sexta-feira, 20 de março de 2009

DUZENTÃO!

O bloguinho está atingindo as duzentas mil visitas, viva! E, aproveitando pra quem tá chegando agora, uma breve cronologia: comecei este humilde bloguinho que vos fala no final de janeiro do ano passado. Comemorei as primeiras mil visitas após duas semanas. E as primeiras dez mil em meados de abril. 15 mil em maio, 25 mil em junho, e 50 mil em agosto. As cem mil vieram no finalzinho de novembro. Até que foi rápido das cem pra duzentas. Agora fiquem sossegadas(os), que a próxima celebração será só na marca do meio milhão.
Faz mais ou menos um mês, o bloguinho ultrapassou as mil visitas diárias, o que, claro, me deixou muito contente. Quando comecei com o blog, não entendia absolutamente nada do metiê. Continuo sem entender muita coisa, mas pelo menos aprendi que pra tirar foto da tela não preciso pegar emprestada a máquina digital do maridão. O print screen foi uma revolução! Pra colocar links bonitinhos no texto levou uns bons dois meses. E pra aprender como se fazia pra pôr uma lista de blogs, mais dois. Como vocês podem ver, eu sou bem devagar mesmo. Continuando nesse ritmo, vou precisar de alguns anos pra saber como colocar link na enquete. Eu ainda quero realizar um concurso com os melhores textos de blogueiras. Mas ninguém me mandou sugestão de selinho ainda. E, ponham a mão na consciência: se eu não sabia o que era print screen, não vou saber como se faz um desenho legal tão rápido.
Número de visitas por mês (clique pra ampliar).
Então, mas eu lem
bro, bem no comecinho, de ter lido em algum lugar que não dava pra pensar em ganhar dinheiro com blog antes de chegar às mil visitas por dia. Cheguei lá, e agora? Eu queria descolar uns troquinhos sem ter que poluir todo o layout (isso ainda se usa?) com anúncios. Recebi uma oferta pra colocar meu bloguinho num portal de blogs. Ainda não sei, preciso de mais detalhes. O que vocês acham?
Bom, daqui a pouco vou ao cinema, que Watchmen finalmente estreou por aqui. Desculpem a comemoração sem graça, sem fotos nem nada. Se eu pudesse mandar um chocolatinho pra cada um(a) de vocês, eu mandava. Muito, muito, muito obrigada, gente! Vocês são uns amores! Só peço um esforço maior nas visitas durante a madrugada. E nos fins de semana, porque a frequência cai muito, e essa desculpa de ter que dormir e descansar não cola. O resto do tempo, tá belê.

49 comentários:

Anônimo disse...

se você botar propaganda aqui, paro de ler

Anônimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAA, morri com o primeiro comentário.

Então, eu acho válido colocar propagando no blog, desde que não trnaforme o template (?) numa poluição visual enorme.
Não tem pq vc deixar de ganhar uma graninha extra com os textos que vc produz diariamente, se isso não prejudicar o visual do blog. Ainda mais que, pelo que percebi, o tempo dedicado ao blog 'prejudica' o andamento da sua tese (monografia, não sei o quê, sorry).

E parabéns pelo sucesso do blog. Não tinha como ser diferente.

Alfredo disse...

Lola... se eu fosse vc so colocava propaganda estática... sem aqueles piscas-piscas... nossa aquilo é horrivel!!!! e so coloca propaganda na lateral direita... ok?
afinal... uma jornalista tem q se sustentar ne?

Srta.T disse...

Posso trocar meu chocolate popr batatinhas?
Lola, não sei se você gosta de quadrinhos e tal, mas vale a pena ler Watchmen também. Sei onde dá pra fazer o download dos gibis, se interessar.

Anônimo disse...

Hhuhauhaua...rindo demais com o primeiro comentário da lista.
Parabéns procês dois ;-)
O conteúdo chama leitores, de fato.
Bjo

olhodopombo disse...

parabens Lola,
ontem vi um filme na tv de madrugada e me lembrei de voce,
alguma coisa como crvas nao sei de que, meninos contra meninas, uma comedia.....
to em Recife curtindo a cidade e os problemas familiares antes de entrar com tudo na museologia da UFRBA...

