terça-feira, 27 de dezembro de 2011

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO

Lolinha na Prainha. Só levei dois anos pra pisar numa praia cearense

Quando a vida é boa, todos os anos são bons. 2011 foi, ou está sendo -– não vamos acabar com ele antes do tempo. Porém, qualquer ano que marque meu primeiro encontro com a dengue e com um (mini) escorpião não pode ser de todo maravilhoso. O principal problema foi que trabalhei demais (ainda não acabou) e, portanto, detalhes como dormir e se alimentar direito foram deixados de lado. Tenho que corrigir isso imediatamente. Então vamos as minhas resoluções para 2012:
- Voltar a dormir seis horas por noite. Este deve ter sido o ano em que dormi menos em toda a minha vida. Não sei como não adoeci. Foram muitos dias seguidos dormindo duas, três horas. Eu não dava conta de fazer tudo que precisava fazer em tempo hábil, e tinha que compensar o prejuízo não dormindo. Quero muito controlar melhor o meu tempo, voltar a ter fins de semanas, feriados, tempo de lazer.
- Voltar a me alimentar direito. Claro que quando a gente não tem tempo pra nada, fica sem tempo pra fazer comida também. E, sem tempo pra fazer comida, acaba comendo qualquer porcaria. Houve dias em que eu comia só sanduíche e chocolate. Não dá. E o certo é comer pelo menos cinco pequenas porções durante o dia. Não uma ou duas grandonas como ando fazendo.
- Ir à praia uma vez por mês. Demorei quase dois anos pra pisar numa praia de Fortaleza desde que cheguei aqui. É vergonhoso, eu sei. E quando fui a Prainha, amei. Fica a uns 40 minutos de onde moro. Ou seja, não tem desculpa pra não ir. Falarei mais dela no domingo.
- Escrever mais. Escrever pro blog não é problema, como qualquer um que acompanha o ritmo frenético daqui pode ver. Mas eu preciso escrever academicamente. Preciso publicar. Nestes primeiros dois anos de faculdade, minhas aulas foram bacanas, dei cursos de extensão, minicursos, palestras, participei de mesas redondas, etc etc. Mas publicar, que é o que realmente importa no currículo, muito pouco. E também preciso ler mais, pesquisar mais.
- Voltar a ir ao cinema uma vez por semana. Não é fácil. Realmente ando correndo demais e falta tempo. Mas me parece um desperdício ter tantas salas de cinema à disposição e ficar tanto tempo sem ir. Quando eu e o maridão morávamos em Joinville (que então só tinha cinco salas de cinema), fazíamos um sacrifício monumental pra frequentá-las toda sexta. Até Garfield 2 a gente acabava encarando pra cumprir nossa meta. Qualquer sacrifício que fizermos em 2012 parecerá pequeno, em comparação.
- Agora que minha colaboração de quatorze anos na Notícia terminou, chuif, gostaria de encontrar um outro veículo impresso para publicar minhas ideias. De preferência que pague uns trocadinhos. Se souber de alguma coisa, avise.
- Fazer mais sexo. Pode ser com o maridão mesmo. Ha ha, depois de fazer propaganda institucional da monogamia no post de domingo, acho que posso me dar ao luxo de fazer essa piadinha. Enfim, como quase todo casal junto há muito tempo sabe, por mais que o sexo seja incrível, muitas vezes dá preguiça de começar... E claro que, num ano em que faltou tempo até pra dormir e comer, também faltou pra sexo. But no more! Os coelhinhos terão inveja de nós, amore!
- Sexo vale como ginástica? Deveria valer! De todo modo, outra resolução é voltar a fazer ginástica. Ok, o “voltar” forçou um pouquinho a barra. Estou bem sedentária, e não tão ágil quanto antes. Não irei a uma academia nem morta (se não vou a igrejas, irei a templos de culto ao corpo?), mas quero comprar uma esteira. Já falei pro maridão cinco vezes e ele ainda acha que estou falando de esteira de praia (isso me lembra quando eu estava me preparando pro exame de seleção de mestrado e vivia falando pra ele "Não vou passar!"... E ele levou meses pra notar que eu não estava falando da roleta do ônibus)! Em Joinville eu tinha uma bicicleta ergométrica usada, tão enferrujada que nem trouxe pra Fortaleza. Eu a usava de vez em quando. Agora quero uma esteira. Não que eu goste, mas se eu puder fazer algo de útil enquanto ando na esteira, tipo ler, aí beleza.
- Jogar mais pôquer e papear mais com amig@s.
- Continuar o bloguinho. Eu gosto muito daqui! Mas gasto tempo demais na internet...
De resto tá tudo ótimo. Estou ganhando bem, guardando dinheiro (nenhuma novidade), viajando mais, tendo 45 dias de férias pagas garantidas (um privilégio, sem dúvida). O principal é mesmo aprender a administrar o tempo, porque olha, professor universitário trabalha demais. Quer dizer, ou aprender a manejar o tempo ou arranjar dias de 30 horas. Eu adoraria!
E as suas resoluções? Se faltar inspiração, estas costumam ser as mais populares.

