terça-feira, 20 de janeiro de 2009

RESULTADOS DAS ENQUETES: OTIMISMO PRA ESTE ANO, E ONDE VOCÊS MORAM

Mais resultados de enquetes. Numa eu perguntei “Como foi 2008 para você e qual sua expectativa para 2009?”. 151 pessoas responderam, e a maioria foi muito otimista. Apenas 6% crêem que este ano será pior que 2008. A opção “2008 foi ótimo, 2009 será ainda melhor” obteve 68 votos, ou 45%. Em seguida veio “2008 foi uma droga, 2009 vai melhorar”, com 29%, e “2008 foi mais ou menos, e 2009 será igual”, com 11%. “2008 foi muito bom, 2009 será igual” recebeu 7%. Na lanterna, empatados, os que disseram “2008 foi legal, 2009 não será tanto” e “2008 foi ruim, 2009 será ainda pior”, cada um com 3%. Legal ver que minhas leitoras(es) são tão otimistas quanto eu.
Na última enquete eu qu
is saber de onde vocês me leem (isso é sem acento agora, né?). 316 pessoas participaram, e deu assim: a ampla maioria mora aqui no Brasil, num total de 84%. 35% mora na região Sudeste, 22% aqui na região Sul, onde eu vivo e não prospero, 18% no Nordeste, onde eu ainda quero ir morar, 8% no Centro-Oeste, e apenas 1% no Norte. 6% moram na Europa, 2% na América do Norte, 1% na América do Sul (sem contar o Brasil). Houve ainda um votinho solitário vindo da Ásia e dois da Oceania. A enquete bate em algumas coisas com o Geotracking que aparece no Extreme Tracking, o meu contador (veja aqui: na parte de baixo da página aparecem os continentes). O Geo jura que 85% das visitas vêm da América do Sul, e 6% da Europa. Ok, confere: na enquete, deu 84% Brasil, 6% Europa. Mas pra América do Norte o Geo dá quase 7%, e na enquete foi apenas 2%. Se bem que na enquete é um voto por pessoa, e o Tracking mede visitas, não necessariamente visitantes. Ou seja, é provável que as míseras(os) oito leitoras da América do Norte que responderam à enquete passem o dia todo no meu bloguinho. Eu agradeço. Agora, de acordo com o Extreme, há visitas que vêm da África e da América Central, mas esse pessoal não quis votar não.
Juntando as duas enquetes, dá pra ver que bra
sileiro é tão otimista... Eu acho isso ótimo. Não é melhor que viver no meio de um povo todo cabisbaixo e tristonho?
E a próxima enquete... Sai amanhã, prometo. É que precisa de um post só pra ela.

24 comentários:

Leila disse...

q bom q mesmo c a crise as pessoas continuam otimistas!
olha seu bloguinho é conhecido internacionalmnete UAU hein lolinha!
hahahahahhahahaha
e q enquete é a de amanha? pq a ultima q eu respondi foi a da regiao geografica!!!
sera q nao participei??? >.<

L. Archilla disse...

eu votei q 2009 será melhor q 2008, pq ser pior é IMPOSSÍVEL.

Anônimo disse...

(L. Archilla, ser pior eh SEMPRE possivel...)

Lola, eu nao respondi a enquete, mas moro em Londres e acho que 2009vai ser o maximo, porque eu sempre acho isso quando um ano comeca!

Serge Renine disse...

Aronovich:

Li hoje sua crônica de "O Senhor da Guerra.

Você esqueceu de dizer que, pra variar, o título original "Lord of War" que é Senhor da Guerra é muito melhor que "O Senhor das Armas".

Serge Renine disse...

Como sempre, adorei a crônica do Lord of War. É realmente, um excelente filme!

Marcos Costa Melo disse...

Oi, Lola, sim, moro em Floripa e meu doutorado é na UFSC. A área é deliciosa mesmo, mas esse doutorado está me tirando o sono, muitas complicações, que vão da própria tese ao tempo e tudo mais. Não tive bolsa e trabalhando 40h ou até 60h por semana ficou bem complicado.

