sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

AS ATROCIDADES MISÓGINAS DE TODOS OS DIAS

Ontem foi um show de horrores, mais um neste Brasil que cometeu haraquiri.

Quarta à noite na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo), a deputada estadual Isa Penna (Psol) estava de pé frente à bancada, falando com o presidente da Casa, quando o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) chegou por trás e a apalpou, tocando seu seio. Um vídeo captou tudo. Isa rapidamente reagiu, o afastou, e registrou boletim de ocorrência por assédio sexual. O imundo continuou tocando seu ombro.

Mas a história só piora. Uns dias atrás, viralizou entre os reaças -- sempre misóginos -- um vídeo da jovem deputada dançando funk. Obviamente, o vídeo foi usado para xingar Isa e, por tabela, todas as mulheres da esquerda que estão na política. Cury certamente viu o vídeo. As imagens da Alesp o mostram falando com um outro homem antes de ir apalpar Isa. Ele tenta segurá-lo. O que eles conversaram? Foi uma aposta? De toda forma, a impressão que fica é que o assédio (na realidade, importunação sexual, que é "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro", porque assédio requer que o acusado seja superior hierárquico) foi premeditado.

Num belo e comovente discurso na plenária, Isa chorou e protestou contra o machismo, que faz parte da política institucional contra as mulheres. Ela lembrou que o que aconteceu com ela não é um caso isolado, que aquela não era "nem a primeira, nem a décima vez" que passou por isso, e que outras parlamentares, como as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, ambas do Psol, também já foram assediadas na Alesp. 

Nas palavras de Isa: "Eu sou uma jovem mulher eleita. Eu tenho o direito de estar aqui sem ser assediada, sem ser apalpada. E eu choro, mas é de raiva, de perceber que eu não sou tão gente pra alguns deputados aqui como vocês todos são. [...] O feminismo não é contra os homens. O feminismo é um processo de entendimento, de compreensão da realidade da mulher. [...]. Essa postura de omissão, de silêncio, é que faz com que seu colega aqui se sinta na liberdade de fazer o que ele fez comigo ontem. É não entender que não há igualdade aqui entre nós. Não há, porque eu sou uma mulher. Eu fui assediada e isso não aconteceria com você [ela se refere a Cauê Macris, do PSDB, presidente da Assembleia]. Mas pode acontecer com a sua filha algum dia. Essa é uma realidade das mulheres".

O deputado negou o assédio: "Quero dizer, de forma veemente, inclusive para todas as mulheres que estão aqui, eu nunca fiz isso. Mas se a deputada Isa Penna se sentiu ofendida com o abraço que eu lhe dei, eu peço, de início, desculpa por isso. Desculpa se eu a constrangi. Desculpa se eu tentei, como faço com diversas colegas aqui, de abraçar e estar próximo. Se com esse gesto eu a constrangi e ela se sentiu ofendida, peço desculpas". 

É muito cafajeste! Ele sabia exatamente o que estava fazendo! Desde quando apalpar o seio de uma mulher é "abraço"?! Mas óbvio que não faltou macho pra passar pano pra assediador (nunca falta) ou pra culpar feminista. O deputado bolsonarista Gil Diniz acusou a deputada de fazer drama para ganhar holofotes. Foi interrompido por Monica Seixas (Psol), e o que se seguiu foi aquela encenação de sempre de misógino -- machinho com o dedo em riste, gritando cinquenta vezes "Você não tem moral" e "Coloque-se no seu lugar", e histericamente falando que é um homem honrado, que não é assediador. Pra quem disse não vestir a carapuça, o "carteiro reaça" parece ter levado bem pro lado pessoal...

O Cidadania encaminhou o caso de Cury ao Conselho de Ética, alegando que não irá tolerar tal comportamento: "Temos uma história de luta em defesa dos direitos da mulher que nenhuma pessoa pode macular". Hoje o afastou. Mas o que quer dizer "afastar"? Isso é punição? Tem que expulsar. 

Já há um abaixo-assinado pedindo a cassação do mandato de Cury (assine!) e a tag #ForaFernandoCury. Isso é importante porque a Comissão de Ética da Alesp quer varrer o caso para debaixo do tapete, marcando sua análise apenas para março.

