quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

FILMES INDICADOS PARA A FRAMBOESA DE OURO 2009

Pra mim, Speed Racer é o pior de 2008. Mas as Framboesas não acharam tão ruim assim...

A Golden Rapsberry Awards acabou de anunciar suas indicações aos Razzies,
às famosas Framboesas de Ouro, dadas aos piores filmes de cada ano. A entrega é sempre um dia antes do Oscar. Ou seja, desta vez será no dia 21 de fevereiro.
Certas coisas eu concordo totalmente, e já tinha falado: merecem estar em qualquer lista de piores a interpretação medonha do Mark Wahlberg em Fim dos Tempos, e o papelão que é o Pierce Brosnan cantando em Mamma Mia (tadinho, ele é uma graça). Quanto às outras decisões das Framboesas... Bom, digamos apenas que dar prêmios de pior qualquer coisa pra Paris Hilton é meio fácil, né? Indy 4 também foi lembrado como Pior Sequência ou Remake, junto com O Dia em que a Terra Parou e Speed Racer (que levaria o meu voto, fácil).
687 pessoas votaram para indicar essas bombas, o que é um número baixo, se considerarmos como é fácil tornar-se membro. A anuidade custa apenas 25 dólares, e com isso você pode votar pras indicações e pros finalistas, e ainda receber dois ingressos para a entrega dos prêmios, em Los Angeles. Obviamente, passagens aéreas, estadia e alimentação ficam por sua conta. E os indicados são...
Pior Filme: Super-Heróis: A Liga da Injustiça e Os Espartalhões (de fato, deve ser difícil distinguir um do outro), Fim dos Tempos, The Hottie and the Nottie (com a Paris Hilton - acho que foi direto pro vídeo aqui no Brasil?), Guru do Amor, e Em Nome do Rei.
Pior Atriz: Jessica Alba (O Olho, Guru do Amor); o elenco de Mulheres... O Sexo Forte (Annette Bening, Eva Mendes, Debra Messing, Jada Pickett Smith, Meg Ryan); Cameron Diaz (Jogo de Amor em Las Vegas); Paris Hilton (The Hottie and the Nottie), e Kate Hudson (Um Amor de Tesouro e Amigos, Amigos... Mulheres à Parte).
Pior Ator: Larry the Cable Guy (não sei e não quero saber quem é; o filme, Witless Protection, piedosamente não chegou ao Brasil), Eddie Murphy (O Grande Dave), Mike Myers (Guru do Amor), Al Pacino (88 Minutos e As Duas Faces da Lei - a pergunta é: um grande ator pode estar péssimo em alguns filmes?), e Mark Wahlberg (Fim dos Tempos e Max Payne).
O resto você pode ver aqui, mas tenha paciência, porque tem gente demais olhando e as páginas levam horas pra carregar.
Então vamos lá: a enquete desta semana será simples - qual foi o pior filme que você viu em 2008? Se você conseguiu escapar de todos, parabéns! Teve muito mais sorte do que eu. Incluí esta opção pra vocês sortudos se exibirem.
Amanhã meu post vai demorar um pouquinho pra sair porque serão divulgadas as indicações
ao Oscar, e o texto será sobre isso. Por enquanto, fiquem aqui falando dos piores. Houve realmente algum ator pior que o Mark Wahlberg em 2008? Quem ainda vê as bombas do Eddie Murphy? Por que a Kate Hudson tem uma carreira? E como que Hollywood basicamente só lança produtos de qualidade em um dos doze meses do ano (dezembro, pra ser indicado ao Oscar)?

44 comentários:

L. Archilla disse...

graças a Deus escapei de todas as bombas que você citou, aí fiquei tentando lembrar dos filmes ruins que vi em 2008, e, entre os lançamentos, acho que, ruim, mesmo, só um: Make it Happen, já ouviu falar? é a estória de uma mocinha do interior q vai tentar a sorte na cidade grande como dançarina. tem TODOS os clichês do estilo: ela fracassa no 1o teste, vai trabalhar como stripper, revela toda a sua sensualidade e talento, se apaixona, quase desiste, mas faz outro teste e entra na escola de dança. menos criativo, impossível.

