quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ESSAS UNIÕES CÁRMICAS SÃO A MAIOR SACANAGEM

Sacanagem maior é o que a gente pensa dos mascus

Se tem um ponto em que todos os blogs e fóruns masculinistas do Brasil se dão as mãos, fazem uma roda e cantam Kumbaya juntos, é na louvação que tem a Nessahan Alita. Quem? Tudo bem, se você não é uma pessoa doente, você provavelmente nunca ouviu falar nele. Inclusive porque seu nome verdadeiro parece ser Cleber. Ele é brasileiro, casado, tem 41 anos, é natural de Santo André, e psicólogo especialista em abordadem junguiana pela PUC-SP. Um mascu me jurou que Nessahan se arrepende das besteiras que escreveu e das seitas que involuntariamente criou, e que hoje vive distante da internet, tentando entender a espiritualidade dos índios.
Existe também a hipótese que Nessahan escreveu essas linhas tortas de gozação, pra tirar uma dos caras, e eles... não pegaram o espírito da coisa. Por exemplo, como alguém pode levar isso a sério?

- “O homem ideal, modelado segundo os nossos objetivos, fala pouco e de forma acertada. Usa um tom de voz grave e imperativo. Fala em tom de comando. Não pede permissão para sua companheira: ordena, mas não a obriga a obedecer, deixando a ela o direito da recusa. Não fala sobre si mesmo. Não se lamenta. Não confessa suas fraquezas. Não chora em presença da companheira. Não é tagarela. Olha nos olhos repentinamente, de forma fixa e firme. Não a observa todo o tempo, apenas de vez em quando. Não fica em cima: quase ignora sua existência. Não discute. Não polemiza: simplesmente informa. É um rei em seu domínio e não um servo. […] Não é um palhaço. Não é engraçado. Não ri com frequência: apenas sorri levemente de vez em quando. Quando finalmente ri, sua gargalhada parece ter algo de estranho. […] Quando entra em um ambiente, atrai a atenção das mulheres porque as ignora. […] É o melhor de todos porque faz o que nenhum faz: trata-a como uma menina, fazendo-a sentir-se criança, pequena, relembrando-lhe a infância, ao invés de endeusá-la, entregando-lhe oferendas no altar. Seu coração vale ouro, cobra um alto preço para se comprometer: a fidelidade total, plena e transparente. É um mistério incompreensível. Em suma: é um Homem de verdade.” (Como Lidar com as mulheres)
- “Quanto mais bonita é a mulher, mais difícil e fresca é. Quanto mais feia, mais fácil. O valor social da mulher é dado bela sua beleza física e as mulheres mais lindas costumam ser as mais complicadas. As mulheres lindas não são para casar. São meros pedaços de carne e servem somente para o sexo porque cometem adultério facilmente quando machos melhores do que você se aproximam. A mulher feia é mais adequada ao casamento porque, como não tem opção, reluta mais em trair, apesar de também terem a tendência natural à prostituição inconsciente.” (Como lidar com as Mulheres, item 27, “Como ser fascinante aos olhos das mulheres”)
- “A degeneração sexual da humanidade caminha a passos largos, em altíssima velocidade e paralelamente à destruição das condições de vida no planeta. Em breve, a pedofilia e o incesto serão tão comuns que acabarão por serem vistos como normais. É o final. O casamento se acabará. Os seres humanos perderão o entendimento e se serão somente animais, sem nenhuma distinção. Todos os comportamentos aberrantes serão instituídos e formalizados. A família irá desaparecer. Será normal que degenerados criem meninos para utilizá-los sexualmente.A todo este cenário é que estamos adentrando agora. Então, não tenha muitas ilusões. Elimine o seu ego e espere.”

No entanto, o fato é que os mascus seguem Nessahan como se ele fosse seu pastor e nada lhes faltará (eu penso no falso profeta de A Vida de Brian, e você?). Segundo muitos deles, Nessahan é nada mais, nada menos, que o maior pensador do século 21 no mundo (o maior do século 20 deve ser o reaça-mor Olavo de Carvalho). Suas obras dão mais de 700 páginas, mas, pelos cálculos de vários mascus, podem ser resumidas em três. Peguei alguns trechos de entrevistas que o guru do masculinismo brasileiro deu no seu auge (tudo sic). Eu te desafio a ler essas linhas sem rir. Como se diz em inglês, I double dare you!

Pergunta de um mascu: Em um outro tópico da comunidade, cita-se um texto que argumenta ocorrerem efeitos desastrosos quando se ejacula ao fazer sexo anal. Afirma-se que, quando os espermatozóides encontram-se com a matéria fecal, há a criação de um agente destruidor, pois houve o encontro de vida e morte. Qual a sua posição acerca desta questão?
Nessahan: O sêmen ejaculado, em qualquer caso, se degenera e dá origem a monstros astrais e mentais (larvas).

P: Qual a sua opinião a respeito dos sexos anal e oral? São modalidades aceitáveis, fazendo parte daquilo que você chama de sexo selvagem, ou apenas manifestações de nossa luxúria?
Nessahan: Apenas manifestações da luxúria. A besta humanóide os pratica e o homem autêntico os abandona (nós somos pessoas normais e, portanto, ainda somos bestas racionais).

P: Sexo oral e anal causam unificação cármica tal como o sexo girl thingyl? Por quê?
Nessahan: O anal sim, porque provoca cruzamento sanguíneo assim como o girl thingyl. Sobre o oral: desconheço,mas suspeito que tal ligação ocorrerá se a mulher engolir o teu sêmen já que os átomos do mesmo se unirão na corrente sanguínea dela.

P: Acredito que o que motiva sua obra seja a efetivação do propalado "sacrifício pela humanidade". Creio, outrossim, que a divulgação de seus estudos tem como objetivo precípuo auxiliar os homens a utilizar eficazmente as mulheres para a prática da Magia Sexual, com a qual, em última instância, lograríamos o despertar da consciência. Com isso, sua contabilidade pessoal registraria valiosos créditos dármicos, certo? Além disso, auxiliando vários homens a se defender eficientemente das mulheres você com certeza reduz em muito o sofrimento causado por elas, também auferindo, com isso, determinada quantidade de darma.
Nessahan: Sim, a intenção é ajudar. Créditos dármicos: nunca pensei nisso.

P: Entretanto, parece-me demasiado óbvio que a maioria esmagadora dos homens que lêem teus escritos e vibram com a tua inteligência não tem a menor vontade de "negarem-se a si mesmos" e de "fazerem-se despertos". Esta brutal maioria, por certo, utiliza seus conhecimentos apenas com a questionável finalidade de comer a maior quantidade possível de mulheres. Se esta afirmação estiver correta, fica bastante claro que você obteria desta forma muitíssimas dívidas cármicas, pois amplos contingentes de machos racionais, munidos das idéias divulgadas por você, passariam também a causar elevada carga de sofrimento. Isto posto, gostaria que você nos respondesse o seguinte: Você concorda com a idéia de que, no final das contas, o "saldo dármico/cármico" produzido por suas obras lhe será amplamente negativo?
Nessahan: Não porque estou evitando que muitos homens se matem, se percam nas drogas ou matem suas esposas. De todas as maneiras, eles já "comerão" ou "comeriam" estas mulheres de qualquer jeito, visto o amplo espectro de lixo neurolinguístico estimulador da sedução. Ainda mais: mesmo aqueles que não são capazes de seduzir, pagam e saem comendo prostitutas. Então, quantitativamente, minha obra não faz diferença. De todas as maneiras, o humanóide macho sempre "comerá" as fêmeas, seja seduzindo-as, seja pagando. Meus livros ajudam a evitar, ainda, que os homens se tornem assediadores. Acontece que a humanidade já está no fundo do poço da degeneração. Um homem não comerá mais mulheres porque leu meus livros, apenas as tratará de forma diferente. Em outras palavras: está tudo tão desgraçado no mundo e a degeneração e a promiscuidade tão intensas, que a divulgação destes conhecimentos não prejudica mais a ninguém. Após ler minha obra, um homem não transará com mais mulheres do que transaria normalmente, pagando ou seduzindo de acordo com suas condições. O máximo que pode ocorrer é que ele passe a transar com mulheres melhores, menos infernizantes e até mais bonitas do que antes. Só isso. Então, a meu ver, ele não se torna mais degenerado do que já é ou seria após ler minhas obras.

P: Quando elas flertam conosco é bom flertar de volta (olhando pra ela) ou isso é um sinal de fracasso, e deveriamos nem dar bola?
Nessahan: Vc deve olhar de forma quase atemorizante dentro dos olhos dela e dizer um "oi".

P: Parabens pelas suas obras. Gostaria de saber de sua parte se voce assim como eu,acha que homen que casa com mulher desvirginada acaba traindo o sexo masculino e coroando a mulher por tudo que ela fez de errado durante a vida,fazendo com que ela saia vitoriosa de ter feito coisas erradas e se entregado por outro cara que agora deve estar com orgulho de ter desvirginado a esposa de um outro cara que ele nem sabe onde anda.????
Nessahan: Concordo totalmente. É uma humilhação gigantesca. O outro fica contando para todo mundo que "comeu" ela na melhor fase, quando era mais gostosa e bonita, e que vc pegou o resto. A revolta e a indignação são justas.

