sexta-feira, 30 de abril de 2021

400 MIL BRASILEIROS MORTOS POR COVID. A CONTA É SUA, GENOCIDA

Linda arte de Cris Vector

12 de março 2020 (14 meses atrás): Brasil tem sua primeira vítima fatal por covid-19

Final de abril de 2020: 5 mil mortos. Discurso de Bolsonaro: "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Sou Messias, mas não faço milagre". 

Meados de junho 2020: 50 mil mortos

Agosto 2020: 100 mil mortos

Outubro: 150 mil mortos 

Novembro 2020: 160 mil mortos. Discurso de Bolso: "Lamento os mortos, todos nós vamos morrer um dia. Não adianta fugir disso, fugir da realidade, tem que deixar de ser um país de maricas". 

Janeiro 2021: 200 mil mortos

Final de fevereiro 2021: 250 mil mortos

Março de 2021, 38 dias atrás: 300 mil mortos

10 de abril 2021: 350 mil mortos

Ontem: ultrapassamos 400 mil mortos.

Somos o segundo país do mundo em número de vítimas de covid. 

Mortes evitáveis, se tivéssemos vacinas antes, se o presidente da nação não tivesse dito quase que diariamente que a pandemia era apenas uma gripezinha, que máscaras não resolviam nada e até matavam, que havia cura (cloroquina e remédio pra vermes). Em breve passaremos os EUA, um país com população muito maior que a nossa (330 milhões vs 220 milhões), que conta com 547 mil mortos, mas o número está em declínio. O que eles fizeram pra brecar as mortes? Trocaram o presidente. 

Poucos poderiam imaginar que 2021 seria ainda pior que o ano passado. Em 2020, o Brasil registrou 194.975 mortes por covid. Só nos quatro primeiros meses de 2021, já foram mais de 205 mil. E isso contando apenas com os números oficiais. Pesquisadores apontam que o país já deve ter passado de 514 mil vítimas.

Não é preciso nem dizer que a pandemia está longe de acabar por aqui. Abril foi/está sendo o mês mais letal da pandemia. Uma em cada quatro pessoas que morreram pela doença no Brasil perdeu a vida nos últimos 36 dias. 

E, como se diz, winter is coming (e, antes, o dia das mães, a segunda data mais comercial do ano, só perdendo pro natal). Ainda temos um número minúsculo de pessoas que já tomaram as duas doses da vacina (só 7%). Esta semana, cidades de 18 estados tiveram que interromper a aplicação da segunda dose de CoronaVac por falta de vacinas. 

Não é o caso de ser fatalista, mas realista: infelizmente, muitos brasileiros ainda vão morrer de covid. Uma pesquisa mostrou que 86% da população conhece alguém que morreu do vírus. 

E, como se não fosse suficiente, querem forçar professores não vacinados a voltarem a dar aulas presenciais. 

A CPI da Pandemia, ou CPI do Genocídio, como preferimos, vai barrar essa insanidade? Difícil. Mas pelo menos levou o senador Flavio Bolsonaro, bronzeado de sol da sua última viagem de férias, a lamentar que a CPI poderia criar aglomerações e colocar os senadores em risco de contágio.

Estamos num buraco, não há dúvidas. Para especialistas, não é questão de se teremos uma terceira onda, mas quando. Segundo o ex-ministro da Saúde (no governo Dilma) Arthur Chioro, “Se mudanças importantes não forem adotadas, só teremos segurança a partir de meados de 2022, quando enfim 70% da população estará vacinada. Mas, até lá, continuaremos a ser um celeiro de novas variantes e talvez já precisemos de novas doses de reforço, sem que tenhamos garantida a oferta da primeira imunização. Isso tende a prolongar e aprofundar nossa crise, econômica, social e sanitária. Uma lástima que compromete o nosso futuro".

Outro ex-ministro da Saúde no governo Dilma, do deputado federal Alexandre Padilha lembra que a tragédia não acaba nos 400 mil mortos: "Ainda temos milhões de sequelados que precisarão de um SUS mais forte, milhões que têm outros problemas de saúde, cirurgias que ficaram represadas ao longo de um ano inteiro. Temos milhões de brasileiros que adiaram exames de rastreamento de câncer, diabetes, e irão diagnosticar essas doenças mais tardiamente". 

Nessas horas eu fico sem esperança. Quanto tempo vamos levar para nos recuperar do vírus Bolsonaro? E todas essas vidas perdidas, que não vão voltar mais? O genocida tem que ser responsabilizado e punido com prisão.

