sábado, 19 de março de 2016

ALGUMAS OPINIÕES SOBRE A CRISE POLÍTICA

Então, gente, minha opinião é a seguinte:
- O governo errou feio, errou rude em tentar nomear Lula ministro. Ficou evidente que era pra escapar da prisão. Não deu certo, Lula não conseguiu sequer se empossar, e a tentativa frustrada deu gás pra oposição.
- Por outro lado, Sérgio Moro também errou feio em grampear o telefone de todo mundo -- até da presidenta. E, talvez ainda pior, de divulgar as gravações no mesmo dia pra uma mídia que sonha em derrubar o governo desde... desde... bom, no mínimo desde 2003.
 

- As capas das revistas semanais (que, ironicamente, vivem às custas da propaganda estatal) dão como certo que o governo acabou. Mas será mesmo? As manifestações de ontem levaram muita gente às ruas (assim como as de domingo passado). Essas pessoas mostraram que não vão aceitar passivamente um golpe. E tem muita gente que não foi às ruas que acha que é tudo um bando de ladrão e estranha tirar um governo pra colocar outro tão ou mais corrupto no lugar. As opções não são boas. 
Na realidade a capa da Veja
desta semana é igual à das
outras 51 semanas do ano
Se houver impeachment (agora uma chance real) não será por corrupção, e sim pelas "pedaladas fiscais" -- que todos os governos fazem também. Se cair Dilma, cai Temer também, porque ele faz parte do governo e é acusado da mesma coisa. Aí entra quem? Eduardo Cunha. Parece piada. Ao contrário de Dilma e Lula, há dezenas de provas contra Cunha. E no entanto ele tem chance de ser presidente sem ter sido eleito.
Se Cunha for empossado e em seguida convocarem eleições diretas pra presidente, quem tem chances? (nenhum com mais de 20, 25% no primeiro turno).
 

Sérgio Moro, se ele também não for punido por grampear e divulgar conversas privadas. 
Bolsonaro (ele é um dos poucos que ainda pode frequentar as Carnacoxinhas sem ser vaiado). Mas não acredito que ele ganhe de alguém num segundo turno. É o nosso Donald Trump, não me canso de repetir. Marina? Ela estar quietinha certamente a ajuda. Ciro Gomes? (concordo com quase tudo que ele diz nessa entrevista, mas nunca votaria nele). Aécio? Não dá pra fingir que ele não foi atingido pelas denúncias de corrupção. E Lula, claro. Lula ainda teria 20% dos votos. A menos que ele fosse proibido de concorrer, sempre uma possibilidade, se considerarmos o que o judiciário tem feito.
Brasil vs aliados, capas de uma imprensa imparcial
- Silvio, vulgo maridão, está revoltado. Faz tempo que não o vejo assim. 
Talvez desde aquele dia, em 2000, por aí, em que fomos jantar na casa do meu editor no jornal, em Joinville, e o sogro desse editor desandou a falar bem do FHC. O maridão normalmente é calmo, educado, e não entra em discussões, mas naquela noite... Sabe quando você vê as artérias pulsando nas têmporas? Sabe como, nos quadrinhos, o personagem é desenhado com fumacinha saindo das orelhas? Foi assim que ele ficou. E respondeu eloquentemente. Fiquei orgulhosa dele. Nunca mais fomos chamados pra jantar lá.
Depois Silvinho leu O Príncipe da Privataria e Privataria Tucana e ficou com mais raiva ainda do FHC. Certamente é o político que ele mais detesta. Ele não consegue entender como esses sujeitos que tanto roubaram (e roubam ainda) o país não foram presos, não estão sequer sendo investigados.
O maridão tem um exemplo imbatível pra ilustrar a piada que é o Brasil no que se refere ao combate à corrupção. 
São Paulo, só pra citar uma cidade, teve uma série de governantes ladrões. Teve até um, eleito e reeleito inúmeras vezes, cujo mote era "rouba mas faz". Mas sabe qual foi o único político condenado em SP e forçado a pagar o que foi considerado ilícito? Luiza Erundina, uma mulher conhecida pela sua honestidade e coerência. 
- Eu estou muito angustiada e preocupada com a situação. Mas tem um pessoal que está acampando na Av. Paulista que está doido pra tudo pegar fogo e eles poderem sair por ruas sem lei espancando e matando "vadias e esquerdistas". Essa gente que baba ódio está se coçando pra poder agir. 
- Nas manifestações de ontem pela democracia e contra o golpe algumas mulheres de esquerda levaram cartazes referentes ao "grelo duro" de Lula. Elas não encararam aquilo como machismo, e sim como elogio. A Cynara explica bem. Não sei se concordo totalmente, mas gostei da apropriação: um termo que foi apontado como machista é adotado pelas próprias militantes. E fica a lição: quem decide o que nos ofende ou não somos nós mesmas (e não é preciso ter unanimidade; ridículo feminista brigar porque uma achou machista e a outra não). Opinião de reaça? A gente descarta.

123 comentários:

Anônimo disse...

"Eu estou muito angustiada e preocupada com a situação. Mas tem um pessoal que está acampando na Av. Paulista que está doido pra tudo pegar fogo e eles poderem sair por ruas sem lei espancando e matando "vadias e esquerdistas". Essa gente que baba ódio está se coçando pra poder agir."

Lola, essa turma é uma minoria, a maioria ali está preocupada primordialmente com a economia. Eu mesmo só me importo com a economia, por mim você poderia ser presidenta desde que deixasse um liberal comandando a economia.

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Beco sem saída, Lola...

Só reza braba!

Abraços do Pedra

www.pedradosertao.blogspot.com.br

Anônimo disse...

"pra ilustrar a piada que é o Brasil no que se refere ao combate à corrupção."

Concordo plenamente, se esse país de fato combatesse a corrupção, bolsovômito e todos os outros listados na Operação Furnas já eram pra ter sido investigados, presos e aébrio neves nem pra concorrer em 2014 era pra ter.

Anônimo disse...

"essa turma é uma minoria"

"Minoria", ah claro, "minoria" essa q só a direita consegue conceber e aceitar

"desde que deixasse um liberal comandando a economia"

Isso já acontece e olha a merda q tá

Anônimo disse...

cunha corrupto filho do puto, espero q morra, nunca vai ser presidente desse país

e o q vc tem contra o ciro gomes, lola?

Anônimo disse...

Lola, poxa vc excluiu meu comentário, eu so estava elogiando as meninas do grelo duro, eu mesma me considero uma menina do grelo duro ... Não posso me orgulhar disso e defender o governo Pq a Lola vai excluir meu comentário!

Anônimo disse...

Pessoal,

O cunha pode ser uma boa opção, tendo em vista que , se não for ele, será Aécio ou bolsonaro. Vamos lutar para ficar Dilma ou no máximo Cunha.

Anônimo disse...

"O cunha pode ser uma boa opção"
um lixo humano e corrupto comprovado desse? Ha, mas nunca

Preferiria até q fosse o aébrio presidente

luciana genro>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>aébrio>>>cunha>>>>>>>>>>>bolsovômito

Ana disse...

Não entendi a menção ao Moro candidato. Foi ironia ou má fé?
Juizes são proibidos de assumir cargos políticos. Realmente não acredito que alguém em sã consciência deixaria de ser juiz-celebridade ídolo de muitos pra virar candidato cheirando a oportunismo.

Anônimo disse...

Tem grandes chances do PT sair da presidência... no 1º de janeiro de 2027!

Anônimo disse...

Também acho! Em 2030 talvez!!

Anônimo disse...

Lula, muito acertadamente, chamou as feministas de mulheres do grelo duro pois são guerreiras que sabem lutar.

Nós jamais desistiremos, Dilma são as feministas e as feministas são Dilma, estamos todas unidas!!!

Anônimo disse...

O telefone da d. dilma NÃO FOI grampeado. Não insistam porque não
vai adiantar.

Cão do Mato disse...

Palhaçada total o que fizeram com a Erundina. Como diz o José Simão, o Brasil é o país da piada pronta...

lola aronovich disse...

Ana, todo mundo sabe que o sonho do Moro é ser presidente (pergunte a juízes). Ele é jovem, tem tempo ainda, mas eu não ficaria nada surpresa se ele se candidatasse.