P: Nem me fale, Nessahan! Já faz anos que o tonto aqui tenta encontrar uma fêmea que preste para se relacionar... E nada! Como todos aqui, já passei por poucas e boas nas mãos das malditas. Minha vontade era a de encontrar uma gatinha que prestasse e ser-lhe fiel durante toda a vida, praticando com a mesma a transmutação sexual. Entretanto, como você disse, é extremamente difícil achar uma fêmea assim. Fico, pois, em uma autêntica sinuca de bico: meu desejo sexual, como creio ser o de qualquer macho normal, é ferocíssimo, mas não quero, de forma alguma, me relacionar sexualmente com prostitutas declaradas e/ou fingidas, para não ter de unir-me carmicamente com elas. Aliás, estas uniões cármicas são uma grande sacanagem, não acha? Continuando, não quero comer putas, para não compartilhar de seu terrível destino, mas não encontro ninguém que preste...
Nessahan: Tudo isso que estamos vendo no mundo é resultado de nosso próprio carma. Imagine as ligações cármica que não adquirem aqueles que se relacionam com prostitutas? [...] Veja, vai ser difícil você encontra uma que preste. Hoje a imprestabilidade está geral. Se vc trouxer uma "caipira da roça," ela irá se corromper ao chegar na cidade, assistir novelas e ver as outras mulheres na "putaria". Hoje a imprestabilidade é generalizada. Quase todas as mulheres já deram o sexo para um monte, "chuparam milhares de pintos" etc. Como vc irá beijar a boca delas? A solução é não gostar de nenhuma, pegar uma menos imprestável e ficar com ela enquanto servir, trocando em seguida.

P: Nahassen, parece-me, então, que o fator determinante para haver a tal conexão cármica é a união de átomos de duas pessoas diferentes, certo? Mas, e como fica o beijo nessa história? Também ocorre troca de átomos durante um beijo ardente, não? Haveria união cármica também neste caso?
Nessahan: Sim, a troca de fluídos internos corporais: sangue e sêmem. No caso do beijo, não sei dizer-lhe mas suspeito que seja diferente. Somente um mestre deseperto poderia esclarecer-nos.

Bonus track! Num comentário recente, um mascu nos brindou com esta pérola: "o estudo de Nessahan Alita é muito mais sério e com referências muito mais completas e respeitados [sic] do que os de Simone Beauvoiur, Andrea Dworkin, Valerie Solanas e outras feminazis por aí". Olha... Percebe-se. Como que o Prêmio Nobel (do quê? Da Paz? De Literatura? De Física Gnóstica?!) ainda não foi dado pra ele? Que injustiça!

132 comentários:

Eliane disse...

Lendo esse post me recordei de diversos colegas de classe na USP que agem desse modo. Essa postura de desprezo à mulher, essas estranhezas ao agir. Sinceramente, eles devem achar que estão passando uma imagem ótima, mas tudo o que se sente é um medo incontrolável desses caras. Muitos chegam a comentar que podem ser o próximo louco a chegar atirando em todos. :-)

Mannï~ disse...

Whaaaaaaaaaaaaaaaat???

Acho que só consegui não achar graça ao lembrar que quem perguntou tava falando sério...

É lixo falando de gênero, é lixo falando de ciência e comportamento, é lixo até se tratando de ocultismo... Se eles tão realmente querendo cuidar dos seus chackras e karmas... ish, vão ter muito mato pra capinar por uns séculos... =p

aiaiai disse...

kkkkkkkkkkkkkkk, lolinha, só não ri mais porque não saiu da minha cabeça uma questão: What a duck is "girl thingyl" ? Alguém me explica?

Antonio Luiz M. C. Costa disse...

WTF é "girl thingyl"? O_o

Isabela disse...

O cara está preso nos tempos bíblicos até hoje, culpando as mulheres por todas as desgraças e degenerações do mundo!

PS: também queria saber o que é o "girl thingyl"

Flavia C. disse...

Se eu flerto com um homem e ele me "olha de forma quase atemorizante dentro dos olhos e diz um 'oi'", eu caio no chão de tanto rir do ridículo da situação.

Isabela disse...

OBS: Olhei no Google e aparentemente "girl thingyl" nada mais é do que sexo vaginal.

lola aronovich disse...

Onde vc encontrou qualquer coisa sobre “girl thingyl”, Isabela? Eu fico pensando se não é simplesmente “girl thing” escrito errado. Seria “girl thingly”, mas como mascus já não dominam muito bem o português, não vão dominar o inglês? Mas também não sei o que seria “girl thingly”. Coisas referentes a garotas. E a gente sabe que, se tem alguém preso a convenções de gênero, esse alguém são os mascus. De toda forma, pelo contexto da frase, parece que gt é simplesmente sexo vaginal. Por algum motivo, eles parecem ter problemas em pronunciar a palavra vagina...

Isabela disse...

Oi Lola, eu simplesmente joguei no Google, escrito desse jeito mesmo (embora realmente me pareça um mispelling) e apareceram surpreendentes 4.360 resultados!

Não cheguei a entrar nos sites mas en passant encontrei referências a "empalamento vaginal" (???) e sites em inglês de origem duvidosa que usam a expressão aparentemente como sinônimo de vagina.

Acho que deve ter mesmo algo a ver como "coisa de mulher".

Mas não seria tão mais fácil falar "vagina" ou "sexo vaginal"?

Quer dizer, só me parece lógico vc usar uma expressão para designar algo se a própria definição desse algo for complexa, não?

Alex disse...

Depois de ler este post fiquei me sentindo um ser humano melhor. Meu Deusu, sou completamente normal (rs). De todos os absurdos a parte que achei mais engraçada foi:

"Vc deve olhar de forma quase atemorizante dentro dos olhos dela e dizer um "oi". ".

Imaginei a cena e cai na gargalhada.

Lorena disse...

Quase ri, Lola, mas o fato de ter muitos homens acreditando e aplicando esse monte de baboseiras me deixa mais preocupada que de bom humor.
Esse cara é casado?? Como ele conseguiu??

Três opções passam pela minha cabeça: 1) a mulher dele é totalmente submissa, auto-estima baixíssima, daquelas que foram criadas pra obedecer o marido (a gente sabe que existem muitas ainda assim); 2) ele é um "humorista" (Rafinha Bastos-like) e escreveu essas coisas pra fazer rir; 3) o cara é uma farsa, sendo ele o submisso da história, não tem voz nem no casamento, e essa foi a forma que encontrou pra extravasar os desejos mais ocultos (e irrealisáveis).

De qualquer forma, é triste que haja quem acredite em coisas tão absurdas.

André disse...

Lola,
É evidente e cristalino que era gozação e os caras não perceberam, vou citar a origem desses três tópicos que você citou:
1) "Um homem precisa ser feio, forte e formal" (Seo Madruga)
2)
a) É melhor casar com mulher feia porque a feiura só aumenta enquanto a beleza só diminui. (Internet)
b) Mulher bonita é igual melancia, ninguém consegue comer sozinho. (Internet)
c) Qualquer piada da internet que envolva casamento, mulher feia e mulher bonita.
3) O Planeta dos Macacos.

Gabriele disse...

Nooooooooooooooo... Me recuso a acreditar que essa criatura estudou psicologia e Jung. É muito deprimente saber que tanta abobrinha pode ter vindo de alguém que, teoricamente, entrou em contato com um autor tão humanista como Jung, que fala justamente da importância das pessoas serem elas mesmas sem se prender a dogmas sociais e da multiplicidade e diversidade das personalidades humanas. Ai, ai, que tristeza... Bem, tem gente que só decora mas não entende nem aprende nada. Ou só pode ser gozação.

Death disse...

Qual é seu objetivo real em ficar martelando tudo isso sobre mascus Lola?

Está me parecendo que a coisa aqui ficou no campo da provocação barata, vide aquele post com aquelas musiquinhas infames.

Vc não vai conseguir fazer com que esses meninos desiludidos da vida mudem seu jeito de pensar, pelo contrário, vão se apegar mais ainda à sua verdade pessoal, por raiva do que vão sentir ao ler essas coisas.

Vide o número de trolls que só cresceu nesse blog, o que vc tem conseguido fora isso?

Giovana disse...

Não consegui terminar de ler porque tô chorando de tanto rir.

Dária disse...

"Não é engraçado. Não ri com frequência: apenas sorri levemente de vez em quando. Quando finalmente ri, sua gargalhada parece ter algo de estranho."

- Danado de homem ideal infeliz este!

Dária disse...

E os átomos do sêmem se unirão na corrente sanguínea, gerando monstros pelo visto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Geeeente, eu tenho é pena destes caras. Fazer sexo pra eles deve ser algo angustiante, o tempo todo com medo de algo assustador acontecer!

lola aronovich disse...

M4sopa de letrinhas, meu objetivo “real” (como se eu tivesse objetivos falsos) neste post foi fazer rir mesmo. Como já disse algumas vezes, mascus são excelentes fontes de humor. Só não são engraçados quando ficam violentos demais, à la Sanctos ou massacre de Realengo. Aí perde a graça. Mas, quando eles ficam só na teoria, perdidos no universo alternativo deles, eles são divertidos. Até hoje tem gente que vem falar comigo sobre a fantasia de macaca. Porque sim, um mascu realmente comentou num blog mascu que sua frustração é que as mulheres não sejam legais como os homens. Tudo que esse pobre rapaz queria era uma mulher que, além de transar com ele, jogasse videogame com ele, e, à noite, aparecesse na janela dele, jogando-lhe pedrinhas, vestida de macaca, para que, juntos, o casal pudesse sair por aí assustando pessoas. Quer dizer, tem gente que escreve essas coisas a sério! Sinto muito, mas eu me reservo o direito de rir muito disso. Vcs não vivem dizendo que feminista não tem senso de humor?
O caso de Nessahan não é muito diferente do da macaca. Sorry, eu não estou contando nenhuma mentira. Nessahan É o maior guru do masculinismo brasileiro. Os mascus de todas as correntes (no Brasil; lá fora ng nunca ouviu falar na figura) glorificam Nessahan, acham que ele é um gênio. E em qualquer discussão entre eles, ou quando discutem com a gente, eles mandam ler os ensinamentos sagrados do guru. E, claro, na vida real, longe do hospício, ninguém conhece Nessahan. Eu acho que algo assim é engraçado demais pra não ser mais conhecido.
Este fim de semana na praia eu contei pra amigos algumas técnicas avançadas de seduzir mulheres (como essa de olhar repentinamente pra elas), e a gente riu muito, imitando a cena. Será que os mascus nunca fizeram isso olhando no espelho? Deviam! Rir é ótimo e faz bem pra saúde.

Josiane Caetano disse...