21 comentários:

Felipe disse...

O culpado é a China e o povão que aglomera nos baile Funk

Alan Alriga disse...

Lola você ficou sabendo da garota que sofreu estupro coletivo na praia esses dias?

Luise Mior disse...

Genocida covarde mentiroso. Dá desespero que o poço sem fundo que está o Brasil atualmente persiste sem perspectiva de superar. Precisamos refundar as instituições. Abraços Lola

Mihaelo disse...

Os governantes não só querem como já retornaram as aulas presenciais!!!no RS desde segunda-feira passada as escolas particulares e as municipais de várias cidades já retornaram, enquanto sequer tem vacinas Coronavac para aplicar a segunda dose aos idosos!!! Como o governador perdeu a ação no Judiciário que proibia o retorno a aulas presenciais em bandeira preta, ele alterou para bandeira vermelha por decreto no dia seguinte!!!!! TOPA TUDO POR DINHEIRO!!! Os empresários são quem mais ordena!!! Nas escolas estaduais ele pretenderia reiniciar presencialmente na próxima segunda, mas a maioria das escolas não tem equipamentos, estrutura ou funcionários suficiente para garantir os protocolos e por isso continuarão cerradas.
E a China realmente é um país poderosíssimo em desenvolvimento e em controle de quaisquer problemas, e no controle sanitário não foi diferente!!! Apesar de ter 1,5 bilhão de habitantes, o país tem menos infectados e mortos por COVID que a cidade de Porto Alegre que possui população MIL VEZES menor!!!! Lá a vida já está totalmente normalizada, tanto que não é mais necessário usar máscara e a economia teve um crescimento de 18,3% no primeiro trimestre deste ano!! O Brasil muito provavelmente terá novamente queda no PIB, visto que aqui a pandemia só acabará no ano que vem! Não temos a menor ideia do que ocorrerá nos próximos meses!Estamos completamente à deriva!

Anônimo disse...

Concordo! A CHINA escondeu o problema desde Out 2019. Matou um médico que denunciou ao mumdo em Dez 19. Ñ fez o serviço de contenção em Jan 20. Espalhou ao mundo a peste em Fev 20. E até hj estamos na m* e eles lucrando MUITO em cima dos cadáveres do mundo. CHINA, de bobo ñ tem NADA!

titia disse...

O nazipalhaço SABE que a culpa é dele. O projeto dele e do Paulo Jegues é matar os mais pobres, que de acordo com a ideologia psicopata deles, não tem direito a comer, a se abrigar, à saúde e nem a viver. Depois quando digo que devem ser surrados em praça pública e jogados na solitária jogando a chave fora eu que sou má...

Alguém por favor pode dar uma surra de comigo-ninguém-pode nesses sequelados que vivem falando da China? Que bosta, o povo morrendo feito mosca, os índices de contaminação subindo todo dia, variantes aparecendo, Brasil um pária internacional no último lugar das listas de vacina, milhares passando fome, SUS colapsando, TUDO POR CAUSA DO PALHAÇO FASCISTA E DA SUA CORJA DE ASSASSINOS DE POBRES E O GADO SÓ QUER SABER DE CULPAR A CHINA PRA TIRAR A RESPONSABILIDADE DO GENOCIDA? Vão arranjar um abatedouro pra morrer, já que fazem tantas questão!

Anônimo disse...

" E a China realmente é um país poderosíssimo em desenvolvimento e em controle de quaisquer problemas, e no controle sanitário não foi diferente!!! Apesar de ter 1,5 bilhão de habitantes, o país tem menos infectados e mortos por COVID que a cidade de Porto Alegre que possui população MIL VEZES menor!!!! Lá a vida já está totalmente normalizada, tanto que não é mais necessário usar máscara e a economia teve um crescimento de 18,3% no primeiro trimestre deste ano!"... AHÃ! E vc realmente acredita que esses números estão corretos, em um país fechado como a China? E vc acredita que foi pura coincidência que a economia da CHINA cresceu quase 20% no ano, enquanto os outros países só se f*? Ou houve um planejamento do governo Chinês pra quebrar o mundo todo, menos eles? Pense um pouco, td se encaixa nessa história.

titia disse...