Anon das 21:39, excluí porque tem um mascutroll que tá toda hora falando de grelo duro, aí pensei que vc fosse ele. Sabe como é, o cara nunca chegou perto de um grelo, nem deve saber o que é, daí ouviu e fica repetindo. Se vc não quer ter seu comentário excluído, uma dica é: coloque um nome no seu comentário. Aí eu sei que não é o mascutroll.

lola aronovich disse...

Anon das 21:26, concordo com muita coisa que Ciro Gomes diz, mas não confio nele, não gosto de seu gênio explosivo. Ademais, prometi nunca mais votar num Gomes desde que o ex-governador mandou policiais baterem em professores em greve aqui no Ceará. Eu votei no Cid Gomes em 2010, no segundo turno. Nunca mais.

Anônimo disse...

Rumor de que telefone de Dilma foi grampeado não faz sentido, dizem peritos:

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160317_grampo_lula_dilma_moro_lgb

Anônimo disse...

"Eu estou muito angustiada e preocupada com a situação. Mas tem um pessoal que está acampando na Av. Paulista que está doido pra tudo pegar fogo e eles poderem sair por ruas sem lei espancando e matando "vadias e esquerdistas". Essa gente que baba ódio está se coçando pra poder agir."

Lula em uma das ligações interceptadas pela Polícia Federal:

"Domingo, domingo eu vou ficar um pouco escondido, porque, porque vai ter um monte de peão na porta de casa pra bater nos coxinha. Se os coxinhas aparecerem, vão levar tanta porrada que eles nem sabem o que vai acontecer."

Anônimo disse...

Embora Dilma tenha tentado até fazer algumas reformas liberais ela não tem conseguido passar nada e isso se deve principalmente por conta da oposição feita pelo próprio PT. Michel Temer sim eu acredito que conseguirá implantar um governo mais liberal como foi o governo Itamar.

Anônimo disse...

As pedaladas fiscais são crimes, TODOS que se comprove que fizeram isso devem ser cassados sim! Basta com essa história de que tá tudo bem porque os outros fazem, ISSO NÃO JUSTIFICA NADA!

Alice disse...

"Luiza Erundina, uma mulher conhecida pela sua honestidade e coerência."

Vamos ver o que essa santa acha do PT:

http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/erundina-diz-que-lula-na-casa-civil-fere-luta-das-mulheres

http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/10/og/1/materia/34211/t/luiza-erundina-anuncia-candidatura-e-critica-pt

Essa segunda reportagem, do tempo que ela saiu candidata à Prefeitura de São Paulo, mostra bem sua coerência (a mesma de muitos políticos):

"Erundina, que foi prefeita de São Paulo pelo PT (1989 a 1992), não poupou críticas à administração de Marta, apesar de ter apoiado a candidatura dela no segundo turno das eleições de 2000. Ela criticou a obra considerada vitrine do PT: o Centro Educacional Unificado (CEU). "Aquilo (CEU) não é equipamento pedagógico. Não é projeto educacional, mas sim assistência social", disse. "O que não dá para negar é que tem (CEU) forte apelo eleitoral, assim como tinha o Cingapura e o PAS (programas do ex-prefeito Paulo Maluf (PP)", continuou ela."

E como assim, uma mulher que foi CONDENADA (logo, teve julgamento e foram apresentadas provas) a devolver dinheiro à Prefeitura é "conhecida pela sua honestidade"? Esse é o padrão PT e gente honesta?

Cão do Mato disse...

Alice (08:07), enquanto os Cunhas, Renans e Aécios roubam bilhões, Luiza Erundina foi condenada por ter publicado um informe sobre uma greve geral usando (supostamente) verba da Prefeitura. Isso pra você é justiça?

Anônimo disse...

Erundina errou. E tem que pagar.

Anônimo disse...

Cão do Mato,

Se ela foi condenada, não há nada de supostamente é um FATO. Usar verba da prefeitura para fins pessoais é um crime sim,como o Anon. das 07:55 disse, os outros fazerem não justifica nada.

Alucha disse...

Lola o quadro é bem pior, se entrar o temer acaba tudo, ele é do PMDB, assim como o renan (senado) o cunha( camara) pronto babau! é o maior partido que tem fora as coligações, eles tiram o pt e arquivam todo o resto, é só olhar e ver o tipo de juiz q está julgando, todos parciais! Estamos ferrado!

A unica chance é o povo e a internet! Pq não da pra esconder mais as coisas, hj temos a internet.

Eu penso q todas as investigações devem continuar contra todos, mas tirar a presidenta é uma temeridade.

lola aronovich disse...

"Erundina errou. E tem que pagar".

Ai ai. Primeiro, "errar" (o que é bem relativo) é diferente de roubar. Segundo, ela foi condenada e já pagou. Teve que fazer uma vaquinha pra pagar, porque não tinha, nem tem, R$ 352 mil.
Terceiro, não te chama nem um pouco a atenção que, sei lá, Maluf e tantos outros que roubaram de verdade nunca tiveram que pagar nada?

Anônimo disse...

Sim, me chama a atenção isso.
Eles tem que pagar também.
Nunca podemos dizer que um político não tem 352 mil, ok? eles escondem o dinheiro deles em lugares incríveis que a gente nunca descobrirá. Talvez a polícia. talvez a Suíça.

lola aronovich disse...

Não é verdade. Tem muito político honesto, que quer realizar o melhor trabalho possível. Erundina certamente é uma dessas pessoas. Que absurdo achar que todo político é rico e tem conta na Suíça...

Anônimo disse...

Eu acho que ela pode ter dinheiro da Suíça por que ela é do PT. Não é um forte motivo?

lola aronovich disse...

Não, na verdade não, anon. Só prova como vc é desinformado. Vc já viu o ranking de corrupção por partido? De políticos que não têm ficha limpa? DEM e PSDB estão lá em cima. O PT tá bem, beeeem embaixo. Dá uma olhada na tabela.
Outra tabela que acho muito interessante, mas não consegui encontrar agora, é uma que fala do patrimônio dos políticos, por partido. Quem vc acha que têm os candidatos mais ricos? Os políticos mais ricos vão fazer alguma coisa pela população pobre?

lola aronovich disse...

Ah, e outra, anon: vc está tão desinformado que não sabe sequer que Erundina saiu do PT faz tempo. Hoje ela faz parte do PSOL.
E mais outra: quem parece que tem conta na Suíça é o Cunha, é o Aécio. A mãe do Aécio explicou que era um "fundo pros netos estudarem". Algo comum, banal, que todo brasileiro tem, né?

Anônimo disse...

Se o PSOL entra no poder o Brasil quebra no mesmo instante. Só tem alienado no partido que quer saber de gastar impostos da populaçao geral pra dar vantagens e tratamento especial a minorias. Sem dar a mínima para economia e gestão pública, pode ver que não tem um economistas sério no partido.

É um partido completamente contra igualdade, racista, que pretende se fazer de politicamente correto e que quer dar tratamento diferenciado as pessoas baseado em raca classe social e sexualidade.

donadio disse...

O que acontece se a Dilma cair?

Primeiro, a Lava-Jato pára. Toda a imprensa vai clamar que "o objetivo foi atingido" e chamar as pessoas a sairem da rua para deixar o Eduardo Cunha governar - afinal, é razoável dar um tempo para que ele possa mostrar a que veio, não é?

O que significa que as manchetes dos jornais não serão mais favoráveis a manifestantes de amarelo. Não vai ser mais "o Brasil contra Lula e a favor do Moro", vai ser algo como "radicais ainda insistem em desestabilizar o governo".

Se o Moro insistir em continuar, a imprensa se voltará contra ele. Não faltam motivos - da ligação da esposa dele com o PSDB, à maneira arbitrária como ele lida com as delações (delações têm de ser voluntárias, ou são nulas, e não é difícil montar o caso de que ele está coagindo acusados a delatar - ou delata, ou fica em prisão preventiva), à absoluta conivência dele com os vazamento, ou à forma como ele, simples juiz de instância regional, vem se arvorando a poder da república. Não faltarão artigos dos Ives Gandras da vida para demonstrar que o Juiz Moro, longe de ser um herói republicano, é um tiranete em construção - desde que ele já tenha feito o estrago que dele se esperava.

