domingo, 18 de setembro de 2011

SOU UMA PESSOA TERRÍVEL: TROQUEI TWEETS COM MYRIAN RIOS

Hoje no final da manhã recebi alguns tweets da deputada estadual Myrian Rios (de quem já falei neste post). Ela estava chocada com o Twitter de um dos Sanctos. Não vou falar qual porque a divulgação é exatamente o que eles querem. Basta dizer que ele enviou o seguinte tweet pra Myrian: "depois de rebolar na p*ca de 200 machos virou santa #TodaMulher=P*TA #homofobiaSIM". Uns dias antes esse mesmo sujeito havia enviado um tweet pro apresentador de TV Datena: "Vou traçar uma novinha de 10 anos filmar e mandar pro seu programa, gordo escroto". Ontem, após ler meu post, o Sancto mandou outra ameaça pra mim: “tua amiguinha [alguém que não conheço, mas que foi perseguida por eles] terá o dela e tu tambem". Hoje um blog já deixou este recado pra mim: "Todos nós masculinistas, sanctos e etc sabemos onde você leciona, inclusive, um dos nossos membros mora na mesma cidade e conhece muito bem sua rotina. Sugiro que se cuide, pois o trânsito aí é muito movimentado… sabe-se lá o que pode ocorrer se não olhar para os lados...". Este sujeito e seus comparsas no crime são os mesmos que andam ameaçando o deputado federal Jean Wyllys, inclusive oferecendo recompensas para quem o mate. Então, vamos lá, não é difícil: o que eu, Myrian, Datena e Jean Wyllys temos em comum? Todos estamos sendo alvo de um blog e de tweets de um pequeno grupo de doentes. Já falei quem são. São Sanctos, facção/dissidência (pero no mucho; o pensamento é igual) de masculinistas. Já foram investigados pela Polícia Federal no massacre de Realengo. Já foram tirados do ar, mas sempre voltam. E seguem ameaçando.
É difícil denunciá-los, porque eles, covardes que são, se escondem atrás de avatares. Tampouco é simples tentar criminalizá-los por coisas que para nós são chocantes, mas que não são crimes (ainda?), como a misoginia e a homofobia. Mas racismo, pedofilia, e ameaças a pessoas são crimes sim. Vamos tentar pegá-los por isso.
Ontem recebi muito apoio, inclusive de pessoas de altas instâncias jurídicas que eu nem sabia que liam meu blog. Eu fiz um apanhado de links e mandei para essas pessoas, que vão ver o que é e não é crime, encaminhar pras autoridades competentes, e dizer como devo proceder. Lógico que fico muito feliz com esse apoio. É péssimo sentir-se sozinha quando se é ameaçada por loucos (que realmente não têm nada a perder) que conhecem o seu rosto e sabem onde você trabalha. Quem é um alvo mais fácil, deputad@s e apresentadores milionários de TV, ou uma não-celebridade quase anônima como eu? Não acho que esses malucos realmente farão alguma coisa; eles só querem chamar a atenção. E nem pretendo calar-me por causa deles. Mas quero fazer alguma coisa. E solidariedade é bem legal nessas horas. Obrigada!
Aí aparece um grupo no Twitter que nunca se solidarizou comigo em absolutamente nada pra me condenar por fazer aliança com a Myrian Rios! Pois é, nem eu sabia que estava fazendo aliança com ela. Ela, que certamente tem mais contatos jurídicos que eu, manifestou apoio em denunciar esses caras, e eu mandei um email pra ela com as informações que tenho (bem resumido aqui). Isso quer dizer o quê? Que eu gosto da Myrian Rios? Que votarei nela? Que viramos BFF? Que assino embaixo de suas posições presentes, passadas e futuras? Discordo de quase tudo que ela diz. Também discordo do jeito que Datena referiu-se a ateus e do sensacionalismo de seu programa (que nem assisto). Assim como discordo do posicionamento do Jean sobre o quadro do metrô Zorra Total (é meio misógino, mas é engraçado). Obviamente tenho muito mais em comum com o Jean que com a Myrian, mas e daí? Tentar tirar do ar um blog e perfis no Twitter que ameaçam e promovem o ódio não pode ser uma luta de todos? Se a Myrian quer denunciar um blog que é abertamente homofóbico, isso não é algo bom? Por Myrian ter feito declarações homofóbicas, ela não pode nunca mais se engajar numa causa positiva? Tem muita gente que pensa como ela: que homofobia não é falar mal de gays e lésbicas, que só é homofobia quando se espanca ou mata um homossexual. Assim como tem muita gente que pensa que misoginia não é dizer que toda mulher é p*ta ou que nenhuma presta, que só é misoginia quando uma mulher vai parar no cemitério. Qual seria a forma mais adequada de informar essas pessoas (que são muitas) de seu equívoco? Através de um diálogo educado, ou gritando com elas e dizendo que elas não podem falar mais nada nunca na vida porque se equivocaram?
Agora com licença, que é domingo, mas preciso trabalhar. E não dar satisfações porque troquei um email com uma pessoa de quem não gostamos. Interessante como essa galera que vem com o dedo em riste não digita uma só tecla para se se solidarizar comigo ou para denunciar criminosos, mas gasta um tempão pregando com quem posso ou não me comunicar. Continuem na sua luta, companheir@s, que eu continuo na minha. Eu dialogo. Eu acredito que as pessoas (todo mundo, até os mascus) podem mudar.

