domingo, 14 de outubro de 2018

BOLSO REPRESENTA A VIOLÊNCIA. BRASIL, VOCÊ É MELHOR QUE ISSO!

A milícia de Bolso já está agindo. Os ataques a mulheres, ativistas, gays, lésbicas, trans, negros só tendem a aumentar caso o Coisa Ruim for eleito. 
Ironicamente, o mesmo candidato que promete resolver o problema da criminalidade no Brasil não consegue sequer controlar seus próprios seguidores. Primeiro disse que não tem nada a ver com isso. 
Depois, disse que não quer esses eleitores. Ao mesmo tempo, nega que os ataques estejam acontecendo. Bolso é um mentiroso profissional cuja campanha é toda feita em cima de fake news
Ou, como bem definiu Haddad, Bolso é o "casamento do neoliberalismo desalmado, representado pelo Paulo Guedes, que corta direitos trabalhistas e sociais, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo". 
Brasil, você é muito melhor que Bolsonaro. Não eleja um fascista! Como disse o cientista político Steven Levitsky, de Harvard, na palestra "Como morrem as democracias", devemos prestar muita atenção no que os políticos dizem. 
Políticos que dão declarações apoiando ditaduras e torturadores geralmente acabam se tornando ditadores. Este é um dos motivos que o mundo todo está com medo do risco que Bolsonaro representa à democracia. Por isso, "os políticos tradicionais devem fazer todo o possível para manter autoritários fora do poder. Têm que estar dispostos a unir forças com rivais ideológicos na defesa da democracia". 
Sentado ao lado de Levitsky estava Fernando Henrique Cardoso, que deve ter fingido não ouvir o cientista. 
Já passou da hora de todxs nós nos unirmos contra o fascismo. 
#EleNão

27 comentários:

Anônimo disse...

Lola, desculpe-me se a pergunta já tenha sido feita, sei que tem muita gente suja na política, mas você já pensou em candidatar-se para um cargo público? Não digo nem deputada estadual/distrital, mas sim federal.

Não posso falar de todos os Estados, mas em São Paulo não teria dúvidas que você seria eleita, e provavelmente entre as dez maiores votações. Sinto vergonha ao olhar a lista dos deputados federais e estaduais aqui eleitos. Elegemos pessoas boas também, mais gauche da vida, porém infelizmente foram a minoria.

Ao menos você seria uma boa voz em uma câmara com tantos problemas.

Abraços.

Rafael disse...

Infelizmente essa eleição ja era para a esquerda.O plano B não tem voto pra ganhar do Bolsonaro.

Anônimo disse...

Quando este fulano levou a facada, todos os políticos foram solidários a ele e até mesmos muitos eleitores que nunca votariam nele, mas quando explode uma onda de violência por motivos ''políticos'' de seus eleitores movidos pelo ódio e influenciados pela apologia a violência de seu ''mito'', o fulaninho simplesmente disse que não tem nada a ver com isso e lavou as mãos.

lola aronovich disse...

Anon das 14:02, várias pessoas já me fizeram essa pergunta, e já fui sondada por algumas políticas sobre isso. Não, nunca pensei em me candidatar a nada. Acho que precisa ter um perfil diferente do meu. Precisa se dedicar muito, viver pra isso, são muitos sacrifícios. Eu nunca quis, nunca tive vontade. Nem ser chefe do meu departamento na universidade eu quero! Mas felizmente tem muita gente boa (principalmente mulheres) que aceita entrar na política e faz um belo trabalho.

Anônimo disse...

... "os políticos tradicionais devem fazer todo o possível para manter autoritários fora do poder. Têm que estar dispostos a unir forças com rivais ideológicos na defesa da democracia"... Assim falou o democrático Steven Levitsky.

Comento:

Sr Levitsky, os "políticos tradicionais" brasileiros não estão preocupados com um "autoritário" que passará só quatro anos no poder. A única autoridade que realmente os preocupam é a Autoridade Judicial.

Abraços.

Anônimo disse...

#Expulsem a Lola do Brasil

Anônimo disse...

Tem que expulsar os idiotas úteis como vc e os eleitores do Bostanaro


#ExpulsemidiotasuteisdoBrasil


O Brasil ia respirar melhor sem o fedor da presença de vcs

Felipe Roberto Martins disse...

Lola Querida!

O Brasil não merece o totalitarismo de novo...

Lutemos.

Abraços.

avasconsil disse...

Engraçado como alguns eleitores de Bosta têm certeza de que vai haver eleições em 2022. Partem do pressuposto de que o governo Bosta vai ter compromisso com a alternância no poder . Ele está se cercando de militares, muitos generais. Quando um grupo chega à cúpula do poder, faz de tudo pra se segurar nele o máximo de tempo possível. Está sendo assim em SP, com o PSDB. Está sendo assim aqui no Ceará, com os Ferreira Gomes. Foi assim também com o PT. Os militares se assenhoreando do topo político do país, vão fazer a mesma coisa. Se autodenominaram de profissionais da violência . Já falaram em nova Constituição elaborada por uma assembleia escolhida a dedo pelo governo... Só que, acontecendo um golpe militar, até Bosta terá péssimas notícias: general não obedece a capitão. Se a democracia aqui no Brasil ruir a esse ponto, por que respeitariam a vontade das urnas e dariam o comando máximo do país a um ex-militar que não está no topo das patentes das forças armadas? Num caso desses até ele vai cair. E, num governo militar, como ocorre com a Venezuela, só alguns poucos apaniguados ficam mamando nas tetas do estado, sejam empresas, sejam agentes públicos . Aos demais 99% restam só a miséria e o desespero . Tem muito eleitor de Bosta que acha que vai estar nesse muito seleto grupo de intocáveis . Coitados . Nem mesmo Bosta estará nele. Quanto à violência, todo mundo vai ser alvo dela. As moças branquinhas de classe média vão ser estupradas a rodo pelos pitboys que vão andar armados à vontade. As Reginas que vão votar em Bosta com medo do PT vão morrer com a bala perdida que bêbados vão trocar entre si em todo lugar onde seja vendida bebida alcoólica ; ou nas brigas de trânsito ou entre vizinhos que vão acabar em desgraça por uma bobagem inicial qualquer . Você acha mesmo que só preto, gay e pobre vai pagar o pato?! Hello , acorde em quanto é tempo. Os desdobramentos da eleição do Idiota vão atingir todo mundo. Se você acha que vai se safar porque vai estar fora do país, pergunte-se se a empresa do seu papai ou da sua mamãe vai escapar ao caos e à voragem geral. Sem estabilidade, sem previsibilidade, sem confiança, ninguém consome e ninguém investe num país . Se sua família não for muito, muito rica, a ponto de não precisar da saúde financeira da classe média no Brasil, sua mesada vai faltar. Muita gente acha que vai ser brincadeira e que vai se safar. O percentual de quem realmente vai poder bancar sua blindagem ao caos vai ser bem pequeno. Cuidado pra não descobrir tarde demais que você estará fora desse grupo extremamente seleto.

Anônimo disse...

O problema é que tem muita gente pensa fazer parte do grupo seleto citado por você , pensam caso exista insatisfação ou algo mais grave conseguirão reverter a situação, porém não tem noção do caos estabilizado caso o coiso seja eleito junto de seus comparsas militares ávidos por poder. Haverá o culto a personalidade doentia totalitária, este tipo de adoração vem da politicagem, militarismo , religiosismo, por aqui pode ser a soma dos três.

avasconsil disse...

Caetano pede para que população repudie Olavo de Carvalho

Em artigo publicado na Folha, Caetano diz que Olavo de Carvalho fez incitação à violência em apoio a Jair Bolsonaro quando sugeriu a "destruição" do PT e seus eleitores.

Em artigo publicado na Folha de S. Paulo deste domingo (14), o cantor Caetano Veloso pediu para que seus “concidadãos” repudiem o “filósofo” e guru da direita Olavo de Caravalho que, de acordo com o artista, incitou a violência em uma postagem favorável ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).

No texto, Olavo sugere que, após uma suposta vitória do capitão da reserva, o PT não deve ser apenas “derrotado”, mas “destruído”, inclusive enquanto “indivíduo”.

“Considero o texto de Olavo incitação à violência. Convoco meus concidadãos a repudiá-lo. Ou vamos fingir que o candidato dele já venceu a eleição e, por isso, pode mandar matar quem não votou nele? Olavo de Carvalho sugere em texto que, caso Bolsonaro se eleja, imediatamente à sua posse seus opositores sejam não apenas derrotados mas totalmente destruídos enquanto grupos, organizações e até indivíduos”, escreveu.

A postagem de Olavo a que Caetano se refere tem mais de 11 mil compartilhamentos.

Leia a íntegra do artigo aqui.

https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2018/10/olavo-faz-incitacao-a-violencia-convoco-meus-concidadaos-a-repudia-lo.shtml

avasconsil disse...

