domingo, 28 de outubro de 2018

VAMOS VOTAR PRA VIRAR ESTE SEGUNDO TURNO DECISIVO PRO NOSSO PAÍS

Já é domingo e já já estaremos votando, decidindo o futuro do nosso país maravilhoso que infelizmente foi tomado pelo ódio. 
Será que vocês viram o que aconteceu ontem à noite em Pacajus, Ceará? Durante uma carreata pró-Haddad, um eleitor de Bolso saiu de seu carro branco e atirou aleatoriamente nos participantes. Matou um rapaz de 23 anos e atingiu duas crianças. E fugiu. Uma advogada me enviou um vídeo de muita dor do hospital, onde parentes e amigos, inconformados com a violência, choravam. 
Uma moça clama: "Eu não vou me calar pro Bolsonaro! Olha aquilo ali! A mãe sofrendo porque o filho acabou de ser morto por uma bala de um eleitor de Bolsonaro!"
É terrível, assustador. Como as pessoas podem ver isso e ainda votar em um candidato que só inspira ódio? Minha solidariedade ao povo de Pacajus!
Enquanto isso, no meu blog, algum bolsominion deixava um daqueles típicos comentários de ódio deles: "Cada voto é um rato enfiado em vocês". 
Mas não quero falar só de coisas ruins. Sábado foi um dia de muita luta, dia da virada. Vamos ver se ela vem, se dá tempo. Selecionei alguns tuítes de pessoas incríveis que foram às ruas de suas cidades conversar com as pessoas, ouvir os indecisos e aqueles que querem anular. A atitude desta moça, por exemplo, tentando convencer pessoas no metrô, é heroica. 
Celebridades como Paulo Betti (no metrô do Rio), Gleici (ex-BBB), e Camila Pitanga, entre inúmeras outras, também foram virar votos junto a população.

