terça-feira, 16 de maio de 2017

CASAR PRA QUÊ?

Maria Moniz, que é atriz, jornalista e uma das musas da Tropicália, escreveu um manifesto (abaixo). Ele faz parte da divulgação do filme Um Casamento, da documentarista Mônica Simões (filha de Maria), que estreia esta quinta-feira.

Manifesto: Casar pra quê?   
Nasci em Salvador em 1935.
Me casei em 28 de julho de 1954.
Foi amor à primeira vista. Mas casei por um único motivo: fiquei grávida.
Sempre achei que o sexo antes do casamento era uma coisa absolutamente normal.
Eu era muito rebelde, queria mesmo é ser mãe solteira.
“Como assim mãe solteira?”. Até o cardeal veio aqui em casa conversar comigo.
*
Comecei a ver em meu marido uma exigência pra que eu ficasse completamente anulada. E mãe, mãe, mãe, mãe, mãe.
Fui trabalhar como jornalista.
Meu marido conseguiu que o jornal me demitisse. Reagi muito furiosamente.
Consegui um espaço em outro jornal, uma página feminina, em que eu escrevia sob pseudônimo.
Ele descobriu, e eu não neguei. Pegou a máquina de escrever e jogou da escada.
Desmontei o quarto de casal.
*
Mônica e sua mãe Maria
Eu queria viver a vida.
Desde criança pensava em ser a dançarina do cavalo de circo ou sair em caravana de ciganos.
O palco sempre foi o meu objetivo
O casamento nunca foi um projeto.
Pergunto: casar pra quê?

88 comentários:

Anônimo disse...

Quando ela falar casar para quê ela demoniza apenas o casamento heterossexual?

Anônimo disse...

Se a pessoa escolhe um parceiro lixo, a culpa certamente não é do casamento.

Anônimo disse...

É uma opinião, não serve pra ela, não quer dizer que não sirva pra todo mundo.

Anônimo disse...

As estatísticas mostram que mulheres casadas com homens ganham menos que solteiras e tem maior chance de sofrerem violência doméstica e sexual. Apenas fatos.

Anônimo disse...

Concordo. Mas quando todos os homens são lixos e o sistema te força a escolher escrotos, é melhor deixar o casamento de lado e focar na própria carreira.

Anônimo disse...

"O sistema te força a escolher escrotos"???

Onde vocês vão parar? Que mentes sofridas, meu pai.

Anônimo disse...

O casamento é o inicio da morte para a mulher, o declínio na vida dela. Os benefícios do casamento é voltado apenas para homens, e não é surpresa que em muitos países são as mulheres a maioria das pessoas que não querem mais casamento, mesmo com a cultura destilando mentiras e construindo caricaturas de mulheres que só querem casamento.

Anônimo disse...

Não há razão humanamente aceitável para o dinheiro ou para que alguém trabalhe mais do que duas ou três horas por semana no máximo. Todos os trabalhos não-criativos (praticamente todos os trabalhos realizados agora) poderiam ter sido automatizados há muito tempo e não foram, e em uma sociedade sem dinheiro todas podem ter tudo do melhor que cada uma quiser. Mas há razões não-humanas, razões masculinas, para querer manter o sistema monetário:

1. Xana: Desprezando seu ser altamente inadequado, dominado pela intensa ansiedade e por uma solidão profunda quando se encontra com seu ser vazio, desesperado para se prender a qualquer fêmea, na vaga esperança de se completar, na crença mística de que tocando em ouro vai se tornar ouro, o macho anseia pela companhia contínua das mulheres. A companhia da mais baixa das fêmeas é preferível à dele mesmo ou a de outros homens, que só servem para lembrá-lo de sua repulsividade. Mas as fêmeas, a menos que sejam muito jovens ou estejam muito doentes, precisam ser coagidas ou subornadas para estar em companhia masculina.