68 comentários:

Anônimo disse...

Lola,sua herege
rsrsrs

Fabiane Vinente disse...

You've been a very bad girl. A very very bad bad girl, Lola.

Dani In Sitarland disse...

Ta certissima Lola!
Esse povo não tem mais o que fazer, não é possivel!!!! Gente, que palhaçada é essa, putz! Que esses contatos com Myrian Rios e outros nos ajude a punir esses criminosos!
Surreal isso, cara.

Lord Anderson disse...

Lola, tem gente que se didica a patrulhar a vida dos outros.

não importe oq faz ou deixa de fazer, sempre vai ter quem se sinta na obrigação moral de querer criticar

(mas isso vc ja sabe pelo blog, rs)

só posso dizer que vc ta mais que certa em ver possiveis meios de denunciar esses cretinos.

no mais, os cães ladram, mas a carava não para.

Niemi Hyyrynen disse...

Lola vc traiu o movimento velhooooooooooooo

kkk brincadeiras a parte Lola

Vc é uma mulher de muita fibra e de muita coragem, admiro muito suas palavras e eu acho que vc fez algo muito nobre.

Pq não se juntar a pessoas que discordamos se estamos juntos em alguma causa boa que seja comum?

As vezes se juntar com alguem que vc discordou no passado é necessario, e isso nao significa que vão começar a pensar da mesma forma no futuro.

força Lola!sua traidora! kkkk =p (brincando viu)

Starsmore disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Starsmore disse...

Acho que você não tem 'obrigação' nenhum de dar esse tipo de explicação. Quem não tem a capacidade de se solidarizar por uma causa maior não será capaz de entender a atitude sua e da Myrian Rios em se aliar para lutar contra este tipo de grupo.

Minorias nessas noras tem que se aliar e não ficar de "nhé nhé nhé"

Parabéns por denunciar!

Violeta disse...

Se essas pessoas que patrulham sua vida patrulhassem a de seus mascus, eles teriam um problema bem maior do que seu blog!

Mas é isso aí: ESCREVA LOLA ESCREVA. E não pare não. Tem gente que ainda pensa pra ler seus pensamentos!

Valéria Fernandes disse...

Caramba... Quanto mais a gente vive, mais se surpreende. Ótimo post, Lola. E esses sujeitos são realmente insanos e perigosos, apesar de muita gente achar que não são.

Caroline J. disse...

É, vc tem razão, Lola. Eu tava meio sem saber oq pensar - não por discordar ou achar ruim que a Myrian se juntasse a vc contra esses babacas - mas por alguns comentários q vi fazerem parecer q isso significaria relevar oq ela disse anteriormente em nome de uma causa em comum. Mas entendo que não é nada disso mesmo.

Mas realmente às vezes é uma questão meio complicada - lembro de um caso de um cara no Movimento Estudantil, Passe Livre, ou algo assim, q havia tido atitudes bem machistas em relação a uma ex, ameaçado com faca etc, e no momento estava em "tratamento psicológico", mas tava lá no movimento e sofreu um escracho público das feministas do grupo, que manifestaram seu repúdio às suas atitudes, e mais: que se permitisse que um cara como ele participasse do movimento, como se seu machismo/misoginia não importasse contanto que ele lutasse por aquela causa em comum.

E eu fiquei tbm sem saber oq pensar: tá, o cara cometeu um erro grave e podre que deveria ser levado em conta dentro de um movimento q busca justiça e igualdade e defende minorias e etc (o feminismo é mto frequentemente desconsiderado ou considerado secundário nos movs de esquerda). Mas - isso significa q o cara nunca mais poderia lutar por nenhuma causa? Não haveria redenção? Ele havia falado q tava arrependido e tal, se não me engano. As feministas rebateram: se ele tivesse cometido um ato de pedofilia, o perdão seria tão fácil e ele seria aceito sem problemas no movimento? Pq agredir uma mulher tá tudo bem se ele se disser arrependido depois?

Eu não gosto desse papo de que se alguem tem falhas num aspecto que afeta um movimento, ela não pode lutar por outro movimento. No estilo "se vc não é vegetariano, vc não tem direito de dizer q luta pelos direitos animais". É hipócrita, etc, mas oq importa é a integridade pessoal, no caso, ou as ações positivas q ela pode trazer àquele movimento pelo qual ela luta? Não q isso signifique perdoar os erros e falhas dessas pessoas, mas qual é a medida?

Deize disse...

Perfeito o comentário da Sofia. O inimigo é outro.

Rosangela disse...

Isso aí, Lola! Dialogar, e não atacar, é a sua marca registrada. E é por meio do diálogo que tenho visto vc levar algumas pessoas a reverem os seus conceitos. E, neste momento em que vc está sendo vítima de ameaças, é mais importante ainda juntar forças.
Agradeço a vc pela generosidade de tentar transformar corações e mentes por meio do debate.

Elaine Cris disse...