Alguém escreve uma bobagem machista destas, um outro lê e leva tudo isto a sério? Não, não é possível...

Death disse...

Lola

Eu não sou mascu, já te disse isso três vezes, aliás, sou uma pessoa do sexo feminino, que diabos vc tem de implicar comigo! É o meu nick? Quer que eu troque ele e bote o meu nome? Eu boto...

Voltando ao post, não disse que vc tem objetivos falsos (quem terá? até os mascus acreditam que o deles é "real") o que quis dizer com objetivo real é:

Onde vc quer chegar? É só rir?

Pq ao fazer esses posts só para rir, vc só está provocando esses dementes e está popularizando o Guru deles, uma hora ele fica internacionalmente famoso, com a sua ajuda!

O que estou falando é serio, não é trollagem (é o que vc deve pensar que seja), fico com muito receio dessa sua propaganda dos mascus, vc mesma não diz que seu blog é um dos maiores se tratando de feminismo?

Quantas pessoas que não conheciam o que era "mangina" "mascus" e coisas assim agora conhecem por causa dos seus posts?

Lola, ao provocar esses mascus eu acho que vc só ta contribuindo para a raiva deles...

Não concorda?

Death disse...

E ha, um adendo:

Vc disse que mascus não tem graça quando ficam violentos.

Agora te pergunto, como eles ficam violentos?

Pra mim está claro, que eles aprendem a se ressentirem do mundo através das palavras desse bocó do Nessahn sei lá o quê. E vc espalhando o nome desse infeliz só está contribuindo.

Um exemplo muito bobo, page rank

Se o nome desse cara é citado diversas vezes no seu blog que tem bastante visitas, e vc coloca links para textos ou fóruns mascus, vc sabia que vc ta dando "ibope" para eles no Google? Pois é, relevancia, vc está dando toda relevancia que eles querem...

Vc quer msm que mais doentes tenham acesso a esse tipo de coisa Lola?

Não quero te trollar quero te alertar, mas se vc não me leva à sério então paciência.

Roberto Lima disse...

Pelo que eu li, deduzo que esse indivíduo fez uma salada, misturando sadomasoquismo , magia sexual e alguma coisa de misticismo hindu. A primeira parte, a descrição do "homem ideal", é a descrição do "dono" na literatura sadomasoquista.Depois vem a parte "esotérica", que cita escritos sobre magia sexual. Karma e Dharma são relacionados ao hinduísmo...
É interessante ler a lamentação do cara que diz que há anos tenta encontrar uma fêmea para se relacionar...pior a resposta do outro, que diz que sexo com mulheres que já tiveram várias relações gera karma...
Provavelmente esse autor deu uma pesquisada nesses assuntos e escreveu seus livros. É pouco provável que ele acredite de verdade nisso. Se realmente acredita no que escreveu, deve ser um desses "gurus" que praticaram magia sexual misturada com sadismo e foram para o "lado negro da força"...alguns desses tipos podem ser perigosos.

EdFurtado disse...

Eu baixei os livros do Nessahan mas é impossível de ler, tem MUITA baboseira. Tentei mesmo, mas não consegui. O cara descreve as mulheres como monstros e as "táticas" para relacionamento são absurdas(ao menos para quem já teve namoradas e convive com seres humanos pacificamente). A risada estranha e o olhar fixamente no fundo da alma é só a ponta do iceberg, não sei como um homem consegue se sentir inspirado por esse cara. Se é pra entender a alma masculina leiam João de Ferro(Iron John) do Robert Bly, esse livro dá pra ter na cabeceira e falar a respeito sem passar vergonha, o autor é macho,culto e respeitado também, e não uma pessoa desconhecida, sem coragem de mostrar a cara...

RicAlex disse...

PUAs são muito piores que os tais mascus, ele vivem criando diversas técnicas de persuasão e hipnose pra fazer as mulheres de gato e sapato.

E é muito comum ler nos fóruns de sedução relatos orgulhosos do tipo "tomei a namorada de um cara" ou "transei com a esposa do outro", e isso as senhoras feministas não falam um 'a' sequer!

Muito suspeito...

Cintia disse...

Nessa hora, só parafraseando Katylene:

que ano é hogy???

RicAlex disse...

Enquanto os masculinistas são influenciados pelo Alita, os PUAs se espelham no Rafael BC Correa, Neil Strauss, Erik von Markovik,etc.

Lord Anderson disse...

Caramba, e pensar que eu ja ri dos escritos do Paulo Coelho...

Bem, falando em termos de "ideia" central, oq o tio ai propõe não tem nada de novo.

Basicamente todas as religiões e filosofias esperitualistas se focam na negação do desejo e na "morte" do ego, ele só colocou a mulher como "culpada" pelo homem perder o foco da sua vida (oq tb não é novidade desde sei lá, 5 mil anos atraz) e para ocupar espaço encheu de teorias idiotas e palavreado "dificil" para dar um ar de erudição.

Não vejo diferença nenhuma entre ele e os "profetas" de uma nova ordem que desde os anos 60/70 pregam o conhecimento interior e o afastamento do "mundo mundano" como caminho para a Era de Aquario e similares.

A grande diferença mesmo é que toda essa "teoria" está sendo usado por um grupo para defender seu machismo e ignorancia.

Death disse...

Agora vc tem que falar dos "PUAs" tb Lola.

Viu? É só dar atenção aos mascus que agora vc é obrigada a dar atenção a esses tb.

Daqui a pouco isso aqui ta virando creche masculinista

Lord Anderson disse...

"- Danado de homem ideal infeliz este!"

Pois é Dária.

Eu que não quero esse modelo aprisionador que só serve para gerar frustração, stress e doenças emocionais e fisicas.

desculpe ai, mas vim ao mundo para ser feliz.

lola aronovich disse...

É, m4, por algum motivo, talvez por eu colocar meu nome real, eu tenho mais respeito por gente que coloca seu nome, não um amontoado de letrinhas (há exceções. Há muita gente que eu respeito que escreve com pseudônimo, mas todos meus trolls usam pseudônimos, alguns se passam por mulheres, outros clonam comentaristas). E isso de “já te disse isso três vezes”... Eu não te conheço. Há muit@s comentaristas por aqui. Conheço apenas @s mais frequentes. Neste post específico, meu objetivo foi fazer rir. E “desmascarar” o guru do masculinismo brasileiro. É, eu gosto de ridicularizar mascus. Eu me divirto. Permita-me, o blog é meu. Mas não dou link pra blog ou fórum mascu. Toda vez que se fala de alguém, mesmo que se ridicularize ou se fale mal de alguém, estamos divulgando aquilo. É inevitável. Mas, no mundo real, a maioria imensa das pessoas, ao se deparar com“ensinamentos” mascus, acha aquilo ridículo, e ri. Tanto que mascus não ousam sair do anonimato, porque não querem ser ridicularizados no seu dia a dia. E tanto que mascus não “metem a real” para pessoas do seu círculo, porque sabem que ninguém os levaria a sério. Não acho que esta ridicularização que faço aqui de vez em quando é o tipo de divulgação que os mascus queiram. Pelo contrário, eles ficam extremamente irritados com isso. Mas não me odeiam mais nem menos. Já me odiavam antes, simplesmente por eu ser feminista. Aliás, simplesmente por eu ser mulher. Bem antes de eu saber da existência deles, eles já sabiam da minha, e já falavam mal de mim.
Este post sobre Nessahan, pra mim, entra na categoria de humor.


RicAlex, pelo pouco que sei a respeito dos PUAs (Pick Up Artists, pra quem não sabe), a maior parte dos mascus entra no “movimento” depois de passar pelos PUAs. Como são seres frustrados que não fazem sucesso com mulheres, procuram técnicas “infalíveis” de chegarem numa garota numa balada, por exemplo. As técnicas não dão certo, e aí eles buscam uma explicação pro fracasso. E descobrem Nessahan e os mascus, que lhes dizem que o problema não é deles, é delas! Nós é que não prestamos. Nós é que só nos interessamos pelos alphas. O que há de “suspeito” em falar de mascus, um grupinho que tem ambições políticas e que vive da pregação da misoginia, e não de PUAs? E não são todas as “senhoras feministas” que falam dos mascus. Sou só eu. Tem blogueiras americanas que falam dos mascus dos EUA, como se vê neste tumblr muito engraçado (eu queria fazer algo parecido de vez em quando!). Em geral, fala-se dos mascus como fonte de humor inesgotável. Não sei se os PUAs são tão engraçados. São?

Clara Morais disse...

Não é de se espantar que eles vivam no "limbo sexual", sem nunca despertar o interesse de mulher nenhuma, com uma atitude dessas....


"olhe fixa e ameaçadoramente nos olhos dela e diga... OI."

Akkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, meu deeeeus, minha deusa, e todo o panteão menor...

que porra é essa?

Me veio na hora a imagem do cara do "morre diabo" dando um OI pras gateeenha...


Que beleza, é óbvio que vão pegar geral assim com cara de psicopata! Óbvio. kkkkkkkkkkk


Elri demaaaaás!

Ana Clara Telles disse...

Lola, apesar de eu achar algumas pessoas aqui com vocação para chatos-de-galocha, eu tendo a concordar que, às vezes, falar mal desses caras é popularizá-los.

Também não gosto de ficar pautando o que o blog DOS OUTROS aborda, mas, esperando que você leve isso mais como uma opinião do que como uma crítica, eu não sou fã da sucessão de posts anti-masculinistas que de vez em quando aparecem por aqui. Uma coisa são posts de alerta e denúncia; outra, posts com o único propósito de deboche. Não sei, EU não curto, e talvez outros leitores também não. É provável que você não ligue pra isso, mas também é provável que ligue, e por isso estou dando minha opinião, como leitora diária, assídua e apaixonada pelo que você escreve.

Sobre os masculinistas-sofro-nas-mãos-das-mulheres-monstras, eu tenho pena, muita pena. Pena porque nunca foram amados por uma mulher. Sou apaixonada por um homem que ri sempre que possível, que é sensível, que me olha nos olhos com empatia, que se interessa pelo o que eu acho e penso sobre tudo, e que demonstra ciúmes de mim, mas nunca sentimento de posse; enfim, um cara que ama mulheres.

