homens. Agora se eu usar a palavra "assassino" em um texto certas feministas vão dizer que estou defendendo os homens, aff

Anônimo disse...

Agora acorda pra realidade, 14:25. Se o estupro causasse tanta ojeriza na sociedade, as vítimas seriam estimuladas a denunciar e o índice de subnotificações seria 0. Se o estupro causasse tanta ojeriza pseudo-comediantes não fariam piada dizendo que mulheres feias deveriam agradecer. Se causasse tanta ojeriza, homem não ficava desviando tanto o assunto pra jogar a culpa em mulheres, gays e trans, tirar o deles da reta em vez de discutir como poderiam tornar o mundo mais seguro para mulheres. Se estupro causasse tanta ojeriza, a vítima não seria culpada pela roupa, pela conduta, pela hora e lugar. Se estupro causasse tanta ojeriza todo relato de estupro não teria tanta gente pra minimizar a culpa do estuprador e homem não iria zoar de homens abusados por outros homens ou mulheres.

Anônimo disse...

16:43
Nao precisa dizer abertamente. Seus comentarios ja o fazem por VC e mostram suas intençoes, ate aquelas que VC nao quer que percebam.
Seja menos literal pq certas coisas ficam mais na cara do que se VC dissesse:

"QUERO QUE FOQUEM NOS GAYS POR QUE NAO ME IMPORTO COM OS ESTUPROS QUE MEUS COMPANHEIROS HETEROS COMETEM. QUERO QUE FALEM APENAS DAQUELES QUE NAO GOSTO, OS GAYS, MESMO NAO ESTANDO PREOCUPADO COM OS ESTUPROS QUE ELES COMETEM TAMBEM"

Anônimo disse...

Homens são LIXOS, são eles quem estupram, quem cometem crimes, deveriam ser exterminados

E só pelo fato de algum cara meter a pica no cu do outro, não faz com q ele seja gay automaticamente, sexualidade não se resume nisso, como muita gente já disse aqui: "É pura demonstração de poder sim. Ter ereções vai muito alem de desejo sexual, pelo menos pela pessoa que se está estuprando. A excitação maior é pelo poder de domínio, por estar subjugando aquela pessoa", isso já tá dando no saco, é fato e ponto, e mais... homem tem q se fuder mesmo, tem q ser estuprado por hétero, por gay, por cavalo, devem ser mortos, merecem tudo de ruim, essas pragas

Anônimo disse...

19:59, sua consideração não passa de idiotice. Disseram que todo estupro contra homem é cometido por homens hétero, disseram que todo estupro contra meninOs é cometido por homens hétero, eu não concordo!
O problema feminista não é a violência contra as mulheres? Então, falem apenas dela, aí podem dizer que quem comete os crimes são apenas os heterossexuais, as mulheres são a maioria das vítimas mesmo, mas não venha falar mentira para "santificar" os gays porque eu não tolero. Gays são homens também, foram vocês que quiseram excluí-los

Anônimo disse...

Estupro é poder. Pedofilia é poder e atraçao por crianças. Essa é a diferença.
O poder é um Grande gerador de excitaçao. Tem varios casos aí, ate mesmo que nao envolvam estupro que mostram o quanto o poder pode ser atrativo e excitante

Anônimo disse...

"E só pelo fato de algum cara meter a pica no cu do outro, não faz com q ele seja gay automaticamente, sexualidade não se resume a isso, como muita gente já disse aqui: "É pura demonstração de poder sim. Ter ereções vai muito alem de desejo sexual, pelo menos pela pessoa que se está estuprando. A excitação maior é pelo poder de domínio, por estar subjugando aquela pessoa", isso já tá dando no saco, é fato e ponto"

Sim, todo mundo tá careca de saber disso, é q tem um chato q insiste na mesma tecla, os argumentos (dele) já tá saturando, tá dando sono

Anônimo disse...

Continuando a partir de 20:08, podem "descer a lenha nos homens" que são responsáveis por quase a totalidade dos crimes, mas não venha com essa conversinha de que quem molesta menino é heterossexual porque a mentira é nojenta. Vamos falar das vítimas do sexo feminino então, assim não tem "mimimi" você é homofóbico

Anônimo disse...

Brasil e states sao diferentes ok? Sem falar que eles nao apoiam estupro, apoiam fazer sexo forçado. Viu a "diferença"?

Anônimo disse...

Viu como VC nao ta com boa vontade?
Os casos de homem heteros vai muito alem dos 50% e VC ta fingindo nao saber disso pra embasar seu pensamento. Isso ja mostra a má vontade. VC nao ta aqui pra debater, ta só pra ver se muda o foco.

Anônimo disse...

"E só pelo fato de algum cara meter a pica no cu do outro, não faz com q ele seja gay automaticamente, sexualidade não se resume a isso..."

Nossa, pessoas inteligentes, finalmente

pro outro cara enchendo o saco aqui, cala boca, ce é chato demais e fala sempre a mesma merda, faço coro com as misândricas, homens são nojentos e merecem morrer (claro q eu não falo assim de maneira literal, é só pra botar terror nos maxos escrotos mesmo)

Anônimo disse...

Homens sao podres mesmo. Independente de qualquer coisa. Mulher tambem faz muita coisa desprezivel, mas o homem se supera.

Anônimo disse...

Ease senso comum é muito danoso. É o cancer da sociedade na grande maioria das vezes

Anônimo disse...

Agora venham cá, valos falar sério agora, qual a utilidade do maxo humano na natureza? Exceto a de entregar a porrinha nojenta deles pra reproduzir (realidade essa q já está com os dias contados).

Me diga qual outra utilidade, se não a de ferrar com tudo, ferrar com a vida da mulher, dos filhos da mulher, ferrar com a sociedade, a humanidade inteira e a natureza? Maxos precisam mais do q nunca serem extintos, os zangões da eussociedade das abelhas são mais úteis, mãe-natureza, providencie isso logo pelo amor da deusa

Anônimo disse...

20:18, já levei cantadas pornográficas de gays muitas na vida, ou será que um homem que quer me chupar é hétero? Para cada 40 cantadas que já levei na vida, uma foi de mulher, depois disso tudo isso, você acha que vou acreditar que os predadores sexuais dos homens são heterossexuais, existe isso?
Na minha cidade mesmo teve vários casos de mulher traída casada com homem hétero e o homem amante do cara era "hétero" também. Todo homem que faz algo errado é hétero.
Se você pensa que estou fugindo do foco, mude você de foco que eu me calo então, fale das mulheres abusadas, mas se me disser que os homens são assediados e molestados sexualmente por heterossexuais eu vou implicar mesmo.
É igual quando mulheres reclamam de assédio no metrô, aparece macho dizendo que as lésbicas assediam também, isso é patético, nunca ouvi uma amiga dizer que foi abusada por lésbica, já por homem conheço várias, então parem de mentir.
Só a incomodada ou incomodado sabe aquilo que incomoda

Anônimo disse...

Incrível como em posts como esses saí macho até do bueiro pra vir aqui comentar, como aconteceu num desses últimos posts sobre lesbianidade, e ainda há uns ignorantes históricos também, pessoas sem tanto conhecimento sobre neurociências assim...