É bom saber que pessoas como Myriam Rios lêem seu blog.
Sabe-se lá se lendo seus posts de repente ela não repensa sua posição sobre as coisas lamentáveis que disse a respeito dos homossexuais. Tudo é possível.
E se ela resolveu comprar essa briga contra ameaças na internet é ótimo.

Liana hc disse...

Pois é, discordar não significa excluir. Tem gente que pensa que se temos uma opinião forte sobre algum assunto então isso só poderia significar que odiamos aquela pessoa ou grupo. Não dá para perdermos tempo com isso. Uma coisa é pensar diferente outra é achar que essa discordância invalida qualquer outra coisa que a pessoa diga ou outra luta que a pessoa trave.

Interessante é que essa gente que fica levantando acusações, como essas contra a Lola sobre a Myrian, provavelmente são as mesmas que têm esse pensamento excludente, e também esperam a mesma atitude dos outros.

Roanna disse...

Isso, Lola. Se queremos conquistar, necessariamente temos que dialogar. Não dá para avançar se não conseguirmos através do diálogo, que as pessoas mudem seus pontos de vista, que pelo menos parem para pensar.Parabéns pela visão do diálogo!

Ginger disse...

Lola

Tipo, achei isso super bacana, não encane com essas pessoas tontas. vc está fazendo o que é certo!

E parabens a deputada tb :)

yulia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ela, Clarissa disse...

Volto a dizer, gosto muito daqui!

As pessoas são assim mesmo, reclamam de tudo. E caso não exista algo para reclamar, arranjamos.

Normal. Estranho é negar ajuda, ou melhor, não oferecê-la.

yulia disse...

È lola, se está crescendo as ameaças é porque vc incomoda mais e mais.em todo caso, daria um jeito de colocar a policia nesse caso, esses posicopatas pedófilos , sabe como é.

Flavio Moreira disse...

Lola:
Muitos já disseram aqui mas nunca é demais reforçar: você é uma pessoa incrível, corajosa e sabe que pode contar com o apoio dos que te lêem com coração e mente abertos.
O diálogo é a forma mais importante de se conquistar espaços e vitórias sociais (e pessoais, tbm). O respeito pelas pessoas existe mesmo que não se concorde com as ideias que elas defendem. Se elas não fecham questão e estão dispostas a ouvir e dialogar, sempre a possibilidade de mudança para melhor.
Quanto aos mascus, espero que não consiga, dar seguimento a essa atitude covarde de ameaçar pessoas escondidas no anonimato. No post que vc fez desabafando sobre esses caras, fiquei pasmo de ver coisas como "mulheres com mais de 'x' (não lembro mais quantos) anos deveriam morrer" ou coisa assim. O assustador é que isso esconde, também, a condescendência com outros comportamentos nocivos: porque se a mãe for ainda jovem e considerada "gostosa" pelo amigos, pode? Não? Então ela tem que morrer e aí temos a porta aberta para o matricídio? E se a irmã for, também, "gostosa", pode ser abero o precedente para o incesto/pedofilia? Pois se um parvo tem essa mentalidade e tem amigos, seus amigos certamente partilham esse sentimento. E como vai ser? "Livra a cara" da irmã do amigo?
Tomara que consigam reprimir esses caras pelo lado criminal, Lola. Porque é assustador pensar que em pleno século 21 ainda existam tantas pessoas com essa mentalidade tacanha.
Um ótimo fim de domingo para ti.

aiaiai disse...

parabéns, lolinha, mais uma vez! Vc é minha idala pq é firme mas sabe dialogar, é convicta das suas posturas mas é democrática, é séria e tem bom humor! Te amo!

Renan disse...

Lola!

Mandei um e-mail a todos os representantes discentes da faculdade de direito da usp pedindo a mobilização de contatos na área criminal para fazer valer o império do direito!

Copiei para você em lolaescreva@gmail.com

Vamos fundo nisso!

Cinthya disse...

Essa coisa de não perdoar @s outr@s e rotular para todo o sempre quem comete deslize/erro/crime é coisa de gente muito tacanha. Se @ pesso@ corrige sua posição/paga pelo crime que cometeu pq não pode continuar com a vida? Ou ao menos tentar.

Lembrou-me desse caso aqui(nessa sociedade orgulhosa de seu desenvolvimento):

http://www.smh.com.au/queensland/convicted-rapist-loses-flood-gong-20110611-1fyhe.html

Escreve Lola escreva. Estamos com vc!

Sara disse...

Bom Lola vc disse nesse post exatamente o que eu penso, se formos esperar juntar um grupo de pessoas que pensem exatamente da mesma maneira que nós para tomarmos alguma atitude contra o que nos agride, não daremos um único passo, porque as pessoas possuem uma diversidade de pensamentos quase infinitas, mas algumas questões afligem a muitas, por tudo o que leio aqui nesse blog, nota-se que a maioria das mulheres são feministas, mas que pensamos de maneiras muito diferentes em outros aspectos, acho que se não superarmos essas barreiras para nos unir em torno da defesa do feminismo, vamos ficar cada uma pregando no deserto.
Vc esta certíssima de apoiar a atitude da Mirian Rios, eu tambem não compactuo com o modo que ela encara a homossexualidade, mas se ela quer lutar contra esses crimes na internet é uma causa muito justa e deve ser apoiada, alem do que ela tem mais meios do que nós para fazer isso.Esqueça as criticas Lola vc é a voz de muita gente, assino em baixo o que vc fala.

