sexta-feira, 7 de agosto de 2020

O DIA EM QUE BOLSO QUASE DEU GOLPE

Não pode passar batido de jeito nenhum este artigo revelador da Monica Gugliano na Piauí
Ela conta como, no dia 22 de maio, ­o excrementíssimo presidente, revoltadíssimo com a possível apreensão do celular de Carluxo pelo STF, se reuniu com três generais de seu governo e anunciou que iria mandar tropas para o Supremo, destituir os onze ministros, e colocar gente de sua confiança. Em português mais simples, golpe! Um dos generais, o Heleno, disse que não era o momento. Tem momento pra dar golpe! 
O país está tão acostumado com essas ameaças frequentes que desta vez não houve nem nota de repúdio. 
Nem o Planalto, nem o STF, nem o Congresso se manifestaram. Fingiram que a reportagem não existiu. Os generais negaram que a reunião aconteceu. 
E a vida segue. Reproduzo aqui a coluna Diário do Bolso de José Roberto Torero sobre este evento. Pra aguentar o país, só rindo mesmo! (ah, mais uma arte certeira do Cris Vector lá em cima).

Quem será que contou? Será que foi um garçom? Será que algum general falou pra uma garota de programa e ela abriu o bico?
Se eu pegar quem foi, boto na rua com um pontapé no meio dos fundilhos! Encho de ozônio o furico do sujeito!
Não sei qual o nome do infeliz, mas alguém contou pra revista Piauí (aquela dos banqueiros comunistas) tudo que aconteceu no dia em que eu quase acabei com o STF! O dia em que eu quase dei um golpe.
Foi em 22 de maio. Aquele urubu do Celso de Mello tinha dito que queria meu celular. Tá louco? É nunca! Nem minha mulher encosta no meu telefone!
Quem estava no meu gabinete era: o Braga Netto, da Casa Civil, o Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e eu. O General Heleno chegou atrasado. Tinha ido no médico. Não lembro se era covid ou exame da próstata. Mas não interessa. Eu estava fulo da vida e disse: “Vou intervir!”
Minha ideia era mandar as tropas tirarem aqueles onze corvos do STF. Nem sei quem eu ia colocar no lugar, mas que ia fazer um furdunço, eu ia.
O Luiz Eduardo achou uma boa ideia, porque aquele negócio do Alexandre de Moraes impedir o Ramagem de ser o chefe da Polícia federal já tinha sido um absurdo. Se eu quero colocar um cupincha lá, eu tenho que poder colocar, pô!
O Augusto Heleno, que geralmente é meio nervosinho, veio botando panos quentes. Ele achava que não era pra tanto. Deve ter passado no médico da próstata, porque estava muito manso.
Aí chegaram o André Mendonça, que hoje é meu despachante, quer dizer, ministro da Justiça, o Fernando Azevedo, da Defesa, e o André Levi, da Advocacia-Geral da União.
A gente ficou debatendo pra ver se dava pra dar uma cara de legalidade pra coisa. Só comecei a me acalmar quando me explicaram que ainda não havia ordem pra pegar meu celular.
E me tranquilizei de vez quando o Heleno fez uma nota em que ameaça dar o golpe, dizendo que pegar meu celular traria “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.
Acabou que não entreguei meu celular e, por causa daquela frase de macheza, os colegas militares do Heleno deram um monte de tapinhas nas costas dele.
Bom, Diário, eu até quis, mas não foi dessa vez. Na próxima, quem sabe...?

27 comentários:

Unknown disse...

Aí tô com tanto medo disso tudo Lolla...

Anônimo disse...

Estou "sentindo falta" daquela tal de Alicia por aqui. Aquela que dizia que seria tudo ok votar no Bolso, sem peso na consciência. Adoro esse pensamento "PT jamais". Êta, coisa boa! Depois de 17 meses você vê o resultado -- golpe prestes a rolar e o nazismo/integralismo avançando. Só maravilhas.

Anônimo disse...

Me parece fake news, ninguém é sem noção assim.