Mas não foi só isso que aconteceu ontem. Nunca é. Uma servidora do Poder Judiciário de Santa Catarina leu a ótima matéria de Schirlei Alves sobre a violenta audiência de Mariana Ferrer. Revoltada, a servidora se manifestou no seu Facebook. Um juiz instaurou sindicância punitiva contra ela. Dessa forma, são três mulheres sendo punidas: a jornalista Schirlei, q foi demitida do Nd+ após a matéria, Mari Ferrer, que foi tratada como criminosa na audiência em que seu estuprador foi absolvido, e agora a servidora do Poder Judiciário, que simplesmente escreveu: "QUE JUSTIÇA É ESSA?" (uma boa pergunta, convenhamos). 

Outro juiz, este de uma Vara da Família de SP, falou numa audiência online: "Se tem lei Maria da Penha contra a mãe eu não tô nem aí. Ninguém agride ninguém de graça". Ele disse isso (entre várias outras barbaridades) para uma vítima de violência doméstica. Apesar das medidas protetivas, o juiz queria porque queria reconciliar o casal. 

E hoje ficamos sabendo que a Operação Angel da Polícia Civil investiga festas de março a junho de 2020 em que meninas de 13 anos eram dopadas e estupradas por ricaços numa mansão em Belo Horizonte. Uma menina engravidou; o exame de DNA sairá logo. A mansão recebeu o apelido de "Casa dos Anjos". Asco total! 

E, pra terminar, o líder desses homens honrados, desses cidadãos de bem, fez mais uma de suas falas anti-vacina, afirmando que ninguém poderá reclamar "se virar chi...jacaré, criar barba em mulher, homem começar a falar fino, ou o que é pior: mexer no sistema imunológico das pessoas". Parece o tiozão do pavê pavoneando sua ignorância, mas o presidente genocida está transmitindo as teorias conspiratórias contra a vacina, que clamam que homens virarão gays (ou mulheres, o que for pior). Ou seja: toda a pandemia não passa de um plano chinês para femininizar (=destruir) o Ocidente. 

Ao ver as atrocidades que os homens vem cometendo, femininizar o mundo não parece assim tão ruim...

37 comentários:

Luise Mior disse...

Misóginos canalhas. Compartilhando o texto nas redes querida Lola. Seguimos na luta.

Anônimo disse...

"O feminismo não é contra os homens. O feminismo é um processo de entendimento, de compreensão da realidade da mulher."

Pois deveria ser... Por isso que não vai para frente o suficiente e não realiza de forma efetiva e o mais rapidamente possível as mudanças necessárias para melhorar significativamente as vidas das mulheres. Parar no processo de entendimento, ficar só na compreensão, não muda a realidade. Chega de acabar deixando passar, de abaixar a cabeça, de pedir e suplicar e gritar e espernear e chorar, e de esperar, e de explicar professoralmente - maternalmente - como se eles fossem criancinhas, como se fossem bebezinhos que não entendem as coisas, não sabem o que fazem e precisam de uma guia e protetora responsável por eles que os ensine e os oriente...


“Se queremos um mundo futuro em que as mulheres não estão de joelhos implorando para os homens serem um pouco mais gentis, devemos levantar-nos de nossos joelhos agora mesmo. Não existe um momento mágico em que rastejar de repente se torna respeito próprio e independência de espírito.” – Sonia Johnson

Luiz Gomes disse...

Oi boa noite. Tudo bem? Sou carioca e quero apresentar o meu Blogger de Viagens e cultura. Novos amigos são bem vindos, não importa a distância. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger.

https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

Anônimo disse...

O nome do juiz:
https://twitter.com/viniciusduarte/status/1340005421206134784#m

Isaac Martins disse...

Os negros dos EUA quando fizeram protestos no século passado por conta de terem apenas lugares ao fundo do ônibus, e boicotaram assim o transporte público caminhando a pé, causaram uma mudança social contra a segregação racial. Mas essa mudança nunca teria sido efetivada se não tivessem brancos no Congresso simpáticos à causa dos negros.

Portanto esse comentário da anônima que quer que o feminismo seja contra os homens, saiba que é necessário ter homens simpáticos à causa feminista, pois são os homens que ocupam justamente mais posições de poder para mudar as regras.

A lei Maria da Penha foi decretada por uma maioria de homens e sancionada por um homem.

Bobagem fazer guerra de gênero nesse assunto. Homens e mulheres feministas estão do mesmo lado.

