terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SAIU O TERCEIRO CONCURSO DE BLOGUEIRAS!

Até que enfim lanço o terceiro concurso de blogueiras! Antes tarde do que nunca! Mil desculpas pelo atraso. Lancei a ideia em junho, e várias leitoras deixaram sugestões de posts sobre o tema escolhido ― desta vez, maternidade. Não sei se vocês lembram que o primeiro concurso tinha tema livre, e o segundo, um tópico bem aberto, feminismo. Ao escolher este tema, maternidade, a intenção era fazer com que blogueiras que ainda não tinham participado dos outros dois concursos deixassem a modéstia de lado e participassem.
Bom, infelizmente, tive que ir adidando o concurso. Primeiro porque estava me preparando pra defesa na UFSC e pras provas na UFC. Depois porque, num momento inicial, recebi poucas inscrições. E finalmente porque demorou pra alguém fazer um selinho pra mim, humpf! Os problemas foram se resolvendo pouco a pouco. A Somnia fez este lindo selinho, e aí foi a minha vez de vencer a preguiça e coletar, entre vários emails e comentários em posts, os textos que vocês indicaram. E aí, surpresa! Foram tantas sugestões que eu tive que eliminar alguns posts. Limitei os textos em 25, um número incrivelmente alto, o mais alto dos concursos de blogueiras até agora. Precisei fazer uma pré-seleçãozinha. Perdão se o post que você recomendou não foi selecionado. Isso pode ser porque mais de um post da mesma autora foi indicado, e eu optei por apenas um, ou porque decidi deixar “apenas” 25 textos, e achei aquele um pouquinho inferior a estes que estão aqui. Claro, é só minha opinião. Talvez, mais pra frente, quando o concurso crescer, eu possa contar com um júri pra selecionar os textos.
A outra surpresa não foi exatamente uma surpresa pra mim, mas talvez seja pra algumas de vocês. Quem imaginou que maternidade fosse um tema, digamos, monotemático e um tanto chato vai se surpreender não apenas com a qualidade dos textos, mas também com a variedade de tópicos. Tem de tudo um pouco: homenagens às mães, amamentação, brincadeiras de crianças, ajuda dos maridos, rotina estafante, adoção, a opção de (não) ser mãe, a opção de virar dona de casa, conciliação de trabalho e maternidade, crianças desaparecidas, gravidez, parto, mudanças na rotina, e muito mais. A maior parte dos post está escrita com um humor delicioso. Confiram:

Adultos tolhem as crianças? - Livia, Mammys Blogs
Aguenta que lá vem homenagem ou: meu coração peludo – Tina, Pergunte ao Pixel
Amamentar, se der – Rita, Estrada Anil
O brincar é algo que também se aprende – Sam, A Vida Como a Vida Quer
O caso do ser ou não ser (mãe) – Lud, Ludmilismos
Duas histórias sobre ser e ter criança – Isabella, Manhê...Abaixa o Som!
Eu, o marido e as babás – Lu, Lu Brasil
Os filhos – Bau, Conto um Conto
Filhos do coração – Luzia, Materna Japão
Filhos, tê-los ou não tê-los – Luciana, Daqui e de Lá
Hércules que nada! Sou mãe! - Iaiá, A Moça do Sonho
Mãe – Chris, Chris Frenzel et all
Mãe é mãe, paca é paca – Dannah5, Devaneios de Mãe
Mães com filhos e mães sem filhos – Srta. Bia, Groselha News
Mães nunca desistem – Oncinha, Calcinhas na Rede
Mães xiitas?! - Pérola, Mamãe Antenada
Monstrinho do leite e mamãe vão às compras – Bibi, Still Thought Moving Body
Não tenha filhos – Ana Claudia, Futuro do Presente
No limite ou algo pior – Alena, A Vida em Palavras
Nove porteiras: o longo caminho até o paraíso das mães – Somnia, Borboleta Pequenina na Suécia
O parto prazeroso existe - Inali, Experiência Diluída
O que muda com a maternidade? - Mari, Pequeno Guia Prático para Mães sem Prática
Respeitem o meu risoto – Taís, Ombudsmãe
O segundo filho – Ana, Pensatriz
Vamos fazer um filme? - Laura, Não Tem Pão Francês na França