Lola, não tem como fechar comentários pra esse post, não? Isso aqui tá parecendo caixa de comentário de sites como G1.

Anônimo disse...

Sai, aliás.

Anônimo disse...

Olha, tem pedofilo que se envolve com mulher adulta tambem, mas em questao de estuprar, eles se focam mais nas crianças mesmos por causa do prazer doentio e pela vulnerabilidade da criança. Existem sim exceçoes mas a maioria casa com uma adulta pra disfarçar. E a maioria abusa de crianças de AMBOS OS SEXOS MESMO, como vc bem colocou.

Anônimo disse...

18:42
Vc pelo visto nunca esbarrou naqueles filmes de mulheres encenando como se fossem garotinhas. Da um embrulho só de imaginar o que acontece ali. E na deep web entao. Prefiro passar bem longe.

Anônimo disse...

20:31, culpa do chato q tá infernizando aqui com seus comentários de merda

20:30, se liga seu imbecil, nós estamos falando de ESTUPRO, não de cantada seu animal, ninguém tá nem aí se vc é assediado por gay, nada q um hétero nojento feito vcs não mereçam, agora vai descosturar o seu cu, para de encher o saco, para de desviar do assunto

"E só pelo fato de algum cara meter a pica no cu do outro, não faz com q ele seja gay automaticamente, sexualidade não se resume nisso, como muita gente já disse aqui: "É pura demonstração de poder sim. Ter ereções vai muito alem de desejo sexual, pelo menos pela pessoa que se está estuprando. A excitação maior é pelo poder de domínio, por estar subjugando aquela pessoa", isso já tá dando no saco, é fato e ponto, e mais... homem tem q se fuder mesmo, tem q ser estuprado por hétero, por gay, por cavalo, devem ser mortos, merecem tudo de ruim, essas pragas"

Anônimo disse...

20:38, a deep web é cheia de pedófilos

Anônimo disse...

20:39, cantadas já são uma forma de violência sexual, um demonstração das intenções do indivíduo. Não são vocês mesma que dizem que cantadas são demonstrações de poder? Então, cada os abusadores heterossexuais que eu nunca vi? Heterossexuais são a maioria dos abusadores e estupradores sim, mas as vítimas são MULHERES, não homens. Não misturem as coisas

Anônimo disse...

20:46

fazendo perguntinha retórica pq seu inútil? É pq pra vc já se confirma previamente o q vc quer tentar dar a entender do discurso alheio?

E aliás, seu comentário não faz sentido nenhum, vc já leu ele?

Anônimo disse...

Homens são PODRES

mulheres até podem ser ruins

mas homens conseguem triplicar na matéria de serem podres e desprezíveis, sério, como é q tem gente q gosta de homem? Raça imunda e nojenta

Anônimo disse...

20:46, inútil é você, esse seu comentário não diz nada.
Mantenho minha opinião e se quiserem então mudem o rumo do debate para a relação entre estupro e pornografia, assim poderam parar de falar que estou desviando do assunto

Unknown disse...

Coitado. Hahaha
Acho que é exatamente o contrário. Mulher não precisa de homem. Vocês, até para fazer o achocolatado matinal ou limpar o nariz.

Anônimo disse...

Estupro é relação de poder e domínio, quando um homem estupra outro homem, é pq esse homem quer demonstrar ser superior ao outro, não para se satisfazer sexualmente, ou até mesmo, castigá-lo, como vemos em tantos relatos carcerários, o mesmo acontece com mulheres, estupro pra homem tem esta ótica: relação de poder

Um homem penetrar analmente um outro homem não faz dele homossexual (não q homossexuais não estuprem homens, mulheres, etc.), mas sim q de fato, a maioria dos homens q estupram homens não são gays, até pq esses mesmos estupradores violentam mulheres tb. O fato deles se excitarem com isso não tem a ver com orientação sexual, é uma reação biológica comum, chamada libido fisiológica, até mesmo quem está sendo abusado pode sentir prazer durante um abuso, é uma reação involuntária q não está ligada a sexualidade da pessoa.

Afirmar esses fatos não é "defender"/"limpar imagem" de ninguém, ninguém aqui quer aliviar barra de homem (hétero ou não), e sim fazer com q vcs entendem de uma vez por todas: ato sexual é diferente de orientação sexual. Homens são estuprados por outros homens, homens esses que querem mais do q nunca demonstrar q são mais fortes, q detém o poder da punição; esses mesmos homens tb estupram mulheres, e com o mesmo motivo, talvez até gostem mais pq se satisfazem sexualmente "melhor", já q são héteros

Entendidos? Cansou esse assunto né, é tão óbvio q é chato discutir
Palmas pra outras mulheres pacientes tb

Unknown disse...

Macho detentor da verdade absoluta que sabe mais das mulheres do que elas próprias. Semideus todo poderoso.

Anônimo disse...

Obrigada, 19:01, por exemplificar a perfeita ignorancia em forma de pessoa.
Viu gente? Nao ter vida social te faz argumentar que nem muleque de quinta serie. Cuidado

Anônimo disse...

SIM, 19:10. Esse é o preço que se paga por possuir ideias discriminatorias, mesmo que em maior ou menor grau. Hoje em dia as pessoas tem mais noçao dos seus direitos. Entao se prepara pra chorar, por que a tendencia é piorar pra voces cada vez mais.

Anônimo disse...

Eu acho que a Lola nem ninguém está negando que gays, ou mesmo mulheres possam abusar sexualmente de outros. Mas não dá para negar que a maioria dos abusadores sexuais são homens hétero.

Uma situação muito comum, principalmente entre as pessoas com renda mais baixa: Uma mulher solteira, com filhos de ambos os sexos, oriundos de diferentes relacionamentos, arranja um companheiro que agride fisicamente as crianças e as violenta sexualmente. Nesse caso, foi um hétero não pedófilo, que tem relações sexuais regulares com mulheres que abusou sexualmente de meninos e meninas.

Mas por que perder tempo discutindo isso? Um dos argumentos que conservadores usam contra a adoção de crianças por gays, é que "podem ser estupradas por eles". Ou seja, parece que o único estupro que deve ser "prevenido" é o cometido por gays.

Anônimo disse...

19:14
Cara, vai tratar essa tara reprimida pelo Lula. Ao inves de ficar se lamentando aqui,vai la se declarar logo pra ele.
Vou torcer pro seu amor ser correspondido.

Anônimo disse...

19:15
Sou mulher e o primeiro homem que chegar perto de mim, eu taco o spray de pimenta nele. Como homem nao aguenta dor, é engraçado a cara que eles fazem.
Homem é o verdadeiro zero a esquerda, alem de hipocrita por pensar em si mesmo como mais do que realmente é.

Anônimo disse...

21:47

Homens transam com bananeira, melancia, cabra. Por que não transariam com um menino sem pelos no corpo e bumbum rosado?

Anônimo disse...

21:47 cara não interessa nada disso, vc vai querer bater nessa tecla até quando? Pq tá enchendo o saco já,

Faz assim, se tranca numa cadeia q vc tira todas essas suas dúvidas, pq só o q vc fala é punhetação mental, sério, saturou, CANSOU

Anônimo disse...

21:51 mas é lógico q transariam, alguém q se enquadra nesse perfil pra eles é praticamente uma menina, uma mulher, os machos humanos nojentos e abusadores não perderiam tempo

Anônimo disse...

