terça-feira, 18 de agosto de 2020

BOAS NOTÍCIAS NO CASO DA MENINA DE 10 ANOS QUE CONSEGUIU ABORTAR

Não sei se ainda tenho fôlego pra falar do tema. Mexeu muito comigo. 
Ontem participei de duas lives e uma entrevista pro rádio sobre o caso da menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio, engravidou e, depois de muita dificuldade, conseguiu fazer um aborto e passa bem.
As notícias não param de chegar. Primeiro: a melhor e mais completa reportagem que li foi a da Catarinas, republicada pela Universa do Uol. 
Uma das entrevistadas é alguém que participou ativamente do caso e que tem muita experiência na luta pela legalização do aborto no Brasil: a enfermeira obstetra Paula Viana, coordenadora do grupo Curumim, em Recife. Paula, inclusive, foi uma das feministas excomungadas pelo arcebispo em 2009, quando ajudou uma menina de 9 anos que estava grávida de gêmeos a abortar. Aliás, recomendo que vocês vejam este curto vídeo com um depoimento do médico Dr. Olímpio, que também teve a honra de ser excomungado (duas vezes já!). Ajuda a entender por que "pró-vida" como Sara Giromini o odeiam. 
Paula conta que tiveram que colocar a menina de 10 anos e sua avó no porta-malas do carro para que elas pudessem entrar no hospital sem serem hostilizadas. Sim, havia uma turba histérica de fanáticos religiosos prontinhos pra atacar uma criança vítima de estupro. Isso depois da menina viajar 2 mil quilômetros, com conexão, para poder realizar o seu direito de interromper a gravidez.
É um direito apenas na teoria, como sabemos. Na prática, só em 2018, 21.172 bebês nasceram de crianças entre 10 e 14 anos (ou seja, também vítimas de estupro, pois estão fora da idade de consentir).
Amanhecemos com algumas boas notícias hoje. 
O YouTube finalmente cumpriu as regras da própria plataforma e excluiu a conta de Sara Winter, dois dias depois da militantes de extrema-direita ter exposto a menina de 10 anos. 
Em junho, o YouTube havia desmonetizado seus vídeos. Pouco depois do fim de seus vídeos no YT, chegou a vez do Instagram. Mas ainda falta o Twitter. O STF forçou que seu perfil fosse removido, mas logo depois ela abriu outro, que continua até hoje (foi nesse, aliás, que ela expôs a menina).
A outra boa notícia é que o tio que estuprou a menina foi preso nesta madrugada em Betim, MG. Ele, que estava foragido, acusou o avô da menina e o filho de estuprá-la também. A extrema-direita comandada por Sara parece gostar tanto de estuprador que defende a todo o custo sua vontade de ser pai. Agora está perseguindo o resto da família da menina, principalmente a avó -- obviamente por ela ter concordado com o aborto.
Enquanto sua conta no Twitter não é deletada, Sara continua escrevendo sandices como esta: "Agora que mataram o bebê, como fazer o teste de DNA pra descobrir quem era o culpado? Mataram a única testemunha do caso". Como se vê, para os pró-vida, a menina de 10 anos nem existe. Nem pra testemunha dos estupros que sofreu ela serve! Sara desconhece ou esconde o fato que material genético é retirado do feto, até para servir como prova na condenação pelo estupro.
Mas o que mais importa é o bem-estar e a recuperação da menina. A repórter da Globonews em SP, Aline Midlej, revelou num tuíte que a garota mudou de nome, de cidade, de escola. Tentará renascer. Parece que ontem a menina de 10 anos sorriu pela primeira vez. É um começo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Que ótimo saber que ela vai ter uma chance de recomeçar! Sei que não se apaga o passado, mas isso me enche de esperanças!

titia disse...

Graças que enfim ela pôde sorrir! Que sua vida a partir de agora seja a mais feliz e positiva possível, e que um raio caia na cabeça da Sara Giromini e de toda essa corja fascista que foi ameaçar e humilhar a menina no hospital.

Unknown disse...

Fiquei em dúvida sobre como ela vai viver com a mãe em outra cidade se ao que consta a mãe dela morreu...

Claudio Rabelo disse...

Essa história toda mexeu comigo,não pelo aborto pois foi decisão acertada, ninguém é obrigado a carregar um fruto da violência e neste caso é uma criança sem condições psicológicas e físicas, poderia vir a óbito.

A menina de dez anos assume a face de outras crianças que sã violentadas pelo Brasil afora e pelo mundo, pois é um mal globalizado.

Esse caso escancara a rede de proteção estrutural machista e conservadora de nossa sociedade, não abraçamos a vitima e a confortamos, pelo contrário crucificamos a menina fazendo julgamento de valores do qual ela se quer tem noção que existem.

Falhamos como sociedade, mas esta criança foi capaz de nos unir em pró da vida e dos direitos das mulheres, o que ela um dia será e com muito orgulho.

Anônimo disse...

É mentira que essas 21.172 crianças que tiveram filhos foram estupradas, quem afirma isso ou não sabe interpretar estatísticas ou distorce a interpretação dos dados propositalmente. Muitas dessas meninas tiveram filhos com MENINOS da idade delas e a estatística não traz nenhuma informação sobre a idade dos pais.

Anônimo disse...

Eu também fiquei em dúvida nesse ponto, pois o pai está preso e a mãe é falecida, a avó estava com a guarda da menina por estes dois motivos. Vou me informar um pouco mais, porém um lar ou mãe de casa de acolhimento de menores pode ter ficado com a guarda provisória ou definitiva a depender do caso, pois a família da garota é bem desestruturada, por isso os abusos, humilhações, estupros e o silêncio, indiferença de quem estava próximo. Lamentavelmente acontece no Brasil e no mundo.

