quarta-feira, 30 de outubro de 2019

MARIELLE VAI DERRUBAR BOLSONARO?

A cara do desespero

Tenho menos de uma hora pra escrever este texto, depois viajo. Mas não dá vontade de fazer mais nada além de acompanhar o nosso país pegando fogo!
Então, umas perguntinhas básicas: você mora num condomínio que pode ser chamado de Escritório do Crime pelo número de milicianos por metro quadrado? Você é vizinho de um cara que guardava 117 fuzis em casa, e cuja filha namorava o seu filho? Você é vizinho e amigo de vários acusados de ter matado a vereadora Marielle Franco? Não? O seu presidente é.
Ontem o Jornal Nacional deu com exclusividade uma notícia bombástica: no mesmo dia em que Marielle foi executada (14 de março de 2018), Élcio Queiroz (não é aquele Queiroz que você está pensando), acusado de ser o motorista do carro que matou a vereadora, chegou ao Condomínio Vivendas da Barra e pediu para ir à casa número 58, onde mora Jair Bolsonaro. O porteiro registrou o nome e a placa do carro e ligou para a casa 58, que autorizou a entrada de Élcio. 
Mas Élcio foi à outra casa do condomínio, de número 66, onde morava Ronnie Lessa (acusado de ser quem atirou em Marielle, aquele que tinha 117 fuzis em casa). O porteiro viu isso através das câmeras e ligou para a casa 58, que respondeu que sabia para onde o carro estava indo. Esse porteiro diz ter falado com "seu Jair", mas Bolso estava em Brasília no dia (só por curiosidade, Carluxo também mora no condomínio, na casa 36, que pertence a Jair). 
Tem mais de um Jair na casa 58. O número 4 de Bolso, conhecido como Renan (aquele que namorava a filha de Ronnie), na realidade se chama Jair Renan Bolsonaro. Pode ter sido ele que atendeu e liberou a entrada de Élcio? Tem gente dizendo que condomínios de alto padrão como o de Bolso permitem ligações pros celulares. Assim, o porteiro pode ter falado com Jair Bolso em Brasília. 
De qualquer jeito, pausa pra ironia! Acho o máximo que reaças acusam Adélio Bispo de ter recebido ligações do Jean, do Manu, do Glenn, até de mim, no mesmo dia em que supostamente esfaqueou Bolso. Aí a realidade é que, poucas horas antes de Marielle ser morta, um dos assassinos foi até o condomínio do presidente e teve autorização da casa dele para entrar. Outro assassino já vivia lá.
Por mais que as ligações perigosas entre Bolso e os assassinos de Marielle tenham sido expostas internacionalmente em março (até a Fox News mostrou!), as evidências nunca foram tão concretas. Se o porteiro estiver falando a verdade (por que não estaria? Por que colocaria sua vida em risco? E o registro antes da morte de Marielle?), isso é gravíssimo. E pode levar o caso a ser investigado pelo STF, por causa do foro por prerrogativa de função
Ontem à noite, Bolso, que estava na Arábia Saudita, fez uma live histérica e histórica. Durante pelo menos metade dos 23 minutos, ele berra. O negócio foi tão escandaloso que eu estava vendo o vídeo num quarto, e meu marido estava em outro, e quando eu falei pra ele, ele não acreditou que fosse o presidente gritando. Pensou que era um imitador, uma sátira. 
Nessa live, Bolso xingou a Globo, a mídia toda, acusou o governador (de direita), Wilson Witzel, de vazar o segredo de Justiça e dar as informações de bandeja para a Globo, planejando se lançar candidato a presidente em 2022, chamou Marielle de Mariela, queixou-se de sempre ser perseguido (lembrando denúncias inconvenientes, como a avó e mãe de Micheque terem sido presas), repetiu muito as palavras "canalhice" e "patifaria".
E ainda nos deu insights de coisas que eu, pelo menos, nem tinha imaginado ao ver a reportagem do Jornal Nacional. Primeiro, fez várias alusões à prisão dos filhos. Como bem lembrou Guilherme Boulos, a matéria mal os citou. Bolso disse que a Globo teria um orgasmo quando um de seus filhos fosse preso. Não é fantástico?
A outra coisa é que Bolso reclamou de lançarem suspeições sobre sua terceira esposa. Afinal, se Jair não estava na casa 58 no momento das ligações, quem atendeu? Qual outro macho estava lá? (esse é o Jair que vocês conhecem e confiam!).
Na live, Bolso também pediu ao sinistro da Justiça, que ficou caladinho diante de todo esse escândalo (assim como sempre fica quando qualquer membro do governo de que faz parte é acusado de algum crime), para que o porteiro seja ouvido pela Polícia Federal. O miliciano disse na live que ou o porteiro está enganado, ou não leu o que assinou. Vale lembrar que o porteiro não só anotou a visita de Élcio Queiroz para a casa 58 como ainda deu dois depoimentos. Eu não queria estar na pele desse porteiro, que agora deve estar correndo risco de vida. Ele já está em sistema de proteção?
Hoje Moro fez o que o seu chefão mandou, o que configura outro escândalo. Na maior cara de pau, Moro escreveu cobrando uma "investigação isenta" (por falar em cara de pau extrema, vejam a nota da Globo). Ele está tirando as investigações das mãos de uma polícia para entregá-las nas mãos de uma polícia que ele controla. 