Como vocês sabem, a ideia do concurso não é a competição (não há prêmios!), mas a divulgação. Muitas dessas blogueiras hiper talentosas eu não conhecia, e imagino que vocês também não (e tenho a impressão que várias das indicadas nunca ouviram falar do Escreva Lola Escreva). E agora elas estão aí, ao alcance de um click de mouse. Leiam todos os textos com atenção. Não precisa ser todos de uma vez, podem ler com calma. O concurso ficará no ar até o comecinho de janeiro, então tem tempo. Lógico que, gostando do post em questão, desbravem o resto do blog de cada participante. Vocês não vão se arrepender.
Fico feliz porque esta é mais uma prova de como a blogosfera está bem servida de blogueiras inteligentes e que escrevem um bolão. Tomara que, quando homens bolarem concursos de blogueiras, destaquem outras categorias além de “Musa da Internet” (ou qualquer outra coisa que se limite aos atributos físicos, não intelectuais, das blogueiras). Espero que, quando fizerem listas de melhores blogs que mais se assemelham a verdadeiros clubes do Bolinha, os organizadores percebam que tá cheio de ótimos blogs escritos por mulheres.
Peço a ajuda de vocês para divulgarem o concurso nos seus blogs e twitters. Podem usar o selinho que a Somnia fez. O importante é que mais gente tenha a oportunidade de conhecer esses textos (e blogs) de primeiríssimo time.
Eu fico aqui com meus probleminhas logísticos de sempre. Acho que cada uma de vocês só vai poder votar uma vez, ou, no máximo, uma vez por browser (firefox, mozilla, chrome). Isso é bom porque impede fraudes. Mas eu não tenho como colocar o link de cada texto na enquete. Portanto, vocês vão depender de posts como este aqui para ter acesso aos posts. Vou tentar relembrá-las e colocar no um link pra este post com frequência. Mas não é perfeito: perfeito seria se a enquete tivesse os links!
Bem, está lançado o terceiro concurso! Participem pra valer. Mesmo.

61 comentários:

Lord Anderson disse...

Pronto ja Twittei.

Vou ler com calma, familia em geral e filhos em particular são um assunto que sempre me interessa.

Rita disse...

Oi, Lola!

Nossa, que honra! Obrigadíssima pela seleção e mais obrigada ainda por todos esses blogs para desbravar!! Meu deus, olha quantos!! E quantas mães e pais para trocar ideais! Lola, eu preciso trabalhar!! Pânico! Quero ler todos agora... ;-)

Bjs...

Dani Garbellini disse...

Oi Lola! Já faz uns meses que sou sua leitora assídua, mas nunca comentei antes, por falta de tempo, não de vontade. Mas sempre indico seus textos lá no meu bloguito.
Quando você sugeriu o concurso, eu pensei em indicar um texto, mas acabei esquecendo.
Conheço vários dos indicados, mas vou reler e ler os outros antes de votar. Apesar que terei que produzir tempo para ler tanto texto, mas é que maternidade é um tema bom demais mesmo.
Adorei a iniciativa e adoro seu blog!
Beijos!

Lu Brasil disse...

Olha eu ali, emocioneeeei, ja ate tuiotei o link e vou ler minhas concorrente, bela iniciativa, bjs

Lu Brasil disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Lola,

totalmente off-topic, mas não tive como não me lembrar de você neste post delicioso...

abraço
Mônica

L. Archilla disse...

adooooro o texto da Tina. só de lembrar já deu vontade de rir. acho q vou acabar votando nele.

AlbaAlmeida disse...

Ola,Lolíssima.
Estarei a ler com calma, boa essa coisa do concurso.
Beijos e boa terça.

MANU disse...

lolinha querida!mt legal o concurso das blogueiras!li alguns textos e dpois vou arranjar tempo pra ler tds!faz gosto ler essa mulherada!bom qria explicar meu sumiço..não esqueci de vc nem de te acompanhar no que eu puder aqui em fortal!tou te devendo um email e vou mandar um decente assim que puder viu?achei a coisa mais fofa do mundo teu post orgulhoso sobre a formatura da tua adorável mamacita!ela é um orgulho pra nação msm!kkkk vc tem a quem puxar tanto talento inteligencia e carisma!estou ansiosa para ter a honra de conhece-la pessoalmente qnd vcs se mudarem pra cá!bom tb queria deixar aqui ese link com essa notícia que eu achei interessante e digna de divulgação olha lá : http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2009/12/08/ministra-inglesa-abre-guerra-contra-o-rosa/
continuo d olho no blog viu?sem tempo pra comentar mas leio sempre!por sinal li o post sobre o hotel em guaramiranga...mt fofo o hotel né?guaramiranga fica a 100 km de fortaleza é uma serra linda,tem resquicios da mata atlantica ,cachoeiras e um clima agradável,o povo aqui qnd quer fugir do calor se manda pra lá!qnd vc morar aqui vai conhecer!outra coisa boa de la é que lá tem festival do chocolate td ano!uma perdição!pois só pra vc saber o ceará tem serra sim e não é só guara não.tem outras mas guara é a mais perto de fortaleza.e vc?noticias da ufc?td bem por aí?espero que sim!bjau pra vc mamacita e maridão!
Manu

Bárbara disse...

