terça-feira, 29 de março de 2016

MEU APOIO A SHIRLEY E À FEMINISMO SEM DEMAGOGIA

Eu não estou no Facebook por absoluta falta de tempo, então quase nunca fico sabendo do que acontece por lá. 
Um dos motivos de não estar lá é lembrar do que me disse uma vez uma leitora querida, já há alguns anos. Ela moderava a Feminismo Sem Demagogia. Mesmo estando em três moderadoras (hoje são bem mais), elas não davam conta de cortar todas as ofensas e ameaças deixadas lá. 
A FsD é a maior página feminista do Brasil no FB, com 1 milhão e 300 mil seguidorxs. Pode-se não concordar com tudo que o site declaradamente marxista e classista diz, mas sua abrangência e influência são indiscutíveis. Mascus e reaças em geral sabem disso e não deixam a página em paz. Vivem denunciando, hackeando, tentando derrubá-la. É importante frisar que não é um ou outro indivíduo perturbado que odeia mulheres e a esquerda. São grupos organizados. 
Páginas feministas não só não recebem qualquer proteção no Facebook como são constantemente canceladas. A FsD foi cancelada duas vezes. Na primeira vez durou apenas 24 horas. Depois da administração entrar com recurso, o FB "devolveu" a página. Agora ela está fora do ar desde o dia 22 de março.
Ela foi derrubada em 21 de janeiro, depois de um post que parabenizava Amanda Palha, travesti que passou em primeiro lugar na UFPE. O post incentivava mulheres trans e travestis a continuar estudando. Não é doido derrubar uma página por elogiar uma travesti que ingressou numa universidade? Mas aí se vê quem são os caras que têm como missão na Terra atacar feministas. 
Às vezes as próprias administradoras do FsD tiram a página do ar para protegê-la de ataques (é tirá-la do ar ou cair por denúncias em massa). Grupos que comumente atacam a página (e outras feministas) são Faca na Caveira, Orgulho de Ser Hétero, QLC, um grupo chamado GOEC que se reúne numa comunidade chamada Cartola e numa rede russa, VK (esta não no FB). Eles costumam atacar de madrugada, quando grande parte das moderadoras da página -- mulheres que trabalham e estudam -- estão dormindo. 
Se eu estivesse no FB (não estou; há uma página feita por uma fã, mas sem atualizações há tempos), não tenho a menor dúvida que estaria sempre sendo denunciada e derrubada. E certamente já tentaram derrubar e hackear este bloguinho centenas de vezes. Já li mascus reclamando que blogs do Blogspot são quase impossíveis de hackear. Ufa!
No dia 19 de março, um grupo de misóginos dessa rede russa divulgou uma lista das administradoras do FsD, colocando nome completo, RG, CPF, endereço e telefone residencial. 
O último grande ataque à FsD, que resultou no seu cancelamento, começou quando uma administradora negra, Shirley Silvério, foi atacada em seu perfil pessoal. 
Alguns dos muitos ataques racistas e machistas a Shirley
Ela postou uma foto com seu lindo cabelo natural, black power, e em troca recebeu dezenas de insultos racistas e machistas. 
Coisas como: "Volta pra senzala", "macaca", "imunda", além de inúmeras alusões a marcas de palhas de aço, porque já sabemos que misóginos têm fixação por lavar louça. E, lógico, as habituais montagens com sua foto e ameaças de morte e estupro. 
Janaína entrevista Shirley
Shirley, que é militante do PSTU, deu uma entrevista à página do partido. "Quando você ataca uma mulher negra, você está atacando a negritude", disse ela na entrevista. Ela ainda enfatizou que as fotos que postou simbolizam sua transição, bem quando passou a aceitar seu cabelo natural. 
Em seu blog, a Feminismo sem Demagogia explica o que aconteceu e cobra a prometida sororidade de todas as feministas, inclusive das feministas negras que ignoraram os ataques a Shirley:

A Verinha, uma das criadoras da página, me escreveu: "Algumas páginas começaram a se manifestar, como foi o caso de uma grande página feminista, que só publicou minha postagem sem dizer nada a respeito, deixando um monte de gente entrar nos comentários -- muitas mulheres banidas da FsD por defender a crença em racismo reverso, por acusar mulheres que abortam de assassinato, por racismo etc -- festejarem a queda da página, sem nenhuma intervenção para ajudá-las a entender que o banimento foi correto, já que elas persistem com reprodução de ideologias de ódio. Olha, tá lamentável mesmo, tá de desanimar."
Felizmente, Shirley teve apoio do Quilombo Raça e Classe e da Secretaria de Negras e Negros do PSTU, que lhe deu assistência jurídica. Ela narra sobre sua denúncia: "Fiz o BO no DECRADI -– Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, foi bem bacana, nunca pensei que seria tão bem tratada em uma delegacia. A escrivã falou que conhece a página, daí chamou outra que conhecia também, papeamos tanto, sobre feminismo, política, sobre a PUC, a mãe da escrivã dá aula pra mim. Falaram que vão cuidar do meu caso com muito carinho."
Vamos esperar que cuidem mesmo, do mesmo jeito que, no dia 16 de março, a polícia civil prendeu quatro administradores de páginas de ódio responsáveis por ataques racistas às atrizes Taís Araújo, Cris Vianna e Sheron Menezzes, e à jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju. 
Esperamos que esse tipo de investigação e ação da polícia não aconteça apenas quando os alvos dos racistas são famosos. 
E tem mais: um superintendente da Polícia Federal já me disse que misoginia e homofobia não são crimes, logo, não são investigados. Mas racismo é crime. Portanto, precisa ser investigado e punido (e precisamos também criminalizar misoginia e homofobia). 
Toda a minha solidariedade a Shirley e à página Feminismo sem Demagogia. Gente, vamos levar mais a sério o "Mexeu com uma, mexeu com todas". Não pode ser "Mexeu com alguém que não é minha amiga, não mexeu comigo", ou "Mexeu com quem não é da minha corrente feminista, não mexeu com todas". Os grupos que nos atacam incessantemente sabem muito bem quem é o inimigo (nós!). Eles são fortes porque são unidos. E a gente?
A Feminismo sem Demagogia está com uma nova página