37 comentários:

Mica disse...

Gostei muitíssimo das suas resoluções. Algumas delas são bem parecidas com as que eu preciso para mim.
Ainda não pensei em como quero que seja o meu 2012...ou melhor, em como farei para tornar o meu 2012 mais agradável do que 2011 que foi, sem brincadeira, um ano bastante difícil.
Mas termino o ano pelo menos tendo lido um livro a mais do que em 2010. Já é um progresso, né? E vou participar do Desafio Literário 2012, o que significa que necessariamente lerei alguns estilos variados, o que também é um progresso.
Mas acho que o maior desafio é sempre aprender a administrar o tempo. Conseguir fazer tudo aquilo que é necessário, encaixar com o que é prazeroso e ainda arrumar tempo para ter vida social, encontrar amigos, visitar família, viajar...

Lord Anderson disse...

Um bom balanço do ano Lola.

Mais pontos positivos do que negativos com certeza.

E que o proximo ano seja melhor ainda.

Inti fada Comunista disse...

Oi Lola, te descobri há pouco tempo, mas tenho amado seu blog, me identifico demais com suas idéias, mas fico na espreita(só lendo) e resolvi comentar hj pq quero te pedir que pode diminuir seu tempo de internet, é necessário, mas um dia sem te ler, fica ruim pra mim....então(lá vem o pedido) espero q seu blog continue sempre assim, recheado de idéias sérias e necessárias...seria ótimo se ganhasse(R$) pelas postagens mas saiba q elas(postagem) fazem diferença pra muita gente que as leem! Bjinhos feministas e muitos fraternos como todas nós sabemos ser!

Bruno S disse...

Lola,

não sei se o dia de 30 horas é a melhor saída.

Eu ainda prefiro a semana de 4X3. Quatro dias de trabalho e 3 de folga. Só falta definir o formato, se o dia extra de folga fica entre os dias úteis(4ª) ou é agregado ao fim de semana(2ª ou 6ª). A versão mais radical fala em dividir entre 2ª de manha e sexta de tarde o dia livre extra.

Para 2012? Ler mais sobre assuntos que não sejam esportes, não ganhar peso demais que atrapalhe a ptrática de futebol e não prejudicar muito o fígado.

Se sobrar tempo, voltar a estudar.

E tentar não ser preconceituoso, grosseiro ou mal educado na lida com as pessoas.

E juntar dinheiro para ver o Vasco campeão do mundo.

Priscila Boltão disse...

Ahm... é... desculpa, volto a comentar depois. Vc me perdeu naquela imagem linda de um waffle com chocolate.

Arlequina disse...

Vasco campeão do mundo, só se você tiver falando de 2013, Bruno. Ano que vem é do Coringão <3

Minha lista pro ano que vem é mais cultural do que qualquer outra coisa. Tô muito perdida profissionalmente (e academicamente...), e só fiz aquela velha proposição de 'me achar'.

Mas me propus a ver 50 filmes, ler pelo menos um livro por mês, e acompanhar algumas séries.

Também me propus a me engajar mais nas lutas feministas (ainda não sei bem como), mas primeiro preciso ler alguns clássicos, pra ter uma base de discussão melhor.

Mas a estrela do meu ano vai ser montar um quebra-cabeça de 2000 peças, como parte do meu aprendizado. O sonho da minha vida é montar um de 5000, um dia chego lá.

Ana Claudia disse...

É Lola... Tempo é que eu mais queria nesse momento também. Dei aula em uma universidade por 8 anos e sei como é a pressão para publicar. A famosa frase: publish or perish. Agora estou nos EUA em um programa de residência e, percebi, que nunca tive tanto tempo como no Brasil. O povo aqui vive para trabalhar e quando vc vê, já entrou no ritmo também. Até a pausa do almoço é corrida. E nessa terra em que tudo é fast food, se a gente não tomar cuidado as artérias entopem! Por isso, para 2012, peço aos deuses uma mudança na rotação da Terra para enfim, os dias serem que nem o banco da propaganda, e terem 30 horas!

