quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

ALGUNS DIÁLOGOS SEXUAIS DO WOODY

Woody é um espermatozóide em Tudo que Você Sempre Quis Saber sobre Sexo, 1972.

Como hoje é ano novo e o Woody Allen lançou mais um filme, Vicky Cristina Barcelona, que eu achei apenas mediano (mas muita gente amou), vou deixar vocês com umas pérolas do diretor. Bem poucas, só pra dar o gostinho. Bom, a verdade é que prometi prum amigo meu, o Ricardinho, que eu selecionaria algumas. Isso foi em - cof cof - maio. Em troca, ele, que é publicitário, mandaria centenas de novos leitores a este bloguinho. Talvez por saber que aquele tratante não cumpriria mesmo a sua parte da promessa, também não cumpri a minha. Mas sou muito fã do Woody (não tanto do Ricardinho, que me abandonou). Lembram quando realizei uma enquete pra escolher o melhor diretor americano vivo, e o Woody ganhou, e muita gente ficou surpresa? O melhor, melhor mesmo, é difícil dizer, porque os filmes que o Woody faz são completamente diferentes dos do Coppola, Scorsese, Spielberg, e Tarantino. Mas ele certamente tá no topo (não em matéria de bilheteria!), e é o mais prolífico. Faz um filme novo por ano. Já são 43. Nem todos são bons, mas alguns são obras-primas. E mesmo alguns fracos têm excelentes diálogos, sua marca registrada. Fiquem aqui com uma pequena amostra de alguns diálogos que falam de sexo, pra comemorar Vicky, que muitos consideram o filme mais sexy do diretor. Perdoem a tradução capenga, que é minha.
Em O Dorminhoco (1973), Woody acorda após duzentos anos e encontra Diane Keaton.

Luna: “So then, what do you believe in?”
Miles: “Sex and death – two things that come once in a lifetime.”

Luna: “Então, no quê você acredita?”
Miles: “Sexo e morte - duas coisas que aparecem uma vez na vida”.

“My brain! It's my second favorite organ!”
"Meu cérebro! Meu segundo órgão favorito!”.

E esse ótimo diálogo que todo mundo casado há vários anos vai se identificar:
Luna: “It's hard to believe that you haven't had sex for two hundred years”.
Miles: “Two-hundred and four, if you count my marriage.”

Luna: “É difícil acreditar que você não faz sexo há duzentos anos”.
Miles: Duzentos e quatro, se você contar o meu casamento”.

Este é de Tudo que Você Sempre Quis Saber sobre Sexo:
“I don't know if you've read my book, 'Advanced Sexual Positions: How to Achieve Them Without Laughing'”.
"Não sei se você já leu o meu livro, 'Posições Sexuais Avançadas: Como Alcançá-las sem Rir'”.Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), o único de Woody a ganhar o Oscar de melhor filme.

“Don't knock masturbation. It's sex with someone I love.”
"Não fale mal de masturbação. É sexo com alguém que eu amo”.

Annie: “Have you ever made love high?”
Alvy: “Me? No. If I have grass or alcohol or anything, I get unbearably wonderful.”

Annie: “Você já fez sexo estando doidão?”
Alvy: “Eu? Não. Se eu usasse maconha ou álcool ou qua
lquer coisa, eu ficaria insuportavelmente maravilhoso”.

(Depois do sexo com Annie:) “That was the most fun I've ever had without laughing.”
“Essa foi a maior diversão que já tive sem rir”. Woody com Mia Farrow em Crimes e Pecados (1989), um dos top cinco, pra mim.

Halley: “He wants to produce something of mine.”
Clifford: “Yeah. Your first child.”

Halley: “Ele quer produzir alguma coisa minha”.
Clifford: “É, o seu primeiro filho”.

“Last time I was inside a woman was when I visited the Statue of Liberty.”
"A última vez que estive dentro de uma mulher foi quando visitei a Estátua da Liberdade”.

Lester: “If you play your cards right, you could have my body.”
Halley: “Wouldn't you rather leave it to science?”

Lester: “Se você se comportar bem, pode ter o meu corpo”.
Halley: “Você não preferiria deixá-lo pra ciência?”
Lição de casa pros jovens: ver pelo menos um filme do Woody nesta semana que abre 2009.

28 comentários:

Babs disse...