86 comentários:

Anônimo disse...


Acompanhei o caso da Shirley, a queda da página e é realmente muito triste esse momento que estamos atravessando, esse conservadorismo exacerbado, o ódio, o racismo, homofobia e a misoginia parecem não ter fim. Me emocionei com a entrevista da Shirley eu me vi na sua fala, com a diferença que sou mais uma anônima, mais uma mulher negra da periferia que não tem voz, que é invisível. Mas como eu disse a ela, nós não vamos nos calar, não irão mais nos silenciar.Esse movimento só mostra o quanto incomodamos, como somos fortes, pois nos levantamos. É triste sim, mas resistimos.

Fernanda disse...

Fico estarrecida que em pleno 2016 ainda tem gente comparando negros a macacos. Isso me tira a fé na humanidade, sério mesmo. :(

Anônimo disse...

É bacana ver um post sobre um assunto importante. Força parabéns.
Não se deve calar diante de absurdos e crimes.

Infelizmente temos uma geração que foi educada pela tv e pelos videogames. Parafraseando, é preciso tornar-se homem. Coisas que esses moleques nunca farão.

Macho Guerreiro Cavalheiro.

Anônimo disse...

A Esquerda deve se questionar diante de várias atitudes. Precismos todos de união.

Anônimo disse...

Várias mulheres não gostam dessas duas pags tbm, não apenas mascus, reaças e racistas. Espero que os criminosos virtuais paguem pelos crimes que cometeram contra elas.

Anônimo disse...

O que me desencantou do feminismo foi esse atrelamento compulsório à esquerda. Não sou, nunca fui e nunca serei de esquerda ou direita, mas parece que se vc não for de esquerda sua opinião não é válida, é iniciante, ingênua, burra.

Abandonei um grupo de debate feminista pois percebi que não passava de um comíssio

Anônimo disse...

Eu tento crer na humanidade, eu tento me focar nas coisas "boas", mas não dá, humanidade não tem jeito

Eu realmente anseio pelo dia da redução populacional, eu quero q esse dia chegue logo, eu espero ver toda essa gente ordinária ranger os dentes, eu quero ver o mundo de uma vez por todos nos braços de vcs sabem quem, desse jeito não dá mais pra suportar

Anônimo disse...

Sou professora de História e estou preocupada com esta onda conservadora que chama de vitimismo o machismo o racismo e a homofobia

Anônimo disse...

E quando as feministas atacaram pessoalmente a página de humor "feminismo animal", expondo até o endereço dos administradores?

Unknown disse...

Já vi esta mesma página supracitada usar suas moderadas negras como token quando a moderadora Verinha fez um post sobre seu namorado negro e reclamou das meninas negras levantando o tema "solidão da mulher negra".
Todo apoio a Shirley. E só a ela.

Anônimo disse...

Machistas e misóginos devem ser expostos mesmo. Devem ser esmagados sem dó, como insetos asquerosos que são.

B. disse...

Não suporto essa página Feminismo sem Demagogia, mas sou contra a derrubada dela e MAIS AINDA contra esses insultos, calúnias e perseguições.

Uma pergunta para a Juliana Santos: tu acha que um homem negro não pode namorar mulher branca? Negro tem que namorar negro para terminar com a solidão da mulher negra? Pergunta sincera mesmo.

Anônimo disse...

Quem pratica o preconceito tem mesmo que ser derrubado.
Ainda bem que pelo menos o racismo é crime. Aí VC vê uma galera sendo enjaulada que nem animais, aí vem a satisafaçao pela ironia dos mesmo chamarem os Negros de animais quando Sao eles que estao enjaulados.

Anônimo disse...

As pessoas são livres para namorar quem quiserem, sejam judeus, negros, índios, deficientes, heteros, homo etc.
Agora vc quer que um negro antes de namorar peça autorização para vc? Aí vc vai avaliar se a relação pode acontecer ou não, diz aí aprendiz de malafaia

Anônimo disse...