21:47, tem uns que transam com éguas, vacas e uma infinidade de animais mesmo, e isso eu também estou muito longe de entender, daí a crítica em querer colocar todo mundo no mesmo pacote. Transar com uma bananeira ou uma cabra seria uma demonstração de poder e punição?

Anônimo disse...

demonstração de poder e punição é relacionado a ESTUPRO, SEUS IDIOTAS

as taras sexuais nojentas de vcs já é outro assunto, vcs são tão burros q não sabem separar as coisas não?

Anônimo disse...

19:20
E se as mulheres nao engravidarem e DECIDIREM ter bebê, voces homens nem existiriam. Nem pra gerar vida vcs servem, pois o papel e a decisao final de ter o filho, alem de carregar durante a gestação, é da MULHER. logo pro ser humano existir se precisa mais da mulher do que do homem.

Anônimo disse...

21:57

Eu não estou defendendo que todos os estupros são disputas de poder, embora acredite que a maioria deles seja.

Mas estou colocando que não dá para dizer como 2+2= 4, que se um homem transou com qualquer coisa que não seja uma mulher adulta, automaticamente ele não é heterossexual.

Anônimo disse...

"E se as mulheres nao engravidarem e DECIDIREM ter bebê, voces homens nem existiriam. Nem pra gerar vida vcs servem, pois o papel e a decisao final de ter o filho, alem de carregar durante a gestação, é da MULHER. logo pro ser humano existir se precisa mais da mulher do que do homem."

pisa mais nesses homens escrotos, LIXOS e escórias da natureza, vai chegar um dia q homem vai gemer de dor, pq nunca mais vai ter acesso a uma mulher, vai definhar lindamente no vale dos homens fudidos até serem extintos, enquanto a "Herland" vai prosperar em uma Nova Era, sem homens chatos e nojentos

Anônimo disse...

22:02, sim definitivamente ele é heterossexual, pq... lá vamos nós de novo, ato sexual não define orientação, é difícil demais entender isso?

"Estupro é relação de poder e domínio, quando um homem estupra outro homem, é pq esse homem quer demonstrar ser superior ao outro, não para se satisfazer sexualmente, ou até mesmo, castigá-lo, como vemos em tantos relatos carcerários, o mesmo acontece com mulheres, estupro pra homem tem esta ótica: relação de poder

Um homem penetrar analmente um outro homem (em situação de abuso) não faz dele homossexual (não q homossexuais não estuprem homens, mulheres, etc.), mas sim q de fato, a maioria dos homens q estupram homens não são gays, até pq esses mesmos estupradores violentam mulheres tb. O fato deles se excitarem com isso não tem a ver com orientação sexual, é uma reação biológica comum, chamada libido fisiológica, até mesmo quem está sendo abusado pode sentir prazer durante um abuso, é uma reação involuntária q não está ligada a sexualidade da pessoa.

Afirmar esses fatos não é "defender"/"limpar imagem" de ninguém, ninguém aqui quer aliviar barra de homem (hétero ou não), e sim fazer com q vcs entendem de uma vez por todas: ato sexual é diferente de orientação sexual. Homens são estuprados por outros homens, homens esses que querem mais do q nunca demonstrar q são mais fortes, q detém o poder da punição; esses mesmos homens tb estupram mulheres, e com o mesmo motivo, talvez até gostem mais pq se satisfazem sexualmente "melhor", já q são héteros

Entendidos? Cansou esse assunto né, é tão óbvio q é chato discutir"

Anônimo disse...

Porn education finalmente alguém aqui dando nomes aos bois. Essa porn education é característica de sociedades q tratam o sexo como tabu e o pornô é a forma como as pessoas praticam sua sexualidade. No pornô, mulheres são penetradas por múltiplos parceiros, homens têm ereções por horas, td mulher gosta de ter a cara ejaculada, faz-se sexo anal sem lubrificação e camisinha e uma entrega de pizza significa sexo grátis. Só que isso está longe da realidade e os filmes pornôs brincam com isso. É fake, é editado, é iluminado e produzido.
O resultado é a cobrança do espectador de si mesmo por não estar no padrão físico e de desempenho e a cobrança do (a) parceiro (a) por este (a) também não estar.

Anônimo disse...

"que se um homem transou com qualquer"

ESTUPRO NÃO É SEXOOOOOOO
ESTUPRO NÂO É SEXOOOOOOO
ESTUPRO NÂO É SEXOOOOOOO
ESTUPRO NÂO É SEXOOOOOOO

CRISTOOOOOOOOOOOOO q homem burro

ESTUPRO NÃO É SEXOOOOOOO
ESTUPRO NÂO É SEXOOOOOOO
ESTUPRO NÂO É SEXOOOOOOO
ESTUPRO NÂO É SEXOOOOOOO

Anônimo disse...

19:18
Na verdade sao vcs que vao atras de mulheres que nem cachorros. Eu super apoio que vc viva de punheta. As muçheres agradecem

Anônimo disse...

"pisa mais nesses homens escrotos, LIXOS e escórias da natureza, vai chegar um dia q homem vai gemer de dor, pq nunca mais vai ter acesso a uma mulher, vai definhar lindamente no vale dos homens fudidos até serem extintos, enquanto a "Herland" vai prosperar em uma Nova Era, sem homens chatos e nojentos"

mulher, seus comentários são muito engraçados, não posse negar, kkkkk misandria WINS

Anônimo disse...

Gente na boa, pênis é um órgão maravilhoso e funcional e só faz mal quando é mal utilizado pelo portador. Algumas feministas deviam parar de demonizar essa parte tão incompreendida da anatomia reprodutiva.

Anônimo disse...

É tão bom ser misândrica, e por dois motivos:

misandria se limita apenas a uma zoaçãozinha básica, e maxu já fica aviltado

só falamos verdades, nem precisa inventar coisa, só chutar cachorro morto mesmo, kkkkk

Anônimo disse...

22:01, é por isso que eu acho que o homem nunca deve valorizar paternidade, mas empenhar nas coisas que ele pode fazer melhor e não sair frustrado. O filho sempre será mais da mulher do que do homem, é um campo em que o homem não tem como ter grande valor. Mulheres não reinvindicam o papel dos pais, o que elas querem é que eles troquem fraldas, façam comida, lavem, passem, querem uma babá para os filhos delas, estão pouco se lixando para o possível amor entre o pai o filho. Nesse blog aqui jamais vão concordar ou admitir isso, mas é a verdade.
O aumento da licensa paternidade não passa de utilitarismo pro-mulher, isso nem é pelo filho, muito menos pelo pai

Anônimo disse...

homens são uns fudidos, não sei o seria deles se as mulheres não o aturassem, deve ser por isso q eles restringem tanto a mulher, pq eles sabem q não são nadas comparados a elas, aí precisam praticar terrorismo sexista, vulgo: machismo e patriarcado, para não serem nunca suplantados pelas mulheres. Mas isso não vai durar muito tempo, matriarcado vai retornar, e dessa vez mais radical, homem não vai ter vez, vai ser excluído até não sobrar um pra contar história

Anônimo disse...