Mônica disse...

Parabéns, Lola!
Acho que a frequência de visitas cai nos finais de semana em todos os blogs, com o meu não é diferente. Na verdade, quando eu analiso as estatísticas, noto que o pessoal gosta mesmo é de ficar online entre 9 da manhã e 7 da noite de segunda a sexta (ou seja, tá todo mundo lendo blog ao invés de trabalhar, kkkkk...) Eu fico até um pouco aliviada quando vejo que o ibope é menor de madrugada e de sexta a domingo. Significa que as pessoas ainda são normais e dormem, comem, saem de casa e têm vida social fora do universo virtual! :-)
bj.

Talita Figueiredo disse...

Parabéns, seu blog merece crescer mais ainda! E bota propaganda mesmo, todo mundo merece ganhar dinheiro fazendo aquilo que gosta.

Tina Lopes disse...

Lola, parabéns. Ah, eu não ligo de ter propaganda desde que não atrapalhe a leitura. Acho meio nada a ver com blog, mas cada um com o seu, né. Ah! e tenho uma pra te contar: hoje fiz aula de spinning na academia com uma clone sua. Até perguntei pra menina (diferença é que ela tem uns 20 aninhos) se era tua parente. "Você conhece uma Dolores de Joinville? Ou Lola? Não tem uma prima com esse nome?" Hahahaha. É sério, tua cara.

Anônimo disse...

voce merece, lola! parabens.
meu, e nao to nem ai se o visual do blog for prejudicado, seus textos sao o que me interessa, vou entrar aqui de qqr jeito mesmo...hehe

Andrea disse...

Parabéns querida Lola!
Você merece todo esse sucesso do seu blog!
=)

Anônimo disse...

Lola eu dou uma mao nas visitas na madrugada, porque sempre dou uma olhada antes de ir para a faculdade, ai pelas 8 da manha, que sao 4 ai no Brasil e daqui a uns dias serao 3 porque comeca o horario de verao aqui.
Bjos e parabens.

Somnia Carvalho disse...

Uauuu Lola! parabéns!

eu não consigo imaginar mil visitas diarias, muitas delas lendo o que a gente escreve!

tem que conseguir agradar muito! e talvez voce faca isso tao bem porque faz exatamente o contrario!

Somnia Carvalho disse...

ah! sobre ganhar uma grana, acho que se voce acha que lhe rendera alguma coisa legal, voce deve fazer o que acha legal. Eu so odeio mesmo aquelas coisas que entram em paginas sem eu ter pedido, dai eu paro de abrir também. Mas se for uma propaganda "respeitosa", entende? que respeite o desejo da gente de nao clicar, ai e legal...

L. Archilla disse...

Lola, acho melhor vc não colocar propaganda não... como vc vai fazer, se o anônimo parar de ler o blog?????

tb recebi o convite pra pôr o blog num portal, será q é o mesmo? chama zymboo. na verdade a gente tem q escrever os textos e mandar pra lá, pra eles publicarem e nos linkarem. acho q é uma idéia legal, por exemplo, mandar um texto por semana... pq se a gente mandar todos não tem pq a pessoa entrar no blog, né? ahahah...

Somnia Carvalho disse...

Lola, esqueci de perguntar: voce acha que o segredo do sucesso pode ser ter textos sérios e legais, mas que eu encaixe com palavras chaves do tipo sexo, violência, peitos, tesão, estupro etc. que atraem os malucos do google? hem hem hem???

Experiência Diluída disse...

Com propaganda ou sem, o conteúdo n vai mudar, o que custa deixar a lola ganhar um din din!! poxa, vcs tbm viu!!! Eu vou continuar lendo do mesmo jeito!!
Parabéns Lola, continue com esse blog maravilhoso e com esses belos textos!!!

Anônimo disse...

Parabéns, Lolinha. Você merece...

filipe disse...

aeaeae. parabéns! eu tenho colaborado bastante desde fevereiro.