Josiane Caetano disse...

Por favor, continue gastando tempo na Net em 2010, o seu blog é muito bom de ler. Boa sorte com os seus planos para 2012. Gostei dos seus planos sobre ir ao cinema uma vez por semana - eu era assim antes de ter minha bebezinha e morro de saudade disto. Mas o que eu gostei do seu texto hj foi a definição do porquê vc não a academia : "se não vou a igrejas, irei a templos de culto ao corpo?". Vc me ajudou a definir a minha aversão a academia- nunca gostei muito deste ambiente, mesmo sendo louca por corrida!
Até mais!

Aline XD disse...

Caramba Lola!!!
Mesmo fazendo tudo iso, vc ainda consegue manter o blog em dia!
U-A-U!
Um maravilhoso 2012 pra vc!

Bruno S disse...

Sugiro pro pessoal que quer fazer exercício sem ir à academia comprar um XBOX com kinect e jogos de aeróbica.

Parece menos custoso que manter uma bicicleta ergométrica ou uma esteira enferrujando na sala.

Lord Anderson disse...

Bem, minhas resoluções parao oproximo ano são equilibrar melhor, trabalho, familia e vida pessoal.

tb me manter mais politizado e atento as causas que acho importantes.

colocar minha leitura em dia...(eu leio cerca de 2 liveos por mes, mas to com uma pilha enorme para ler ainda, rs) e ver se consigo tirar a ideia do meu blog do "papel" rs.

tb quero manter e fortalecer as boas amizades que fiz esse ano (muitas delas pelo seu blog) e sempre aprender mais.

Só não falo em diminuir defeitos, pq tenho tão poucos que nem perco tempo pensando neles. rs

Anônimo disse...

Mas, Lola, já que vc caminha diariamente pra ir/vir ao/do trabalho, por que comprar a esteira?

Outra resolução pra 2012, se eu fosse você -e eu até gostaria de ser você...- bem, no seu lugar eu ignoraria totalmente os trolls... apenas apagaria os comments deles e não lhes dirigiria uma única letra.

Lola, comer 5 vezes ao dia é bom pra quem se adapta a isso, mas não que seja a melhor maneira ou a maneira correta de se alimentar... não funciona pra mim e nem funciona pra milhares de pessoas.

Ah vou curtir saber dos seus academic papers... Feliz 2012.

Sara disse...

Tb achei suas resoluções ótimas Lola, algumas eu até vou querer pra mim tb rrrss, só não concordei que vc tenha achado o seu encontro com o escorpião tão terrivel assim, afinal os trolls são bem piores q ele, e alem do mais esse encontro valeu um post ótimo que me fez rir a beça.
Achei a ideia da esteira muito boa tb, eu ja tive uma quando morava em casa e usava bastante, agora moro em prédio e continuo andando na esteira, e da pra andar nela, e fazer as unhas, lixa-las e até pinta-las rrrsss, da p ler tb, da pra ver TV, alias é o único momento em q vejo TV, por isso fico muito por fora quando vcs falam sobre assuntos televisivos aqui.
Eu ja imaginava que vc estava dormindo bem pouco, mas não pensei q era tanto e isso realmente não é nada bom.
Bom espero que vc consiga levar a cabo seus planos pra 2012, afinal se o mundo acabar mesmo, ainda tem tempo não é?, falam que é só em dezembro portanto ainda temos um ano inteirinho pela frente, q eu espero q seja ótimo pra vc Lola e pra todos aqui.

P.S.L. disse...

Minha primeira resolução é dar mais atenção a Lola e a seus escritos. Faz mais de ano que venho aqui e quase nunca deixei um comentário de merda qualquer. Na maioria das vezes achava que não ia conseguir dizer algo à altura, então não dizia nada.

O fato de você conseguir dizer o que quer "dizer" pra mim é fantástico.

Espero ser como você quando crescer. Tu estás numa das minhas listas de personalidades influentes.

Das tuas resoluções, eu fico com todas. Principalmente com o ler mais. Também quero recuperar algumas coisas que deixei pra trás depois que cresci.

E treinar minha força de vontade... isso sempre né?