Ah nem, mas a lição de casa está difícil, eu já assistiu todos que você comentou...

Woody Allen tem frases geniais tipo "Você acha difícil encontrar Deus? Experimente tentar encontrar um bombeiro no final de semana..."
Ou "Estou sempre tentando voltar para o útero. Qualquer útero"

Bjos

Anônimo disse...

Lola, feliz 2009! Vi uma notícia hoje e lembrei de você, já que sei dos seus planos de concurso esse ano: http://concursos.correioweb.com.br/htmls/interna_noticia,id_sessao=1&id_noticia=23056/interna_noticia.shtml
Beijos
Dulce
PS.: Você vai adotar a reforma ortográfica no blog?

Liris Tribuzzi disse...

Eu não babo muito ovo pro Woody Allen. Também não vi quase nada de filmes que ele fez, mas o que eu vi não achei lá tudo isso...
Devo ser uma das poucas pessoas a não gostar de 'Noivo Neurótico, Noiva Nervosa' e 'Scoop' eu achei bem dos fraquinhos.

claudiamay disse...

Lola, se você ganhasse uma moedinha por cada filme que me deixa com vontade de ver, Tio Patinhas não seria páreo para você.

Unknown disse...

Está aí uma boa idéia. Vou assistir um filme do Woody nessa primeira semana de 2009. Talvez, assim, teremos bons filmes durante o ano. Feliz 2009 pa vc Lola, tudo de bom, muitos filmes, chocolates e que o blog continue tão bom como está.

Denise Arcoverde disse...

ADOOOOOOOOOOOOORO Woody Allen e Annie Hall é, sem dúvida, o filme que eu mais assisti na vida e ainda quero ver muitas vezes.

Gostei de Vicki, mas prefiro os antigos, principalmente em Manhattan.

Ontem vi Cassandra's Dream, bonzinho, mas já bem na linha Match point, que e´muito bom, mas gosto mais de algo beeeeeeeem Woody!

Escrevi sobre você lá no blog, hoje, queridona!

Beijocas e super 2009!

Denise Arcoverde disse...

Esqueci de dizer que vi quase tudo de Woody Allen... na verdade, TUDO em que botei as mãos, até hoje!

Anônimo disse...

Tem uma frase do Manhattan que eu adoro.. é um comentário em segundo plano, sem grande importãncia, mas eu acho que é o tipo de sacada típica do Woody... eu morro de rir sempre! Numa festa a gente ouve a personagem da Diane Keaton comentando m]num grupo de amigos: "Sabe, meu psicanalista diz que eu tenho orgasmos do tipo errado..."

h e r i c k y × disse...

como é que eu nunka assistih isso? eu sou um garotinho inexperiente mesmo =D

Unknown disse...

Bela lição de casa! Apesar de eu sempre ter um pouco de preguiça de alugar filmes do Woody Allen assistirei pelo menos um dos citados.
Ótima dica!

Anônimo disse...

Lola, muito boas as frases! Ri bastante aqui.. Eu assisti poucos filmes, achei bom, mas n consigo sentir essa paixão de certas pessoas. Mas vc me animou, vou procurar mais filmes dele para ver!


Mudando de assunto, hoje meu irmão trouxe um cachorro q ele encontrou na rua para casa. Ele disse q o cachorro simplesmente veio seguindo ele.. q coisa né? Só come se ele der, segue para todos os lugares.. Agora ele é um novo menbro da família. Só meu gato q ainda está desconfiado no canto..

lola aronovich disse...

Babs, vc já viu todos os 43 filmes do Woody? Bom, acho que nem todos merecem ser vistos. Aquele “Neblina e Sombras” com a Madonna, por exemplo, eu nem consegui acabar de assistir. Mas os top ten deles são bárbaros: Manhattan, Annie Hall (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa), A Rosa Púrpura do Cairo, Hannah e suas Irmãs, Zelig, Crimes e Pecados, Maridos e Esposas, Ponto Final... Bom, pra mim essas são suas obras-primas. Tem alguma maravilhosa que estou esquecendo? As frases dele são incríveis. Ah, Babszinha, os bombons acabaram ontem. Chuif.


Dulce, obrigada pelo link do concurso! Vou adotar a reforma ortográfica no blog, sim. Quer dizer... Se eu acertar o negócio do hífen, que pra mim parece impossível. Escrevi um artigo entre ontem e hoje sobre a reforma. Vou postá-lo amanhã.

lola aronovich disse...

