terça-feira, 30 de outubro de 2018

VIVENDO E APRENDENDO COM A TERCEIRA DAMA: NOVA DEFINIÇÃO DE MISOGINIA

No meio de tanta tristeza, me diverti bastante com a entrevista de Michelle Bolsonaro, a terceira-dama. 
Bolso com camiseta em homenagem
ao Caixa 2 usado pra patrocinar as
fake news
Bom, a entrevista inteira da emissora oficial de Bolso, a Record, é um nojo, mas mas veja no  minuto 7:20, em que ela diz:
“Ele é tachado como racista. Um dos melhores amigos dele há vinte anos atrás é o Hélio Negão. Ele é tachado como fascista, como homofóbico e nós temos amigos gays. Eu tenho um primo gay. Ele é tachado como misógino e é casado com quem? Com a filha de um cearense. Eu tenho certeza que Deus está dando essa oportunidade para o Brasil conhecer o Jair de verdade".
Fora todos os clichês furados de "não sou racista, até tenho amigo negro", "não sou homofóbico, até tenho amigo gay", chama a atenção de como a mulher de Bolso define misoginia: ódio à filha de cearense. Pensei que ela iria falar "Ele não é misógino, pois é casado com uma mulher, tem mãe, tem filha". Mas ela se corrigiu a tempo, cof cof.
Vou correr pra consertar aqui no blog todas as vezes que combati a misoginia. Aquilo que eu combatia não era misoginia! Devia ser, sei lá, xenofobia.
Sinal de que nós feministas não estamos nos comunicando muito bem com as pessoas mais ignorantes. 
Se até a esposa do cara mais misógino do Brasil não sabe o que é misoginia, como esperar que outros saibam?
Sem dúvida o casal combina.

44 comentários:

Anônimo disse...

Acho que ela quis falar sobre ódio a nordestino e trocou pela palavra misoginia. Parece não ficar muito a vontade dando entrevista e por isso preferiu falar clichês seguros. É uma mulher tradicional e parece ser tímida. Deve ser difícil lidar com exposição que vai ter agora. A Melânia Trump também parece bem pouco a vontade diante das câmeras com o marido.

Hamanndah disse...

Para mulher machista desejo toda a opressão do mundo .Desejo que ela seja humikhhum e diminuída por ele pelo resto da vida . Odeio mulher capacho.

Julia Possa disse...

Tenho uma teoria sobre mulheres que apoiam Jair Bolsonaro. Lembro sempre daquela frase de Paulo Freire que diz: "Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser opressor". São mulheres, em sua grande maioria, oprimidas por seus companheiros, que acreditam ser esta a única alternativa. O que acha sobre isso? Será que estou maluca? Venho pensando nisso ultimamente, pois não vejo outra explicação. Isso me entristece.

avasconsil disse...

Se ela for inteligente aproveita a oportunidade pra se libertar. Vira pastora evangélica, fica rica por si mesma e voa. Durante o percurso se candidata a deputada federal e passa 30 anos pra aprovar quase nada. Dá um "Tchau, querido" e usa o asno como trampolim. Pra casar com aquilo haja necessidade.

Anônimo disse...

Legal que a Lola publica todos os comentários né?

Anônimo disse...

Só cavalgaduras mesmo, credo!!

Por falar nisso, Lola, olha esses links, olha que absurdo, não é aquela Ana Carolina que tentou processar a ex-orientadora e que foi assunto de matéria aqui do blog?

Ana Caroline Campagnolo, eleita em Santa Catarina pelo PSL, cria canal de denúncia contra docentes "doutrinadores"
https://www.cartacapital.com.br/politica/aliada-de-bolsonaro-estimula-perseguicao-a-professores

Definindo-se como “antifeminista, conservadora, cristã e de direita”, entrou na Justiça contra sua orientadora após ser reprovada no mestrado
https://www.cartacapital.com.br/politica/quem-e-ana-caroline-campagnolo-a-deputada-que-quer-a-denuncia-de-professores-doutrinadores

Eu já tinha recebido postagens no Whatsapp sobre esse "canal para denunciar professores doutrinadores", aí fui ver na internet e encontrei essas reportagens. Uma delas diz que ela está até cotada para a Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina. Uma criatura que já posou para fotos apontando armas, empunhando cassetete onde se lia "Direitos Humanos" (vi aqui no blog)...Pqp, como diz meu irmão esse pessoal perdeu a vergonha. Estamos mesmo muito mal aparados mesmo nesse país, não basta eleger um energumeno quasimodo para presidente da republica, tem que fazer o serviço completo. Tenho até medo de dizer que nada é tão ruim que não possa ficar pior...