Por último, uma pergunta sincera: o termo 'mascus' é um termo inventado pelo feminismo ou foi se tornando popular aqui no blog mesmo? E ele tem o objetivo de ser apenas um diminutivo de 'masculinista' ou carrega um contexto pejorativo de relação a 'cu','cuzão' etc. (porque 'mascu' sempre me faz pensar nisso, ainda mais tendo sido vascaína quando adolescente e ouvido todo mundo chamar o Vasco de 'Vascu')? Sempre me perguntei isso.

Lord Anderson disse...

Ana Clara

Mascus é um diminutivo de masculinista, foi a Lola mesmo que inventou.

Bruno S disse...

Com certeza esse cara tá só zoando ou tá fazendo fama em cima de caras desesperados que veem sentido em qualquer tosquice.

Tamires Ilves disse...

Dá pra resumir em 3 páginas?? Dá pra resumir em duas palavas: QUANTA BOBAGEM !

lola aronovich disse...

Ana Clara, entendo que vc se sinta incomodada, e respeito sua opinião. Mas entenda que é impossível satisfazer a todos. Portanto, eu nem tento. Faço o possível pra atender sugestões de leitor@s sobre temas que el@s acham relevantes, mas eu sou uma só, e quem decide o que quer ou não escrever no meu blog sou eu. Se algo é engraçado pra mim, e eu acho que deva ser compartilhado, eu compartilho. Diálogos meus com o maridão não têm a menor importância pro universo feminista nem pra nada no mundo, mas mesmo assim, às vezes eu os coloco aqui. Meu blog tem várias temáticas, não é só sobre feminismo. E o humor é super importante pra mim. Adoro rir. Outra coisa é que tenho posts diários. Todo dia mesmo – tem muito blog feminista escrito por uma só pessoa que tenha isso? Nem todos os posts vão ser geniais. É impossível. Muitos serão bobos. Muitos não terão nenhuma importância. Muitos terão importância pra algumas pessoas, e serão estúpidos pra outras. Eu considero meu blog bem despretensioso mesmo. Não tenho obrigação nenhuma de falar de alguns temas que não me interessam (e não por não serem importantes, apenas porque não me interessam, e quem vai ter que escrever o post serei eu, e por que vou perder meu tempo escrevendo sobre algo que não me interessa?), ou de excluir certos temas que não interessam a outras pessoas. Eu não espero que todo mundo goste de todos os meus posts, ou tenha a mesma opinião sobre tudo, ou nada disso. Aqui é um espaço de discussão, como se pode ver nos comentários.
Sobre o termo “mascu”, fui eu que inventei. Como eu já disse pro RicAlex, que eu saiba, feministas brasileiras não falam de masculinismo. Meu blog é o único feminista (brasileiro) que conheço que fala disso de vez em quando, e quase sempre pelo viés do humor. Fica muito grande escrever “masculinista” o tempo todo, então inventei “mascu”. Que também é um jeito de ridicularizá-los. E também é carinhoso. É o único carinho que concedo a esses doentes.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA
sem mais.

Death disse...

Bem Lola, eu não quis pautar o seu blog, quis só te dar um alerta, mas se vc toma isso como ofensa, ou como trollagem pq eu não uso meu nome verdadeiro e por isso eu "não mereça respeito", dai é com vc.

Juro que da minha parte não houve intenção de ser desagradável contigo.

Só acho engraçado vc me tratar como troll, me chamar de "troll mascu" (vc se lembra?) e coisas do tipo só pq eu uso uma "sopa de letrinhas", vc nem sabe o motivo pq eu faço isso! É muito julgamento preciptado.

Se tem trolls que usavam nicks assim não posso levar a culpa por eles e nem ser tratada igual a um.

Mas botei meu nome, agora ta belezinha? Não vai me tratar mais como troll por favor? Agradecida.

Carol NLG disse...

Não. Isso não pode ser sério. Não dá pra acreditar! Estou realmente apostando na hipótese de humor não compreendido!

Como que alguém consegue fazer sexo morrendo de medo de monstrinhos mágicos que podem surgir na corrente sanguínea??

Sara disse...

Eu até entendo que existe muita diversidade nesse mundo, muitas religiões, credos, ideologias, mas por mais que eu procure nexo, não encontro nenhum nesses caras.
É claro que ri muito tb, mas mesmo assim procurei uma lógica ou sentido, definitivamente não tem.
Eu sei que esses caras são capazes de fazer coisas abominaveis, mas ainda assim chego a ter pena.

Shishiu disse...

Pra mim fica óbvio que a leitura desse Nessahan serve apenas pra escárnio e pra tornar fecundo conversas engraçadas em mesa de bar. Ponto.

Discordo de muitos que acham que expor o ridículo desses escritos seja popularizá-los ou mesmo colocar em tela "idéias terríveis", quais sejam, as idéias mascus. Primeiro que essas pessoas não merecem - Nessahan principalmente - qualquer consideração filosófica e teórica mais profunda, ou rasa, ou qualquer que seja. Essas pessoas tem que ser tratadas como elas são: idiotas, intelectualmente pobres, imbecis, de mentalidade tacanha...
Devemos colocá-las no lugar que merecem, o do escárnio e o do divertimento. É pra rir mesmo.

Shishiu disse...

Arnold, li sua caracterização em seu perfil. Sinta-se a vontade de se indentificar com meu post anterior. AiAi... só rindo mesmo!

RicAlex disse...

lola aronovich disse...

"Não sei se os PUAs são tão engraçados. São?"

Garanto que você não achará graça nenhuma...

Shishiu disse...

Rir da própria ignorância não é o caminho meu caro Arnold. Deixe que eu rio da sua parvoíce por você.

Shishiu disse...

HAUhuhAUHuhUhUAHuHAuhUhU Espera, deixa eu rir mais... HUhauhauHuhUhuHuHu... Arnold, vai dar meia hora de c# lá adiante meu amigo.

Shishiu disse...

Meia hora é pouco pra mim... eu adoro e por isso recomendo. Darma, Kharma são invenções do pensamento e a mim não dizem nada. Eu respeito meu corpo e meus desejos bem como minha moral autônoma. Mas por que discuto com você? A verdade é que eu me divirto enquanto não tenho nada melhor a fazer.

Sara disse...

Eu ja li muitos das bobagens que eles chamam de ensinamentos desse NA, e acho que quem pretende seguir o que é sugerido ali, tem altas chances de ficar pinel de vez.
Para começar o cara insiste que o homem jamais deve demonstrar seus sentimentos, não deve sorrir, nem contar piadas, não deve nem mesmo falar que assiste televisão, principalmente desenhos animados rrrsssss.
Não deve em hipótese alguma se apaixonar, e ainda falam que se o fizer estara irremediavelmente perdido.
Deve fingir o tempo inteiro que não esta interessado na mulher que pretende conquistar, fico pensando como alguem pode conseguir ser tão falso o tempo inteiro como eles falam que deve ser.
É uma fabrica de loucos.

Pat Ferret disse...

Esse post é pegadinha? JUUUUURA que alguém REALMENTE falou essas coisas, e ainda conseguiu seguidores? :-0

...

Lord Anderson disse...

Pois é Sara.

E grande parte dos homens sabe que esse padrão hiper-restritivo faz mal, mesmo assim se apegam a eles, ou como fazem alguns trolls, jogam a culpa no feminismo...

é dificil de entender.

Daní Montper disse...

Não acho que a intenção era zoar não, para mim isso ai foi sério e o cara é um retardado - como todo masculinista.

André disse...

Certeza que esse cara e o Professor Hariovaldo Almeida Prado são a mesma pessoa.

darkgabi disse...

só nao é mais engracado pq é vdd! minha nossa senhora da ATM, segura o meu queixo q ele vai cair!

e lola, acho q vc presta um servico às pessoas postando essas coisas pq se nao fosse pelas evidências q vc posta, acho q mta gente ia dizer q "vc tá exagerando". falar deles é dar popularidade? às favas! nao falar deles é dar poder pela ignorância!

Elaine Cris disse...

Acho que esse foi o post mais engraçado q vc já escreveu. Mas também o material base já ajuda, rsrs...

Já não me aguentei de rir no começo quando vc diz que o cara se arrependeu das besteiras que escreveu e hoje se afastou da net e estuda os indios.
Fiquei imaginando o cara, embrenhado no mato no meio de um povo indígena só pra não ter que lidar com o tipo de cara que conseguiu atrair com as coisas que escreveu.
Vai ver tem medo de reconhecer seu próprio reflexo neles.

Beatriz disse...

Lola, é sério isso aí? Me pareceu muito maluco. Na real, nem li tudo porque boa parte não fazia sentido, parecia esoterismo barato... esse cara se vende como psicólogo pra defender essas ideias? Pq achei q é muito mais mistica que ciência, não é não?

Ginger disse...

kkkk ri muito!

Esse Guru mascu ta parecendo que saiu daqueles livros do estilo "O planeta X está voltando a nossa galáxia", que um pessoal cola uns cartazes nos postes por aí.


A Lola, desencana desse povo chato que vem pautar o teu blog! Dá um kick e segue em frente! :)

Off-topic: Te mandei o link de um site de um carinha meio psicótico, vc viu? Eu já denunciei ele no blogspot.Aqueles desenhos são de dar medo! =/

abçs

Elaine Cris disse...

Fico imaginando a reação da maioria das mulheres atuais diante do homem ideal desse cara.

O cara quase não fala, não faz sexo oral, acredita nessas coisas esotéricas malucas, fica olhando pro nada e de uma hora pra outra te olha de um jeito assustador, se vc flerta ele faz cara de psicopata, não ri, mas de repente solta uma gargalhada estranha que vai te matar de vergonha na frente das pessoas, te trata como se fosse uma criança ou uma idiota...

