domingo, 23 de agosto de 2020

O PAPELÃO DOS "PRÓ-VIDA"

Sabem o caso da menina do Espírito Santo que foi estuprada pelo tio, engravidou e conseguiu abortar? Ontem me dei conta que falei disso em várias lives, mas não no meu canal. Então gravei um vídeo no improviso. Ficou longo!
Hoje fiquei sabendo de outro caso, um que mostra o que poderia ter acontecido caso os "pró-vida" tivessem sido bem sucedidos em proibir a garota de abortar. Uma menina do Amazonas foi estuprada pelo próprio pai, engravidou aos 12, teve o bebê através de uma cesárea -- e morreu por complicações de saúde causadas por uma gestação de alto risco. Isso não é incomum, já que especialistas apontam que há aproximadamente quatro vezes mais chances de mortes entre grávidas adolescentes, com 15 anos ou menos, do que entre as mais velhas. Há também mais chances de morte neonatal precoce (ou seja, o bebê também não sobrevive).
É isso que os "pró-vida" torciam pra que que ocorresse com a menina de 10 anos. Felizmente, eles perderam. Ah, e houve uma outra derrota: por 9 votos a 1, o STF encerrou de vez o Escola Sem Partido! A farsa havia sido implantada em Alagoas, e o STF a julgou inconstitucional. O fundador da vergonha, que criou o projeto em 2004, deixou o movimento após mais esse fracasso. Acabou!

Nenhum comentário: