quarta-feira, 3 de maio de 2017

"OBSESSÃO PELO COLEGA QUE ME PERSEGUIU"

A S. me enviou este email:

Faz séculos que penso em te escrever, por diversos motivos. Já comecei mensagens diversas vezes, mas acabo desistindo. Ocorre que queria contar algo que me incomoda muito.
Sou professora universitária. Quando ainda aluna de pós-graduação, um professor mais ou menos da minha idade se aproximou de mim. 
Ou melhor, nos aproximamos e nos tornamos amigos. Na época eu namorava um colega e estava feliz com meu namoro, não tendo qualquer intenção além da amizade com o professor, que chamarei de V. 
V. é um professor reconhecido e respeitado pelos colegas (não todos, mas sobretudo aqueles que foram seus professores), considerado uma espécie de gênio. Concluiu seus estudos e se tornou professor muito cedo. 
Depois de alguns meses de amizade e convivência intensa, V. começou com conversas estranhas, onde me relatava suas preferências sexuais (mulheres assim ou assado, que fazem isso ou aquilo). Eu achava estranho e inadequado, mas não dizia nada, apenas ria, constrangida. Ele nunca pareceu alguém com relações pessoais tranquilas, me contava também coisas sobre sua família, tinha problemas nos relacionamentos em geral. 
Numa festa, ele deu em cima de mim, na frente de todos -- seus e meus colegas -- inclusive do meu namorado. Ele estava claramente alcoolizado. Eu simplesmente me afastei dele na festa. 
A partir de então ele parou de falar comigo e de olhar na minha cara. Cerca de uma semana depois, enviei um e-mail dizendo que ele parecia ocupado naquela semana, já que não havíamos nos falado (eu não tinha certeza que era proposital ou não quis acreditar). 
Ele me respondeu com uma mensagem extremamente agressiva, me xingando dos xingamentos machistas usuais (puta, vaca, etc). Eu ainda insisti que achava que havia um mal entendido e que devíamos conversar pessoalmente. Ele respondeu que se eu quisesse encontrá-lo para "dar" para ele, ótimo; senão, que era uma vadia. Respondi dizendo que não queria e que lamentava a atitude dele e perder uma amizade.
Ele me evitou desde então, não dirigiu mais a palavra a mim, saía das rodinhas quando eu chegava (tínhamos muitos amigos em comum). Cheguei a cursar uma disciplina com ele, onde ele ignorava minhas perguntas, simplesmente fingindo que não ouvia. Me intimidei, me calei. Ninguém soube do ocorrido, exceto meu namorado.
Alguns anos depois, passei num concurso para o mesmo departamento e ele me cumprimentou pelo concurso, me estendendo a mão. Tivemos uma convivência amena nos primeiros anos, até que as divergências políticas começaram a aparecer e nos tornamos oponentes dentro do departamento. 
Como se não bastasse, desde a época do ocorrido, ele se interessou pela minha área de pesquisa e é hoje a pessoa do departamento que trabalha nos temas mais próximos aos meus. Assim, participa de seminários e eventos, inclusive os organizados por mim.
V. é uma pessoa bastante maquiavélica, já tendo perseguido um colega do departamento, motivo pelo qual quase foi aberto um processo administrativo.
Enfim, morro de ódio dele e tenho uma certa obsessão com o assunto. Acho que ficou tudo muito mal resolvido. Faço terapia, mas sem progresso nessa direção. Infelizmente, apaguei na época todas as mensagens que ele me mandou, pois queria excluí-lo da minha vida e não tenho prova de nada, exceto pela minha memória e a de alguns colegas/amigos. 
Morro também de medo de ele tentar fazer algo contra mim: pode ser parecerista, estar numa banca. 
Não sei se sofri assédio, nem se poderia ter feito algo diferente. Isso foi apenas um grande desabafo.

Minha resposta: Querida S., creio que você sofreu assédio sim. E, infelizmente, a academia (não só aqui no Brasil) é um mundo pequeno. Trabalhando na mesma área de pesquisa, então... Complica mesmo. 
Como você mesma diz, você tem uma certa obsessão por ele (e ele por você).
Ele pode te prejudicar. Afaste-se o máximo possível. Ainda que ele participe dos mesmos eventos, faça o possível para tratar tudo com profissionalismo e deixar o passado pra trás. É provável que ele não consiga fazer isso, mas aí é problema dele.
Continue com seu trabalho e tente não se deixar afetar por um sujeito maquiavélico que já te perseguiu bastante. É o melhor que posso sugerir.

90 comentários:

Gai disse...

Foi assédio. Cuidado com essa pessoa. Deve ter um diagnóstico de doença mental. Vê-se que não aceita ser rejeitado. E olha que o que você contou nem chegou a ser uma abordagem direta da parte dele. É preciso muito cuidado porque estamos em um momento particular da vida civil e institucional, que o ódio está inflamando as pessoas. Se resguarde e em qualquer situação de assédio, guarde as provas. Nunca fique sozinha com essa pessoa, em nenhuma situação. Força!

Anônimo disse...

"A partir de então ele parou de falar comigo e de olhar na minha cara. Cerca de uma semana depois, enviei um e-mail dizendo que ele parecia ocupado naquela semana, já que não havíamos nos falado (eu não tinha certeza que era proposital ou não quis acreditar)".