Heroica também foi a reação de Roger Waters, ex-Pink Floyd, à censura. 
Acredite se quiser: Bolso pediu ao TSE, e o TSE aceitou abrir investigação, para que Haddad seja considerado inelegível. Motivo: os shows do Roger Waters! Então Waters está na mira dos reaças (incrível que alguns eram fãs dele, e provavelmente consideravam que a canção "The Wall" fosse sobre construção civil). Waters foi ameaçado de ser preso se falasse sobre política no seu show de ontem em Curitiba. 
No último minuto a Justiça, temendo a repercussão internacional, voltou atrás e disse que Waters poderia se manifestar politicamente, desde que fosse até as 22 horas. 
Então, faltando 30 segundos, apareceu no telão: "É nossa última chance de resistir ao fascismo antes de domingo. Ele não! São 10:00. Obedeçam a lei". Foi muito aplaudido pela plateia (houve vaias também), que entoou um coro de "Ele não!". 
Outras coisas interessantes que aconteceram ontem. O Porta dos Fundos lançou um vídeo hilário satirizando as fake news que Bolso e sua usina de mentiras criaram contra o PT. Eu ri mais na parte em que a travesti fala pra avó: "Jesus travesti te abençoe!" (esta foi uma das top fakes da campanha bolsonarista: a montagem de uma camiseta de Manuela Ávila que, de "Rebele-se", acabou sendo divulgada como "Jesus travesti". 
Ainda na noite de ontem, bolsonazis inventaram mais uma fake news (eles não param, apesar da sua tática ser ilegal e criminosa): que dois carros-bomba foram apreendidos na fronteira entre Brasil e Paraguai, carros que seriam usados num atentado contra Bolso. 
Mas a bomba, para os seguidores de Bolso (como bem disse a deputada Maria do Rosário, só os eleitores de Bolso podem ser chamados de "seguidores", já que o comportamento deles assemelha-se ao de uma seita), veio um pouco depois, na forma do Jornal Nacional. 
O JN dedicou onze minutos (um tempo e tanto, em se tratando de espaço televisivo) para cada um para cobrir os últimos dias de campanha de Haddad e Bolso. Começou com Haddad, mostrando uma correria frenética de comícios em várias cidades, entrevistas, atos (veja o vídeo). O que se viu é o que Haddad é: um sujeito tranquilo, boa praça, simpático, gente como a gente, sempre ao lado do povo.
Já no caso de Bolso (veja o vídeo), o dia a dia foi de encontros a portas fechadas com políticos e empresários, com ele carrancudo na maior parte das vezes. O JN mostrou partes dos comícios sem ele, e os atos antes de levar a facada, e ainda entrevistou a terceira esposa, mas Bolso realmente não passou uma boa impressão 
(e, pra piorar, a índia que aparece dando apoio a quem quer acabar com os índios e a Amazônia foi desautorizada pelo cacique da tribo: "Todos os povos indígenas estão contra o Bolsonaro"). A impressão não foi boa nem pros seus seguidores que, só pra variar, chamaram a Globo de comunista.
Pra marcar o último dia, o apoio de Ciro a Haddad não veio. Ele optou por ficar em cima do muro, e a história julgará se esta foi uma decisão sábia (imagino que vocês saibam minha opinião). 
Em compensação, apoios importantes de última hora foram do ministro Joaquim Barbosa e do ex-procurador Rodrigo Janot (duas das figuras jurídicas mais empenhadas no Lava Jato), do cantor Paulinho da Viola (que declarou: "negro não se mede em arroba, se mede em batuques, versos"), do humorista Marcelo Adnet, do YouTuber Felipe Neto, entre vários outros.
Daqui a pouco vou votar, e vou com um sentimento muito diferente do último dia 7. No primeiro turno, Bolso quase ganhou no primeiro turno. Eu estava receosa. Agora não, agora vou com esperança. No primeiro turno, a onda era dele. A enxurrada de fake news paga pelo Caixa 2 o fez crescer. Ele pretendia também lançar uma nova cascata de mentiras nesta última semana, mas foi bloqueado pela reportagem da Folha. E sem mentiras fica bem mais difícil pra um cara tão repulsivo e sem qualidades ganhar uma eleição, né?
Ontem o maridão foi ao supermercado, como faz quase todo sábado, e ele voltou lá pelas 19h, bem quando a Vox Populi foi divulgada. A pesquisa, que foi toda realizada ontem, dava empate (43 a 43) entre Bolso e Haddad (na espontânea, e considerando os votos válidos, dava 51 para Bolso contra 49 para Haddad). Ouvi comemoração nas ruas quando a pesquisa saiu. Eu e o maridão nos abraçamos, emocionados, sonhando com a vitória do PT. 
As outras pesquisas não são tão otimistas, mas é certo que a diferença, que já foi de 20 pontos a favor de Bolso, diminuiu muito. Se a diminuição será suficiente para barrar o fascismo e salvar o Brasil, vamos ficar sabendo hoje. Mas creio que pode ser uma disputa voto a voto. Vai ser emocionante. Vou fazer que nem uma leitora, a Mari, que fez promessa que, se ganhar o PT, ela ficará um ano sem comer chocolate. Prometo o mesmo. 
Ontem eu escrevi no Twitter, revoltada com o atentado em Pacajus: "Não são dois extremos. É um só. E ele mata". Mas uma carinhosa leitora me corrigiu: "Desculpe-me, professora, mas são dois extremos sim: amor x ódio". 
Pois é. Na urna, vote com a sua consciência! Vote contra o ódio. 
Ah, talvez não tenha ficado claro em quem eu vou votar, então vou declarar: Hahahahaddad!
Tirei esta foto hoje. Não parece a cara de quem acha que vai perder

57 comentários:

Felipe Roberto Martins disse...

LOLA TÔ CONTIGO.

13 agora!!!

Brasil sem fascismo. Resistência.

Forte abraço.

Anônimo disse...

Lola, eu votei no Ciro e não vou julgá-lo pela atitude. O Ciro é um político de esquerda com um projeto independente do PT. Ele deve continuar como alternativa da esquerda. Ele está preservando a carreira política dele e eu apoio isso. Quanto a mim, eu estava decidida a anular meu voto pois não queria votar na corrupção, nem no antidemocrático Bonoro.
Diante da situação, hoje decidi ir no 13 porque meu não-voto beneficiaria o vencedor e eu não quero beneficiar o coiso. Fiquei chocada com a atitude dele de tentar tornar Haddad inelegível. Ele entou tirar Haddad do jogo. Como alguém que já faz isso durante as eleições vai ter respeito pela democracia quando tiver acesso ao poder? Vejo pessoas falando que o PT é um risco a democracia por causa da regulação da mídia. Bem eu não acredito que o Haddad vá fazer algo pra regular a mídia, mas Bolsonaro não só fala em censura como age para censurar e tirar o opositor político da jogada. Meu voto é 13 porque não quero dar carta branca para essa atitude.
Não acredito que venceremos, mas quero deixar que nossa oposição deve ser ferrenha desde o primeiro dia do governo do Bolso. Ainda estou tentando virar votos aqui.

avasconsil disse...

Jair Bolsonaro nega a democracia. E nega também o pacto civilizatório. Nega os princípios humanitários mais básicos. Ele chegou até aqui pregando a violência, o ódio e o extermínio da parcela da população que ele quer "varrer" das ruas do Brasil.

Quando o que está em jogo é a própria democracia e os valores humanitários que permitem uma vida em sociedade, votar em branco, anular o voto ou não votar está fora do campo das possibilidades. Votar em branco, anular o voto ou deixar de votar não é posição, mas omissão. E omissão é um tipo de ação. Neste momento, o pior tipo de ação possível.

Lembrem-se de o quanto é maravilhoso poder votar. Só quem já viveu a ditadura conhece a dor de não ter essa escolha. Lembrem-se de que pelo menos o futuro de uma geração estará sendo determinado pelo seu voto. E também o da floresta amazônica, já tão destruída, e da qual dependemos para controlar o aquecimento global e seguir vivendo neste planeta.

Mesmo que Fernando Haddad, o candidato que representa a democracia, não seja aquele que eu ou você desejaríamos, o que está em jogo hoje é maior, muito maior, do que a nossa mágoa ou decepção com o PT.

Votem com a consciência de que, se este não é o voto mais desejado, é o voto mais importante desde que recuperamos o direito de votar.

Bom voto a todos!

Eu+1.+1+1+1. Presente!

Eliane Brum, no Facebook.

Rafael disse...

Essas são as eleições do golpe, e Haddad valida o golpe,ganhando ou perdendo,ainda assim, diante de alguém que simplesmente nega qualquer traço de civilização e sabendo que palavras podem matar vou de 13.

Anônimo disse...

Ciro prometeu deixar a política se (ou devo dizer "quando"?) Bolsonaro vencer. Só registrando isso aqui, embora saiba que a palavra de um oportunista de bosta como ele não valha nada.

deivison disse...

Hoje eu vou votar no meu grande líder fascista jair bolsonaro aí sim eu quero ver você lola e o resto da escória humana sair correndo com o rabo entre as pernas pois todos vocês serão expulsos do nosso país ou o melhor serão exterminados da nossa terra ( pátria ) brasileira...

deivison disse...

Viva o fascismo pessoal viva bolsonaro...

Anônimo disse...

Deivison da Costa, seu facista débil mental, quando você vai perceber que que a única escória é você? Eu não posso te chamar de animal nem de humano porque vc não pertence a nenhuma das categorias. Você é só monte de dejeto provocando nojo em todo mundo. Até nos bolsonaristas, seu monte de merda.

Anônimo disse...

Melhor um oportunista de bosta como ele do que o coiso.

Anônimo disse...

Lola, que árvore é essa, em forma de coração, na sua foto? :-)

Anônimo disse...

.

Democracia é isso: O eleitor vai a urna e escolhe seu candidato, no final conta-se os todos votos. E aquele que tiver o maior numero de votos, será eleito governante por um período determinado.

Esta acontecendo algo diferente disso??????