Bejo na bunda!

http://umgurientregurias.blogspot.com/

Débora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Obrigada...eu estou aprendendo Portugues. Meu marido é Brasileiro e nos estamos morando em Buritis, Rondonia agora. Eu sou de California. Estou aprendendo Português através de seu blog. Obrigado mais uma vez.

Débora disse...

Ir almoçar no restaurante todo dia(o que quase sempre farei de bike), levar o namoro que está começando, morar com meu irmão mais novo (snif), passar em 12 matérias, economizar, emagrecer uns 5 quilos... a lista tende ao infinito.

DOIDINHA DA SILVA disse...

Adorei suas resoluções!
Vou me inspirar nelas pra pensar nas minhas...

Barbara disse...

Eu consegui cumprir em 2011 a minha meta de fazer academia...firme e forte há um ano! Faço esteira diariamente e olha, acho bem difícil conseguir ler se você se empenhar na esteira...e se for lento demais, não adianta.

Também aconselho a não comprar. As pessoas são diferentes, mas via de regra, esteira em casa fica encostada, mesmo. Comprei um simulador de caminhada e mal usei três vezes. Aí fica aquele trambolho ocupando espaço, sem a gente saber como se desfazer...pra quem não gosta de academia, acho melhor caminhar na rua, mesmo. Claro que nem sempre dá. Minha vizinhança é péssima pra isso.

:/

Denise disse...

Excelentes resoluções...
Um dia eu chego lá. Por enquanto só quero mesmo poder tirar férias do trabalho e não ter que trabalhar dobrado em casa...
Um dia eu consigo!

Blanca disse...

Ótimas resoluções, Lola! hehe. E sinceras! :P

Muito legal ler os desejos do povão daqui, também.

Ano que vem eu quero...

Estudar mais! Sério, quero mesmo. Manter um monte de notas altas e tal. Esse ano não peguei no livro mais que, sei lá, 5 vezes. Tenso.

Ler mais. Tive muito tempo esse ano, mas uma preguiça que meu deus. Queria ler uns 3 livros por mês, seria ótimo.

Queria também pensar antes de falar, medir as palavras, porque de vez em quando eu desembucho que olha... só sai porcaria.

Quero também duas coisas que não dependem só de mim, mas... Ter um relacionamento com minha família melhor do que o que tive esse ano e ir pra outros estados conhecer amigas minhas. :D

Beijos, gente! :*

Kenny Guilherme disse...

É o mal dos tempos modernos: a falta de tempo. Pior: a eterna sensação de estar desperdiçando-o, de que se poderia fazer mais. Como escreveu Daniel Piza esses dias: na luta contra o tempo, somos eternos retardatários.
E aí quem paga o pato é o lazer, aqueles pequenos prazeres da vida. Espero que vc, Lola, assim como 90% das pessoas que conheço, consiga cumprir sua resolução de aproveitar melhor o tempo. E que não sejamos escravos do trabalho, pois, já cantava Bidê ou Balde, "afinal de contas tá na vida é pra gozar".

Gabriele disse...

Vou roubar umas pra mim hehehe :D

Anônimo disse...

Curiosidade
Vocês que comeram Chester no Natal sabem qual a origem dessa ave? Invenção de geneticistas e me pergunto se uma ave com tais características (muita carne no peito e nas coxas) pode realmente manter-se em pé sem desconforto... O post abaixo traz a receita e a origem da ave.

Wednesday, December 21, 2011
RECIPE - Tropical Roast Chicken with Passion Fruit Sauce (Chester Tropical com Molho de Maracujá)

http://flavorsofbrazil.blogspot.com/

Elaine Cris disse...

Me senti um clichê ambulante. Desse link aí, das 10 resoluções, 5 estão na minha como emagrecer, aprender algo novo, essas coisas básicas que todo mundo coloca, rsrs... Também pretendo começar meu mestrado, escrever mais, ler mais ainda e fazer uma cirurgia que adio há tempos.
Gostei das suas metas, Lola, mas dorminhoca como sou, se dormisse só 6 horas por noite, ia ficar andando feito zumbi e ser atropelada por aí. Preciso é aprender a dormir e acordar cedo, mas se em duas décadas ainda não consegui, não sei se vai ser agora... Esteira e bicicleta não me animam muito, ainda acho que o destino de todas é virar cabide. Exercício pra mim tem que envolver algo que gosto, como dançar ou nadar, senão não consigo manter por muito tempo... Essa de fazer mais sexo acabou de entrar na minha. Afinal, por que colocar só resolução que não é tão agradável, né mesmo? rs

Bjus e que nossas metas se tornem realidade!