Deixe-me ver se entendi: o cara dá em cima dela, ela rejeita e ele corta a relação com ela. Daí ela manda um e-mail cobrando explicações. Futuramente ela cria uma obsessão pelo rapaz e então conclui-se que isto também é assédio??

Agora é sério, parem que eu quero descer!!

Rodolfo Abrantes disse...

Autor do blog, você pode me descrever qual é a sua concepção de assédio?????


A meu ver ele se interessou por ela, deu uma invertida foi rejeitado. Isso ocorre a todo o momento, a meu ver isso por si só não se configura uma assédio.

Ele não a perseguio, apenas foi grosseiro e infantil, mas essa mesas situação ocorre com homens é muito provavelmente você não consideraria um assédio.


Por favor me exemplifique onde ou em que momento iniciou-se o assédio?

Basta um homem discorda politicamente de uma mulher e se interressar pelo mesmo campo de estudo dá mesma que podemos dizer que é assédio? E se essa mulher for de direita ainda é assédio.

Rodolfo Abrantes disse...

*autora

Anônimo disse...

Detalhe: se uma mulher tiver "medo" de um homem, também será assédio na concepção do blog. Futuramente, o simples fato de nós homens existirmos, se tornará assédio. A citada mulher do texto ainda alega que sente compulsão pelo cara.

Marcia disse...

Aff... quanto trol dos infernos.

Vamos lá, se interessar por alguém é normal. Não é normal xingar essa pessoa por que ela não quis sexo com você. Querer por um relacionamento a limpo, quando ambos compartilham o ambiente profissional, é coisa de gente adulta e bem resolvida e o mínimo que se espera de quem tem ética profissional.

Aí está o assédio. Usar dessa história para ficar de 'mal' com a colega de trabalho é coisa de imbecil com mentalidade de 12 anos.

É óbvio que ela está irada com o tratamento mal-educado do sujeito. Repito: rejeição alguma justifica você ser grosso e misógino com uma mulher, homens precisam amadurecer e aceitar que pé na bunda é universal: todo mundo dá, todo mundo recebe. Manter a elegância é o mínimo do mínimo. Chamar uma mulher de vadia e vaca por que ela não deu para você - buceta não é namastê para ser dada, fica a dica - é assédio, é agressão verbal. Qualquer sujeito decente pediria desculpas, mas sabemos que decência e mascu otário não são coisas compatíveis.

Cara autora: a sua obsessão também tem relação com competição. Vocês estão em áreas afins, é óbvio que a presença dele te estressa, por que ele não é pessoa que irá somar a sua carreira, é alguém que compete com você por reconhecimento e recursos. Essa é uma armadilha comum na vida acadêmica. Recomendo: respire fundo e tente se afastar o máximo possível. E, se a convivência ficar insuportável, eu recomendo solicitar transferência de universidade. Parece drástico, mas a sua saúde mental é muito mais importante do que a sua carreira com esse imbecil te fazendo sombra. E, pense: você quer passar a sua vida acadêmica competindo com esse babaca?

Vi muitas colegas professoras chegarem esgotadas ao final da carreira por situações assim, não vale a pena. Você é mais importante, se cuide.

Troll das 12:43, se nem as feministas francesas apoiam a Le Pen, não vou ser eu a fazê-lo. Estou do lado das mulheres imigrantes, como de costume.

Anônimo disse...

Meu amigo, vc não entende a diferença de um homem chamar uma mulher pra sair em particular, e um homem dar em cima dela na frente de todo mundo deixando-a totalmente constrangida? Se fosse apenas culpa da bebida ele poderia muito bem ter se desculpado depois. Mas ainda por cima o cara não satisfeito resolveu constrangê-la ainda mais com xingamentos, como se ela fosse a culpada de tudo. Onde já se viu um cara falar pra alguém que vá lá dar pra ele. Concordo que não tenha havido uma perseguição de fato, mas não acho coincidência o cara se interessar pela mesma área que ela.

Anônimo disse...

"Ele respondeu que se eu quisesse encontrá-lo para "dar" para ele, ótimo; senão, que era uma vadia."

Homens, tão lógicos e racionais...

Anônimo disse...

O contrário do amor, do apreço, é o desprezo. Ódio é uma manifestação distorcida, retorcida, recalcada e reprimida do amor que outrora sentia de forma genuína. As vezes ódio e amor andam juntos, cada um tentando prevalecer sobre o outro. O contrário do amor, do apreço, é o desprezo.

Anônimo disse...

Nossa, ela não disse que ficou obcecada pelo cara, mas pela situação
(eu também teria medo e raiva se tivesse um colega assim; aliás já fiquei realmente mal por ver pessoas tramando pelas minhas costas no ambiente de trabalho e nunca passei por nada perto do que essa guria está passando).

Poxa, Lola, esse título ficou meio desonesto, parece que a mulher, depois de ser perseguida, desenvolveu uma paixãozinha.

De todo modo, embora a pessoa mencione que algo ficou mal resolvido, me parece que o caso é que esse cara faz questão de estar presente e der ser uma presença ameaçadora, de modo que não se trata de um problema psicológico dela, mas do medo de uma ameaça real, porque ao que parece há uma sutil ameaça sim.