Koppe disse...

Os masculinistas quase conseguiram o que poucos dias atrás parecia impensável, transformar Jean Wyllys e Myrian Rios em aliados.

Sobre o comentário da Carol, boa parte dessa história pode ser lida nos arquivos do Centro De Mídia Independente. Pelo que consta, o Movimento Passe Livre (MPL) se posicionou com o "bom" e velho "em briga de marido e mulher não se mete a colher". Claro que em outras palavras, mas a essência é exatamente essa. Não sei o quanto pesou nessa decisão o fato do sujeito ser alguém útil e importante pras ações do movimento... Depois apareceu gente reclamando quando as feministas organizaram o escracho, porque isso obviamente atrapalhou a manifestação. Pra entender bem o que aconteceu, sugiro este link, mais este e mais este. Esse é um caso que não deve ser esquecido, que sirva de lição pra grupos, organizações e movimentos, a causa que se luta nem sempre deve se sobrepor a outras.

lola aronovich disse...

Muito obrigada por todo o apoio, gente! Vcs são uns amorecos! É ótimo saber que posso contar com vcs. Obrigada mesmo.
E fico feliz também por atrair gente tolerante, de bem com a vida, a favor do diálogo. Gente como vcs! É por isso que sempre tem uns debates excelentes nas caixas de comentários. Acho que esse super elogio que a Aiaiai me fez vale pra tod@s nós: "é firme mas sabe dialogar, é convicta das suas posturas mas é democrática, é séria e tem bom humor!".
Suas lindas e seus lindos!

Priscila Boltão disse...

Lola falou tudo.
As vezes minha mãe me vê digitando furiosamente um comentário no seu blog e me pergunta "pra que você perde tempo discutindo?" (com os trolls) e eu tb me pergunto. Mas é justamente por isso: pq por mais que eu saiba q é bem improvável, eu quero acreditar que com diálogo, essas pessoas podem mudar. Pq as vezes, essas pessoas não são deliberadamente teimosas. São só ignorantes ou mal informadas. As vezes não tiveram ngm com quem dialogar ainda. os comentários anteriores da Myriam Rios me deram nojo, mas VAI QUE ela pode mudar. Ela, ao falar com vc, deu um passo no caminho do diálogo e isso me dá esperança de q ela possa mudar.
Só não adianta quando você vai lá, e fala com a pessoa, e ela fica ainda batendo o pé e se recusando a dialogar como uma criança de quarta série.
Aquele tipinho q vem aqui, questionar até suas vírgulas, e ficar de mimimi até perderem os argumentos e ficarem de "ah, mas a lola é esquerdista, mas a lola é feminazi" e me lembram aquelas crianças que fazem bico e dizem "chata, feia e boba".
E até dessas pessoas a gente meio que não desiste... vai que mudam. Imagina num caso desse onde a pessoa se dispõe a mudar?
Sempre dá esperança.
Quanto aos psicopatas (que pra mim quem fica ameaçando os outros assim é psicopata mesmo) tem q denunciar e fazer barulho. Sei que é péssimo dar ibope pra eles, e eu tb não gosto disso. Mas isso é ameaça de morte e isso é crime. Não pode deixar um babaca desse na rua.

Escreva, Lola, escreva, e não deixe esses palhaços te atrapalharem.

Vivien Morgato : disse...

Eu me lembrei de um provérbio árabe que está na parede de um restaurante (árabe..hehe) que gosto muito:

"Eu contra meu irmão. Eu e meu irmão contra meu primo. Eu, meu irmão e meu primo contra meu vizinho. Eu, meu irmão, meu primo e meu vizinho...contra o resto do mundo."

Teresa Silva disse...

Gente, pelamor. Saibam separar as coisas. Eu acho ótima essa aproximação entre vocês duas. Quem sabe, pensando polyanamente, a Myriam Rios reveja a sua opinião sobre os homossexuais?

Anônimo disse...

Será que na frente de um juiz essas pessoas usarão que argumentos para defender seus atos, suas ameaças?

Sim, porque aqui ninguém chega com argumentos, apenas chegam atacando. Porque gay faz isso, lésbica faz aquilo, feminista é assim.

Como se eu pudesse entrar numa ecola atirando e jutificar dizendo que o atirador do realengo também fez, se ele pode, eu posso.

Gostaria de ver uma pessoa dessas defendendo a PEDOFILIA, AMEAÇAS, VIOLÊNCIA e afins, com argumentos que não sejam baseados em baixaria pura. Com alguma coisa que não cite o comportamento dos que dizem ser "inferiores".

Uma pessoa dessas fala que só não apoiamos porque são maculinistas, ou sei lá o que são. Como se alguém com tua vião critica do mundo fosse apoiar qualquer pessoa que faça isso, como se uma feminista defendendo pedofilia não fosse ser o mesmo absurdo.

Ou então chegarão na frente de um juiz, alegando liberdade de expressão para suas "paródias", mesmo sendo anônimos se escondendo na toca.