Anônimo disse...

Tem aquele estudo famoso do Freakonomics (coisa de comunista, claro) que levantou uma série de evidências que a ampliação do direito ao aborto em 73 nos EUA estaria diretamente relacionado à diminuição da criminalidade a partir dos anos 90. Foi um escândalo e muita gente chegou a acusar os autores (dois professores Homens, brancos, cia e héteros da universidade de Chicago, aquele antro comunista) De serem eugenistas ao que eles espertamente responderam que todas as críticas derivavam diretamente do preconceito ao aborto já que se eles intitulassem o estudo como “planejamento familiar responsável pela diminuicao da criminalidade, ninguém falaria nada”. Não é a razão pela qual deveria se legalizar o aborto (e não foi a razão pela qual se legalizou o aborto nos EUA) mas acho que esse estudo Tinha tudo pra gerar bastante confusão na cabeça de bolsominion.

Anônimo disse...

É importante deixar de dizer a estultícia de que alguém foi excomungado por um profissional de uma atividade privada, e portanto restrita aos seus membros tão somente. Além dessa palavra não ter nenhum significado, visto que o Brasil nao é um estado teocrático, somente o poder Judiciário pode punir pessoas por crime praticado em flagrante ou por trânsito em julgado na última instância, ou seja no STF. Fora disso, nenhum profissional tem poder para impor condenações!!!!

Anônimo disse...

Enquanto permitirmos que nasçam filhos da lei antiaborto e negarmos o planejamento familiar (que passa pela correta criação E SUPERVISÃO de filhos menores) à classe da qual não queremos saber, estas perplexidades continuarão a acontecer.

Anônimo disse...

Na realidade, considerando todos os casos que já vi, por conta do trabalho, há um imenso número de jovens (10 a 14 anos), que engravida de maiores de idade. Dificilmente, engravida de alguém que tenha mais ou menos a mesma idade.

Anônimo disse...

MENINOS da idade delas, 10 a 14? Pqp, meu, tu faltou às aulas de Biologia? Vai estudar, te informar melhor

Anônimo disse...

Eu literalmente babei, quase espumei, de ódio vendo aquelas fotos com seu sorrisinho falso no twitter, com sua mãe e o Silvinho. O que me dá mais raiva é saber que aquele sorriso é falso, deboche para atingir a nós. Como eu queria arrancar esse sorriso da sua cara e pregar na parede do meu quarto. Caralho, aquelas fotos malditas arruinaram meu dia, que estava até bom, depois que eu soube que uma vadia que me tratou mal no ensino médio está grávida e não sabe quem é o pai (puta dadeira vagabunda depravada). O dia em que nos encontraremos vai chegar, porco, ah vai chegar sim. E nesse dia eu vou rir muito, vou rir e cuspir na sua cara. E depois vou te torturar lentamente, e gargalhar bastante, pra você ter uma ideia do quando te torturar me satisfará. E depois eu vou matar sua mãe e seu marido, e depois talvez eu te mate. Ainda estou pensando se é melhor te matar ou te deixar viva pra viver traumatizada até o seu último dia. Mas ainda penso que você não ama ninguém, você é uma víbora, então matar sua mãe e seu marido não te afetaria. Para o diabo, a pior coisa que existe é não existir e não poder atormentar a vida das pessoas. Então talvez te matar seja melhor, e só depois eu me mataria. Não sei, ainda estou pensando. Só sei que vamos nos divertir muito juntos, oh se vamos. E esse seu sorrisinho falso eu vou ter o prazer em transformar em gritos de desespero. Chega gozei escrevendo isso. Vou bater uma imaginando a cena. Tchau, porco.

titia disse...

10:04 com a legalização do aborto, os filhos indesejados que seriam negligenciados, agredidos e molestados, que terminariam virando criminosos e agressores, não nascem. Ninguém nasceria indesejado, em fmaílias totalmente desajustadas e sem a menor condição psicológica, física ou emocional de criar uma criança. Mas os "cidadãos de bem" não podem admitir que uma mulher faça sexo e não seja punida por isso, assim como a elite não quer a diminuição da mão-de-obra barata semi-escrava. Ninguém que quer que o aborto continue ilegal realmente se importa com a vida. Só quer explorar e causar sofrimento.

18:58 *bocejo* tá legal geoc, tá legal, agora vai tomar sua risperidona no leite com pêra e soltar pipa no ventilador.

Anônimo disse...

17:06, com 15 anos um garoto já consegue engravidar uma mulher.

Anônimo disse...

Ameaça, ameaça e nunca faz nada... Covarde MALDITO! Até dá sono essa sua ladainha. Fala muuuiiittooo! Faz NADA! Medroso! BOSTA medíocre desgraçado FDP de merda, covarde! Vai se esconder debaixo da saia da mamãe, seu verme medroso mentiroso! Coragem 0,0! Bravata 9,9!

Anônimo disse...

18:58, ninguém mais acredita nessas bravatas.
Vá fazer cocô em outro lugar.

Anônimo disse...

21:52, sim, mas do jeito que ele escreveu MENINOS da mesma idade deu a entender que estava se referindo a meninos mais novos, tipo 10, 13 anos...

18:58, goeca, está ardendo o c*? encha uma bacia com água bem gelada, senta dentro da água que logo passa...aproveita e solta uns peidos dentro da água para ver se forma bolhinha.