Nossa, quanta gente podre tem nesses comentários. É impressionante como as mulheres se posicionam no feminismo,qualquer outra pauta já teríamos inúmeros comentários, mas quando se trata de racismo contra uma mulher negra aí as pessoas se omitem, passam reto, e quando comentam só sai bosta como o anon das 15h33. Nojo dessas pessoas!

Unknown disse...

Não. Em nenhum momento isso foi mencionado. Estou falando que Verinha silencia mulheres negras na página e as usas como token. É só ler o que eu escrevi.
E mais : nem te reposdorei mais. Não respondo anônimos. Só pessoas que expõem suas opiniões com identidade. Usar a internet sem identificação e cobrar posicionamento dos outros é muito fácil.

Anônimo disse...

Falando em negras, eu adoraria ver um post falando sobre Rosa Sparks, eu não sabia que uma mulher negra teve essa bela atitude. Ninguém fala sobre ela, raramente.

Unknown disse...

Não. A solidão da mulher negra vai além de relacionamentos românticos. Está também nas relações de amizade onde a menina branca espera que a negra seja sua fiel escudeira, só a apoiando e nada em troca. Só acho que uma página como a FsD deveria aprender a falar sobre o tópico. Eu mesma já expus vários argumentos lá. Acho que o debate sobre o machismo do homem negro deve ser levantado. Mas como ele será levantado se toda vez que uma mulher negra o faz é taxada e rechaçada ?

Anônimo disse...

Olha vc pode não pensar assim, mas muita gente no movimento negro queria ter o poder que o anon das 15:30 disse. É uma regulação da vida alheia que eu vou te contar

Gabriela disse...

As pessoas falam que amor não tem cor e etc., que é tudo uma questão de gosto e esquecem que ninguém nasce gostando de branco ou negro, são construções sociais, somos ensinados e gostar apenas do branco, dos traços europeus, do magro... É só pensar gente, vamos desconstruir essa ideia de que é tudo uma questão de preferência, pois nós sabemos que não é, isso é uma falácia!


Anônimo disse...

Claro que vai ter não só na universidade como em qualquer lugar, se não tivesse não estariamos aqui debatendo eu garanto.

Marcia disse...

Gente, eu tava por fora disso tudo, mas que horror! Shirley e as feministas do feminismo sem demagogia, todo o meu apoio a vocês. Vou comentar o caso na minha aula de direitos humanos para mostrar como é difícil ser mulher, negra e fazer política.

Se houver alguma que possamos fazer, favor avisar.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:12, você escreve assim pq é analfabeto funcional ou pq o machismo já corroeu as suas capacidades cognitivas?

Anônimo disse...

Lembrando que todo esse povo dos ataques racistas em massa está diretamente relacionado com produção e distribuição de material pedófilo, isso de acordo com a própria polícia.

Anônimo disse...

"Não. A solidão da mulher negra vai além de relacionamentos românticos. Está também nas relações de amizade onde a menina branca espera que a negra seja sua fiel escudeira, só a apoiando e nada em troca."

Então miga, certeza que você quer amizade com alguém que faz isso?

Tem bilhões de pessoas no mundo. Atraia amigos melhores.

titia disse...

Também dou meu apoio à Shirley. Esses idiotas só dão tiros no pé, pois quanto mais eles fizerem isso mais pessoas vão conhecer o feminismo, o movimento vai crescer e ganhar cada vez mais adeptos - que o diga a equipe do Globo Repórter. Mascu só faz besteira até quando quer beneficiar a própria causa.

Na verdade, 18:12, vocês mascus é que fazem isso.

Anônimo disse...

Criminalizar a misoginia? Sob qual régua a das feministas? Uma sociedade onde qualquer opinião discussão ou ate que se levante o dedo como forma de expressão para uma mulher em um debate seja considerado "misoginia"? Enquanto elas podem taxar "ozomi" do que bem entenderem(canalhas, cachorros, cafajestes, estupradores potenciais) a vontade?
E melhor dividir as cidades e criar muros entre nós então, alias o sonho feminista e justamente este.

Unknown disse...

Não. A solidão da mulher negra vai além de relacionamentos românticos. Está também nas relações de amizade onde a menina branca espera que a negra seja sua fiel escudeira, só a apoiando e nada em troca. Só acho que uma página como a FsD deveria aprender a falar sobre o tópico. Eu mesma já expus vários argumentos lá. Acho que o debate sobre o machismo do homem negro deve ser levantado. Mas como ele será levantado se toda vez que uma mulher negra o faz é taxada e rechaçada ?

Anônimo disse...

21:42

Sobre a mesma regua que fez o racismo ser crime.
E nao so a misoginia Como a homofobia tambem.
Seu comentario faz ver que nao Sao as feministas as vitimistas. E vcs ainda Sao vitimistas de conveniencia pois qua di nao con el se fazer de vitima, adoram demonstrar sua "superioridade" aos ativistas e a quem quiser ver. Ou mesmo quem nao quer.

Anônimo disse...

Shirley, querida, toda a força pra vc.