Eu também já comecei a ler os posts, são muito bons.

Por falar, o que você acha do tal Projeto de Lei 29/2007, da TV a cabo?

Tiffany disse...

Lola, muito bacana sua iniciativa. Nós não nos conhecemos e eu tb escrevo sobre maternidade no Blogdati, então fiquei encantada com a idéia de reunir textos legais e gente boa. Vou tentar ler todos nos próximos dias...

Vim parar aqui depois de ver que a Ana Cláudia Bessa twitou que estava concorrendo e, ao parar por aqui e ler seu post vi que minha irmã Sam Shiraishi tb está, então fiquei feliz duplamente.

Boa sorte nesta e nas próximas edições. Um abraço, Tiffany

Somnia Carvalho disse...

Lolíssima! legal! eu andava pensando muito em voce e nesse seu post que voce nunca terminava e ai eu nao me sentia tal mal, porque tenho um post prometido com fotos dos meus leitores que eu ainda nao terminei...

agora que vc lançou esse minha cabeca maluca me diz que eu nao tenho mais como ter alguma desculpa pra mim mesma do tipo: ate a Lola nao conseguiu publicar o post do concurso, entao relaxa... haha...

brincadeirinhas a parte, estou muito feliz que o post esteja ai e tambem da Lu que indiquei.

beijos e acho que o concurso funciona ja pela divulgacao e pelo ânimo que dá. O fato é que vejo textos muito legais todos os dias em muitos blogs mas o blog tem isso das pessoas se interessarem pelo dia a dia, pelo agora... dai que textos que a gente gostou muito e acha que ficou bom acaba ficando perdido na blogosfera... dos 500 que escrevi em dois anos raramente aparece alguem comentando um post antigo. me deixa super feliz, mas a sensação e de recuperar mesmo...

fora isso percebo que com o ultimo concurso aumentou o numero de visitas durante o tempo que rolou, aumentou muito, pra ser sincera, depois caiu novamente mas manteve uma média pouquinho maior que antes. Isso quer dizer, eu creio, que o concurso pode mesmo ter ajudado que outras pessoas tenham conhecido o blog e que eu, vice versa, tenha conhecido outros.

beijocas e boa noite, angelo choramingando pra dormir

Somnia Carvalho disse...

ah vou divulgar ja ja no borboleta para que o pessoal tenha contato com os outros textos da lista! juro que so pelo titulo fiquei louca para ler varios!

ate!

e eu vou poder votar em dois de novo usando meus dois macs... eba, assim eu mantenho minha dificuldade de decidir sem resolucao...

Unknown disse...

Lola, vou conhecer os que não conheço...
Já votei!! E só queria avisar que está ruim de ver as porcentagens... A cor fica meio transparente...
Adorei o concurso.
Bjoks
Paula

Fabiana disse...

Lola, eis o link de parceria da Livraria Cultura:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/servicos/parceria.asp?sid=91821211711128403356207318&k5=34CC3B1A&uid=813702653582008

Fabiana disse...

Assim fica melhor, ne?

http://migre.me/dEFm

Fabiana disse...

Ah, e tem esse site aqui:

http://www.trocandolivros.com.br/

Que é pra quem quer trocar livros, muito bom por sinal. Porque a gente só paga o frete de um livro que quer ler.

calcinha de oncinha disse...

Oi Lola, já falei do concurso no nosso blog e já linkei no twitter. Dá orgulho estar ao lado de tanto texto bom! Pra mim o mais legal do concurso é ver que a maternidade nos fez todas irmãs, dividindo alegrias e sofrimentos!
beijos e parabéns pela iniciativa!

aiaiai disse...

Puxa...tava tão feliz de ver tanta coisa para ler e comecei aleatoriamente...dai logo no segundo que cliquei fui dar no blog de uma mulher que sente orgulho em ter escolhido virar cozinheira do marido.
AI QUE NOJO!

Mas, tudo bem. Cada doido com a sua loucura. Eu vou me recuperar do susto e volto aqui para ler mais uns posts. tenho certeza que isso foi apenas um azar passageiro.

Rita disse...

Lola,

já publiquei um post sobre o concurso, tudo linkado e cheio de atalhos. :-)

Já li alguns textos e estou ecantada por descobrir tanta coisa boa. Já ri e me emocionei e mal comecei...Thanks, dear.

E concordo com a Calcinha de Oncinha (taí, nunca pensei que fosse escrever esta frase antes): a maternidade nos faz irmãs. O que não me impede de defender até a morte o direito que toda mulher tem de não querer ter filhos sem precisar se explicar a cada 10 minutos. E por defender esse direito, sinto-me irmã das que não têm filhos também. Família grande, né?