Talvez reconhecer que nunca houve amizade e que ela sempre foi vista como objeto sexual por esse cara seja uma maneira de compreender que não ficou nada mal resolvido na realidade, apenas ele mostrou suas verdadeiras intenções de machinho mimado quando foi contrariado (como muitos fazem).

Me espanta que mulheres ainda tentem explicar pra esses crianções o que é saudável e o que é abuso num relacionamento entre homem e mulher - eles não vêem vcs como humanas.

Não vêem abuso em nenhuma narrativa porque mulher pra eles não é gente, é bem simples na verdade, eles se reconhecem no abusador porque pra eles mulher é um objeto que pode ser utilizado e deve estar à disposição dos seus desejos. Mulher não tem subjetividade, medos, nojo, raiva, esses sentimentos humanos eles só enxergam em homens. Não tem como estabelecer diálogo a partir dessas premissas - o único diálogo possível é pessoalmente, o diálogo dos nossos punhos contra os narizes desses machinhos mimados.

Mateus disse...

Como é que ficam as "vitimas" q dão em cima de nós homens, são rejeitadas, nos xingam e espalham por aí q somos gays? Porque elas sendo tao incriveis e maravilhosas, se o cara n quiser so pode ser gay, óbvio.
Estão assediando tb ou são só idiotas?

Anônimo disse...

Deixa de ser burro, Mateus. Vai procurar por si mesmo a definição de assédio, otário, idiota.

Falar de você pelas costas ou na sua cara não é a mesma coisa que assédio, seu babaca!

Anônimo disse...

Olha, o que eu entendi que aconteceu foi o seguinte:

vcs eram amigos, ele se interessou por você e presumiu que 1) vc tivesse ciente disso (acho que quando ele deu em cima de vc na festa achou que seria algo esperado da sua parte) 2) achou que era recíproco, pelo simples motivo de você continuar convivendo com ele desde que surgiu o referido interesse. Homens as vezes entendem mal os sinais e não costumam achar que é só amizade. Ate aí, tudo bem, nada de crime.

Na festa, como vc não correspondeu como ele esperava (na cabeça dele vc dava todos os sinais de q vc tbm estava interessada, embora vc saiba que não estava), ele ficou com raiva e se afastou. Ele foi infantil, bobo. Começou a gostar de vc e não foi correspondido. É inaceitável ele te xingar de vaca, mas não é crime sabe? Ele teve uma reação infantil e agressiva por não ser correspondido, mas no fundo ele só queria se afastar de quem ele tava afim pra não continuar com isso. Talvez esse email nunca tivesse sido escrito se vc não tivesse procurado. Quando eu gosto de alguém e não é recíproco eu também procuro me afastar, acho normal.

Acho que ele superou tudo hoje e age como adulto. Te cumprimentou, trabalha cordialmente no mesmo ambiente. Vc não está sendo perseguida por ele.

Alícia

Anônimo disse...

Toda história tem 3 lados: o meu, o seu e a verdade.

Só ouvimos a versão da "S". Não dá pra julgar.

Anônimo disse...

Sinceramente não entendi por que ela mandou um e-mail pra ele. Ele deu em cima dela na festa, ela se afastou, ele se afastou e deu. Por que mandar um e-mail depois disso?

Mateus disse...

15:40

Claro. A mulher me xingar por ter levado um fora, não é o mesmo q um homem agindo exatamente igual. Parabéns pela hipocrisia.

Na sua definição de assédio, só homem assedia.

Anônimo disse...

Moral da história, se um cara der em cima da mulher e ela n estiver afim é assédio.
Pqp!!!

Anônimo disse...

E o Mateus burrão ainda não foi pesquisar o que é assédio por conta própria...

É muita demência e síndrome de machinho mimado que está sempre com a razão.


Mateus idiota, o cara responder o email dela xingando-a não foi o assédio. Isso pode ter sido ofensa, calúnia, difamação, ataque de xilique histérico machista raivoso crônico, etc. etc. Não assédio.

Assédio foi quando ele falou pra ela sobre preferências sexuais dele de forma não solicitada e constrangedora. Assédio foi o que ele fez na festa. Assédio também foi quando ele a atacou de maneira extremamente machista e completamente irracional, ilógica (ilógico, machista e irracional é pleonasmo) falando que se encontraria com ela pra ter sexo, senão ela é era uma vadia. ¬¬

Entendeu agora, Mateus otário?

Se não foi capaz de entender ainda a porta do google é serventia da casa.

Anônimo disse...

17:55 de forma insistente ou constante ou persecutória é assédio sim. Essa é a própria definição de assédio (fica aí a colher de chá também pro Mateus otário não passar mais vergonha).

Anônimo disse...

Ela devia ter cortado ele desde o primeiro assédio. Não dá pra defender ela ir atrás dele de novo, mesmo depois dele ter assediado-a sexualmente descaradamente na festa.

Anônimo disse...

Em relação a le pen é um pouco mais complexo. Vi que ela não pretende criminalizar o aborto e a única questão mais polêmica e em relação aos imigrantes, que mesmo sendo feminista, não nego de modo algum as desvantagens que vão ter no futuro com vários muçulmanos, maioria HOMENS, que vão aumentar a quantidade de violência e piorar a qualidade de vida das mulheres europeias. Em suma, não sou totalmente contrária a le pen não.