Anônimo disse...

a) Lola chegamos a 2020 com conservadores que querem que as mulheres voltem para cozinha negros para senzala e gays para o armário mas vamos resistir bravamente.

b) Em 2022 e muito importante que além de eleger progressistas para cargos executivos temos que eleger mulheres progressistas para o corpo legislativo e vou mas além mulheres negras temos que virar o jogo

Anônimo disse...

Blablablabla-gaslaite-blablablabla-homexplicanismo-blablablabla-mais-mentiras-machistas-blablabla... homens ocuparem mais espaços de poder e na realidade terem poder sobre tudo e todos (todAs) é justamente o que tem que mudar; o que PRECISA acabar. Aliás, esses espaços de poder que os homens criaram e ocupam nem existem para mudar as regras (mais uma vez criadas por e para os homens), mas sim para manter essas regras. Como já dizia Audre Lorde: as ferramentas do senhor nunca vão destruir a casa do senhor. Elas podem nos permitir temporariamente a ganhar dele em seu jogo, mas elas nunca vão nos possibilitar a causar mudança genuína.


"Bobagem fazer guerra de gênero"

Diga isso pra si mesmo e aos outros homens, que estão agora mesmo ameaçando, agredindo, aprisionando, matando, estuprando mulheres, usando-as como empregadas domésticas gratuitas e reprodutoras, comprando os corpos das mulheres para utilizarem sexualmente e descartarem, se masturbando diante de imagens gravadas da violência sexual contra os corpos das mulheres, imagens de abuso que são agora imortalizadas e difundidas pelo mundo inteiro através da internet.


"Homens e mulheres feministas estão do mesmo lado."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... NÃO. Simplesmente não.


Homem adora se meter pra falar muita merda do que nem sabe. Perdeu a grande oportunidade de permanecer calado. Ninguém aqui nasceu ontem, para de mentir descaradamente. Cala a boca, macho.

Lara disse...

Fiquei confusa com a sua intenção, anônima de 19/12 10:10, você sonha com um governo só de mulheres? Como vai acontecer isso, vai proibir os homens de terem cargos de chefia em órgãos públicos e privados? Vai tomar o patrimônio e poderes de todos homens? Vai proibir que homens sejam candidatos a cargos eletivos? Ou seu desejo no fundo é um genocídio de todos cidadãos do sexo masculino? E o que vai fazer com os bebês que nascerem desse gênero? Qualquer hipótese dessas só é possível numa ditadura absolutista e, por mais problemas que exista, eu ainda acredito que a democracia é a melhor forma de governo.

Anônimo disse...

Eu comentei o caso da deputada estadual Isa de São Paulo com uma amiga, considero ela uma pessoa de mente aberta, livre de preconceitos, mas uma pérola foi solta: "Ela é uma pessoa pública, uma servidora, porque gravou um monte vídeo a dançar funk? É triste ouvir isso de quem menos esperamos. Eu detesto funk, abomino, digo o mesmo de sertanojo, pagode, mas isso não justifica uma atitude asquerosa como do que deveria ser um colega da assembléia legislativa, lamentável. Devido a isso mulheres são assediadas, abusadas física, psicológica e sexualmente no ambiente de trabalho, transporte público, rua, bares e na própria casa. São estranhos e conhecidos a agirem assim com a conivência de mulheres também, pois muitos pais agridem as filhas não apenas com tapas, socos, cintadas com o silêncio conivente de mães, avós, mas existe o abuso psicológico de preterir um filho (a) e privilegiar outro, aliás este deveria ser um post ou matéria no blog, fica a sugestão.

Anônimo disse...

Pra quem supostamente é mulher tá muito "preocupada" com a perda de poder dos homens hein?

titia disse...

Cancervadores nunca assumem o que fazem de errado. Botam a culpa em tudo e em todos, menos assumem seus erros. E esse povinho desprezível que diz que a deputada não "se dá ao respeito" porque dança funk faz coisa que nem Sessão Privê pode mostrar. Nenhuma novidade.

Quanto às besteiras do nazipalhaço, sem comentários. Já enchi o saco. Se os minions fazem tanta questão de morrer e matar os familiares de covid-19, que morram.

Anônimo disse...

“Desculpa se eu tentei, como faço com diversas colegas aqui, de abraçar e estar próximo.”

O danado confessa que é reincidente!