Acho que a reação da maioria das mulheres diante de uma peça dessas é pensar que o cara é muito chato ou doido mesmo.

Aliás, parece que é algo em comum entre esses caras que se metem a dizer como é que se seduz mulheres.
Outro dia vi alguns no youtube e o que eles tem em comum é dizerem coisas estapafúrdias como esse aí ou então tentarem melhorar a auto confiança dos caras dizendo coisas misóginas. São tão doentes que acham que pra se sentirem por cima, precisam rebaixar o outro.
O pior é que eles ficam dando dinheiro ou no mínimo alguma fama pra esses caras, que devem rir deles pelas costas. É óbvio que esses métodos não estão dando certo, já que se estivesse, não estariam há anos se lamentando, mesmo após essas "descobertas" maravilhosas e cada vez mais ressentidos.

Beatriz disse...

É que eu estudo Jung seriamente no meu mestrado e não consigo fazer a associação entre as coisas, sabe...

drika disse...

lola chega de falar desses machistas essa obsessao ja ta enchendo, oh god!
para de dar ibope pra eles!

Anônimo disse...

quer saber cara, que bela porcaria.
não sei quem é mais doente... o autor desses pasquins delirantes , ou seus seguidores.

bem qualquer um pode escrever livro... até Hitler já escreveu livro, e ele foi um exemplo vivo de onde a loucura humana e a intolerancia pode chegar.

Charles Manson era carismático e tinha seguidores fiéis... fez o que fez. portanto, escrever livros e ter seguidores fanáticos, não é privilégio desse tal nessahan, outros malucos fanáticos antes dele já apareceram mundo a fora.
Existem vários níveis de mentecaptos , a do tipo cretino é a que engana muita gente, é inteligente estuda, se forma e publica baboseiras e uma quantidade de parasitas depreciáveis o seguem. por que se importar com tal escumalha?
o mais engraçado é que eles se acham superiores, se acham melhores... coitados.

Anônimo disse...

Prefiro que as pessoas saibam do masculinismo pela Lola do que pelos fóruns deles.
As teorias mascus são engraçadas, absurdas, delirantes, etc, mas pensar que a qualquer momento pode ter um maluco influenciado por essa "ideologia", matando mulheres por ai, como fez o assassino do Realengo, acaba tirando muito da graça, pelo menos pra mim.
QUE MERDA É ESSA de ensinar homens a agirem como psicopatas? Não sorrir, olhar com cara de louco, ordenar ao invés de conversar, tratar como criança, etc... WTF???
E depois dizem que não são misóginos e que não são como os sanctos. É... tô vendo a diferença mesmo ¬¬
"Mulheres são apenas pedaços de carne"
"Procure as menos imprestáveis"
"Aterrorize a mulher que se aproximar de você"

Vera B disse...

Lola,
Tenho que confessar uma coisa pra você: desde que, através do seu blog, eu tive conhecimento desse mundo mascus, eu entrei algumas vezes nos blogs deles pra dar muita risada.
hahahahahahahhahaha...
Eu até tentei pesquisar sobre esse tal de Alita, pra achar alguma explicação pra tamanha baboseira, e tudo que eu achei eu pensava: "Não pode ser, o povo deve ter entendi errado".
E agora você faz esse post! Minha barriga está doendo de tanto rir!
Eu me sinto até mal, pois talvez os caras sejam tão loucos, psicopatas, podendo fazer algo violento contra mulher(es), mas é impossível não rir!

Natee12 disse...

Tem certeza que este autor não se inspirou nesse site? Igualzinho!
http://www.cleycianne.com/

Luiz disse...

Bem, queria fazer um comentário sobre esse tema depois da "sugestão" daqui do blog. Mas achei que era adequado procurar algo sobre o autor para ter um embasamento mais consistente sobre ele e sua obra em meu comentário. Encontrei um livro dele para download e comecei a lê-lo agora. Logo no primeiro capítulo encontrei um mini manual que compartilharei com vocês. Volto depois que terminar a leitura para expor meu ponto de vista.

By Nessahan Alita

Características do falsamente chamado “sexo frágil” 1
1. Comparam-se umas com as outras.

2. São altamente competitivas.

3. Lutam para conquistar o homem de uma mulher linda.

4. São naturalmente adaptadas à espera.

5. Detestam homens débeis e fracassados.

6. Se dão bem apenas com homens que ignoram suas flutuações de humor e seguem seu ritmo.

7. Nunca deixam o homem concluir se são honestas ou trapaceiras no amor para que ele não arranje outra.

8. Instrumentalizam o ciúme masculino.

9. Se auto-afirmam por meio do sofrimento masculino que se origina do desejo ou do amor (se culminar em suicídio, nenhuma piedade será sentida).

10. Não amam em simples retribuição ao fato de serem amadas mas por algum interesse.

11. Gostam de nos confundir com "torturas" mentais.

12. Sofisticaram a manipulação mental como forma de compensar a fragilidade física.

13. São emocionalmente muito mais fortes do que os homens.

14. Se entregam apenas àqueles que as tratam bem mas não se apaixonam.

15. Enjoam dos homens que abandonam totalmente os rituais de encantamento (bilhetinhos, poemas, filmes, presentinhos, chocolates...) ou que os realizam em demasia.

16. Tentam nos induzir a correr atrás delas para terem o prazer de nos repudiar.

17. Sentem-se atraentes quando conseguem rejeitar um homem.

18. Simulam desinteresse por sexo para ativar o desejo masculino.

19. Necessitam sentir que estão enganando ou manipulando.


20. Quanto menos conseguem nos manipular e enganar, mais tentam fazê-lo.

21. Têm necessidade de levantar a auto-estima assediando ou depreciando o homem que as rejeita.

22. Amam e se entregam totalmente aos cafajestes experientes.

23. São Pacientes.

Justiceira disse...

RI muito... E o mais engraçado é que, enquanto os masculinistas pregam tanto a lógica e falam que as mulheres são incapazes de um raciocínio lógico, a principal referência deles se entrega ao misticismo... hauhhauhauhauha...Ele é uma piada como todo machista.

Simone disse...

NOSSA! O bônus foi para matar... hahaha

Certo que "Nessahan Alita" é um personagem que ele criou para rir da cara deles...

Monica disse...

ai, lola, eu não achei graça nenhuma. achei só repugnante. às vezes eu começo a concordar com esse povo chato que deixa comentário querendo pautar seu blog, dizendo que você fala demais sobre os mascus.

se não fosse você eu provavelmente nunca ficaria sabendo dessa tosqueira.

às vezes a ignorância é melhor.

Dri Caldeira disse...

Olha, gente, desculpa, eu não tenho a cultura e o preparo intelectual de vcs pra poder analisar essa baboseira toda!! Eu não achei engraçado, eu achei ridículo e coisas ridículas me deixam com raiva! E não consigo deixar de pensar q toda essa verborragia desse falso profeta nada mais é do que tentar aparentar o que ele não é e uma tentativa inútil de não se aceitar o q ele é: homossexual! Pra mim é um gay que não se conforma com isso, q tem vergonha em assumir sua opção sexual e entra nessa. Agora vão chover comentários mostrando como estou errada e pq, mas me pareceu isso lendo essa bosta toda q esse Nessahn sei lá das quantas inventou. É cortina de fumaça e como homem tem preguiça de pensar (pelo menos a maioria) ele compra essa história!!

Anônimo disse...

Tô muito achando que é zueira. Só pode.

Loja Moeggall disse...

"A mulher feia é mais adequada ao casamento porque, como não tem opção, reluta mais em trair, apesar de também terem a tendência natural à prostituição inconsciente.” (from post)

Totalmente ferrada essa suposição. Mulher feia mesmo, mas põe feia nisso, não casa. O que eles chamam de feia não é feia, é só fora do padrão em algum aspecto, não em todos. E tem mulher feia e mulher bonita que não suporta o laço matrimonial. Essa tb não casa de jeito algum.

Se a casada 'feia' não tem opção, não vai aparecer ninguém, portanto ela não precisa relutar prá trair, certo? Nem os casamentos arranjados pelos pais prescindem de uma noiva minimamente bonita ou proporcional/harmoniosa. As feias são rejeitadas pelos filhos, por questões de preferência social, como cor de pele. Então, uma ova que masculinista casa com mulher feia (mesmo) como garantia. Pago prá ver, inclusive...

Loja Moeggall disse...

"Em breve, a pedofilia e o incesto serão tão comuns que acabarão por serem vistos como normais. É o final. O casamento se acabará."
(from post)

A pedofilia e o incesto são comuns desde que o mundo é mundo. Não aumenta nem diminui, só ganha visibilidade. O casamento não acabará porque é uma das caracteristicas inatas da espécie humana. Não é cultural. Todas as sociedades estudadas sociologicamente falando dispõem de alguma forma de casamento.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
yulia disse...

''Porque sim, um mascu realmente comentou num blog mascu que sua frustração é que as mulheres não sejam legais como os homens''


vixi.....

longe do hospício ninguém conhece o nessahan..rsrsrsrsr
ouço falar dessa figura faz uns 3 anos, já participei
de comunidades de louvor a ele... cara
é uma fábrica de loucos... cara, vc desacredita.


Se realmente acredita no que escreveu,
deve ser um desses "gurus" que praticaram magia sexual misturada com sadismo e foram para o "lado negro da força"...alguns desses
tipos podem ser perigosos.[2]

daí que nascem tipos desprezíveis
feito esse welinton.... credo.

Prefiro que as pessoas saibam do masculinismo pela Lola do que pelos fóruns deles.[1000]

perfeito, eles não podem ter posse da informação, eles tem
que saber que existem pessoas alertas e vigilantes.

"Aterrorize a mulher que se aproximar de você"

depois não sabem porque vivem o deserto sexual....

Raphael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raphael disse...

O engraçado mesmo é a autora focar, em todos textos vistos aqui, em pontos onde não há concordância no "movimento".