Anônimo disse...

São idiotas, porque biologicamente assédio da parte da fêmea para o macho não existe e você sabe muito bem disso, mas são idiotas por perderem tempo e energia correndo atrás de homem. São essas tapadas assim que normalmente os homens machistas adoram.

Anônimo disse...

Se a definição de assédio tiver que se basear no mundo real e não em ética burocratica , sim só homem assedia.

titia disse...

Trollzinhos falando que é tudo mentira: a Lola é professora universitária. Ao contrário dos senhores, ela trabalha. Trabalha, estuda, paga contas, resolve problemas, relaxa, descansa, vive, enfim: ao contrário de vocês vagabundos inúteis ela não tem tempo pra ficar inventando fanfic. Isso quem faz são vocês, que sentam o rabo na cadeira de manhã e só saem pra ir tomar o Toddyinho que as mães de vocês abriram, sem estudar, sem trabalhar, sem procurar um emprego, sem ir comprar o pão, sem tomar banho, sem escovar os dentes.

titia disse...

Moça, esquece. Esse cara é só um moleque mimado que ficou putinho porque achava que bater papo é sinônimo automático de sexo e acabou descobrindo que não, ser gentil não significa que a mulher quer alguma coisa com o pau dele. Taca logo o foda-se pra esse babaca infantilóide e vai viver sua vida.

Mateus disse...

Que genial acho que minha prima e meu tio assediam todo mundo... Vai procurar um psicólogo que a militância está ferrando o cérebro de vocês.

Anônimo disse...

Mulheres, já perceberam como os homens ficam especialmente mais irracionais e desprovidos de qualquer lógica quando estão chantageando uma mulher?

Sportano disse...

Ele em algum momento confundiu as coisas (ou não, talvez desde o início não a visse como somente amiga). Provavelmente quando ele começou a falar sobre as preferências dele e você não tomou uma posição,apenas riu,ele achou que poderia tranquilamente fazer com você. Que você estava "dando mole" ou algo assim.

Sim,ele cometeu assédio verbal. Sim,ele agiu como um idiota. Mas pelo menos ao que parece se afastou. Cá entre nós,não acredito tanto que alguém escolha uma área de pesquisa pra atingir outra pessoa não.

Cabe a você também se afastar e limitar seu contato com ele exclusivamente a um contato profissional.

Anônimo disse...

Tá bom, Mateuzinho, assédio não existe, só porque você não entende o que essa palavra significa.

Retardado...

titia disse...

Esquece o tal Mateus, pessoal. Obviamente é outro babaca que não gostou de ter a verdade sobre si mesmo esfregada na cara: que ele é um assediador de merda. Ele e a família.

Anônimo disse...

Eu não acredito que esse Mateus seja tão burro assim. Ele só pode estar trollando, tentando fazer as outras pessoas de bestas perdendo tempo com ele, querendo chamar atenção...

Mas talvez ele seja só extremamente idiota e burro mesmo, o machismo tem esse tipo de efeito nas pessoas.

Anônimo disse...

Verdade, titia.

Seria bom se a Lola apagasse os comentários dele...

Mateus disse...

19:02

Gênio, dar em cima de alguém n é assédio, xingar o outro tb n. Senão posso dizer q vc está me assediando.
Vá vc dar um passeio no google, ela n foi perseguida, n foi chantageada, n foi forçada a nada, vcs estão ficando esclerosadas.

Anônimo disse...

Eu também achei esse texto muito estranho, cheio de clichês repetidos, situações e reações esquisita e o próprio título é confuso tabm. A própria vítima parece que gostaria de continuar ser amiga do cara. Ficou realmente sub-entendido. Não acredito que seja uma invenção da Lola, mas se for uma invenção, pode ser de alguém que enviou para ela e por falta de assunto resolveu publicar isso.

De qualquer forma, se for verdade... É melhor buscar ter apenas um convívio cordial com esse cara e ficar atenta se ele sempre procura uma maneira de estar fazendo as mesmas coisas que vc, de estar sempre trabalhando nas mesmas coisas, nos mesmos lugares e na mesma hora. Pois se essas ''coincidências'' persistirem então é porque ele está perseguindo vc e posando de ''desinteressado''. Tem muita gente que é bem manipuladora e gosta de fazer a vítima se passar por louca ou paranóica. Isso se essa situação for real...

Anônimo disse...

Sua convicção é toda furada, baseada em nada. Você estava lá em todos os momentos pra saber? Qual personagem desse conto era você? Só pode ser o colega assediador escroto, porque a autora não comentou hora nenhuma que uma mesma testemunha estava presente em todas as situações descritas.

Maladrinha disse...

Mateus deixa te dar um cheiro e um arroxo

Anônimo disse...

Tenho a impressão de que este guest-post já foi publicado.

Anônimo disse...

Gente, que historinha sem pé nem cabeça hein. Pelamor...

Homens, querem entram na mente de uma mulher por alguns minutos? Leia a historinha da "Pobre S e o assediador malvadão". É exatamente daquele jeito: confusa, absurda, inconsistente e incoerente. É coisa nenhuma que liga com nada que não tem nada a ver que não faz sentido nenhum, daí disso tudo a mulher conclui algo e assume isso como verdade absoluta. Isso por um minuto, dai logo em seguida ela começa a repensar toda a historia novamente e duvidar de si mesma, dai ela sente uma necessidade absurda de contar pra alguém, ai que entram azamigas, que mediante processo mental semelhante fornecem a desejada validação. Expanda isso no nível da sociedade, temos ai o feminismo. Uma esquizofrenia coletiva auto validada.

