terça-feira, 14 de abril de 2009

OS PIORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS?

A menina à direita captou o espírito de Bebês Geniais 2.

Vou fazer uma enquete relacionada aos piores filmes de todos os tempos. Claro, essas listas variam demais (veja a da Wikipedia). O Stinkers, cujo link não está disponível, fez a lista dos 100 piores do século 20, e deu 1) A Reconquista, 2) As Loucas Aventuras de James West, 3) Batman & Robin, 4) Howard, o Pato, e 5) O Mundo das Spice Girls). Esta lista que eu peguei é do Rotten Tomatoes (Tomates Podres), e é baseada nas notas que vários críticos americanos dão a cada filme. Eu geralmente discordo dessas listas porque elas só chutam cachorro morto. Falem de filmes conhecidos, pô! De superproduções! E não confio em nenhuma relação de piores que não inclua O Pestinha 2 ou o grande vencedor do meu Troféu Cocô de Hamster Gigante, O Professor Aloprado 2. Vamos fazer um pouquinho diferente: na enquete ao lado, você pode votar em todos esses que você teve o desprazer de ver. Ou seja, pode votar em mais de um. E há uma opção para os sortudos(as) que conseguiram escapar sem ver nenhuma dessas bombas! (Não foi o meu caso). Desses, apenas um não chegou ao Brasil. Mas o engraçado é que, se você procurar nos comentários que leitores de diversos sites fazem sobre essas atrocidades, vai encontrar sempre muita gente dizendo “Um grande filme!”, “Fique de olho neste diretor, que ele promete!”, e o onipresente “O melhor filme que já vi na vida” (aí eu sempre penso: e qual foi o outro?). Bom, comento um pouquinho sobre cada um dos filmes pra você poder identificá-los. A lista está em ordem decrescente:

15. Deuces Wild (Ruas Selvagens, 2002) - um filme de gangues nos anos 50. Sim, você leu direito: é um filme de época. Que felizmente eu não vi.
14. Battleship Earth (Reconquista, 2000) - a foto do John Travolta e Forest Whitaker como alienígenas já diz tudo. E este foi um projeto pessoal do John, que acredita na Cientologia. Impossível fazer uma lista das maiores bombas sem incluir A Reconquista (em geral ele aparece em primeiro lugar).
13. Epic Movie (Deu a Louca em Hollywood, 2007) - mais uma paródia de produções de sucesso. Este, que eu não vi, parece que lida mais com Piratas do Caribe e Guerra nas Estrelas. Eu pulo todas essas produções satíriricas. Se bem que vi Todo Mundo em Pânico 4 (era uma época de vacas magras no cinema, compreenda).
12. Godsend (O Enviado, 2004) - um terror que tenta plagiar O Bebê de Rosemary e A Profecia. Eu vi e não lembro de nada, apenas que era com o Robert de Niro e que era de uma ruindade absoluta. Opa, agora lembrei que até escrevi sobre ele!
11. Zoom (Academia de Super-Heróis, 2006) - É com o Tim Allen. É tudo que a gente precisa saber. Não, calma, tem mais: os produtores de X-Men3 entraram com um processo na justiça pra evitar que a comédia, com trama muito parecida, estreasse no mesmo período, já que poderia confundir os espectadores. Ahn, os estúdios não confiam muito na nossa inteligência, né?
10. Half Past Dead (No Corredor da Morte, 2002) - Eu poderia dizer que é com o Steven Seagal, e isso é tudo que a gente precisa saber. Mas a foto indica que é uma comédia! Ou não? Eu me orgulho de nunca ter visto um filme com o Steven. Aliás, sabe a história dele? Ele era professor de artes marciais de algum grande agente, que decidiu lhe dar um filme pelos serviços prestados. E assim nasceu uma lenda. Tá, tô sendo irônica, mas seus filmes já renderam 850 milhões de dólares ao redor do mundo.
9. Master of Disguise (Mestre do Disfarce, 2002) - É com o Dana Carvey. É tudo que a gente precisa saber. Até hoje não entendi o sucesso de Quanto Mais Idiota Melhor.
8. Twisted (A Marca, 2004) - eu acho que vi esse troço, mas não tenho certeza. Olha só o super elenco: Ashley Judd, Andy Garcia, e Samuel L. Jackson. A Ashley faz uma detetive investigando vários assassinatos. Pouco a pouco ela vai percebendo que todas as vítimas foram casos seus. Casos não investigativos, mas sexuais, entende? Parece que não, não é uma comédia.
7. National Lampoon's Gold Diggers (Os Pilantras, 2003) - Eu pulo qualquer coisa que venha dessa franquia do National Lampoon's. Isso fazia sucesso quando eu era adolescente: meus amiguinhos que enchiam a cara e caíam de bêbados todo fim de semana amavam.
6. Superbabies: Baby Geniuses 2 (Bebês Geniais 2: Super Bebês, 2004) - O título já diz tudo.
5. King's Ransom (Um Milionário em Apuros, 2005) - Tá, olha a sacanagem aqui e com o número 3 da lista. São produções desconhecidas com um elenco inteiramente negro. Daria pra deixá-las de fora, não? Não sei, não gosto quando um bando de críticos brancos se junta pra bater num filme negro. Quando fazem as listas dos melhores de todos os tempos, quase sempre deixam o Spike Lee de fora. Coincidência?
4. Pinóquio (2002) - Um projeto pessoal do Roberto Benigni. Quer dizer, mais um. A Vida é Bela veio antes, ganhou Oscars, o escambau. Por que A Vida é belo e Pinóquio é feio? Pra mim ambos são imprestáveis. Estou falando sem ver, já que não vejo Pinóquio nem que me paguem.
3. Crossover (2006) - Repito o que escrevi pro número cinco. Desta vez, é um grupo que joga basquete. E é um drama, filmado em Detroit.
2. Alone in the Dark (O Despertar do Mal, 2005) - Um Christian Slater caidaço faz um detetive supernatural neste terror baseado num video game. Mais não quero saber.
1. Ballistic: Ecks vs. Sever (Dupla Explosiva, 2002) - Este bateu recorde no Rotten Tomatoes. 103 críticos avaliaram o troço, e nenhum lhe deu um parecer positivo. É um filme de ação com a Lucy Liu e o Antonio Banderas. Deve ser imperdível mesmo... Será que é um desses que de tão ruim até fica bom? Não tenho coragem pra conferir.

