segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

GENOCIDA SEGUE ATRASANDO AS VACINAS E CAUSANDO MORTES

Este é o governo da desgraça. Pra não me irritar demais, nem tenho acompanhado todas as presepadas do pior governo de todos os tempos. Vi que o sinistro da saúde disse que "se houver demanda e preço nós vamos comprar" [as vacinas]. SE?! Em que mundo esse milico vive?

Ontem o governo entregou ao STF o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação com 36 assinaturas de especialistas que afirmam não ter lido o documento. Ou seja, cometeu falsidade ideológica. Depois o STF deu 48 horas para o Ministério da Saúde informar a previsão de início e de término da vacinação no Brasil.

A falta de planejamento é tamanha que o ex-ministro da Saúde Arthur Chioro avisou que, continuando assim, o Brasil só conseguirá uma cobertura vacinal que realmente freie a disseminação da covid em julho de 2022. Sim, talvez mais um ano e meio de isolamento! Dos cinco países com mais casos de contágio e mortes, o Brasil será o último a vacinar sua população. 

E, ainda assim, pesquisa DataFolha mostra que Bolso mantém sua aprovação em 37%. E 52% dos entrevistados acham que o genocida não tem culpa nenhuma das mortes. Apenas 38% consideram Bolso um dos culpados. A maioria que não culpa o miliciano deve viver no mesmo mundo encantado de Pazuello.

Com a tragédia que está o país, com os quase 7 milhões de casos e 181.404 de mortes, às vezes o que nos resta é chorar ou rir. Para ver o lado divertido da coisa (sempre tem), vamos ficar com José Roberto Torero, que escreve o Diário do Bolso (participe do Catarse dele). 

Diarinho, toda hora alguém desmente o meu governo. Pô, tem que deixar a gente mentir em paz. Por conta dessa desmentição toda, a gente tem que rementir. E aí os caras têm que redesmentir. Vamos economizar nos desmentimentos, caramba!

Olha só a Pfizer, por exemplo. O Pazuello disse ia começar a vacinação em dezembro ou janeiro com as vacinas dos caras. Mas aí eles, em vez de ficarem quietos e deixarem a nossa versão se espalhar por aí, disseram que ainda não existe nada assinado com o governo brasileiro, e que, mesmo que a gente fechasse o contrato hoje, eles não teriam vacina para pronta entrega.

Isso é desmentismo puro!

Pra piorar, ainda falaram que a culpa foi da “demora na negociação” com o Ministério da Saúde. Contaram que em agosto eles já tinham formalizado uma proposta, mas que o Pazuello nunca respondeu nem que sim, nem que não.

Agora, a gente tava querendo comprar umas quinhentas mil doses para ser mais rápido que o Doriana. Aí a gente vacinava uns políticos, uns militares, uns juízes, uns desembargadores e já ficava bonito na foto. Mas ferrou. Perdemos a corrida. Só se a gente atrasar a aprovação da vacina da China até a de Oxford ficar pronta. Vamos ver isso daí.

Outra desmentição em cima do Pazuello foi por causa do tal plano de vacinação. Ele tinha dito que só ia mostrar o plano depois que alguma vacina fosse aprovada pela Anvisa. Mas aí pressionaram o cara, ele se autodesmentiu e prometeu que ia divulgar o plano ontem mesmo. Só que teve que se autorredesmentir, e agora falou que o treco vai ficar pra semana que vem.

Esses desmentidores não têm mais o que fazer? E, pô, pra que tanta pressa? Até parece que é uma questão de vida ou de morte.

5 comentários:

Rafael disse...

A primeira medida para resolver em parte o problema da doença seria remover
esse ser asqueroso que nos governa, infelizmente não deu, e infelizmente não dará, salvo se tivermos a sorte de um Lee Harvey Osvald a nos livrar desse desgraçado.

Anônimo disse...

Bolsonaro é culpado.mas a china tem parcela de culpa também.

Anônimo disse...

Remoção, impedimento ou o que seja é muito pouco. Como ninguém faz nada para efetivamente eliminar de uma vez por todas esse ser vil, asqueroso, odioso e completamente incompetente, incapaz e desnecessário?

titia disse...

Eu penso que há dois motivos principais para essa demora na vacina, além de birra do nazipalhaço. O primeiro seria a eugenia; eles querem deixar o vírus correr solto pra matar negro, indígena, pobre e aposentado à vontade. Indígenas, negros e pobres por eugenia mesmo e idosos para pagar menos aposentadorias e ter mais o que desviar pro próprio rabo. Já li um texto sobre isso e, embora eu não curta teorias da conspiração, me pareceu próximo demais da realidade desse país: https://acomunarevista.org/2020/07/08/o-exterminio-enquanto-experimento-politico/

O segundo, creio eu, é pra evitar protestos nas ruas. Antes da pandemia muita gente se manifestava contra as atrocidades do desgoverno e eles eram obrigados a recuar o tempo todo. Os fãs do nazipalhaço não aumentaram durante a pandemia, apesar das fake news, e ele sabe que o povo irá pras ruas na hora que a covid-19 não for mais uma ameaça. O gado do micto aceita tudo, mas a maioria das pessoas discorda terminantemente de muitas psoturas dele, vide o escândalo relativo à destruição da Amazônia. Bolsonazi sabe que vai haver protesto atrás de protesto contra ele, e quer evitar a pressão a todo custo.

Anônimo disse...

É urgente buscar sobre o biopoder de Foncault para enfrentar a atual situação. Bolsoshower e o vírus são um só, pois o primeiro quer a imunização de rebanho para prevalecer o que é mais forte no ponto de vista dele e de quem pensa igual ou pior, enquanto o COVID-19 devido a desigualdade social, necessária para os especuladores, mercado financeiro, tem seu maior número de mortes entre pobres, negros por estarem mais expostos por serem linha de frente em hospitais, pronto socorro, como entregadores de aplicativos de alimentação, transporte, trabalhadores de limpeza, supermercados, etc, enquanto os idosos falecidos em geral tem filhos e netos nestes serviços essenciais, muita gente não parou, continuou a trabalhar. Existe também a notificação de mortes, colocam na atestado de óbito pneumonia, parada respiratória.