sábado, 13 de outubro de 2018

MEDO DO FASCISMO: "ESTAMOS ENTRANDO NO ARMÁRIO DE NOVO"

Tem muita, muita gente com medo da vitória do fascistão. 
Medo pela nossa sobrevivência, pelo caos, por milícias neonazis que já estão formadas, pelo fim da democracia. Eu acompanho eleições presidenciais bem de perto desde 1989 e, enquanto outros medos eram irracionais e fabricados (medo do MST invadir sua casa, do PT confiscar sua poupança, da ditadura comunista, de transformar meninos em meninas), o medo de agora é bem real. Porque já está acontecendo! São inúmeros ataques a minorias por bolsominions com total orgulho do seu preconceito e ignorância. 
Hoje recebi este mensagem de uma leitora querida: 
"Eu sou lésbica e moro em São Paulo, capital. Eu e a namorada estamos apavoradas, estamos pensando em sair daqui. Vc acha que valeria a pena ir pra Fortaleza? Estou apaixonada pelo Ceará. Vc acha q é OK para lgbt aí?
Eu respondi: "Calma, querida! Acho que o Nordeste é bem mais seguro para minorias que Sul e Sudeste. Eu pelo menos, como ativista, me sinto mais segura morando aqui. O número de fascistas por aqui é bem menor (Bolso não gosta de nordestino, e nordestino não gosta de Bolso). Se eu morasse em Joinville ou SP (como morei durante 15 e 16 anos, respectivamente), eu ficaria muito mais temerosa. Vc tem sentido medo ao andar na rua agora?"
Ela: "Olha, eu não passei por nada ainda, nem a minha namorada. Quando a gente sai na rua, está tudo normal. Mas estamos cortando atividades, por exemplo, para não voltarmos muito tarde para casa, por exemplo. E não estamos andando de mãos dadas, nem nada do tipo. Estamos deixando o cabelo crescer. Estamos entrando no armário de novo, né. Moramos perto do metrô República e essa região sempre foi a região que os nazi caçam os lgbt. Agora que está assim o medo é na volta para casa, sabe. Mas estamos seriamente pensando em sair do Brasil, e não queremos isso. A gente gosta de morar aqui, nossa vida é aqui, Lola. Pensamos no Ceará porque ainda é Brasil e já é 2018 aí (aqui está no século XIX ainda)." 
Eu: "É terrível, querida. Semana passada me peguei falando com meu marido sobre morar fora do Brasil se Bolso ganhar. Mas vamos esperar, vamos lutar. Não podemos nos entregar. Acho que ainda dá pra virar. Temos quinze dias. 
A gente também pode adotar a postura #EleNãoVaiMeMatar e #EuNãoTenhoMedo, como diz esse lindo do Caio Blanco num vídeo hilário: 
"Se me atacar, vou atacar de volta! É posse de arma que a galera tá querendo? Vai ter posse de arma pra ti? Mas vai ter posse de arma pra mim também, amore! [...] Pensam que podem nos matar? A travesti corta a tua garganta antes que você possa falar 'heteronormatividade', ou então antes que você consiga soletrar 'kit gay'. [...] Eu não tenho medo. Pau no cu de vocês".
 

34 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, pense num poço nada machista e nordestino ( só que nao)

Anônimo disse...

Brasil quase 70 mil homicídios por ano.facções extremamente violentas dominando os bairros pobres do país, Desemprego recorde desde 2014.estado falido. Quase metade da população adulta na inadimplência e 80% endividada até o pescoço. Números recordes de moradores de rua e usuários de drogas.
E só agora vocês estão sentido medo??

Anônimo disse...

É isso aí Caio, tem todo meu apoio.

Eles têm que ter uma reação bem forte pra ver que o mundo não vai ficar apanhando quietinho como era antigamente, Eleitores do coiso são um bando de covardes enrustidos mesmo, tá na cara isso.

Quem morre de ódio de mulher ( usando a desculpa ela é feminista) e de gays vc pode apostar sua fortuna, é enrustido do pior tipo.

Unknown disse...

