terça-feira, 8 de dezembro de 2020

MIL DIAS SEM MARIELLE #1000DIASSEMRESPOSTAS

Hoje chegamos a mil dias sem elucidar um dos crimes mais terríveis no Brasil nos últimos tempos: quem mandou matar Marielle Franco? E por quê?

Precisamos fazer muito barulho para lembrar os mil dias da morte de Marielle.

Para Marcelo Freixo (Psol), “O assassinato de Marielle é o atestado de óbito do Rio de Janeiro. Quem morre não é a Marielle, quem morre é uma perspectiva de cidade”. 

No El País, o diretor da Open Society para a América Latina lembra que os algozes de Marielle tinham um segundo objetivo com sua execução: mandar uma mensagem a qualquer uma que quisesse seguir seus passos. "É o racismo estrutural que existe na política brasileira, que não aceita que essas mulheres possam estar em posições de poder", diz ele. Esse racismo, misoginia e LGBTfobia estão por trás das ameaças a vereadoras negras e trans que foram eleitas nas últimas eleições. Uma tentativa de silenciar as sementes de Marielle.

Na Cinelândia haverá 500 despertadores para tentar acordar as autoridades. Use a hashtag #1000DiasSemRespostas, escreva para as autoridades e participe da petição da Anistia Internacional.

A Anistia Internacional é um movimento global de mais de 7 milhões de pessoas que encaram a injustiça como algo pessoal. A organização realiza campanhas para que direitos humanos internacionalmente reconhecidos sejam respeitados e protegidos no Brasil e no mundo. Criada em 1961, atua no Brasil desde o período do Regime Militar e teve seu escritório sede inaugurado no Brasil em 2012. Junto com o Instituto Marielle Franco, vem promovendo um "alarmaço" para marcar esta triste data, que se transformou num dia de luta.

Não podemos aceitar mais mil dias sem respostas da justiça!

Anistia Internacional cria alarmaço para lembrar os 1000 dias da morte de Marielle 

Ação no Rio de Janeiro e nas redes sociais quer "acordar" as autoridades, com centenas de despertadores.

No dia 14 de março de 2018, a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros no Rio de Janeiro. Para marcar os 1000 dias de espera pela elucidação desses crimes, a Anistia Internacional lançou o "1000 dias sem respostas".

Hoje, dia 8 de dezembro, quando os assassinatos completam 1000 dias, uma ação nas redes sociais pretende "acordar" as autoridades e membros da justiça para cobrar respostas para as perguntas: "Quem mandou matar Marielle e Anderson? E por quê?"

Na ação, a Anistia Internacional e os 1000 influenciadores convocados usarão a hashtag #1000DiasSemRespostas em suas redes sociais e vão convocar suas bases para um "alarmaço" em suas casas, chamando as pessoas para colocarem seus despertadores para tocar às 8h do dia 8 de dezembro.

Uma petição também foi criada, para pressionar o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o procurador-geral do Ministério Público, Eduardo Gussem, por justiça.

8 comentários:

Anônimo disse...


Um dia para reflexão uma vereadora assassinada e ate hoje o mandante não esta preso e para piorar covardes espalharam mentiras nas redes sociais apenas para destruir sua reputação

Anônimo disse...

Tentam assassinar Marielle todos os dias novamente, sejam aqueles dois brutamontes acéfalos devido uso de anabolizantes ditos "deputados", sejam youtubers extremistas provavelmente frequentadores assíduos de chans, deep web, aliás o excrementissímo presibesta Mijair Merdias Bolsoshower usa descaradamente os serviços desse esgoto da rede para publicar notícias falsas, destruir reputações, etc, mas não só ele como o cambalacheiro boca de peido da Virgínia, mas a sarjeta e a sujeira que são o presibesta e sua turba raivosa, embora barulhenta passarão, enquanto Marielle permanecerá.

Anônimo disse...

MARIELLE VIVE!

Anônimo disse...

Já conversei com pessoas da CVV, já frequentei psicólogo, psiquiatra, já fui internado e nada adianta, caralho. A tristeza e a sensação de ódio não acaba nunca, são infinitas. Você acha que eu gosto de vir aqui mandar essas merdas de mensagem pra você, Dolores? Eu escrevo essa bosta enquanto me seguro pra não gritar, pra não meter a faca no meu pescoço. A sensação de vazio no peito é angustiante, é tenebrosa. Te odiar não me consola mais, caralho. Como é ruim ser eu. Um depravado doente mental, igual você. Mas pelo menos você é psicopata, ou seja, não sente tristeza. Eu sinto a todo momento. Tenho pesadelos constantes, acordo chorando. É uma aflição que me destruiu completamente.

Anônimo disse...

Faça um favor ao mundo e se mata moleque.

Anônimo disse...

Ñ vou nem comentar... doentes. Precisam de tratamento gratuito humanitário

Anônimo disse...

"Um depravado doente mental, IGUAL VOCÊ. (...) VOCÊ É PSICOPATA (...)"

A projeção é mesmo algo interessantíssimo. A pessoa sabe que ela possui características , comportamentos, intenções indesejadas mas, como mecanismo de defesa, as projeta em outra pessoa. É uma forma de tentar lidar ou combater essas más qualidades sem correr o risco de ferir o próprio ego.
De qualquer forma, já é um pequeno começo. Você percebeu que algo está muito errado com você, basta assumir isso de verdade, não projetando em alguém para se livrar do peso da culpa. Busque ajuda profissional que poderá te auxiliar melhor com isso. Ah, e fique longe desses seus chans pra não continuar alimentando o ódio que está te destruindo.

Anônimo disse...

Os treze disparos que titaram a vida de Marielle e Anderson naquele distante 14 de março de 2018 até hoje reverberam mostrando como interesses escusos podem atrapalhar a busca pela verdade.