2. Proporcionar ao macho, incapaz de se relacionar, a ilusão de utilidade, e permiti-lo tentar justificar a sua existência cavando buracos e em seguida enchendo-os. O tempo de lazer horroriza o macho, que não terá nada a fazer senão contemplar o seu ser grotesco. Incapaz de se relacionar ou de amar, o macho precisa trabalhar. As fêmeas almejam atividades absorventes, emocionalmente satisfatórias e significativas, mas por falta de oportunidade ou habilidade de realizá-las, preferem o ócio e gastar seu tempo da forma que elas mesmas escolherem — dormindo, comprando, jogando boliche, bilhar, cartas e outros jogos, respirando, lendo, passeando, sonhando acordadas, comendo, brincando consigo mesmas, tomando pílulas, indo ao cinema, fazendo análise, viajando, criando cachorros e gatos, refestelando-se na praia, nadando, assistindo à TV, ouvindo música, decorando suas casas, fazendo jardinagem, costurando, indo a clubes noturnos, dançando, visitando lugares, “aperfeiçoando suas mentes” (fazendo cursos), e absorvendo “cultura” (palestras, peças de teatro, concertos, filmes “artísticos”). Por isso, muitas fêmeas, mesmo supondo a completa igualdade econômica entre os sexos, prefeririam viver com machos ou vender a bunda na rua, tendo assim a maior quantidade de seu tempo para si, ao invés de passar muitas horas por dia fazendo trabalhos chatos, embrutecedores, não-criativos, para outra pessoa, funcionando como menos do que animais, como máquinas, ou, na melhor das hipóteses — se obtêm um “bom emprego” — co-dirigindo o monte de merda. Então, o que libertará as mulheres do controle masculino será a eliminação total do sistema do dinheiro e do trabalho, não a realização da igualdade econômica com os homens dentro desse sistema.

3. Poder e controle. Não tendo o domínio em suas relações pessoais com as mulheres, o macho alcança o domínio geral pela manipulação do dinheiro e de tudo controlado pelo dinheiro, em outras palavras, tudo e todos.

4. Substituto do amor. Incapaz de dar amor ou afeto, o macho dá dinheiro. Faz com que ele se sinta maternal. A mãe dá leite; ele dá pão. Ele é o Provedor do Pão.

5. Fornecer ao macho um objetivo. Incapaz de aproveitar o momento, o macho precisa de algo para aguardar ansiosamente, e o dinheiro fornece uma meta eterna e interminável: Basta pensar o que você poderia fazer com 80 trilhões de dólares — invista-os! E em três anos você teria 300 trilhões!!!

6. Fornecer a base para a maior oportunidade do macho de controlar e manipular — a paternidade.

Anônimo disse...

Lendo eu não pude deixar de pensar. E se...
E se ela tivesse “escolhido” um cara bacana para fazer sexo (conseguintemente se relacionar?) será que tudo não teria sido diferente?
Tipo um cara que pensasse como ela. Ela realizaria seus desejos, teria a filha, um companheiro para a vida e só.
Me parece ai que o problema não é O CASAMENTO são as pessoas.
Mas essa é a leitura que faço do texto dela, não da vida dela de fato, pois desta não tenho detalhes.

Nem para sexo casual ( se essa fosse minha vide) eu iria querer cara babaca, sério.

Tem uma galerinha aqui que tá bem zuada. Falam como se mulher não gostasse de sexo. Apenas tolerasse para segurar macho. As vezes a pessoa tá loca na droga.

Sandra

Anônimo disse...

Mulheres casadas com homens são as verdadeiras prostitutas, são elas que vendem sua sexualidade, sua intimidade para um homem. São as mulheres casadas que vendem todo seu tempo de vida para um homem enquanto estiverem casadas e em quase todos os casamentos também são realmente completamente escravas, já que trabalham de graça dentro de casa para os homens.

As mulheres prostituídas, que estão na prostituição que é realmente reconhecida como prostituição, não no casamento, elas não vendem sua sexualidade e sua intimidade para os homens. O que elas vendem é um portal, um buraco negro no espaço, onde os homens vão para se sentirem exploradores, sentirem que estão em outra realidade, onde eles podem ser corajosos, poderosos, desbravadores, conquistadores, ou qualquer outra merda falsa dessas que eles buscam para tentar preencher e satisfazer o seu ego masculino.

Anônimo disse...

Lola, vc já viu esse texto emocionante sobre uma mãe solteira, feminista, que fez um experimento social no Tinder ?

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-experiencia-de-uma-mae-no-tinder-causou-revolta-nas-redes/

Achei uma denuncia importantíssima e comovente do que essa mulheres passam. Se tiver como, vc poderia fazer um post ou publicar como guest post.

Beijinhos

Anônimo disse...

15:04 errou otário... mas você é todo errado né? nenhuma novidade








ah, pra não esquecer: vai se ferrar, seu pedaço de merda.