.





lola aronovich disse...

Anon das 16:30, é uma árvore linda na Faculdade de Arquitetura da UFC.

Ezco Musaos disse...

"Esta acontecendo algo diferente disso??????"

----> Alguém aqui por acaso disse que a eleição de hoje não é um processo democrático? O que é preocupante é o futuro da democracia dependendo do resultado das votações. Você é idiota assim mesmo ou só se faz?

Anônimo disse...

Eu ja lia e escutava o tal "Bolsonaro 2018" desde 2014, quando Dilma foi reeleita. Lembro bem que muita gente da esquerda duvidava, tratando tudo como uma grande piada . O resultado está aí!

Anônimo disse...

Lola, faz tempo que não comento aqui, mas lembro de ter criticado 1 ou 2 anos atrás quando vc falou num post, na maior inocência do mundo, que nunca no Brasil alguém como o Bozo seria eleito. Bom, aqui estamos.
Desculpe o tom desagradável, só estou bem p*** no momento, com todo esse lamaçal que foram as eleições, e bem desapontada com a esquerda, que na minha opinião demorou muito pra reagir, e de forma muito fraca, mas espero que nesses próximos 4 anos, consigamos nos unir melhor e fazer uma oposição forte.

Anônimo disse...

Sei que a Lola não gosta do Ciro, mas a verdade é que faltou humildade pro PT.
Se tivessem aceito serem vices na chapa do Ciro, o Bolsonaro teria perdido a eleicão.

Insistiram em ser cabeca de chapa, insistiram em não se desculpar pelos escândalos de corrupcão, mantiveram a postura arrogante de sempre, foram advertidos por Mano Brown, Cid Gomes e outros, não mudaram uma vírgula e, como resultado, o Brasil inteiro paga o preco...

Anônimo disse...

Não deu Lola. O ovo da serpente chocou. O que em parte foi culpa da esquerda que não fez o mea culpa. Parte foi do nosso DNA autoritário. E parte dos oportunistas que sempre aderem ao que estiver por cima.
A luta continua, SM mais difícil, é verdade. Agora é juntar os cacos e seguir em frente.

Renato Alves.

Mohana disse...

Isso que você narrou é parte da democracia. Parte. Democracia também é igualdade de direitos, proteção á minorias, respeito a leis. E sim, o que está acontecendo é mt diferente disso. Vamos torcer pelo melhor. Mas o medo é grande.

Anônimo disse...

De onde podemos reconstruir algo?

A derrota foi total, não enxergam isso? Veja o resultado no Congresso e nos Estados. A derrota foi avassaladora. A esquerda passou a ser um força apenas regional baseada no Nordeste.

Resistir com que base? Qual é a esperança agora?

ibi disse...

Lola, querida, escrevo depois da tragédia: FAZ, POR FAVOR, URGENTÍSSIMO (se não tem ainda) O BACKUP DE TODO O BLOG!!!

Lembro que uma comentarista (provavelmente engenheira ou técnica em informática) já deu as instruções tempos atrás.

Pelas mulheres do Brasil e do mundo, não podemos perder todo esse conteúdo de mais de dez anos de posts diários, links etc..

Mais uma vez, gratidão sem tamanho por toda a sua luta em prol do feminismo e do cinema!!!


ibi

Eddie disse...

É impressão minha ou eu vi um laivo de insanidade no olhar nesta foto com a bandeira do PT?

Acho que a Lola não está aguentando tudo que aconteceu nos últimos dois anos.

Anônimo disse...

O Brasil inteiro paga o preço? Que parte do 55% dos votos válidos votaram em Bolsonaro e estão muito alegres com a vitória dele hoje você não entendeu? Eu votei no Bolsonaro com muita consciência e nenhuma mudança ou pedido de desculpas me fariam votar no Haddad. Bolsonaro é honesto e representa os valores que eu acredito. Eu jamais votaria no Ciro. Vocês esquerdistas tem essa atitude arrogante e elitista de achar que 55% de votos válidos são de um bando de manipulados imbecis. Eu não votaria no Haddad nem no Ciro, porra. Não quero essa política velha e corrupta.

