sexta-feira, 23 de abril de 2021

A VERGONHA DE QUEM DEIXA PRA FAZER AS APOSTAS NA ÚLTIMA HORA E PERDE O PRAZO

Último dia pra participar do meu tradicional bolão do Oscar! Só até as 23h59 de hoje. 

Vamulá, gente, não perca! Pra entrar no grátis, basta clicar aqui e apostar. Pra participar no bolão pago, tem que transferir R$ 25 via pix pra minha conta no Banco do Brasil (minha chave é meu email: lolaescreva@gmail.com), enviar o comprovante (pra mim e pro Júlio César, jcaoalves@gmail.com), e apostar aqui.

É bem simples: a gente aposta em 19 categorias. Ganha quem acertar mais. Não tem peso diferente pra categorias. Quem acertar a de, sei lá, Maquiagem e Cabelo, pontua, assim como quem acertar a de Melhor Filme. 

Eu fiz minhas apostas ontem à noite. Geralmente eu faço em cima da hora. Teve um ano em que enviei às 23h58, uma vergonha. Então fazer os chutes na quinta foi a glória. E, enquanto estava adivinhando, percebi quais categorias serão decisivas no bolão, por serem as mais indefinidas, sem favoritos certos: montagem (edição), roteiro original, roteiro adaptado, e, acima de tudo, atriz. 

Creio que a única das cinco indicadas sem chance é a Vanessa Kirby, por Pieces of a Woman (que eu não gostei muito; começa com um parto domiciliar de quase meia hora que dá errado). Mas qualquer uma das outras quatro pode ganhar.

Andra Day interpreta uma cantora famosa que foi perseguida pelo FBI por cantar a música de protesto "Strange Fruit" (denunciando o linchamento de negros), em Estados Unidos vs. Billie Holiday. Andra ganhou o Globo de Ouro pelo papel. 

Frances McDomand é a protagonista do maior favorito a melhor filme, Nomadland, um filme importante. Ela ganhou recentemente o prêmio britânico Bafta pelo papel. Mas ela já tem dois Oscars: o primeiro por Fargo, em 1997, e o segundo por Três Anúncios para um Crime (2018). Vão querer premiá-la de novo tão cedo? Além do mais, como uma das produtoras de Nomadland, ela deve subir ao palco no final da noite de domingo. 

Viola Davis, assim como Andra Day, também interpreta uma cantora famosa, Ma Rainey, em A Voz Suprema do Blues. Ela ganhou o prêmio do Sindicato de Atores (Actors Guild) pelo papel. Viola, a mais premiada atriz afro-americana da história (ela já conquistou Oscar, Tony e Emmy, os prêmios máximos do cinema, teatro e TV, respectivamente), recebeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2016 por Fences. Mas ela ainda não tem o Oscar de melhor atriz. 

No filme mais original e feminista do ano, Bela Vingança, Carey Mulligan faz uma moça que se vinga dos homens que estupram mulheres alcoolizadas. Ela ganhou o Critics' Choice Awards. Acho que votei nela no bolão pago (mais o meu desejo que ela ganhe do que o que vai acontecer), e na Viola no bolão grátis. Minha torcida é pela Carey. 

Quando a pessoa é franca favorita, ela costuma abocanhar três ou todos esses prêmios que citei. É o caso de Chadwick Boseman, morto ano passado, que foi premiado postumamente com o Globo de Ouro, o Actors Guild, e o Critics' Choice (perdeu o Bafta para Anthony Hopkins, de Meu Pai), e deve levar o Oscar no domingo por A Voz Suprema do Blues

Mas, como você pode ver, na categoria de melhor atriz não há consenso algum. E, como este é um dos últimos prêmios entregues na cerimônia, a noite de domingo será bem emocionante. Ou seja: você não pode ficar fora do bolão! 

Um comentário:

Alan Alriga disse...

Olhem só o novo desafio do Tik Tok, é o desafio do DIA DO ESTUPRO, onde o desafio é ESTUPRAR alguém por views.
Link: https://youtu.be/-hsJs4ytBcQ