Post esclarecedor. Deu pra entender melhor como vocês pensam. Deu pra entender como Blogs tipo esse se sustentam.

Anônimo disse...

Pode levar, moderação.

Anônimo disse...

E sim, eu pulei do 5 para o 7 intencionalmente. Tentem descobrir o motivo.
Dica: tem a ver com fogões. hahaahahaahaha

Anônimo disse...

Os homens realmente vivem fazendo de tudo pra se auto afirmar como os machos superiores (contradição de termos) que estão sempre certos e com a razão, os dominantes, os dominadores, os vencedores, né? Mas isso nunca acaba, eles nunca vencem e sua superioridade e dominância nunca ficam comprovadas e inquestionáveis. Os homens estão sempre precisando se provar (provar que são Homens - Superiores - Dominantes), porque estão tentando comprovar um erro, algo falso, daí precisam sempre repetir e repetir essas mentiras pra dar a elas uma aparência de verdade. Quando homens se juntam então, sai de baixo: os homens estão sempre se punhetando, se auto elogiando, querendo se mostrar como grandes, fortes e poderosos; sempre querendo sair por cima, xingando mulheres, falando merda de mulheres, detonando as mulheres de todas as formas possíveis e imagináveis. Homens parecem ter uma necessidade obsessiva de destruir as mulheres, parece que têm um medo e uma inveja inata das mulheres, do tipo que: se eles não estão por cima e as mulheres não estão por baixo, rebaixadas, destruídas, destroçadas, isso significa que eles são um nada, é o fim deles.

Anônimo disse...

Qual a necessidade desses masculinistas, machistas, irem em espaços feministas repetir várias vezes essas merdas misóginas pisadas, batidas e rebatidas que toda feminista já conhece muito bem e sabe que é assim que eles pensam e agem, se não para invadir esses espaços, sabotá-los e destruí-los?

Não dá pra aceitar nada desses merdas em espaços feministas se você quiser mantê-los, fazer esses espaços se desenvolverem. Tem que ser tolerância zero com macho escroto. Eles só querem montar em cima, parasitar mulheres e destruir todo o trabalho das feministas.

Marcia disse...

Esses trols estão insuportáveis, mas é o sinal dos tempos. Anônimo das 08:18 - não faz sentido, mas logo a Lola chega e deleta.

Esse tipo de assédio é muito comum na área acadêmica, e os caras nunca fazem 'nada de errado', tadinhos...

Por essas e outras que eu prefiro perder possíveis parceiros de trabalho e sustentar a fama de grossa: qualquer 'oi, como você está bonita' hoje é acompanhado de: sua avaliação sobre a minha aparência é irrelevante para o nosso trabalho, faz favor e me dê um bom dia normal. Caso contrário, como toda mulher sabe, se ocorrer assédio, a culpa é minha, nunca do imbecil que não tem ego forte o suficiente para aguentar um pé na bunda bem dado.

Anônimo disse...

"Me poupem! O cara tentou forçar ela de alguma força? Usou seu cargo para ameaçar ela? Ficou perseguindo, forçando a barra?

Mesmo tem reagido como um idiota com o desprezo dela, ele deu em cima uma única vez e se afastou. Ela q ainda queria manter relacionamento com o cara.

Vocês estão esquizofrenicas, banalizando crimes. N teve assédio nenhum aí. "

com certeza isso é verdade... você estava lá né? você deve ser o pinto do cara.

Anônimo disse...

"Foda-se 'bonita'. Eu sou brilhante. Se você quer me elogiar, elogie meu cérebro."

Cristina Yang

Anônimo disse...

Onde está o assédio? Ele levou um fora, e se afastou, PELO RELATO ele não fez mais nada com ela, nem atrapalhou no serviço, é tudo uma possibilidade, vai ver ele nem está mais interessado.

Anônimo disse...

"Depois de alguns meses de amizade e convivência intensa, V. começou com conversas estranhas, onde me relatava suas preferências sexuais (mulheres assim ou assado, que fazem isso ou aquilo). Eu achava estranho e inadequado, mas não dizia nada, apenas ria, constrangida"

"Numa festa, ele deu em cima de mim, na frente de todos -- seus e meus colegas -- inclusive do meu namorado. Ele estava claramente alcoolizado. Eu simplesmente me afastei dele na festa. "

"Cerca de uma semana depois, enviei um e-mail dizendo que ele parecia ocupado naquela semana, já que não havíamos nos falado (eu não tinha certeza que era proposital ou não quis acreditar)."

"Ele me respondeu com uma mensagem extremamente agressiva, me xingando dos xingamentos machistas usuais (puta, vaca, etc). Eu ainda insisti que achava que havia um mal entendido e que devíamos conversar pessoalmente."


Com todo respeito, as palavras da autora falam por si próprias.

Anônimo disse...