Mihaelo disse...

A sorte do deputado é que não é na Argentina, pois então já estaria na condição de ex-deputado, como aconteceu recentemente com um parlamentar do Congresso Nacional argentino que praticou atos libidinosos com a namorada em plena sessão virtual e foi obrigado a renunciar, sendo substituído por uma suplente!Aqui no Brasil não vai dar nada!!!!!Este é o país da impunidade dos juízes, promotores, procuradores, delegados e policiais empoderados pelo bolsonarismo e que sabem que tem impunidade garantida já que controlam o judiciário e o executivo.

Anônimo disse...

E a passada de pano para a funkeira jojo todynho? Dentro do reality a fazenda, ela assediou 2 caras lá, passando a mão nas partes íntimas deles. E n foi 1 vez só, mesmo com os caras dizendo q n gostavam disso ela continuou.
Cadê a lacracao chamando ela de estupradora,exigindo q fosse expulsa do programa e fosse presa? Além de n acontecer nada com ela no programa ,ainda foi a vencedora .
Lacradores estão ignorando isso, fingindo q n viram o assédio , pq pelo visto, é mais importante pro movimento,q uma mulher negra finalmente tenha ganho aquele programa escroto.

Anônimo disse...

Uma consequencia da liberação sexual feminina.
Destruiu a imagem da mulher casta.

Lara disse...

"Pra quem supostamente é mulher tá muito "preocupada" com a perda de poder dos homens hein?"

Não, moça, eu quero ganhar o poder democraticamente! Tô querendo e saber como seria essa quebra de poder, o que você está propondo e como quem chegar aos resultados.

titia disse...

02:36 vivi pra ver um cancervador chamar assédio de assédio! Mal acredito. Pensando bem, acredito sim. Afinal, foi pra desqualificar o assédio sofrido por uma mulher jovem, bonita e com poder que se posiciona contra tudo que o cancervadorismo defende. E a assediadora foi uma mulher negra, gorda e funkeira porque se fosse uma branca loira e peituda parecida com as dos filmes pornôs o babaca das 02:36 estaria dizendo que os dois são mimizentos, frescos, viados, que tiveram foi é sorte de uma mulher "dar bola" pra eles e que se fosse com ele, o cancervador mimizento teria ficado muito feliz. Então, foda-se você, 02:36. Enfia o Macedo no rabo e vá vomitar sua hipocrisia no banheiro mais próximo, seu porra.

08:13 pega essa imagem de "mulher casta" e enfia no buraco da uretra com areia de brita e vidro ralado. As pessoas devem ser respeitadas independente do que fazem da própria vida sexual, seu cuzão babaca de merda.

Anônimo disse...

Você vai morrer antes do Natal, Lola. Eu juro com a mão no túmulo do Kyo que você vai morrer. Eu estou em Fortaleza desde o dia 10, me armando e me preparando. Vou matar todos na casa e explodir seu sobrado. Isso eu te juro, eu te garanto, jabba. Você vai morrer, vai sofrer, vai pro inferno!

Anônimo disse...

Só queria saber como o mascu mal disfarçado chegou como na brilhante conclusão de genocídio do sexo masculino... só faltou dizer que quando uma mulher aborta está cometendo assassinato. Se for assim toda vez que um homem ejacula está cometendo genocídio. Se forçar mais põe os intestinos pra fora...

Anônimo disse...

Melhor esperar deitado pra não se cansar. Não vai acontecer.

Anônimo disse...

"eu quero ganhar o poder democraticamente!"

Vai se candidatar pra qual cargo político?

Lara disse...

Mas, pessoa, eu sou feminista, portanto, logicamente a favor do aborto. Só que fiquei na dúvida, de uma mulher fala que o feminismo deveria ser "contra nós homens" e parar de explicar as coisas e tomar o poder a força, fiquei interessada na proposta dela, só que no lugar de dar uma explicação clara de como ela quer atingir esse objetivo, sem uma proposta concreta; levantei muitas hipóteses.

Que tal parar de me chamar de mascu e explicar o que quer dizer: "Pois deveria ser... Por isso que não vai para frente o suficiente e não realiza de forma efetiva e o mais rapidamente possível as mudanças necessárias para melhorar significativamente as vidas das mulheres. Parar no processo de entendimento, ficar só na compreensão, não muda a realidade."