38 comentários:

Alfredo disse...

Poxa... eu amo Howard, o Pato!!!
principalmente quando passava na sessao da tarde!!! meu filme de infancia junto com Elvira, a rainha das trevas!!! Em relação esse ultimo q citei, amo a cena q ela mata o verme no triturador de pia!!!
kkkkkkkkk!! amo filmes trash da sessao da tarde de antigamente. Hoje nao assisto nem q me paguem!!!

Gustavo C. disse...

E eu gostei do James West, me redeu umas boas risadas. O da Elvira tbm, um clássico trash, só o que não presta nesse é o vilão, muito sem graça.

Mas dessa lista de 15 eu não vi nenhum.

Yume no Stars disse...

A maioria desses filmes eu não vi, e nem pretendo, porque a maioria dos temas não me chama atenção, mas eu acrescentaria na lista Guerra dos Mundos, bah q filme podre!

Luma disse...

Gente, nunca vi nenhum desses filmes o.O

babsiix disse...

Lola, vc ja fez um post sobre o assunto? Tenho ctz q ja li sobre! Sera q estou ficando louca?

Débora disse...

Como assim não entende o sucesso de "Quanto mais idiota melhor"? Wayne's World é um clássico!

Giovanni Gouveia disse...

Pior filme da minha vida foi: True Stories (Histórias Verdadeiras, 1986), de David Byrne, que como músico é sofrível, como cineasta não vale o que o gato enterra... Embora alguns achem o fime "cult".

lola aronovich disse...

Babsixx, é, o que aconteceu foi que este post está escrito faz um tempão. Tava lá na minha caixinha, esperando uma oportunidade pra ser publicado (isso ocorre com alguns post mais "atemporais" - deixo de reserva agendados quando sei que não terei tempo de escrever outra coisa). Aí esqueci de fixar uma nova data e ele acabou sendo publicado um dia desses. Ficou só uns 10 minutos, ou menos, até que eu reparei, mas já entrou nos feeds de alguns blogs. Aí eu o retirei e o agendei novamente. Já aconteceu outras vezes. Sorry!

Tina Lopes disse...