Da mesma forma, a situação do Janot se complica. Ou se submete aos ditames do grande capital liderado pela Globo, ou vai ser vítima de uma campanha midiática visando desacreditá-lo, para abrir as portas para que o Cunha possa nomear um novo Procurador, ou, melhor dizendo, um Escondedor Geral da República. Sem notícias sobre corrupção, em um mês as ruas estarão quietas. E o novo governo vai começar a mexer na economia.

E o novo governo vai mexer na economia para provocar uma recessão, a fim de reconcentrar a renda. Sim, os coxinhas estarão livres de dividir avião com gente de chinelo de dedo, e a oferta de mão de obra barata aumentará, permitindo às famílias de classe média voltar a ter escravas domésticas. O mercado interno se contrairá, porém, e uma parte dessa classe média não voltará aos seus hábitos de consumo anteriores, voltando a ser vítima de um achatamento salarial generalizado. Serão muitos anos mais sem concursos públicos, como já aconteceu no governo FHC.

Sem a gritaria, a corrupção vai aos poucos se rearticular. O novo presidente da República, lembremos, era figura central no esquema de distribuição de propinas da Petrobrás - e era através delas, usando-as para financiar as campanhas eleitorais dos seus aliados dentro do PMDB, que ele garantia o seu controle sobre a bancada, e provavelmente sobre a máquina burocrática do partido.

A mudança de governo têm efeito zero sobre uma crise econômica que é internacional. Não é a incompetência da Dilma que nos joga na crise, por mais que o Nassif tente nos provar o contrário. É a situação econômica internacional, em que o crescimento da economia chinesa parece ter finalmente se esgotado, e portanto não é mais capaz de sustentar o crescimento de seus parceiros comerciais. Trocar a Dilma pelo Cunha não vai fazer os chineses voltarem a comprar nossas commodities, lamento informar.

Mas as pessoas se iludem com números, e têm muita dificuldade de entender a diferença entre milhão, bilhão e trilhão. A economia brasileira se mede em trilhões; a roubalheira na Petrobrás em bilhões. Mesmo com o encolhimento da economia, sob o nome de "saneamento", a economia brasileira continuará a suportar dezenas de esquemas do tamanho do "Petrolão", sem acabar ou falir por causa disso. Sem gritaria, esses esquemas voltarão a funcionar tranquilamente, para garantir a eleição de políticos como Cunha, por muitos anos ainda, e não perceberemos nada, da mesma forma como não percebemos que faltam dois centavos na nossa conta bancária que movimenta algumas centenas ou milhares de reais.

Podem me cobrar.

Anônimo disse...

Você é um sem noção.

Se o PT cai> dolar cai>bolsa sobe>juros cai.

Se o PT fica o Lula já disse que quer tirar das resevas internacionais do Brasil pra dar de esmola e tentarse releger, uma coisa que o resto do governo, inclusive a Dilma sabe que será suicídio econômico e o Brasil acabará dando calote na dívida

Anônimo disse...

12:06 acusa os outros de serem alienados, mas o único alienado aqui é vc, pqp, vá ser coerente nas suas palavras, vá buscar o mínimo de inteligência, pq tudo o q vc cagou define perfeitamente o bolsovômito:

Se o bolçovômito entra no poder o Brasil quebra no mesmo instante. Só tem corruptoo no partido dele e que quer saber de gastar impostos da populaçao geral pra dar vantagens e tratamento especial a minorias (ricos, banqueiros e a família de merda dele). Sem dar a mínima para economia e gestão pública, pode ver que não tem um economistas sério no PP e o próprio não entende p%rra nenhuma disso.

bolçolixo é completamente contra igualdade, racista, que pretende se fazer de politicamente incorreto e que quer dar tratamento diferenciado as pessoas baseado em raca classe social e sexualidade.

Anônimo disse...

Concordo. Se aplica ao Bolsonaro e à Luciana Genro, dois extremistas doentes. Mas de lados opostos.

Anônimo disse...

Só pra esclarecer, o telefone da dilma não foi grampeado. Moro errou, no entanto, em dois aspectos:
1. A conversa sobre o termo da posse foi gravada horas depois a interceptação telefonica ter acabado. A gravação não é legal fora desse periodo.
2. Havendo indicio de crime de responsabilidade da presidente, o teor deveria ter sido encaminhado para o stf. Não cabia ao moro a decisão de levantar o sigilo desta conversa.

Moro sabia q o stf não aceitaria essa conversa como prova, pois gravada após o término da interceptação. Então optou em largar o teor pra imprensa, ciente de que teria o apoio popular.

Outra coisa, se dilma é cassada ou renuncia, quem assume é o vice e ponto. Apenas se ele também renuncia, ou é cassado, fala-se em outras opções para a presidência. Se isso ocorre nos dois primeiros anos do mandato da dilma, serão convocadas novas eleições presidenciais. Se isso ocorre nos dois ultimos anos do mandato, cabe ao congresso escolher o nosso presidente.

Anônimo disse...

12:33

Errado, Lu Genro é um milhão de vezes mais digna q o bolsoBOSTA

Ela não está citada em nenhuma lista de corrupção, não é nepotista, votou contra o aumento salarial de deputados, entende de gestão pública e de economia, não é retardada e nem precisa falar bosta dos outros ou grupos específicos pra ter mídia

lola aronovich disse...

Muito interessante o q vc escreveu, Donadio. Vou publicar durante a semana, posso? Te apresento como?


Putz, e o anon que disse que Luciana Genro e Bolsonaro são a mesma coisa, dois extremos? É a besteira mentirosa que eu ouço todos os dias: que feministas são iguais aos misóginos que nos perseguem, atacam, ameaçam de morte... Iguaizinhos!

Anônimo disse...

Então porque todas as propostas da luciana genro envolvem torrar dinheiro que ele nem sabe da onde vem para tratar gays trans negros pobres como cidadãos especiais?

donadio disse...

"Outra coisa, se dilma é cassada ou renuncia, quem assume é o vice e ponto."

O problema é: o único elemento razoavelmente sustentável para cassar a Dilma são as "pedaladas fiscais" (algo que todo mundo sempre fez, e que jamais foi considerado crime de responsabilidade, mas pelo menos é algo que se pode provar). Mas aí o Temer também fez "pedalada fiscal" quando substituiu a Dilma nas ausências dela. E aí é difícil cassar a Dilma sem cassar o Temer junto. E se o Eduardo Cunha não tiver sido cassado também até lá (o único, vale dizer, que seria cassado em consequência direta das investigações da Lava-Jato), quem assume é ele.

Mas não muda muito. O Temer é fraco dentro do PMDB, muito mais fraco do que o Cunha, e com certeza também vai trabalhar na linha do "Escondedor Geral da República", da recessão, e da reconciliação geral em torno do esquecimento da Lava-Jato.

Quem quer ver corrupto na cadeia só tem uma opção: ficar contra o impeachment.

donadio disse...

"Muito interessante o q vc escreveu, Donadio. Vou publicar durante a semana, posso? Te apresento como?"

Pode sim, Lola. Me apresenta como um comentarista frequente no seu blog, não precisa mais que isso.

donadio disse...

"Se o PT cai> dolar cai>bolsa sobe>juros cai."

No dia seguinte, sim. Compre dólar, por que...

... na semana seguinte, a realidade volta a se impor: não haverá nenhuma mudança para melhor nos fundamentos da economia. Os termos de troca continuarão a ser o que são. As relações de produtividade também.

E, naturalmente, quem decide sobre os juros é o BC. E um aspecto absolutamente central de toda essa movimentação para derrubar o governo é mudar a equipe do BC, de forma a que os juros sejam aumentados.

Não seja trouxa.

donadio disse...

Não gosto das políticas da Luciana Genro (ela é uma pessoa maravilhosa). Mas o mundo não é feito de simetrias. O Bolsonaro não é a imagem invertida da Luciana. São políticos muito diferentes, com ideias muito diferentes, com práticas muito diferentes, com trajetórias muito diferentes. Dizer algo como "são dois extremos doentios", é passar recibo no diploma de ignorante.

E, também, ninguém está interessado em saber o que aconteceria se o PSOL "entrasse" no poder. Não há absolutamente possibilidade alguma de isso acontecer. Nenhum político do PSOL está na linha sucessória que seria acionada se a Dilma saísse, e o PSOL, notoriamente, é incapaz de ganhar eleição. Então especular sobre isso pra quê?