Hahahahahahaha, assim que se fala Caio Blanco. Muito bom humor para lidar com isso. É quase certo que Bolso vai ganhar essas eleições e os bolsominions fanáticos se sentirão autorizados a usar a violência contra minorias e esquerdistas em geral. Mas é bom lembrar que há muita gente de esquerda no Brasil e que não é a direita inteira a favor da agressão física aos outros. Por comodidade vou chamar esses agressores de facistas.
Talvez agora a esquerda e as minorias possam perceber que são muito mais resistentes do que pensam que são. São errados os xingamentos e piadas machistas, racistas e homofóbicas? Sim! E são nojentos. Mas as minorias não são o que essas pessoas más dizem que elas são. Não é necessário entrar em depressão por causa de ofensa verbal. As minorias podem e vão resistir. Irão desenvolver resiliência em relação a isso. Devem procurar ajuda profissional para lidar com o preconceito, se for preciso. Os facistas são os imbecis. Os facistas são os lixos humanos. Não as minorias. Como não sou muito chegada ao politicamente correto acho que xingar de volta, à altura, é uma boa opção. Morri de rir com um comentário aqui dizendo como a Maria do Rosário deveria ter respondido ao Bozo. Deveria mesmo! Ou ter dado dado uma resposta pior. Outra opção é ignorá-los completamente e em casos mais graves acionar a justiça. O Caio, brincadeiras a parte, está certo. Se eles acham que tendo uma arma poderão agredir minorias é bom lembrar que o direito de portar armas e se defender também é dos negros, gays e mulheres. Os facistas que não ousem tentar fazer mal.

avasconsil disse...

Estou com medo. Hoje à noite ia pro Iguatemi com meu namorado. Desisti. Ia buscar uns livros na Saraiva de lá. Comprei pela internet e a Saraiva do North Shopping não apareceu como opção para a retirada dos livros quando fiz a compra. Moro bem perto do North Shopping . Nunca me senti confortável saindo à noite. Piorou. E como o Iguatemi fica num lugar de alta concentração de eleitores de Boca de Esgoto, resolvi buscar meus livros depois. Ai que inveja, Lola, ter a opção de ir embora do Brasil. Eu não tenho. Minha mãe tem 74 anos e precisa de mim. Não precisa financeiramente mas precisa pra um monte de coisa, como ir a médico, comprar remédios... E eu sou servidor público concursado da área jurídica. Meu conhecimento técnico só tem utilidade aqui no Brasil. Meu inglês tá mais enferrujado que a carcaça do Titanic no fundo do oceano. Conheço um pouco de literatura mas nada que me habilite a viver de aulas. Enfim. Não tenho opção a não ser morar aqui mesmo. O jeito vai ser esperar a noite passar, por mais longa que ela venha a ser. Enquanto isso vou rezando, meditando e tentando me espiritualizar. Por mais que a noite demore o sol vai surgir outra vez. Vou ter que aprender a fazer da espera uma aliada, pra que meu corpo não se transforme no caixão da minha alma. Não quero me tornar uma habitação viva de uma alma morta.

avasconsil disse...

Desisti de ir ao Iguatemi antes de ler esta notícia. Se ainda não tivesse desistido, desistiria agora: https://mobile.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2018/10/casal-e-vitima-de-ataque-homofobico-em-shopping-de-fortaleza.html?utm_source=push

Anônimo disse...

Infelizmente não tenho esperanças de alguma vitória do Haddad, a imagem de Lula só traz mais ódio a esses bolsominions. E tb estou com medo, pois fui agredida verbalmente por duas mulheres bolsominians e hoje em dia, bolsominion me dá mais medo que 2 caras numa moto.

Do jeito que esse país é machista, racista , classista e homofóbico, é capaz de muito delegado bolsominion duvidar que uma vítima que faça parte das minorias, tenha atirado para se defender. Como foi o caso da moça que desenharam uma suástica e o delegado debochado insinuando que ela teria sido vítima de uma suposta ''gang budista''. E olha que o bozo ainda é só candidato.

É capaz de muitas mulheres, negros, gays serem culpabilizados se atirarem em algum fascista para se defender e o fascista ser inocentado. É triste ver tantas minorias votando no coiso, inclusive uns judeus, que só estão sendo usados.

Anônimo disse...

O Brasil tem números de homicídios semelhantes a países em guerra. Só agora estão com medo de sair na rua? Eu tenho medo há anos.

Anônimo disse...

Não, ninguém está com medo só agora de sair nas ruas, mas está com mais medo ainda, pois agora existe tb pessoas agredindo e até matando apenas porque nem todo mundo quer votar no candidato delas.

Anônimo disse...

Soube de uns ataques homofóbicos hoje. Coisa triste.

Anônimo disse...