Anônimo disse...

Ela é bem bonita.
Acho mais bonita até que a Marcela Temer.

Anônimo disse...

O que é a NOVA ERA que os bolsominions estão falando?

Rafael disse...

De fato,o movimento feminista se comunica mal.

Anônimo disse...

A Michele é bonita mesmo, mas nada que chame muita atençao. Só que é melhor do que a Marcela. Nunca achei a Marcela bonita. É uma uestão de gosto. A Melânia Trump é exuberante.

avasconsil disse...

Aqui no Ceará nós temos uma equivalente, chama-se Catarina Rochamonte. É professora na UECE, de Filosofia!, por incrível que possa parecer . É formada em Filosofia pela EUCE, mestra em Filosofia pela UFRN e doutora pela Federal de São Carlos, SP. É filiada ao Partido Novo. A especialidade dela é espiritualidade (!) e cristianismo (!), embora, contraditoriamente, pregue o preconceito e o ódio (entender é difícil...). Pelo que captei do perfil dela no Facebook, é uma cristã dessas bem fundamentalistas que acenderiam fácil fogueiras da Inquisição pra queimar e matar tudo que considera "de esquerda ". Votou Bolsonaro e o considera o máximo . Como pelo que parece pretende seguir ou até já segue carreira política, aqui no estado, nesses tempos de ascenção da KKK , da direita e da conservadorismo aqui no Brasil, não duvido nada que daqui a algum tempo ouçamos falar dela. É da ala ultra mega direitista da Filosofia . Por ser doutora se acha super autorizada a queimar nas labaredas do ódio dela tudo e todos de quem ela discorde. Na Filosofia e nas Humanas em geral, quase todo mundo. Com certeza ela é defensora ferrenha dessa censura à liberdade de cátedra dos professores .

titia disse...

Prefiro nem ler porque sei que a raiva e a vergonha alheia serão grandes. Faço eco à comentarista Hamanndah, mulher capacho tem mais é que se ferrar mesmo. Vou ficar aqui linda, livre, leve e solta sem o encosto atraso de vida conhecido como marido, sem filhos, sem DST, sem gravidez indesejada, sem exploração, sem violência física e emocional, com dinheiro e tempo livre pra fazer o que bem quiser, e os machos que se fodam junto com sua "família tradicional". Caralho, queria ter uma rede social para colocar isso como frase de capa.

Esse vai ser o meu novo lema pra vida a partir de agora. Os machos que se fodam.

Anônimo disse...

Não seria primeira dama?

Anônimo disse...

Não é que não sabe o que misoginia/homofobia/racismo... é que é mais facil se fazer de cego, surdo, mudo, retardado. Não precisa sair da zona de conforto.

E de boa... eu estou desenvolvendo cada vez menos empatia com pessoas QUE CONSCIENTEMENTE se metem em furada e leva o resto do mundo junto pro buraco!
Não muito tempo atrás eu argumentaria que ela é mais uma vítima do patriarcado... blábláblá mas de boa? Não tem apologia, ideia, cultura, comedia romântica, joguinho de videogame ou o diabo que faça pessoas ESCOLHEREM SEREM BURRAS... é o livre arbitrio - pro bem e pro mal

E não adianta tentar ajudar quem não quer ajuda ou ensinar quem não quer aprender. É perda de tempo...

Jane Doe

Anônimo disse...

Alguém postou uma fanfic com pitú e o pai apontando uma arma e fizeram um meme.

titia disse...

07:26 e 08:45 querem atenção tirem a roupa, enfiem um tubo extra grande de luz química na bunda, subam num poste na rua de noite e fiquem lá fazendo discoteca. De nada.

titia disse...