O advogado de Bolso, que tem a maior cara de mafioso, disse que o presidente não conhece nem é amigo de Élcio (há várias fotos!), falou em "forças ocultas" (o último presidente a usar esses termos não acabou bem) e chamou as denúncias de "um ato terrorista sem precedentes neste país". Sem precedentes eu concordo! Quando que um presidente da República esteve tão próximo assim de PMs assassinos?
Aliás, concordo com Glenn Greenwald: numa cidade com tantos milhões de habitantes, não é coincidência demais que Bolso viva no mesmo condomínio que o suspeito de atirar em Marielle?
Hoje ficamos sabendo que Carluxo tem acesso aos registros do condomínio. Quantas provas será q ele já conseguiu destruir de ontem pra hoje? E com a total cumplicidade do sinistro da Justiça Moro?
Hoje também ficamos sabendo que Bolso já sabia que seria citado no caso Marielle desde o dia 9 de outubro. Witzel contou a ele. Quem disse isso? O próprio Bolso! Ou seja, ele teve pelo menos do dia 9 pra cá pra destruir provas. 
E seu conhecimento prévio da citação mostra que a reportagem da Globo não foi nenhuma surpresa pro miliciano! Então por que fazer uma live totalmente surtado? Pra render centenas de meses comparando-o com aquele filme do Hitler? Deve ter outra explicação!
Claro que foi pra jogar pra torcida, pra fingir indignação, ganhar tempo, e radicalizar ainda mais seus adeptos. Outro que já sabia da matéria da Globo era seu guru, como demonstra um tuíte da semana passada, em que ele disse que, ou Bolso acaba com os partidos do "Foro de SP", ou eles o derrubam em seis meses.
Há muitos outros indícios de que Bolso sabe que seus dias estão contados e quer forçar uma intervenção militar mesmo. O vídeo do leão e das hienas foi um indício. O discurso de Dudu no plenário dizendo que se o cenário esquentar no Brasil, teremos que voltar ao passado, foi outro. E agora a live de Bolso. Uma matéria da Folha de hoje cita a preocupação dos militares com essas "tensões". E diz: "Bolsonaro e seu entorno torcem pela libertação de Lula, pois isso manteria o clima de polarização do país, teoricamente o favorecendo". 
Pra mim, ainda resta a dúvida do motivo: por que Bolso mandaria matar Marielle? Sim, ela combatia os milicianos. 
E há rumores de que ela disputaria o Senado com Flávio, mas até aí... É verdade que o vereador Carlos era vizinho de gabinete de Marielle na Câmara Municipal do Rio. Em depoimento à Polícia Civil, ele contou que discutiu com um assessor da vereadora no corredor. O assessor estava dando uma entrevista a uma emissora espanhola e o chamou de fascista (que injustiça!). Mas se a familícia mandasse matar qualquer pessoa com quem já discutiu, a população brasileira estaria drasticamente diminuída. 
Uma coisa é certa: ninguém envolvido na execução de Marielle poderia imaginar a repercussão que teve. Vamos torcer para que seja essa guerreira que causará a queda de Bolso.

14 comentários:

Mario Arkus disse...

Lola, que bom resumo de tudo o que aconteceu, e quantas pistas que você deixa para pesquisar e pensar sobre os fatos! Escutei ao Bozo em uma repetição poucas horas depois da sua live e não conseguia acreditar o que ele estava falando (e fazendo). Eu tento não perder nenhum episodio de Bozolandia, mas nestes dias estivemos aqui com as eleições com feliz e esperançado final pra nós argentinos e, esperamos pra América Latina toda. Seu texto me faz pensar muito em toda a "matéria escura" que rodeia à familícia.
Muito obrigado e abraços de Buenos Aires.
Mario

Anônimo disse...