Agora um off:
Gente do céu! Tão aproveitando esse carnaval que está sendo o impeachment pra aprovar um monte de merda.
Só hj li duas que me assustaram: trocaram o nome de agrotóxicos por produto fitosanitário e tiraram a obrigatoriedade de colocar o símbolo de transgênico das embalagens!!!

Anônimo disse...

*pois quando nao convem se fazer de vitima

Anônimo disse...

Lola, estou vendo o jogo agora.. brasil está perdendo de 1x0 do paraguai.

Esse governo Dilma não trouxe nada de bom para a seleção brasileira!!!

Unknown disse...

Vc já ouviu falar em relacionamentos abusivos ? Já percebeu que sua fala culpa a vítima por "não conseguir amigos melhores" e não os opressores ?
E de novo: não responderei mais anônimo. Não colocar a cara e falar o que quer na internet é muito fácil.

Paulo disse...

Maioria desses criminosos virtuais, que atacam em grupo, são em sua maioria adolescentes mimados, que não sabem de nada sobre feminismo, ou se sabe, da esses ataques de má fé. Claro, eles não querem perder os privilégios por serem homens e héteros. Já se foi o tempo de ficarem caladas, vocês precisam falar doa a quem doer. Assim como nós homossexuais, que sofremos da mesma opressão heteronormativo machista. Gostaria de agradecer ao blog por me ter ajudado a desconstruir o meu machismo, que nos é imposto, e naturalizado. VAI TER MIMIMI SIM!!! SE ESTÁ INCOMODANDO, ESTAMOS NO CAMINHO CERTO.

Paulo disse...

Corrigindo: *fazem esses ataques de má fé...

Anônimo disse...

OFF

Os Bolsonetes atacaram a atriz Ingrid Guimarães. Ela postou isso há 4h.

https://www.facebook.com/ingrid.guimaraes.7/posts/1030346070390639?fref=nf

"Coloquei uma piadinha sobre Bolsonaro no meu insta e fui atacada, ameaçada, chamada de vagabunda, global (pra alguns é xingamento), acusada de ter usado a lei rouanet (oi?) e por isso estar mancomunada com o governo, tinha até uma tenente dizendo que estava "de olho em mim".
Mas de tudo o que mais me chocou foi ver a quantidade de Bolsonaroprapresidente2018
Fui pesquisar a cara das minhas ameaças e a maioria eram jovens cristãos com instagram fofo cheio de dizeres. Tive medo e apaguei.
Pq se vc acha que o inferno é agora amigo 2018 está chegando e com ele o verdadeiro golpe: o moralismo, o preconceito, o machismo e o radicalismo em um só candidato. Cheio de fãs jovens fofos que falam palavrão e chamam atrizes de puta em nome da família. Alguém tem contato em Portugal?"

Marco disse...

Marco Antonio
Sou contra qualquer tipo de violência , seja verbal, expressão, discriminação, sexo e principalmente côr de pele. Como seria bom se o indivíduo largasse essa mania de querer ser melhor que os outros, aliás os melhores ajudam, têm compaixão, ajudam.
Um dia desses passou cheia de elegância e confiança uma moça negra, com seus cabelos no estilo antigo, não sei bem o nome mas bem alto e natural, parei para admirar a beleza e sentí saudades de décadas atrás.
SOU CONTRA QUALQUER FORMA DE VIOLÊNCIA.

Mila disse...

Concordo Juliana Santos. Eu mesma não espero nada de empatia do movimento negro com a mulher negra. Já me deparei com misoginia escorrida de militante pan africanista tratando a solidão negra como mimimi "pq o homem tá morrendo no genocídio". Mas eles se recusam a discutir a violência contra mulher e/ou homos/trans negros pq é uma violência da qual eles mesmos podem ser agentes. São só alguns temas que alguém aponta o homem negro como opressor e ele simplesmente se nega a discutir (ou se blindar com a violência institucional que tds os negros sofremos) para não tocarem lhe a ferida. Sinceramente não espero sororidade dessa gente que evoca ubuntu mas é machista com as mulheres de seu próprio povo.
No mais, apesar de várias discordâncias, todo espaço de feminismo é válido. Se nos silenciarmos para cada espaço feminista fechado, vamos dar permissão a esses moleques que eles podem fazer o que bem entenderem. É lógico que vão atacar quem julgam mais frágil nesta equação (a mulher negra), quanto a isso não podemos nos calar.

Anônimo disse...

Nossa, como vcs são mimizentos. Aguentam nem 5 minutos de zoeira. Magina se fossem mulher ou gay ou negro q aguentam a vida inteira.

"As feminazi me chamaram de bobo e tomador de toddynho e disseram que a mamãe troca minha fralda... buá buá buá"
"Certo, meu filho. Que grande crime cometido pelas feministas! Podiam sei lá, fazer coisas inocentes como orquestrar um ataque ao seu perfil pessoal, incentivar uma maluca a fuzilar crianças inocentes, colocar seus dados na internet, te espancar, te matar, te estuprar. Pena de morte já pras feminazi"

Anônimo disse...