A autora demonstra grande interesse nas discussões deste grupo de "doentes" e, portanto, acompanha o que acontece e é debatido. Começa o alvoroço relacionado ao blog falso de Silvio Koerich e ela põe todos num grupo só, mesmo sabendo que os autores misóginos sempre foram vistos como deveriam ser: aberrações.

Agora mais uma injustiça - escrever sobre os pontos de vista de Nessahan Alita mais controversos e ignorar totalmente o desenvolvimento de pensamento do autor. Em nenhum momento nos livros ele comenta sobre esses assuntos (no mínimo estranhos); as obras possuem foco totalmente diferente.

A autora, uma vez que é muito interessada nos assuntos e debates dos assim chamados masculinistas, sabe que esses pontos esquisitos relacionados a sexo e união kármica do autor não são aceitos ou levados a sério. E isso é pela esmagadora maioria.

Aquele que tomar conhecimento do "movimento" por um texto desse, naturalmente julgará todos insanos. No entanto, a autora propositalmente tenta ridicularizar a todos mostrando visões bizarras e não-aceitas no meio. Aqui há, mais uma vez, a manipulação da informação que chega aos leitores deste blog. Uma análise justa se focaria nos argumentos centrais e eventualmente usaria os contra-argumentos na tentativa de refutar as ideias. Mas infelizmente não é o que se vê por aqui.

Danielle disse...

hahahaha tava loca pra ver esse post!
nobel pro nessahan alita JÁ!
brinks,hein,gente.

só se for um novo tipo de nobel,o 'nobel dos mascus frustrados'

Anônimo disse...

Era isso que trava faltando. Alguém tirar um sarro gostoso e o pessoal acreditar.

É tipo o Ronald Rios no programa da Record.

Isabela disse...

"Chá amazônico" = ahayuasca?

Pq ainda assim não é desculpa pra essas sandices todas hein?

Shishiu disse...

Caro Raphael,

Você parte da premissa de que existe alguma idéia nova ou mesmo válida em um "movimento" auto-entitulado masculinista. Não interessa o foco ou a abordagem, se trata de uma teoria em que se busca justificar o status quo de "família tradicional" em que cada um ocupa um papel determinado pelas doutrinas arcaicas a que ainda hoje estamos sujeitos. Essa é a parte séria.

A parte cômica é que eu, sinceramente, acho que muitos usam essas teorias para esconder um ser sensível, inadaptado em seu círculo social, ansioso para se ver livre de seus grilhões mentais e sociais mas que, por falta de coragem (colhões), toma pra si a primeira idéia ridícula de macho que aparece.

Daniel disse...

Cara Lola feminazi, vc pode tentar espernear a vontade, isso não mudará o fato de Nessahan Alita ser um autor fenomenal, que escreveu coisas muito mais profundas que qualquer feminazi.

PS: Bem patético, medíocre e pedante essa tentativa de ''ridicularizar'' os outros com esse festival de ''sic''. Doutora Lola...

Lord Anderson disse...

Daniel

serio que vc acha isso profundo e fenomenal???

tipo, essas coisas não soam, sei lá. absurdas???

Daniel disse...

Lord Anderson

O problema é que a Lola foi profundamente desonesta intelectualmente. É possível ridicularizar qualquer pessoa pegando trechos a esmo, selecionando algumas partes dentro de todo um contexto, etc.

Outra coisa que comprova a desonestidade intelectual da maioria das feministas, está no fato delas constantemente se referirem aos tais masculinistas como ''frustrados'', etc...Quem foi que sempre reclamou do estigma de mal amada, feia, etc ? Justamente as feministas !!!

De boa, não dá para levar a sério

PS 2: Lola, provavelmente cometi erros de português. Tente encontrar e destaque com seus ''sics''. Trata-se de algo relevante em uma discução ( para facilitar ainda mais sua vida, meti um discução com ç).

yulia disse...

eu acho engraçado a tropa de choque masculinista vir aqui e dizer que o blog do silvio , não é do silvio é dos sanctos.... que os absurdos do Nessahan não são levados a sério... sei sei.... ta apinhado de comunidades e blogs que sim, levam a sério TUDO o que esse maluco diz.

Lord Anderson disse...

Olha eu ja tive a oportunidade de ver alguns dos escritos em blogs masculinistas e tal...e sinceramente não vi tanta diferença assim.

um misto de esoterismo, com auto ajuda e regras muito idiotas de comportamento na imagem do que seira o homem ideal.

to fora, não se compara em nada a que bons escritores e estudiosos do genero (homens e mulheres) ja escreveram.

Shishiu disse...

Realmente eu fico tocado quando alguém tenta dar ar de discussão séria sobre as "idéias mascus". O movimento feminista teve e tem razão de ser. O "movimento" masculinista não passa de um bando de homens preconceituosos que não consegue se desgarrar dos aforismos obsoletos que regeram e regem ainda a vida de muitos. Minha sugestão é: Vão coçar um jegue e deixem os outros em paz!

P.S.: Cada vez me convenço mais de que essa "teoria" e seus adeptos são chegados ao ridículo. Cabe a nós dar risada.

Camila Fernandes disse...

Lola, eu caí na gargalhada logo na primeira pergunta. Melhor que isso, só a resposta!

Eu sou da opinião que tem gente por aí incapaz de entender sarcasmo...

Francamente, o cara que respondeu essas perguntas (seja lá que nome tenha) deve ter se divertido muito. Sabe a ideia de "perguntas idiotas, respostas cretinas"? Pois é. A do "olhar atemorizante", mesmo... HAHAHAH
Dá até para ver o cara digitando a resposta e quase caindo de rir da cadeira ao imaginar o sujeito tentando fazer o que ele recomendou.

E, sério, nem todo mundo que fez perguntas aí estava falando sério, né?

Unknown disse...

Eu já falei e vcs não acreditam....

A manipulação da informação da Lola é de dar muita inveja a Rede globo de alienação.

A lola acompanha com uma certa obsessão o nosso fórum e é claro q ela sabe q indicamos Nessahan para ler, no entanto com muitas e muitas ressalvas, tem até um tópico q critica toda essa idiotice de Nessahan no tocante a risadas, agir como um robô e etc. Nessahan como um "Deus" é um termo criado exclusivamente pela Lola, q previsivelmente considera uma postagem de um membro empolgado como opinião geral.
Quanto aos relatos dos membros cujas respectivas vidas se reergueram após o conhecimento do fórum, sobre o grau de felicidade ter aumentando após conhecer o fórum , isso ela NUNCA vai postar aqui, não é conveniente para a manipulação da Lola.
Tudo q interessa para ela e postar trechos "soltos" de alguns membros de assuntos relativos a gays e beleza das mulheres, e ainda moldar a tipificação dos crimes de racismo ao seu bel prazer! e não sem antes nos comparar a assassinos do realengo ou repetir como um papagaio o fato de postarmos anonimamente!

Lola, vc não é a primeira obcecada pelo nosso fórum, diariamente tem pessoas como vc caindo de paraquedas lá e tentando dar lição de moral, como se fôssemos ocupantes de um manicômio. Mas todas essas trolls tem seus argumentos tão lindamente esvaziados até pararem de postar e sairem com o rabo bem no meio das pernas. (só se bane se partirem para o xingamento)
Aproveite q o único espaço q vc pode nos sair por cima é esse, lá vc não consegue, vc sabe q é plenamente incapaz de vencer num debate.
Faça um teste, crie um fake e tente nos subjugar pela argumentação racionalizada (se já não o tentou antes) e espere pelos comentários dos membros mais prepatarados...

MCarolina disse...

É muito difícil acreditar que alguém leve isso a sério. Fico com a teoria que o autor só queria se divertir com pessoas bobinhas e hoje em dia morre de rir com a repercussão de suas "obras primas literárias".

MCarolina disse...

A pessoa do post de cima escreveu "membros mais prepatarados..." Eles são bem engraçados mesmo.

Unknown disse...

Quanto a fantasia de macaca pq se apegar a fantasia de uma pessoa e generaliza-la como se fosse a de muitos?
E o que tem de tão engraçado na mulher ser companheira de aventuras?

E, claro, na vida real, ninguém conhece Nessahan.
-
E quem nega isso?seria contraditório dizer que a maioria se encontra na matrix sendo que muitos conhecem Nessahan não?sua anta

Leiam algum livro dele e vejam se tem alguma coisa a ver com esta pseudo entrevista

Ed ele não chama as mulhers de monstro muito pelo contrario ele só fala das desonestas e as chama de espertinhas

Alem do mais sabem quem não vai com a cara do NA? Os sanctos e as feministas ou mulheres que temem ele estar entregando o jopgo sujo delas

Gansoh
Não é de se espantar que eles vivam no "limbo sexual", sem nunca despertar o interesse de mulher nenhuma, com uma atitude dessas....

E se eles já viviam nesse limbo antes? hein?

Ana
demonstra ciúmes de mim, mas nunca sentimento de posse

COmo ele faz isso?

Raphael
pois é, no post anterior a maioria discordou pois conhece os livros e filmes
Aqui as pessoas não se dão o trabalho de conhecer e estão concordando cegamente, cuidado com as manipulações da lola seus idiotas

Unknown disse...

Nessahan Alita é o pseudônimo do autor da série de livros O Sofrimento Amoroso do Homem voltada ao público masculino na abordagem de relacionamentos amorosos. Nessahan é anagrama de Nahassen. Nahassen significa Nahassenio. Nahassenio é uma linha do gnosticismo copta, da linhagem de Maria Madalena.

Nessahan escreveu seu primeiro livro intitulado O Magnetismo nas Relações Sociais, em 2002 no formato e-book, que assim como todos demais foi disponibilizado apenas neste formato, não há versões impressas. Em Março de 2005, iniciou a série O Sofrimento Amoroso do Homem, pelo volume Como Lidar com Mulheres.

Apesar de não ter sido distribuído por nenhuma editora, seus livros e pensamentos se tornaram populares, principalmente através de blogs, fóruns e do site de rede sociais Orkut.