Anônimo disse...

Cuidado para não mijar na caça Unkown.

Anônimo disse...

Ter esse ser na presidência é um pesadelo sem fim...

Anônimo disse...

Lola, fala sobre o racista que humilhou o entregador e sobre as lamentáveis atitudes de pessoas que usaram de gordofobia para ofender o racista, inclusive usando imagens de porco em charges. Porco que também associam a você, inclusive.

titia disse...

A milicada passou os anos desde o fim da ditadura ganhando fortunas pra não fazer porra nenhuma da vida. E agora ainda tem os abonos bozoístas. É ruim que vão dar golpe pra ter que trabalhar de verdade. Se queria mesmo dar golpe, o nazipalhaço deu um tiro no próprio pé aumentando as mamatas dos milicos. Agora é que os vagabundos fardados não vão querer trabalhar mesmoo.

titia disse...

22:10 Alícia tá igual aos bolsominions arrepedidos por terem quebrado a cara. Tudo caladinho, sumido, fingindo que não é com eles pra não ter que admitir a merda que fizeram.

Anônimo disse...

Não entendo porque vocês não estão gostando deste governo.

Anônimo disse...

Bem, em que planeta você está vivendo?

Meggasaber blog disse...

Terra à vista(ou melhor terra ná vista) tem hominídeos q carimba q dito governo é gostavel,tolerável tolices ,até culmina nele todo prosquínese...Cúmulos nimbus na mente.!!

Meggasaber Blog disse...

Ao bolsonaro num sei se faço a ele um prosquinese ou Pasquim na esquina mostrando o real ele!! Kkk

Anônimo disse...

É, acho que a vergonha de ter votado no bozo provocou um chá de sumiço bem grande em uns antipetistas ferrenhos por aí.

Anônimo disse...

Na Terra.
Não foi o Jair quem criou o virus. Ele apenas teve uma visão diferente daquela mais à esquerda. Sua visão é a de não arruinar a economia ( provocando assim mortes, violência, desempregos, aumento em abusos sexuais e físicos dentro de casa com o confinamento ) propondo o isolamento vertical. Protegendo os idosos e doentes, enquanto a população sadia vai ao trabalho.

A China é autoritária, é comunista, ditatorial. O PCC está no comando há décadas na China. A China "sumiu" com médicos que denunciaram precocemente o vírus chinês, acusando-os de fake news.

Enfim, é isso. Eu confio nesse governo. Creio que esteja no caminho correto.

Joao Antonio disse...



- passando pano pra omisso;

- Quantos meds sumiram na China? Show the papers!

- enfim é isso, muito pano.

Anônimo disse...

?????????????????

Anônimo disse...

Putz, escreva algo que faça algum sentido rsrs...

Anônimo disse...

Caminho certo? 100 mil mortes batendo na cara?

Isolamento vertical, protegendo idosos, China isso, China aquilo...

Ah para, né?

titia disse...

16:55 isso foi piada ou você realmente acha que alguém vai acreditar nisso?

A economia já estava arruinada MUITO antes da covid-19, graças ao Temeroso, ao Mico e ao Paulo Jegues, cujo objetivo é roubar dos pobres para dar aos ricos. Todos esses crimes que você mencionou já aconteciam desde que os portugueses vieram aqui estragar tudo. Isolamento vertical não adianta nada num país em que várias gerações tem que conviver na mesma casa. O jovem sai pra trabalhar, pega o vírus e traz pra casa, onde moram idosos e crianças. Os grupos de risco pegam e morrem. Só alguém sem nenhuma consciência da realidade brasileira ou com a intelijumencia do Mico acharia que isolamento vertical é a solução.

E chega desse mimimi "Ain, a China é uma ditadura!". Vocês defndem a volta da ditadura militar. Vocês pedem AI-5. A Arábia Saudita também é uma ditadura, mas vocês passam pano porque são capacho dos EUA. Não adianta vocês tentarem fingir que seu problema com a China é a ditadura, porque vocês AMAM ditadura desde que seja de direita e contra os pobres.

