sábado, 28 de novembro de 2020

BRASIL, SEGUNDO TURNO NESTE DOMINGO! EM QUEM VOTAR

Eu voto em Fortaleza, então irei até as urnas sem nenhum entusiasmo apertar 12 (Sarto, o candidato dos Gomes), que é menos pior que o apoiado por Bolso, um miliciano local. 

É mais ou menos como o pessoal do Rio vai digitar 25 (DEM, eca!) pra derrotar o Crivella.

Iria muito mais entusiasmadas se vivesse em Recife, Porto Alegre, Santarém (PA), Contagem (MG), Juiz de Fora (MG), ou Cariacica (ES), e pudesse votar na Marília Arraes (13), Manuela D'Ávilla (65), Maria do Carmo (13), Marília Campos (13), Margarida Salomão (13), ou Célia Tavares (13), respectivamente. 

Em São Paulo e Belém, é 50 na cabeça (Boulos e Edmilson)!

No resto do Brasil onde tem segundo turno e candidatos de esquerda (13, 50 ou 65) concorrendo, meu voto seria igualzinho ao do ícone Eduardo Suplicy, vereador mais votado de SP, exceto que ele esqueceu na arte de cima a Marília Campos de Contagem.

Descobri totalmente sem querer que segunda-feira é aniversário de outro modelo de luta e ética na política, a maravilhosa Luiza Erundina, vice de Guilherme Boulos. Já pensaram que presente incrível (pra ela e pro Brasil) se o Psol ganhasse em SP pela primeira vez em sua história?

Vamos fazer acontecer! 

19 comentários:

Anônimo disse...

Feira de Santana/BA representada no blog da Lola 👏🏾 No primeiro turno votei na Marcela PSOL para prefeita e Jhonatas para vereador tb do PSOL.

Lola Aronovich disse...

Claro! Não conheço muito bem Feira de Santana, mas passei duas vezes pela cidade de ônibus quando fui pra Jacobina! Parece enorme!

Anônimo disse...

Vitória da Conquista, 13 na área! Baeaaaaaaa!

Anônimo disse...

Aqui no Rio de Janeiro. Maior desânimo ir votar amanhã. O meu vai ser nulo. Não dá.

Alan Alriga disse...

Pepe é a cantora da dupla Pepê e Neném?

Anônimo disse...

Em Contagem/MG, a disputa é entre Marília-lá e Saliba-bá.

(Até o PSL está apoiando Marília/PT no 2º turno!)

avasconsil disse...

Também votei no Sarto. Não por achá-lo maravilhoso. Mas por achar pior o Capetão Wagner. Eu nunca, jamais, em tempo algum, votaria num candidato do bolsnarismo. Na minha cabeça seria o mesmo que um judeu votar num neonazista. Talvez eu tenha traços masoquistas na minha personalidade. Preciso investigar. Mas só sofrendo um colapso mental eu votaria num candidato odioso e do bolsnarismo. Pra uma pessoa como eu, votar num miliciano bolsonarista só se eu tivesse enlouquecido de vez.

Anônimo disse...

Infelizmente não deu para o PT no interior baiano, aqui o povo ainda é comandado pelo antigo coronelismo. O mesmo povo que votou em Rui Costa, rejeitou os candidatos do PT nas prefeituras das 2ª e 3ª maiores cidades do estado! Vai entender!

Anônimo disse...

O vereador mais votado de Feira de Santana foi do Psol, mas a candidata a prefeitura do Psol ficou em penúltimo lugar apenas acima do candidato do PCO.

Anônimo disse...

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2020/eleicao-em-numeros/noticia/2020/11/29/partido-com-mais-candidatos-no-2o-turno-pt-perde-11-das-15-disputas.ghtml

Que delícia!

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Em Juiz de Fora ganhou a Margarida Salomão do PT. Muito significativo.Foi em Juiz de Fora que ocorreu o atentado fake.

Anônimo disse...

Infelizmente o Pelé estava certo.

Anônimo disse...

O PT carrega uma base eleitoral suficiente apenas para levá-lo pro segundo turno, mas não mais o tirando de lá. O bolsonarismo tb carrega, ou pelo menos carregou uma base eleitoral suficiente pra isso, mas pra ir além disso tb contou com a transferência de votos dos adversários. Porém, o PT justamente por carregar também uma enorme rejeição, repele eleitores decisivos para sua vitória no segundo turno, ainda que sua base eleitoral esteja entre as maiores. Os votos de partidos como psol, pcdob, pco, pstu e em parte de partidos como pdt, etc. não são o suficiente para eleger o pt no segundo turno. Muita gente diz que tem 'petista que virou bozominion', mas nunca foram petistas, era uma quantidade considerável de gente de centro-direita que votou por um tempo no pt no segundo turno e que ajudou a dar vitória ao pt, mas depois caíram fora ou preferem votar nulo. E hoje com o avanço da centro-direita, a maioria dessa gente não deve votar mais na esquerda no segundo turno por um bom tempo.

Anônimo disse...

Quase que o Saliba-bá ganha, mas deu Marília-lá 13:

https://twitter.com/lucasrohan/status/1333163796718825473

Anônimo disse...

Então, o pt deve pensar mais em ganhar no 1º turno, essa de festejar a ida ao 2º turno se tornou perigosa pq precisa dos votos dos candidatos derrotados. Nem na era Lula, o pt ia ao 2º turno em F. de Santana/BA, dessa vez conseguiu pela frieza e falta de carisma do adversário do petista Zé Neto, o Colbert Martins do mdb que era candidato do oligarca local Zé Ronaldo e que teve apoio de ACMN, atual prefeito de Salvador. No 2º turno Colbert passou a exibir a esposa na propaganda política. A maioria dos partidos derrotados no 1º turno eram de direita e antipetistas. O psol apesar de ter o vereador mais votado na cidade, teve a candidata a prefeita no penúltimo lugar, na frente apenas do pco. A maioria dos votos dos candidatos derrotados no 1º turno foram para Colbert e os votos nulos o favoreceu, além de servidores do estado que foram prejudicados por Zé Neto e por isso o rejeitam desde o 1º turno. A população tem preferido a esquerda em cargos legislativos, mas a esquerda tem sofrido rejeições no executivo. Zé Neto, por exemplo, o candidato derrotado no 2º turno em Feira, foi um dos dois dep federais mais votados nessa cidade, mas sua avaliação como dep. em 2 anos não é das melhores. O psol cresceu em Feira pelo legislativo. O governador Rui Costa, não conseguiu eleger prefeituras nas 3 maiores cidades do estado, enquanto ACMN prefeito de Salvador, se tornou 'pop' na pandemia e confiante que será eleito governador do estado, estabelecendo um neo-carlismo e findando a era pt na Bahia.

Alan Alriga disse...

Gente olhem o caso de outro youtuber que tomou um exposed por pedófila
Link: https://youtu.be/wYaGmgF8z-k

Anônimo disse...

"Em São Paulo e Belém, é 50 na cabeça (Boulos e Edmilson)!" (sic)

Sei não Lola, acho que sua cigana andou enganando-lhe.

Lola Aronovich disse...

Que cigana, cara? Vc não sabe diferenciar previsão de torcida?




Tá como vídeo privado, Alan. Não dá pra ver.

Vitoria Campesi disse...

Oi Lola! Estou adorando seu blog! Parabéns pelo trabalho que você faz e por fazer a diferenc~a! Te conheci através do Prefácio do livro da Gerda Lerner, esse livro acabou de mudar minha vida rs
Obrigada, beijos :)