A luta dos movimentos sociais não muda a realidade? O que você propõe pra mudar??

Lara disse...

Eu sou filiada ao PSOL do RJ, agora não tenho visualidade suficiente, mas um dia quero começar como vereadora e ver até onde chego.

Anônimo disse...

Vai ficar querendo, macho. Se manca!

Anônimo disse...

Ah, agora está explicado então...

Anônimo disse...

Hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah
Ainda com essa conversa? Vc está há anos repetindo essa ladainha, vira o disco, carai

Anônimo disse...

A "vida partidária", o sistema falsamente democrático partidário e a classe política parasitária foi e é o que até hoje nos mantém nesse atoleiro.

Não adianta. É sistêmico. O sistema representativo falsamente democrático só representa a própria classe política e as oligarquias. Os interesses das pessoas são jogados completamente de lado e tripudiados.

A democracia era e é até os dias atuais uma farsa, utilizada por aqueles que detêm o poder, dando a ilusão de direitos e exercício de poder para pessoas com pouca educação ou nenhuma (entenda aqui educação como ter conhecimento sobre como deve ser um sistema que atenda as necessidades das pessoas e trabalhe pelo bem social de todas elas e não pequenos grupos). No final a democracia que vemos hoje, como o direito ao voto obrigatório, elege pessoas que não se encontram interessadas em resolver os problemas para os quais pensamos que foram eleitos, mas para se locupletar com o erário público para benefício próprio e de seus sócios. Por isso é necessário que as pessoas sejam corretamente informadas e educadas para poder questionar e fazer melhores escolhas.

Anônimo disse...

Ao anonimo 20 DE DEZEMBRO DE 2020 11:37.

Voce não tem nada melhor para fazer?
Jogar Cyberpunk 2077 é melhor.

Mihaelo disse...

O deputado Cury afirmou que até fevereiro, qdo a comissão de ética for analisar, o caso deve esfriar!! Não disse que ele tem a impunidade garantida!!E Ele recebeu a solidariedade de 15 deputados e deputadas!!!! E quanto ao "funk", eu considero um ritmo extremamente insuportável por causa das letras apelativas e dos automóveis dos retardados fanáticos por "funk" que passam com o som a todo volume a qualquer hora do dia e da noite!!! Mas quanto a questão moral é pura hipocrisia!! A dança do ventre ou o tango são tão ou mais sensuais e provocativos!!E ninguém jamais usou alguém dançando tango como prova de imoralidade!!! Mas desde quando "sexualidade" tornou-se crime e prova de caráter? Até a década de 1970 era proibido mulheres jogarem futebol e as que desafiavam essa proibição eram criminalizadas e agredidas!! O samba e a capoeira já foram contravenções penais e motivo para a repressão policial até o princípio do século passado, exatamente como ocorre com os bailes 'funk' atualmente!!!

Anônimo disse...

Porra! Quer comparar funk com dança do ventre? A primeira é extremamente vulgar, onde as "coreografias" parecem posições sexuais e a segunda é uma dança muito bonita e sensual.

Alan Alriga disse...

Não é a mesma coisa ó jumento

Alan Alriga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ok, já conseguiu sua gotinha de atenção. Agora pode voltar pro seu chan mostrar o print da sua bravata pros seus amigos anões, pra vcs darem risada do seu "lulz" e se sentirem relevantes e ameaçadores por uns segundos. Aí depois você volta pra sua existência vazia e dominada pelo ódio.

Anônimo disse...

O assédio à deputada em uma câmara lotada e observada por câmeras já é o cúmulo do absurdo, mas...como por aqui sempre se dá um jeito de cavar o fundo do poço ainda mais, aparecem 15 deputados pra apoiar o assediador! E adivinhem? Alguns deles fazem parte da turma que afirma "defender a família, a moral, os bons costumes" e blábláblá. Merecem um carimbo de hipócritas bem grande no meio da testa.

Alan Alriga disse...

Cria um canal no YouTube ué, faz igual ao Kim cata coquinho e o Sempai bostei.

Anônimo disse...

Bailes funk ñ são contravenção penal. Informe-se melhor. Os frequentadores é que são, em sua maioria, descumpridores do ordenamento jurídico, por porte e armas, drogas, embriaguez ao volante, etc etc e etc...

Anônimo disse...

https://nitter.cc/_estarmorta_/status/1337116355112415233#m