No fundo, essa "cultura das princesas" na nossa sociedade tem reflexo nisso aí também. A mulher acha que tem que ficar lá decorativa feito uma samambaia, sem defender a si própria, esperando quem sabe que um príncipe apareça e faça o trabalho que ela deveria fazer em primeiro lugar.

"Vou ficar aqui sorrindo e me fazendo de linda confusa enquanto o escroto faz o que bem entende comigo porque nossa, sou uma fadinha indefesa, miajudem irmãs".

Se você não aprender a se posicionar, a ter assertividade, a falar e impor seu "não" da mesma forma que um homem é capaz de fazer, sinto muito... na vida é assim, abaixou demais, vem alguém e monta nas tuas costas. E a culpa é sua de não ter dado um coice.

Se na PRIMEIRA você banca a loka, eles correm. Pouca coisa assusta mais um homem do que uma mulher "louca" de verdade.

Agora fica aí precisando de terapia porque não sabe defender a si própria e tem um orgulho ferido do tamanho de Jupiter.

Precisamos de um raio desprincesador pra ontem na sociedade.

Anônimo disse...

Cultura de princesas?? Há tempos vocês afirmam que a mulher é independente enquanto no cotidiano ainda vemos vocês com dificuldades imensas nas mais simples tarefas. Na semana passada tive que sair do meu carro e prestar assistência para uma motorista, que depois de chocar-se sozinha, contra um barranco, em uma curva, coloca o triângulo de sinalização a 2 metros de distância do carro e ainda por cima, ficou na frente do equipamento de sinalização. Depois de tanta lorota feminista, a vontade que dá é passar e deixar ela se virar sozinha, mas não, o "homi" aqui, não consegue. Peguei o equipamento, afastei-o do local do acidente, sinalizei com galhos me ambos os sentidos e depois fui verificar se havia alguém ferido. A mulher? ficou assistindo tudo sentada ao celular e chorando, enquanto eu e outros "mascus" empurrava o veículo dela para m local seguro. Bom, o que esperava é que esta mulher procedesse da forma como deveria, afinal, possui Carteira Nacional de Habilitação e possui as mesmas condições que nós homens. Mas por que diabos ela não fez e colocou em risco a sua vida e dos demais??

Anônimo disse...

Blablablablablablablablá whiskas sachê.

Pode fanficar o quanto quiser, mascuzão otário, mas os homens continuam sendo os maiores irresponsáveis no transito, causadores da grande maioria dos problemas e incidentes no trânsito e como sempre são os culpados pelos acidentes mais violentos também, pra variar.

Feministas atuais ignoram os perigos do mundo e pedem por um tipo de paternalismo disse...

O que não gosto do feminismo contemporâneo é que toda sua energia é direcionada para proteger a garota burguesa, a garota branca de classe média-alta que quer que o mundo seja como sua sala de estar. Ela é protegida por seus pais, protegida pela sua universidade, protegida por seu marido... e ela nem sequer imagina os perigos do mundo, não ensinaram a ela os perigos do mundo, e ela espera que o mundo inteiro seja reduzido a essas proteções burguesas. Ela não percebe seus privilégios, seu apego e dependência em relação a esses privilégios e à proteção de outros sobre ela. Ela é arrogante, egoísta, egocêntrica, extremamente absorvida em si mesma e passou isso para o feminismo.

Atualmente muitas feministas são preguiçosas, passivas e formam suas panelinhas, clubinhos onde elas apenas se concentram em ideologias muito simplistas em vez de realizar o trabalho feminista de efetuar mudanças reais no mundo.

Anônimo disse...

09:40

Como se fazem de burras quando convém... eu n estava lá, muito menos vc, tudo q eu disse ta de acordo com o q a própria mulher disse no texto, ou vc n sabe ler?

Anônimo disse...

Concordo com o comentário. Já passou da hora de parar de ficar com risadinhas constrangidas e começar a dar uma resposta de verdade, ou simplesmente sair do local e não ficar imitando uma bobinha.

Anônimo disse...

Macho defendendo e protegendo macho com unhas e dentes atacando mulher.

Novidade nenhuma.

Anônimo disse...

Mulheres precisam aprender a se proteger, a defender e dar apoio umas às outras com tanta vontade e disposição quanto os machos fazem entre eles. Aí sim eu quero ver :-)

Anônimo disse...

Na verdade as mulheres precisam se protegerem, defenderem se e apoiarem se umas às outras com ainda muito mais força do que os homens fazem entre si e pararem de proteger e defender macho em detrimento de si mesma.

Porque os homens possuem todo um sistema social feito por eles mesmos para protegê-los e defendê-los em prejuízo das mulheres, o que elas não dispõem de nada semelhante.

Anônimo disse...

As proteções e os supostos apoios que as mulheres recebem na nossa sociedade são farsas. Defesas falsas construídas estrategicamente para enfraquecer, paralisar, desarmar as mulheres e torná-las dependentes de outros.

O princesismo, a cultura da feminilidade, da delicadeza, da "beleza" e fragilidade femininas são grande parte disso.

Anônimo disse...

A velha farsa dos magníficos heróis protetores e salvadores...

Quem diz que mulher que é emocionalmente instável ou está mentindo descaradamente com a maior desonestidade do mundo ou nunca presenciou homem indo em questão de segundos da gentileza, da lisonja e da adoração ao ódio, à agressividade e a violência, dando chiliques histéricos e ataques de pelanca por orgulho de macho ferido ou por qualquer outro motivo fútil. Mas é muito difícil de acreditar que alguém nesse mundo nunca presenciou nada disso...