Olavo faz incitação à violência; convoco meus concidadãos a repudiá-lo

Texto anuncia uma escalada de ações violentas e conclama seguidores a perpetrá-las

Caetano Veloso

Olavo de Carvalho sugere em texto que, caso Bolsonaro se eleja, imediatamente à sua posse seus opositores sejam não apenas derrotados mas totalmente destruídos enquanto grupos, organizações e até indivíduos.

Ele diz que os que consideram Bolsonaro uma ameaça à democracia não estão lutando para vencer uma eleição e sim "pela sobrevivência política, social e até física". Isso é anúncio de autoritarismo matador.

Bolsonaro já disse que a ditadura matou pouco, já apareceu usando tripé de câmera como fuzil a metralhar petistas, já louvou o torturador e assassino coronel Brilhante Ustra. Quando atacado a faca por um maníaco, todos os outros concorrentes à presidência condenaram veementemente o atentado e seu autor; quando um eleitor seu matou um artista baiano que declarara voto no PT, Bolsonaro disse que não tinha nada a ver com isso.

Esse texto de Olavo anuncia uma escalada de ações violentas e conclama seus seguidores a perpetrá-las tão logo Bolsonaro chegue (se ele chegar) ao Alvorada.

avasconsil disse...

É evidente que todo cidadão brasileiro que mereça esse nome –seja ele Fernando Henrique Cardoso, Roberto Carlos, Roberto Schwartz, Suzana Vieira, Chico Buarque, Luiz Tenório de Oliveira Lima, Letícia Sabatela, Fernando Haddad, Zezé de Camargo, Miriam Leitão ou ACM Neto– deve agir contra a possibilidade de eleição de Bolsonaro. A não ser que este desautorize publicamente o texto de Olavo. Único modo, aliás, de dar credibilidade a suas tentativas de amenizar o sentido de seus antigos brados.


Olavo, o sub-Heidegger do nosso sub-Hitler (ou sub-Spengler do nosso sub-Goebels), diz que petistas, artistas, mídia, professores, jornalistas e intelectuais apelam a recursos ilícitos e imorais para obter vitória. No entanto, acabo de ler um texto em letras grandes, produzido pelos correligionários do capitão, que diz: "o PT quebra imagens, esfrega o crucifixo nos órgãos genitais, urinam (sic) na Bíblia e agora quer apoio católico".

Deve ser a milionésima fake news expedida pela campanha bolsonarista. Olavo é figura histórica da anti-esquerda. Catequizou gerações de jovens brasileiros a um anticomunismo delirante e ressentido.

Faz décadas uma jovem conhecida minha tinha se convertido ao islamismo através dos ensinamentos de Olavo, seu carismático professor. A força dos parágrafos de Fritjof Schuon, autor que li fascinado, devem ter chegado com beleza aos ouvidos da moça, através das explanações brilhantes de Olavo. Mas desconfio de que o que o animava não era a beleza do Islã, sua tradição, sua riqueza espiritual. O que o entusiasmava eram as teocracias tardias que o desfiguram.

Olavo hoje posa nos EUA segurando arma pesada. Quão útil será sua cruzada para a indústria armamentista? É-se inocente útil mesmo quando se torna paranoicamente suspicaz. Para ele, o que há na aventura da modernidade é necessariamente o mal.

Intelectual erudito e mente insana, nem sabe que eu só sei de um caso de artista que masturbava-se com um crucifixo (ele o declarou em entrevista na TV) –e era justamente um que hoje aparece ao seu lado.

Eu nunca fui petista. Nunca fui comunista. Odeio ter ouvido de Dirceu que o caso não é de ganhar eleição mas de tomar o poder. Meu pai me ensinou a ser anti-stalinista e, vendo a discrepância entre a vida real dos trabalhadores e os planos das "vanguardas” políticas, aprendi a ser anti-leninista (diante das filas para ver a múmia de Lenin em Moscou, reafirmou-se meu desprezo: detesto o mais ínfimo resquício de culto à personalidade que ronda Lula). Mas farei o que me for possível para vencer o crescimento da desigualdade e, acima de tudo, defenderei os direitos da pessoa humana.