Vou indo, ler os que ainda não li.

Bjs.

Vivien Morgato : disse...

Adorei a ideia, vou ler todos.
Beijos.

Denise disse...

Oi, Lola! essa coisa de off topic acho meio chatinha...mas faz horas q quero te falar uma coisinha, entao... durante minha última viagem, passeando numa Sephora da vida, vi um frasco inacreditável, logo vi o nome, e lembrei de vc e nao resisti!! O perfume LOLA de Marc Jacobs, é maravilhoso de delícia! Sei q vc nao é chegada nessas bobagenzinhas, mas é tao bom!! e tem teu nome!!!! Beijos e parabéns pela iniciativa do concurso!

Vivien Morgato : disse...

Lola, vou divulgar no meu blog, beijos.

lola aronovich disse...

Obrigada pela força, Anderson!


Dani, ah, pena que vc não indicou um texto seu. Mas não tem problema, outros concursos acontecerão, e aí vc faz o favor de participar, tá? Aliás, se quiser sugerir um tema pro próximo concurso, eu agradeço.

lola aronovich disse...

Lu, seu blog é famoso! Eu é que só o conheci recentemente. Mas já o vi linkado em montes de blogs. Ah, e vi todas as fotos dos seus três pimpolhos. Todos lindões, hein? Esses vão dar trabalho.


Mônica, já copiei a imagem pra usá-la um dia. Pena que não é de chocolate maciço por dentro. Bom, nem tudo é perfeito na vida.

lola aronovich disse...

Lau, eu amo o “variações cardíacas” daquele post da Tina! Ri muito!


Alba, vc tá virando portuguesa, pra escrever “estarei a ler”?! Abandonou Recife e agora tá morando em Lisboa? Olha que aí fica mais difícil eu te visitar!

lola aronovich disse...

Manu, mas e aí, como foi o vestibular? Já foi? Eu tô meio perdida nas datas, nem acredito que já estamos em dezembro, quase em 2010. Ah, nada ainda da UFC. Mas já decidi que não irei pra lá agora em dezembro. Vou em janeiro, não sei ainda se no início ou no meio. As passagens do maridão e da minha mãe já estão compradas pra 3 de fevereiro, então tenho que arranjar uma casa pra eles, os gatos e os móveis até essa data. Ainda não vendemos nossa casinha aqui em Joinville, então talvez só dê pra alugar uma casa perto da UFC, no começo. Vamos ver...
Festival de chocolate em Guaramiranga?! É pra lá que eu vou! Conta as novidades daí.


Bárbara, nem tô sabendo desse projeto... Não tenho TV a cabo. Explica pra mim?

lola aronovich disse...

Tiffany, ah, dá pra ver que vc conhece todas essas mulheres que escrevem blogs relacionados à maternidade melhor do que eu! Como não tenho filhos, não conheço muitos blogs de mães. Mas está sendo ótimo conhecer! São todos muito bons. Vamos dialogar. E se vc quiser sugerir algum tema pro próximo concurso, às ordens.


Somnia, eu dei uma enroladona, né? Ih, tem TANTA coisa que eu deixo pela metade que vc nem imagina... Tá cheio de post que tenho tudo anotadinho, tudo pronto, é só sentar e escrever, e nada. Eu queria dar uma “limpa” nesses arquivos. Uau, vc tem 500 posts em dois anos?! Isso é muito post, Som! Um a cada dois, três dias?! Muito bom. Fico feliz em saber que o último concurso fez o seu tráfego aumentar um pouquinho. Mas é isso mesmo. Tem muito blog ótimo na blogosfera e a gente nem conhece... O seu mesmo eu acho que conheci através da Denise, não foi? Abração!

lola aronovich disse...

Paula, isso de ver as porcentagens na enquete não depende de mim. É do blogspot. Uma droga, né? Pelo Firefox fica mais fácil de ver o resultado da enquete. No Mozilla, tem que selecionar, aí a cor muda. Se eu pudesse pedir pro blogger usar as cores que eu quero... Hoje tentei (re)colocoar meu perfil no blog e não consegui! Quer dizer, ele diz que eu consegui e que tá no blog. Só que não tá!


Fabiana, obrigada, vou tentar conferir. Será que pode colocar link da Cultura e do Submarino? Ah, esse Trocando Livros parece muito bom. Parecido com uns que tem nos EUA. Vc já tentou?

lola aronovich disse...

Oncinha, super obrigada pela divulgação! Deixei um recado lá no Calcinha.