Sou a favor de resolver juridicamente mas não é assim que a banda toca. Esses reaças racistas nojentos e misóginos contam com o bom mocismo e o politicamente correto da esquerda e dos movimentos sociais. Quando revidam de igual para igual aparecem anônimos como esse de 13:20 posando de vítimas da conspiração feminazi gayzista preta nordestina comunista do Foro de São Paulo petralha anarquista lulista heterofobica.

Anônimo disse...

De vez em quando aparece um louca do "morte aozomi" nos comentários (e sinceramente acho que é fake), mas a Lola, misândrica? Pffff. A crítica que ela mais recebe de outras feministas populares é que ela relativiza demais. Mas se você realmente está preocupadíssimo com a misandria, que seja criminalizada. Não vai fazer diferença, enquadrar duas Matsunagas a cada 10 anos.

Anônimo disse...

Eu só queria entender, que cromossomo é esse que os machistas trolls de internet tem que os torna tão mimizentos?

Fazem um escarcéu por qualquer coisinha besta que qualquer pessoa normal nem presta atenção?

Como vcs conseguem ser assim? Como vocês se aguentam? Não é muito chato conviver consigo mesmos?

Imaginem os seres humanos que VIVEM em páginas de assuntos que eles odeiam. Imaginem a produtividade, a alegria e vida social da pessoa. Eu não consigo nem imaginar alguém assim, é muito deprê.

B. disse...

"Esses reaças racistas nojentos e misóginos contam com o bom mocismo e o politicamente correto da esquerda e dos movimentos sociais."

Touché.

Grande parte desses caras são adolescentes. E aí, como fica, se grande parte adora ficar santificando menor de idade?

Como pessoa que sofreu bulliyng grave na época da escola, te digo que essa palhaçada de dizer que "menor de idade não sabe o que faz" é uma das coisas mais ridículas que já ouvi.

Rafael disse...

Bem lembrado B.

A redução da maioridade seria interessante em matéria de crimes de internet

B. disse...

Pois é Rafael. Já li em blogs progressistas que devia ter punição mais severa para bullying. Concordo 100%, Tenho nojo até hoje dos "coitadinhos" que me humilharam, quero que se explodam! Por outro lado, esses mesmos que dizem que "tem que criminalizar bullying" são os mesmos que são contra redução de maioridade para ALGUNS casos pois "o cérebro do adolescente não tá formando", "adolescente não sabe o que faz" (my ass). Chega a dar tela azul na cabeça de alguns de esquerda.

Uma "dica" para nós mulheres: o capitalismo selvagem, "tudo por dinheiro", é maléfico para a sociedade, sim. Mas o socialismo tb não vai nos salvar.

B. disse...

Uma dúvida sincera:

"Tem que criminalizar homofobia"
"tem que criminalizar misoginia" etc.

E se o perpetrador for menor de idade? Punir ou não punir? Ele/ela será um racista machista homofóbico que deve ser criminalizado ou um "coitadinho, não sabe o que faz"?

B. disse...

Tenho nojo de Bolsonaro, essa propaganda comigo não cola. É possível ser crítico da esquerda e não votar nesse lixo.

Pior que eu conheço gurias que amam esse cara. Isso é que é mulher burra, pra não dizer coisa pior.

Anônimo disse...

21:42

sob a sua régua é q não vai ser, né seu lixo

"canalhas, cachorros, cafajestes, estupradores potenciais"

vc quer usar isso pra comparar? vc chama isso de misandria? sério?

Puto q fugiu, tinha q ser fã do bolçoMERDA

S. disse...

Enquanto isso páginas anti feminismo continuam em pé, páginas escrotas q só debocham de gordos, negros, trans, gays. E ainda juram q respeitam as pessoas, denunciei uma dessas páginas e o facebook n ligou, disse que ñ viu nada de errado???!!
Então, tem é que denunciar o Facebook, nem sei se dá pra fazer isso.

Anônimo disse...

B, tem um endereço que fala em detalhes como são tratados esses casos:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8069.htm

donadio disse...

"Uma dúvida sincera:

"Tem que criminalizar homofobia"
"tem que criminalizar misoginia" etc.

E se o perpetrador for menor de idade? Punir ou não punir? Ele/ela será um racista machista homofóbico que deve ser criminalizado ou um "coitadinho, não sabe o que faz"?
"

Olha, se faz da mesma forma que se faz quando a infração é furto, tráfico ou homicídio. Pune-se com medida sócio-educativa. Só no mundo do Mickey Mouse adolescente fica impune quando comete atos infracionais análogos a crime.

B. disse...

Medida "sócioeducativa" que adianta muito.

Anônimo disse...

30 de março de 2016 15:03

Se tem uma certeza além da morte, é a de que sempre viveremos melhor que vcs que perdem seu tediosíssimo tempo numa página de idéias contrárias.
Vcs que sao os vitimistas mimizentos e nao percebem quão inutil suas vidas são.
Daria pena, se eu por a caso me importasse com algum de vcs e sua vidas frustradas.
Por isso, continue aqui querendo (só querendo) falar de igual com as feministas enquanto vivemos nossas vidas na mais bela PAZ enquanto lutamos.
A Paz por sermos quem somos e lutarmos pelo o que lutamos, ah isso ninguém nos tira. Então vai tentando aí que um dia a vida acaba e vc vai poder ver seus "grandes feitos" de comentar em blogs feministas.