Anônimo disse...

13:08

vc é muito desinformado, viver bebendo urina do bolsovômito dá nisso

"tratar gays trans negros pobres como cidadãos especiais" - pra fans do bolsobosta e afins: tratar com respeito, dignidade e sem discriminação é tratar feito "cidadão especial", cês são muito mal acostumados hein, vão beber mijo do bolço q vcs ganham mais

Anônimo disse...

Esta afirmação que "Ninguém está acima da lei" da constituição do Brasil não está correta porque o Juiz Sérgio Moro prova constantemente que ele está.

Ana disse...

Anônimo das 12:36. Vai insistir nessa mentira? Moro assinou despacho suspendendo as investigações. No MESMO DIA 2h depois pagaram a polêmica gravação entre Lula e Dilma. Ou o judiciário não foi célere em avisar a PF ou a PF deu uma de João sem braço e estendeu a escuta por mais um tempinho já sabendo que não tinha autorização pra tanto. De qualquer jeito, é um absurdo sem tamanho o que você diz. Não é o Moro que investiga. Não é o Moro que monta escuta. Não é o Moro o primeiro a saber dos fatos. Quem vazou a gravação foi alguém da PF.

Mais: sei que não justifica, mas pqp, se o Lula quer evitar se incriminar, que pare de falar merda por telefone. Ele não tem email não?

Anônimo disse...

Vocês são muito mal educados. Se continuar assim bolsonaro vai ganhar mesmo. Sem falar que já desmentiram a falsa lista de furnas. Saibam que bolsonaro tem muitos fãs, pessoas inteligentes, estudadas e jovens.

Rafael disse...

Ana, já saiu até pesquisa Datafolha com o nome do Moro?

Anônimo disse...

A constituição é um lixo que da margem para ser desrespeitada. Todo juiz esta acima da lei, deputados e senadores tambem

Anônimo disse...

Trouxa é você que acha que sabe mais que todas as consultorias financeiras e agências de classificação. É opinião unânime dentro e fora do Brasil que se o PT sair a bolsa sobe, o dolar cai e os juros tambem caem, por mais que a decisao seja feita pelo BC eles se baseiam em varios indicadores economicos para decidir qual a taxa de juros: inflacao, dolar, crescimento, desemprego etc. Indicadores que tendem a melhorar com a saída da corja do PT permitindo o BC a baixar juros.

E isso não é só minha opinião. Pergunte pra qualquer pessoa séria que trabalhe com mercado financeiro e verá uma opinião praticamente igual

Anônimo disse...

Não minha opinião o Lula fez muito bem em aceitar a Casa Civil.... Ou ele deveria esperar ser preso por um juiz corrupto (desrespeitar a constituição também é corrupção, não esqueça!) e sua trupe de fascistas? Por favor menos!

Anônimo disse...

Vá estudar! Desrespeitar a constituição não é corrupção. E vou esperar sentada você explicar como foi que ele desrespeitou a CF.

Anônimo disse...

"Vocês são muito mal educados,"

kkkkkkkkkkkkkkkkk chola mais, e engraçado isso vindo de alguém q idolatra o bolsoNOJO, pq afinal, não é a turma boçalnara (os bebedores de urina do bolsolixo) q só sabem bostejar e difamar quem é contra o criminoso do bolsomerda?

"Sem falar que já desmentiram a falsa lista de furnas."

Ah claro, o q é contra o bolçocorrupto não vale nada né?, aaaaaaaaaaaa esses bebedores de mijo do bolsovômito aaaaaaaaa

"Saibam que bolçonaro tem muitos fãs"

Pois é, é o fim da picada político ter ídolo, e vcs nem se dão conta disso, depois querem ter moral pra falar de petista, esses bolçominions são uma piada

"pessoas inteligentes, estudadas e jovens"

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "bolçomituuu hur dur" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tô vendo

Anônimo disse...

"Vocês são muito mal educados"

Olha só, um bolsominion se fazendo de vítima, quem diria, AAAAAAAAAAAAAAAAAAA kkkk (chola mais)

Anônimo disse...

Lola que tal publicar a opinião de algum economista sério que entende sobre mercado financeiro?

Anônimo disse...

"bolsoVÔMITO

corrupto desgraçado, vai pra cadeia seu lixo"

E q leve o CUcunha costurado e o aébrio cheirador de pó junto

Anônimo disse...

Antes luciana genro que bolsomerda

Anônimo disse...

Agora ser tratado com mais igualdade numa sociedade que te trata diferente é ser tratado como cidadãos especiais? Faz me rir. País de hipócritas

Anônimo disse...

Bolsomerda tem muitos fãs sim. Mas daí dizer que são inteligentes é outra história.

Anônimo disse...

mudança de governo têm efeito zero sobre uma crise econômica que é internacional. ///

Não tem crise internacional alguma, Donadio! Pare de inventar fato pra colocar
no seu textículo.

Anônimo disse...

Para aqueles que ainda acham que a culpa da crise não é do PT, deixo aqui um ótimo artigo do Professor de economia da EESP-FGV, Bernardo Guimarães é autor de "A Riqueza da Nação no Século 21". Tem doutorado em Economia pela Yale University.

http://aeconomianoseculo21.blogfolha.uol.com.br/2015/09/28/a-mentira-da-crise-internacional/

Anônimo disse...

Ser lado oposto de uma mesma moeda não é ser a mesma coisa.

donadio disse...

"Trouxa é você que acha que sabe mais que todas as consultorias financeiras e agências de classificação. É opinião unânime dentro e fora do Brasil que se o PT sair a bolsa sobe, o dolar cai e os juros tambem caem"

Booooommmm...

Então o que você está me dizendo é que não existe nada nos fundamentos da economia brasileira que justifique o pânico, é isso?

Se é isso, então é muito mais grave, e não apenas você, como eu e todos os brasileiros estamos sendo feitos de trouxas: a economia é saudável, não há motivo para corrida ao dólar... e, no entanto, no curto prazo estamos vendo uma especulação ferrada contra a economia brasileira. Cujo único motivo plausível, uma vez que nada há nos fundamentos que a justifique, é armar uma situação política para derrubar o governo.

Então, é isso que você está querendo dizer?

******************

A queda do governo é, em parte, para mudar a equipe do Banco Central por uma que suba os juros. Não sei de onde você tira o contrário. Talvez você imagine que os juros flutuam livremente com o mercado, mas não é assim: o BC fixa a taxa básica, e isso reflete imediatamente nas outras taxas. Preste atenção no que os economistas estão dizendo: "saneamento", "dever de casa", etc. Tudo isso é eufemismo para "juro alto".

donadio disse...

"Não tem crise internacional alguma, Donadio! Pare de inventar fato pra colocar
no seu textículo.
"

http://yaleglobal.yale.edu/special_report/730
http://www.globalresearch.ca/the-global-economic-crisis-the-great-depression-of-the-xxi-century-2/19025
http://www.forbes.com/sites/jamesgruber/2014/01/29/welcome-to-phase-three-of-the-global-financial-crisis/#713907a22fd0
http://www.telegraph.co.uk/finance/economics/11704051/The-world-is-defenseless-against-the-next-financial-crisis-warns-BIS.html

donadio disse...

http://www.neweconomics.org/blog/entry/2016-the-year-of-the-next-global-financial-crisis
http://www.economist.com/topics/economic-crisis
http://www.worldbank.org/financialcrisis/
http://fortune.com/2016/01/07/soros-china-crisis/
http://www.globalissues.org/article/768/global-financial-crisis

Ilustre-se, ou vá brigar com a Forbes, a Universidade de Yale e o Banco Mundial...

Anônimo disse...

Muita calma nessa hora. Sou investigadora da Polícia Civil estadual, já trabalhei em algumas operações com interceptação, então, posso dar meus dois centavos sobre essa confusão.

Ao contrário do que a Dilma diz, tudo indica que ela NÃO foi grampeada, e aqueles "indícios" mostrados pela Cynara e outros sites só jogam mais confusão ao invés de explicar. As escutas hoje são automatizadas,feitas integralmente pelas operadoras, e começam a gravar no instante quando o telefone grampeado é discado por qualquer outro, ou quando ele faz a discagem. Ou seja, aparecer a suposta secretária/funcionária do Planalto na gravação não é "prova" de que grampearam a Dilma, só mostra que discaram o número grampeado. Pode ser que tenham grampeado a Dilma? Até pode, mas aquele áudio em si não é uma prova disso.