Aiaiai, vc anda tão ranzinza, querida! Eu rio com os seus comentários. Ah, vai, seja mais tolerante. Liberdade pra todas as mulheres, inclusive pras que escolhem ficar em casa cuidando dos filhos! (eu tô falando tudo isso rindo, então não leve a mal, sua mal-humorada fazendo juz ao pseudônimo).

lola aronovich disse...

Rita, obrigada, deixei um recado lá no Estrada. Acho bem possível que a maternidade faça das mulheres irmãs. Tem muita coisa que nos une, inclusive os blogs que escrevemos. Eu gosto muito disso, porque realmente parece que a gente faz parte de uma comunidade, de uma irmandade, se vc quiser. E essa comunidade é bem menos imaginária do que previa o Benedict Anderson quando falou dos imagined communities!


Vivien, leia sim, e comente! E obrigada pela divulgação.


Denise, é, eu realmente não sou muito chegada a perfume. Acho até que sou alérgica! Mas coincidência vc ter dito isso, porque na semana passada, quando fui ao supermercado, vi umas cestas de natal só com chocolates, e adivinha qual era a marca? Lolla! Tinha dois lls, mais ainda assim... O maridão até disse que deve ser de alguém que me conhece. Os chocolates não eram chiques como o perfume do Marc Jacobs, mas o que conta é a essência! Obrigada por lembrar de mim.

Oliveira disse...

Lola e Lulistas:

Acabei de ver o Lula com a Dilma se vanglorinado de coisas que não fizeram.

Por favor, me respondam só uma pergunta.

O que seria do governo Lula se o governo FHC não tivesse debelado a hiperinflação que havia no Braisl e que o próprio Lula, em declaração gravada na televisão, disse ser impos;ivel de ser controlada?

Rita disse...

Menina, tão engraçado você falar do Anderson... lembro como se fosse hoje quando o Imagined Communities apareceu na minha vida e amarrou direitinho um pedacinho da minha tese.. de-lí-cia. Mas falamos disso depois, que agora estou ocupada lendo uns posts ótimos que uma blogueira boa indicou, sim? Inté.

Bau disse...

Lola, que honra participar do concurso, estou super feliz e já comecei a ler os blogs. São muito bem escritos, estou adorando as histórias, os estilos, as diferenças. Beijos

Má disse...

OI Lola!
Gostei do concurso, vou tentar ler os posts!!

Agora já pensando em um novo concurso, caso aceite sugestões acharia legal o tema "trabalho", o que acha? Não é só porque eu estudo isso não:), mas ao promover concurso de blogueirAs, além de feminismo, maternidade, acho o tema trabalho super pertinente para pensar a mulher também.
Ao acompanhar alguns bloguinhos, vejo que em algum momento muitas comentam sobre o seu cotidiano do trabalho.
Sei lá, só uma sugestão para se opor à maternidade (casa-rua)..

É isso aí, beijão!

Somnia Carvalho disse...

Lola, publiquei uma divulgação...

mas so para continuar ai o papo da super Denise: eu vi o mesmo perfume numa loja chiquerrérrima de perfumes aqui... e juro! eu tive tannnta vontade de comprar e te mandar de presente!

dai pensei que tem gente que nao usa perfume, nao gosta ou e dificilimo acertar o cheiro... mas de qualquer forma fiquei louca para voce ter um e olhar pra ele no seu armario... e lindo!

Anônimo disse...

Oi Lola, eu me senti presenteada com tanto texto bom... parabéns pela iniciativa.

dannah5 disse...

Lola, obrigada, adorei o concurso, ainda nao tive muito tempo de circular pela blogesfera direito devido ao acumulo de tarefas domesticas detestaveis ( não falo das meninas, elas estressam mas sao maravilhosas! :D), mas comecei a ler um pouquinho e estou adorando a diversidade de opinioes e visoes do mesmo assunto.

Eu to longe de ser Polyana mas tbm nao sirvo pra cética entao sou bem moderada nesses assuntos! :p

Queria te propor um tema para escrever, me encontro numa encruzilhada em meio a opinioes divergentes sobre um assunto que diz respeito aos interesses maternos mas que vc como uma pessoa centrada talvez jogue uma perspectiva diferentes sobre o tema.

Tem um manifesto pelo fim da publicidade infantil, mas eu fiquei meio em duvida, pq na verdade eu sou a favor de uma mudança na publicidade geral, nao so a infantil, mas isso eh quase impossivel, e também entra um pouco no topico de censura, eu nao sei, confesso, to mais perdida do q cego em tiroteio pq pra mim nao importa o quao imbecil a publicidade seja, nao acho que ela tem mais poder de apelo do q eu ( confio no meu taco como mae, nao eh presunçao, sou linha dura mesmo e falo tudo pra ela, mamae nao pode, etc...)