Anônimo disse...

B.
No brasil nem prisão adianta então se for pensar assim, bora liberar logo todos os bandidos da cadeia, que nada mais é que um hotel pra grande maioria que consegue celular, tv, cigarro dinheiro e o que for. Sem falar nos que só voltam pra cadeia pra dormir. Qdo voltam

donadio disse...

"B.
No brasil nem prisão adianta então se for pensar assim, bora liberar logo todos os bandidos da cadeia, que nada mais é que um hotel pra grande maioria que consegue celular, tv, cigarro dinheiro e o que for. Sem falar nos que só voltam pra cadeia pra dormir. Qdo voltam"

A coisa está degenerando rapidamente para aquele mimimi de classe média que acha ganhar Bolsa Família ou morar em barraco um privilégio inaceitável.

Segundo a lenda, todos nós somos maximizadores racionais. Então quem acha que morar em barraco para não pagar IPTU ou ser abandonada pelo marido para ganhar ajuda do governo uma estratégia maximizadora, deveria ir morar em barraco e se ferrar na vida pra fazer jus a programa compensatório. Da mesma forma quem acha que cadeia é hotel. Vai roubar alguma coisa, se entregar à polícia, e viver no bem-bom, sem precisar trabalhar.

Só que ninguém vai, por que todo mundo sabe que não é bem assim, né?

Anônimo disse...

Pode não ser um hotel maravilha. Todo mundo sabe disso. Mas também não vejo essa galera toda saindo regenerada de cadeia não. Já tive contato com ex-presidiario e as historias que ouvi são bem diferentes da que muitos acham. Tem muita coisa ruim, mas também tem os que conseguem regalias. E aqueles que usam o regime semi aberto pra sair e matar/roubar/estuprar de novo. Com esses faz o que?
Antes de quererem mudar a maioridade penal, tinham que querer mudar o sistema carcerário do brasil pra poder ver algum progresso. É horrível quando vc recebe ligação da cadeia com ameaças de morte ou de sequestro. Pior ainda quando vc conhece alguém que foi morto por um preso que saiu no feriado.
Esse é o brasil, vc comete um crime e sai no feriado livremente pra ter a chance de matar alguem, ou estuprar e roubar ou tudo junto.
E não entendi a ligação com o bolsa família. Vc tá dizendo que só os presos pobres ten essas chances de sair e cometer novos crimes? Isso já é outro debate.

Anônimo disse...

Desconhecia esta página, mas legal, tão logo ela volte online passarei a acompanhar. Se há tanta preocupação em derrubar é porque é mesmo muito relevante, para mim serviu como propaganda =)

Anônimo disse...

Mimimi reclamando que tem muito mimimi é inception de mimimi xD

Anônimo disse...

Me expliquem meninos, como vcs conseguem ser tão mimizentos????

"Aiii, as feminazi me xingam, essas misândricas! Vou lá derrubar página de facebook pq sou zoeiro" -
"Uuuii, elas me mandaram achar argumentos melhores! Vou lá chamar de feia e mandar lavar a louça"
"Nhéeeee, ela me chamaram de defensor de estuprador!!! Vou lá chamar de cara de mamão"
"Droga, saiu lista e Aécio/Os políticos que voto estão nela! Vou falar que quem tem bandido de estimação é PT!"
"Ah não! Bolsonaro em lista de mutreta! Vou continuar defendendo o mito!!"
"Vou postar uma lista ridícula chamando feminazi de mimizenta, afinal eu nem reclamo que tudo é machismo/racismo/homofobia/gordofobia/transfobia!!"
"Vou em blog feminista encher o saco de feminista. A vadia que eu quero disse que sou um feio, bobo e beta. Tenho que descontar minha falta de auto estima em alguém"
"If, fui trollado! Vou chorar aqui e dizer que elas são misândricas"

Como é viver com vocês mesmos? Vc lá já pensaram em fugir de si mesmos pra ver se vivem em paz??

Anônimo disse...

Minion das 17:10, Lista de Furnas, recentemente um enriquecimento ilícito (aumento de patrimônio de 90,5% em 4 anos), nepotismo...
Mas cara, na boa, o que leva vocês a terem político (sinônimo de corrupto) de estimação? Vi um blog chamado de familia bolsonaro. Cara, isso é sério? Vcs ainda acreditam que alguém com 30 anos de política não tenha cometido nenhum ilícito? Vcs são o Dado Dolabella da política (td vez que citam o nome do Bolsonaro, aparece um súdito para defendê-lo)? Pq vcs idolatram tanto alguém que está nessa pocilga chamada política mas reclamam que os lulo-petistas fazem o mesmo?

Anônimo disse...

Sempre vejo comentários de bolsominions lembro da página Hogwarts vai virar Cuba, rsrs. Voldemito em 2018!

Anônimo disse...

