quarta-feira, 19 de agosto de 2020

REAÇAS NÃO PARAM DE MENTIR! SE HOUVER JUSTIÇA, SERÃO PUNIDOS

Reaças bolsonaristas negacionistas fanáticos religiosos continuam mentindo e insistindo numa guerra que já perderam. 
Tuíte do autodeclarado maior jorna-
lista investigativo do Brasil
Não vão desistir tão fácil. A onda agora é tentar criminalizar ao máximo a família da menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio, engravidou, e conseguiu fazer um aborto. Por que o ataque à avó da garota? Porque ela apoiou o aborto da neta. 
Ainda não decidiram se a menina e a avó foram levadas de Vitória pra Recife de jatinho ou avião comercial, mas condenam de qualquer jeito. O virjão de bigode Bernardo Kuster sugeriu em vídeo que é muito melhor engravidar e parir com 10 anos porque, segundo ele, não há morte materna nessa idade. Católico fervoroso, também alegou que estupro é um crime infinitamente menor que assassinato (e, pra ele, aborto -- até em caso de estupro e risco de vida pra estante -- é assassinato).
Kuster fez uma analogia curiosa para falar de aborto em caso de estupro: "O supermercado está cheio. Entra um ladrão, penetra no estabelecimento, rouba e vai embora. E a Justiça, para resolver o problema do roubo, mata os clientes do supermercado".
Outro que não podia ficar meio dia sem mentir foi Olavo de Carvalho, que tuitou que "toda a grande mídia violou o sigilo da menina de 10 anos, mas só Sara Winter é punida". Oh, tadinha! A mídia se comportou bastante bem, pelo que vi. Tanto que sequer informou pra que cidade a menina foi levada pra abortar! Já Sara divulgou o nome da menina e o hospital em Recife, com endereço e tudo! Mas quem passou esses dados pra ela? Será um nome que começa com D e termina com S? (dica: não é deus).
Sara, que por algum motivo estranho ainda tem perfil no Twitter, não para de espalhar fake news. Chamou a respeitada professora e pesquisadora Débora Diniz de "maior abortista brasileira" e inventou que a antropóloga publicou uma foto da menina. Vai levar um bonito processo! 
Mas foi agora no final da tarde que saiu a melhor notícia: o Ministério Público do Espírito Santo entrou na Justiça para que Sara pague uma multa de 1 milhão e 300 mil reais por divulgar dados pessoais da menina. 
O dinheiro, em caso de condenação, será revertido ao Fundo de Direitos da Criança e Adolescente de São Mateus -- cidade capixaba onde a garota morava. Ela teve que sair porque, com a repercussão, sua vida lá continuaria terrível. Vai ter que trocar de nome também.
Uma petição exigindo que Sara e o grupo fundamentalista Porta Fidei respondam um processo por colocar a vida da menina em risco foi aberta no domingo e já tem mais de 100 mil assinaturas. Já assinou?

2 comentários:

avasconsil disse...

O Fundo da Criança e Adolescente é estadual. Não é do município onde a menina morava. A S.G. vai espremer esse episódio até a última gota. Vai também se vitimizar ao máximo com processos como esse do MP do ES... Nos grupos bolsonaristas no WhatsApp e outros aplicativos, isso tudo vai ser assunto pra meses, deturpado de tudo quanto é jeito. Provavelmente vão dizer que a família da garota é do PT ou do PSol, ou que o estuprador era esquerdista de carteirinha. O mais triste e revoltante é saber que ela vai ser eleita a algum cargo político. Pelo menos vai ter dinheiro pra pagar alguma coisa ao Fundo da Criança e do Adolescente lá do Espírito Santo. E à menina também. A defensoria pública ou algum escritório particular deve entrar com um processo em favor da garota. E acredito que o MP vai processar S.G. criminalmente também. Ela vai ser condenada rapidamente até na 2a instância e, como ficha suja, não vai conseguir se candidatar a nada. Se acontecer assim vai ser maravilhoso.

Anônimo disse...

Sara tá querendo roubar da grávida de Taubaté o título que maior mentirosa do brasil