Anônimo disse...

Oportunista de bosta? Amiga vai conversar com as pessoas na rua, com o povo mesmo fora dos centros acadêmicos. Fala qualquer coisa que lembre remotamente a esquerda que vc vai ouvir Venezuela, comunismo, bicho papão e etc. E olha que o povo acha que esquerda é qualquer ajuda social ou direito das minorias. Pra eles é isso que quebra o país. Vcs ainda não se deram conta da gravidade da situação mesmo...
O apoio do Ciro só ia queimar ele e logo não teremos nenhuma alternativa. Vc pode achar oportunismo, mas pensa bem, será que é realmente bom ficarmos sem alternativa?
Essa eleição serviu pra mostrar o real perfil do eleitor brasileiro, e entre os mais jovens que se informam no Facebook é daí pra pior. Vc acha que esse povo reaça depois vai votar no Boulos, na Manoela? Muita gente ainda tem bom senso mas o anti petismo e o medo do "comunismo" é forte entre a população. Daqui a um tempo talvez nossa única alternativa seja alguém de centro e olhe lá, pq a lavagem cerebral deu certo e vai continuar, pode ter certeza!
O Haddad teve uma boa votação mas foi com o apoio de toda a esquerda e boa parte do centro, e o nordeste que salvou. Mas agora vcs vão ficar metendo o pau no Ciro, me poupem, só vão perder alguns possíveis eleitores.
Eu votei Ciro no primeiro e Haddad no segundo, mas sinceramente essa postura de vcs desmotiva qualquer um a continuar apoiando o partido.
Pq apesar da corrupção do PT eu não me absteria de votar no partido como numa situação dessa contra o Bolso. Cara, mas vcs fazem o mesmo que os bolsominions, tentam queimar todo mundo! Fala de oportunismo dos outros mas tá bem nítido o projeto de poder.
Tô começando a entender a Jane Doe e a Alícia.

Anônimo disse...

Já estão falando que ano que vem haverá teste toxicológico para matrícula e rematrícula nas universidades públicas, igual já fazem com os caminhoneiros.

Anônimo disse...

Gostaria de te enviar uma caixa de chocolates.

Qual sua marca favorita?

Anônimo disse...

Lola: agora com a eleição do Mito, quero ver você perdendo seu empreguinho na UFC.kkkk.
Ele, felizmente, vai alterar a lei e permitir a demissão "dos funças".

Anônimo disse...

E isso por acaso é ruim? Vcs só pensam em usar drogas ou estudar?

Anônimo disse...

O ódio venceu, Lola. Ontem os bolsominions comemoraram fazendo carreatas pela cidade(Goiânia e região metropolitana), portanto revólveres nas mãos, uma cena difícil de se ver.

Anônimo disse...

Cinema?Onde?

Anônimo disse...

Está no lugar certo Lola,no nordeste

Anônimo disse...


Anônimo Anônimo disse...

Já estão falando que ano que vem haverá teste toxicológico para matrícula e rematrícula nas universidades públicas, igual já fazem com os caminhoneiros.

29 de outubro de 2018 07:04


Achei que as fake news iam acabar com o fim da eleição.

Anônimo disse...

Universidades Federais que viraram cracolândias estudantis ( infelizmente) agora serão limpas e esterilizadas. Os usuários ( estudantes ) que quiserem continuar a frequentar essas Universidades, terão que se endireitar, literalmente. Caso não queiram... tchau queridos! Nosso dinheiro não é capim pra sustentar vândalos e drogados.

Anônimo disse...

Que drama da porra. Vejo isso e já penso que é bolsominion. Falando assim parece até uma fraquejada do Bolsovômito.

Anônimo disse...

Usar drogas ou não usar não é problema do governo, imbecil. Vai controlar teu próprio cu e deixa os outros usar ou deixar de usar drogas em paz. Meta-se com a sua própria vida. Aliás, vc tem vida?

Anônimo disse...