Anônimo disse...

ooppssss. aqui vai o texto em português sobre o Chester
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chester_%28marca%29

o outro link é em inglês.

Lorena disse...

Eu gostei muito das tuas resoluções, Lola, porque nenhuma delas é descabida ou fora demais da sua realidade. Tem gente que aproveita essas listinhas de ano novo para se colocar metas que são impossíveis (pr'aquela pessoa) de serem cumpridas. Por exemplo: emagrecer montes de kilos, pra quem é gordinha e adora comer (seu caso e meu caso); entrar na academia e permanecer, pra quem gosta mesmo é de uma cama... e por aí vai. As suas metas são todas tranquilas e, com um pouquinho de organização, tenho certeza que você cumprirá todas (a mais difícil é a de regular o sono, com certeza. Mas se organizando, dá).

Eu geralmente não faço essas listas. Ou melhor, há algum tempo não faço. Percebi que realizo muito mais quando não coloco metas para o ano, acho que essas coisas me deixam ansiosa e a ansiedade me atrapalha... rsrs. Esse ano de 2011 foi o ano em que mais conquistei coisas na minha vida: terminei meu mestrado, mudei de cidade para, finalmente, ficar com a mulher que amo, "casei/juntei", arrumei casa, emprego, tudo por minha conta; consegui começar a reconstruir o meu relacionamento com meus pais, que havia sido bastante abalado com a minha "saída do armário" (gente, detesto essa expressão, mas é tão difícil achar outra que caiba); foi um ano em que perdoei muita coisa em mim e nos outros, me livrei de muitas mágoas e refiz muitos elos dentro de mim. Com certeza, 2011 vai ser um ano que pra semrpe vai ficar marcado.

Pra 2012, apesar de não ter metas concretas, eu gostaria de permanecer conquistando muito. Para não fugir da proposta do post, posso tentar fazer uma lista de coisinhas que eu gostaria que acontecessem ano que vem:
- Gostaria de me casar no papel, finalmente, e espero que tudo coopere para que eu e minha namorada consigamos isso (a vida fica muito mais fácil pra gente se tem um papel assinado).
- Gostaria de viajar mais, mesmo que seja pra alguma cidade vizinha, só pra descansar.
- Tentar guardar dinheiro pra conseguir viajar no final do ano, pra algum lugar interessante.
- Terminar de mobiliar minha casa e começar a juntar para comprar a casa própria.
- Viajar para a casa dos amigos com mais frequência (vê como viajar está em quase todos os tópicos?? eu adoro!).
- Ler mais, ir mais ao cinema, me divertir mais.
- Me organizar para tentar o doutorado.

E o resto, que continue no mesmo ritmo que está, que as conquistas venham, que a vida continue me trazendo gratas surpresas como tem acontecido.

Beijos de feliz 2012, Lola, pra você e pra todos os seus leitores.

PS: ah! me esqueci de uma meta: comentar mais no seu blog, passar de leitora apenas pra comentarista mais assídua. Prometo que vou tentar. :)

Carol M disse...

Meu 2011 foi tão legal que fica até difícil fazer resoluções de ano novo, hehehe.
Mas as suas Lola estão muito boas.

Quero me aborrecer menos com as pessoas, mesmo que elas façam por onde.
Quero continuar com a dança do ventre, que é algo que eu amo, e estudar mais parte teórica sobre essa arte também.
Quero continuar com todas as coisas legais/úteis que eu comecei, pq elas vem funcionando muito bem.
Ir mais ao cinema é válido, esse ano deixei esse aspecto muito de lado.

muitos beijos a todos e um ótimo 2012

Ginger disse...

Eu adoro esses posts descontraidos da Lola! XD

Olha, concordo muitão com a Lorena, acho que o que vale mesmo é a gente fazer planos que caibam a nossa realidade!

No meu caso são planos bem simples, fiz uma listinha de livros, principalmente de temáticas feminista para ler, não estabeleci coisas como um por mês, mas lendo a maioria ja está ótimo!

Passar de ano na escola...rs

E arrumar uma pessoa.

Acho que coisas melhores virão se eu apenas me concentrar em ser feliz!Foi assim que 2011 funcionou pra mim, prometo levar a vida de uma forma mais desencanada e deu muito certo!

XD

Shishiu disse...

Meu 2011 foi muito bom. Li muito. Trabalhei pouco. Juntei meus panos de bunda com uma criatura.

2012 eu quero que seja melhor ainda, por isso comprei um PS3.

Anônimo disse...

"Quero me aborrecer menos com as pessoas, mesmo que elas façam por onde." --Carol 08:13

não são as pessoas, somos nós... vemos e reagimos às coisas como nós somos... qdo somos impacientes geralmente metemos os pés pelas mãos... reagimos e quem se aborrece somos nós mesmos...

André disse...

Minha resolução para 2012 (que, alíás, era a de 2011 que não consegui cumprir, rsrs): praticar alguma atividade física. Será que este ano eu consigo? Acho que vou tentar o boxe...

Dri Caldeira disse...

Só o que me lembro das minhs resoluções anteriores é de que nunca as cumpro. Nadica de nada. Mas 2012 precisa ser diferente, eu sinto isso.
- vou virar vegetariana. É inconcebível que uma pessoa q ama animais e é protetora ainda coma carne de animais abatidos cruelmente. Minha mãe vai ficar aborrecida, meu namorado vai ficar virado no siri, mas é assim que vai ser;
- deixar de lado qq coisa ligada à religião. Tenho me preocupado em não cometer pecados e estou me esquecendo de ser eu mesma, q é o maior dos pecados. Ser uma pessoa decente e preocupada com os problemas que atingem a humanidade é uma religião muito boa, eu acho;
- praticar a tolerância seguidamente! Aprender a não ir pro combate a todo instante e que muitas vezes o silêncio surte mais efeito;
- ouvir mais, falar bem menos;
- sei que disse q vou me afastar dessas obrigações religiosas, mas em 2012 vou fazer uma promessa para q uma querida amiga consiga uma graça: eu amo futebol, só q durante o ano de 2012 inteiro, não assistirei um jogo sequer, nem do meu Santos ou de qualquer outro time, essa promessa se chama Promessa do Sacrifício. Vc corta uma coisa q vc gosta muito, até ter seu pedido atendido. O meu pedido é a cura pra minha querida amiga Maythê, com câncer, q já fez 2 cirurgias e agora descobriu 3 nódulos, 2 em um pulmão e um no outro. Acho que vai valer a pena, viu? Detalhe: 2012 é ano do centenário do Santos, milhares de festas vão acontecer, celebrações... e eu moro há 5 min. do estádio da Vila Belmiro. Pra vcs pode parecer uma bobagem sem tamanho, mas pra mim e minha família não. Mas alguma coisa me diz q vai valer a pena. Mesmo q eu não tenha minha graça alcançada, pelo menos vou ter mais tempo pra minha amiga. Bom 2012 à todos nós, em especial a vc Lola, um ser humano notável!! Bjks!

Mauricio disse...

Teve gente dizendo nos comentários que consegue ler na esteira e até fazia as unhas?
O que vocês são? Ninjas?
Eu mal consigo ficar em pé em cima daquele troço!
Perigo, Will Robinson! Perigo!

Anônimo disse...

Sou a favor de um dia com 30 horas. Professor universitário sofre, e os alunos também, viu? Que você consiga atingir suas metas, e que continue com o blog, proporcionando momentos divertidos e inteligentes. Fazer alguma atividade física (e vai ser numa academia mesmo), perder peso, cuidar mais da saúde estão na minha lista. Ir mais ao cinema e ler mais também. Foram apenas 21 idas e 9 livros lidos. Já tenho 6 aqui pra janeiro e estou preparando a listinha de filmes, fora outras resoluções. Vamos conseguir!

Sara disse...

Mauricio pelo jeito vc é fã da serie "Perdidos no espaço" rrsss, eu tb era, vou explicar como consigo fazer as unhas na esteira, eu alterno as velocidades, por exemplo se faço 30 min de esteira, ando em velocidade mais baixa 6 min, ai da pra fazer as unhas, lixa-las, mudo a velocidade e corro com vigor uns 4 minutos, e volto a caminhar mais 6 min e assim sucessivamente até completar os 30 min q gosto de andar quase diariamente. É claro que o ideal seria correr os 30 min, mas não tenho mais idade pra isso, o que consigo fazer pra mim ja é suficiente, e como tenho pouco tempo disponível aproveito até esse momento pra fazer as coisas q necessito.
Haaa e eu não sou NINJA não rrssss.
Abraço...

Amana disse...

Hahaha, muito bommm! E fico muito feliz que daqui a pouquinho teremos Lolinha in Rio! Mal posso esperar para nos conhecermos pessoalmente! Beijos e Feliz 2012!!