Anônimo disse...

As mesmas que falam que casamento não é necessário, ou que se relacionar com homens é ruim, são as mesmas que denunciam a solidão da mulher negra, da mulher acima do peso, da mulher mãe solteira, etc.

Anônimo disse...

Todo apoio à campanha "Casar pra que ?"

Toda feminista deveria aderir e assim não tornar um inferno a vida de nenhum homem incauto...

Anônimo disse...

Deixem o casamento só para as mulheres normais. Grato.

Anônimo disse...

"O casamento é o inicio da morte para a mulher, o declínio na vida dela. Os benefícios do casamento é voltado apenas para homens, e não é surpresa que em muitos países são as mulheres a maioria das pessoas que não querem mais casamento, mesmo com a cultura destilando mentiras e construindo caricaturas de mulheres que só querem casamento"

essa é a mais pura verdade

Anônimo disse...

15:43 ERRADO

não são as mesmas pessoas, seu burro

Anônimo disse...

"mulheres normais"

no seu vocabulário isso deve significar: 'escravas sexuais e servas domésticas', né?

então vamos descriptografar essa frase:

Deixem o cativeiro só para as escravas sexuais/servas domésticas. Grato.

Anônimo disse...

Mulheres solteiras depois de uma certa idade tbm sofrem preconceitos e assédios no ambiente de trabalho, não só as casadas. Sempre tem aqueles que ficam perguntando de forma pedante do porque não é casada ou não tem filhos, se não está procurando um marido. É triste tbm.

Eu vi o depoimento da moça que sofreu preconceitos no tinder por ser mãe e solteira e tbm por dizer que é feminista. Horrível aquilo. Nunca tive esses apps de encontro e depois que vi como as mulheres são tratadas fiquei ainda com mais nojo desses apps. O perigo de estupro é grande tbm.

Anônimo disse...

muito em breve as mulheres serão capazes de partenogênese/telitoquia, a partir daí os homens não serviram pra muita coisa

a existência do sexo masculino dependerá unicamente da decisão de uma mulher, mas aliás, quando foi q não dependeu?

Anônimo disse...

Sou homem e não lavo um garfo em casa. Porém, pago a diarista que vai duas vezes por semana, lava e passa a roupa DOS DOIS. Ou seja, eu terceirizo minha parte.

Minha mulher cozinha, lava a louça e mantém a casa organizada no outros dias.

Não precisa ser feminista para dividir as tarefas. Ela não é. Eu não sou.

Anônimo disse...

"os primeiros 3 comentários acima é um vislumbre do desespero masculino ao se depararem com a população feminina inteira tendo a mesma convicção: 'não quero casar e não quero homem'

eles vão espumar demais, kkkk, eles aqui já ficaram todos agitadinhos: "oh, meu deus, não!!!" kkkkkk"

=> ainda bem essas idéias deliróides só pegam em blog feminista...

Nas ruas e nos shoppings da vida, só o que eu vejo são casais de mãos dadas e mulheres sozinhas procurando macho ...

Carlos Eduardo disse...

"muito em breve as mulheres serão capazes de partenogênese/telitoquia, a partir daí os homens não serviram pra muita coisa

a existência do sexo masculino dependerá unicamente da decisão de uma mulher, mas aliás, quando foi q não dependeu?"



Voltou a lunática dos lixomens.

Anônimo disse...

13:46

Porque só existem escrotos, podem ter níveis diferentes mas todos o são. Mas foda-se né, é necessário ser casada acima de tudo, mesmo se o cara for um vagabundo metido a estuprador.

Anônimo disse...

"Nas ruas e nos shoppings da vida, só o que eu vejo são casais de mãos dadas e mulheres sozinhas procurando macho ..."

se a mulheres não estão acompanhadas de macho então elas estão sozinhas procurando macho? assim não tem como ter outra alternativa dentro dessa sua mente focada em macho, essa sua mente delirada e limitada de macho, que jura que entende de mulher e sabe de tudo... vai sonhando.

Anônimo disse...

"se a mulheres não estão acompanhadas de macho então elas estão sozinhas procurando macho? assim não tem como ter outra alternativa dentro dessa sua mente focada em macho, essa sua mente delirada e limitada de macho, que jura que entende de mulher e sabe de tudo... vai sonhando."

Desculpe, sou vivido, já fui solteiro. De bater o olho eu conheço mulherada que está procurando macho. Mulher hétero solteira que sai sozinha ou em grupinhos, 98,7% estão procurando macho...

Anônimo disse...

Também li texto da mãe solteira feminista que entrou no tinder.

Que horror aquilo, revoltante.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk nem vc acredita nisso mascu, vá a merda

fanfic ruim da p%rra, kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Engraçado.Solteira ou namorando,todas as vezes que eu estou em algum lugar sozinha quem está atrás de mim é homem.Não vejo mulheres importunando os homens em nenhum ambiente,insistindo pra estabelecer contato,querendo pagar bebida,oferecendo carona e sendo sempre inconveniente.
Depois é mulher que está atrás de homem..sei.

Anônimo disse...

"Engraçado.Solteira ou namorando,todas as vezes que eu estou em algum lugar sozinha quem está atrás de mim é homem.Não vejo mulheres importunando os homens em nenhum ambiente,insistindo pra estabelecer contato,querendo pagar bebida,oferecendo carona e sendo sempre inconveniente.
Depois é mulher que está atrás de homem..sei."

=> Veja bem, eu não disse que elas estão atrás de QUALQUER homem. Os que não interessam certamente serão considerados inoportunos. Mas basta pintar um na área que interessa que ah,quanta diferença ...

Não estão procurando qualquer macho, mas estão procurando macho sim...

Sportano disse...

Até pretendo casar mas dizer que o casamento só traz coisas benéficas ao homem é uma grande inverdade. Afora todo o companheirismo que deve haver entre as duas pessoas que escolheram tal tipo de relacionamento,toda a parte sentimental, o homem em si, geralmente,irá alocar uma maior parte dos seus recursos financeiros do que na época de sua vida de solteiro,de relacionamento antes do casamento e muitas vezes proporcionalmente irá gastar mais do que a mulher nas contas da casa por exemplo. Quando não,acaba pagando as contas da casa e da mulher também (conheço vários casais em que a mulher nem trabalhar, trabalha e quando trabalha o dinheiro que ela recebe é dela e o dele é dos dois). Se depois o casamento der errado,aí a esposa mesmo tendo contribuído proporcionalmente menos do que ele,terá direito a uma boa porcentagem (isso de forma geral). Se tiveram filhos na separação então começam os problemas que por mais que ele tente a guarda do filho dificilmente conseguirá já que raramente a justiça dará a guarda para o pai em detrimento a dar a guarda para mãe, por mais que ele tente se esforçar para ser um bom pai,bem provavelmente ocorrerá a alienação parental.

Não estou dizendo que o casamento e um possível divórcio sao flores pras mulheres e espinhos para os homens. Mas daí a dizer que pro homem é totalmente bom e pra mulher totalmente ruim,vai uma enorme diferença.

Anônimo disse...

Mascus, idiotas e patéticos, a realidade não é o que vocês falam que ela é, muito menos o que vocês querem que ela seja. O que vocês tanto querem sempre vindo aqui, otários? Nunca vão convencer feministas dessas merdas machistas mentirosas (pleonasmo triplamente qualificado) que vocês adoram repetir. Vocês vem com esses machismos burros (mais um pleonasmo, qualificar corretamente machismo parece que sempre envolve alguma redundância), mas estão a quilômetros de distância atrás das mulheres. Voltem lá pros lixões de chans de bosta cheios de outros babacas de bosta feitos vocês, seus bostas. Voltem pros buracos sujos de merda da onde nunca deveriam ter saído e morram por lá mesmo.

Anônimo disse...

Casamento e maternidade são vendidos não só como a única fonte possível de verdadeira de amor e felicidade eterna para a mulher, mas como uma obrigação social. Notem que dentro de círculos familiares conquistas em outros setores da vida não são levados em conta ou são vistos como "passa tempo" até ela atingir o verdadeiro objetivo que toda mulher TEM que ter - marido e filhos.

O grande problema do modelo de relacionamento que temos é que ele é baseado em subserviência de uma parte - não só ao marido, mas a toda sociedade. Quando uma mulher escolhe não assumir esse papel (mesmo quando casada, mas não segue a conduta esperada de uma "mulher de bem"), ela é vista como uma imensa ameaça ao sistema que PRECISA do seu trabalho escravo, da sua obediência cega/surda/muda e da sua capacidade de gerar mais massa de manobra para atender os interesse de qualquer que seja a vertente política/econômico/social/religiosa.