Ai ja vi varios argumentos contrarios a publicidade infantil, e eu em parte concordo que ela eh abusiva mas num todo, so q acho q a publicidade nao eh tao formadora de opinião quanto as novelas e programas direcionados a grande massa da populaçao, entao eh muito complicado colocar a culpa por todo consumismo somente nos publicitarios, ate pq eu nao sou consumista, eu sou dura e compro quando preciso das coisas, nao tem luxo nem nada e minha filha fica feliz da vida com um vestidinho da leader de 20 reais, entao com certeza nao tenho esse tipo de divergencia de valores.

Entao, q vc acha? :D
Acha que vale falar no assunto?

Eu discuti esse assunto em dois blogs
http://fotocecilia.blogspot.com/2009/12/pelo-fim-da-publicidade-para-criancas.html

e no mamae antenada

http://mamaeantenada.blogspot.com/

nenhum deles eh meu mas postei dando minha opiniao, eu sei la, diverge de todo mundo, sera que penso tao errado assim? Sou inocente de achar que os pais influenciam mais? comigo sempre foi assim, enfim. Help Lola! :D

beijocas e hj posto o concurso no meu blog, deixa ver a cria de 1 ano que acordou!

Cogitamundo disse...

Olá Lola e Dannah5,
este assunto também me preocupa. Eu, particularmente, sou contra a publicidade para crianças primeiro porque é uma covardia: crianças são naturalmente mais crédulas e vulneráveis às mensagens publicitárias. Também defendo que haja uma educação para o consumo consciente. Tem uma ONG voltada para combater a publicidade infantil, o instituto ALANA.
Abaixo vão dois links com textos envolvendo o assunto:
http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/Biblioteca.aspx?v=1&art=71
e
http://cogitamundo.files.wordpress.com/2008/12/exploracao-sexual-e-cultura-do-consumo1.pdf
Ah, lola, parabéns pela iniciativa do concurso!

Anônimo disse...

Oi, Lola! Fiquei encantada em conhecer tantos blogs legais. Muitos deles eu já conhecia, mas alguns (como o seu) acabam de entrar em minha pacata vidinha. Que bom.
E numa atitude egocêntrica e de desmedida vaidade, vou indicar um post de autoria "pópria" pro ano que vem, pode?? Ah, pode vai?
http://piscardeolhos.wordpress.com/2009/10/14/carta-ao-prefeito/
Fora a vaidade e ego desproporcionais da autora tem o fato que eu AINDA tenho a esperança de agitar a blogosfera e conseguir com que o prefeito me responda!
Vai que neva, né não!?
Beijo e prazer!
Roberta

Pérola disse...

Oi Lola!
Caramba, soube por outro blog que eu estava no concurso! Que honra!
Ainda mais com meu texto xiita...hahaha
Excelente!
Obrigada!
Beijo grande!

Tina Lopes disse...

Lola, querida, que honra fazer parte do concurso! Logo agora que meu blog anda tão idéiafix na obra... que vergonhinha. Se eu ganhar, juro que vou me esforçar pra fazer do blog de novo um espaço de textos sobre assuntos diversos, hahahaha. Eu até comecei um texto pra você e pra Mamacita, uma "carta aberta", digamos, e não consegui terminar (por ocasião da formatura dela, aliás: parabéns Mamacita, sou tua fã). Well, ando meio confusa, beijão e obrigada, querida! Vou ler, como sempre, tudo das outras mães convidadas. Bjks!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Adoro tudo que a Dannah 5 do Devaneios de mae escreve. E a admiro muito por ser uma super mae.
Um abraço
Léia

Mari disse...

Oi Lola! Que honra participar disso aqui, adorei! E aproveito pra conhecer um monte de blogs bacanas... ótima idéia juntar essa mulherada toda!
Beijos

Dani Garbellini disse...

Lola, não ia indicar um texto meu não! Auto-crítica impediria.
Minha indicação seria de um texto do Mamíferas, mas tinha que procurar nos arquivos e passou.
Bom, mas fica então a indicação do blog, que é bem legal:
http://mamiferas.blogspot.com/
Bjs

bete disse...

Lola,

me sinto honrada por vc ter escolhido meu post entre tantos outros ótimos, vou tentar colocar em dai minhas leitusa. aqui anad meio punk: férias escolares e ..claro, o Fora Arruda, estamos empenhados em limpara cidade daquele lixo. além disso comprei 3 livros novos, então não sobrou tempo nem pra fazer post no meu blog. rs
Mas to muito feliz de vc ter gostado do meu e já recebi duas lindas visitas e comentários. bjs

Carol disse...