O Enviado eu assisti, achei um hórror (de ruim, não de terror) e esqueci. Aliás, eu e marido conversávamos semana passada sobre como De Niro faz escolhas equivocadas na carreira pra ganhar um dinheirinho (vimos aquele com ele e Al Pacino, As 2 Faces da Lei, péssimo). Zoom eu comecei a ver mas não terminei. Aliás, parei de ver filmes ruins até o final - quando são assim, flagrantemente ruins, do tipo que não vai ter nem uma ceninha boa. Melhor tomar um banho, ler o jornal. Já com o Stevem Seagal eu vi um filme. Estávamos numa pousada e só pegava a Globo. O filme de ação tinha também o Kurt Russel e é até assistível - o Seagal morre nos primeiros 10 minutos. Wayne´s World eu até que ri um pouco. Bem, como dizia antes, eu não perco tempo com filme ruim, não tenho gosto pra coisas trash, elas mais me irritam do que divertem. Mas tem um filme que passa a cada dez dias na tv a cabo e que eu acho que deve ser o filme mais sem graça, sexista, preconceituoso, chato e idiota da face da terra: um que tem um negro anão fugitivo que se finge de bebê e é adotado por uma família de negros. Nunca vi inteiro, claro, mas 15 segundos com essa aberração já faz teu QI cair uns 10 pontos. Acho difícil algo pior que isso.

Anônimo disse...

Heloisa Helena, alagoana, que conhece muito bem a cultura machista e perversa
do Nordeste chama essas abortistas de retrogadas e conservadoras com
conhecimento de causa. Ela é realmente feminista e sabe que o homem
nordestino trata a mulher como animal de sua posse. Esta cultura vem para as
nossas favelas do "sul maravilha" onde a mulher não pode viver sem
homem senão ela é de todos. Assim ve-se obrigada a sustentar um homem pinguço vagabundo.
E mais, se tiver filhas as mesmas são dele tambem. A mãe tem de dar as filhas
à ele para segura-lo. Como pensa o homem nordestino? A menina ao menstruar já é
mulher logo é permitido a relação sexual com ela, tenha 8 , 9 anos de idade.

Afinal a cadela ou a gata quando entra em cio pela primeira vez, seja com 5, 6
meses de idade já se cruza com o macho. O homem nordestino compara a menina na
menarca com a cadela ou a gata no cio.Isto é cultural. Não leram ainda Jorge
Amado? Fica a sugestão de ler "Tereza Batista". As feministas que
defendem o aborto e usa desta cultura perversa para fazer a propaganda do mesmo são
realmente retrógradas machistas. Como feministas deveriam entrar nas favelas e
na miséria nordestina e procurar defender as meninas e mulheres pobres
destes "bodes" lascivos. Cadê a coragem delas para enfrentar os
narcotraficantes e os coroneis com seus jagunços??? É mais facil "livrar
a cara deles" com o aborto.
Envie esta mensagem para os homens pro-vida que ficaram indignados com a
excomunhão do pessoal da saude que sequestraram a menina e assassinaram os
gêmeos. Indignação devem ter com esta cultura cruel que vê a mulher como
cadela em cio.Que se mecham para mudar isto pois do contrário estão sendo
cúmplices.

Mica disse...

Battlefield Earth e A Marca eu vi com certeza. O Dupla Explosiva eu não tenho certeza, por isso não marquei. De resto, escapei de tudo.

Poxa, Naname, eu gostei de A Guerra dos Mundos. Mas talvez eu goste de filme trash, sei lá.

L. Archilla disse...

Não vi nenhum desses! viva!!!

e eu acho importante diferenciar fimle trash de filme ruim. o trash é um filme q teve a pretensão de ser trash e acabou sendo engraçado; por exemplo, Elvira. desses eu gosto. filmes ruins são aqueles q TENTAM ser profundos, ou engraçados, inovadores, etc, mas passam longe... como exemplo eu citaria Guia do Mochileiro das Galáxias (sonífero), Simplesmente Feliz, etc.

filipe disse...

MEU DEUS. esse filme sobre o negro anão não pode ser verdade. sério, é genial. é o cúmulo do grotesco. esse anão deve ser um gênio maior do que o mestre dos disfarces do chapolim [!] porque, convenhamos, deve ser difícil para um anão se passar por bebê. enfim, minha mãe não poderia assistir esse filme porque ela tem medo de anões.

tem outra lista de piores filmes, a do imdb. tu provavelmente já deve ter visto (já que tu é um imdb em formato humano [!]). mas aquela lista tem umas coisas engraçadas, principalmente os comentários falando mal dos filmes e tal.

Andréia Freire disse...

Nada a ver com o assunto, mas sobre photoshop e os excessivos retoques. Lembro que já teve um post aqui sobre isso. Descobri um site interessante: http://www.iwanexstudio.com/. Lá em portofolio tem algumas fotos antes e depois de artistas. Você passa o mouse e a foto muda de sem rotoque para com retoque.

Cacau disse...