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/bolsonaro-heroi-dos-protestos-estava-no-partido-mais-citado-na-lava-jato-e-esta-na-lista-de-furnas-por-kiko-nogueira/

"Bolsonaro engana quem quer ser enganado. Se sua cantilena contra “a roubalheira” fosse séria, não estaria apoiando desesperadamente o financiamento privado das campanhas."

Anônimo disse...

Me expliquem meninos, como vcs conseguem ser tão mimizentos????

"Aiii, as feminazi me xingam, essas misândricas! Vou lá derrubar página de facebook pq sou zoeiro" -
"Uuuii, elas me mandaram achar argumentos melhores! Vou lá chamar de feia e mandar lavar a louça"
"Nhéeeee, ela me chamaram de defensor de estuprador!!! Vou lá chamar de cara de mamão"
"Droga, saiu lista e Aécio/Os políticos que voto estão nela! Vou falar que quem tem bandido de estimação é PT!"
"Ah não! Bolsonaro em lista de mutreta! Vou continuar defendendo o mito!!"
"Vou postar uma lista ridícula chamando feminazi de mimizenta, afinal eu nem reclamo que tudo é machismo/racismo/homofobia/gordofobia/transfobia!!"
"Vou em blog feminista encher o saco de feminista. A vadia que eu quero disse que sou um feio, bobo e beta. Tenho que descontar minha falta de auto estima em alguém"
"If, fui trollado! Vou chorar aqui e dizer que elas são misândricas"

Como é viver com vocês mesmos? Vc lá já pensaram em fugir de si mesmos pra ver se vivem em paz??

Arrasou ANON, pisa mais nesses fudidos. E Lola, tem como vc fazer um imenso favor a todas as suas leitoras q te adoram, tem como apagar/banir o q for, comentário dos fãs do bolçoMERDA? sério, eles só poluem a sua caixa de comentários, não deixa esses vermes se reproduzirem aqui não, grata

Anônimo disse...

"eles só poluem a sua caixa de comentários"

não só a da lola, como poluem qualquer caixa de comentários, eles são uns idiotas, o dia q essa raça ver o vômito humano q é o ídolo deles, obolçonojo, essa cambada explode do c% à cabeça

Anônimo disse...

18:48, que legal! Mas essa notícia só tem no diariocentrodomundo.com, né! Ajahhahahaha vcs são ótimas!!

Anônimo disse...

http://www.anonymousbrasil.com/brasil/lista-de-furnas-saiba-quem-sao-os-beneficiarios-desse-caixa-2-e-mais-prova-documental/

Documento 2 em "Outros repasses destinados e não contabilizados aos candidatos eleitos de partidos diversos(...)" 13ª linha:
"JAIR MESSIAS BOLSONARO"

Anônimo disse...

a) A página voltou ainda bem

b) Os reaças são super vitimistas não passei no enem a culpa e do PT e das cotas eles nunca assumem seus erros.

c ) Os reaças querem que as feministas lutem por eles na questão do alistamento obrigatório

d)

Anônimo disse...

18:56, deixa de preguiça, sai das fanpages do bolsomerda e pesquisa na net que vc vai encontrar mais. Não fica esperando os outros pesquisarem pra vc não. A anon ainda te fez um favor.

Anônimo disse...

Muitos direitistas que conheço nem cogitam votar nesse merda. Quando falo pessoalmente então. O único que falou que voltaria tem comprovadamente problemas psicológicos. Daí a gente tira. Pq pessoas conhecidas também perceberam a mesma coisa.
São tão corajosos que só se manifestam pras pessoas na internet

Anônimo disse...

Ou em encontros com o mesmo. Longe dele...
Kkkkkk

Anônimo disse...

Acho interessante que o comportamento dos fãs dele é de fé cega como se fosse o "Messias" não fosse só um nome. Pena que as pessoas ainda têm uma visão romantizada das coisas, precisam de heróis, messias, príncipes encantados que despertarão o gigante do sono. Há suspeitas sobre a conduta do seu candidato? Vá pesquisar, questioná-lo sobre o assunto, cobrá-lo. oras. Virar a cara pro outro lado porque o que está vendo não lhe agrada não tem dado muito certo...

Anônimo disse...

http://www.anonymousbrasil.com/brasil/lista-de-furnas-saiba-quem-sao-os-beneficiarios-desse-caixa-2-e-mais-prova-documental/

BolçoMERDA é um lixo, ladrão filho do puto q o pariu

Anônimo disse...

Mas só tem notícia assim em site esquerdista, poxa! Mandem links confiáveis!

Anônimo disse...

Os fãs do tal político devia é EXIGIR que houvesse uma investigação aprofundada tal lista, já que ele é tão honesto não teria o temer, não? Seria uma forma de demonstrar quão idônea é a imagem dele. Mas duvido muito que o façam porque no fundo, no fundo desconfiam dele por isso sempre dirão que é algo para denegrir.

Anônimo disse...

Desde que seja investigado por mim tranquilo. Cada um vota em quem quiser, mas no nosso dinheiro não vai mexer não.

Anônimo disse...