Qualquer indagação a essas pessoas, dentre as repostas recebidas, a mais educada é "foda-se". Excelente argumento! (ironic)

Parece que não querem ver que isso é um absurdo não porque é ser diferente de feministas, mas porque é um CRIME SÉRIO.

Tu não estás errada em cita-los Lola, quanto mais gente souber deles, maior será o número de pessoas contra eles, somente isso. Uma minoria ridicula concorda com tais barbaridades cometidas tão covardemente.


Quem comete crimes, para mim é CRIMINOSO, não me importa onde em qual movimento tal pessoa se encaixe.

Obrigada Lola, por entrares em uma luta que é de todo nós.

A minha fé é em seres humanos como tu, isso que me faz viver diariamente sabendo que podemos mudar verdadeiros aburdos.


A minha fé é na vida.

Lena disse...

Lola,
eu bato palmas par você, em pé!!!
Todo o meu carinho!
um bjo

alice disse...

nossa, lola, a que ponto chegou isso tudo... quando vi seu post passado eu fiquei incomodada por achar q vc estava dando exatamente a visibilidade que eles queriam. pq pra mim não passa dum bando de adolescentes desocupados e frustrados q só são valentes no anonimato.

mas agora esse lance de ameaça de morte é bem mais sério, vamos ver se a polícia e o ministério público fazem alguma coisa (pelo fato de terem envolvido 2 deputados, tenho esperança de que resulte em algo)

acho super positivo que vc esteja em contato com a myrian (seria legal se o jean se envolvesse tb) e até acho q ela pode tomar mais cuidado com oq diz sobre os gays de agora em diante.

eu não sou ninguém importante, mas tens todo o meu apoio pra divulgar da maneira q posso esse caso.

pro pessoal q está comparando a myrian rios com esse caso dos universitários, eu acho q são situações bem diferentes. um sujeito que bate e/ou ameaça a namorada é um criminoso. se ele resumisse seu machismo a discursos furados, seria só ignorante. com gente ignorante, dá pra dialogar e torcer pra q aprendam, mas com criminoso não dá pra deixar pra lá, não, a pessoa tem q pagar pelo crime q cometeu.

João Suado disse...

Por que você fica falando que os Sanctos são masculinistas? Por que você fica dando atenção pra eles? TODO masculinista odeia os Sanctos, porque eles usam o nome dos masculinistas para aparecerem, e porque eles perseguem os masculinistas por terem sido expulsos da comunidade. Por que toda essa sua misandria de reduzir todos os homens a uma mesma classe de lobos maus num mundo em que todas as mulheres são chapéuzinhos vermelhos?
Parece que no final das contas você quer é que as coisas se compliquem cada vez mais mesmo, para que você possa aparecer cada vez mais, e você fique com o papel de vítima e depois todos fiquem te tratando como mártir do feminismo e falando: "aiii... força Lola... você é uma guerreira..." e todas essas baboseiras sendo que nunca mexeram em um fio do seu cabelo e no final das contas você ganha a vida ensinando misandria as custas do Estado que paga seu salário.

Edson disse...

Espero que vc junto com a Myrian Rios consiga punir os psicopatas mascus.

Não pare de escrever Lola, suas palavras são transformadoras!!!

Liana hc disse...

Nossa! Nunca tinha atentado para o detalhe de que o Lobo Mau é masculinista. Faz todo o sentido. Se eu fosse a Chapeuzinho Vermelho teria escondido spray de pimenta na cesta. Com aqueles olhos grandes para vê-la melhor não seria difícil acertar. Cê tá mais pra "sancto" heim ô seu Lobo Mau. Comeu a Chapeuzinho, a vovozinha.. sei não.

Nunca mais vou ver os contos de fada da mesma maneira e olha que minha opinião já não era muito favorável. Muito obrigada pela sua contribuição.

Gente, quantos outros masculinistas e "sanctos" tem nos contos de fadas? Qual seria o papel dos setes anões nisso tudo? Opa, a bruxa má seria uma "feminazi"? Será? :O Nunca tinha pensado nisso. E os príncipes, todos masculinistas? Quantas indagações! O Barba Azul era um "sancto" com certeza. Ele tinha um closet, ou um quarto inteiro sei lá, cheio de ossos de mulheres que ele havia matado.

Misandria. Eu sabia que essa palavra ia pegar :)

Esses masculinistas.. tão engraçadinhos com seus nicks(nikelodeon?) e seus avatares que impõem respeito (NOT), deviam pendurar este quadro na parede deles:

http://lh5.ggpht.com/_fal-9kI5Z7U/TYh3_pka7lI/AAAAAAAACL0/5vnrIXeCyjU/Lula-Molusco-Grito%5B4%5D.jpg

Ou quem sabe:

http://lh6.ggpht.com/_A5-XHYm2unY/SdEI6lg2WaI/AAAAAAAABG8/Aiiz0frYgV4/grito02%5B4%5D.jpg

Sei lá, eu acho super adequado, bem na vibe deles.

Koppe disse...