Não apoio impeachment, não tenho uma opinião formada sobre eventual cassação, mas ficar repetindo que grampearam a presidente me soa mais como má-fé do governo e tentativa de desviar a atenção.



Diogo disse...

A Polícia Federal gravou uma conversa entre Renata, mulher de Lulinha, e Kalil Bittar, que havia pedido autorização para ir ao sítio da família Lula da Silva.

No diálogo trivial, o sócio de Lulinha entrega informações importantes. Ele diz: "Estou na casa daquela acumuladora chamada Marisa Letícia", em referência ao sítio de Atibaia.

E acrescenta em tom jocoso. "Estou com minha equipe de segurança. Eu, Maradona, umas três galinhas." Renata ri e diz para ele pegar uns ovos e rúcula na horta de Marisa. "Faz um rapa na horta."

Kalil diz ainda que abriu um vinho com "número de série" e reclama mais uma vez da quantidade de coisas acumuladas por Marisa no local. "Vou fazer um Discovery Channel de como se acumula bosta."

É quando Renata rebate: "É que você não conhece o sítio oficial." A Lava Jato agora quer saber a que sítio oficial Renata se refere.

O patrimônio oculto de Lula pode ser muito maior.

Unknown disse...

Lola sou seu leitor há alguns anos e sabe uma coisa que me preocupa? Há 6 anos, mais ou menos, Joaquim Barbosa cunhou o termo: "teoria do domínio do fato". Essa teoria, que já era uma aberração a época, não foi cerceada por ninguém. Hj vemos o Repórter Moro fazer coisas um pouco mais extravagantes que isso, e assim como no passado, ao invés de cerceamento, vemos esse Repórter ser celebrado. E vejam, como cidadão agradeço por todos vazamentos feitos pelo Moro, mas como servidor público, acho um acinte tudo isso! Se tudo o que o Moro fez tivesse sido feito por repórteres, a democracia não estaria sendo aviltada. Mas um juiz fazer o que ele fez/faz é um tapa na cara das garantias individuais. Mas sabe quais são os verdadeiros problemas? São as consequências desses atos, no futuro. Do lado de cá, estamos criando um super judiciário, que não respeita o direito de defesa e muito menos o benefício da dúvida. Um judiciário que não entende o quão repudiavel é o linchamento público e que inspira a "justiça com as próprias mãos". Um judiciário que não está na "rédea curta", e que por isso faz o que quer, sem sofrer consequências. Do lado de lá, revolta! Revolta se as pessoas do lado de cá não forem "perseguidas" e julgadas com o mesmo rigor e acinte, levando-nos à possíveis confrontos civis. O PT tinha que ser vencido no voto ou através de movimentos, genuinamente, populares. Não deveríamos ter um judiciário que joga gasolina nessa fogueira, muito menos uma Polícia que "presta continência à manifestantes". Tá tudo errado e ninguém denúncia. O Estado deve servir ao povo. O judiciário deve servir às leis e os militares devem servir ao Estado. O que passar disso é desvio de finalidade na atuação desses entes públicos. Mas isso é uma preocupação só minha, pois como li hoje: "O grande erro do PT é que em 14 anos eles formaram consumidores e não cidadãos".

Anônimo disse...

Coisa chata esse negócio de achar que todo mundo contra PT, Lula, Dilma e outro lixos é ''Coxinha, reaça'' fã de Boçalnaro e Aécio Pó. Melhore, Lola.

Cão do Mato disse...

O problema não é os outros fazerem. É fazerem
e NÃO SEREM
PUNIDOS.

Cão do Mato disse...

Sobre a Erundina, vou contar uma pequena história... Quando assumiu a Prefeitura, o HSPM (Hospital do Servidor Público Municipal) estava jogado às traças. Faltava até papel higiênico. Erundina colocou o hospital em ordem, contratou médicos e funcionários e passou a abastecer o HSPM regularmente com medicamentos e outros produtos necessários...Como todos sabemos, quem a sucedeu foi Paulo Maluf. Surpreendentemente, o hospital continuou sua rotina de compras durante os meses de janeiro, fevereiro e março. Em abril as compras cessaram. Procurado pelos fornecedores, o responsável pelas compras alegou que a verba havia acabado. "Como assim, já acabou?? O Maluf acabou de assumir!" Resposta: "essa verba que a gente usou no começo do ano foi verba que sobrou do governo da Erundina... "

Anônimo disse...

Aos bebedores de urina do bolçovômito:

Vcs são CHATOS DEMAAAAAAAIS, só vcs nunca se deram conta disso não? vão procurar mijo pra beber do bolçonojo em outro lugar, façam o favor

Anônimo disse...

Acho que existe uma crise que resvala em um momento que a identidade é mais importante que o conteúdo, discute-se moro, lula, dilma, aécio, psdb, pt etc sem discutir as implicações dos seus atos até para fingirmos isentxs, usamos comparações mas esse lado etc.

Hoje por exemplo vi um diálogo, apesar de considerar que o diretor da peça exagerou até demais e revoltou a platéia, mas vi que chamava-no de racista, "O ator que está em cena é rei, não pode ser peitado por um nego, um ... da plateia".

E vi que não fui o único que ouviu isso, até fiz um teste com uma pessoa, e primeiro ela teve a mesma impressão, depois de ler um texto sobre o ocorrido, já acreditava ter um "r" a mais.

Para mim, a tensão atual me ajuda a pensar o quanto o escrever e o ouvir mudaram devido as nossas colocações, por isso eu não cobro de ninguém posição por nada, mas compreendo dentro de uma ótica de posicionamento mais amplo dentro de um espectro político, primitivamente o que x brasileirx acredita ser dentro do quadro atual.

Anônimo disse...

PS: apesar dos x em alguns momentos, eu sou homem e hetero.

Ulisses Adirt disse...

Lola, querida, vc fala do Silvio com ódio do FHC... Eu vivo aqui em São Paulo, sob um ininterrupto governo estadual do PSDB (principalmente Covas, Serra e Alckmin), e sei bem o que é ficar com esse ódio. Acho que não sou convidado para muitos jantares.

Denise disse...

Eu já meio que desisti de discutir política. Porque não me conformo que a maioria dos brasileiros seja tão cega e ache correto violar direitos humanos e garantias constitucionais só porque o PT ou o político x, y ou z é corrupto. Se bem que essa mentalidade “os fins justificam os meios” não surgiu hoje com a crise política, já tem tempo que escuto que “bandido bom é bandido morto”, e a simples menção a direitos humanos já faz vc ser apedrejado, insultado e inundado com falsas simetrias (como o “tá com pena, leva um bandido pra casa”). E nem adianta que o impeachment ocorra e o cenário que o Donadio bem descreveu se desenrole, porque pelas próximas décadas todo e qualquer problema economico e social do Brasil vai ser jogado nas costas do PT, da Dilma e do Lula. Já imagino a cena: 2021, o PSDB no poder e a crise economica ainda castigando o Brasil, e os políticos dizendo que é muito difícil salvar o Brasil depois do estrago do governo PT, que precisam de muito mais tempo no poder pra consertar a herança do Lula/Dilma, etc.

No fundo eu acho que o problema do Brasil não é o PSDB, o PMDB, o PT, o Bolsonaro, a Dilma ou o Lula. É o povo brasileiro em sua maioria, é a mentalidade focada no individualismo ao invés do coletivo (e por individualismo incluo a defesa da família e dos amigos em detrimento do estranho, mesmo que o estranho é que esteja dentro da legalidade), é a abissal desigualdade social, é o elitismo, é o desrespeito as minorias/direitos humanos, é a sociedade ainda com ranço escravocrata e corrupta.