Margot disse...

"não sei e não quero saber quem é"huahuahuahuahuahuahua

Anônimo disse...

Eu quase escapei de todas as bombas, mas eu comecei a ver Espartalhões, foram só 15 minutos, tempo desperdiçado, é claro.

Unknown disse...

Meu sobrinho me obrigou a ver Speed Racer com ele...eu quase chorei!!! A cada 2 minutos me levantava do sofá com uma desculpa pra ficar um tempo sem ver aquelas atrocidades. E acredite: nem ele, que só tem 7 anos, conseguiu ver até o final.
Também não consegui passar da sequencia inicial de Madagascar2...fiquei com vergonha daquela musiquinha. :x
Deve ter outros que eu tentei ver, mas dei um jeito de apagar da memória! Se lembrar, te conto.

Gabriela Martins disse...

Infelizmente eu acabei vendo Fim dos Tempos (quase escrevi Fim dos Dias, esse é outro, do Swazeneger, né?!), e no cinema ainda por cima. Confiei no Shyalamann e... bem, pelo menos os momentos de riso involuntário no cinema valeram a pena.

E acho que sou a única pessoa do mundo que não acha o Pierc Brosnan grande coisa em termos de beleza. Tanto que a atuação dele que eu mais gosto é no O Matador. Eu mijei de tanto rir, acho que era só eu e mais um cara na sala.

Gabriela Martins disse...

PS: provavelmente escrevi Schwazeneger errado tb.

Renan disse...

Eu também tentei escapar de muitos por aí, mas cai em algumas bombas.

"Fim dos Tempos" é realmente uma m*, não serve nem para comédia. E ainda por cima seu protagonista também não podia ter feito pior! Vade retro!

"O Dia em que a Terra parou" também dá vontade de chorar. E, aliás, cadê o Keanu Reeves nessa lista?

Abraços

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari Biddle disse...

Gente! Estava eu super gravida fazendo nada em um shopping em Goiania quando resolvi pegar uma sessao anterior ao filme que eu queria muito ver. Resultado: eu assisti Espartalhões! O que era aquilo??? Acho que meu bebe chutava se perguntando o que raios eu tava fazendo ali vendo aquilo ...


Eh, vida!

lola aronovich disse...

Lauren, Make it Happen? Não, nunca ouvi falar, acho. Parece clichezão mesmo.



Mi, ah, mas fala sério: Larry the Cable Guy? Dá pra ser um ator respeitável com esse nome?

lola aronovich disse...

Débora, de Espartalhões eu não cheguei nem perto. Nem 15 minutos. Acho que vi 5 minutos de alguma paródia de super-heróis no cinema (antes do filme que fui ver começar) e foi sofrido.


Eu acho Speed Racer torturante até pra criança de 7 anos, Mei. É insuportável. Madagascar 2 eu tb não vi. Mas dá pra fazer uma análise interessante do que é ser carnívoro na nossa sociedade vendo Madagascar 1. Bom, pelo menos eu fiz, na minha crítica. Já leu?

lola aronovich disse...

Gabriela, Fim dos Dias era pior que Fim dos Tempos, eu acho. Eu nem achei esse do Shyamalan TÃO horrendo assim. Eu não o indicaria a pior filme. Mas que o Mark Wahlberg foi o pior ator, ah, isso foi. Aliás, tá todo mundo muito mal-dirigido no filme. Sobre o Pierce Brosnan, eu não o acho lindo de morrer, só charmoso e simpático. E acho que ele tá bem em Mamma Mia - até tentar cantar.


Pra escapar de todas as bombas, Renan, só indo super pouco ao cinema. Tem vezes que só tá passando isso... O Dia em que a Terra Parou a gente no Brasil só viu agora, em janeiro 09. Não sei por que os americanos deram um desconto pro Keanu. Bom, em sua defesa vamos dizer que o papel dele é de um alienígena...

lola aronovich disse...