Liana, essas tuas idéias são bem parecidas com as de uma série em quadrinhos chamada "Fábulas", que a editora americana DC Comics publica, pelo selo Vertigo. Vale a pena ler, nem que seja em scans traduzidos (fáceis de achar na internet), a série é incrivelmente bem escrita, e mostra personagens clássicos como esses que tu mencionou exilados em nosso mundo, depois que um tirano saiu dominando todos os mundos onde eles viviam. Daí eles tem que lidar inclusive com os segredinhos sujos do passado. Quem lê essa série com certeza nunca mais vê as fábulas com os mesmos olhos - e nem as histórias em quadrinhos.

Abdall disse...

A ironia disso é que a Lola trouxe a atenção desses malucos para si mesma. Ela arrumou sarna para se coçar.

Os Sanctos estão ligados em todos que falam no Sílvio Koerich -e não adianta não citar fonte porque as pessoas não são burras. Todo mundo(exceto a Lola) sabe que é só copiar e colar no google para achar a fonte -e não iam perder a oportunidade de fazer intriga usando o nome da Lola e o do Sílvio.

fatima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
yulia disse...

ah bad wolf da um tempo...lola não é misandrica
o fato é que ela vem sendo ameaçada de morte por esses psicóticos
sanctos e tem sim que denunciar! eu já teria acionado a polícia.
Quem defende canalha criminoso, é canalha também. vc quer inverter a ordem das coisas.
Quer culpar a Lola pelas ameaças que vem recebendo?
Ela tem que se calar para os psicopatas falarem e fazerem o que bem entendem atrás
do anonimato da net? Acha certo? Veio aqui para defender seus amiguinhos marginais???
Ela posta textos coerentes, que fazem pensar e se os animais de teta não tem
capacidade intelecutal para argumentar, o problema é deles.
Agora ela tem que ficar quieta por causa dessa cambada de mal resolvidos? de jeito
nenhum. sorry, ela não compactua com bandidos, e nem a gente. DENUNCIA LOLA DENUNCIA!!!

fatima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
yulia disse...

Os mascus já estão preocupados,já veio dois aqui na pífia tentativa de inverter os fatos, tachar a lola , a vitima de culpada pelas ameaças que vem recebendo, tática mais do que surrada. E vai vir muito mais. Ah, imagina o medos que eles estão agora de serem descobertos,identificados um a um, ter todas as suas máquinas devassadas pela policia, aposto que deve ter vários videos de pedofilia. Ainda vou ver a cara desses vagabundos no programa do Datena e sendo humilhados pelo apresentador, como só ele sabe fazer.

Elke di Barros disse...

Lola, minha solidariedade a você. Mas vou fugir um pouco do post e deixar aqui um link de um texto, de um blog católico. http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/26353-afinal-quem-denunciou-o-papa-bento-xvi-a-corte-de-haia

Um abraço

Rodrigo de Assis Passos disse...

"No fim, tudo é uma piada."

Bobby disse...

Ai, socorro, quanto desocupado.
Lola, boa sorte com as denuncias.
Sera que esses malas sanctos nao gostariam de vir me pegar aqui em Singapura? Aqui o governo ADORA botar as maos em gente assim. Essa eh a grande vantagem de se viver em um pais big brother : nao da pra se esconder por muito tempo, entao covardia simplesmente nao vinga.
Boa luta, tem muita gente que te admira e torce demais por vc.
Roberta
piscardeolhos.net

Bárbara disse...

ô Lola, diálogo é incrível e essencial pra luta.

Mas, por favor, não vá ser cooptada, por favor mesmo. Seria uma desilusão muito grande... e todas nós já tivemos tantas dessas no nosso movimento que rola um medinho quando queridos trocam e-mails com figuras que nos atacaram.

Enfim, eu sei que vc sabe que precisa ficar atenta com essas coisas, mas não custa lembrar. =)

Anônimo disse...

ASSOCIAR-SE COM MYRIAM RIOS? ELA NÃO É A VERSÃO "MASCUS" SÓ QUE CONTRA GAYS?

ENFIM,QDO SE QUER ALGO, VENDE-SE A ALMA PARA O DIABO

Equipe Diversidade Católica disse...

Lola, é mesmo muito chocante quando a gente se dá conta de que tantas vezes quem reivindica tolerância, respeito, pluralismo, quer (às vezes sem se dar conta) esses valores apenas para si, seus interesses e suas opiniões, mas não para os do outro. Dialogar é mesmo muito difícil. Assumir a diversidade e a não-violência como valores máximos pode ser mais difícil do que demonizar o outro, excluí-lo, mandá-lo calar a boca, basicamente por ser diferente de mim. E minorias e oprimidos de todo tipo também fazemos isso, o tempo todo - sem percebermos que, ao aderir à lógica dominante, apenas contribuímos para sua perpetuação. É pretender mudar o sistema sem sair de dentro dele.

Acompanhamos seu blog e admiramos sua coragem ao colocar suas opiniões e expor seus posicionamentos. Aprendemos muito lendo seus textos. :-) E estamos na torcida para que seus contatos tragam bons frutos, punição para esses criminosos e mais tranquilidade para você.

Forte e carinhoso abraço.

Ághata disse...