"BolçoMERDA é um lixo, ladrão filho do puto q o pariu"

agora conta uma novidade

Anônimo disse...

Não é necessário investigar o mito, pois vocês só vão perder seu tempo.

Anônimo disse...

Cada vez que usam "mito" para se referir a ele só comprovam mais o que observo. Esse é o problema, povo acredita em mitologia, em contos de fadas, papai Noel, coelhinho da Páscoa, no Dollynho, em um Salvador de coração puro, super honesto e desinteressado, não é um lance racional, fulano "acredita", "tem fé" ou reza para que seja mesmo. E esse lance de "família Bolsonaro", me lembra mais o "família Restart" dos adolescentes gritando "PELANZAAAAAA!!!" pra mim é igual, é fanatismo, os fãs ficam magoadinhos se alguém fala um "a". "Mimimi, ele é demais, mimimi ele é lindo, vocês tem inveja do meu Deus" Daí fazem birra e colocam um monte de "kkkkkkkkkk" por preguiça de elaborar uma frase melhor porque não aceitam nada que sequer questione a mitologia. Mas fazer o que? Pessoal ingênuo parece que tem vocação e gosto para ser enganado, por mim tudo bem desde que a grana não seja minha também. Mas depois que a coisa começar a feder não venham com mimimi de que é "muita falta de sacanagem".

Anônimo disse...

E quem falou em pt aqui? Cara, a conversa na sua cabeça parece estar mais agitada do que a escrita.

Anônimo disse...

"Cada vez que usam "mito" para se referir a ele só comprovam mais o que observo. Esse é o problema, povo acredita em mitologia, em contos de fadas, papai Noel, coelhinho da Páscoa, no Dollynho, em um Salvador de coração puro, super honesto e desinteressado, não é um lance racional, fulano "acredita", "tem fé" ou reza para que seja mesmo. E esse lance de "família Bolsonaro", me lembra mais o "família Restart" dos adolescentes gritando "PELANZAAAAAA!!!" pra mim é igual, é fanatismo, os fãs ficam magoadinhos se alguém fala um "a". "Mimimi, ele é demais, mimimi ele é lindo, vocês tem inveja do meu Deus" Daí fazem birra e colocam um monte de "kkkkkkkkkk" por preguiça de elaborar uma frase melhor porque não aceitam nada que sequer questione a mitologia. Mas fazer o que? Pessoal ingênuo parece que tem vocação e gosto para ser enganado, por mim tudo bem desde que a grana não seja minha também. Mas depois que a coisa começar a feder não venham com mimimi de que é "muita falta de sacanagem"."

Olha, vc disse TUDO, meus parabéns, pisa menos nos fãs insuportáveis e HORRENDOS do bolçoVÔMITO

Anónimo disse...

Depende do grau de influência mesmo,de criança que afloram nossos gostos,mas eh de jovens e adulto que podemos mudalos

Anónimo disse...

Juliana minha filha,vc tah fazendo totalmente o papel de vítima,o mundo não eh um mar de rosas pra ninguém,menos ainda pros negros que são discriminados (não por todos,mas os que discriminam eh claro que destacam e fica evidente) existe uma coisa chamada empatia, que independe de qualquer coisa que não seja uma boa conversa ,um olhar,um sorriso,gargalhada,etc...essas coisas conquista o as pessoas,soh precisa saber quem vai conquistar,e para de se fazer de vítima,seja vc mesma e faca amizades boas e vddeiras

Anônimo disse...

Ô anônimo das 15:55, vc conhece "muita gente" do MN pra falar tanta besteira assim? Já foi em quantos eventos do MN? Quantas pessoas do MN vc tem no seu círculo de amizade?
Falando assim, me desculpe, mas parece uma pessoa branca racista desinformada. Tá, vou parar antes que me acusem de "racismo reverso" (essa é boa)

Anônimo disse...

Meldels! A moça só postou um exemplo de que a solidão da mulher negra não é somente romântica(se posso dizer assim) mas em amizade! Em nenhum momento ela falou que ela não tem amigos! Pare de pessoalizar o exemplo é desconstrua esse seu racismo, colega. Vitimista aqui é vc, que individualiza tudo. Larga a mão de ser trouxa, racista.
Vcs não vão nos calar com essa baboseira de "ain deixa de ser vitimista". Vá se foder

Anônimo disse...

Meu apoio a Shirley e somente a ela mesmo! Fiquei entristecida ao saber disso só agora é das "manas" negras terem se silenciado sobre. Mas como Zambi é bom, o apoio tatdou mas chegou. Nada explica esse silêncio todo. Participo de 3 grupos de negras e NENHUM deles falou NADA sobre o caso da Shirley Silvério.
Tô puta.
Cara, de feminista branca eu já esperava essa tal de sororidade seletiva mas de negras? Foi de doer! É Lola, obrigada por ter tocado nesse assunto
#somostodasshirley

Jacqueline ferritto rebello disse...

Para cada página feminista que cair, outras mil surgirão! Nunca vão nos calar, enquanto uma feminista viver ela lutará e quando eu me for, minha filha herdará minha luta!