Desde de quando uma pessoa não pode ao mesmo tempo usar drogas e estudar se quiser, cérebro de ameba do caralho. Povo burro

Anônimo disse...

Sinto cheiro forte de inveja no ar de alguém sem capacidade mental de passar em concurso público

Anônimo disse...

Tá de brincadeira né ? Bolsonaro nem sabe quem é Lola

Anônimo disse...

Freud explica isso. Homens que tem problemas em relação a sua masculinidade e dificuldades sexuais tem atração por armas como símbolo do pênis. É uma maneira de tentar confirmar para si mesmo que são machos de verdade e não mulherzinhas. Tenho um pouco de pena deles e ao mesmo tempo acho-os caricatos e grotescos. Já viu o Olavo de Carvalho com aquelas armas na mão? Percebe a insegurança do macho tentando provar a si mesmo que não é mulher? É sempre uma imagem risível o Olavão naquelas fotos.

Anônimo disse...

Pra que lado? Dois lados acreditaram.

avasconsil disse...

A Constituição garante devido processo legal, contraditório e ampla defesa. Pra um servidor público ser exonerado, essas garantias terão que ser respeitadas, pois estarão acima da lei complementar cujo projeto está tramitando no legislativo, e visa a regulamentar a avaliação de desempenho dos servidores públicos . Pra quem não sabe, a maioria dos órgãos e instituições públicos já aplicam essas avaliações. Na prática essa lei vai mudar pouca coisa ou nada. Claro que há a possibilidade de a Constituição ser posta abaixo. Mas, se isso acontecer, não se preocupe: não vai ser só Lola quem vai perder direitos e garantias fundamentais . Quem votou em Bolsoasno também vai, inclusive o próprio . Tenha uma certeza: as nuvens densas do autoritarismo e da opressão não vão chover só em cima de quem votou contra o Imbecil.

Anônimo disse...

Parece que tem um projeto mesmo, amiga:
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=75242
Tornando obrigatória a efetivação da matrícula/rematrícula somente mediante resultado negativo no exame toxicológico, traria-se um resultado muito positivo para toda sociedade, porque além de diminuir o consumo de drogas ilícitas rigorosamente, estaria-se fazendo uma redistribuição das vagas.

Anônimo disse...

Não disse que é ruim, aliás, concordo com a idéia. Só não achei nada sobre, não sei se a regra vai valer para funcionários ou somente para alunos.

Anônimo disse...

Lola, que triste ver as coisas chegarem a esse ponto, que triste. Mas assim como vc tb estou em área de resistência, estamos no Nordeste.

Por favor petistas parem de atacar a Marina e o Ciro. Eles fizeram o que podiam. Eu vi petista nesse blog chamando o Ciro de poécio e collor, que absurdo. E agora, olha o resultado? Não teve Ciro nem Marina nem Alckmin, nem Meirelles, Dias ou Amoedo. Olha a que ponto chegamos? Não se isolem mais petistas, pois o apoio do psol e do pcdob não foram o suficientes. O Ciro era o que tinha o menor índice de rejeição. Se ele perdesse pro bozo seria numa diferença menor que o pt. Tb votei no Ciro no 1º turno e no Haddad no 2º. O índice de rejeição ao pt continua muito forte na maioria das regiões do Brasil e aumentou bastante do golpe pra cá. Tanto que o Haddad perdeu a prefeitura no 1º turno após o golpe. Por conta de tanta rejeição o Nordeste já não garantiria a vitória do Haddad como antes do golpe. Tenham mais humildade petistas, isso se vcs realmente se importam com povo brasileiro acima do poder.

Anônimo disse...

O bozo não é nada honesto e a maioria dos seus eleitores sabem disso, mas acham que de tanto repetir que ele é honesto, isso um dia irá se tornar verdade. O paulo guedes mesmo é um corrupto. E realmente tinha minorias votando no bozo sim, negros, mulheres, gays, pobres...Uma pena, só lamento por esses bozominions de classe média-baixa e baixa, pois o ultra-liberalismo de paulo guedes vai devorá-los! Mas os ingênuos foram muito poucos e o ódio ao pt e a esquerda falou mais alto que a corrupção do bozo, que já se aliou desde o 1º turno com os maiores corruptos do Brasil. Votei no Haddad justamente pq os corruptos tinham abandonado o pt e estavam com o bozo.