Olha, tem um que definitivamente entra na lista: Nothing but trouble, de 1991. Não lembro o nome em português. Esse acho que foi o pior dos piores.
Ah, tem outro também: How to get ahead in advertising (como fazer carreira em publicidade, o título em português). O cara tem um furúnculo no pescoço que cresce e vira uma cabeça. Esses dois, que eu lembro, foram os piores que vi na vida! :)

Tina Lopes disse...

Filipe, tá aqui a prova: http://www.adorocinema.com/filmes/pequenino/pequenino.asp

Liris Tribuzzi disse...

Escapei ilesa de todos da enquente!!! Uhuuu!!!

filipe disse...

que bizarro. o pior de tudo é que um monte de gente deu nota 10 pra esse filme. será que o cérebro dessa gente derreteu?

Felipe Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Guimarães disse...

Lola!
Eu vi a maioria desses filmes e os que eu vi são realmente péssimos, mas eu trocaria o primeiro lugar por Pinóquio. Esse ai é insuportável! Ainda tive gastar dinheiro com a locação com essa coisa...
E ainda colocaria na lista o "RRRrrr, Na idade da Pedra", é um, se não O, dos piores filmes que já vi.

elenmateus disse...

Se tem um filme pior que "todo mundo em panico 4", ele se chama (na linda tradução em português brasileiro) "Espartalhões". Só o terço do filme que tive a infelicidade de ver (fui forçada! família na sala: "vem Elen! não seja tão rabugenta!")me deu a sensação: i'm wasting my rich time.

Lila disse...

Lola, posso te fazer uma pergunta?
Que programa você usa para contar quantas visitas seu blog recebe? E como você faz para saber em que pesquisas seu blog aparece?

Cris disse...

Oi, Lolinha.

Não é sobre o post.
Vai lá no site do Inagaki, ver a história da senhora de 47 anos que partcipou de um concurso de calouros.
Chorei, muito lindo.
Vale a pena ver.
beijos

Giovanni Gouveia disse...

Acho que o anônimo lá em cima não conhece nada daqui do Nordeste, muito menos de Pernambuco...

Masegui disse...

Cris,

Muito boa dica, a mulher é um espetáculo! Agora, você viu o Paul Potts? Imbatível no quesito "não dá pra segurar as lágrimas".

Masegui disse...

Uma dica: no You Tube os vídeos são mais completos. Procure lá por Paul Potts e Susan Boyle, vale a pena!

Unknown disse...

"Wayne's World" é um dos meus filmes favoritos...sei os diálogos by heart.

^_^
adooooooro!

Suzana Elvas disse...

Lola, esse "Pinóquio" é um filme infantil. Eu não gosto do Roberto Benigni, mas a adaptação que ele fez é muito bonita. Assisti com as meninas há umas semanas e acho muitíssimo injusto que você o ponha entre os piores filmes de todos os tempos - principamente dizendo que não o assistiu. Ele não é ruim, ao contrário. É belíssimo, com uma fotografia caprichada e uma história envolvente - as meninas nem piscavam.

Leandro Rizzi disse...

Meu pior de todos, disparado, é Corrente do Bem. Aquele com o ator de Beleza Americana, que no momento não me recordo o nome.
Meu Deus, que nojo desse filme, que porcaria de outro mundo!

Cris disse...

Masegui, obrigada pela dica.
O do Youtube está na íntegra.

Babi disse...

Nao assisti a nenhum dos 15 filmes da lista!!! Acho q to melhor assim, neh!?

Anônimo disse...

Faltou The son of mask, Dungeons & dragons e Kung pow, essesim são horríveis

Unknown disse...

TERRÍVEL!! Tentem assistir Guerra dos Mundos 2. É sem dúvidas um dos piores filmes de todos os tempos. É tão ruim que poucas pessoas sabem que ele existe.

photoretouching disse...

good photo

cassiA disse...

quero uma ajuda na verdade...bem quero saber o nome de um filme que assisti a muito tempo...
Que me lembro é sobre um homem que tem um furuncúlo no pescoço e eles conversam..ai o furuncúlo acaba tomando o lugar dele..quero muito assistir mais não me lembro o nome do filme..Pode me ajudar??

Julia disse...

"Por que A Vida é belo e Pinóquio é feio? Pra mim ambos são imprestáveis. Estou falando sem ver, já que não vejo Pinóquio nem que me paguem."

kkkkkkkkkkk

Um filme que não vi e não gostei é O pequenino. Tenho trauma daquele filme. E eu nem assisti.

Já da Vida é bela eu gosto. Pelo menos gostei quando assisti..

Julia disse...

Que nojo, Cássia.

Anônimo disse...

Não assistiu "Guerra dos mundos"? Filme mais imbecil das galáxias