13:18 - Números de covid-19 no mundo. Atualizado em 1 de mai. à(s) 16:49, hora local

Japão

Confirmados Mortes Recuperados
10.229 591.602 523.227

China

90. 671 4.636 85.710

CONGO

29.904 768 26.250

Singapura

61.179 31 60.751

Austrália

29.812 910 ----

Islândia

6.472 29 6.253

Ééééé, dá pra ver claramente nos números o plano maligno da China de dominar o mundo. Principalmente quando vemos que um PAÍS DA ÁFRICA SUBSAARIANA tem MENOS casos de covid-19 que a China. Também é óbvio que o plano maligno funciona quando vemos os números da Austrália, Singapura e Islândia e percebemos como a China se preocupou em "falsificar" os próprios números pra serem o país com menos casos do mundo (ironia, caso você não consiga entender).

Vai atualizar a vacina contra febre aftosa.







Anônimo disse...

Aham... A culpa é do povo pobre que vai no baile funk?? E só?? Aham, sei....

Alan Alriga disse...

Sem falar que a China não parou de emprestar dinheiro pra vários países Africanos, além de aumentar a sua produção militar além de aumentar o ritmo da criação de suas ilhas militares.

Mihaelo disse...

E não foi só a China que lidou com excelente performance no combate à COVID. Coréia do Sul, Vietnã, Nova Zelândia, Timor Oriental e Austrália também o fizeram! Vietnã e Nova Zelândia têm pouco mais de 2500 infectados e menos de 50 mortos. E isto em uma população de 100 milhões de habitantes no caso do Vietnã. E é evidente que houve um planejamennto do Bozo para quebrar o Brasil, tudo se encaixa com o objetivo do facínora que você elegeu, anônimo das 13:18!O número de infectados de Porto Xavier(1300 pessoas) cidade de 10 mil habitantes, é similar ao de Timor Oriental que tem população 130 vezes maior e é um país extremamente pobre! E a população brasileira segue se aglomerando nos bares, danceterias e nas orlas das praias, exatamente por que o genocida está estimulando-as a fazerem isso!

Felipe disse...

Quem mais aglomera é a molecada que nem tem nada pra fazer na vida alem de ir em bailes funks e bar encher a cara os condiminios de ricos também.

Felipe disse...

A china nem deixou a Oms entrar la meio suspeito.

Felipe disse...

Oq Bolsonaro ganha com a pandemia? pelo contrarii a popularidade dele ta caindo e o lula vai se eleger

Anônimo disse...

É mesmo, Felipe? Aham...sei. Que planeta vc vive?

titia disse...

Felipe você já sabe que Bolsonazi não está agindo com base em racionalidade, ele está agindo por ódio. O plano dele é matar o mais que puder. Matar os pobres, os negros, os idosos, todos aqueles que ele considera indignos de viver. E, se você ainda o apóia, é porque está pensando com ódio também.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se as pessoas que estão sendo vacinadas com a primeira dose agora (63 anos, por aí): quando vão tomar a segunda dose? Porque aqui, só vão tomar a segunda dose no fim de agosto, o que, pelo fabricante da coronavac, significa que a segunda dose não vai funcionar. E aí? Ninguém tá perguntando isso pro governador?

Anônimo disse...

A conta dessas mortes não é apenas de Mijair Merdias Bolsoshower e sua prole asquerosa, tem também sangue nas mãos dos mais de 400 mil mortos, fora as subnotificações e pessoas com sequelas da COVID-19 youtubres como o músico frustrado piramideiro, o bombadão tatuado, estes dois arrependidos de araque, pois estão a inflar e cogitar a candidatura de outro absurdo, a bozolina no lugar do Mijair, ou seja, mais do mesmo para piorar, tem o movimento bosta livre tão culpado, afinal mamãe caguei e Kim katabosta estão a adorar o poder e os privilégios, querem se manter em por isso estão contra o bolsovírus, claro para pegar votos de uma esquerda burra ou indecisa por não acompanharem como os mesmos votam na ALESP e congresso nacional respectivamente, votam contra o povo, têm asco, nojo de pobre, também estão a ajudar a candidatura da bozolina junto ao partido nojo. Essas pessoas tem tanta culpa e no torcem por mais mortes, pois sabiam quem é o Bolsoshower e familicia.

avasconsil disse...

https://brasil.elpais.com/opiniao/2021-05-05/maria-preciso-te-contar-sobre-bolsonaro-o-fazedor-de-orfaos.html

Anônimo disse...

Calaste anônimo

J disse...

Pare de ser burro, ser burro