Anônimo disse...

O pt só foi assumir sua mea culpa e procurar ter um pouco mais de humildade no 2º turno, se fosse logo no início do 1º turno teria sido muito melhor. A insistência da candidatura do Lula tb pesou muito, deveria ter se retirado logo no início quando o Haddad já tinha conquistado os votos do Lula, mas insistiram demais até prejudicar o Haddad. A esquerda tem mania de fazer vistas grossas ou elogiar tudo que é considerado anti-EUA ou anticapitalismo, mesmo quando estão errados, tipo alguns regimes autoritários que a esquerda brasileira insiste em repetir que está tudo perfeito sem críticas só pq são anti-EUA, e é óbvio que a direita usa isso contra a esquerda. A direita é cretina pq é assim que ela dá certo, mas a esquerda justamente por ser a esquerda é que deveria oferecer alternativas diferentes e quando apoia ou faz vistas grossas a autoritarismos e corrupção, acaba se igualando a direta, as pessoas ficam revoltadas e com ódio acabam indo pra um caminho pior que o da esquerda.

Anônimo disse...

12:04, claro né? Vc faria uma cirurgia com um médico que se formou usando drogas na Universidade? Ou que está cheirado de cocaína? Vai vc, se quiser. Eu não vou!

avasconsil disse...

Honesto? E os 200 mil da JBS? E a funcionária da casa dele, que tinha a função de cuidar dos cachorros, e que era paga com a verba do gabinete na Câmara dos deputados? E o aumento patrimonial miraculoso? E o cofre que ele afanou da ex-mulher? Ele pode até ter roubado pouco. Mas até agora era só um anão estridente do legislativo . Vamos ver como presidente da república. Isso se as instituições e os mecanismos de controle, instituições como PF, MP e leis de combate à corrupção, além da imprensa livre, resistirem incólumes a este governo que está entrando. Ah, ainda tem o Magno Malta, que vai ser ministro dele por não ter sido reeleito senador. Procure a ficha corrida de Magno Malta no Google. Você vai ver que não é pequena. E nomes como Silas Malafaia e Edir Macedo? Gente da maior honestidade... Enfim, o argumento da honestidade não cola. Não cola porque muita sujeira não deixa a cola pegar. Ah, antes de ir pro PSL, pra quem paga 1,8 milhão de "aluguel" (procure no Google tb, é fácil achar; use como filtro PSL 1,8 milhão Bolsonaro) Bolsoasno era do PP, o mesmo do Paulo Maluff e o que tem mais nomes investigados na Lava-Jato. Foi nesse partido que Bolsoasno ficou por mais de 20 anos. O irmão dele era funcionário fantasma até um dia desse, no legislativo de SP. Ele recebia auxílio-moradia mesmo tendo vários imóveis. Disse que quando era solteiro usava esse dinheiro pra "comer gente". Enfim, a lista é comprida.

Tinúviel disse...

Anônimos das 12h17min e das 12h19min, me expliquem o porquê de concordarem com o exame toxicológico para matrícula e rematrícula em universidades públicas? Qual é a crise tão grande em deixar as pessoas usarem drogas? Ser usuário não significa necessariamente consumir entorpecentes na universade/durante o horário das aulas, é óbvio ululante que a maioria não o faz. Por que cada um não cuida da sua vida, hein?!

Anônimo disse...