Considero o texto de Olavo incitação à violência. Convoco meus concidadãos a repudiá-lo. Ou vamos fingir que o candidato dele já venceu a eleição e, por isso, pode mandar matar quem não votou nele? Respeitarei como presidente quem quer que se eleja. Mas exijo dele que exiba compromisso com os direitos da pessoa humana e, como os outros cidadãos, rejeite o que foi sugerido por Olavo de Carvalho.

https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2018/10/olavo-faz-incitacao-a-violencia-convoco-meus-concidadaos-a-repudia-lo.shtml

Anônimo disse...

Querida Lola, acho que essa eleição já está perdida. Para não perdermos feio, minha opinião é que devemos falar de F. Haddad, e não do coiso. Nosso candidato é Haddad e não o coiso. #ELENÃO se alimenta das menções ao nome dele. A população já demonstrou que acredita ou aceita qualquer notícia. Isso mostra bem a índole de boa parte do nosso povo.

avasconsil disse...

Somadas as abstenções e os votos em branco e nulos, são mais de 27% dos votos. Além desses eleitores há os que não surtaram e ainda estão abertos ao convencimento. Os que se alinham a Bosta por causa do mal (tortuta, torturadores, mortes, preconceitos, desprezo a direitos fundamentais ) que ele representa, bem como os ensandecidos pelo fundamentalismos político e/ou religioso, realmente estão cegos e surdos e não vão mudar seus votos .Mas tem muita gente que pode mudar. Que votou nele e, pensando melhor, pode recapitular . Tem gente que não foi votar, votou nulo ou em branco e, refletindo sobre a gravidade dos desdobramentos da vitória dele, pode optar pela sensatez. Nunca se sabe quem lê as postagens da Lola e os comentários a elas. A quantidade de intenções de votos que o Coiso está tendo é uma prova do poder da internet. É imperioso tentar.

Anônimo disse...

Votei na Marina mas estava achando um mal menor se Ciro fosse para o segundo turno. Não foi. Então vou continuar fazendo o que fiz desde o começo: vou ficar na minha, sem arrumar encrenca com ninguém, sem alimentar a histeria que tomou conta do país e torcer pelo melhor, porque é o que dá pra fazer. Que o PT faça uma imensa autocrítica depois disso tudo e que na próxima a gente tenha condições de votar em pessoas melhores porque infelizmente 2018 flopou e sim, pra mim, a culpa é do próprio PT. Nem eu tenho coragem de votar no Haddad. O partido deu essa eleição de presente para o coiso e um dia nós vamos entender o motivo disso ter acontecido mas uma coisa é certa: não foi pelo bem do Brasil e por isso, não tem perdão.

Anônimo disse...

No extinto Orkut muitos seguidores fanáticos do velho caquético metido a filósofo se trancavam virtualmente em comunidades fechadas de conteúdo violento e misógino, porém com o massacre do Realengo muitos voltaram a se esconder em suas tocas, alguns enfrentavam quem investigava comunidades fechadas, blogs, páginas com textos racistas , preconceituosos, inclusive com seitas e religiões de matiz africana. Eu não me surpreendo, pois Olavo de Carvalho sempre incitou seus seguidores a violência e atos extremos de crueldade com quem o contradiz, é um homem sem estudo e educação formal, é autodidata, porém usa o conhecimento para o mal, crime, morte, resultado é o extinto blog do Silvio Koerich que mesmo antes da operação intolerância já ameaçava as pessoas. O Olavo é um sujeito perigoso devido sua frustração a falta de reconhecimento pessoas assim tem mentes doentias com tendência a megalomania e encontrou no coiso sua chance de reconhecimento. Os seguidores de ambos que não aparecem são pessoas ligadas à área de tecnologia da informação e muito ou mais perigosas também, principalmente quem não se manifesta em fica em silêncio.

Anônimo disse...

Violência e isolamento também, pois o coiso junto a setores estratégicos do poder no Brasil e no mundo fomentam a inimizade, desconfiança com outros países latino americanos. Alguns países europeus descartam parceria com o Brasil caso o coiso ganhe as eleições. Esta matéria é bem esclarecedora. https://m.dw.com/pt-br/n%C3%A3o-h%C3%A1-basepara-parceria-estrat%C3%A9gica-se-bolsonaro-vencer/a-45865051

Ezco Musaos disse...

A eleição do monstro já é um fato, não é mais questão de pessimismo, é a mais pura e TRISTE realidade. O povo, inclusive muitos pertencentes às minorias tão alvejadas pelo "político mais repulsivo do mundo", já decidiu por cavar sua própria cova. Só nos resta continuar na resistência, que consigamos forças para enfrentar esse enorme retrocesso.

Anônimo disse...