Jane Doe

Anônimo disse...

17:19 "alienação parental" não existe, foi inventada por uma abusador infantil

e qualquer suposta desvantagem aos homens num relacionamento, é 10x pior para mulheres

Anônimo disse...

"muito em breve as mulheres serão capazes de partenogênese/telitoquia, a partir daí os homens não serviram pra muita coisa

a existência do sexo masculino dependerá unicamente da decisão de uma mulher, mas aliás, quando foi q não dependeu?"

sempre eles foram dependente, sempre

Anônimo disse...

My darling a engenharia genética já consegue produzir tecidos humanos em laboratório, com objetivo de em breve ter órgãos artificiais pra transplante

logo logo o útero artificial externo está aí. O homem quer um filho? Aluga um útero

alias digita artificial uterus no google

E homens não tem que servir pra nada, muito menos pra satisfazer vontade de mulher burra

Mandy disse...

16:29

Você n dividiu nada, só paga outra mulher pra fazer seu trabalho, enquanto fica com o cu pro alto. E sua mulher faz o resto. Só diminuiu um pouquinho a exploração da sua mulher.



Isso aí é o máximo de ajuda q homens podem dar, depois culpam o feminismo por mulheres n quererem casamento, n tem nada a ver com a atitude bosta deles...


Li o caso do Tinder, acho q n dá pra esperar nada melhor da maioria dos homens. Somos tratadas como lixo em qualquer situação. Façam um favor a si mesmas e nunca se casem.
Nem se eu encontrar um homem q preste quero casar, sempre tem algum tipo de cobrança.

Anônimo disse...

Mandy, mais respeito por favor.

Se eu terceirizo a minha parte, o dinheiro sai do meu trabalho. Dinheiro não dá em árvore sabia ?

E o que eu mais vejo é mulher solteira querendo casar. Até têm as que não querem, mas são minoria.

Anônimo disse...

uai gente, como assim contratar diarista não é dividir nada?!

eu e meu noivo moramos juntos e dividimos o gasto com uma doméstica (que está lá voluntariamente, porque quer o emprego, só pra deixar claro) porque nenhum dos dois tem tempo ou está disposto a fazer as tarefas da casa.

Mas não era assim antes. Pagávamos uma diarista que ia 3 vezes na semana. Na verdade, ele pagava, tudo. E como todo mundo aqui sabe, por mais que já seja alguma coisa, serviços domésticos tem demanda diária e eu assumia de bom grado a loucinha depois do jantar (mesmo ele se oferecendo pra fazer). Acho justo terceirizar isso sim.

Alícia

Anônimo disse...

Não. As mulheres que reclamam da "solidão da nulher negra" são negras que insistem em ignorar as estatísticas sobre a violência doméstica, que são vítimas de maioria mulheres negras. Sendo solteiras elas teriam menor probabilidade de sofrerem não? O restante é a mesma porcaria, tudo correndo atrás de macho. Se eu for mãe, pretendo ser do jeito correto, tendo planejamento, dinheiro e fazendo inseminação artificial e deixando minha filha o mais longe possível da presença masculina.

Anônimo disse...

achei o caso do Tinder na fonte original


http://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2017/05/experiencia-de-mae-solo-no-tinder-revolta-redes-sociais.html

os comentários são asquerosos, e o pior, muitos vindo de mulheres.

Anônimo disse...

Mascus, nenhuma mulher aqui dá a mínima pras imbecilidades de vocês, nem a mínima pra suas existências inúteis. Se manquem pelo menos uma vez nessas suas vidas miseráveis e desapareçam. Não podem ver feministas que vão farejando atrás e deixando um rastro de merda por todo o caminho, bando de imundos, sarnentos, pulguentos. Vão tomar um banho e lavem suas próprias cuecas freadas!

Anônimo disse...

Se isso acontecesse, poderia descriminalizar a violência doméstica para que apenas vadias e antifeministas morressem em seus casamentos. Adoraria vê-las espancadas, quem mandou ser submissa? Agora aguenta.

Anônimo disse...

É só falar que não está em busca de um marido porque não é nenhuma vadia para aceitar putaria. Se quisesse me casar, faria um curso de empregada e não em uma universidade federal.

Anônimo disse...

Muito mais fácil acabar com homens do que mulheres. A unica coisa que importa em homem é espermatozóide, que já foi criado artificialmente em israel. Também já ocorreu nascimentos em ratas com apenas duas mães e sem espermarozoide nenhum, um experimento japonês. A facilidade de se livrar de um espermatozoide é muito maior do que um óvulo e órgãos inteiros com complexo sistema hormonal, útero e ovário.

Anônimo disse...

Eu estou é procurando um bom emprego para poder me sustentar integralmente e tbm poder comprar um apto.

Anônimo disse...

Não li todos os comentário pq não tenho saco pra isso! Mas vi uma pessoa postando sobre a escolha dela. Ela se casou nos anos 50 e é óbvio que naquela época as mulheres não tinham escolha. Se ela tivesse não teria se casado. Hoje é que temos uma pequena possibilidade de escolhas. Pequeníssima muitas vezes. E sobre a questão de ser um relacionamento hetero: ela é hetero e contou a experiência dela. O que claramente pode divergir de outras pessoas. Quanto ao texto: partilho em grande parte do pensamento dela. K

Anônimo disse...

Tbm vi algumas mulheres insultando a moça que é mãe solteira. Lamentável.

Anônimo disse...

Sou mulher feminista, já moro sozinha e tenho meu próprio apartamento e estou fazendo estudando em faculdade pública. Casamento já foi cortado da minha vida, assim como qualquer relacionamento amoroso. Podem ver: todas as mulheres famosas da história só conseguiram chegar nos seus objetivos sem nenhum homem do lado, homem só rouba energia e faz de tudo para que você se foda para que ele fique em um degrau maior.

Anônimo disse...

Vejo é muita mulher procurando conquistar a independência financeira, estudando e trabalhando ou atrás de emprego e não desesperada por homem. Claro que ainda tem algumas com essa mentalidade de viver em função de ver homem como um prêmio, mas não são todas não.

Anônimo disse...

Se eu me casar e ter filhos um dia, esses acontecimentos serão por consequências e não finalidades.

Anônimo disse...

O 1º comentário das 18:51 é de um troll, nem liguem.

Anônimo disse...

Eu não preciso de homem nem para me masturbar, não preciso de foto ou filme nenhum para isso. Já me disseram que a masturbacao é melhor do que sexo, e realmente, depois que eu descobri não quero nem perder minha virgindade porque homem nenhum supera isso.

Anônimo disse...

meio off topic - eu posso nem sempre concordar com a Alícia, mas em muitas situações ela fala coisas com muito mais sentido do que essa chorumela esquerdo-homen-explicantista-comunista-somos-todos-bonzinhos-e-vamos-salvar-os-oprimidos (a mesma chorumela usada para (homem)explicar e (homem)justificar atos bárbaros contra mulheres quando isso lhes convém)
Eu acredito tanto nesse discurso quanto eu acredito na existência da Terra Média, duendes e elefantes voadores.

E aí? Vão caçar minha carteirinha de feminista, me amarrar pelo pescoço e me arrastar nua pelas ruas? Mereço ser estuprada? Torturada? Jogada em um porão fétido e morrer de fome e sede?
Qual é a punição para mulheres abjetas como eu que não acreditam e obedecem a cartilha esquerdo-homem-explicantista-comunista-somos-todos-bonzinhos-e-vamos-salvar-os-oprimidos?

Jane Doe

Anônimo disse...

Esses comentários estilo '' lixomens'' são de trolls, duvido que sejam de radfems.

Anônimo disse...

Concordo com você. Seu comentário me lembra do documentário sobre feminismo da década de 60 na netflix, she's beautiful when she's angry, em que durante uma manifestação de hippies da esquerda, quando uma das mulheres se apresentou para discursar sobre feminismo a máscara de "paz e amor" dos homens hippies foram trocadas por "acorrentem essa vadia e levem-la para um beco". Ela foi salva por policiais se não me engano.

Anônimo disse...

Feminista diz que não precisa de homem pra nada, mas quando leva fora no tinder faz choradeira na internet. E ainda essa: MSol agora é "mãe solo".

Anônimo disse...

A troll dos lixomens, masculixos, extinção dos omens, etc voltou a flodar o blog com força total, com seus comentários repetitivos 3596 vezes. De cada 10 comentários, 9 são delas.

Quando ela aparece, todo mundo vaza.

Anônimo disse...