Mari, pois é, entre ver Espartalhões e ficar uma hora e meia olhando pra uma parede vazia, acho que fico com a segunda opção. Espero que o seu bebê não tenha ficado muito traumatizado. Mas o que vc estava fazendo em Goiânia? Eu gosto de lá! Até moraria numa boa na cidade.

Unknown disse...

Epa...eu perdi essa que vc escreveu de Madagascar 1. Mas eu também não assiti esse!! haha.

E hmmm, será que sou eu a única pessoa na face da terra que gosta de M. Night Shyamalan (Shanananan!!) e detesta qualquer coisa do Almodovar!!??
^_^

Ju Ribeiro disse...

Lolinha, sabe o Fofão? Eu acho o Mark Wahlberg igualzinho!

sempre o odiei...eca!

Helena disse...

os únicos da lista que eu vi foram "Amigos, amigos, negócios à parte" e "Mulheres... O Sexo Forte" (vc reparou que não aparece nenhum homem no filme inteiro?)... gostei dos dois, apesar de ter achado o 1º meio machista, dei umas risadas e tal.. então, na minha opinião, escapei das bombas xD

Mari Biddle disse...

Lola, eu sou baiano do interior (divisa de BA e GO) mas fiz faculdade na UFG em Goiania. É minha cidade do coração...

Vitor Ferreira disse...

Nao vi quase nenhum dos indicados. So Fim dos Tempos e Indiana. Mas por mim indicava Mamma Mia todo. Filme pavoroso, um horror!

L. M. de Souza disse...

pior q eu vi: the day the earth stood still. efeitos bacanas, mas faça-me o favor, eita filme mais ou menos. típico blockbuster tosco: vamos encher de cenas com efeitos e explosões para os atores falarem o mínimo possível.

Ale Picoli disse...

Tinha também um monte de indicações praquele Uwe Boll, né? Eu até assinei a petição "Por favor, Dr. Uwe Boll, pare de fazer filmes".
http://www.petitiononline.com/RRH53888/petition.html

Unknown disse...

Um dos piores que vi e que não está na lista foi "Penélope".
Já viu, Lola?
É sobre uma Cristina Ricci que nasce com nariz de porco e se apaixona por um desperdiçado James McAvoy. Acho que a mensagem era "aceite-se como você é, que um dia um gatinho hollywoodiano baterá na sua porta" ou "por incrível que pareça, a cristina já esteve melhor em gasparzinho".
O pior de tudo é que o nariz nem é assustador, muito menos repugnante.
Aguardando o post do Oscar!

Luciano disse...

Eu devo ser o único que não achei Fim dos Tempos uma caca tão monstruosa. Agora Speed Racer... eca! Sem mais comentários.

lola aronovich disse...

Mei, procura minha crítica de Madagascar no M. Agora tá tudo organizadinho...
O QUE?! Vc detesta o Almodóvar?! Como assim? O que vc já viu dele pra odiá-lo?
Eu gosto de vários filmes do Shyamalan. O que eu menos gosto é Sinais, já que não vi Dama n'Água.


Ju R, putz, pior é que tem alguma semelhança... Ele tá muito bem em Boogie Nights. Já viu?

lola aronovich disse...

Helena, Amigos, Amigos é horrível. Vc o achou apenas “meio” machista? Eu acabei não vendo Mulheres... O Sexo Forte porque não passou aqui na minha cidade, mas vi o trailer inúmeras vezes, e já dava pra sacar que seria uma bomba. Ainda assim, eu até quero ver esse filme em vídeo, porque é um time de atrizes geralmente muito boas.


Mari, vc é baianA, certo? Tinha esquecido totalmente que a BA faz divisa com GO. Faz muito tempo que não vou pra Bahia (só estive em Salvador quando era criança, quase 30 anos atrás). Goiânia deve fazer menos de dez. Não gostaria de viver em Salvador (muito grande e violenta pro meu gosto), mas Goiânia pareceu ótima.

lola aronovich disse...