Anônimo disse...

* mesmas.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

A velha farsa dos magníficos heróis protetores e salvadores...


Farsa??? Quem diz isto não lê jornais, não lê revistas, não assiste TV, não pesquisa na INTERNET.

É só observar, na próxima tragédia que ocorrer, quantas mulheres estão à frente das buscas e reestruturação da área atingida.

Anônimo disse...

Estarão*

Anônimo disse...

O que dizer de um idiota que usa mentiras como essa de mulheres e crianças primeiro para construir seus argumentos furados, machistas...

Nem ele acredita nisso, é puro oportunismo e falsidade, desonestidade ideológica de misógino. Nem merece resposta alguma, quanto mais espaço numa página feminista.

Anônimo disse...

Cara, veja as manchetes, não é construção de argumento machista. Só constatação.

Homem tem mais ímpeto pra isso, só. Veja os quadros dos corpos de bombeiros, da PM, como o amigo falou acima, veja os grupos de trabalho formados durante tragédias.

Ninguém está falando que mulheres não ajudam, só que a incidência de casos é mínima.

E quanto ao que falei dos caras porcos, escrotos, babacas, sem educação, pelos quais as meninas adoram nutrir paixõezinhas. Já nutriu por um né, aquele com cara de cafajeste que seu pai odiava e falou pra tu manter distância. Mas cadê que você ouve?

Ah, faça me o favor.

Anônimo disse...

Mulheres, aprendam: homem não faz nada sem interesses próprios por trás ou sem segundas, terceiras, quartas, quintas intenções, sem que isso o dê benefícios ou permita que eles possam tirar algum proveito. Até no caso em que ajudam outras pessoas em situações de necessidade e de urgência é para no mínimo se gabarem e se enaltecerem como heroicos, salvadores, bondosos, protetores, necessários... Vai vendo.

Anônimo disse...

anon 16:20 - "Espaço feminista" é a redoma de vidro que você usa pra se proteger da realidade do mundo?

Anônimo disse...

Anon 16:30 - É ótimo poder se gabar por fazer coisas boas. Sujos são os que se gabam por cometer atrocidades, assaltantes, traficantes, políticos corruptos (sei que você venera muitos deles).

Anônimo disse...

A diferença de um homem "bom" para um homem mau é que o primeiro é melhor ator que o segundo e aprendeu direitinho o que dizer e fazer para enganar as mulheres e tirar vantagens sobre elas. Se as mulheres pudessem estar dentro da consciência de seus homens "bons" por um pequeno espaço de tempo elas ficariam extremamente enojadas e totalmente desiludidas.

Anônimo disse...

Se você acha que homem não tá sempre querendo tirar vantagem em cima dos outros por que então você não leva pra casa, por que não se agarra a um e namora, casa com um homem, já que pelo visto você adora e ama tanto?

Anônimo disse...

Sim, por isso que temos casais com bodas de ouro, prata, diamante. Famílias formadas, felicidade com filhos, gatos, cachorros, casa própria. Compor patrimônio. Sim é muito triste que os homens só se aproveitem, todos são assim. Por isso, você veio pro mundo pelas mãos do seu pai, um aproveitador que só arruinou a vida da sua mãe. Você nem devia ter nascido, nascer só pra ter nojo e desilusão com o gatuno aproveitador do teu pai.

Anônimo disse...

16:44: e SE os homens pudessem estar dentro da consciência das mulheres " modernas" de hj heim? Que grande m*!

Anônimo disse...

Esses merdas são muito presunçosos e mentirosos, não vou responder bosta nenhuma que esses pedaços de esterco falarem.

Que aproveitem o pouco tempo que lhes resta antes da Lola apagar todos os bostomentários inúteis deles que só estão desviando o assunto do post, lixos.

Anônimo disse...

Anon 16:50 - Não pego homem, levo homem pra casa, porque sou hétero, adoro as mulheres - menos você, é claro.

Anônimo disse...

A reversão da realidade mais básica criada pelos machistas: as pessoas nascem dos homens e não das mulheres; são os homens, não as mulheres, a origem da vida humana, quem a sustenta e mantém sua existência. Seria cômico se não fosse trágico, porque muitos idiotas realmente acreditam nessa inversão absurda dos fatos.

Anônimo disse...

Sei. Hétero de telão.

Anônimo disse...

Tchau, mascus, fiquem aí brincando até a chegada da Lola pra botar ordem na casa dela. Sei que é pedir muito para seres tão imundos, mas tentem não fazer muita sujeira ok? Quem sabe a Lola deixa aí um ou outro comentário bosta de vocês como lembrança.

Anônimo disse...

Passar mal.

Anônimo disse...

adora as mulheres, imagine se odiasse...

Anônimo disse...

não tem ninguém xingando nem ofendendo mulher, até parece.

titia disse...

Quer dizer, 11:17, que se fosse um homem você não teria parado pra socorrer? Isso só significa que você é um machista escroto.