E enquanto isso, machos pagam e compram livros de pua, vão em congressos de ensinamentos de pegação,pagam prostitutas, assediam mulheres nas ruas, nos trabalhos, nos transportes, tudo para ter mulher. E quando levam fora, saem atirando nas mulheres , como no caso daquele misogino americano e do canadense.

Anônimo disse...

Chamar de troll é fácil, qualquer um consegue chamar. Rebater com argumentos sólidos e plausíveis é mais difícil. Cadê?! Não tem nenhum. Não conseguem? Por que será?

Anônimo disse...

Mas os mascus admitem que querem mulheres mesmo, nem que seja só para transar.

Anônimo disse...

A poligamia era utilizada para se ter o maior número de mulheres possível e sempre foi um sonho dos homens. Enquanto isso, mulheres que queriam viver solteiras eram casadas a força para ser companheora de macho ou era debochada. A sociedade faz o máximo possível para que as mulheres se casem, é uma obsessão.

Anônimo disse...

Trolls não trazem argumentos sólidos para um debate, troll é troll. Só querem tumultuar.

titia disse...

só eu que tô morrendo de rir aqui com a mascuzada desesperada pelas mulheres não estarem querendo casar, se descabelando e chorando com a perspectiva de não ter uma otária pra fazer de escrava doméstica?

Anônimo disse...

As feministas é que costumam ser incoerentes, uma hora falam que não querem homem pra nada, que não precisam de homem e depois quando são rejeitadas fazem textão cheio de revolta.

Anônimo disse...

Acho que a pobre mãe solteira do tinder queria casar.

Anônimo disse...

Tem muita feminista declarada que faz textão em redes sociais depois de levar um fora.

Anônimo disse...

19:46 prove, mascu babaca

Anônimo disse...

"só eu que tô morrendo de rir aqui com a mascuzada desesperada pelas mulheres não estarem querendo casar, se descabelando e chorando com a perspectiva de não ter uma otária pra fazer de escrava doméstica?"

não só vc, todas nós

Anônimo disse...

Tirando algumas que choram pela "solidão da mulher negra", não vejo nenhuma feminista correndo atrás de homem não. Mas todos os homens correm atrás de mulher sim

Anônimo disse...

Lembro de ter lido um relato de que os homens europeus estão cada vez mais tristes não apenas pela crise, mas pelo fato das mulheres não quererem mais se relacionarem com eles e decidirem ser solteiras.

lola aronovich disse...

Mascutroll tentando se passar por radfem, vc é insuportável. Vc não faz NADA da vida não? Passa o dia todo neste blog! Sei que os fóruns mascus estão às moscas, mas pô, dá um tempo! Começa seu próprio blog, sei lá. Estou pensando seriamnete em fechar a caixa de comentários aqui do bloguinho por sua causa. Vc gostaria disso, né?
Tenho certeza que vc é um mascu. Só um homem totalmente inútil pra ficar marcando território com suas próprias fezes.

Anônimo disse...

20:04 no japão tb, e até mais

Anônimo disse...

Lógico que sim, não é através de 101 expectativas ou de 2 que a gente vai mudar de vida. Eu te falei isso desde que a gente tava juntos, Carlos. A gente conversou sobre isso três, quatro, cinco vezes, só que provavelmente nenhuma delas tu tava me escutando de verdade. Eu não posso fazer nada acontecer sozinha, eu não trabalho.... Coisa que foi decisão tua também.... Não, mas agora é tarde demais, eu não vou arrumar emprego a essa altura da vida, por favor... Tu não é meu pai, e também não decidiu ser quando precisou....

Anônimo disse...

Se for por fatos, também mostram que a saúde piora e expectativa de vida idem. E eu não sou casada, mas demonizar casamento é coisa de quem não está segura com sua escolha.Ah, as taxas de desamparo na velhice também são altas. Já economizo pro meu futuro.

Anônimo disse...

Lola, vc faz votação de maluca do ano? Esse tem que entrar.

Anônimo disse...

E é forte candidata!

Anônimo disse...

E estão certas. Ninguém deve depender financeira ou emocionalmente de quem quer que seja.

Anônimo disse...

Acredito em Deus.Em minhas orações peço a ele me tornar impotente sexual para não depender de mulheres uma vez que sou contra homossexualismo.Ha seis anos não faço sexo e estou muito bem.Procuro ambientes sem elas e sem amizade com elas.Distância é a fórmula.

Hele Silveira disse...