07:13 é óbvio demais o seu rancor por não ter tido inteligência o suficiente pra passar no ENEM e entrar numa universidade federal. Eu diria pra você parar com esse mimimi vitimista e ir estudar, mas sei que no seu caso não tem jeito mesmo. Você é um erro evolutivo causado por essa política imbecil de reprodução sem critério, onde as pobres mulheres sofrem lavagem cerebral pra que abdiquem da sua nobre missão de aperfeiçoar a espécie só aceitando reproduzir os melhores machos; onde elas são enganadas a acreditar na mentira do amor romântico, do casamento, da família, fazendo com que machos lixos idiotas sem qualquer coisa boa pra contribuir com o aperfeiçoamento da raça humana procriem sem fazer por merecê-lo, resultando em anomalias degenerativas como você.

Então, é, seu caso não tem jeito. Siga o conselho do seu nazipalhaço favorito (literalmente, inclusive, uma vez que o partido nazista por debaixo dos panos na Alemanha acabou de mandar parabéns pra ele), abandone essa tara por ensino superior e vá aprender a consertar geladeira. Se bem que talvez você devesse ser menos ambicioso e lavar privada de rico mesmo. É bem óbvio que você fugiu da fila da inteligência duas vezes...

Agora, sobre o partido neonazista alemão beijando o cu do Bozonazi:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10156744927072156&set=a.10151108660962156&type=3&theater

https://www.facebook.com/750682865004850/posts/2282638095142645/

Pois é... empatia aqui agora é altamente seletiva, filhão. Bolsominion que vier chorar no meu ombro por ter apanhado da polícia ou do marido, sido roubado, perdido salário, faturamento, aposentadoria, etc. vai ganhar é uma voadora na cara e um pé no rabo.

Anônimo disse...

Sem alegria, sem experiência, sem vivência, sem pinto, sem família...

Anônimo disse...

Ao que parece vc é que quer atencao.Falou do outro(a) lá em cima,mas so falou merda sem nenhum argumento

titia disse...

10:03 você não tem nada disso e vai continuar sem, pois com o Bozonazi no poder você vai continuar sem conseguir um pinto pra chamar de seu nem se casar com um belo macho, adotar e viver feliz pra sempre...

Só fazendo escalda pés nas male tears dos machos frouxos que vieram chorar porque, ei, como assim nosso mito ganhou e essas vadias ainda não estão se jogando aos nossos pés nem venerando nossas rolas de ouro?!

Anônimo disse...

A entrevista depende também do entrevistador para ficar boa e ainda para quais propósitos quer se chegar , lembro da Dilma no programa Ana Maria Braga foi algo horroroso para mim, mas depois conhecendo uma pessoa da equipe de Marketing dela, era para ser aquilo mesmo, ela só não me respondeu por que era mais importante fazer um ovo que estar em lançamento de um plano econômico para imagem.

Mas pensando até hoje nunca vi uma crítica quanto ao ocorrido, ao contrário ainda tinha quem defendia.

titia disse...

10:53 é que não sobrou nada da campanha dele, amore. Tudo já foi pago pelo caixa 2 dos empresários corruptos espalhadores de fake news. E 11:04 ele não saiu viajando porque arregou, já que não podia dizer nada ou a campanha dele afundaria.

Veja só... o mito deles venceu a eleição mas eles ainda estão fazendo campanha contra o PT e espalhando fake news... ou seja, não se sentem nada seguros. No fundo os idiotas sabem que o governo do nazipalhaço vai foder com eles e com o país, então ficam tentando se enganar continuando a campanha de mentiras e calúnias. Eu teria pena deles mas, ampliando meu novo lema de vida, os bolsominions que se fodam. E o melhor é que eles vão se foder mesmo... é só questão de tempo. Se ainda estiver lá, esfregarei sal na ferida com o maior prazer.

Cão do Mato disse...

"Não sou racista, tenho até amigo gay." Não seria "tenho até amigo negro"?

Anônimo disse...

Falou o macho que acha que seu sagrado pinto é muito importante. Já ouviu falar em vibrador, meu bem? Dá muito mais prazer do que o seu pintinho minúsculo. É aquela coisa, pra que levar pra casa um porco quando se quer apenas a linguiça? Alegria vem de várias fontes. Quase sempre, marido vem só pra diminui-la. Experiência vem de viver, não de ter um relacionamento com um macho chato. Família você pode ter a sorte de ter uma legal ou se não tiver pode construir uma. Porque família são aqueles próximos com quem podemos contar mesmo sem ter laços de sangue. Esquece, querido. Homem não é fundamental para a alegria de muitas, muitas mulheres. Desiste e vai procurar uma que realmente precise de você.