Li todos os textos e, não sei se pode, mas vou votar em dois textos que amei igualmente: "Hércules que nada! Sou Mãe!", da Iaiá, do blog A Moça do Sonho, e "O que muda com a maternidade?", da Mari, do Pequeno Guia Prático para Mães Sem Prática (do qual sou leitora assídua!).
Bjs

Lia disse...

Meu voto vai para o texto "Mãe", da Chris (Chris Frenzel et all).

Patricia Ariel disse...

caracoles, demorei muito e fiquei de fora. foi super mal, Lola. é muito trabalho aqui, e eu acabo deixando as coisas "prá amanhã"... você foi ótima me escrevendo prá avisar do concurso. bom, deixa prá próxima.

Laura disse...

Oi Lola, que honra participar desse concurso, ainda mais por um post que eu nem lembrava ter escrito. Gostaria de saber como foi a escolha e como meu bloguinho veio parar aqui!!!!

Sei que estou super longe dessas mamães tão glamurosas que estão na competição, mas estou feliz de estar no meio!!!!!

Obrigado pelo espaço!!
Abraçosss

lola aronovich disse...

Ariel, querida, eu queria muito que vc participasse, até porque vc foi uma das primeiras a enviar um texto. Só que eu queria linkar pro seu blog, não pra um outro site. Por isso pedi pra que vc colocasse o texto como um post no seu blog. E eu levei MESES pra finalizar o concurso. Imagino que vc (entre outras) tivesse até esquecido. Mas tudo bem, num próximo concurso vc participa, tá? E vê se reativa esse seu blog! (sem falar que vou ficar cobrando selinhos de uma artista plástica hiper conceituada como vc).


Laura, que bom que vc está participando! Olha, não sei quem te indicou. Tem gente que indicou através de email, e tem quem deixou comentários com links nos posts em que anunciei o concurso (os links pra esses posts estão neste post). Teve uma moça, acho que Ana Paula, que pelo jeito conhece muito bem todo o universo materno da blogosfera, e que indicou vários posts de várias blogueiras. Ela me ajudou muito! Mas não lembro se foi ela quem te indicou. Abração!

aiaiai disse...

Lola,
Eu já li quase todos os posts do concurso e acho que tem post demais.
Até agora gostei mesmo apenas de 4 e odiei uns 8...o resto tá legal mas não me pegaram.
O que achei muito estranho foi ter no meio esses 8 que odiei, porque falam de coisas de mulherzinha mesmo, sabe? aquelas coisas que eu achava que deveriam ter desaparecido na década de 70!
Tem um de uma mulher que nunca teve filho e fala de parto e amamentação pelo que ela leu na internet, horroroso!
O blog é seu, o concurso é seu, vc faz como quiser é claro, mas minha opinião é que misturando alhos com bugalhos vc desvaloriza os posts que realmente tratam da maternidade com uma visão sem preconceitos e favorável à liberdade da mulher.

Tais Vinha disse...

Oi Lola, sou uma blogueira bem "offbroadway", portanto fiquei surpresa quando soube que um texto meu estava na sua seleção. Adorei!

A idéia do concurso é ótima e o tema dá pano pra manga. Estamos em pleno processo de busca de uma nova identidade materna. Iniciativas como essa mostram como tudo ainda é confuso, mal compreendido.

Fiquei mordida com a anônima que chamou algumas de nós de "mulherzinha". Pra mim mulherzinha não existe. Todas mulheres tem direito de fazer suas escolhas e todas merecem respeito. Seja em casa ou no mercado de trabalho, a última coisa que precisamos é de uma de nós apontando o dedo e dizendo em qual forma devemos nos encaixar.

Pois eu digo e com muito orgulho: liberdade é eu me encaixar na forma que eu mesma moldei pra mim. E não num estereótipo que a sociedade moderna forjou.

E digo mais, tô teclando tudo isso de casa, feliz da vida e sem o sutiã.

Bjs e obrigada pela indicação.

dannah5 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dannah5 disse...

Tais, sou sua fã!!! :D
Onde assino?

beijocas

Somnia Carvalho disse...

Lolinha, to quase me enfiando no avionnn... e estarei bem mais perto, embora pelo jeito nao haja mesmo chanças da gente se encontrar.

olha, antes uma ideia que tive... mas nao sei se e so viagem na maionese e vc pode odiar, sinta se a vontade.

A verdade é que eu nao consegui ainda ler todos os textos do concurso. E claro que sao cosias particulares e eu poderia ter feito, mas foi dificil... Fiquei pensando se todo mundo tem a vida corrida deve ser mais ou menos parecido. sera?

bom, dai que dos que li acabei votando em mim deles que gostei muito, porque nao sei quando conseguirei acessar internet la.