"O Brasil tem números de homicídios semelhantes a países em guerra. Só agora estão com medo de sair na rua? Eu tenho medo há anos"

Eu também!

Alicia

Ezco Musaos disse...

Para o lixo virtual das 18:10. Quem aqui está dizendo que só agora está com medo de sair na rua? Quantas vezes você já sentiu medo de ser morto por simplesmente ser branco ou heterossexual? Minorias sempre foram alvo principal da violência neste país, a diferença é que agora lixos como você estão achando que a eleição desse monstro vai dar passe livre para vocês matarem quem seja "diferente".

Anônimo disse...

Elas estao sendo perseguidas em razao de sua sexualidade nao tenta diminuir

Mohana disse...

O Brasil é machista. Mas quem conhece o país de verdade, sabe que sul e sudeste são os piores em matéria de conservadorismo.

Anônimo disse...

To arrasada, n vejo a menor chance do Bolsonaro perder. O pior é ver minorias votando nele, será q nenhum deles ouviu o desprezo do bolsomerda por gays, negros e mulheres?! E o desprezo pelos animais, o cara quer legalizar o "esporte saudável" de cacar javalis! Q absurdo!
Agora tá provado que a maior parte dos brasileiros são uns merdas preconceituosos! Quem puder se mandar desse lixão, vá embora o mais rápido possível. Eu e a maioria das pessoas, incluindo os imbecis q votam no lixo, vamos ficar aqui e nos fudermos bastante.

Anônimo disse...

Vocês conhecem e a Kroton?
A Kroton e a JBS da educação privada no Brasil, com dinheiro do BNDS nos governos do PeTê a Kroton comprou 80% das Uniesquinas do país (São Judas,Uniban, Anhaguera etc. e tudo deles, só não compraram a Estacio porque o Cade não deixou, senão iam passar dos 905 de mercado) formando um cartel gigantesco.
Dai o Fies repassa nosso dinheiro para eles de forma superfaturada, e o aluno acha bom , mas depois de formado se da conta que ta ferrado para pagar o financiamento sob aquela taxa de juros que e gigante por não ter concorrência.
A Kroton e cria do Haddad e do Lula.

Anônimo disse...

Tem candidato a presidência da republica prometendo creche para mendigar voto feminino.
Creche? Governo federal? Desde quando creche e assunto de governo federal? Creche e assunto de prefeitura e governo do estado, governo federal cuida e de macroeconomia, escoamento de produção, setor energético, inflação, industria, soberania nacional, geopolítica...governo federal não cuida de creche seus burros do caralho.
Agora se falarem que vão rever o pacto federativo, para que o dinheiro dos impostos fique mais nos municípios e estados, para que possam investir mais em creches e outras necessidades demandas locais..dai sim faz sentido.

avasconsil disse...

A diferença é que até há pouco tempo preponderava a violência difusa, que pode atingir qualquer um, basta ser humano. Agora está bem acentuada a violência a minorias e a grupos vulneráveis, como gays, lésbicas, trans, feministas, negros e negras... Quem se enquadra em um ou mais desses grupos, além de alvo potencial da violência difusa, pode ser alvo também dessa violência específica, direcionada. Por isso o medo está maior .

Anônimo disse...

Lá na minha cidade as universidades privadas agora tbm são pertencentes a esse grupo.

Além da qualidade dos cursos caírem muito, a ponto de 70 por cento das aulas serem a distância, o valor da mensalidade dos alunos bolsistas eh maior do que de um aluno que paga do próprio bolso. Um absurdo.

Alicia

Mohana disse...

Sério que vc tem medo há anos? Não diga! Deixa eu te explicar o óbvio.ALÉM do medo da violência urbana (assaltos, latrocínio, etc) algumas pessoas têm medo de morrer EXCLUSIVAMENTE por causa da cor da pele, da orientação sexual, da preferência partidária. A diferença é gritante. Entendeu? Se for preciso eu desenho.

mh disse...

O FASCISMO, O MEDO E A MENTIRA

A mentira fortalece o fascismo. O medo o alimenta o fascismo.