20:30, não eu não preciso mudar o foco porque aqui se esta falando de coisa séria. Vc é que começou falando de casos da prisão e nesses eu te garanto que nem todos que fazem sexo lá são homossexuais. Mas vc resolver fingir que não entendeu e mudou de novo pro caso de cantadas e assedio na rua. Não sei se esta falando com a outra anonima que te respondeu, mas eu falei do seu extremismo nesses casos da cadeia, se vc se dispor a ler, vai ver que não falei dos casos na rua nao.
Quer falar disso, manda um guest post pra lola contando sua historia de terror que os gays te fizeram passar. Aqui se esta falando de outro caso, então fale sobre ele, ou será que não tem nada a comentar sobre o assunto por que não te convém?
Sua insistência no mesmo assunto sem nada a acrescentar sobre o foco do post já demonstra sua má vontade.

Anônimo disse...

Aham são as feministas que pregam que vcs não assumam os filhos que vcs ajudaram a fazer né mesmo? São as feministas que acham de boa vcs gastarem grana com balada e prostituta em vez de coisas pros filhos. São as feminazi q querem vcs afastados dos filhos. Agora conta a piada do papagaio.

Anônimo disse...

22:14

Vc está plenamente equivocado, óbvio q não posso falar por todas as mulheres e esposas do mundo, mas vamos lá, combatendo mais uma vez o senso comum de maxo:

"O filho sempre será mais da mulher do que do homem"
Nisso eu tenho q concordar, na maioria das vezes, até involuntariamente, isso acontece, mas não é uma determinação biológica (com exceção do momento da gravidez), é social acima de tudo

"é um campo em que o homem não tem como ter grande valor."
Já isso é papo de pai fracassado, por favor homem, melhore

"Mulheres não reivindicam o papel dos pais"
Não entendi o q vc quis dizer com isso, mas não me parece real, homens é quem fazem pouco caso de paternidade

"o que elas querem é que eles troquem fraldas, façam comida, lavem, passem, querem uma babá para os filhos delas"
Me pareceu uma auto-projeção, já q quem quer que elas troquem fraldas, façam comida, lavem, passem e querem uma babá, são exatamente os MARIDOS, fato

"O aumento da licença paternidade não passa de utilitarismo pro-mulher, isso nem é pelo filho, muito menos pelo pai"
O modo como vc encara um direito oferecido a vc é problema seu, e engraçado q quando mulher q quase sempre tem q abandonar carreira profissional pra cuidar da família não é visto pela maioria dos homens, e nem por vc, como utilitarismo pró-homem, interessante isso

Anônimo disse...

É fácil demais se livrar/eliminar um homem, é só isolá-lo/afastá-lo definitivamente de uma mulher, jogá-lo num antro de outros maxos de preferência, e não duram uma geração.

E se tiverem fadados a viverem apenas com seus iguais, kkkk, não duram nem uma década

Anônimo disse...

19:54, fale uma comentarista que tenha afirmado que homossexuais não estupram e não devem ser punido? Mas mostra o comentario todo ok.
Voce é mais um daqueles do tipo "nem tenho preconceito contra gays/mulheres/negros, até tenho um(a) amigo(a) assim"
Preconceito vai alem de frequentar lugares ou conhecer pessoas assim.
Só queria entender por que se apegar tanto nisso quando não vi ninguem aqui falando que gays sao perfeitos inocentes que jamais cometem crimes. Repito, mostre uma feminista que o tenha dito.
Voce que começou a falar sobre o assunto e isso muito parece alguem que não quer comentar sobre o estupro ocorrido com mulheres pelos homens heteros, que por serem maioria sao os mais criticos por ocorrerem mais. Ah, e com isso não to falando que homossexuai, lesbicas e mulheres hetero não tem problema em cometerem estupro não viu? Mas que tem que combater como um todo. Daí começando pela parte mais danosa, que é a cometida pela maioria. Combatendo da parte que mais ocorre, se entende melhor também as que menos ocorrem e por que cada uma delas acontece.

Anônimo disse...

22:21, não concordar com vocês é mudar o foco da conversa? Até parece que pessoal aqui está centrado no tema. Por falar nisso, cadê seu comentário sobre a matéria? Fiz um, mas acho que foi excluído.
O que eu vejo de mais polêmico nos filmes pornográficos algumas vezes são mulheres sendo tratadas de uma forma muito bruta, mas nunca enxerguei isso como violência e sim como sadomasoquismo (posso estar errado) porque no contexto o sexo é sempre consensual, não contra a vontade da mulher. O que eu acho mais nocivo é a apresentação das mulheres como "sempre disponíveis" como afirma o texto, é assim que muitos assediadores enxergam as mulheres.
Não sei dizer se os filmes pornográficos estimulam a agressividade masculina, a pesquisas contraditórias sobre o tema como algumas que dizem que pornografia torna os homens menos machistas

Anônimo disse...

22:34

Miga, seus comments misândricos já 'tão chatos, chega

Anônimo disse...

22:39, se é para combater a parte mais danosa, então por que não restringiram o assunto à violência contra as mulheres? Se assim fosse, não haveria nenhum atrito da minha parte. Se falarem de abuso contra homens os homossexuais não vão ficar de fora da conversa

Anônimo disse...

21:11
Se quer que parem de falar e só parar de comentar. Mantenha sua posição ignorante mas continuar aqui é inutil e só vai fazer vc parecer um troll pq ninguem aqui (alem dos mascus) tambem vai se convencer com sua conversa.
Na verdade a cada comentario seu eu me convenço que vc é um troll pois só fala besteira e mostra pensamentos alheios que ninguem aqui manifestou. Além de que ta se lixando pro assunto e insiste em comentar, que nem uns aí falando de politica nesse post com tanto post no blog sobre o assunto.

Anônimo disse...

"O que eu acho mais nocivo é a apresentação das mulheres como "sempre disponíveis""

Mas pornografia é isso, since EVER, e com todos os personagens tb, me diga algum q não seja assim

Anônimo disse...

22:46 problema é seu, vc é só mais um chato, ignorante e pedante, vá se foder, para d encher o saco, ninguém aqui engole a sua conversinha e nem quer saber de quem vc põe dentro ou fora da conversa, sério, para de ficar forçando, só vc não se dá conta de q os seus comentários são IMPRESTÁVEIS e só servem pra poluir a caixa?

Anônimo disse...

22:11
O problema não é o pênis, é o que tá grudado junto dele, que alguns chamam de homens

Anônimo disse...

Lixomens, vcs são a escória desse planeta, saibam disso, e tentem contra-argumentar o fato de vcs serem uns inúteis, não vão, pq sabem q é a verdade. Mas saibam tb de outra coisa, a hora de vcs VAI CHEGAR

Anônimo disse...

Eu expus minha opinião sobre o assunto e ela não precisa ser uma cópia do que vocês vivem repetindo, embora não tenham nenhuma comprovação concreta sobre o que dizem.
Como você disse que eu sou apenas um ignorante "trolando", aguardo o que você em sua imensa sabedoria tem a dizer sobre o texto do blog

Anônimo disse...

"Eu expus minha opinião sobre o assunto"

uma opinião de merda, q ninguém quer saber e repetida as náuseas, e da qual vc é incapaz de comprovar concretamente, ao contrários das/dos q te refutaram

insignificante



Anônimo disse...