Liris Tribuzzi disse...

Parabéns, Lola!!!!!

Rumo ao 1 milhão de pessoinhas marcando presença por aqui!
Ando completamente sem tempo de me updatar por aqui, mas até daqui uns 4 anos esse bloguinho já virou livro. Isso é, se a dona autorizar, é claro.

Anônimo disse...

Lola!
Mais do que na hora de vc ganhar dinheiro com seu blog.
Muito justo, tem tanto blog ruim que ganha uns trocos, o seu é ótimo.
Espero que a oferta seja boa.
Propaganda é legal, desde que o contrato com o portal não implique em vc perder sua liberdade para escrever qq coisa que queira, já que este é o maior atrativo e diferencial de seu blog.

Acharia uma pena chegar aqui e ver algum post patrocinado, sem a essência que é tua cara.

Bjos e sucesso, vc merece.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bom Lola o blog "Escreva Lola escreva" não é apenas uma página de entretenimento. Voce:
A)traz textos que me fazem olhar para o meu próprio jeito de realizar minha vida e tambem de pensar como parte de uma sociedade.
B)tem opinião política, procura defender e argumentar suas escolhas.
C)Seus textos tem qualidade de redação, gramática e conteúdo
D) tem noção que a cidadania ainda não é igual para todos e luta para que seja
E) Voce não defende religião mas defende direitos humanos
F) é feminista porque sabe que seu tempo histórico requer que seja
G) defende minorias sem ser panfletária. Não é agressiva, nem vítima, o que acho maravilhoso.
H) Voce deve ter uma montanha de defeitos por ser humana.
P.S.: Vai por propagandas? Bom vc precisa pagar a conta das plantações de cacau que devora em forma de chocolate né? eheheheheh
PARABÉNS LOLINHAAAAAAAAAAAA!
Bj lagunense

Anônimo disse...

Eu concordo com o primeiro anônimo, o blog perderia toda a essência.

Anônimo disse...

Parabéns, Lola!
Eu comecei a ler o seu Blog no
sábado passado, mas esta é a primeira vez que comento.
Gostei muito dos seus textos desde
o início, você tem umas argumentações bastante sóbrias.
Eu gosto particularmente dos textos
sobre feminismo, que, aliás, foi o que me trouxe até o seu Blog.
Quanto a colocar publicidade, não vejo porque não. É claro, Desde que isso não acabe tirando a sua liberdade criativa.

Paula P.

Anônimo disse...

Lola, parabéns pelo sucesso e pela consulta que faz aos seus leitores a respeito das propagandas no blogue. Isso mostra que vc é coerente com os textos que escreve. Seu blog é dez, seu espírito de comunidade é 100, e tomara que vc descole pelo menos uns milzinho por semana. É o que te desejo, blz?

Anônimo disse...

felicitacoes!

Anônimo disse...

Ia ser engraçado uma pessoa que prega o anti-consumismo, o socialismo e o feminismo (levando em conta que quem faz propaganda, faz propaganda, a.k.a. pró-consumo, capitalismo e staus quo) querer ganhar "um troco" em cima daquilo que abomina. Lola você deixou de ser séria. Só de considerar a questão. Sabe, eu vi uma discussão onde uma pessoa falou que você fazia um desfavor para o feminismo. Na hora, discordei. Depois dos últimos posts. Assino embaixo. E nem se preocupe em responder por que não volto.
Ana P.

@amaurit disse...

Estou atendendo o seu pedido Lola e cá estou às 03h07 da madruga lendo seu blog. Parabéns por mais um recorde de visitas. Que venha logo a marca de 1 milhão. Dou todo apoio para que vc ganhe um dinheirinho com este seu espaço, mas vi que vc tem ciência de que é um saco visitar um blog com mil frases piscando, caixinhas girando, e anúncios mil. Pense bem, escolha bem. Ah! A parte do chocolate me deixou bem interessado... rs.

Mais uma vez parabéns Lola.
Watchmen é sensacional, mas cheio de controvérsias, espero sua crítica.

Até!