Lola, este tipo de cara (sanctos, masculinistas, uórever) cê tem que fazer assim: na mesma hora que te ameaçarem, cê responde a eles! Esculacha, deixa barato, não! Sabe aquela conversa 'Só homens covardes são valentes com mulheres'? É tipo isso, é um bando de covarde. Não deixe se intimidar ou eles ficam 'valentes'.

Ághata disse...

Ah, Lolinha, todo meio apoio a você! Se já está recebendo apoio jurídico, não há mais muito que eu possa fazer, mas se precisar de algo, estou a postos.

Deixa as intrigas, as polêmicazinhas e mimimis de lado.

letícia disse...

Parece até que ficam esperando um deslize, quando ele ocorre, caem em cima.
Não que isso seja um deslize, mas é algo que algumas pessoas se sentem no direito de criticar.
Não gosto da Miriam Rios, nem do Datena, mas se, entre todo o negativo que fazem, puderem fazer algo positivo...pq não?!
Não é como se vc estivesse concordando com a visão deles, mas estão, nesse caso, lutando por algo igual, que irá causar um bem maior.

Eu acho absurdo essas ameaças, esses preconceitos. Imagino sim que vc não acredite que eles vão fazer algo, mas mesmo assim, sei que não é agradável receber esse tipo de coisa, né?

Criticar, para alguns, é sempre bem mais fácil do que acrescentar.

Juliana disse...

lola, ainda bem q vc tem a cabeça no lugar e não vai deixar essa oportunidade de cooperar com a myriam rios pra algo que, no final das contas, vai ser bom pra todo mundo. essa sua atitude demonstra mta coerência, e sua coragem em assumi-la, apesar de todas as retaliações, me impressiona.
sobre os mascus, creio que o que mais os incomoda é sua postura de não se recolher diante de tantos ataques. acho, sinceramente, que o problema deles não se trata apenas de desvio de caráter, e sim de problemas mentais. tratam-se de pessoas que deveriam estar interditadas, se tratando em clinicas psiquiatricas para evitar que, num surto psicótico, cometam as atrocidades que tanto prometem.
bjo, lola. e mta força para enfrentar esses seres desumanos.
sou mais uma com quem vc pode sempre contar.

Anônimo disse...

Só hoje fui saber o que estava acontecendo, e que eu acho triste é que vários @'s estão apontando dedo pra Lola mas ninguém apoiou ou comentou sobre as ameaças que estão acontecendo. E outra, se reclamar agora é se vitimizar não sei mais de nada viu?


Já deixei de seguir o @Chico Capeta no twitter hoje, ele tá insuportável, histérico e tá ironizando sobre o caso com Lola e ele sempre tem o mesmo comportamento quando alguém não tem a mesma opinião, não existe diálogo com essa pessoa, seja no caso da greve dos professores, seja em qualquer assunto relacionado a Dilma e outro assunto qualquer que lhe toque pessoalmente.

Enfim, acho que há uma confusão em relação a juntar forças para denúncia de um site de conteúdo criminoso com o concordar com ideologias e fazer alianças. Os dois são totalmente diferentes, e infelizmente o foco da crítica está distorcido.

Verô! disse...

Sério que tem gente que se sente no direito de patrulhar a Lola? Vocês precisam de um Simancol, medicamento facilmente adquirido na farmácia Setoca.

yulia disse...

Pelo menos agora ela sabe quem realmente está do lado dela e quem não está. A questão agora é de segurança, de autopreservação e não vejo problema nenhum nela e na Miriam Rios buscarem juntas a segurança. Até porque foi a Miriam que buscou a Lola para falar das ameaças, e não o contrário. Aos hipócritas e falsos que a criticam, porque não se oferecem para escolta-la? criticar e meter o pau é fácil. Dificil é desgrudar a bunda da cadeira e fazer algo.

Unknown disse...

E feministas tbm podem mudar?
E se alguns se tornaram esclarecidos (já mudaram) podem retroceder?¬¬

rsrs
brinks

Bruno disse...

Olá Lola! Fui bloqueado por você no Twitter, fui taxado de "sem noção" por você aqui nesse blog por discordar de suas idéias em um post...Se vier a Curitiba (minha cidade) tome muito cuidado...olhe para os dois lados quando for atravessar a rua, atravesse sempre na faixa de pedestres e espere o sinal ficar verde para atravessar a rua...cuidado nunca é demais tendo em vista que acidentes de trânsito são umas das maiores causas de morte no Brasil...hehehehe...Brincadeiras à parte, manifesto minha solidariedade a você nessa questão. Posso não concordar com tudo o que você escreve, mas defendo até o fim o direito de você fazê-lo.

Roberto Lima disse...

Não acredite no Bruno , Lola...pois aqui em Curitiba, justamente se você andar na faixa de pedestres e esperar o sinal verde para passar, a chance de ser atropelada por um ônibus da Prefeitura ou por um veículo da URBS é muito grande. Na semana passada, uma CEGA foi atropelada por um ônibus da Prefeitura, e quem viu disse que pareceu proposital. E ainda ontem uma Kombi da Urbs quase bateu em mim, ao entrar na preferencial à toda e fazendo uma curva fechada, só para passar à frente e tentar aproveitar um sinal amarelo...

Roberto Lima disse...