22:48, eu expus minha opinião sobre o assunto e ela não precisa ser uma cópia do que vocês vivem repetindo, embora não tenham nenhuma comprovação concreta sobre o que dizem.
Como você disse que eu sou apenas um ignorante "trolando", aguardo o que você em sua imensa sabedoria tem a dizer sobre o texto do blog

Anônimo disse...

"PORNOGRAFIA EXISTIRIA NUM MUNDO SEM ESTUPRO?"

A reposta é SIM

Anônimo disse...

22:14
"mas empenhar nas coisas que ele pode fazer melhor e não sair frustrado"

Por isso que sempre serão frustrados. Não existe nada que eles possam fazer melhor. Por isso vivem de desculpas, como vc agora pra fugir da responsabilidade paterna.
Vcs estão fadados a serem eternos frustrados.

Anônimo disse...

"uma opinião de merda, q ninguém quer saber e repetida as náuseas, e da qual vc é incapaz de comprovar concretamente, ao contrários das/dos q te refutaram

insignificante"

pisa menos nesse chato ambulante

Anônimo disse...

"Vcs estão fadados a serem eternos frustrados."

o q esperar de alguém q é homem né amiga? escórias do planeta são assim mesmo

Anônimo disse...

"E aquele japonês q criou bonecas infantis e sexualizadas pra serem compradas por pedófilos?

só maxo cogita uma hipótese dessa, de tornar isso: pedofilia, algo comercial. Por isso concordo com a rad misândrica aqui, omi hétero tem mais é q se fuder mesmo, nojo dessa raça"

Essa ideia lixo só podia vir de homem hétero mesmo, pq eles são lixos

Anônimo disse...

Mulheres e homens são igualmente violentos
Sempre que ocorre um caso de violência envolvendo mulheres como autoras, surge algum grupo tentando amenizar a reprovabilidade do ato, não raramente atribuindo o crime praticado a “possíveis influências dos homens que acabam convencendo a mulher a entrar para o mundo do crime”. Sim, mesmo com o crescente número de mulheres sendo presas e condenadas — muitas vezes por crimes os mais cruéis, há determinados grupos de feministas que insistem em vitimizar as mulheres. É um discurso incongruente. Ou a mulher é livre e dona de seus próprios atos ou não passa de um ser servil e facilmente manipulado. 

A visão romântica de que a mulher é boazinha não tem sentido na sociedade atual, onde os meios de comunicação estão cada vez mais acessíveis. O comportamento humano deve ser encarado dentro de uma complexidade, não, em hipótese alguma, como uma questão de gênero (de um lado o vilão, o homem, de outro a mocinha, a mulher frágil e pura). Homens e mulheres não vivem em mundos apartados, são partes de uma natureza única e complexa: a espécie humana. 
 
É preciso, para se compreender a dinâmica comportamental, que haja mais seriedade e menos cinismo no enfrentamento da violência, da criminalidade. Nenhuma política pública eficaz no combate à violência será implementada enquanto questões sérias continuarem a ser tratadas com clichês. Como foi dito nesta coluna em matéria anterior, é perigosa a mentalidade segundo a qual o homem é naturalmente violento e a mulher não, pois, isso fomentaria preconceitos e mais conflitos nas relações interssubjetivas. 
 
Segundo especialistas, ambos os sexos possuem a mesma potencialidade de agressão. O denominado “gene da violência”, o Monoamina oxidase A (MAOA), enzima responsável por decompor importantes neurotransmissores como a dopamina e a serotomina, estão presentes em homem e mulher. Entretanto, os genes que o codificam estão localizados lado a lado no braço curto do cromossoma X. Seria, portanto, correto afirmar que a mulher é mais violenta que o homem por possuir dois pares de cromossoma X? 
 
Para a pesquisadora e professora Rejane Alves, da Universidade Federal de Minas Gerais, a afirmação de que homens são mais violentos que as mulheres não é correta. A violência é consequência das relações humanas, sem relação com o sexo. Reduzir a violência ao gênero é muito pouco para o enfrentamento do problema. Para Rejane Alves, “ambos os gêneros são vulneráveis à violência, tanto na condição de vítimas como de agressores. O que define o papel de cada um são as relações de poder”

Anônimo disse...

Fiz alguns. Os mais dos começo alguns são meus.
E mudar o foco é falar sobre um assunto que não é sobre o assunto proposto pelo post. Citei vc por que é o que mais ta insistindo em mudar o rumo da conversa, mas parece que aprendeu.

Anônimo disse...

Eu já expliquei, discordei de algo que foi dito no texto, rebateram meu argumento e a insistência de cada um em provar o seu ponto fez a conversa render. O fato é que ninguém convenceu ninguém e ninguém "largou o osso", só isso

Anônimo disse...

23:28

Legal, mas isso não muda o fato que:

Violência sexual: crime cometido apenas por homens praticamente
Crime passional/feminicídio: idem
Outros crimes: em quase sua totalidade são homens, mesmo sendo minoria urbana, ainda são os maiores responsáveis por desgraças sociais

Mulheres são mais violentas? Não duvido, mas fomos contidas e vcs já foram longes demais, se preparem por q no dia em q nos libertarmos de vez e vcs nunca mais serem uma necessidade pra nós, nem pre reprodução, devolveremos todo o lixo q vcs nos fizeram engolir, e vai ser duas/três vezes mais doloroso, pq como vc mesmo demonstrou, somo mais ferozes

Anônimo disse...

00:01

só vc se convenceu do q vc mesmo disse, uma panaca feito vc só podia ser assim mesmo

o resto, todos, todos entenderam e souberam dos fatos de verdade, vá dormir, vc já passou tempo demais aqui nos fazendo perder tempo com um inútil feito vc

Anônimo disse...

"Essa ideia lixo só podia vir de homem hétero mesmo, pq eles são lixos"

estupradores nojentos, estupram até seus iguais, se merecem

porcos

Anônimo disse...

"Violência sexual: crime cometido apenas por homens praticamente
Crime passional/feminicídio: idem
Outros criminosos: em quase sua totalidade são homens, mesmo sendo minoria urbana, ainda são os maiores responsáveis por desgraças sociais"

Isso é um fato incontestável, não adianta mulher ser tão ou mais violenta q homem, se na prática é exatamente o contrário, e é por isso q eu reafirmo, homem é um tumor social, além de já ser uma escória da natureza

A seleção natural q dê logo um jeito nesses lixos

Anônimo disse...

Seleção natural, ah seleção natural, contra ela NINGUÉM PODE, e os maxos humanos estão ferrados kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

00:13

mas demorou pra vc ir embora seu chato, ng te suporta aqui, até agora não falou nada q presta, uma eterna defensiva e punhetação mental de quem não é capaz de argumentar e debater com ninguém, VAZA

Anônimo disse...

"e os maxos humanos estão ferrados"

e quando é q esses vermes não estão? kkk

Anônimo disse...

"PORNOGRAFIA EXISTIRIA NUM MUNDO SEM ESTUPRO?"

olha, existiria sim, pq não? Assim como video game, café da manhã, banho, etc. a mesma vida de sempre

Anônimo disse...

Erika Lust tem uma proposta pornográfica muito interessante, vcs já ouviram falar dela?

Anônimo disse...