Ana Rute disse...

parabéns lola!!

tmb acho super válido colocar propagandas e o blog num portal! imagina voce nao precisar trabalhar pra viver do blog que é uma coisa que voce adora??
com certeza contribuirei para chegar na proxima marca!
beijos

lola aronovich disse...

Se eu colocar propaganda e vc me abandonar, sentirei sua falta, Anônimo.


Túlio, concordo: odeio poluição visual. É tese que estou escrevendo. De doutorado. Quase no fim, ufa. Obrigada pelo carinho!

lola aronovich disse...

Asn, é, detesto aquelas pisca-pisca. Horrível. Eu não sou jornalista, mas obrigada.


Srta T, sério que vc gosta de batatinhas? Meu maridão era assim, tarado por Pringles (porque era caro e inacessível, um luxo raro), antes da gente viver nos EUA. Lá tem Pringles por 1 dólar, sabe? A gente comprou algumas vezes e hoje não pode mais ver pela frente! Ô bicho ruim.
Opa, quero sim que vc me diga onde fazer o download do Watchmen gibi. Please.

lola aronovich disse...

Jaque, obrigada!


Fátima, não sei que filme é esse. Pensei que o curso de museologia já tivesse começado.

lola aronovich disse...

Mônica, é, é mais ou menos por aí. Fim de semana a frequência cai muito. Ué, o que as pessoas fazem longe do universo virtual? Just kidding, tá?


Talita, muito agradecida pelo carinho, querida.

lola aronovich disse...

Tina, vou falar mais sobre ganhar dinheiro com o blog no post de segunda. Não acredito que vc perguntou a uma completa desconhecida se ela conhecia uma Dolores! Tininha, eu sou única!


M, muito obrigada. Mesmo.

lola aronovich disse...

Andrea, querida, super thanks. Mas vc anda sumida. Eu tô anotando as faltas.



Paola, ah, que bom! Então as visitas madrugadeiras são todas suas. 3 horas de diferença, é? Obrigada! (eu já soube dizer obrigada em sueco).

lola aronovich disse...

Somnia, vc quer dizer que eu não agrado? Chuif. Não, zuzo bem, eu sei que sou polêmica. Meu ex-ex-ex editor já me disse isso há dez anos (eu não tinha notado, sério). Eu tb odeio propaganda que pisca, que se joga no meio do texto, etc. Não vai ser desse tipo não.


Lauren, puxa, dormi tão pouco e tão mal ontem à noite... Agora vc me apontou o motivo. Não é o mesmo portal, não. Esse aí dá grana, ou só aumenta o número de visitas? E aí, vc vai aceitar?

lola aronovich disse...

Somnia, eu não sei. Gostaria de poder dizer que todas as mil visitas diárias são de pessoas que veem aqui e leem o blog, mas tem muita gente que vem por causa do Google Search. Mas eu não falo de estupro, peitos ou violência pra atrair gente procurando estupro, peitos e violência no Google, né? Anyway, eu meço o sucesso do meu blog não só pela frequência, mas pelo número de comentários por post. E pela qualidade dos comentaristas. Gente que vem pelo Google não comenta.
Eu sempre tenho esperança que uns 5% dos paraquedistas que chegam aqui gostem e fiquem... Será que estou sendo otimista demais?


Puxa, Exp Dil, obrigada por todos os elogios. O mesmo sucesso ao seu blog!

lola aronovich disse...

Ollie, obrigada! Esse é o tipo de sucesso que vc NÃO quer pro seu blog, né?


Filipe, eu sei, eu sei. Obrigada!

lola aronovich disse...

Li, ah, não seria legal se as 200 mil visitas representassem 200 mil pessoinhas? Que nada, umas 20 mil dessas visitas devem ser minhas... Ah é, esqueci de responder ao seu pedido de fazer um livro com as minhas crônicas. Por que não? Quero ver vc escolher as melhorzinhas. Mas isso é daqui a 3, 4 anos, certo?