Só quem ainda aprova o desgoverno desse canalha do Bolsonaro é quem é podre igual a ele. Se você aprova esse desgoverno, bom, fico feliz de ver você se ferrar como os outros pobres que se acham elite e só vão levar na tarraqueta com vidro e areia de brita.

Anônimo disse...

Olá!
Me permitam, com muito respeito, discordar dos demais debatedores.

Eu não estou passando pano, pelo contrário: estou atacando com argumentos. Só não acho que seja Jair o culpado, mas sim o PCC. E isso é apenas minha opinião, simplesmente porque não sei se o virus foi criado pelo homem ou se é um virus da natureza.

O que sei é:
- Dois blogueiros que documentaram o surto do coronavirus na China desapareceram.
Fonte: https://www.nytimes.com/2020/02/14/business/wuhan-coronavirus-journalists.html

- Pelo menos um médico que alertou sobre o surto do novo coronavirus na China desapareceu.
Fonte: https://www.foxnews.com/world/chinese-doctor-critics-who-first-raised-the-alarm-over-covid-19-vanishes

- Esse virus foi muito conveniente para a China. Pois ele se espalhou logo depois da derrota chinesa na guerra comercial com os EUA ( o superávit chinês com os EUA caiu muito ).
Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-51119805

- Esse vírus foi muito conveniente para a China, pois apareceu no ano das eleições presidenciais americanas.

Infelizmente, acredito que essa pandemia não irá reduzir drasticamente antes de 3/11/2020.

Com relação ao Jair, acho que ele é o líder que menos influenciou nos 100 mil mortos, pois o STF o desautorizou. O que Jair fez realmente foi dar muita ajuda emergencial aos brasileiros. Com certeza, o país em desenvolvimento que mais deu ajuda emergencial foi o Brasil. Ele propôs uma ajuda de 200 reais, pois sabia que se falasse que ajudaria com 10.000 reais, a oposição no congresso exigiria ajuda de 20.000 reais, pois o interesse parece não ser ajudar os brasileiros, mas sim destruir o governo. Então aconteceu isso: Jair: 200 reais. Oposição: NÃO! 500 reais. Jair: Ok, fechamos então em 600 reais.

Lamento muito pelos 100 mil mortos. Cada vida é de uma importância incomensurável. Mas, se formos culpabilizar o Jair, temos que culpabilizar ainda mais os líderes da Bélgica, pois a conta não pode ser feita com números absolutos, mas sim relativos. Eu diria inclusive que é má fé ou ignorância de quem usa esse argumento. Se hipoteticamente morrerem 10.000 paulistanos de uma doença X, podemos dizer que São Paulo teve muito mais sucesso contra a doença X do que uma vila de 500 habitantes onde morreram 300 pessoas da doença X.

Brasil: 200 milhões de habitantes, 100 mil mortos: 0,05% da população.
Espanha: 47 milhões de habitantes, 28.503 mortos: 0,06% da população.
Bégica: 11,46 milhões de habitantes, 9.866 mortos: 0,08% da população.

Nunca defendi Arábia, jamais defendi que o isolamento vertical deva ser na mesma casa dos idosos. Sugeri para meus dois amigos que trabalham durante a pandemia que alugassem um pequeno apartamento ou um quarto longe dos pais. Eu mesmo trabalho, mas moro a centenas de quilometros dos meus pais. Falar que eu defendo AI-5 é realmente uma piada. Me mostrem onde defendi isso.

Mas, como disse acima, isso é apenas o que eu acredito. Sou apenas um único brasileiro. Existem milhões de brasileiros que provavelmente pensam diferente. Eu compreendo e aceito.

A propósito, quando termina o mandato presidencial de Jinping?

Anônimo disse...