Não entendi o título nem a análise da autora. Por que a pornografia precisaria do estupro para existir? Se pornografia fosse tão agressivo às mulheres não haveriam as que gostam de pornografia, algumas são até viciadas e nada do que eu já vi em pornografia me fez lembrar de estupro, apenas sexo e fetiches sexuais. Os comentários dizendo que estupro não é sexo contrariam a ideia de que pornografia estaria associada a estupro.
Na *minha* opinião, pornografia não tem nada a ver com estupro

Anônimo disse...

Parabéns Lola, fiquei sabendo que depois que leram este teu post todos os estupradores se reuniram em uma mesa de bar e decidiram não estuprar mais ninguém.
Se pá você ganha um Nobel.

Anônimo disse...

00:51, meus colegas terráqueos estão bebendo onde que nem chamaram?

lola aronovich disse...

Puxa, anon, se algum texto conseguisse fazer com que homens parassem de estuprar mulheres, mereceria mesmo um Nobel! Mas sabe, uma coisa que vc não entende é que textos deste tipo não são escritos pensando no estuprador, e sim em pessoas ignorantes como vc, que não sabem o que é estupro, que acham que estupro não existe, que acham que acusações falsas de estupro são mais numerosas que estupros, que culpam as vítimas pelos estupros, que pensam que estupro tem a ver com sexo, não com poder, que acreditam que só monstros estupram e que é só castrá-los para que estupros desapareçam. Sabe aquilo que repetimos sempre: não ensine mulheres a não serem estupradas, ensine homens a não estuprar? Não queremos ensinar a estupradores seriais a não estuprar. Eles sabem que estupram. Queremos ensinar homens ignorantes como vc sobre estupro. Mas mesmo isso parece uma missão impossível, né?

Ah, e vc quer reunir todos os estupradores numa mesa de bar? Difícil, hein? Só no ano passado foram 50 mil estupros DENUNCIADOS (e só entre 10% e 35% são denunciados) no Brasil. Vc vai precisar de vários bares.

Anônimo disse...

22:46
Voce que começou a falar disso com seu discurso sobre presidios. Não disfarce. E não precisa excluir eles não, basta lembrar e enfiar na sua cabeça que eles não são os ÚNICOS que fazem isso. Voce negar isso nao vai mudar a realidade, independente se voce a aceita ou não.
E dizer que não são os únicos não é dizer que eles não façam, pra voce depois não vir querer distorcer minhas palavras.

Anônimo disse...

23:01
Não to vendo vc, que começou todo esse papo, comprovando sua opinião. Cade as provas? Antes de exigir dos outros, mostre as suas de formas verdadeiras e irrefutáveis.
Opinião sem informação vale o mesmo que nada.
E não é pra vc que eu tenho que falar sobre o assunto do blog. Já falei em comentarios anteriores. Saiba que não sou eu que estou insistindo no mesmo papo ad infinitum, logo não sou eu que tenho que me justificar.

Anônimo disse...

23:05
Comprova vc a sua antes de subir no pedestal pedindo a dos outros. Não é vc que tá falando o contrário? Então devia ter vindo com as provas desde o seu primeiro comentário.

Unknown disse...

Macho detentor da verdade absoluta que sabe mais das mulheres do que elas próprias. Semideus todo poderoso.

Unknown disse...

Coitado. Hahaha
Acho que é exatamente o contrário. Mulher não precisa de homem. Vocês, até para fazer o achocolatado matinal ou limpar o nariz.

donadio disse...

"Se o estupro causasse tanta ojeriza na sociedade, as vítimas seriam estimuladas a denunciar e o índice de subnotificações seria 0."

O problema não é que o estupro não causa ojeriza, é que causa tanta ojeriza que sobra ojeriza também para a vítima.

Anónimo disse...

Se der a bunda uma vez pode e eh hetero,mas é se der duas?Quantas precisa pra ser gay?

Anônimo disse...

Toda vez que um homem pedir a uma mulher para fazer sexo anal, a resposta deveria ser: "sim, mas só antes se vc deixar eu enfiar um dildo do tamanho do seu pau no seu cu".

Anônimo disse...

Até agora essa gente retardada não entendeu q estupro NÃO É SEXO, homens obviamente

Depois q eu digo q eles são LIXOS, tem quem discorde de mim

Anônimo disse...

29 de março de 2016 00:01

Explicou mas não provou. Antes de exigir prova dos outros, vc que começou a falar desse assunto, ja deveria ter trazido suas provas desde o seu primeiro comentario. E não, ninguem aqui, repito NINGUÉM, falou que só heteros cometem estupro. Quero que mostre um comentario de feminista que o tenha feito. Mas manda o comentário completo pra não distorcer da forma que lhe for mais conveniente.

Anônimo disse...

02:12, não fui eu quem citou os presídios pela primeira vez, meu foco não foi o que acontece especificamente nos presídios, citaram os presídios para tentar *inutilmente* refutar algo que eu disse em um dos primeiros comentários, eu rebati o argumento e a conversa rendeu.
Enfim, o que você afirmou que eu falei já mostra que a conversa já embolou toda, já apareceu gente xingando aí, saturou, nem a língua é mais a mesma e é por isso que não quero estender mais a conversa porque não vai chegar em lugar nenhum

Anônimo disse...

"Explicou mas não provou. Antes de exigir prova dos outros, vc que começou a falar desse assunto, ja deveria ter trazido suas provas desde o seu primeiro comentario. E não, ninguem aqui, repito NINGUÉM, falou que só heteros cometem estupro. Quero que mostre um comentario de feminista que o tenha feito. Mas manda o comentário completo pra não distorcer da forma que lhe for mais conveniente."

dá atenção pra essa bosta não, só um besta de punhetação mental q não soube argumentar nada com nada, foi refutado lindamente, e agora precisa insistir sempre na mesma ladainha pra ver se ele mesmo acredita nas merdas q ele regurgita

Anônimo disse...

13:29, sua resposta é para mim em 13:22? Se as "merdas eu regurgito" incomodaram tanto é porque são verdades inconvenientes. O choro é livre

Anônimo disse...

"choro é livre", isso é tudo o q tem pra dizer?
dá pra ver q pelo nível do arjumento a burrice extrapalou os limites do tolerável

Anônimo disse...

13:29

não, eu não vou dar mais nenhuma atenção mesmo, é como jogar pérolas aos porcos

donadio disse...

O texto me parece trabalhar mais com a ideia inversa (existiria estupro num mundo sem pornografia?)

titia disse...

Anónimo pra ser gay você precisa sentir atração afetiva e sexual por pessoas do mesmo sexo. Se tiver atração afetiva e sexual por pessoas do mesmo sexo e transar com alguém do sexo oposto, você continuará sendo homossexual. Se casar com alguém do sexo oposto mas sua atração afetiva e sexual for por pessoas do mesmo sexo, você será um homossexual. Se você nunca der a bunda mas só sentir tesão por pessoas do mesmo sexo, você será um homossexual. Mais simples que isso não dá. Entendeu agora?

Anônimo disse...