"Hurr durr, homens heróis, nós salvamos o mundo enquanto vocês mulheres choram e entram em pânico". Quantos desses heroicos portadores de pinto que tanto reclamam de como somos frágeis e incapazes já entraram num incêndio pra salvar alguém mesmo? Agora, vamos fazer uma continha: quantos estupros, feminicídios, agressões e assédios esses dignos heróis já cometeram e quantas mulheres eles já salvaram? Não preciso pensar muito pra saber que a conta fecha muito mal pra esses grandes salvadores da pátria. Também creio que não preciso mencionar os assédios, estupros, preconceitos, agressões e outas coisas mais que afastam as mulheres de profissões como bombeiro e policial; tanto as comentaristas quanto os mascus já sabem, esses últimos apenas fingem não saber.

Ah, sobre o "Mulheres e crianças primeiro": que tal irem estudar História, principalmente as partes que envolvem tragédias e guerras? Irão descobrir rapidinho que isso foi inventado em Hollywood. Na vida real os homens "corajosos" e "guerreiros" da Síria fugiram pra outros países com o cu na mão abandonando as mulheres-inclusive as próprias esposas, filhas e mães-e as crianças-inclusive os próprios filhos-no meio do inferno enquanto juravam que eram superiores porque, né, homi é quem morre na guerra. Como disse a anon ali em cima, o velho mito do homem protetor...

12:00 eu até concordo que as mulheres tem que se defender, mas gostaria que me esclarecesse uma coisinha: você nasceu sabendo se defender ou teve que aprender de algum jeito? Provavelmente teve que aprender. Não sei se você sabe, mas essas burguesinhas escrotas das quais você visivelmente tem muita raiva também não nasceram sabendo. E dica: bancar o mascu pro lado delas não vai ajudar nem você nem elas.

Anônimo disse...

As mulheres precisam se unir e contra-atacar os homens mesmo, combater as ofensivas masculinas com tudo que tiverem a disposição, sem se importarem se serão vistas como grossas, mal-educadas, loucas, insubmissas, rebeldes, não delicadas, pouco "femininas" (aham, sei), etc.

A moral dupla baseada no sexo e os "bons costumes" são invenções masculinas para tirar poder das mulheres e manter a servidão feminina, escondendo a verdade sobre os machos, alimentando a ilusão de dignidade e valor dos machos e mantendo a artificial posição dominante deles na sociedade, que sempre vem junto com a domesticação das mulheres, a subordinação das fêmeas aos machos, depende disso.

Anônimo disse...

Metade dos casamentos terminam em divórcio e 80% deles são pedidospela mulher. Estamos cada vez mais cansadas de relacionamentos.

Anônimo disse...

A Bíblia é a prova disso, da eva nascer do Adão. É a inveja do útero, neurose masculina de se sentir inútil pelo minúsculo papel na natureza, de transportador de espermatozóides que após a cópula, pode morrer e não fará diferença no mundo, visto que são as mães que formam famílias e paternidade biológica só existe se a mãe deixar.

Anônimo disse...

18:40

Fatos.

Somente.

Anônimo disse...

Homem agride companheira e joga gato pela janela do 19º andar de prédio em Campos

https://www.clickcampos.com/2017/05/02/endoidou-e-fez-burrada-homem-agride-companheira-e-joga-gato-pela-janela-do-19-andar-de-predio-em-campos/

Ontem eu vi um vídeo de um cachorro que foi golpeado com pau na cabeça. Todos os dias eu vejo notícias tão horríveis quanto esta, desde estupro de animais a abandonos, violência física, maus tratos etc (quando falo animais, eu falo como um todo, sem distinção de cachorro/gato ou whatever). Infelizmente enquanto existir humanos, haverá crueldade e exploração animal (sim, óbvio que os homens cometem a violência na maioria das vezes - no estupro é TODAS AS VEZES cometidos por homem). Isso é bem triste, bem triste mesmo. Pela matéria o cara discutiu com a mulher né, e usou o animal como "válvula de escape". Nada justifica a morte de um animal, e nada justifica também a agressão contra mulheres.

Anônimo disse...

Macho mata macho, mata mulher, abusa de criança, mal trata, estupra, mata bicho, etc., mas noooossaaaa não pode falar disso, macho é herói protetor, salva pessoas em tragédias e acidentes, merece leite com biscoitos, aplausos, medalhas, troféus...

Anônimo disse...

20:02

Como se mulher n fizesse exatamente o mesmo mkmkkkk

Anônimo disse...

Parabéns, Homem!

https://www.youtube.com/watch?v=E6qZAbZJrFQ

Anônimo disse...

Irá comentar sobre o estupro da grávida em Piauí por 3 de menores?

MexeuComUmaMexeuComTodas

Anônimo disse...

Pros mascus tudo de ruim e podre que os homens fazem as mulheres também fazem na mesma frequência, proporção e qualidade, exatamente igual ou até pior.

Agora tudo de bom e de melhor que existe são os homens que fazem e só eles.

Tá bem certinho isso, corresponde muito bem com a realidade. Só que nunca.

Machistas, como sempre tão patéticos, delirados, ilógicos, irracionais...

Anônimo disse...

Que horror! Por mim os menores seriam punidos pelos seus crimes, sou a favor de baixar a maioridade penal ainda mais sendo feminista. Mas infelizmente algumas preferem seguir outras ideologias e esquerdomachos, que esquecem do feminismo para apoiar a bandidagem.