O autor passou a divulgar pessoalmente nas redes sociais suas ideias, e tirar duvidas sobre as obras até meados de 2008, quando se retirou e não se teve mais informações se haveria novas obras. Apesar disto, as comunidades seguem recomendando a leitura dos livros aos membros e os editores de blogs ligados a masculinidade continuam citando trechos da obra em diversas matérias.

Conforme descrito nos livros, os mesmos não tem fins lucrativos, e são apenas um meio de auxílio para outros homens frente a dificuldades modernas em manter relacionamentos longos com todas as exigências e mudanças no modelo tradicional familiar.

Seu nome verdadeiro e idade nunca foram confirmados. Porém, segundo relatos, Nessahan é pós-graduado em psicologia analítica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especialista em abordagem junguiana pela COGEAE-SP.

Os livros são normalmente confundidos com obras chamadas pick up artist (PUA) ou técnicas de sedução, apesar destes temas serem abordados, o foco da obra é na manutenção de relacionamentos duradouros e o desenvolvimento pessoal masculino. Muitos leitores unem as ideias de Nessahan Alita ao masculinismo, no entanto, outros leitores preferem separar a sua obra de um movimento social, já que o autor não faz qualquer referência a isso nos seus escritos.

Anônimo disse...

Como tem gente infeliz nesse mundo...

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sara disse...

Unknown eu li por muito tempo esses blogs machistas que vc diz q frequenta, li vários deles, não porque eu tenha achado qualquer coisa de válido ali, mas por curiosidade e tb revolta por tudo o que é escrito ali, inclusive bem antes dessa chacina do Wellington eu ja havia dito que isso era muito possivel de acontecer pelo teor misógino desses blogs, e tb pq nota-se que são crianças e adolecentes a grande maioria que frequenta, portanto são seres que estão em formação, receber aquela carga negativa de informações só poderia dar nisso, e infelizmente não acho que vai parar por ai.
Vc diz que muitos homens encontraram a redenção nesses foruns masculinistas, sinceramente nunca vi NENHUM, os comentários são sempre de homens extremamente raivosos ou frustrados com as mulheres, totalmente descrentes de que exista alguma digna de respeito.
É claro que vc ja deve estar com sua mente tão deturpada que não vai escutar ninguem que tenha o mínimo de bom senso.
Mas sinceramente acho que esses blogs e foruns deveriam ser impedidos em nome da saúde publica, e da lei tambem, porque são verdadeiras usinas de crimes contra a mulher, homossexuais e negros.

Ginger disse...

Liana

Que editora vai querer publicar uma porcaria dessas hein!?

Se liga!

Shishiu disse...

Um autor que é levado a sério por um "movimento" chamado masculinista não pode ser sério. Sendo assim, não se faz necessária a leitura de tamanha bobagem para se dar conta de que, desculpe a redundância, se trata de uma imensa bobagem. Eu comecei a seguir esse blog e a postar nele por divertimento. Eu trato banalidades como elas realmente o são e não fico meditabundando sobre o sexo dos anjos ou sobre as "idéias mascus". O que me diverte nesse particular é que os adeptos dessas "idéias" as tratem como coisas sérias e tragam a baila reflexões e argumentações risíveis para fundamentar o que só pode ser alicerçado - vai parecer um paradoxo! - pela ignorância e pelo pré-conceito.

Lord Anderson disse...

Ginger

Não chame a fake de Liana.

é uma ofensa a verdadeira de quem ele covardemente copoio o perfil.

e pode ver que mascus adoram dizer que são pessoas equilbiradas e não emocionais, mas sua primeira reação é culpas as outras pessoas (mulheres principalmente) e xingar.

RicAlex disse...

Ver uma mulher criticando Nessahan Alita é o mesmo que ver um pastor criticando religião afro, só fala do pior mesmo.

Na duvida leiam os livros de forma imparcial e só depois tirem as suas próprias conclusões.

Não levem a sério opiniões femininas sobre NA, já que os livros deles são direcionados pra homens e não pra mulheres. E só compreende quem é.

E elas jamais terão capacidade de compreender, só trollar.

Shishiu disse...

Caro RicAlex,

Eu sou um ser humano do gênero masculino e te digo sem sombra de dúvidas que o que NA escreve é lixo. Não precisa ser homem ou mulher pra reconhecer a inegável falta de qualidade dos escritos do dito-cujo, e digo mais, ler tamanha besteira fere minha inteligência mediana. O que me leva a crer que as pessoas que "compreendem" tal aleijão intelectual não sejam razoavelmente inteligentes ou, no mínimo, sejam idiotas.

huhuhu Me superei no sofismo rebatedor de trouxas.

Ginger disse...

Lord

Ai! esqueci que essa "liana" era fake!

Mals ae Liana verdadeira!

Anônimo disse...

"Masculinismo - é um conjunto de teorias sociais, movimentos políticos e filosofias morais que se fundamentam na experiência masculina. Propõe analisar as desigualdades de gênero e promover o combate ao sexismo antimasculino. Os masculinistas veem esta ideologia como uma visão alternativa das questões de gênero, focada na experiência dos homens."

HUAUHHAUHAUHAUHAUHAAUHhahuauhauhahAHAHUAUHUHAUHAuhauhauhahAHUHUAUHAUHAUHAuhauhaHAAUHUHAUHAUHA........................................AUHAUHAUHAUHAUHAuhauhauhAHAHUAUHAUHauhauhauh

RicAlex disse...

hehe

E pra falar a verdade aqueles caras do HH nem usam mais Nessahan como referencia, quem ainda faz isso é o pessoal do Reflexões Masculinas, e nem masculinistas eles se consideram.

Anônimo disse...

Sempre a mesma ladainha positivista:

"as mulheres tem privilégios sociais, oras, 1) não precisam ir ao exército 2)não precisam xavecar, 3) recebem guarda dos filhos, 4) não carregam peso na mudança, 5) blá blá blá

Anônimo disse...

"Por diversos motivos (sobretudo pelo fato de trabalharem em média 25% mais semanalmente que as mulheres e terem menos tempo livre) os homens buscam menos assistência médica que as mulheres."

Sério? Eu jurava que era pelo status a ser carregado socialmente - produto cultural - esse lapso no cumprimento com os 'deveres viris da saúde'.

Anônimo disse...

''Ver uma mulher criticando Nessahan Alita é o mesmo que ver um pastor criticando religião afro, só fala do pior mesmo.''

Qual é o problema, Nessahan é só questão de opinião? Não pode ser criticado objetivamente?

''Na duvida leiam os livros de forma imparcial e só depois tirem as suas próprias conclusões.''

De forma imparcial? Você quer dizer, de forma conservadora, direitista, proto-fascista e etc?

''Não levem a sério opiniões femininas sobre NA, já que os livros deles são direcionados pra homens e não pra mulheres. E só compreende quem é.''

Ah, sim! É óbvio, né? Existem coisas que só o homem SABE, não é? E essas coisas só ele pode expressar conhecimento objetivo!!

''E elas jamais terão capacidade de compreender, só trollar.''

Vai à merda.

Shishiu disse...

Cara Liana fake,

Agradeço sua pesquisa para tornar cristalino o escopo histórico do chamado "movimento masculinista". Mas devo te dizer de antemão que não passa de revisionismo histórico de quinta. Sua primeira referência de um pensador (?) das "angústias dos machos" data do início do século XX. Perceba que eu sou um adepto da contra-história filosófica e ávido leitor de autores obscuros e impopulares. Nunca tinha ouvido falar de Bax. Dei uma rápida pesquisada e percebi que você enumerou seus argumentos extamente como ele o fez. A preocupação principal de Bax é legalista, fundamentada em doutrinas jurídicas e acepções morais suplantadas historicamente, sem valor algum em discussões atuais.

Me pergunto se você não tinha coisa melhor a fazer do que copiar e colar letra morta.

Lord Anderson disse...

Shishiu

copiar e colar duas vezes, pq esse texto ja foi colocado aqui no blog por outro comentarista.

Lord Anderson disse...

Fake

Na verdade foi sim :)

da uma procurada.

Shishiu disse...

Não adianta Liana Fake, os gritos dos ignorantes não me comovem. Entendo sua angústia e esperança por acreditar em profetas e seus ditos maliciosos mas não posso ser transigente. Meu espírito me diz que devo pisar na cabeça dos néscios.


Rá!!!

Lord Anderson disse...

Fake

abuso infantil é algo abominavel que tem que ser denunciado e combatido.

Não vi nenhum caso como oq vc citou,mas se aconteceu a mãe deve ser denunciada e punida assim como os muitos homens que abusam de seus filhos e filhas.

ninguem aqui no blog é conivente com abuso, só não entendi oq isso tem a ver com o post.

Lord Anderson disse...

Mas sabe que vcs mascus são os unicos que acreditam nisso?

nunca vi uma feminista pregar que mulheres são perfeitas ou que não cometem crimes ou erros.

são vcs que ficam nessa dictomia "santa" ou "putas", feministas e pessoas com bom senso sabem que nenhum ser humano pode ser dividido em apenas duas categorias.

Liana hc disse...

Ginger,

sem problema :)

eu tenho outra conta e para facilitar a vida da Lolíssima, não tenho usado esta, assim dá para deletar esse pobrezinho sem dó nem piedade.



Lord,

o F.. t, tadinho, tem um lado feminino que está ferido e precisa ser trabalhado e me tem como exemplo. Minha opinião é tão importante para ele que acabou assumindo minha "identidade". Eu *quase* considero esse surto dele um elogio, tamanha é a atenção que eu tô recebendo. É "Liana" para tudo quanto é lado :) No mais, é lamentar o frágil estado psicológico dele ou só rir dessas bobagens.
Como eu sou debochada, fico com a segunda opção.

Lord Anderson disse...

True Liana

Pois é, rs, não sei se ele pretendia enganar alguem, com essa "homenagem", mas não durou muito.

Ginger disse...

Ah! a Liana fake é o Flasht travestido de mulher!?


kkkk gente! to bege!

True Liana

Não suma do blog da Lola! Vc é uma das comentaristas mais legais...