Sobre os filmes, anoto tudo que vejo (ou tento...hehe), fiz uma tabelinha muito simples no excel e coloco o número do filme no mês, no ano, o título, alguma observação relevante para que eu me lembre dele no futuro e dou uma "nota" que, no fundo, não serve para muita coisa, só para uma satisfação pessoal de falso poder...hehe

abs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Daltro disse...

Lola, passei para dizer que te indiquei para um prêmio. Beijos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"Ou seja, é provável que as míseras(os) oito leitoras da América do Norte que responderam à enquete passem o dia todo no meu bloguinho." - guilty!!!!

Eu assumo, entro 2855 vezes por dia no blog pra acompanhar os cometários. Principalmente qdo o assunto tá fervendo como os dos posts sobre a guerra. Se descontassem so meu salário toda vez que entro no blog...ia ficar devendo salário no final do mes.

Ah, mudeu meu nome e botei uma fotinho pq vi que tava cheio de gente assinando Ana e vc já tava ficando confusa. Essa Ana aqui é a de de Boulder - CO, escrevendo em pleno horário de serviço. SHAME ON ME!!!

bjo

Cristine Martin disse...

Olá, Lola!

Vim avisá-la que o Escreva Lola Escreva recebeu uma indicação de "Blog com Sabor Especial", lá no Rato de Biblioteca.

Link do artigo:
http://www.terracotabolsas.com/rato/?p=121

(depois volto para comentar mais!)

Um abraço!

Cristine

lola aronovich disse...

Leila, ah, todo blog tem visitas de outros países. Antes, quando eu morava nos EUA, ele tinha uns 20% de visitas de outros países (contra os 15% de hoje), mas acho que a maior parte dessas visitas era minha mesmo. A enquete de amanhã é surpresa. Tema atual!


Lauren, sério que 2008 foi tão ruim assim? Vc pareceu sempre tão animada, a julgar pelo seu blog...

lola aronovich disse...

Barbara, eu também sempre espero o melhor pra cada ano novo. E todos os anos acabam sendo bons. Vamos ver se este de agora, que tá cheio de indefinições pra mim, também será bom.


Serge, o maridão levantou a hipótese de que a produtora não pôde usar o título em portguês “O Senhor da Guerra” porque já existe um filme com o Charlton Heston com esse título. Mas, enfim, é um ótimo filme. Até tenho vontade de ver de novo.

lola aronovich disse...

Marcos, às vezes é bom não ter bolsa. Sei que parece heresia dizer isso, mas pelo menos não há tantas cobranças, tantos compromissos. Se eu pudesse ter trabalhado numa universidade durante os 4 anos de doutorado, teria sido muito melhor. Mas claro, não daria pra trabalhar 40 a 60 hs por semana, como é o seu caso.
Interessante isso, de anotar todos os filmes que vê. Acho muito bom. Eu tento escrever sobre muitos dos filmes que vejo, mas há alguns que são totalmente desinteressantes (nada que eu queira dizer). Apareça!


Patricia, obrigada pelo prêmio! Peso pra porta em forma de gatinho que é bom ninguém me dá, né? Brincadeira! Vou ver se premio alguém.

lola aronovich disse...

Ana Paula, vi outra fotinho que vc colocou aqui mas apagou.Ficou muito legal. Essa é a sua cachorrinha? Fico muito feliz que vc entre 2855 vezes por dia no blog. E aí, tá um gelo em Colorado? Vc já visitou o lugar onde The Shining foi filmado? Foi aí em Colorado, não?


Cristine, obrigada pela indicação. Se eu repassar o prêmio, coloco o link do seu blog e o da Patricia, já que ambas me indicaram no mesmo dia.

Juliana disse...

ou eu, por exemplo, que nao votei na enquete pq nao sabia em que opcao votar... mas o nick votou em america do norte, mesmo sem conseguir ler o blog, entao dava pra eu ter votado em brasil e ficava tudo certo...

agora em resposta aos seus comentarios no meu blog:

Pode deixar que puxo a orelha da Andie por você. E mando o abraço pra ela, pro James e pro Nick (a coisa do beijo na bunda, assim como a camisa do Figueirense, é coisa do meu tio.. haha). Agora, quem o Nick tava dizendo que amava eu não sei, acho que é mais a empolgação de saber falar alguma coisa em português... que nem toda vez que ele vê a minha mãe na câmera, ele se abre todo e diz "oi, sogrinha" precisa ver.
As palavras Shakespeareanas é aquele kit de imãs com palavras que a gente deixa na geladeira e vai brincando com as palavras e fazendo frases e poesias, só que é uma edição Shakespeare.
Como eu nunca fui no seu apê aqui, não posso falar nada, mas o nosso agora, por exemplo, estava digno de um filme, porque pelo menos a cama está arrumada, hahaha.
E a gororoba é macarrão com legumes e o molho é um molho de cheddar maravilhoso e simplérrimo que descobri na maravilhosa internet.
E os murais do Rivera são ALGO!!!
Bom, por hoje é isso =)

Mari Biddle disse...

Lola,

eu sou uma das meninas da América do Norte que te visita diariamente. hehehehehe!

Hoje, posse do Obama, morando aqui neste frio e convivendo com gente cafona que me faz perguntas idem, ainda tenho muito otimismo....

Beijos

Anônimo disse...

Apaguei aquela pq achei que ficou esquisita. Tava muito estreita e comprida. Achei que as fotos quadradinhas ficam mais bonitas. Aí só tinha uma da Hannah Maria aqui entào coloquei esta mesma.

Sabe que esta semana tá uma maravilha aqui. Ta fazendo 20-22graus (celsius) todo dia. Mas a festa vai acabar na sexta e no sábado dá-lhe neve de novo :(

Eu fui sim visitar o hotel do Shinning. Fica em Estes Park. Vc sabe que eles não filmaram o filme lá? Parece que eles queriam um hotel mais afastado da cidade como no livro e ali a cidade já tinah crescido e tava muito perto. Mas depois teve uma série de TV baseada em Shinning que foi toda filmada ali. Dumb and Dumber (Debi e Loide?) tb foi filmada toda ali mas fazendo de conta que era Aspen. No basement do hotel tem fotos dos atores da série de TV e do filem Dumb and Dumber.

lola aronovich disse...

Ju, ah, o Nick votou na enquete, que legal! Sim, por favor, puxe a orelha da Andie. Que amor o Nick dizer “oi, sogrinha”. Ele é muito querido, eu sempre tive essa impressão dele, de alguém muito simpático. Ah é, lembrei que aí nos States é dificílimo (ou caríssimo, pelo menos) encontrar mussarella, mas cheddar tem em todo canto!


Mari, onde nos EUA que vc mora mesmo? Esqueci. E por que gente cafona?

lola aronovich disse...

Ana Paula, ah, gostei daquela foto. Era pequena, não dava pra ver direito. Vc tava com um gorro, chapéu, coisa assim? Pô, 20 graus celsius em janeiro tá uma maravilha. Sobre The Shining, sei que eles filmaram o hotel em outro lugar, mas as externas são aí no Colorado, não? E depois o Ridley Scott usou algumas sobras no final de Blade Runner. Eu vi o Shining do Stephen King, feio pra TV. É tenebroso. É nesse hotel que vc visitou então? Debi e Lóide não lembro direito...

Anônimo disse...

Ah sim, as externas são daqui mesmo. Outro filme que se passa aqui em Boulder e apesar de ter muitas cenas que foram filmadas no Canada mas que mostrar bem a cidade e seu "espírito" é Catch and Release. Eu assiti só pq se passava aqui e queria ver o que eles iriam mostrar.

Debi e Loid é com o Jim Carey e Jeff Deniels sobre 2 "dumbs" que atravessam o país pra ir pra Aspen devolver uma mala pra uma moça.

Anônimo disse...

Ah, não era chapéu, era um destes arcos escrito Happy New Year com uma plumas que o povo usa por aqui. A foto foi da festa de ano novo.

lola aronovich disse...

Ana, esse Catch and Release eu acho que nunca ouvi falar! Eu lembro de Debi e Lóide, até usei uma cena com o Jim Carrey e a música Pretty Woman com meus aluninhos de inglês. Eu gosto dele e do Jeff Daniels no filme, ambos muito bons.
Ah, você devia pôr a foto no seu perfil. Vc parecia muito bonita, mesmo com um arco na cabeça...