Li, ah, Noivo Neurótico é MUITO legal. Scoop realmente não é dos grandes, nem de longe, mas é fofo. Eu gostei (só vi em dvd). Bom, não é todo mundo que gosta do Woody. Mas pra decretar que não gosta tem que ver pelo menos uns 5 dos 43 (uns 10%), né?


Claudiamay, como eu gostaria de ganhar uma moedinha por qualquer coisa... Fico feliz em despertar essa sua vontade pra ver determinados filmes. Abração!

lola aronovich disse...

Claudemir, obrigada pelo carinho. Mas saiba que pra vc ser perdoado de vez, não pode mais ficar na frente da Lolinha no bolão do Oscar.


Denise, ah, eu também adoro o Woody. Annie Hall nem é meu favorito. Acho que prefiro Hannah e talvez Crimes e Pecados, que eu amo de paixão. Eu gostei muito de Cassandra's Dream, sabe? Mais que de Vicky. Acho que vi todos do Woody, tirando Love and Death e o primeiro, What's Up, Tiger Lily? Super obrigada por falar de mim lá no seu blog. Deixei um comentário lá. Um 2009 fantástico pra vc!

lola aronovich disse...

Pab, é sim, ele tem grandes sacadas. Mas é um tipo de humor bem sofisticado. Difícil imaginar alguém que morre de rir com, sei lá, Ben Stiller, rir do humor do Woody...


Hericky, nunca é tarde pra começar, seu garotinho inexperiente...

lola aronovich disse...

Alana, não precisa ver um dos citados no post. Veja qualquer Woody Allen. Tem 43 pra vc escolher. Eu digo quais são meus 8 preferidos na resposta pra Babs. Vamulá, menina! Assista!


Babsiix, procure sim, que o Woody tem frases ótimas dessas em quase todos os seus filmes. Ai, que dó que eu tenho de cachorrinho abandonado! Que bom que seu irmão o adotou. Espero que o gato se adapte logo. Já tirou fotos do novo membro da família?

Anônimo disse...

Oi Lola!
Felizzzz 2009 mais uma vez. O gato da Babsiix vai se adaptar ao novo cão em uma semana e fazer amizade com ele em 15 dias, mas só se o cão não tentar nada muito extravagante antes deste prazo, hehe.
Fui na festa do Carlito com as meninas, tomamos banho de chuva, rimos bastante, mas nada de ver alguma "figura" parecida com a Lola... E olhe que eu tinha esperanças, uma vez que haveria tb mamacita e maridón pra aumentar as chances de reconhecimento. Então, fica para uma próxima... um dia a gente se acha pelas esquinas da vida, afinal Joinville nem é tão grande assim.
E nem me fale em adaptação a novas regras ortográficas, já tenho trabalho demais em "me conter" e não escrever com abreviaturas demais e tals, hehe. É que metade dos meus contatos na net tem menos de 16 aninhos e isso é contagioso.
Bjss
Taia

Babs disse...

Nope, nem perto de 43. Eu disse "eu já assistiu todos que você comentou..."

E francamente, Woody Allen me dá nos nervos um pouquim...

Denise Arcoverde disse...

Lola, acho que vou procurar a filmografia completa dele em IMDB, se brincar, vi tudo, também... hehehehehe...

Olha, eu tenho o "What's Up, Tiger Lily?", você quer?

Beijocas!

Junior Torres disse...

Adoro Woody Allen! Ele certamente figura na minha lista de diretores mais interessantes. Muitos são obras-primas (com o perdão do paradoxo), mas acho Zelig impagável.

Beijos!!

Giovanni Gouveia disse...

Primeiro: FEliz Ano NOvo, tava sem acesso à rede das redes por esse tempinho aí.
Sobre Woddie, em "Noivo ..." depois do séquiço tem uma impagável:
"No que você tava pensando quando tava fazendo sexo?"
"Em baseball, eu sempre penso em baseball"
"Ah, então era por isso que você ficava gritando: 'vai, vai, vai...?"

Luciano disse...

ADORO!!!
Tenho vários do Woody. Meu favorito é um mais simples, A Rosa Púrpura do Cairo, mas também adoro Crimes e Pecados. Ah, e Manhattan. São tantos...