Mohana disse...

Confesso que também sinto dificuldade de ter sororidade com certos tipos de mulheres. Tenho empatia com mulheres que aceitam certas coisas por falta de oportunidades e por ter crescido sem informação. Mas pessoas da minha geração? Que frequentaram escola? Que têm condição de se libertar e não o faz? Tenho ranço.

Mohana disse...

Não acho. Ela não devia publicar comentários agressivos e de gente claramente escrota. Um blog pessoal não têm obrigação de ser democrático. A imprensa que tem essa obrigação não a cumpre... Mas isso é o que EU acho. O blog é dela, ela faz o que quer. Tenho liberdade para fazer o meu, se não estiver satisfeita.

Mohana disse...

Não consigo entender a relevância desse tipo de comentário. Mas se é para ser fútil, como hétero prefiro comentar a aparência de homens. Até pq julgar mulher pela aparência é algo mt patriarcal p o meu gosto... Inverter ás vezes é bom: Não sinto atração por caras mais velhos que eu, mas o Haddad é uma delícia. Eu pegava fácil. Bem gostosinho msm. Entre a infinidade de vantagens que teríamos se ele fosse presidente, estaria poder olhar p ele durante os pronunciamentos. Agora ter que olhar para aquelas olheiras e aqueles dentes podres vai ser osso...

Anônimo disse...

É a típica entrevista que serve pra mostrar a família comercial de margarina, o lado "humano" do candidato, nada de novo. Não duvido que ele realmente trate ela muito bem, ela é jovem, bonita e parece ser aquele tipo de mulher que não questiona. Venhamos e convenhamos, não adianta querer pintar o cara como se ele fosse um Hitler que vai propor câmeras de gás. Isso não deu certo gente!

Ele é um cara como muitos brasileiros, não é um monstro, mas tem muitas ideias erradas. É isso que devemos atacar, as tais ideias absurdas. Pq esse perfil aí, da mulher evangélica, a família tradicional, é o que a maioria dos brasileiros hj se identifica, o que não é nenhum problema. O problema dessa gente é não aceitar as diferenças e enxergar seus privilégios, não necessariamente ser "tradicional".

Nada a ver isso de ficar falando como se só pq uma mulher não é feminista empoderada ela deve ser uma sofredora explorada e submissa. Aposto que ela tem uma vida melhor do que a minha rss.

Não tô defendendo, mas nós temos que ser bem realistas se quisermos ser levadas a sério, já que o feminismo é um movimento de mudança e mudar as vezes não é confortável. É óbvio que a própria esposa não ia admitir as escrotisses do marido, isso só mostra que ela não é burra, ponto. Pouco me importa se ele faz bagunça no café da manhã, se brinca com os filhos ou se ela é a primeira ou a décima dama que não sabe o que é misoginia. Eu quero saber o que esse cara vai fazer com a Amazônia, com o SUS que eu utilizo, com os direitos trabalhistas...

titia disse...

13:38 desculpa mas ele já deixou bem claro o que vai fazer com tudo isso: foder totalmente. Se o mínimo do Congresso tiver vergonha na cara, se o STF recolher os cacos das bolas que deixaram cair pra tirar o PT do poder por birra e fizer seu serviço, se o vice parasita-que-se-acha-grande-coisa-mas-não-serve-pra-nada ficar na dele e Bozonazi continuar sendo o bunda mole que é, TALVEZ (um talvez muito talvezado) a gente não termine completamente fodido - desde que, é claro, os EUA consigam todo o petróleo que puderem roubar em paz. Porque se qualquer um desses itens falhar, reze pra não chegar à idade da aposentadoria e nem ter filhos, que é o que eu fiz/tô fazendo.

Anônimo disse...

Eu sei titia, sinceramente eu não tenho um conhecimento político tao profundo e gostaria de saber até que ponto ele tem poder pra foder com tudo, estou preocupada e acho que isso podia ser mais discutido. Já tenho um filho e sou pobre.
Por isso acho importante a gente focar nas ideias erradas dele que podem ferrar o país e não dar tanto espaço pras besteiras que ele fala, do tipo "fraquejada", ou o fato da esposa pintá-lo como um cordeirinho.

Não que isso não seja importante, eu sei que é absurdo uma pessoa pública falar asneiras desse tipo, mas qndo focamos mais nessas coisas fica parecendo que o problema dele é só esse, e a população em geral não liga pra esse tipo de coisa como nós.

E eu não postei isso pra discordar do post da Lola, eu estou me referindo mais a outros espaços de maior alcance que eu só vejo o povo batendo nessas teclas do machismo e homofobia do Bolso.

Anônimo disse...

Eu tô me lichando pra como ele trata ou deixa de tratar a esposa dele. Me preocupa é ele dizer que mulher tem que ganhar menos que homem. Isso afeta o meu bolso. E me importa ele incentivar violência política e ser autoritário. Foda-se se a vida pessoal dele.

titia disse...

16:09 eu entendo. E olha, eu falei com muita gente sobre isso, impostos que ele ia aumentar, direitos que ele ia tirar, tudo isso eu comentei com outras pessoas e não adiantou nada. Votaram nele por ódio apenas, e ódio não aceita argumentos racionais. Até hoje insistem em dar o "benefício da dúvida" pra esse bosta só porque ele não é do PT, eu falo pras pessoas os corruptos que ele tem no ministério, sobre os planos de governo malfeitos, as maracutaias PROVADAS em que ele esteve envolvido, as "reformas" econômicas desastrosas que ele propôs (e que estão disponíveis pra todo mundo ver) e só escuto esse mimimi "Ain, nenhum presta, não confio nessas mídias vendidas (mesmo se informando pela Globo News, a mais vendida das mídias), a gente tem que ver o que ele vai fazer antes de julgar (benefício que o Haddad não teve, embora o projeto dele não fosse nem um pouco lulista)". Não dá, as pessoas simplesmente estão cegas e mesmo quando a gente sai desse tema de lutas das minorias pra falar sobre tudo que está errado no plano de governo dele, elas tampam os ouvidos e fecham os olhos como criancinahs fazendo lálálá. Não sei se estão tão cegas de ódio pelo PT, se são psicopatas q querem mesmo o extermínio das minorias, ou se estão com medo de terem feito a maior merda mas preferem negar a realidade. Então, mana, desejo muita sorte pra você e pro seu filho, porque todos nós vamos precisar. Mas esperança eu já desisti de ter.

Anônimo disse...

Não era Questão de pinta-lo como Hitler. O bolsonarismo TEM traços de facismo e Bolsonaro é autoritário. Ninguém falou em antijudaísmo. Mostrou o que ele é com base nas coisas que ele fala e defende e propõe.

Mohana disse...

Meu sonho. Mas custa dinheiro, né? E o país tbm é meu. Então...

Mohana disse...

Justamente. Vc achou a irônia. Parabéns.

Mohana disse...

Não. Primeira dama seria a do Haddad, com ele está casaso há 30 anos. O Bolsonaro, grande defensor da família cristã, troca de esposa sempre que a mesma passa muito dos 30. Essa aí é a terceira dama.

Anônimo disse...

Hahahahah!! Adorei kkkkkkk...
Igual na época do Collor, alguma coisa tinha que ser boa ali kkkk

Anônimo disse...

Imbecil, eu não preciso me informar melhor. Eu vi o vídeo inteiro da entrevista dada por ele onde ele fala que os empresários deveriam pagar menos para as mulheres e diz que ELE mesmo pagaria menos para uma mulher porque ela engravida. A retórica não é da esquerda. Foi TUDO FALADO POR ELE Eu não sou da corja de vocês bolsonaristas adoradores de MICO, que acreditam em mensagem de WhatsApp. A legislação atual protege de que empresário com apoio de políticos machistas como Bolsonaro possam pagar menos as mulheres, mas não é nada que a malta de Bolsonaro não inverterá se puder. Eu estou reclamando do Bolsonaro, e nunca vou aprovar o seu político de estimação. A empresa recebe redução de impostos para que exista a licença maternidade .O empresário não dá isso de graça, ameba. Prejuízo quem dá aos empresários e a todo povo brasileiro é o deputado que ganha 180 mil por mes pago com dinheiro público, mas mulas como você não tem capacidade mental de entender isso.

Anônimo disse...

00:22 vc acha que Bolsonaro vai exterminar os nordestinos, seu poço de burrice e preconceito? Não vai. E também não vai acabar com a pobreza. Tá achando ruim ver pobre? Se muda!