"Se um homem não enfiar o pau em vocês, mulheres, e gozar, nem gravidas vocês ficam, que é a única coisa que vocês sabem fazer nesta vida, e as vezes nem isso."
--Vcs que não sabem fazer nada é são uma desgraça humana, tudo de ruim são a maioria cometidos por vcs homens desgraçados, que necessitam da mulher para reproduzir e criar a cria, enquanto atualmente já foi criado o esperma artificial, e enquanto as pesquisas avançam ate que possamos reproduzir aturamos vcs, depois foda-se, vão tudo se isolarem, pretendo ate que morram.
Seus INÚTEIS.

Anônimo disse...

Eu to aqui esperando as pesquisas, até lá aturo esses homens, depois que for descoberta uma forma de se reproduzir sozinha(Que já tá bem perto, já que criaram o esperma artificial)vão tudo se fuder, vamos criar uma nova sociedade, igualitária e justa, feita por seres bons, e vcs vão todos morrer, seu LIXO HUMANO.

Anônimo disse...

Titia, sua resposta foi pra qual anonimo? Se for pra mim você está me explicando o que já sei. Ninguém faz sexo por obrigação, a não ser que seja forçado por alguém ou queira ocultar a própria opção sexual para "enganar" a sociedade. O que eu disse é que muitos homens ADORAM transar com outros homens apesar de se declaram heterossexuais e terem até certeza disso, podendo ser até mesmo "machões" homofóbicos. Isso ocorre devido ao mito patriarcal de que o homossexual é somente o passivo da relação, então o homem que gosta de ser o ativo acredita que é heterossexual, eu já falei isso antes. O discriminado fica sendo sempre o passivo, por isso existe tanto preconceito em relação ao prazer anal masculino, prazer anal que não tem nada a ver com orientação sexual e os heterossexuais também têm, mesmo transando apenas com mulheres.
Em toda nossa população existe uma enorme quantidade de bissexuais e homossexuais não assumidos ou que realmente acreditam que são heterossexuais, mesmo não sendo, então a sociedade heteronormativa oculta a sexualidade de muitas pessoas.
23:22, não estou participando nem vou participar da guerra dos sexos que vocês começaram, mas como você falou em biologia, quero acrescentar alguns detalhes. Realmente podem transformar óvulos em espermatozoides, mas óvulos só têm cromossomos X, portanto todos os espermatozoides gerados desta forma também terão apenas o cromossomo X, nunca o Y. Resumindo, óvulos fecundados com espermatozoides artificiais só podem dar origem a indivíduos do sexo feminino, então seria a extinção dos homens. Você viverá feliz em um mundo só de mulheres feitas em laboratório. Neste mundo, realmente pelo menos na questão do gênero seria impossível não haver igualdade, só haveria o gênero feminino rsrs

titia disse...

Não, chorãozinho defensor de estuprador hétero das 00:07, meu comentário não foi pra você. Foi pro cara que assinou Anónimo perguntando quantas vezes é preciso dar a bunda pra alguém ser gay, e eu respondi como é que o esquema funciona de verdade. Ah, e é melhor você procurar o psicólogo pra tratar toda essa compulsão em defesa de homem hétero estuprador e essa auto projeção que você faz nas feministas.

Anônimo disse...

"Estupro é relação de poder e domínio, quando um homem estupra outro homem, é pq esse homem quer demonstrar ser superior ao outro, não para se satisfazer sexualmente, ou até mesmo, castigá-lo, como vemos em tantos relatos carcerários, o mesmo acontece com mulheres, estupro pra homem tem esta ótica: relação de poder

Um homem penetrar analmente um outro homem não faz dele homossexual (não q homossexuais não estuprem homens, mulheres, etc.), mas sim q de fato, a maioria dos homens q estupram homens não são gays, até pq esses mesmos estupradores violentam mulheres tb. O fato deles se excitarem com isso não tem a ver com orientação sexual, é uma reação biológica comum, chamada libido fisiológica, até mesmo quem está sendo abusado pode sentir prazer durante um abuso, é uma reação involuntária q não está ligada a sexualidade da pessoa.

Afirmar esses fatos não é "defender"/"limpar imagem" de ninguém, ninguém aqui quer aliviar barra de homem (hétero ou não), e sim fazer com q vcs entendem de uma vez por todas: ato sexual é diferente de orientação sexual. Homens são estuprados por outros homens, homens esses que querem mais do q nunca demonstrar q são mais fortes, q detém o poder da punição; esses mesmos homens tb estupram mulheres, e com o mesmo motivo, talvez até gostem mais pq se satisfazem sexualmente "melhor", já q são héteros

Entendidos? Cansou esse assunto né, é tão óbvio q é chato discutir
Palmas pra outras mulheres pacientes tb"

Isso aqui já definiu tudo perfeitamente, obg anônima

Anônimo disse...

Homens serão extintos? Mas isso não é novidade nenhuma, o destino desses imundos será esse mesmo: EXTINÇÃO

é incontestável

Anônimo disse...

"nem vou participar da guerra dos sexos", claro q não, sabe q vai perder, maxo já um FUDIDO por natureza

Anônimo disse...

Homossexuais são mulheres, logo são perfeitos e não cometem crimes rsrs

Anônimo disse...

"Não, chorãozinho defensor de estuprador hétero das 00:07, meu comentário não foi pra você. Foi pro cara que assinou Anónimo perguntando quantas vezes é preciso dar a bunda pra alguém ser gay, e eu respondi como é que o esquema funciona de verdade. Ah, e é melhor você procurar o psicólogo pra tratar toda essa compulsão em defesa de homem hétero estuprador e essa auto projeção que você faz nas feministas."

Titia, vc sempre arrasa nos seus comentários, deixa esse babaca de lado

Anônimo disse...

Homens são muito lixos, não sei pq eles ainda existem se são os maiores responsáveis por todas as desgraças e tragédias do mundo

LIXOMENS

Anônimo disse...

titia, anônima das 21:24 entre outras

só disseram verdades

Anônimo disse...

titia, 18:42, 18:44, 21:24 estão mais preocupadas em defender estupradores homossexuais do que em criticar quem estupra as mulheres

Anônimo disse...

"Humm, post falando de estupro. Vamos ver os tipos que normalmente aparecem nesses posts:

. O defensor dos machos acusados falsamente de estupro - ok.

. O homofóbico que tenta de todo jeito associar homossexualidade a estupro pra defender a "santidade" dos pobriszomisheteros quejamais fariam isso - ok.

. O projeto de estuprador que diz que "é natural pros zómis estuprarem" e a culpa é da libido altíssima e do instinto de procriação masculinos - ok.

. O estuprador enrustido que diz que as mulheres é que provocam e seduzem os coitadinhos dos estupradores - ok.

. O segundo estuprador enrustido que tenta a todo custo desviar a culpa dos homens héteros falando das agressões dos gays e lésbicas achando que isso limpa a barra dos homens héteros - ok.

. O babaca (e também estuprador enrustido) que diz que qualquer "macho de verdade" adoraria ser estuprada por uma mulher e que, portanto, as mulheres devem se calar e aceitar ser estupradas - ok.

. O machista idiota que fala de biologia, diferenças no cérebro das pessoas transgêneras, etc. e depois tenta desviar as diferenças cerebrais pra justificar o machismo e a "inferioridade feminina" - ok.

. O ignorante que insiste que estupro não é questão de poder - ok.