Cris, obrigada! Na realidade não tem muita oferta concreta ainda. Vamos ver... É, se for pra perder a liberdade, nem pensar. Um post patrocinado? Só se eu gostasse do produto. Tipo, se eu tivesse que falar bem de uma marca de chocolate (não pode ser a Hershey's) que compro normalmente e isso me rendesse um estoque vitalício de chocolates, tem jogo...

lola aronovich disse...

Fátima de Laguna, muito obrigada! Fico super feliz em saber que o meu humilde bloguinho faz tudo isso. E ainda entretem! Vc não me acha insuportavelmente panfletária não? É, preciso pôr propaganda pra pagar os chocolates. Se pelo menos uma certa leitora que ganha ovos de chocolate e não os come os mandasse pra cá... Abração, querida!


Marisa, eu não acredito em essência. Falarei mais sobre isso num post de segunda, ok?

lola aronovich disse...

Paula, obrigada e seja bem-vinda! Legal saber que vc chegou aqui procurando textos feministas! Apareça sempre, e não tenha vergonha de comentar.


Luiz, pois é, eu acho sim que compartilho todas as decisões com meus leitores. Acho que sou bem transparente. Milzinho por semana?! Vc não sonha baixo mesmo, hein?

lola aronovich disse...

Ceraunavolta, obrigada!


Ana P, apesar de vc não voltar mais, seu comentário vai ter resposta num post de segunda. Até lá.

lola aronovich disse...

Muito bem, VeC! 3 da matina é um bom horário pra ler o blog. Não se preocupe que quando (se?) houver propaganda, não será invasiva. Vi Watchmen ontem. Não vou falar uma palavra. Aguarde minha crítica na quarta!


Ana Rute, sei que vc sempre esteve por aqui me apoiando, querida. Obrigada mesmo!

Anônimo disse...

Parabêns, Lolinha!!! \o/
Rumo a meio milhão de visitas!! \o\

Anônimo disse...

Lolinha,eu não gosto de chocolate, sabe...
E Hersheys eu abomino especialmente.
Mas gosto da Koppenhangen.
Fazer um post patrocinado pra ganhar um estoque de chocolates seria legal.
Eu me animaria a fazer um post patrocinado se fosse pra falar de cremes e perfumes. Ou cerveja. :)

beijos

Ana disse...

Oi Lola, parabéns pelos duzentões, um dia eu chego lá. vou escrever um texto sobre essa tentativa do google em corromper nossos blogs. depois te mando um link. um abraço,

Somnia Carvalho disse...

Lola,

duas coisas:
1. tambem sou leitora da madruga! igual a Paola! tipo adora ai sao 4 da manha e aqui 8! eu deveria estar estudando e limpando a casa, mas estou lendo o blog primeiro!

2. meu comentario sobre o que agrada nao agrada ficou terrible! hihi... eu disse: para ter tanta gente visitando seu blog voce precisa conseguir agradar demais. O paradoxo e que voce nao e o tipo que fica tentando passar a mao no rabo do gato, entendeu? voce tasca a boca no trombone, ao menos enquanto lhe pareça correto. Eu, ao contrario, nao sou o tipo polemica! eu sou de discordar, falo e tudo, mas eu nao consigo ir dando tapa! eu sempre uso luva de pelica (e assim que escreve)? eu tenho meda de briga!

e isso tem historia de fundo psicanalítico em mim!
beijos

Srta.T disse...

Aqui o post onde tem os links de download de Watchmen: http://rapaduradoeudes.blogspot.com/2009/03/who-pacoca-pacocamen.html

(coloquei o endereço do post porque acho feio chupinhar links que outros descobriram sem dar os devidos créditos)

Não testei, porque tenho as revistas "físicas" mesmo. Tô aguardando sua crítica sobre o filme.

Pringles é vício auto-indulgente. Problema que tá cada vez mais caro e difícil de achar. Ainda bem que não moro nos EUA: já estaria enfartada (infartada?) antes dos 30.

Refresco de casca de abacaxi: só bater no liquidificador a casca (bem limpinha, isso é importante... eu chego a esfregar com bucha e detergente) com água. Prefiro adoçar depois, mas dá pra bater já com o açúcar. Ah, e com gelo também.