Cada vez que deixamos de fazer algo por medo, um fascista vem e ocupa o nosso lugar.
De tal modo, parece que são muitos e nós, recolhidos e encolhidos, poucos e fracos.Nem todo o eleitor do ESTRUMEIRA é um fascista, ainda que sua opção nas urnas reforce esse tipo de ESTRUME. Criticam-se os "pobres de direita", mas não se pensa sobre os mecanismos que o levam a agir como suicidas sociais.
Posso listar alguns:

- fazer parte do grupo dos "vencedores". Pobres, mulheres, negros, gays e toda a forma de "minorias" levam um 7x1 todo o dia. Estar com os "vencedores" ajuda a melhorar sua auto-estima, mesmo que ....;

- crença em uma única "verdade". Um raciocínio simplista, gerado por falta de estímulo e educação simplória, faz com que haja uma CRENÇA que o que vê e ouve são a "a verdade". Quem não costuma enganar os outros demora a se reconhecer como enganado. A mentira e as fake news circulam sem controle através das redes sociais e de comunicação. Uma vez lançadas, mesmo que se comprovem falsas, não atingirão todos e todas que já foram impactados por ela;

- uma dissonância cognitiva, uma falta de traquejo em interpretação de textos é mais um aspecto nefasto das mentiras e táticas do fascismo. Por exemplo, a violência nas cidades e no campo são a grande preocupação de muita gente. Como se resolve isso? Procuram-se as causas e tenta-se saná-las, não? Violência no campo deriva da grande concentração de terras nas mãos de ricos proprietários e a negação de terras para os pequenos agricultores, por si só uma violência que priva a maior parte dos agricultores à uma condição muito precária de vida.
Solução: reforma agrária, não é? Não. A solução apresentada pelos fascistas não é essa e não vai na causa geradora da violência, mas convence quem se vê como ameaçado que deve agredir antes de ser agredido . Fascistas se propõem a armar a população - nunca vi arma servir de bomboneira ou de cachepô para flores - como forma de reduzir a violência e promover a paz e a segurança. Paradoxo para quem consegue pensar e interpretar um texto. Solução natural para quem não tem esse treino. Mais ainda quando pretendem estar no "time vencedor".

No entanto, a tarefa das pessoas que lutam por justiça, igualdade de condições, direitos humanos, etc. não pode ignorar que o engambelamento da opinião de pessoas que são de boa índole é relativamente fácil e que é o meio para atingi-las. Uma educação cotidiana pode e deve ser feita por todo mundo que tem esse discernimento.

Com relação ao ódio contra a comunidade LGBT, não basta chamá-los de homofóbicos. Creio que não deva ser assim. Isso não combate a homofobia e os fortalece como "pessoa agredida" pelos ativistas da causa. O corpo-a-corpo, o diálogo, a recuperação de experiências do dia a dia resulta mais efetivo.

Exaltar os ânimos com uma pessoa que demonstra sentimentos homofóbicos reforça a sua sensação de pertencimento ao grupo que está certo e é agredido por esse motivo. Melhor perguntar-lhe o motivo. Forçar a pessoa a PENSAR sobre a sua atitude e a origem de seu ódio. Já vi pessoas que em seu ambiente são tolerantes e respeitosas, mas quando em bando, agem de modo irracional. Vacina contra irracionalidade? Só conheço uma: a própria razão. É demorado, é cansativo, por vezes irritante, mas conversar com elas, sem dar uma resposta pronta ou recitar o apoio aos direitos humanos como quem reza um catecismo é mais proveitoso.

Já vi muita gente movida pela turba mudar de opinião quando os argumentos são apresentados de forma clara e pacientemente. Pode ser a mudança de uma única pessoa, mas não é efêmera como as gangs do preconceito. Vale a pena investir.

A VIOLÊNCIA, o MEDO, A MENTIRA são as armas dos fascistas. Não são as nossas.

Anônimo disse...

Ah claro, as pessoas já andam agarradas na bolsa, celular escondido, desconfiando de todos e agora tbm vão ter que se preocupar em ser agredidas por sua opção sexual. Já tava ruim e agora vai ficar pior, olha que maravilha!
Pq o salvador da pátria lá só sabe falar frase feita. Falar de que jeito ele vai acabar com tudo isso até agora nada, não sei como ainda tem gente que cai nesse tipo de conversa!
E ñ me venha falar de PT, até o Tiririca é melhor que esse cara.

Anônimo disse...

Ah claro, e nós tínhamos tantos candidatos pra escolher né, além de Bolsonaro e o PT. Mas aposto que vc fala mal do PT e apoia o Bolsonaro.
O Bolsonaro que ficou 11 anos no PP um dos partidos que mais teve políticos investigados na lava jato e recebeu propina da JBS.
Agora então estamos cercados de corrupção e ainda ganhamos de bônus todo esse ódio, é assim que o Brasil vai pra frente, pode confiar!