Bom, pensei que talvez fosse uma ideia no proximo, caso vc tenha tantos textos soltar o concurso em partes... por exemplo, seriam 5 textos por uma semana e a gente poderia escolher um deles... dai faria outra semi eliminatoria e depois juntariam todos os melhores textos...

foi uma ideia! quer dizer eu nao sei se ta todo mundo lendo mesmo os vinte e cinco para votar ou se foi como eu, mas eu achei que, embora seja suuper legal a paritipacao, para mim acaba sendo coisa demais para ler de uma tascada so.

Tambem pensei que se voce conseguisse inserir um gadjet, sabe aquela coisinha? com o link do post do concurso logo abaixo dos posts tambem ajudaria demais. Eu sempre procuro no meu blog o link do concurso, porque como sabe dona Lolina tem muitos textos e a gente acaba precisando procurar a pagina e o post toda vez que volta pra ler outro texto.

Eu entendo que nao da para linkar todos os textos, mas linkar so o post, entede? num endereco no html poderia ajudar o pessoal a participar.

E so isso!

no mais desejo um excelente natal! tudo otimo mesmo nas festas e que 2010 comece com o pe direito e logo em Fortaleza!

beijao!!! ah!ainda tento escrever algo amanha e dar bom natal pra todo mundo junto!

Somnia Carvalho disse...

Ah! Lola outra coisinha rapidinha: eu sei que eu deveria ser mais criteriosa, mas talvez seja meio natural que se a gente veja tanto texto e saiba que nao conseguira ler tudo a gente acabe clicando nos mais cotados...

eu comecei assim, fui lendo em quem o pessoal tinha votado ja por curiosidade mesmo! dai gostei muito de uns,nao gostei de outros, mas dai nao tive mais tempo... entende?

acho que de um jeito ou de outro os textos que recebem votos sao os que acabam sendo lidos por outros e outros. Entao a chance, numa gama de 25 textos, de todo mundos ser lido e pequena. ISSO CLARO SE TIRAR MEU JEITO de ser... E claro que nao estou dizendo que quem ganha e so por conta disso! obviamente que nao! mas eu digo eu acho que ajuda numa selecao rapida do que se quer ler.

eu nao tinha achado que era muito texto ate comecar a ler... achei legal ter tantos, mas agora ja acho que eu daria conta se fossem menos textos!

beijao again!!!!

Livia Luzete disse...

Lola,duplo prazer!!!
Por conhecer seu blog e
por tê-lo descoberto pela indicação que fizeram sobre um post meu no Mammysblogs. Que honra!!! Nossa e quantos textos maravilhosos!! Mais honrada fico. E agora a dúvida...menina tanto texto bom!!! Estou dividida!

Parabéns pela iniciativa do tema, sim muito amplo. E com muitas visões e variações sobre o mesmo tema..rsrs

Concordo:
"que a maternidade nos fez todas irmãs"(3)
Mesmo as que biologicamente não puderam sê-lo.

Fortaleza? Seja bem vinda!Moro há 86 km da capital no Litoral Leste.
Sou paulista mas há 16 anos bebendo muita água de coco e comendo caju no pé!

Também farei a divulgação do concurso que é uma forma de divulgar a excelente qualidade da blogsfera mamífera!!!

Vanessa disse...

Amei este post. Não conhecia seu blog.

Vou ler os textos ganhadores do concurso. O assunto maternidade muito me interessa e eu tbm escrevo sobre este tema no meu blog.

Parabéns às ganhadoras!

Bjs,

Van

Anônimo disse...

Eu gostei muito do texto da Lu, eu me identifico. Porem, agente que vive no exterior nao tem a mesma facilidade. Tem que enfrentar sim, sozinha, e nao da para pedir arrego. Por isso , que eu penso que as maes , fora do Brasil pegam muito mais no pesado. Tanto as que trabalham ,como as que ficam em casa.
A nao ser que vc tenha um salario a partir de $250mil dollares ao ano, fica dificl ter pessoal de servico.
No Brasil a classe media de certa forma ,se "aproveita", da miseria reinante.
Esse eh um tema interessante para discussao, entre as brasileiras de clase media , que ficarao no Brasil as que foram para fora. Eu gostaria de ler mais sobre o assunto. Fica a sugestao.

Mamãe caprichosa disse...

Olá!
Bom, todos já elogiaram sua iniciativa do concurso...serei mais uma. Ótima ideia agregar tantos textos com visões diferentes sobre a maternidade!
Eu, também, escrevo, aos poucos, minhas experiências maternas. Como mãe de três crianças, sei bem como essa missão é difícil, mas ao mesmo tempo muito prazerosa!!
Votei em dois textos que achei muito bons!! Estou louca para conhecer a vencedora!!
Muito boa sorte linda...
Carla
http://mamaecaprichosa.blogspot.com