Fake Liana

Que coisa feia Flasht!
Quer atenção? Vai pro psicologo.

:)

Clara Morais disse...

Liana é homem, nem uma mulherzinha de Sancto conseguiria ser mais masculinista.

Chamou todas nós de putas, loro?


Tá bravinho, tá? Óóó, pobrezinho... Fala "porra", fala, loro! "Loro não come vadia-de-família" "Loro quer biscoito!"


Continuo com a imagem do Morre Diabo na cabeça, ainda mais depois dessas demonstrações de incapacidade de racionalização dos argumentos. Deve ser sociopatia mesmo. Tem vários distúrbios psiquiátricos que podem ser associados às demonstrações de ódio e agressividade em seus blogs. Já li vários fóruns masculinistas e os mostrei a meu pai, um homem com mais de 20 anos de experiência em psicologia clínica. Ele me disse simplesmente: "precisam de terapia e, em alguns casos, readaptação para o convívio social".


Vai se tratar, você e seus comparsas são um bando de coitados.

Drica Leal disse...

Agora eu acredito mesmo que estamos no fundo do poço!

Quando encontramos pessoas dispostas a acreditar em tanta merda vomitada por um "guru" que ninguém sabe se divulgou essas idéias como uma forma de sarcasmo ou se ele é um maluco escondido atrás de um pseudônimo, eu tenho que acreditar mesmo que a humanidade está no fundo do poço! Não tem outra explicação para tantos homens levarem uma imbecilidade dessas a sério, kkkkkkkkkkkkk!

Gente, isso não é auto-ajuda, não é exoterismo, não é nada, é uma grande piada que está sendo levada a sério por alguns homens emocionalmente desajustados e inaptos socialmente! Está claro porque esse Nessahan nunca publicou nada com seu nome verdadeiro, nunca apareceu para defender suas idéias e publicações e sumiu do mapa. O cara ficou assustado em ver tantos homens acreditando piamente na piada masculinista que ele inventou e resolveu tirar o corpo fora para não ser associado a esses mascus que o consideram um guru e alguns deles inclusive já provaram ter tendências criminosas. É a explicação mais racional que se pode ter dessa palhaçada toda, honestamente, rs.

Panthro disse...

Isso não deve se de verdade. Deve ser paródia, estilo Cleycianne.

Diana disse...

Nem li todos os comentários, não sei se alguém comentou, mas...

Toda linha psiquica diz que um homem pode chegar (apenas ou mais facilmente, varia) à iluminação com a ajuda de uma mulher. Mas todas elas também deixam claro que a mulher não precisa de ajuda, apenas de treino e sensibilidade para chegarem ao mesmo lugar.

Rá. Suck that.

Homem Superior disse...

"Vc deve olhar de forma quase atemorizante dentro dos olhos dela e dizer um "oi"."

O que ele escreve pode parecer irracional, más é a puara verdade. Eu era virgem antes de conhecer seu trabalho, hoje tenho uma vida sexual ativa e já seduzi varias damas, algumas delas virgens. Esse autor é um Gênio.

Anônimo disse...

Não acredito,que dizer acredito sim.Mulher criticar N.A eu gosto bastante,isso e sinal que elas estão perdendo poder,e isso que nos queremos,mesmo sendo uma tarefa muito difícil.Sobre o homem ideal não e para ser totalmente o que ele disse.Mas sim o mais próximo possível,como ele mesmo disse e impossível um homem matematicamente ser exatamente igual.N.A me ajudou muito,e milhares de homens que vejo nos blog e fóruns que participo.
A você fique com seu blog.

junior ro disse...

Putz, só que esse negócio de nessahan dá certo, para quem entende (o que são poucos). O cara lê e vê que tudo o que ele relata acontece com ele. Isso prende atenção. Daí ele diz o que você tem que fazer. Eu era um cara legal, bonzinho... eu era humilhado. Li o livro e mudou radicalmente. Passei a ficar com mulheres que eu nunca tinha sonhado em 25 anos... e o melhor, elas estavam apaixonadas por mim, coisa q eu nunca tinha visto tb. Comecei a ajudar amigos... tb deu certo. Gostaria que explicassem isso tb... claro que essa história de bufalo, macho alpha, etc, não tem nada a ver... alguns distorceram o que ele disse...

lica disse...

Acho tão feio blogueiro ficar dizendo "o blog é meu, falo o que eu quiser".(sabe criança, quando é a dona da bola?)

As opiniões foram ditas de forma respeitosas e pra mim, é pra isso também que serve o campo de comentários. Quem lê e comenta faz parte do blog.

E afinal de contas, não tiro a razão sobre o alerta de fomentar ainda mais a raiva. Achei o comentário pertinente ao post.

Allice disse...

Parece coisa de nerd de série de comédia estadunidense Lola kkkkkkkkkkkkk Só pode ser brincadeira, ele deve ter rido muito desse entrevistador.
A vida pode ser tão simples, leve,bonita e as pessoas se ridicularizando por mágoas, e as tornando um oceano.

Lamentável.

Lubastos disse...

Pra mim, pelo pouco que li em alguns blogs, o masculinismo parece ser uma machismo PIORADO com pretensa "base teórica".

Rafael disse...

Orra meu, é muito difícil ler essa entrevista sem rir. Eu já perdi o desafio na primeira pergunta.

Lili disse...



Nessahan não fez psicologia, era, que eu saiba, professor de geografia.
ele fez uma pos em Abordagem Junguiana, mas pelo visto, não aprendeu nada!!!

Ele usa conceitos da Gnose de Samael Aun Weor, com esse papo todo austero e falando de matar o ego e tudo o mais.

Um verdadeiro pastiche, mistura esoterismo (questionável) com sua " sapiência".

Ninguém sabe se é casado. O fulano sumiu, mas deixou essa diarréia mental, que até hoje ilude incautos.

Roberto disse...

Não sei onde, mas o nome desse tal Alita não me é estranho. Mas pelo que pude deduzir do post, o cara até parece ter algum conhecimento iniciático, contudo, distorceu de um jeito tão grotesco que só podia ter resultado nessa galhofa toda. E só lamento pelas antas galopantes que fazem disso sua bíblia sagrada.

Rafael Levi disse...

A pessoa que faz as perguntas está sendo absurdamente irônica né? Não é possível...

Maya ღ disse...

Todo o tipo de radicalismo é essencialmente burro. Isso, na minha humilde opinião, é claro...

Existe todo um aspecto cultural envolvido, não dá para sair atacando e chamando de misógino qualquer um que viveu em outro tempo e por isso estava cercado de outra cultura e outros valores, inclusive em relação às mulheres.

Até porque misógino é aquele que tem ódio ou desprezo pelo sexo feminino, e é muito exagerado, muito mesmo classificar algumas dessas pessoas que citou como misóginos. O teor machista de uma obra não a torna misógina, especialmente se foi escrita numa época e para uma sociedade machista.

Além disso, você cita artistas que têm uma vasta obra de imenso valor literário, artístico e filosófico. Diminuir a qualidade de suas obras por conta do feminismo é tão burro ou radical quanto qualquer atitude tipicamente machista presente na sociedade daquela época, ou dessa.

Sou mulher, sou ateísta, tenho uma mente absolutamente aberta e tenho verdadeiro horror a qualquer tipo de fanatismo.

Aliás, me desculpe, mas não vejo nenhuma ligação entre ser ateísta e as passagens misóginas da bíblia, afinal ser ateísta é não acreditar em deuses, e isso inclui todos os deuses, qualquer deus! O Deus bíblico é apenas um, em meio aos milhares que "existem".

Se você não concorda com a Bíblia porque a considera machista, misógina e preconceituosa (e evidentemente ela é), isso não te torna ateísta, isso simplesmente te desqualifica enquanto cristã e ponto.

Enfim, eu poderia ficar aqui falando até amanhã acerca das pessoas que você citou, de suas obras, ou mesmo acerca do ateísmo, mas afinal de contas, pra quê? Pessoas fanáticas não costumam estar abertas ao debate...

Aprecio muitíssimo artes e filosofia, e tenho imenso respeito por alguns desses nomes que você citou. Nem por isso sou menos mulher, menos feminina, menos independente, menos culta ou inteligente.

Bom, é isso!

Joane Farias Nogueira disse...

A epoca presente nao é menos machista e os homens do passado nao tem menos consciencia do que os de hoje. Nao fale comose estivesse falando de coisas diferentes. Elas nao sao. E vamos denotar o valor de uma obra misogina tanto ato de uma obra racista ou c outro tipo de preconceito. Ler essas obras nao te torna menos mulher , mas concordar c elas te torna um deles, te identifica c o autor. Goste vc ou nao. Estamos todos aqui na Lola porque nos identificamos c ela. Funciona de forma igual p vc. Entao ,sim,querida,nao estranharia se vc fosse machista ou usando sua analogia, uma mulher , no minimo, desqualificada.

Joane Farias Nogueira disse...

E so p terminar,o teor machista é por si so causado pelo odio ao feminino e nao e a epoca ou a sociedade q define algo como misogino. Pior ainda se é um comportamento de uma sociedade ,a sociedade é misogina e ponto. Se a sociedade é, tanto mais o autor.

Anônimo disse...

uma vez uma namorada disse que nunca gostou de quem gostava dela, igual esse cara falo em um dos seus livros, isso e verdade ou e so da personalidade dela ?

Pallatus Heinrich disse...

Em todos esses anos não vi uma só refutação se quer aos textos do mestre N.A.
Muito pelo contrário, colocam no mesmo balaio masculinistas (lixos chorões), realistas (em grande maioria misóginos), e os que hoje seguem blogs de finanças (IFs fracassados pró- cuskolds)
Sigo o "homem ideal" de N.A. e sempre me dou bem. Ainda mais na era em que todas as mulheres rastejam por atenção! O próprio N.A. ja disse que não são todas as mulheres que tem esse perfil, e que crime passional e ódio é coisa de pessoas sem vontade e submissas.
Não se deve confundir o autor com os """""""seguidores"""""".
Boa noite.