Anônimo disse...

Lola!!!

não te abandonei, jamais. apenas tô adorando brincar de anônimo.

o Dan me deu o Conversas com Woody Allen (Eric Lax) no natal, tô adorando.

e eu honestamente acho que você não precisa da minha ajuda para aumentar o número de leitores, que já é imenso, a menos que você realmente queira dominar o mundo. até então, eu achava que isso era piada sua. mas 2009 chegou e com ele as metas.

beijo. adorei o post.

lola aronovich disse...

Ai, vc foi na festa do Carlito, Taia?! Tem que me contar TUDO! A gente foi na posse na câmara, mas na hora de ir à festa ficou com preguiça. Já era 19:30, tava chovendo, tinha pouco ônibus... Decidimos ir pra casa mesmo. Mas pelo menos vimos a posse toda, e foi bem legal (chegamos às 15:20 e já tava cheio). Quero escrever um post sobre isso. Mas a gente ainda vai se conhecer - e vai ser logo, vc vai ver. É só marcar uma sexta no Mueller, ué.


Babs, por que ele te dá nos nervos? Eu gosto muito dele! Vejo mais alguns. Agora fiquei com vontade de rever Crimes e Pecados. Duvido que tenha na minha locadora próxima.

lola aronovich disse...

Denise, é, eu vi lá do IMDB (porque sem chance de eu saber todos os 43 filmes dele de cabeça), e notei que foram apenas dois que não vi. Até fiquei espantada. Bom, TRÊS, se considerar que eu achei “Shadow and Fog” tão insuportável que nem consegui acabar. E vários eu só vi uma vez, e faz muito tempo (Interiores, por exemplo. Até gostaria de ver de novo). Os meus preferidos eu vi várias vezes. O What's Up, Tiger Lily é um que tem legendas em mandarim ou alguma língua que eu não falo? Será que tem no YouTube? Se não me engano, não tinha no Netflix. Não tem todos os 43 filmes do Woody na Netflix, acredita?


Junior, eu amo Zelig tb. Mas é difícil dizer qual das obras-primas é a melhor. São filmes muito diferentes. Zelig é muito diferente de Annie Hall, que é diferente de Crimes e Pecados, que é diferente de Ponto Final (aliás, sem dúvida, Ponto Final é o mais diferente de todos). Mas todos são ótimos.

lola aronovich disse...

Gio, vc ficou um tempão sem dar as caras por aqui! Como vc sobreviveu? Como EU sobrevivi?
Há, baseball, tinha que ser... Tem o bastão pra servir de símbolo fálico. Ainda mais bastão com bolas!


Luciano, ah, tb amo Rosa Púrpura. É uma grande homenagem ao cinema. Vê se convence seus outros amigos de 15 anos a gostarem do Woody tb.

lola aronovich disse...

Quem é vc, Anônimo? Quem é Dan? AH TÁ, agora entendi! É vc, Ricardinho! Seu fajuto! Some e só dá as caras como anônimo, como é que pode? Claro que preciso da sua ajuda pra aumentar o número de leitores. Meu número não é imenso nada, Ric! Tava em 850 por dia em alguma semana em novembro, mas com as férias e tal caiu pra 550! Eu queria ter uns 2 mil por dia, é pedir demais? Mas pra isso vou precisar da ajuda de um top publicitário. A carapuça serviu?
E quando vc vem pra cá? Eu faço batata assada! Ah, vc deve ter notado que o Silvinho não foi pra sua casa no começo de dezembro. Notou? Vc nem teve alguém pra jogar strip Lupo ou sei lá o que vc queria jogar. Lupo é meia, né? Mas vc entendeu! Anyway, o torneio acabou sendo em Lages e o Silvinho ganhou! Ele é campeão catarinense (o que vc saberia se aparecesse aqui no blog). Duvido que ele teria feito tanto sucesso se tivesse ficado aí com vcs, com o anão do banheiro olhando pra ele. Feliz 2009, fofinho! Abração pro Dan!

Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade disse...

Ninguém filma Nova York como Woody Allen. O baixinho é um gênio, e nem pensem em discordar disso.

E uma das minhas resoluções para 2009 é aumentar minha coleção de filmes do cara - não deve ser difícil, já que até o momento só comprei dois...