Guilherme de Padua, o assassino de Daniela Perez, declara seu apoio à Bolsonaro.

É esse o tipo de eleitor do Bolsonaro, o lixo do Brasil.

Aqui é mesmo o fim do mundo.

Anônimo disse...

Tem pessoas a pensar não ser atingidas pela violência dos seguidores do coiso e a conivência do mesmo, acham estar "protegidos (as) " por não serem filiados à partidos de esquerda ou simpatizantes com os ideais, mas aí vem o engano grave, pois o coiso e seus capangas vai proibir qualquer tipo de ativismo que questione, contrarie suas ordens por mais absurdas que sejam e a bancada da bíblia cobrará e muito pelo apoio e quem for espírita, candoblecista, umbandista tem muito do que se preocupar, pois sem o coiso já haviam pedradas, expulsões, destruição de terreiros ou casas umbandistas, imagine com o coiso no poder e a turba raivosa fanática religiosista, fundamentalismo religiosista será a primeira coisa a ser implantada. Gosta de cultura alternativa? Alguns shows marcados para 2019 já foram cancelados no Brasil, mas seguem normais as apresentações em países como Argentina, Chile, Uruguai. Gosta de ler o que pode discordar da escola austriaca Oi o guru esclerosado oportunista metido a filósofo? Espere e verá, tem algumas publicações proibidas de chegar ao Brasil e alguns livros estão na mira da patrulha raivosa da corja do coiso. Eu sou mulher, vou a casas de orações espiritas, gosto de ler, mas nem sempre concordo com os autores que leio, procuro fazer resenhas das obras literárias para melhor absorção do conteúdo, mas sei estar na mira, porém resistência será o legado de quem nadar contra a corrente.

Gregor disse...

Lola 13

Mohana disse...

Não acho que Bolsonaro seja uma figura com força suficiente para ser totalitário. É um inepto. Será um fantoche na mão de grandes empresários e militares. Corremos risco de seu vice dar um golpe e nem consigo imaginar o que aconteceria. O que sei é que um general não vai obedecer um capitão. Isso não existe.

Mohana disse...

Ainda não está perdida. Será muito difícil, mas temos que tentar até o último dia.

donadio disse...

"Bolsonaro promete resolver o problema da criminalidade... mas não consegue nem acabar com a criminalidade entre seus seguidores".

Tem um grande erro de compreensão nessa frase.

Para Bolsonaro e seus seguidores, "criminalidade" não é uma categoria jurídica, é uma categoria sociológica.

Como os bolsonaristas são "cidadãos de bem" (isto é, habitantes do "asfalto"), eles não podem ser criminosos. Podem matar, estuprar, sonegar, roubar, rapelar o cofre da ex-esposa, que isso não os torna criminosos. No máximo, serão cidadãos de bem que "erraram".

Já os habitantes do "morro" são criminosos por definição. Mesmo que não matem, não roubem, não estuprem, não soneguem, não esvaziem o cofre da ex-esposa nem ocultem patrimônio, eles são criminosos.

Quando Bolsonaro fala em "acabar com a criminalidade", ele não está falando em diminuir o número de homicídios, estupros, roubos, sonegações, cofres de ex-esposas surripiados. Ele está falando em violência militar contra determinados lugares geográficos - aqueles onde os "cidadãos de bem" não moram. As favelas, o campo, as margens dos rios, as reservas indígenas - mas, sobretudo, as favelas e os campos.

Ele está falando em legalizar o genocídio da população brasileira.

E, por isso, ele não pode conter a criminalidade dos seus seguidores: pois, para ele, matar negro, matar petista, matar viado, matar puta, não é crime; ao contrário, é parte do "combate à criminalidade".

Óbvio que isso não vai dar certo. Mas, antes de dar errado, pode cobrar um preço muito grande brasileiros. E em sangue, não só em riqueza destruída.

Anônimo disse...

Quero muito que isso aconteça Hanna Ribeiro. Mas temos que focar em Haddad.
Atenciosamente,
Renato Alves.

Unknown disse...

Tem um episódio do Bojack Horseman onde as mulheres reivindicam usar arma para se defender. Na mesma hora alguns homens discordaram, ainda que fossem a favor do uso de armas. No final, uma das protagonistas diz: Quem diria que a misoginia seria maior que a vontade de ter armas? episodio 04x05. Muito bom pra refletir sobre a polêmica do #elenao, que ao contrário do esperado, fez o Jair Bolsonnaro subir nas pesquisas.