Eu queria muito um Brasil melhor, um Brasil onde eu pudesse viver sem violência, com respeito as diferenças e aos direitos humanos básicos, com pouca desigualdade social. Um Brasil onde eu pudesse morar, já que há 4 anos vivo como expatriada porque tudo que eu queria era uma qualidade de vida decente pra viver e criar meus filhos. Eu queria muito poder voltar ao Brasil, mas infelizmente enquanto a mentalidade da maioria dos brasileiros (inclusive da minha família, diga-se de passagem, o que me deixa mais triste) continuar essa, prefiro acompanhar a política brasileira a distancia e dar a minha módica contribuição através do meu voto a cada 4 anos para presidente (queria votar pra deputado/senador, mas infelizmente não posso).

Unknown disse...

Lola, ouso discordar. Lula não foi nomeado como ministro para se safar da justiça. Lembre-se: se acusado será julgado pelo STF (Gilmar Mendes, Rosa Weber e Cia. Muito piores que o Moro). Lula foi nomeado para articular executivo e legislativo no processo de impeachment. Tem um texto do Nassif muito bom sobre o tema. Dá uma olhada Lola.

Unknown disse...

Lola, o Lula assumiu como ministro nao para escapar do judiciario. Se acusado será julgado pelo STF (Gilmar Mendes, Rosa Weber e cia. Muito piores que o Moro). Essa de ser ministro pra fugir é coisa da mídia neh!! Outra: Lula assumiu como miniatro pra articular executivo e legislativo no processo de impeachment da Dilma. Certo? Errado? Esperemos alguns dias que a história no dira. Sobre esse tema, se interessar, tem texto do Nassif. Abraco

Anônimo disse...

Minha opinião:

1. Não gostei nem do Carnacoxinha nem do Carnacut. Moro pertinho da Avenida Paulista, em São Paulo, e vi absurdos dos dois lados. Da minha janela. Postei esses absurdos na minha página pessoal do Facebook (fotos, videos) e bem, perdi uns 50 "amigos" e meu perfil foi denunciado, mas não tive problemas por usar meu nome real então deu pra não ser excluído. Pois é, tá assim a coisa. Ou você concorda ou fica quieto. E ambos lados chamam isso de Democracia... só se for aquela de antigamente né? Que não contemplava mulheres, por exemplo.

2. O Carnacut estava bem mais esvaziado na Paulista que o Carnacoxinha e achei legal, só que não, como no Facebook utilizaram de fotos muito estratégicas para "provar" o contrário. Isso porque teve Lula, showmício e o diabo. Se nem assim o povo está indo pra rua é porque as coisas de fato parece que vão mudar, mas mudar de que forma? Essa opinião vou guardar para mim.

3. No caso do GRELODUROGATE, embora a expressão em si não tenha nada demais, acho que por conveniência foi deixado escapar o contexto em que ela se apresentou. Basicamente, o Lula pretendia atacar o repugnante membro do Ministério Público apenas e tão somente por ser do seu interesse. Não houve nada de feminista nessa história, pelo contrário. Uma vez mais, homens instrumentalizando mulheres (e o feminismo) para seu próprio interesse. Fiquei desapontada com a forma como o ativismo feminista brasileiro não enxergou isso. Curiosamente, fora do Brasil, o assunto foi bastante abordado e debatido.

4. É difícil achar alguém que não tenha interesse eleitoral na história, incluindo o Juiz de Curitiba. E no fim, essa é a grande questão.

5. O Impeachment vai acontecer, é fato. Mas, assim como no caso do Collor, são raposas tirando umas às outras do mesmo galinheiro. O "povo" só é induzido a participar para dar um ar de legitimidade mas a questão toda é eleitoral, política e poder. Nem por isso acho que a Dilma deve ficar mas, por outro lado, bater no peito "Temer Presidente" é um tanto estranho, em vista do histórico do partido e pessoal dele.

6. Enquanto "O SISTEMA" não mudar, pode colocar até o Suplicy como chefe do executivo que as coisas em si não mudarão. Aliás, o professor anda me desapontando um bocado ultimamente. É incrível como ele mantém uma lealdade que nem Dilma, nem Lula, nem PT têm para com ele. Mas agora ele vai se candidatar a vereador, vamos ver.

Esse, amigos e amigas, não é um jogo feito para o povo ganhar.

Fabrício disse...

Aqui em Floripa havia umas 4mil pessoas na manifestação ela Democracia. Outras milhares de pessoas passaram pela manifestação, que foi em frente ao maior terminal urbano da cidade.
Sabe o que deu na RBS "afilhada da globo"? NADA!
O que deu no fantástico ontem sobre as manifestações pela Democracia? NADA! Mas deu uma longa reportagem enaltecendo um juiz pilantra. Deu uma longa reportagem empurrando a presidenta para o golpe arquitetado.

Anônimo disse...

Calma, Fabrício.
Acho que sei o q não apareceu na globo.
Se vc disse 4 mil... Isso é a versão dos manifestantes.... Na verdade, pela versão do DataFolha deve ter dado uns 500, e pela versão da PM deve ter dado uns 150.

Por isso não apareceu, não tinha gente!

Fabrício disse...

Cara, pra você ter uma idéia, quem contou 4mil fui eu.
Não foi divulgada nenhuma estimativa nem dos brigadianos, nem dos organizadores, sabe porque?????
Porque na tv na apareceu.... NADA!
Então você que acredite no que te deixa feliz!

E se você confia tanto assim nas estimativas da PM, saiba que foi a PM que dispersou a manisfestação com arrastões de carros e motos da PM entre a manifestção. Então saiba disso: a PM não chuto "por baixo" o número de manifestantes golpistas.

Fabrício disse...

digo, não chuta

Anônimo disse...

Ué, mas a Pm sempre diz que a manifestação dos coxinhas foi pequena também kkkkkk

Guilherme disse...

O Excelente editorial do Estadão:

"O PT mostra que é capaz de ir ainda mais longe em sua perversa retórica. Diante dos avanços da Operação Lava Jato, o partido não tem se contentado em dizer que o que fez não foi ilegal ou que seu líder e seu séquito não são criminosos. Apregoam abertamente a ideia de que os criminosos estão do outro lado do balcão. Nessa tresloucada visão, os contrários à lei seriam a Polícia Federal, o Ministério Público e o Poder Judiciário – muito especialmente o juiz da 13.ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Fernando Moro (...)

Parece maluquice, mas é apenas a exacerbação da sem-vergonhice: o PT anda querendo criminalizar a Operação Lava Jato. Tal tentativa só pode ser a reação desesperada de quem não tem fatos nem argumentos a apresentar em sua defesa. Afinal, responde pelo saque do Brasil. Manifesta completo desespero, pois o movimento de criminalizar o Poder Judiciário, a Polícia Federal e o Ministério Público não tem qualquer respaldo jurídico, nem muito menos apoio popular (...)

Nos últimos dias, a campanha contra o juiz da 13.ª Vara Federal de Curitiba recrudesceu sensivelmente, após a retirada do sigilo do processo envolvendo o ex-presidente Lula e a consequente divulgação de áudios gravados. Como o que foi revelado não agradou nem a Lula nem a Dilma – afinal, a cafajestagem explícita nas conversas faz corar frades de pedra –, o PT e o Palácio do Planalto tentaram tratar como criminosa a decisão de Moro.

Pura encenação. Sabe-se bem que as escutas foram feitas de acordo com a lei e, portanto, podem ser usadas em juízo como prova contra Lula. A tentativa de criminalizar a decisão de Moro de levantar o sigilo das gravações é coisa de aloprados. Entre os pilares da isenção do Poder Judiciário está o princípio do livre convencimento do juiz. Pretender que uma decisão judicial fundamentada – com amplos e sólidos argumentos, diga-se de passagem – seja tratada como se fosse um crime, pela simples razão de haver produzido efeitos políticos contrários aos interesses dos inquilinos do Palácio do Planalto, equivale a querer que o País volte aos tempos do absolutismo. Um Estado Democrático de Direito tem muitas garantias, mas entre elas não está a imunidade para o ilícito".

Anônimo disse...

Se a Dilma cair e o Temer ficar, ele será o presidente. Isso quer dizer que o Cunha viraria vice?

Se sim, dá pra imaginar o que seria Eduardo Cunha na vice-presidência do Brasil?

Brasil já teve Sarney e Itamar Franco e ainda não aprendeu a importância do vice, provavelmente nem se atenta a ele ou ela na hora de votar. Depois chora.