Ai, Vitor, Mamma Mia?! Eu gostei do filme a primeira vez que o vi, e adorei na segunda. Muito fofinho, apesar das coreografias serem péssimas, de um modo geral.


L. M., ah, eu achei vários filmes piores que O Dia em que a Terra Parou. De todo modo, não o incluí na lista porque a gente só o viu em 2009, não em 2008.

lola aronovich disse...

Ale, pois é, mas eu mal sei quem é Uwe Boll. O cara simplesmente não parece ser importante pra gente criar/assinar uma petição.


Marilia, eu não vi Penelope, escapei! Mas o trailer já era medonho. Eu fico pasma que o filme não tenha sido lembrado em quase nenhuma lista de piores de 2008. Sinal de que a concorrência foi forte...

lola aronovich disse...

Luciano, eu tb não achei Fim dos Tempos tão terrível. Enquanto eu tava vendo, eu tava até curtindo, apesar de tudo. Mas as atuações são estranhas, e o roteiro se perde completamente no terço final. Anyway, eu fiquei com medinho alguns momentos.


Alguém aí sabe como dá pra ver o anúncio das indicações do Oscar em tempo real, pela internet? HELP!

Júlio César disse...

Hancock foi a pior coisa que vi em 2008 e como foi esnobado até pela fambroesa, fico com medo de pensar nos outros que não vi. Fim dos Tempos nem é ruim.


Nem lembrava que era hoje o anúncio dos indicados. Quando soube, já estavam todos aqui. http://www.oscar.com/nominees/?pn=nominees

Andrea disse...

Lola, viu que sairam as indicações?
http://www.oscar.com/nominees/?pn=nominees
Aff, esse ano vai ser difícil de "catch up" com essa lista. Só vi mesmo A troca, que gostei. Agora o BB depois da tua crítica tô considerando muito se vou ver.
=*

Andrea disse...

E da lista de piores me safei, de todos! Mas vi um brasileiro, o tal lá da família Rocha, uma bomba!!! Depois dessa eu vou considerar um pouco mais antes de ir ao cinema ver algo daqui.

Leila disse...

Nada a ver c nada
olha essa noticia:

http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL965793-6091,00.html

E voltando c o assunto do post:

Gostei de jogos de amor em Las vegas >.< quer dizer nao é um filmasso mas tbm não é ruim.. o resto nem me dei ao trabalho de ver! ufaaaa!!!!
O que eu acho engraçado que filmes que supostamente zoam produções ficam tão ruins, tão inaceitaveis que nem como comédia eles servem! Este pra mim é o caso de filmes como Espartalhões!

Beijooosss

Unknown disse...

Pois é...não gosto, só isso!!
Todo mundo fica indignado comigo e nem entendo porque! Não tenho nenhum motivo muito específico.Eu já vi alguns filmes dele e achei tudo muito chato...zzzz... muito "so what?" e agora não vejo mais nenhum.
^_^

Meus diretores favoritos são Tarantino, Tim Burton, Jean-Pierre Jeunet, Guy Ritchie e Guillermo Del Toro.

Liris Tribuzzi disse...

Fiquei pasma por não terem indicado Zohan. Quanta grana será que o Ben Stiller não liberou pra ignorarem esse 'treco'? Speed Racer é até bonzinho perto desse aí.

Ana Rute disse...

me livrei de quase todos! ainda bem...
só vi Indy 4 (que pra mim merece estar ai) e Jogos de amor em las vegas, que é uma comédia romantica qualquer.
super-herois deve ser tão ruim que, sinceramete, nao lembro se vi ou nao vi. algo me diz que vi, mas fui olhar o poster e não me lembro de nenhum personagem. então acho que escapei por pouco.

Vanessa disse...

Fui pouco ao cinema ano passado :( por isso escapei de todas as bombas!!! UHU!!!!
Agora, sou só eu ou mais alguém odiou com todas as forças o tal Sete Vidas??? Pior filme do ano é pouco... E o que mais me chateia é que a proposta do filme é até legal. Fico com muita raiva quando vejo filmes com boas idéias desperdiçadas.