Eu fui obrigada a escutar os zurros daquele sujeito naquela live em um quarto de hotel na Arábia Saudita, estava descontrolado, soltou insultos, palavrões, quem não deve, não teme e a falta de postura, conduta já denunciam algo podre. Saber algo, ele sabe, porém compromete ele, ou algum familiar, amigo próximo, senão aquela cena toda não teria necessidade. O descontrole o confundiu, incluiu fatos que não diziam respeito ao assunto, errava o tempo todo o nome da Marielle. Quem votou nele sabia muito bem do envolvimento da familicia com milicianos ou assassinos de aluguel, mas estavam e alguns ainda são coniventes, pois tem a mesma mente criminosa e doentia de quem ajudaram a eleger sob ofensas, ameaças de morte.

Anônimo disse...

Já foi tudo desmentido Lola. Os registros de áudio da portaria desmentem toda está trama aí

Anônimo disse...

O próximo presidente da República se chama general Mourão.

Anônimo disse...

O ministério público já descobriu que o porteiro mentiu no depoimento.
Quem autoriza a entrada é Ronie Lessa o próprio assassino de Marielle.
Próxima narrativa

Anônimo disse...

Negativo. Vai ser caçada a chapa toda, e convocada nova eleição presidencial.
Lula livre, e lula presidente.

Anônimo disse...

Deus te ouça amiga!! AMÉM!

Unknown disse...

Obrigado pelo texto.
Uma questão levantada, e que preocupa muito, são esses sinais que os bolsonaro estão dando no sentido de um golpe militar

titia disse...

Que em algum momento esse palhaço fascista vai cair, ele vai. Mas creio que ou esse povo imbecil que é o brasileiro acorda e se mexe ou vai demorar. Maia tá muito a fim de ser presidente, mas sabe que se convocassem novas eleições agora, os tucanos camuflados não teriam a menor chance. Meu palpite é que vão dar um jeito de segurar o nazipalhaço até se passarem dois anos, então chutam ele pra fora e a tucanalha assume pra terminar de foder o país. A CPI das Fake News é uma boa oportunidade, basta segurar a investigação tempo suficiente...

cristina lanzini disse...

vou parecer ingenua, mas não acredito que os biroliro estejam envolvidos na morte da mariele. o principal argumento é que quando ela faleceu, ele ja era um candidato pra la de viável pra ganhar a eleição presidencial. e eles não são burros, são chucros. o que eu acho é que eles sabiam, sabem e sempre saberão o que houve. chama atenção ele ter sido o unico candidato a não lamentar o ocorrido. isso mostra o grau de intimidade com a miliicia. na minha cabeça eles estavam no churrasco onde foi decidido que ela ia morrer... essas coisas.... graves, mas não os fazem os matadores. é possivel que eles saibam bem direitinho quem fez e todos os porquês de quem mandou fazer.

Anônimo disse...

Eu ainda não entendi o motivo de você não ter apagado essa postagem. O MP já disse que o porteiro MENTIU. É uma instituição oficial, você vai negar o MP? Pois fica esperta, se começarem a se radicalizar, nós nos radicalizamos primeiro. AI 5 está chegando.

titia disse...

11:12 Moro assumiu a investigação e a promotora envolvida no caso é bolsominion, tem até foto com o nazipalhaço. Você acha mesmo que todo mundo é idiota que nem vocês e vai acreditar numa investigação "conduzida" pelo marreco de maringá e uma palhacinha adestrada do Bozó? E você nem sabe o que foi o AI-5, animal, vai estudar e lavar suas cuecas freadas pra parar de perder tempo falando merda na internet.

titia disse...

cristina lanzini pelo chilique do nazipalhaço, acho que pelo menos Flávio Laranjal está diretamente envolvido com a morte da Mariele, não foi o Bozó que deu chilique sobre mandarem um dos filhos pra cadeia? E Flávio Laranjal é diretamente envolvido com as milícias do Rio. O próprio capitão cagão, Dudu piroquinha e Carluxo devem sim ser só testemunhas, mas é altamente provável que o Flávio esteja diretamente envolvido.

Anônimo disse...

Maior forçação de barra colocar Bolsonaro como mandante de crime contra uma zé-ninguém contra Marielle. Ele não é santo e com certeza fez merda pra chegar onde está, mas daí é invencionice demais. Não havia nada a ganhar.

Inventem outra...

BLH