Em caso negativo, se o Temer for afastado até o final de 2016, haveriam novas eleições diretas e, se depois disso, indiretas. Com Cunha na Presidência por até 90 dias. Pensem no que esse homem é capaz de fazer em 3 meses, já que pelo visto ele é inafastável do cargo eis que ávido leitor de todos os regimentos do mundo.

Até o final do ano tem chão e muita coisa vai rolar, tem muito plot twist pra aparecer ainda. Então acho que dá tempo de todo mundo esfriar o piriquito e a piriquita e, como dizia o Telecurso 2000, "vamos pensar um pouco".

Anônimo disse...

"Não gostei nem do Carnacoxinha nem do Carnacut. Moro pertinho da Avenida Paulista, em São Paulo, e vi absurdos dos dois lados. Da minha janela."

Você poderia citar exemplos?

Anônimo disse...

Guilherme,

Eu e a maioria da população brasileira concordamos com você, amigo!

Um abraço!!

Anônimo disse...

Só sendo muito inocente (ou tendo indignação coletiva) para não acreditar na falta de ética do vazamento dos áudios para imprensa. É muita coincidência que horas após o anúncio de Lula para a Casa Civil surjam conversas comprometedoras que fomentariam, como fomentaram, as limiares de nulidade da posse. Não estou defendendo aqui o PT, o teor das conversas foi sim revoltante e nos deu certeza de que somos feitos de palhaço. Mas também queremos, como cidadãos, que as apurações sejam imparciais, isentas e que respeitem as regras do Estado Democrático de Direito. Os áudios foram vazados justamente para que indignassem a opinião pública, foram combustíveis para isso. No entanto, ainda não vi ninguém se questionar de como esses áudios estão sendo usados ao bel prazer do Repórter Moro. Isso me faz questionar se os investigados realmente terão direito a um julgamento e uma punição justa.

Anônimo disse...

Quando no as declarações machistas do Lula, pensei "algumas feministas de esquerda vão arrumar um jeito para defender esse cara".

Dito e feito.

Só não sabia que ia ser tanto contorcionismo assim.

Anônimo disse...

Anônimo21 de março de 2016 11:58
Só sendo muito inocente (ou tendo indignação coletiva) para não acreditar na falta de ética do vazamento dos áudios para imprensa. É muita coincidência que horas após o anúncio de Lula para a Casa Civil surjam conversas comprometedoras que fomentariam, como fomentaram, as limiares de nulidade da posse. Não estou defendendo aqui o PT, o teor das conversas foi sim revoltante e nos deu certeza de que somos feitos de palhaço. Mas também queremos, como cidadãos, que as apurações sejam imparciais, isentas e que respeitem as regras do Estado Democrático de Direito. Os áudios foram vazados justamente para que indignassem a opinião pública, foram combustíveis para isso. No entanto, ainda não vi ninguém se questionar de como esses áudios estão sendo usados ao bel prazer do Repórter Moro. Isso me faz questionar se os investigados realmente terão direito a um julgamento e uma punição justa.

Responder

Anônimo21 de março de 2016 12:10
Sim!! Muita sacanagem, bem quando o o lula foi nomeado o áudio vazou! Estamos sendo feitos de palhaços por esse judiciário tendencioso que está querendo desestabilizar o governo e dar um golpe!! Isso me revolta muito!

Mas não para o ROUBO de BILHÕES do povo brasileiro, isso não me revolta, isso não é nojento, eu não me sinto feito de palhaço com isso!!!

Vamos deixar isso pra lá, pois se o PT roubou, com certeza FHC roubou ainda mais, então não há sentido em prender os dois, pois empatou!! Essa lava jato é criminosa, vamos acabar com ela!! Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

12:19, ironia fraca, amigo. Dá pra se notar que o mundo foi dividido em petralhas e coxinhas pela sua fala.
Só na cabeça de pessoas com seu tipo de pensamento, que todo mundo que aponta a clara parcialidade quer enterrar a Lava Jato pq "FHC roubou muito mais". Isso é desculpinha barata. Quem rouba tem que restituir, e todos que estão lutando para que a democracia desse país seja mantida, defendem que todo tipo de corrupção - não só a praticada pelo PT - seja punida respeitadas as regras do Estado Democrático de Direito.
Não sei você, mas esse vazamento de áudios demonstra que tem gente que sabe de informação valiosa e está usando para finalidade própria. Você acha mesmo que não estão usando a população brasileira? Os dois lados estão nos fazendo de bobos, rapaz.
Mas o que esperar de uma população que endeusa um juiz que revela informações quando ele quer né? Uma população que crer que os fins justificam os meios só está favorecendo quem não quer mudança no status quo. Mas aí né, apontar que a Lava Jato está sendo perfeita só pq tá com o PT na mira é ser petista.

Anônimo disse...

quando o o lula foi nomeado o áudio vazou! Estamos sendo feitos de palhaços por esse judiciário tendencioso que está querendo desestabilizar o governo e dar um golpe!! Isso me revolta muito!

Mas não ara o ROUBO de BILHÕES do povo brasileiro, isso não me revolta, isso não é nojento, eu não me sinto feito de palhaço com isso!!!

Vamos deixar isso pra lá, pois se o PT roubou, com certeza FHC roubou ainda mais, então não há sentido em prender os dois, pois empatou!! Essa lava jato é criminosa, embora ela já tenha nos repatriado vários milhões de dólares roubados, vamos acabar com ela pois o juiz liberou a escuta!! Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

A lava jato já repatriou aos cofres públicos vários milhões de dólares, vamos parar com ela poxaaaaaa kkkkkk

Guilherme disse...

É sério, Lola? Não posso citar um texto do Reinaldo Azevedo aqui? Eu nem mandei link.

Anônimo disse...

Foi o que eu percebi tbm 12:12

Anônimo disse...

carnacoxinha e carnacut kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A micareta dos coxinhas e a micareta dos mortadelas

Guilherme disse...

"Guilherme,

Eu e a maioria da população brasileira concordamos com você, amigo!

Um abraço!!"

Um abraço pra você também, amigo. Essa luta não é do PSDB, do PT ou do Cunha. Essa luta é da sociedade. Vamos lutar para termos uma constituição, um governo e leis que estejam de acordo com os valores da sociedade brasileira.

Guilherme disse...

E não com os valores (ou a falta deles) de meia dúzia de esquerdistas.

Anônimo disse...

Eu não entendo como qualquer comunista pode encher a boca para falar de democracia se em todo pais que vigora essa ideologia política não há eleições diretas para presidente.

Só se for o fato que a falta de educação e cultura dos partidários do comunismo não os permitiu saber a origem grega da palavra democracia, ou seja, DEMOKRATIA (poder do povo), do povo, não dos chefes dos partidos.

Anônimo disse...

O machismo está liberado no privado, só é ruim se for publicamente.

Anônimo disse...

A Dilma vai cair, já é quase certo que não tem base de apoio para evitar a cassação. Espero que depois desse Impeachment o PT nunca mais eleja ninguém, nenhum vereador sequer - e apoiar esse partido vire sinônimo de suicídio político.

Anônimo disse...

"Eu não entendo como qualquer comunista pode encher a boca para falar de democracia se em todo pais que vigora essa ideologia política não há eleições diretas para presidente. "

Que comunista disse isso? O comunismo foi um sistema que, implantado conforme os governantes queriam, provou não dar muito certo, assim como o total liberalismo econômico também revelou-se instável. Acredito que o mundo esteja caminhado para uma tentativa de equilíbrio econômico e social. Mas tem um povo que insiste nessa baboseira do governo PT ser uma governo comunista. Tão comunista que a economia foi liderada por liberais. Tão comunista que é criticado pela própria esquerda.

Anônimo disse...

No Nordeste o termo grelo duro tbm é usado para falar de lésbicas, mas não como forma de elogios. O termo não se resume apenas as boas intenções de lula, que inclusive estava perguntando onde estariam essas feministas do grelo duro. Agora tudo o que o lula diz é verdade absoluta e quem contesta é machista? A que ponto as coisas chegaram entre as feministas. É muita falta de caráter e honestidade. Esse papo de que todo homem é machista e opressor e toda mulher é vítima reprodutora do machismo só acontece quando é conveniente.