A China foi, sim, muito FDP, egoísta e maléfica com o resto do mundo sim, em relação a esse VÍRUS. Ñ dá pra perdoar a China. Eles sabiam da existência desse vírus desde a 1° semana de Novembro. Um médico que abriu a boca e contou, foi morto pela ditadura Chinesa. Esconderam enquanto puderam, só veio à tona em meados de Fevereiro, pq foram inúteis pra conter seu VÍRUS no seu país. Aí veio a Globo, que promoveu o Carnaval mesmo sabendo do vírus. No Carnaval, nenhuma matéria. Acabou o Carnaval, soltaram as matérias aterrorizantes sobre o VÍRUS. Tudo jogo de interesses. Nem China, nem Globo, importam com vidas. Pra esses, importa o $$$. Gado é quem acredita na " bondade " Chinesa, da OMS e da Globo. Ñ valem 1 real, td eles.

Anônimo disse...

Eu votei no Bolsonaro porque a gente precisa de um presidente liberal e o brasileiro não é inteligente suficiente pra eleger o Aécio Neves, Henrique Meireles ou até mesmo o José Serra. Não quero um golpe e nem acredito que um vá se concretizar, mesmo se essa reunião for verdade porque nunca vi nenhuma prova, falar sem provar nada é fácil; porém por todos erros que o Bolsonaro cometeu ele ainda é 10³ vezes melhor que o Lula ou a Dilma jamais foram, só espero aue termine o seu mandato em paz e em 2022 consigamos eleger um liberal menos maluco.

Anônimo disse...

Prefiro 1000x a volta do Lula/PT ao Meirelles ou Serra, ou qquer um dessa laia "ricos egoístas malditos". Sou servidor público, e o PSDB "et caterva", têm como inimigo n°1 os servidores públicos. NÃO voto nessa laia de amigos de banqueiros nem a pau! Voto até no PSTU, mas PSDB, nem pensar! Ñ quero morrer de fome depois de trabalhar a vida inteira pro Governo. Tchuchuca PG odeia a gente, e cabe a nós retribuirmos esse ódio nas urnas. Ñ votem em PSDB nem nada parecido!

titia disse...

Agora são dois teóricos da conspiração tentando jogar a culpa na China e defendendo o mico. Pior que eles realmente acham que o nazipalhaco é um coitadinho perseguido pelo STF malvadão. Mas não é surpresa afinal eles são mascus né? Mascus sempre acham que a culpa deles serem uns babacas fracassadose é dos outros. Como se enxergam no nazipalhaco óbvio que vão fazer o mesmo para o ídolo deles.

Hamanndah disse...

Vc ama ditadura de Direita. Pensa que está enganando quem ?

Joao Antonio disse...

https://www.youtube.com/watch?v=beDmuDDknNI

A doutora não sumiu! fox de fake!

Passando pano pra quem tira ministro que trabalha direito!

Anônimo disse...

É impressionante como a desinformação faz as pessoas justificarem seus erros. Sabe o nome de quem não muda de opinião? Fanático.

Bélgica por exemplo possui o maior número de mortos por milhão pq estão considerando qq morte suspeita como Covid, inclusive casos de AVC apenas. É a metodologia que escolheram. Não acredite que o Brasil tem 100.000 mortos. A contagem é defasada e subnotificada. Estimativas apontam já para 150.000 HOJE (esse número vai entrar nas contagens oficiais dos próximos meses ainda).

O Governo Federal falou que era uma gripezinha e era muita fantasia em março. Está lá para você conferir. Essa semana o comunicado do Governo Federal é que vamos enfrentar essa guerra juntos. Ué, mas não era uma fantasia?

E falar em salvar economia é a maior falácia que existe: basta comparar Dinamarca com Suécia: as duas economias tiveram retração equivalente, enorme, porém um teve pouquíssimas mortes por milhão, enquanto o outro que não fez lockdown teve proporcionalmente muitas mortes. Não tem como salvar uma economia durante uma pandemia! Tem que salvar vidas. Foi o que a Nova Zelândia fez, e agora lá temos uma vida normal que não temos e não teremos em 2020 inteiro.

Vamos parar de fanatismo. Parar de vitimismo. Ponha o cérebro para funcionar e analise o que vc receber com senso crítico.