Pois é, eu nunca votei na Marina,discordo de várias posições dela, mas pra mim era um dos candidatos que eu não ficaria triste se tivesse ganhado. Admiro a história pessoal e política dela, tem meu respeito. Com certeza seria mil vezes melhor do que temos agora.
Mas eu vejo vários petistas queimando outros candidatos por coisas que nem são tão graves, tipo ela pq apoiou o Aécio, ou o Ciro pq não foi enfático no apoio. Mas quando aparece um escândalo de corrupção no PT ninguém fala nada.
Eu até entendo que ngm quer falar mal do partido que gosta, mas políticos não são perfeitos! Nem a Marina, o Ciro, muito menos o Lula! É óbvio que alguns superam o nível de escrotisse, e é contra esses que devemos lutar.
Os "menos piores" ou melhores, sei lá, devem manter uma certa união apesar dos pesares.

Anônimo disse...

Porque se tem $$ pra gastar com drogas, não vamos sustentar vagabundo com nosso $$ em Universidade Federal. Se eles quiserem PAGAR uma Universidade particular e, ao invés de estudar, se drogar, foda-se nós, é problema deles mesmos, já que o $$ é dos viciados. Agora, ocupar uma vaga limpa de um jovem estudioso pra usar drogas com o nosso suado $$, aí não! Chega! Acabou!

Anônimo disse...

É claro que vc não vai porque vc é burro demais. Vários médicos usaram droga durante o tempo de estudo da faculdade e hoje são ótimos profissionais. Você ja deve ter se consultado com um nem sabe que o tal usava drogas. O que é uma situação diferente de fazer uma cirurgia com um medico que está usando naquele momento alguma droga. O médico nem sequer pode trabalhar usando drogas, sua anta. Quanto a querer proibir que as pessoas parem de usar drogas vão cuidar da vida de vocês e deixem de se preocupar com isso

Anônimo disse...

Entende uma coisa com esse seu cérebro de dois neurônios. Só dois neurônios é fator capaz de explicar tamanha burrice. Se o jovem que usa drogas conseguiu entrar em uma universidade pública foi porque teve merito para isso. E o dinheiro suado que paga a universidade pública é dos pais dele e dele mesmo, não seu, ameba. Há alunos que usam drogas e são estudantes excelentes porque usar ou não usar drogas não é indicativo de QI ou de empenho estudantil de ninguém, exceto de usuários dependentes químicos que são a minoria. Veja o seu QI. Você não usa drogas e ele é bem baixo. E ainda que eles se saíssem mal isto não é da sua conta. Se esta incomodado com o uso de drogas por parte de algum estudante. Pegue o seu dinheiro e procure uma universidade particular onde o uso drogas é proibido. Lá você, só você, paga com dinheiro do seu próprio bolso e por isso pode exigir isso. Vagabundo é você que está aqui se preocupando com a vida dos usuários de drogas ao invés de estudar.

Anônimo disse...

Anon 11:34, o tchau vai ser pra vc porque com o seu QI você nem sequer entra em universidade pública. A única curso onde você consegue entrar e se formar com essa sua inteligência é o de formação de mulas.

Anônimo disse...

Já pode demitir funca. Por que os governos estaduais que desobedecem ao limite de gasto de pessoal, situação prevista na LRF em que tem de demitir, não o fazem???

avasconsil disse...

Pelo que entendi era só uma idéia de projeto de lei, isso de exame toxicológico pra fazer a matrícula nas federais. Se a ideia tivesse atingido 20 mil votos, teria ido pra frente. Como a proposta de proposta só conseguiu 325 votos, dos 20 mil de que precisava, não foi pra frente. Foi arquivada. Vejam: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=75242

Tinúviel disse...

Mas anônimo das 19:11, o gasto que se tem com drogas recreativas é infinitamente menor do que se tem com uma mensalidade de universidade, tu tá comparando coisas incomparáveis! É a mesma coisa que dizer que pra cursar universidade pública a pessoa não pode beber ou fumar, pois se tem dinheiro pra gastar com isso que pague uma faculdade particular!

Anônimo disse...

Vou ser bem didática.
Haddad é social democrata.
Dinamarca, Suécia, todos os países escandinavos são sociais democracias.
Haddad quer levar o capitalismo no Brasil de encontro com o capitalismo moderno que é o Europeu
Só acredita que Haddad é comunista quem acredita em fake News