Anônimo disse...

Já ouviu falar em liberdade de escolha?

Anônimo disse...

Bom dia Lola.

Talvez você não queira publicar este comentário mas não há necessidade, estou falando diretamente contigo. Tenho 56 anos, sou professora de inglês e japonês, sou envolvida com todas as lutas diárias das mulheres desde que me entendo por gente e desde o tempo em que isso dava cadeia. Sou mãe e avó. Gosto do seu blog, leio há tempos mas nunca quis deixar comentários. Hoje, tomei a decisão de deixar porque achei a sua fala extremamente venenosa contra uma outra mulher e isso vindo de alguém mais da linha conservadora continua sendo ruim mas seria esperado. Mas você, feminista, mulher adulta também, que tem projeção no feminismo e um público cativo bastante jovem, sinceramente fiquei decepcionada. Parece um tanto óbvio que ela empregou o termo de forma errada, o que é natural de alguém que acabou de ser conhecida pelo resto do Brasil.

Tem gente que se atrapalha por tão menos que isso e imagino que como professora você também saiba disso. Já deve ter acontecido contigo, como aconteceu comigo inúmeras vezes de um aluno ou aluna sabedor da matéria chegar a um exame oral ou apresentação e se embananar todo e cabe a nós como professores e orientadores usar de um pouco de compaixão, acalmar a pessoa e permitir que ela dê o seu melhor.

Chamar Bolsonaro de "o maior misógino do Brasil" já seria problemático em um país com tantos homicídios por ano, tantos estupros, tantos casos de violência. Mas isso pode ser debatido. Porém, o contexto todo de sua fala em um sentido de penalização a uma mulher que nunca fez nada de mal à sociedade, mãe de dois filhos e que terá a vida totalmente virada do avesso a partir de agora achei especialmente problemático vindo de quem veio. Você não é uma qualquer. O que você diz tem peso na sociedade graças a tudo que conquistou. Você sabe que este bloguinho não é apenas um bloguinho mas sim uma referência para muita gente. Tudo isso conta muito sobre a forma como você está se posicionando desde já contra uma outra mulher, uma mãe, contra alguém que continua a merecer acolhimento e sororidade por parte de todas nós.

Ser mãe solo não é crime, estar em um terceiro casamento não é crime, ser casada com Bolsonaro não é crime e empregar um termo erroneamente, idem. Leia com carinho alguns dos comentários aqui deixados e assuma a responsabilidade pela expressão de suas opiniões. Na boca de outra pessoa, seu post facilmente seria interpretado como misógino. Mas estou aqui, movida por compaixão, querendo que você também dê o seu melhor.

Um grande abraço,

Marília.

Anônimo disse...

Que comentário depreciativo e machista. Então uma mulher não pode se casar com um homem divorciado sem ser criticada e taxada por isso? A escolha de se casar com um homem divorciado é dela e de mais ninguém. E não dá a você e nem a Lola (que se comportou de forma machista) de a menosprezarem como mulher.

E não venham dizer que isso é uma crítica ao Bolsonaro porque atacar uma mulher pra atingir o marido é tosco e repugnante.

Anônimo disse...

Não concordo com esse "Marília ", seu papinho furado não cola não, esse mascu doido pra responsabilizar a Lola e outras feministas pelos absurdos que a mulher do anormal do coiso fala é ridícula viu filho, cada um é responsável pelo que fala viu ? Se ela não sabe o significado da palavra( o que duvido, tava era fazendo gênero, tipo ai,eu preciso de ajuda até pra falar...) que procure se informar.

E tá gravado os ABSURDOS que o anormal do coiso falava sobre e contra as mulheres, ele ser casado pela terceira vez é sim contra a imagem de homem família que ele quer passar, ter ameaçado ex mulher de morte, tudo registrado em processo, etcetera e tal

Tem gente que pensa que aqui é o WhatsApp, não fica querendo jogar shades não que não cola.

E pessoalmente acho que a primeira dama tem obrigação de saber o que fala, chame um assessor se não sabe.

Felipe Lobo disse...

Eu não entendo como uma mulher tem a coragem de se relacionar e casar com Bolsonaro, se em público ele já pronta tudo isso, imagine no mundo privado. E o pior, foram mais de três. Não bastando tudo isso ainda perpetuou a tragédia tendo filhos.