Só para completar , a pobre senhora cega atravessou na faixa de pedestres, e com o sinal aberto para ela.A notícia saiu no jornal...

Daní Montper disse...

Lola, só fiquei sabendo disso hoje e digo que pode contar comigo no que puder.
Sobre se aliar a Miryan Rios... dá até preguiça dessa gente que gosta de por alvo nos outros como inimigos e fim de papo.
Como querer mudar a ignorância alheia com ignorância? Aff
Fez muito bem em se aliar a quem passava pela mesma situação e isso não vai significar que agora você é da 'panelinha' dela.

natalia disse...

Por óbvio que você pode se associar com outras pessoas que também estejam sendo perseguidas. E não é porque as idéias da Miriam Rios sejam, quase todas, difíceis de engolir, que ela precisa ser banida do convívio humano. Vá em frente Lola, tem muita gente torcendo por você.

Bagaço disse...

Olha, Lola, esses criminosos precisam ser punidos. É um absurdo indescritível. Trocar tuítes com a Dep. homofóbica doida não é crime algum, claro que não. Mas, por favor, aliar-se a ela? É que vc luta contra o machismo, mas não deve ter ninguém gay na família, nem deve ser gay, claro. Não dá pra aceitar aliança com alguém que crê q a orientação homossexual implica ausência de valores éticos e morais e que permite negar emprego e demitir, além de dizer que são gays são pedófilos. Sinto muito, mas bastava vc passar os endereços dos criminosos a ela e pronto. Essa mulher é outra criminosa homofóbica, que com suas posições públicas dadas pelo povo, alimentam a homofobia e crimes contra homossexuais.

Bagaço disse...

Não é patrulha, não. A Lola é uma pessoa pública que tem uma grande influência. Isso ela não pode negar. Se faz alianças com gente do tipo de Myrian Rios, é da conta dos leitores dela, sim. Eu, como mãe de gay e leitora da Lola, fico triste com essa aproximação. Muito triste e sem esperanças..

BETO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Lola mais uma vez provando o quao eh inteligente. Eu mesma por exemplo, que adoooooro o seu blog de paixao e nao fico um dia sem le-lo, nao posso ser considerada uma feminista no sentido amplo da palavra (adoro me maquiar, estou prestes a concluir um curso de cosmetologia, totalemente ligado a estetica), mas nem por isso posso dizer q nao me identifico com as suas ideias. Da mesma forma que tenho amigos cristaos, daqueles bem chatinhos mesmo (kkk...nem todos sao assim, eu sei) mas, sao pessoas que eu gosto e que tem pelo menos uma coisa (ou duas, ou tres) a ver comigo. E dai?????
Beijos, Lola! Te amo do fundo do coracao (nunca te vi, sempre te amei...kkkk)

yulia disse...

agora no blog dos débeis mentais, vc só entra com convite... é impressão minha, ou bateu cagaço nos mascus?

alice disse...

poxa, quem realmente acompanha o trabalho da lola sabe mto bem q ela sempre escreve sobre homofobia http://escrevalolaescreva.blogspot.com/search/label/homossexuais

o post "a eterna parada dos sem noção" é um dos mais lindos aqui do blog, de fazer chorar. e olha q não é algo q me afete diretamente, já q sou hetero, assim como ela. mas afeta à sociedade, certo? podem ver os comentarios dos leitores, todo mundo se sentiu bem representado pela lola naquele post.

qd "aquele famoso blogueiro de cinema" alegou o feminismo dele pra justificar pq podia fazer piadas machistas, mta gente ficou do lado dele.

a lola n está sendo homofobica, só está aceitando o apoio de uma pessoa homofobica numa causa q nao tem nada a ver com homofobia. pelo contrario, o site q está atacando as duas é machista, mas TAMBEM homofobico e racista.

talvez agora a deputada tenha até a chance de rever o posicionamento equivocado q a igreja incutiu na cabeça dela, por ver o tipo de pensamento q as palavras preconceituosas dela estimulam. ela está tendo a chance de ler oq é o pensamento homofobico no blog do proprio algoz.

agora, sentindo na pele, ela pode até vir a mudar de opinião. da mesma forma q "aquele blogueiro lá de cinema" teve chance de repensar sobre a piada machista dele.

se a lola teve saco pra aturar o piti dele, n acho nada demais q ela aceite o dialogo proposto pela deputada.

Oráculo do Dragão disse...

"masculinistas"

Nem sabia que isso existia, mas... imagino pra quê existem. Afinal, os homens são sempre discriminados. Procure na Delegacia dos Homens o número de homens espancados pelas esposas e filhas.

Os homens devem ganhar menos que as mulheres no mesmo cargo.

Ou os coitados, simplesmente, não conseguem se defender sozinhos quando são colocado contra a parede por uma mulher.

Acho que esses tais masculinistas devem ser gays, sabia? Vou até avisar meus amigos gays desse novo movimento de apologia ao sexo masculino! Bem do tipo "odeio mulheres, nós homens é que somos bonitos e gostosões!"

Uau!

rsrsrs.... fala sério... seria cômico... se não fosse tão trágico e sem noção!!!

Ivy disse...

O incrível da vida é poder aprender e fazer diferente a partir disso.