B. disse...

"No Nordeste o termo grelo duro tbm é usado para falar de lésbicas, mas não como forma de elogios. O termo não se resume apenas as boas intenções de lula, que inclusive estava perguntando onde estariam essas feministas do grelo duro. Agora tudo o que o lula diz é verdade absoluta e quem contesta é machista? A que ponto as coisas chegaram entre as feministas. É muita falta de caráter e honestidade. Esse papo de que todo homem é machista e opressor e toda mulher é vítima reprodutora do machismo só acontece quando é conveniente."

Não adianta, vão tentar relativizar até o fim dos dias.

Anônimo disse...

Aposto que Sabem nem onde fica um grelo.

Anônimo disse...

Já deu esse assunto de Lula, só se fala nisso, é importante mas tem hora que enjoa, eu to deixando de ver jornal, só falam disso.

Anônimo disse...

" O governo errou feio, errou rude em tentar nomear Lula ministro. Ficou evidente que era pra escapar da prisão."
@ Pelas conversas gravadas, ficou mais evidente ainda.

Por outro lado, Sérgio Moro também errou feio em grampear o telefone de todo mundo -- até da presidenta.
@ O magistrado não grampeou "todo mundo", muito menos a presidente. O sigilo telefônico do cidadão Lula foi quebrado no curso das investigações, e, se ele fala com todo mundo, com ares de chefão (incluindo com a presidente), óbvio que tais conversas também foram gravadas.

"E, talvez ainda pior, de divulgar as gravações no mesmo dia pra uma mídia que sonha em derrubar o governo desde... desde... bom, no mínimo desde 2003."
@ Ele não divulgou as gravações para a mídia, simplesmente levantou o sigilo do inquérito (o que, aliás, vem a ser a regra - o sigilo é que é a exceção). Claro que, uma vez as investigações tornadas públicas, a imprensa se interessa em divulgar.

As capas das revistas semanais (que, ironicamente, vivem às custas da propaganda estatal) dão como certo que o governo acabou.
@ Não entendi a ironia da propaganda estatal. Empresas jornalísticas sérias separam as coisas, certo? A blogueira deve ter dados pra afirmar que elas vivem "às custas da propaganda estatal"; se assim for, prova a sua independência né, em publicar opiniões que não agradam ao governo. Ou a blogueira acha que elas deveriam ser gratas e só bajular o governo?

Anônimo disse...

As manifestações de ontem levaram muita gente às ruas (assim como as de domingo passado). Essas pessoas mostraram que não vão aceitar passivamente um golpe.
@ Se Dilma for destituída, será pelo Congresso, em legítimo processo previsto em lei e na Constituição. Ou, numa hipótese pouco provável, pelo TSE. E essas pessoas que "não vão aceitar" vão fazer o que? Pegar em armas? A blogueira se oferece, fuzil em punho, pra liderar o "contra-golpe"?

Se houver impeachment (agora uma chance real) não será por corrupção, e sim pelas "pedaladas fiscais" -- que todos os governos fazem também.
@ É bem verdade que a petição do impeachment previa as pedaladas, mas se ela cair será por causa da corrupção. O impeachment é um processo político, e obviamente que será a corrupção que os congressistas irão considerar.

Se cair Dilma, cai Temer também, porque ele faz parte do governo e é acusado da mesma coisa. Aí entra quem? Eduardo Cunha.
@ Temer não integra o governo, e não necessariamente cai junto com Dilma. Ainda que caíssem os dois, não entra Cunha: é uma mentira que os petralhas espalham pra assustar os incautos. Nesse caso, se fazem novas eleições em 90 dias: é só ver a Constituiçao, facilmente encontrada na internet. O eleito completaria o mandato de Dilma.

Sérgio Moro, se ele também não for punido por grampear e divulgar conversas privadas.
@ Moro é juiz, e não poderia ser candidato nem que quisesse. Se tiver ambições políticas, tem que sair da magistratura, se filiar a partido e ainda esperar no mínimo um ano (tempo de filiação exigido pela lei). Colocá-lo no meio do mercado político é coisa de petralha esperto, uma forma sutil de tachar a atuação do juiz de política.

Bolsonaro(...)
@ Duvido que venha a ser candidato, mas se for não deve ter esses votos todos. O deputado está aí com seu discurso patético há muito tempo, mas só na era petista ele virou player do mercado político, tranformado que foi no inimigo de estimação.
"Silvio, vulgo maridão, está revoltado. Faz tempo que não o vejo assim. "
@ O maridão está revoltado com o que exatamente? Com a corrupção no governo do PT? Eu também estou. Ou ele só se revoltava com a "corrupção do FHC"?

"E fica a lição: quem decide o que nos ofende ou não somos nós mesmas (e não é preciso ter unanimidade; ridículo feminista brigar porque uma achou machista e a outra não). Opinião de reaça? A gente descarta."
@ Dito de outra forma: se a grosseria machista for dita por um petista, tudo bem, tá desculpado, é assim mesmo... imagina o escarcéu se aquelas palavras tivessem sido ditas pelo Aécio, por exemplo...

Anônimo disse...

C*R*LHOOOOOOOOOOOOO! O anon das 18:01 e 18:02 matou a pau! Até gravei o que ele disse. MUITO BOM!

Anônimo disse...

"Dilma foi/é uma das melhores presidentes desse país!!"

AHAHHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

Anônimo disse...

Essa empresa vai falir: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/03/21/petrobras-tem-prejuizo-de-r-348-bilhoes-em-2015.htm

Anônimo disse...

Ah, por favor... SIM, caso Temer não assuma quem vai presidir o país POR UNS QUANTOS MESES será sim o CUnha, até nova eleição (um período de 90 diais). Babacão. ¬¬

Anônimo disse...

18:50, pior que a Dilma é impossível. Mesmo que fosse collor ou sarney eu estaria querendo a saída dela.

Anônimo disse...

Anônimo21 de março de 2016 18:45
"Dilma foi/é uma das melhores presidentes desse país!!"

Só por que é mulher?

donadio disse...

Agora a gente vem no blog da Lola e lê Reinaldo Azevedo?

Era o que faltava.

Ana disse...

Os áudios não vazaram. Eles deixaram de ser sigilosos. Quem não consegue entender a diferença tem que voltar 3 casas e tentar arranjar um amigo advogado pra explicar a diferença.

Ana disse...

Pro cara que está em dúvida se o Cunha vira vice se o, Temer assumir, a resposta é não. O Brasil fica sem vice.

Mas sério, antes de ter uma opinião, vai estudar. Isso você Deveria ter aprendido na escola.

Anônimo disse...

"Anônimo21 de março de 2016 18:45
"Dilma foi/é uma das melhores presidentes desse país!!"

Só por que é mulher?
"

amiguinho machista, sim, o fato de ela ser mulher ajuda sim, pois elas são melhores gestoras sim.

E sim também, ela é MUITO COMPETENTE, mas o que fizeram foi uma arapuca pra ela, só pq ela é mulher, quiseram colocá-la numa posição completamente impossível de sair, só para mentirem ao mundo que mulheres não sabem governar! ACORDA!!!!

donadio disse...

"Moro é juiz, e não poderia ser candidato nem que quisesse. Se tiver ambições políticas, tem que sair da magistratura, se filiar a partido e ainda esperar no mínimo um ano (tempo de filiação exigido pela lei). Colocá-lo no meio do mercado político é coisa de petralha esperto, uma forma sutil de tachar a atuação do juiz de política."

Tá bom, tá bom: o Datafolha é "petralha esperto"...:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1751951-pesquisa-datafolha-mostra-marina-a-frente-em-todos-os-cenarios-para-2018.shtml

É evidente que ele não pode ser candidato agora. E também é evidente que o balão de ensaio está sendo lançado, e não pelo PT ou por petistas, mas pelo imprensa conservadora. Se ele cai no canto da sereia, não sei. Me parece inteligente demais para isso, mas o poder tem poderes que o próprio poder desconhece...

Anônimo disse...

Ah o amiguinho das 18h ainda acha que as empresas jornalísticas são sérias e sabem diferenciar as coisas. Sonha, coleguinha.

Guilherme disse...

PF encontra documentos de reforma do sítio em apartamento de Lula.

Entre os objetos apreendidos há recibos de materiais de contrução e desenhos de projetos:

http://oglobo.globo.com/brasil/pf-encontra-documentos-de-reforma-do-sitio-em-apartamento-de-lula-18899674