Anônimo disse...

Eu não sou LGBT, mas estou muito triste com o resultado dessa eleição, se pudesse saia do país tbm. Mais uma eleição que voto sem alegria, apenas pro lado pior não vencer.

Tenho minhas ressalvas ao PT, mas sou vegana e jamais vou concordar com alguém como Bolsonaro que quer acabar com o ministério do meio ambiente e apoia a caça. Esse cara vai fazer um estrago enorme no país.

E tbm me solidarizo com os LGBTs que já estao enfrentando todo esse ódio, isso não está certo, além de ser extremamente perigoso que esse tipo de coisa se espalhe e aumente de proporção. Jamais vou me omitir diante de um momento como esse!

O que me consola é saber que um pouco menos da metade do país concorda com isso. Apesar de ser muuuita gente, ainda temos muitas pessoas com o mínimo de lucidez apesar de tudo.

Anônimo disse...

Vegana e vota no PT? To confusa

Alicia

avasconsil disse...

https://youtu.be/3HDVizl102E (Vegano explica por que vai votar em Haddad).

Anônimo disse...

Não adianta explicar para quem não quer entender...

Alan Alriga disse...

Pelo andamento das coisas não dúvido que o país fique igual aquela HQ Crossed Bandlands
https://www.google.com.br/search?q=crossed+badlands&client=ms-android-samsung&espv=1&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj-h6_KuIjeAhUFi5AKHdywCpUQ_AUICCgB&biw=320&bih=452#imgrc=B3TrnTmE_k0qIM%3A

Anônimo disse...

Acho que o povo brasileiro merece, por gostar e concordar com a ignorância desse sujeito. Tem que sofrer mesmo um povo ignorante desse, que não consegue nem organizar uma fila de ônibus e vota em um sujeito que promete nos ferrar ainda mais, com todas as letras. Sofrimento: O brasileiro merece.

Anônimo disse...

Tá confusa pq Alícia? Não leu a parte que tenho ressalvas ao PT?
Meu voto não é a favor do PT, meu voto é contra Bolsonaro.
É uma questão de pesar prós e contras do que eu acho que vai ser "menos pior" pro Brasil, já que não dá pra votar no que eu acho melhor agora. Em várias eleições eu votei assim, nunca me abstive de votar por birrinha de nada.

Alan Alriga disse...

Desculpem mas o link deu erro, só pesquisem por Crossed Bandlands e procurem pela imagem da criança com uma pistola na mão apontando para um grupo de mulheres

Anônimo disse...

É bem violenta esta série de histórias em quadrinhos e uma capa mais pútrida do que outra. Tem a do garoto a apontar arma para um grupo de mulheres, mas tem pessoas decapitadas sob o olhar satisfeito de um religioso (pelas vestes parece um monge ) tem uma menina no que parece o quarto dela com desenhos horríveis de mortes. A vertente destes quadrinhos é gore e poucos apreciam e entendem. É uma crítica através das mortes, putrefação como se as pessoas em vida já estivessem mortas antes do fato consumado. Quem gosta e aprecia trabalhos de bandas de splatter death metal como Carcass, Cannibal Corpse, Pungent Stench, etc vai acompanhar sem sustos. Esta será a realidade de muitos brasileiros sim e valeu por esta dica valiosa de quadrinhos gore, eu não conhecia.

Anônimo disse...

Birrinhas de nada? Entao as pessoas nao votam no PT pq são birrentas?

Senhor

Alicia

Anônimo disse...

De certa forma...sim! Então se surgisse no Brasil uma espécie de Hitler vc acharia coerente continuar com esse discursinho "ain mas não voto no PT"?
E isso é só um exemplo, não acho que o Bolsonaro vai ser um Hitler como estão dizendo, mas o cara tem propostas péssimas, como as do meio ambiente que citei e fora declarações sobre dar carta branca pra polícia matar! E tem mais uma lista de chorume, mas nao quero me alongar. E aí? O que vc acha disso?
Se vc resolveu ficar em cima do muro comendo pipoca então não venha questionar a opinião dos outros!
Tem coisas nada a ver no plano do Hadadd tbm, eu reclamo dos dois lados. Mas o Bolsonaro é um lunático e vou dar meu voto contra isso.