. O babaca que diz que culpar a vítima não existe, é só delírio feminazi porque "nunca nenhum hómi disse que uma menina de 11 anos que foi estuprada é vadia que provocou" - ok.

Por enquanto esses são os tipos na nossa galeria dos lixos. Mas pode ter certeza que haverá mais. Muito mais. E muitos mais lixosos do que esses aí que já comentaram. Bem que podiam se matar logo e tornar esse mundo um lugar melhor."

definiu praticamente

Anônimo disse...

Metade do que 19:13 colocou escreveu eu não vi em lugar nenhum, pura distorção do que foi dito

Anônimo disse...

"Humm, post falando de estupro. Vamos ver os tipos que normalmente aparecem nesses posts:

. O defensor dos machos acusados falsamente de estupro - ok.

. O homofóbico que tenta de todo jeito associar homossexualidade a estupro pra defender a "santidade" dos pobriszomisheteros quejamais fariam isso - ok.

. O projeto de estuprador que diz que "é natural pros zómis estuprarem" e a culpa é da libido altíssima e do instinto de procriação masculinos - ok.

. O estuprador enrustido que diz que as mulheres é que provocam e seduzem os coitadinhos dos estupradores - ok.

. O segundo estuprador enrustido que tenta a todo custo desviar a culpa dos homens héteros falando das agressões dos gays e lésbicas achando que isso limpa a barra dos homens héteros - ok.

. O babaca (e também estuprador enrustido) que diz que qualquer "macho de verdade" adoraria ser estuprada por uma mulher e que, portanto, as mulheres devem se calar e aceitar ser estupradas - ok.

. O machista idiota que fala de biologia, diferenças no cérebro das pessoas transgêneras, etc. e depois tenta desviar as diferenças cerebrais pra justificar o machismo e a "inferioridade feminina" - ok.

. O ignorante que insiste que estupro não é questão de poder - ok.

. O babaca que diz que culpar a vítima não existe, é só delírio feminazi porque "nunca nenhum hómi disse que uma menina de 11 anos que foi estuprada é vadia que provocou" - ok.

Por enquanto esses são os tipos na nossa galeria dos lixos. Mas pode ter certeza que haverá mais. Muito mais. E muitos mais lixosos do que esses aí que já comentaram. Bem que podiam se matar logo e tornar esse mundo um lugar melhor."

definiu *perfeitamente, foi o q eu quis dizer, essa gentalha chamada omi não cansa de falar MERDA

titia é uma comentarista muito inteligente, sempre no ponto

Anônimo disse...

Também tem a analfabeta funcional babaca das 20:45, nem consegue entender o que lê

Anônimo disse...

"definiu *perfeitamente, foi o q eu quis dizer, essa gentalha chamada omi não cansa de falar MERDA

titia é uma comentarista muito inteligente, sempre no ponto"

exato, a titia é uma bênção, sempre muito ponderada e certeira

Anônimo disse...

titia disse: "chorãozinho defensor de estuprador hétero das 00:07".
titia, sua ignorância desafia a lógica. Em momento algum defendi estupradores hétero, já disse que a maioria esmagadora das vítimas de estupro são mulheres, mulheres são 80% das vítimas de pedofilia, então a maioria dos estupradores são hetero mesmo.
titia, é você, em sua estrema ignorância que acredita que heterossexuais são responsáveis por todos os estupros, inclusive os de homens e meninos.
Na lógica de ignorantes como a titia, dizer que negros também estupram não é racismo, mas falar que homossexuais também estupram é homofobia. De acordo com as defensoras dos gays daqui, existem homens negros, mas homossexuais não são homens. Homossexuais agora são seres perfeitos

Olha o delírio da titia: "procurar um psicólogo para tratar essa auto projeção que você faz nas feministas". Eu nem sei do que você está falando, suas afirmações é que parecem delírio esquizofrênico. O ad hominem aqui passa do limite

Anônimo disse...

"Humm, post falando de estupro. Vamos ver os tipos que normalmente aparecem nesses posts:

. O defensor dos machos acusados falsamente de estupro - ok.

. O homofóbico que tenta de todo jeito associar homossexualidade a estupro pra defender a "santidade" dos pobriszomisheteros quejamais fariam isso - ok.

. O projeto de estuprador que diz que "é natural pros zómis estuprarem" e a culpa é da libido altíssima e do instinto de procriação masculinos - ok.

. O estuprador enrustido que diz que as mulheres é que provocam e seduzem os coitadinhos dos estupradores - ok.

. O segundo estuprador enrustido que tenta a todo custo desviar a culpa dos homens héteros falando das agressões dos gays e lésbicas achando que isso limpa a barra dos homens héteros - ok.

. O babaca (e também estuprador enrustido) que diz que qualquer "macho de verdade" adoraria ser estuprada por uma mulher e que, portanto, as mulheres devem se calar e aceitar ser estupradas - ok.

. O machista idiota que fala de biologia, diferenças no cérebro das pessoas transgêneras, etc. e depois tenta desviar as diferenças cerebrais pra justificar o machismo e a "inferioridade feminina" - ok.

. O ignorante que insiste que estupro não é questão de poder - ok.

. O babaca que diz que culpar a vítima não existe, é só delírio feminazi porque "nunca nenhum hómi disse que uma menina de 11 anos que foi estuprada é vadia que provocou" - ok.

Por enquanto esses são os tipos na nossa galeria dos lixos. Mas pode ter certeza que haverá mais. Muito mais. E muitos mais lixosos do que esses aí que já comentaram. Bem que podiam se matar logo e tornar esse mundo um lugar melhor."

Nada a dizer, isso já definiu tudo

Anônimo disse...

"exato, a titia é uma bênção, sempre muito ponderada e certeira"

a titia é ÓTIMA

titia disse...

18:58 mudou de estratégia chorão? Em todos os meus comentários eu digo que existem estupradores gays mas estamos falando dos héteros. Preciso desenhar?

titia disse...

Ah, pessoal, obrigada... eu não sou lá muito inteligente (olha as minhas conversas com esse chorão pra provar) mas fico feliz quando aprendo mais sobre feminismo.

Obrigada, Lola, se não fosse você eu não teria conhecido o feminismo e não quero nem imaginar o que seria de mim no ambiente machista em que eu vivo. Muito obrigada.

Luiz disse...

Não há relação nenhuma, frise-se, nenhuma entre estupro e pornografia. Os textos de Andrea Dorkwins sobre pornografia são equivocados e quem mostra isso com propriedade é outra feminista, Naomi Wolf. Wolf mostra que o impacto que a pornografia exerce sobre homens é fazer ele perder o interesse pelas mulheres que ele encontra no dia a dia. Ou seja o sexo com essas mulheres deixa de ser interessante e prazeroso tanto muitos homens preferem não transar com elas e ir ver pornografia. Segundo Wolf este problema tornou-se mais agudo com o advento da internet. Comparar pornografia com estupro tem tanta lógica quanto associar a violência do video game GTA Sain Andreas com assaltos a mão armada.

Unknown disse...

Não. Mas tudo é cultura e a cultura fomenta as relações sociais. Então filmes e gente que não sabe o que está falando nos meios de informação influenciam sim.

Unknown disse...

Kkklkkkkk

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 346 de 346   Recentes› Mais recentes»