Vanessa disse...

E Mei, eu amo Almodovar. Mas sei o que é não gostar dos queridinhos de quase todo mundo; eu não tenho paciência alguma com Woody Allen. Tenho a mesma reação que você tem com o Almodovar: "já vi alguns filmes dele e achei tudo muito chato...zzzz... muito "so what?" e agora não vejo mais nenhum." rsrsrsrs

lola aronovich disse...

Júlio César, Hancock foi terrível. Por isso que eu fico desapontada com as Framboesas: eles conseguem escolher coisa ainda pior do que a gente viu. Mas pô, Super-Heróis: A Liga da Injustiça e Esparalhões são filmes que eu nem chego perto. Indicar esses como piores é banal. Esses filmes são ruins já no roteiro. Eles têm que premiar filmes mais consagrados, digamos.


Andrea, não, não, vai ver BB sim. Imaginal, 13 indicações! Eu que devo estar errada! Quer dizer, eu gostei do filme, mas se dependesse de mim não receberia um terço dessas indicações...
Ah sim, ouvi falar que essa Família Rocha é uma bomba. Eu nem chego mais perto de comédia brasileira com padrão televisivo...

lola aronovich disse...

Leila, esse Vaticano é uma piada, só isso que dá pra dizer. Na contramão da história, sempre!
Eu não vi Jogos de Amor em L.V, vi o trailer e isso me bastou. Mas fez muito sucesso na bilheteria. Sinal que muita gente gostou. Esses filmes de paródia são muito, muito fracos. Eu nem me aproximo.


Mei, é que, puxa, o Almodóvar não tem nada de chato. Os filmes dele são tão coloridos, tão bem contados... Eu amo. O Taranta eu amo tb, mas é um estilo totalmente diferente. O Tim Burton depende. O Jeunet e o Ritchie pra mim ainda precisam provar a que vieram. Um só filme razoável de cada um é insuficiente. E o mesmo com o Del Toro. Amo Labirinto do Fauno, mas é só um...

lola aronovich disse...

Li, Zohan é com o Ben Stiller? Pensei que fosse com o Adam Sandler. (não, sério, tem o Stiller tb?). Felizmente eu não vi Zohan. Mas deve ter filmes piores...


Ana, concordo, Indy 4 nem tem que estar aí. Por isso que não o incluí na enquete, porque o filme nem é ruim. Só frustrou as expectativas. Super-Heróis deve ser daqueles filmes inassistíveis.

lola aronovich disse...

Vanessa, não, vc não é a única a ter odiado Sete Vidas. Tá com uma nota baixíssima no Metacritic. Eu ainda não vi, não estreou, mas o trailer parecia muito, muito ruim.
Ah não, eu amo o Woody Allen. Ele é totalmente diferente do Almodóvar, claro. Meu coração tem espaço pra todos.

Unknown disse...

hehehe...eu gosto de Woody Allen.
^_^ Mas eu não consiiiiiigo gostar de Almodovar, juuuuuuro que tentei com todas minhas forças...

Ana Rute disse...

(me intrometendo um pouco) mas mei, o que voce ja viu de almodovar, pra nao gostar assim com tanta convicção?

Anônimo disse...

Taí... uma das vantagens em ter filho pequeno em casa e não contar com uma baby sitter à disposição todos os dias, é ser muuuito, mas MUUUUITO mais seletiva na hora de ir ao cinema, ho ho ho

Tinha que ter alguma vantagem, né? Convenhamos...

Beijos

Unknown disse...

hmmmm.....deixe-me ver....eu vi:
-Ata-me (odieeeei muito)
-Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (tá, esse foi meio engraçadinho)
-Labirinto de Paixões (mas nem me lembro mais da estória)
-De Salto Alto (:x eeeek)
Também comecei a ver "Tudo Sobre Minha Mãe" e dormi.... hihihihi.

Assim, eu não odeio odeeeeeeio. Os filmes dele não me atraem muito.
^_^