O texto não demoniza nem desmerece nada mas convida ao questionamento. Se a pergunta de Maria Moniz vai ou não encontrar lugar no coração dx leitxr, é uma incógnita. Com a qual concordo totalmente. Desejei filhos. Marido, não. Para mim, não serve. Mas para quem serve, que seja feliz e se realize. Porque essa pessoa não sou eu e não tem a mínima obrigação de coadunar com o que penso. O mundo não gira ao meu (seu) redor.

Hele Silveira disse...

Fio... no Tinder tem mãe solteira, mãe casada, mulher sem filhos, pai solteiro, pai casado e homem sem filhos, quer sejam possuidores de muito ou pouco dinheiro. Agora diga algo que não sabemos. Próximo!

Anônimo disse...

Você poderia tomar os mesmos remédios que utilizam na castração química.

Anônimo disse...

Casar não é comigo, não quero me casar.

Eu quero é só namoro, meu negócio é namorar!

Anônimo disse...

Era só não ter casado, ora.

Anônimo disse...

Falaremos sobre fatos, fatos sobre mim. Eles estão todos listados eu vou falar um por um:

1 - Eu sou viúva há um dia e meio, não sei onde foi parar meu marido, ex-marido, falecido marido, e também sou mãe solteira de dois filhos.

2 - Sou casada há seis anos com minha esposa Laurel e a gente se casou no Canadá.

3 - Eu sou uma atriz desempregada.

4 - Eu sou estudante de moda.

5 - Eu sou uma acumuladora compulsiva de lixo e a minha casa é um chiqueiro, eu tô tentando mudar esse hábito terrível.

6 - Eu sou uma ex viciada em pó e em maconha.

7 - Eu faço todas as minhas tatuagens em mim.

8 - No passado eu matei uns ratos.

9 - Eu sou muito barraqueira.

10 - A única viagem que eu fiz sem a minha esposa Laurel foi quando eu fugi pra Cuba.

11 - Eu quase perdi todo meu cabelo fazendo experimentos com ele no passado.

12 - Eu gosto muito de bolacha maria com atum no meio, então, é um sanduíche de bolacha maria, tu pega uma bolacha maria, tu bota atum no meio e fecha com outra bolacha maria e come.

13 - Eu fui expulsa formalmente da casa de um conde no Halloween.

14 - Eu quase fui espancada várias vezes já.

15 - Eu sou muito tarada por meninas, então, eu tento evitar, mas até um pouco tempo atrás eu não sabia dizer se uma menina era feia porque pra mim todas são muito bonitas e é forte.

16 - Uma vez eu tive que pular do quarto andar de um prédio com uma mala de 32 quilos, descendo por lençóis.

17 - Eu já perdi vários amigos e um deles sumiu por conta própria. Era o Lindomar.

18 - Eu já fiz presença VIP em uma festa sem cobrar nada.

19 - O meu pai paga todas as minhas finanças, custos, luxos, é meu pai.

20 - Eu roubei um casaco de quatrocentos reais numa loja uma vez, é um casaco de pele.

21 - Eu sou uma menina religiosa.

22 - Eu tenho muitos brinquedos.

23 - Eu matei todas as aulas do cursinho ano passado fazendo passeio no ônibus turístico com a minha esposa.

24 - Os meus filmes preferidos e estilos preferidos geralmente ficam no passado, é raro eu me encantar muito forte por algo muito novo.

25 - Na época que eu só me masturbava eu achava frequentemente que tava grávida.

26 - Eu já morei em Copacabana e estudei por duas semanas na SBM de lá.

27 - Eu fui em vilas porto alegrenses e em morros cariocas, incluindo a Rocinha e o Pavão-Pavãozinho.

28 - Eu tive um cachorro bem bobão chamado Romeu.

29 - Eu estou passando por uma transição mental e se tudo der certo terá resultados.

30 e última - eu sou uma criatura incomum.

Tchau

Anônimo disse...

^ que porra é essa?

Anônimo disse...

Kkkk tem uns comentários surreais que são até meio engraçados.

Anônimo disse...

Jesus! Vcs me assustam, homens e mulheres radicais. Parem de demonizar o sexo oposto, pq não somos todos iguais apesar de estarmos dentro dessa estrutura que tenta nos moldar. E principalmente, parem de falar de vidas humanas como se fossem qualquer coisa a ser produzida e usada pelo proprietário como bem entender. Vcs estão doentes.